O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


15 anos do melhor Final Fantasy | Especial: A história de Final Fantasy VIII

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
O romance foi meio q forçado depois do sucesso do Titanic. Até esse desenho dele abraçado com ela, enfim, era outra época, hoje em dia, geração mais cínica, ninguém entenderia mesmo!
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
O romance foi meio q forçado depois do sucesso do Titanic. Até esse desenho dele abraçado com ela, enfim, era outra época, hoje em dia, geração mais cínica, ninguém entenderia mesmo!


Em 1997 eu tinha 15 anos.
Caguei pra Titanic, mas chorei largado com FF8.
Aliás, só fui ver Titanic de verdade com uns 20 anos.
E continuo achando uma biribinha.
 


Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Jogo fraco, a história é muito ruim, se tivesse acabado no final do CD2 dava pra engolir, mas tudo que acontece dali em diante é ridiculo, da vontade de vomitar daquela parte do Squall e Rinoa na nave e aquela boss final é uma das piores ja feitas, além disso o jogo é muito fácil e o sistema de junctions é um dos piores da série.

Pontos positivos são as belas CGs(grande m****), as músicas... acho q só.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
parabéns ao FFVIII.. não é o meu preferido, mas é o meu xodó, já que foi o primeiro Final Fantasy 3d que eu tive e joguei até o fim .. ai depois joguei os outros

lembro de ter lido numa gamers bem antiga que a square planejava uma sequencia direta pro jogo, e iria contar melhor as coisas do enredo, do Seifer e etc.. mas não aconteceu

o meu final fantasy favorito é o 4, depois vem o 6, o tatics e o resto é resto (apesar de ter grandes jogos como o 5, o 10, o 12 e etc)
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Esse jogo é fantástico mesmo, talvez seja o 2º melhor FF ficando atrás apenas do meu VII fuderoso.

Saudades da Squaresoft!
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Não está no meu top 3 (VI>Tactics>VII), mas é um bom rpg.
Caramba 15 anos já, estou ficando velho kkkkkk
Lembro de ir na 25 comprar a versão japonesa nas primeiras semanas que o jogo saiu
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
ótimo Final Fantasy, square conseguiu tirar Mana/MP de um RPG e mesmo assim ficou com um sistema muito completo.
FF8 é um de meus rpgs favoritos, mas ainda está varios degraus abaixo do FFVII
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
- Plebeu imundo! Você é indigno de pertencer a ordem de São Dumas! Suma desse tópico e não volte mais!.
-Assim determina Victor Von Doom.
Mas é sério. É muito tosco o nível do enredo desse FF. Se fosse algo mais sombrio seria muito legal. Eu gostava do Squall quando ele mandava os fracos conversar com a parede. Depois que a Rinoa estragou o FF8, eu parei de levar o enredo a sério.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Como na época o meu inglês era ruim, eu simplesmente jogava babando pelos gráficos..
a evolução gráfica em relação ao VII foi algo absurdo.

Terminei esse jogo 5 vezes. Só na última que entendi a história por completo, e concordo que a
do VII é mais interessante.

No mais, lembro como penei pra matar o Omega Weapon..
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Mas é sério. É muito tosco o nível do enredo desse FF. Se fosse algo mais sombrio seria muito legal. Eu gostava do Squall quando ele mandava os fracos conversar com a parede. Depois que a Rinoa estragou o FF8, eu parei de levar o enredo a sério.


Quando você encontrar o verdadeiro amor, também vai ficar cafoninha.
 

Ramensis

Veterano
Mensagens
937
Reações
782
Pontos
134
Final Fantasy VIII foi um grande jogo. Pra mim, está pau a pau com o VII. Mas o que realmente marcou foi a trilha sonora! A do 7 já era maravilhosa, mas na do 8 eles se superaram. A música de batalha eu ouço até hoje, quase todo dia, e sempre me animo. Pra quem não conhece, fica aí essa maravilha:



Apesar dos dois acima citados serem muuuuuito bons, o meu preferido da era PS1 foi o IX. Era muito engraçado. Zidane fanfarrão master. E a maneira como eles utilizaram o lore foi magnífica. O sistema de profissões completamente integrado ao mundo, nossa... Muito bom.



Minha infância foi toda marcada por esse jogo. Treinava dias a fios para espancar os chefes! Acho que foi o único FF que não tinha MP.
 

Sabinff

Bam-bam-bam
Mensagens
1.578
Reações
2.258
Pontos
453
Espera ficar barato no Steam que eu compro esse jogo. Do IV em dianta só não joguei ele.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Mas é sério. É muito tosco o nível do enredo desse FF. Se fosse algo mais sombrio seria muito legal. Eu gostava do Squall quando ele mandava os fracos conversar com a parede. Depois que a Rinoa estragou o FF8, eu parei de levar o enredo a sério.

Agora falou mal da minha Rinoa... Vou solicitar sua expulsão da ordem de São Dumas hoje mesmo. :klingua2


Jogo fraco, a história é muito ruim, se tivesse acabado no final do CD2 dava pra engolir, mas tudo que acontece dali em diante é ridiculo, da vontade de vomitar daquela parte do Squall e Rinoa na nave e aquela boss final é uma das piores ja feitas, além disso o jogo é muito fácil e o sistema de junctions é um dos piores da série.

Pontos positivos são as belas CGs(grande m****), as músicas... acho q só.


Pô Heishiro... Fala o que quiser, menos que o jogo é fácil. É o único onde os inimigos acompanham seu level. Não tenho nenhuma dúvida que o jogo é muito mais difícil que FF VII, FF IX, Chrono Cross e outros. Evoluir no jogo para o level 99 realmente é fácil, mas encarar os inimigos depois disso não é nada fácil. FF VII e FF IX são um passeio no parque para quem está no level 99 (tirando as duas weapons de FFVII que ainda são mais fáceis que a Omega Weapon).
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Pior FF. Nada me tira o nojo que eu sinto dessa porcaria ridícula de "o poder do amor entre dois jovens".
PQP, vai tomar no shift+8 Square. Aonde vocês estavam com a cabeça quando deixaram o Sakaguchi seguir com isso...:facepalm
Mas o choro veio cedo minha gente, quanto ao tópico excelente vou ler hoje a noite assim que chegar em casa, FFVIII the beast of FFs.:klove
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Matei omega weapon em 15 segundos, sou foda. Zuera, a omega deu uma patada na selphie, ela ficou em amarelo, usei limitbreak, duas folhadas, achei o The End. GG.

Para mim a ordem dos FF é essa: FFT, FFVI, FFVIII empatado com VII.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
O sistema de junctions de FFVIII é excelente além de ter o melhor mini game da franquia, o triple triad é viciante, tem personagens super carismáticos, e o melhor Tem Rinoa e Squal, só isso já chuta bundas podem chorar berrar mas é fato.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Agora falou mal da minha Rinoa... Vou solicitar sua expulsão da ordem de São Dumas hoje mesmo. :klingua2





Pô Heishiro... Fala o que quiser, menos que o jogo é fácil. É o único onde os inimigos acompanham seu level. Não tenho nenhuma dúvida que o jogo é muito mais difícil que FF VII, FF IX, Chrono Cross e outros. Evoluir no jogo para o level 99 realmente é fácil, mas encarar os inimigos depois disso não é nada fácil. FF VII e FF IX são um passeio no parque para quem está no level 99 (tirando as duas weapons de FFVII que ainda são mais fáceis que a Omega Weapon).


Mas o jogo é fácil exatamente pq vc não precisa de level, é só ter o minimo de noção de montar o Junction e vc vai ter um time imbatível no lvl 30, pq seu time vai ser desproporcional, vc vai ter 9999 de hp e os inimigos vão ser uns lixos, quanto menos level vc passar melhor, por isso que o sistema é broken, eh o mesmo problema de Oblivion e outros RPGs, esse sistema que o mundo passa de lvl junto com vc é sempre fácil de quebrar pq vc pode simplesmente nao passar de level mas ganhar habilidades/equipamentos poderosos, que é o que ocorre em FFVIII.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Tópico bacana. Enquanto o lia, as imagens do jogo se passavam pela minha cabeça.:ksnif:rox

Pretendo rejogar esse ano, pois quando eu joguei meu inglês não era tão bom e perdi muitos detalhes da história.

falow
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Não é FF meu favorito, mas sou apaixonado pela sequencia final deste jogo. Não sei que o tem o dungeon e a finalboss deste FF, mas ambos mexem muito comigo. Só de ouvir a musica da batalha final ja sonho tenho sonhos malucos a noite inteira :eek: Deve mexer em alguma parte muito tensa do meu subconsciente.



E para não perder a viagem ...

 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
E para o que falaram mal do meu FFVIII lindo:

scorfatal.gif


falow
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
O FF mais foda de todos. Páreo duro com o 6, 7 e 9, mas ainda assim é o mais foda de todos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
AzraelKnight mitou logo no primeiro post. :klol

Concordo sobre o enredo: coisa de novela mexicana. Mas a mecânica é muito boa. Porém a mecânica de EXP ficou deficiente...

Sent from my RAZR i
 
Topo Fundo