O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A cegueira do Bolsopetismo já ultrapassou a do Lulismo?

Quem são os mais cegos?


  • Total voters
    89

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Algumas observações prévias:
  • Não, não estou comparando os tipos de erro. Bolsossauro se mostrou um lixo completo, mas ainda acredito em sua índole (o que não o transforma em um santo) e boa vontade em tentar fazer as coisas, ainda que de uma maneira atabalhoada. Já o Lula é simplesmente o maior ladrão da história da humanidade, simples assim;
  • A ideia aqui é comparar as cegueiras, não os motivos dos quais os seguidores são vendados;
  • Eu ainda continuo entendendo mais os bolsopetistas (afinal de contas é uma cegueira "nova") do que os lulistas, mas a coisa está chegando em um nível assustador. Por isso ainda considero a cegueira Lulista muito maior, fazendo aqui uma analogia bem tosca, é como se a debilidade mental / de caráter fosse uma luz. A do Lula seria o sol do meio dia, com seu povo não conseguindo enxerga-la. A do Minto, AINDA, seria o farol de um caminhão apontado diretamente pro rosto dos seus seguidores, entenderam? Ambos são cegos, mas por motivos e "tamanhos" diferentes.
  • Mesmo eu tendo NOJO dessa dicotomia asquerosa e ignorante, eu sempre, ABSOLUTAMENTE SEMPRE irei contra a esquerda caviar, ainda que eu concorde com algumas ideias e detestar o conservadorismo;
  • Com base nisso, votei no Bozo no 2º turno das últimas eleições. 1º turno foi de Amoeba;
  • Logo, não são "duuuh globalista / comunista", ok?
Dito isso tudo, pergunto: o que mais é preciso fazer pro povo enxergar o que o Cloroca man vem fazendo?
E não to falando em AAAAAAIIINNNN VACHINHA AAAAAIIIINNNNNN GLOBO, to falando na TOTAL falta de articulação e organização.

Sumi das redes sociais, mas ainda curto alfinetar o gado de político (seja qual o lado) em grupo de zap. Hoje em dia, mostrando as cagadas do Minto e avaliando as reações mais escrotas possíveis em defesa de tentar contornar o óbvio e explícito, me sinto IGUALZINHO quando mostrava as falcatruas do 9 dedos pros seus seguidores, daí a ideia do tópico. A diferença é que naquela época eu me irritava, hoje só tiro onda.
E já aviso: vou fazer O MESMO aqui no fórum, se chegar de mimimi vai ser pior.

Antes eu usava essa imagem só pros lulistas, hoje já consigo aplica-la em ambos os espectros:

165303

Isso sem entrar no mérito dos inúmeros movimentos visando salvar a pele do próprio filho, que é um corrupto e merece cadeia. Mas aqui eu não julgo, talvez faria o mesmo pra salvar a própria prole, o problema é que ele faz isso com o meu dinheiro, a iniciar pelo lobby com o centrão, concedendo poder, inclusive, a condenados do mensalão ou até antes disso dando a Casa Civil pra um Caixa2zeiro como o Onyx.
Mas ele é contra corrupção, ta serto :kcopa

Enfim, mesmo tendo imensas ressalvas contra o cara, essa fala aqui do Izzy Nobre é PERFEITA pra ilustrar de uma forma bem didática o fenômeno que é essa cegueira política:



Depois de se passar anos em redes sociais e fóruns de joguinho defendendo um determinado lado político, o que fez despender energia, os cegos não conseguem voltar atrás na opinião, sendo uma mistura de orgulho com ignorância mesmo, tornando a idolatria quase que pétrea.

Enfim, dou risada com os xadrez trocentos D pra tentar reverter o óbvio e esse tópico provavelmente me dará mais motivos pra continuar rindo.

Bolsogadistas e Lulistas:

165305
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.515
Reações
11.997
Pontos
503
Iguais. Atualmente vemos mais minions, mas não dá pra esquecer as bobagens como Dilmãe, Lulinha paz e amor, etc.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Lulismo é produto de décadas, está bem mais estabelecido e estruturado. Militância bolsominion é um infante nesse aspecto.


Contudo, os extremistas-istas de um lado são iguais aos do outro, a diferença sendo nos números mesmo (lulistas tem muito mais, até pelo tempo nesta indústria vital :klolz )
 


Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Não vou votar pq os dois são iguais e vc não colocou essa opção. O nível de fanatismo e cegueira é exatamente igual, a diferença está em: motivação, tempo existente, ideologia(as vezes), entre outras.

O lulismo não morreu, está mais vivo que nunca... isso desde a década de 70/80. :kjoinha
Não creio que o bolsopetismo durará tanto tempo.

Também acho que não terá o mesmo prazo de validade, pois o governo Lula começou "bem" por conta de N motivos. O governo do Minto é m**** atrás de m****, só vai prosperar se realmente não houver alternativa alguma na hora de votar em 2022.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
E difícil falar pq no momento estamos vivendo no governo do asno,numa pandemia que não se via a séculos,logo após uma crise econômica que fudeu o Brasil. Então vou dar o voto de empate

Mas a minha mente enviesada acha que bolsonarismo e muuuuuuuuitoooo mais cego

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Também acho que não terá o mesmo prazo de validade, pois o governo Lula começou "bem" por conta de N motivos. O governo do Minto é m** atrás de m**, só vai prosperar se realmente não houver alternativa alguma na hora de votar em 2022.

Eu acho que não dura porque não tem 'formação de base' como o lulismo tem, independente de ser governo ou não.

Para ter um secto forte, é preciso ter uma estrutura que alimente isso desde a juventude e isso o bolsominionismo não tem e não vai ter.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Eu acho que não dura porque não tem 'formação de base' como o lulismo tem, independente de ser governo ou não.

Para ter um secto forte, é preciso ter uma estrutura que alimente isso desde a juventude e isso o bolsominionismo não tem e não vai ter.

Isso também, mas se o governo do Bolsonaro tivesse algo de bom pra ser lembrado na posteridade com certeza o "movimento" perduraria por muito mais do que acredito que vai durar.

O que pode acontecer pra fazer o Bolsonarismo durar um tempo além é entrar um governo de esquerda em 2022 e cagarem mais ainda no pau, ai a galera vai lembrar com "saudade" do Bolsonaro, mas acho isso difícil de acontecer.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Na minha opinião, se a gente observar apenas o universo do fórum outerspace, há claramente uma "barra" nessa comparação.

Enquanto os petistas do fórum só "dizem" ter abandonado o barco muito depois da Dilma cair com dizeres de golpe depois da pior recessão econômica da história (sendo que esse povo ainda vota no Haddad no escurinho da urna), claramente a aprovação do Bolsonaro caiu por aqui...

Como que os eleitores do Bolsonaro são iguais aos do PT então?

Dito isso, Bolsonaro ainda foi melhor opção em 2018 por "n" motivos como nenhum escândalo de corrupção no executivo, previsão econômica de um possível governo do Haddad, medidas totalitárias de quebra de economia como lockdowns severos e etc. Está "fraquejando" em vários outros com críticas justas.

Pode ser que surjam hipóteses melhores na próxima eleição.

Mas eu ainda acho que o Bolsonaro é o único combo-breaker viável no momento para a esquerda. Apesar das narrativas, as eleições municipais mostraram como o pensamento do eleitor brasileiro se deslocou para a direita com a diminuição das prefeituras de esquerda e centro esquerda para a centro-direita.

Tem que ser pragmático.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Na minha opinião, se a gente observar apenas o universo do fórum outerspace, há claramente uma "barra" nessa comparação.

Enquanto os petistas do fórum só "dizem" ter abandonado o barco muito depois da Dilma cair com dizeres de golpe depois da pior recessão econômica da história (sendo que esse povo ainda vota no Haddad no escurinho da urna), claramente a aprovação do Bolsonaro caiu por aqui...

Como que os eleitores do Bolsonaro são iguais aos do PT então?

Dito isso, Bolsonaro ainda foi melhor opção em 2018 por "n" motivos como nenhum escândalo de corrupção no executivo, previsão econômica de um possível governo do Haddad, medidas totalitárias de quebra de economia como lockdowns severos e etc. Está "fraquejando" em vários outros com críticas justas.

Pode ser que surjam hipóteses melhores na próxima eleição.

Mas eu ainda acho que o Bolsonaro é o único combo-breaker viável no momento para a esquerda. Apesar das narrativas, as eleições municipais mostraram como o pensamento do eleitor brasileiro se deslocou para a direita com a diminuição das prefeituras de esquerda e centro esquerda para a centro-direita.

Tem que ser pragmático.
Proxima eleiçao prevejo uma briga feia entre o Bolsomito e o NarigudoHuck mais Moro de ferro no segundo turno.

Boulos e Cia vão ficar de fora da treta pela infinetésima vez.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Eu acho que não dura porque não tem 'formação de base' como o lulismo tem, independente de ser governo ou não.

Para ter um secto forte, é preciso ter uma estrutura que alimente isso desde a juventude e isso o bolsominionismo não tem e não vai ter.
Mas partindo dessa lógica, os bolsogadistas jovens de hoje em dia não podem ser os bolsopetistas de amanhã?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O lulismo é pior, mas isso não é um elogio ao bolsopetismo. Os bolsopetistas apenas adotaram o Bolsonaro, os lulistas nasceram no Lula.

O Bolsonaro é só a personificação de um anseio popular, de uma sociedade que funcione, com valores mais conservadores, sem "frescura", bandido tem de se foder e etc. Apesar de muita gente ter a mesma idolatria por ele do que um petista tem pelo Lula, essa idolatria é mais frágil no geral.

Já o Lula, apesar da maquiagem de anseio popular, ele é a personificação dele mesmo. Ele tem uma legião enorme de seguidores que dedicam exclusivamente ao lulismo, em detrimento de qualquer outra coisa. O lula pode trair até ele mesmo que vai continuar tendo uma legião de fãs.

Apesar do Bolsonaro ser macaco velho da política, ele como expoente é um fenômeno relativamente novo. Já o Lula tem seguidores que nasceram, viveram e cresceram no petismo lulista.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Proxima eleiçao prevejo uma briga feia entre o Bolsomito e o NarigudoHuck mais Moro de ferro no segundo turno.

Boulos e Cia vão ficar de fora da treta pela infinetésima vez.
Apesar de serem "beautiful people", ainda são menos piores do que Lula e seus filhotes.

Ver a esquerda votando no Moro seria irônico.

Mas o campeão da esquerda segue muito indefinido. Assim como o Dória é o novo queridinho, eles jogam na lata de lixo qualquer um que tenha servido aos seus propósitos. Muita ilusão do Moro, Mandetta, Dória ou qualquer surfista anti-bolsonaro achar que algum esquerdista vai se dedicar e ser grato a eles.

No fim o Lula que vai escolher mesmo, quem vai ser. Se achar que tem moral, vai ser alguém já filiado ao PT. Se achar que tá dificil, vai unir forças com um Ciro, ou algum nome forte de esquerda.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Então, o povo gosta de ter um messias, um salvador, acho que o Lulismo e o Bolsonarismo estão no mesmo nível agora, mas o Lulismo é e será duradouro, é mais antigo e mais ideológico, o Bolsonarismo é mais imadiatista e passageiro, não deve durar muito, e não deve ser transmitido. Eu acho os bolsonaristas mais individualistas e cruéis, os Lulistas são mais iludidos e idealistas, a esquerda sempre teve essa aura do "bem" e durante anos tiveram o monopólio da "bondade", o que sabemos ser uma put* ilusão, isso para os peões, pois as cabeças só usam essas coisas para o próprio bem. Dito isso, creio que sim, agora se igualam, mas a longo prazo, não, Lulismo ganha disparado.
Outra observação são os comparsas... os caras que abandonam o Bozo, ou são pegos, logo estão se entregando, virando casaca, falando mal... já os Lulistas, esses não se traem nem com prisão, fora uns poucos. E a característica principal que diferencia os dois, Lula "tudo pelo partido", Bolsonaro "tudo pela família... dele"
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
bom, de qualquer forma, esse populismo custa vidas no Brasil, ambos os lados fizeram e fazem estragos irreversíveis... isso é lamentável. Acho que deveríamos partir para um parlamentarismo logo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.920
Reações
52.251
Pontos
1.564
Eu acho que não dura porque não tem 'formação de base' como o lulismo tem, independente de ser governo ou não.

Para ter um secto forte, é preciso ter uma estrutura que alimente isso desde a juventude e isso o bolsominionismo não tem e não vai ter.

Concordo 100%.
Lula roubando foi reeleito e reelegeu a Dilma 2 fucking vezes e o Bolsonaro foi para segundo turno com um fantoche do Lula que ia buscar direções na PRISÃO e isso não impediu de ter voto pra c***lho... acho MTO IMPROVÁVEL que o Bolsonaro sequer se reeleja (supondo que apareça uma oposição decente, se vierem Boulos, Ciro e Haddad ele tem chance)... quiça colocar alguém depois.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Isso também, mas se o governo do Bolsonaro tivesse algo de bom pra ser lembrado na posteridade com certeza o "movimento" perduraria por muito mais do que acredito que vai durar.

O que pode acontecer pra fazer o Bolsonarismo durar um tempo além é entrar um governo de esquerda em 2022 e cagarem mais ainda no pau, ai a galera vai lembrar com "saudade" do Bolsonaro, mas acho isso difícil de acontecer.
Mas partindo dessa lógica, os bolsogadistas jovens de hoje em dia não podem ser os bolsopetistas de amanhã?

Aos dois porque a continuação acaba sendo a mesma:


Não acho que dure, mesmo que aconteça o que o Vinicam disse (2022 um gov de esquerda cagar no pau ainda mais) porque para chegar no nível de estruturação do Lulismo requer tempo e também uma estrutura de fomentação desde a formação escolar, o que o bolsominionísmo jamais terá, IMO.

Pro Zé: não tem jovens dentre os bolsominions (aliás, quando tu vê os mais radicais agindo, é só gente mais velha mesmo) sendo formados de forma organizada, como o lulismo (e o esquerdismo num geral) é formado e fomentado nas universidades. Essa estrutura que deixa legados e não um monte de gente descentralizada na Internet.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Apesar de serem "beautiful people", ainda são menos piores do que Lula e seus filhotes.

Ver a esquerda votando no Moro seria irônico.

Mas o campeão da esquerda segue muito indefinido. Assim como o Dória é o novo queridinho, eles jogam na lata de lixo qualquer um que tenha servido aos seus propósitos. Muita ilusão do Moro, Mandetta, Dória ou qualquer surfista anti-bolsonaro achar que algum esquerdista vai se dedicar e ser grato a eles.

No fim o Lula que vai escolher mesmo, quem vai ser. Se achar que tem moral, vai ser alguém já filiado ao PT. Se achar que tá dificil, vai unir forças com um Ciro, ou algum nome forte de esquerda.
Dódoria tá capitando agora por conta da Vacina. Mas nunca fez nada que preste antes dela e nem fará nada que preste depois. Vai acabar tendo sérias dificuldades pra derrotar comunistas medianos. Como todo bom Tucano.
Os gados do Lula a cada dia que passa ficam menores e menos perigosos. Até o Bolsonaro foi a favor do molusco sair ao pra ver o povo virar as costas ao mesmo. A esquerda brasileira finalmente entendeu (boa parte dela pelo menos) que dar título messiânico ao Lula e cair num buraco. Eles tem que se virar sozinhos, de preferência sem nenhum nome já conhecido. Como Ciro ou Boulos. Mas só de abandonar o Mula já é um avanço considerável.
A maioria dos "bolsominions" só vai votar no Bolso de novo se tiver falta de opção. Ninguém quer aqueles caras no poder,bolso ainda é um gestor ruim mas é incomparavelmente melhor que qualquer Lula ou FHC da vida.
Aí que entra o Narigudo Huck. Um cara novo na política e sabe fazer dinheiro
Nesse cenário ,eu não tenho favoritos. Bolsa fala muita b*sta e brinca com coisa certa e vice-versa. Fora a corpomolisse pra reformas e seus filhos questionáveis. Do qual só o Carluxo faz algo que presta e não rouba. E é granolado.
Huck e mais polido. Aí só nisso agradaria a b*ceta do judiciário pra eles parar de criar insegurança jurídica por pura birra. E tem filhos pequenos,ainda não terão oportunidade de cometer corrupção.
Mas é ligado a Globo. A Patotinha tucana, e por isso é altamente questionável.
Bem.. só em 2021 vou pensar em algo. Se Bolsonaro fizer malha férrea no nordeste. Como Tarcísio prometeu esse ano. Aí e império Bolsonaro forever. Passou da hora da gente sair da mão dos caminhoneiros....
Mas até lá....
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Concordo 100%.
Lula roubando foi reeleito e reelegeu a Dilma 2 fucking vezes e o Bolsonaro foi para segundo turno com um fantoche do Lula que ia buscar direções na PRISÃO e isso não impediu de ter voto pra c***lho... acho MTO IMPROVÁVEL que o Bolsonaro sequer se reeleja (supondo que apareça uma oposição decente, se vierem Boulos, Ciro e Haddad ele tem chance)... quiça colocar alguém depois.
Eu sinceramente acho que o Dória leva essa eleição.
 
D

Deleted member 35588

O Lula foi protagonista do maior escândalo de corrupção conhecido na história moderna mundial, destruiu o país, estava PRESO, colocou um LARANJA que ia na cadeia pedir instruções pra disputar as eleições no lugar dele e mesmo assim teve 47 milhões de votos em 2018. Nada supera o lulismo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Aos dois porque a continuação acaba sendo a mesma:


Não acho que dure, mesmo que aconteça o que o Vinicam disse (2022 um gov de esquerda cagar no pau ainda mais) porque para chegar no nível de estruturação do Lulismo requer tempo e também uma estrutura de fomentação desde a formação escolar, o que o bolsominionísmo jamais terá, IMO.

Pro Zé: não tem jovens dentre os bolsominions (aliás, quando tu vê os mais radicais agindo, é só gente mais velha mesmo) sendo formados de forma organizada, como o lulismo (e o esquerdismo num geral) é formado e fomentado nas universidades. Essa estrutura que deixa legados e não um monte de gente descentralizada na Internet.
Não temos jovens minions, mas temos jovens filhos de, esse é o ponto.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Não temos jovens minions, mas temos jovens filhos de, esse é o ponto.

Ah mas não mantém. O ecossistema escolar/universitário e a pressão social fora de casa é maior e influencia mais um jovem hoje.

A não ser que o Homeschooling e o EAD ganhem tração MESMO no Brasil, aí a conversa é diferente.


No modelo atual, sem chances.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Na minha opinião, se a gente observar apenas o universo do fórum outerspace, há claramente uma "barra" nessa comparação.

Enquanto os petistas do fórum só "dizem" ter abandonado o barco muito depois da Dilma cair com dizeres de golpe depois da pior recessão econômica da história (sendo que esse povo ainda vota no Haddad no escurinho da urna), claramente a aprovação do Bolsonaro caiu por aqui...

Como que os eleitores do Bolsonaro são iguais aos do PT então?

Dito isso, Bolsonaro ainda foi melhor opção em 2018 por "n" motivos como nenhum escândalo de corrupção no executivo, previsão econômica de um possível governo do Haddad, medidas totalitárias de quebra de economia como lockdowns severos e etc. Está "fraquejando" em vários outros com críticas justas.

Pode ser que surjam hipóteses melhores na próxima eleição.

Mas eu ainda acho que o Bolsonaro é o único combo-breaker viável no momento para a esquerda. Apesar das narrativas, as eleições municipais mostraram como o pensamento do eleitor brasileiro se deslocou para a direita com a diminuição das prefeituras de esquerda e centro esquerda para a centro-direita.

Tem que ser pragmático.

Vc está confundindo eleitor do Bolsonaro com Bolsonarista. Os Bolsonaristas representam uma parcela mínima dos que votaram no Minto, por isso vc vê essa desaprovação toda dele por aqui.

Nem todo mundo que vota é fã do político que votou.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.920
Reações
52.251
Pontos
1.564
Eu sinceramente acho que o Dória leva essa eleição.

Eu moro em SP e talvez minha visão sobre ele não me permita projetar com justiça. Aqui eu acho que ele não levaria mais nenhuma para governador... todavia não sei como ele está trabalhando isso a nível nacional.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.553
Pontos
1.139
Acreditem, o Bolsopetismo não tem NADA de passageiro. Talvez mude o "salvador da pátria", mas passarão décadas antes que o movimento perca a força.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Governo Lula teve alguns sucessos tais como o bolsa família (embora não fosse dele o projeto) e redução de pobreza, além de seu governo ter vivido uma bonança econômica devido ao período de crescimento das comodities e planos econômicos da sua equipe econômica do governo lula 1. Embora haja radicais em sua base, ainda creio que parte dos lulistas ainda o apoiam devido a esse período, mesmo com os casos de corrupção. Mesmo caso com a Dilma, embora ela seja uma das responsáveis pela crise econômica que o país vive hoje.

O bolsonarismo é um movimento reacionário resultado da indignação em relação à classe política em partes devido aos efeitos marginais da lava jato. O problema é que foram apostar num cara que quase é exatamente tudo aquilo a que os indignados pré-2018 repudiavam. É como se cordeiros votassem em um lobo para cuidar de seus lares.
 
Topo Fundo