O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.218
Reações
81.212
Pontos
1.559
AGORA VAI!


the-simpsons-movie-piracy.gif
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
Eu digo e repito:

Enquanto NÃO COMEÇAREM A TER SERVIÇOS DE STREAMING de mangás e animes das décadas de 70 a 00 em PT-BR no Brasil, de forma oficial, esse tipo de serviço não vai pegar de vez.

E então, qual será a saída dessa vez? E-Mule/Donkey? MiRC/IRC? Por onde iremos conseguir nossos animes pra assistir?
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É a mesma história de sempre, um "comitê" anti-pirataria é criado com a promessa de que vão usar as autoridades locais para combater a pirataria, mesmo que a maioria dos países onde esse material são hospedados não tenham sequer as mesmas legislações ou recursos legais para isso, então eles vão ficar anos "combatendo" a pirataria que eventualmente vai culminar com eles "matando" um dos sites populares de pirataria, derrotando a pirataria para a toda eternidade, uma semana depois um novo site com exatamente a mesma cara e todo conteúdo do site destruído é aberto mas com um nome vagamente diferente.

Não existe pesadelo maior para essas grandes empresas do que o fim da pirataria, se a pirataria acabar quem eles vão poder culpar quando o produto multi milionário que eles estão oferecendo no mercado fracassar?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.877
Reações
8.630
Pontos
1.209
É a mesma história de sempre, um "comitê" anti-pirataria é criado com a promessa de que vão usar as autoridades locais para combater a pirataria, mesmo que a maioria dos países onde esse material são hospedados não tenham sequer as mesmas legislações ou recursos legais para isso, então eles vão ficar anos "combatendo" a pirataria que eventualmente vai culminar com eles "matando" um dos sites populares de pirataria, derrotando a pirataria para a toda eternidade, uma semana depois um novo site com exatamente a mesma cara e todo conteúdo do site destruído é aberto mas com um nome vagamente diferente.

Não existe pesadelo maior para essas grandes empresas do que o fim da pirataria, se a pirataria acabar quem eles vão poder culpar quando o produto multi milionário que eles estão oferecendo no mercado fracassar?
Eu fiz meu estoque de mangás digitais em 1 hd e tenho material de sobra para ler por uns 5 anos ou mais!

Pirataria é feia? Sim e não: através dela eu conheci diversos autores que eu não compraria livro sem conhecimento prévio (de cabeça penso em Gengoroh Tagame, autor de mangás bara; e Waka Hirako, autora do maravilhoso “my broken Mariko”). E, após conhecê-los, comprei os livros desses autores.

Particularmente, sofro ao colecionar livros: moro na beira do mar e o papel “enferruja” que é um inferno! De uns tempos para cá tenho preferido me desfazer dos livros impressos e adotado a pirataria eletrônica.

Eu pagaria de bom grado por um netflix de mangás - fosse ofertado pela jbc ou outra editora. Mas caramba, quero uma assinatura mensal e acesso a diversos materiais - e não quero ter que comprar capítulos picados de um mangá.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.044
Reações
93.845
Pontos
1.353
acho que faz uns meses isso ja.

Inclusive tem "varios" mangakas parando de trabalhar no ramo por conta da pirataria. Crescente no próprio Japão. O que eu acho meio estranho, porque um monte de gente lia os mangas sem comprar os mangas mesmo antes da proliferação dos e-readers. Digo, ficavam em Kombine lendo os capitulos nas bancas sem comprar as revistas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu fiz meu estoque de mangás digitais em 1 hd e tenho material de sobra para ler por uns 5 anos ou mais!

Pirataria é feia? Sim e não: através dela eu conheci diversos autores que eu não compraria livro sem conhecimento prévio (de cabeça penso em Gengoroh Tagame, autor de mangás bara; e Waka Hirako, autora do maravilhoso “my broken Mariko”). E, após conhecê-los, comprei os livros desses autores.

Particularmente, sofro ao colecionar livros: moro na beira do mar e o papel “enferruja” que é um inferno! De uns tempos para cá tenho preferido me desfazer dos livros impressos e adotado a pirataria eletrônica.

Eu pagaria de bom grado por um netflix de mangás - fosse ofertado pela jbc ou outra editora. Mas caramba, quero uma assinatura mensal e acesso a diversos materiais - e não quero ter que comprar capítulos picados de um mangá.

Quero dizer, muita gente não sabe, mas 90% dos mangas publicados no mercado japonês atualmente tem pelo menos os 3 últimos capítulos disponíveis para leitura online de forma gratuita e geralmente os 3 primeiros também, o que realmente falta é a maioria das publishers fazerem que nem a shonen jump e disponibilizar capítulos traduzidos em outras línguas também, talvez um serviço centralizado similar ao mangadex eventualmente apareça, na realidade o próprio mangadex só faz o link para sites de empresas que compraram a licença para publicar esses mangas, além do fato de que alguns autores japoneses, koreanos e chineses trabalham direto com tradutores e publicam eles mesmo seus mangas online no mangadex.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
acho que faz uns meses isso ja.

Inclusive tem "varios" mangakas parando de trabalhar no ramo por conta da pirataria. Crescente no próprio Japão. O que eu acho meio estranho, porque um monte de gente lia os mangas sem comprar os mangas mesmo antes da proliferação dos e-readers. Digo, ficavam em Kombine lendo os capitulos nas bancas sem comprar as revistas.

Na época em que eu estava no Sindicato, eu gastava uma média de 200 reais do meu salário em mangás e em revistas de videogame. Hoje em dia (graças principalmente a crise brasileira de dinheiro que não vale NADA....) não consigo nem comprar um gibí da Turma da Mônica sem pensar em financiar cada um por dois meses...

Esses problemas de economia influenciam completamente a vontade de se "aprender" mais a cultura de outros países usando as histórias em quadrinhos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.877
Reações
8.630
Pontos
1.209
Na época em que eu estava no Sindicato, eu gastava uma média de 200 reais do meu salário em mangás e em revistas de videogame. Hoje em dia (graças principalmente a crise brasileira de dinheiro que não vale NADA....) não consigo nem comprar um gibí da Turma da Mônica sem pensar em financiar cada um por dois meses...

Esses problemas de economia influenciam completamente a vontade de se "aprender" mais a cultura de outros países usando as histórias em quadrinhos.
Foi a crise financeira brasileira (e a falta de perspectiva de melhora, além da falta de espaço físico em casa e da maldita maresia que enferruja papel) que me fez trocar de ipad, parar de comprar livro físico e entrar full mode na pirataria.

Mesma coisa com videogame: no começo da pandemia eu ainda conseguia comprar jogo original de switch. Hoje desbloqueei o console e guardo apenas uns jogos de estimação. O resto? Jogo pelo destrave.
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Alguém conhece o Madokami? Parece que é um tracker privado de mangás (não estão aceitando novos membros), e até então eles possuem o maior acervo que já vi. Os arquivos deles estão no internet archive, caras, acho que lá tem tranquilamente mais de 1TB em mangás, tem doujins também, além de raws. Já chegaram a baixar por lá? Será que tem alguma lista dos títulos?

Enfim, até estava pensando em fazer o download por aqui, mas nem HD para isso tenho.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
2.764
Pontos
703
Depender de editora no BR nem rola, se fosse por isso teria parado em DB mesmo, espero que a iniciativa da Shueisha com o Manga+ se espalhe, inclusive dentro dela com coisa da Young Jump e tal, talvez a gente precise esperar que a CR exploda de verdade aqui no ocidente pra isso ocorrer, isso que manga é bem "mais fácil", pois algumas editores tem quase tudo (de relevante) que lança.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.900
Reações
51.037
Pontos
1.003
This.

Tem muito mangá que eu só conheço por causa dos scans e sites online, porque, se for depender das editoras brasileiras, no dia de São Nunca eu vejo eles serem licenciados no Brasil...
Imagine passar a vida inteira sem ler Yokohama Kaidashi Kikou, Yotsubato, Nichijou, City...
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.925
Reações
14.611
Pontos
1.013

Galera quero contar uma coisa séria. Uma amiga de minha mãe recebeu notificação judicial da Vivo porque baixou filme pirata.

O nome do filme é Angel has fallen.
JlfEEgS.jpg


Fiquem espertos. Vou ver se apago o ip e o número dela pra passar para vocês a cartinha de notificação.

Ela já acionou advogado e mais detalhes contarei quando puder mantendo o sigilo dela.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo