O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1996 Chega internet no Huezil

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.919
Reações
95.176
Pontos
2.179
Lembro que o primeiro site que acessei foi um tal de pombalouca.

Não é o que voces estão pensando. Não é um site sobre aves.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Comecei a usar por volta de 1996. Lembro que era um modem us roboctis de 14400 kbps. Conectava através do BBS. Era tudo muito arcaico, mas fascinava. Com pouco tempo fiz um upgrade para um Pc melhor e que vinha com modem de 33600.
Combo ICQ+Quake World+Netscape
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
lembrei que as imagens demoravam um século para carregar huahuaau iam subiondo aos poucos
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.191
Reações
16.664
Pontos
1.379
Comecei antes de 1996, meu cunhado tinha uma BBS, lembro dos primeiros acessos que era feito por uma "ponte" dentro de uma universidade.

Lembro da Mandic.

Cara faz tempo isso.

Abraço a todos
 


WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
7.421
Pontos
1.309
Eu tenho certeza que usei antes disso, acessava o Yahoo e tals.
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.986
Reações
4.168
Pontos
994
Boa época onde vc esperava 20min para carregar um gif..
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.497
Reações
21.034
Pontos
1.044
Antes de virar a cidade que é hoje, eu tinha um lotezinho na época da invasão.

Tinha nada aqui. Nada.

Era tudo mato.

Antes não tinha nem saneamento. Hoje o que mais tem é esgoto.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.797
Reações
134.127
Pontos
2.139
Ananda Apple era delicinha!

61 anos.

70306233_2421826357938648_474118941883541222_n.jpg


Olha, eu vô.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
6.252
Pontos
959
Lembro quando chegou o Speedy 128kbps em casa, pqp, internet BANDA LARGA, eu achava que a internet era melhor pq o cabo de rede era de outra cor. Aquela época eu fiz a festa.
Aqui pelo preço proibitivo na epoca, conseguimos por a banda larga de 300kbps uns 2 anos depois que ja estava bombando na cidade. Detalhe que os amigos ricos da escola tinha a de 1mbps que o preço era surreal na época.
msn, tibia, e iso de ps2 toraram naqueles tempos
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.648
Pontos
1.164
Vi só o começo do video, nao entendi o "huezil" como piada, a internet era assim mesmo, comecei a usar la em 1999, usava muito IRC, trabalho de escola e pouco tempo depois tinha blogs e emulador de gameboy. Bons tempo era algo novo, cheio de novidade e descoberta, quem acompanhou essa época pegou tudo sendo desbravado e desenvolvido.
O legal de ter acompanhado, é poder hoje tirar conclusões de como o mercado digital poderia ser diferente se empresa x ou y estivesse tido uma atitude diferente, exemplo da Nokia, M$ com o MSN, entre muitas outras.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.256
Reações
28.278
Pontos
1.103
Comecei a usar em 1997 ou 1998 assinando o ZAZ de provedor, permanecendo nele até hj por conta do e-mail jurássico (e primário) que continuo usando. O modem 56k era guerreiro e conseguia proporcionar uma jogatina decente no modo online de Starcraft e Diablo 1 e 2.

Tempos que baixar uma rom de SNES era um verdadeiro parto, com seus incríveis 2 - 3 megas de tamanho que levavam quase 10 minutos de download.
 
Ultima Edição:

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
4.595
Pontos
343
Sou de 85, primeiro PC foi um 486, cheguei a utilizar o Windows 3.11 16 cores, primeiro jogo de computador que joguei foi o Prince of Persia. Disquete parecia um disco de vinil quadrado de tao grande...

Depois fui pra um 586, disquete ja pequeno e com Win 95... lembro que acessava os jogos pelo DOS. Se não me engano fui instalar o Duke Nukem 3D, era uns 40 disquetes o jogo kkkkkk depois veio pra CD. Fui atualizando com o tempo... Elifoot II, Full Throttle, Death Rally, jogos simples e q divertiam demais.

Saudades das revistas com jogo demo, Chat do Uol, ICQ, Mundo Canibal, Flogao, quem era Google perto do "Cadê"... isso que era vida... varava noites na Internet discada da IG.

Jogando Tibia em 2004 com velocidade de 56k kkkkkkkk Impossível imaginar isso hoje, os Nutella atualmente só conseguem jogar com Exitlag, SemLag, No ping senão fica "injogável" kkkkkkkkk...

A vida era boa demais...
 
Ultima Edição:

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.623
Reações
26.680
Pontos
803
O fotolog era de que época? Lembro que eu curtia entrar nos das gostosas pra salvar as fotos. Nunca postava nenhum comentário... até dar de cara com um que era uma menina gorda postando fotos com as amigas gostosas da escola. Aí eu postei algo do tipo: "olha a gorda se achando".
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.753
Reações
13.806
Pontos
803
O fotolog era de que época? Lembro que eu curtia entrar nos das gostosas pra salvar as fotos. Nunca postava nenhum comentário... até dar de cara com um que era uma menina gorda postando fotos com as amigas gostosas da escola. Aí eu postei algo do tipo: "olha a gorda se achando".

esses fotolog, flogao, vlog, era de 2006/2007, depois nao vi mais

se tinha antes nao lembro
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.177
Reações
58.278
Pontos
2.009
1996, o ano que conheci a Outerspace, no GOTY do site desse ano, prêmio concedido ao Mario 64.
Sim, de OS (o site, não o fórum) são quase 30 anos.
 

Eudes do Egito

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
479
Pontos
78
Coisas que ainda existem da Internet Jurássica:

ICQ (agora hospedado na Rússia)
Bate Papo UOL (altos crimes nada acontece feijoada)
IRC
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.419
Reações
44.392
Pontos
1.339
A gente zoa mas quem viveu foi mágico já que só dependíamos de revistas mensais e jornais. Comunicação por mensagens instantâneas foi surreal pq antes eram cartas hahah.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
É um pouco antes de 1996. Em 1994 eu usava FTP na universidade para baixar imagens de satélite que a Oxford e o Imperial College gentilmente disponibilizavam publicamente. Em meados de 1995 eu já assinava um provedor um daqueles planos de 30 horas por mês por vinte e poucos reais. A conexão tinha velocidade de 2-3kB/s com modem e no Windows 3.0 era necessário um programinha chamado Trumpet Winsock que implementava a pilha de protocolos TCP/IP. Com certeza dá para dizer que há internet no Brasil há pelo menos 30 anos.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Em 1999/2000 eu ja pegava a mulherada no chat da UOL... :ksafado

Tinha que escannear a foto e mandar pelo ICQ... :klolz

Bons tempos... :rox:rox:rox
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.107
Reações
4.615
Pontos
753
Eu comecei em meado de 2000, minha família demorou pra ter um computador, quando tivemos foi uma alegria tremenda. Eu acho que se meu Pai soubesse que eu viraria desenvolvedor teria comprado um computador antes, mas eu não posso reclamar, as coisas aconteceram da melhor maneira que poderia ter acontecido.

Eu comecei a trabalhar em no laboratório de TI de uma escola (eu ganhei o PC no segundo ano do ensino médio técnico (eu já cursava análise de sistemas)). No colégio eu conheci o Linux e nunca mais o abandonei.

Instalei um Red Hat 6 no PC de casa, e foi a primeira vez que eu formatei um PC. Foi lindo e eu aprendi o que era partições swap, /, /boot etc... desde o inicio da minha carreira em computadores.

Até hoje eu sinto um calorzinho no coração quando eu vejo as telas do antigo KDE que era padrão no RH6 e essa tela de instalação é um tesão:
1713219640352.png

Depois conheci o Slackware, que foi a distro Linux que me acompanhou durante os próximos 12 anos de carreira, acabei indo pro mac e não voltei mais.

Fui mandado embora do laboratório onde eu trabalhava porque meu trabalho não rendia, eu ficava dentro do CPD usando o servidor Linux da escola ao invés de instalar datashow's das salas de aula ou dar suporte aos alunos rs.

Eu usava meu Slackware 8 com fluxbox e as vezes me desafiava a usar sem gerenciador de janelas algum, somente no modo texto.

Obs.: As distros Linux nessa época eram bem ruins pra lidar com WinModem, que eram os modens clássico que os vendiam nos PC's, precisei pegar emprestado um external modem na escola que eu trabalhava pra poder configurar a internet discada do IG.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: Geo

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Até hoje eu sinto um calorzinho no coração quando eu vejo as telas do antigo KDE que era padrão no RH6 e essa tela de instalação é um tesão:
Visualizar anexo 388050
Um dos sistema de janelas era o KDE (feito com Qt) mas essa interface que aparece na imagem é Motif com certeza. Inconfundível. No mais, os Unixes/Linuxes são os melhores para computação científica.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.107
Reações
4.615
Pontos
753
Um dos sistema de janelas era o KDE (feito com Qt) mas essa interface que aparece na imagem é Motif com certeza. Inconfundível. No mais, os Unixes/Linuxes são os melhores para computação científica.

Essa interface é o setup de instalação, pode ser em Motif sim.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.770
Reações
5.522
Pontos
1.219
Curiosamente em 1996 eu conectei mesmo, usando um belissimo modem 28.800 us robotics kkkkkkkkkkkkk puxando um fio gigante até a tomada do telefone ahahahahaa

pasmem, eu tinha uma idéia de ir o mais longe possível na internet kkk santa inocência...

o primeiro site que acessei:

Hoje abre em segundos.... naquela primeira vez demorou uns 10 minutos pra completar o site e eu olhando pra tela maravilhado e minha mãe berrando "se essa conta vier alta vou te esfolar no asfalto embebido no vinagre"
 

Rumbra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
108
Reações
98
Pontos
714
Comecei a usar o computador na escola, no ano de 1995, e naquela época aquilo lá era ouro.

Lembro de ter pego o Windows 3.1 nos primórdios, usando os computadores da biblioteca... e que logo depois, a Microsoft lançou o Windows 95, e quase que de imediato, a direção do colégio trocou todos por modelos mais novos (acho que eram o 386; tinham aquele botãozinho de turbo na frente para mudar o clock do processador). De tanto encherem o saco dos alunos para que evitassem apertar aquela porra, vira e mexe, o computador queimava e ficava interditado; geral ficava apertando ininterruptamente, só de sacanagem, pra dar problema — até o momento em que descobriram que podiam simplesmente desconectar o cabo que ia pra placa-mãe, para evitar que isso ficasse se repetindo.

Pouco depois abriram um laboratório de informática, e foi um sucesso... bons tempos, boas memórias! Recordo da sala toda branquinha (parecendo aquelas ambientes onde criavam os componentes da Apple antigamente, lá em sua sede), com ar-condicionado torando no máximo. E a melhor parte: acesso liberado no final dia pra quem ficava aguardado os pais por muito tempo; assim me afortunei em perder horas naquela zorra!

Cheguei a usar o IRC ainda criança graças a essas experiências (com o Avalanche Script), mas sequer sabia que aquilo era um programa de bate-papo; abria só pra ficar amolando nos joguinhos que viam juntos... o Ski (de neve; que você esquiava e em algum momento tinha que sair fugindo do monstro que vinha atrás de ti), o de arco-da-velha (pra ficar estourando os balõezinhos que subiam), entre outros os quais agora não veem em mente. Meses depois que fui me tocar que ao clicar no "raio" conectava-se à internet, e daí meu tico e teco se foi perceber que tratava-se de um chat, pois instantaneamente entrou em alguns canais da própria escola onde havia meio mundo de gente conversando.

Escola de rico e eu pobrão, só parasitando as novidades! Quase ninguém lá, além de mim, se importava muito com isso, já que a maioria tinha seus próprios computadores em casa... ainda muito precocemente, antes de todo o povão acebolado.

Até hoje não entendi como eles já tinham internet, sendo que pelo que vejo nas reportagens antigas, ela chegou aqui anos depois.

Enquanto digitava o texto acima, lembrei de outra coisa: em 1997 fui com meus pais a um centro de convenções, ver uma feira de informática que estava acontecendo. Lembro de vários vendedores tentando nos empurrar uma ruma de PCs da Compaq... e quase que meu pai resolve comprar um (pela mísera bagatela de R$3.500,00 — que sequer imagino quanto deva ser hoje em dia).

Mesmo assim só fomos adquirir nosso primeiro computador no final de 2001, pra começar o ano letivo de 2002 tendo algum acesso a nova era da informação; não durou muito e eu acabei raptando o mesmo do gabinete lá de casa, e levando para o meu quarto, após convencer meus pais que, de alguma coisa, isso seria uma boa ideia.

Enfim, nostalgia é foda.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
7.569
Pontos
453
Não lembro exatamente quando comecei a usar a internet (foi nos anos 90 também mas me não recordo do ano exato, deve ter sido 96 mesmo), porém lembro que alguns dos primeiros sites que visitei foram o da Turma da Mônica, Combo Rangers e Nintendo World. As vezes, eu ficava super frustrada pois a conexão dava problema e os sites apareciam cheios de imagens quebradas. Isso era ainda pior com endereços que usavam Flash e Quicktime.

1712203787185-973.jpg

Também conheci vários endereços da internet graças a revista "Web!", que meu pai assinava. Baixei vários programas e visitei uma pancada sites de animação (Newgrounds, Miniclip e Mondo Mini Shows) que os artigos citavam.

Meu primeiro contato com salas de bate-papo foi com 10 anos, no site oficial da Eliana que possuía um espaço para crianças conversarem. Antes disso, ficava olhando a minha prima usar o ICQ mas não entendia bulhufas de como usá-lo.

Falando nisso, acho que poucos se recordam desse detalhe mas antes de redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut e afins virarem normalidade, se falava muito dos perigos de se compartilhar dados particulares na internet. Hoje em dia, postar uma foto da casa ou dar informações como a cidade de residência é a coisa mais normal do mundo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.232
Reações
23.332
Pontos
1.619
Houve uma feira de informática aqui em Goiânia em meados de 1997 (mais ou menos) onde apresentavam a internet e, essa é uma das coisas que NÃO ESQUEÇO por ser tosca demais:

A TV Anhanguera (Globo GO) foi fazer uma entrevista lá e saber o que o povo mais acessava pra conhecer a internet e o cara que estava no estande começou a ficar vermelho, azul, cinza... E disse a seguinte frase:

"Olha, o que mais acessam aqui é o site da Playboy..."
 
Topo Fundo