O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A epidemia do "comunavírus". Notícias sobre a irracionalidade e impactos econômicos

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Só existe uma maneira de se manter a quarentena e ao mesmo tempo manter empregos e o poder de compra da população. O estado vai ter que imprimir dinheiro. Qualquer outra maneira você não resolve um lado e mal resolve o outro.

Não dá para usar teorias econômicas que dependem de uma situação ideal. A teoria tem que ser de acordo com a situação e não o contrário. A teoria que se mostra eficaz em crises é a do estado imprimindo dinheiro, infelizmente.


Regime Militar tentou e não deu certo.
José Sarney criou uma moeda nova, imprimiu, congelou preços e.... Falhou miseravelmente.
Venezuela, estatizou tudo, tirou liberdades e imprime até hoje e tem a singela inflação de mais de 100000000000000⁴%.
Será que dessa, nessa pandemia, imprimir dinheiro vai funcionar galera? :viraolho:kpensa:ksafado


Abrir o mercado, Privatizar tudo, desinchar o Estado, reduzir salários de 60k de parasitas políticos e justiça, desregulamentar, deixar o ambiente amigável para empreendedores, diminuir os impostos, isso ninguém quer ou tenta.


Alberon tem total razão, Konde, as soluções fáceis nunca são as verdadeiras soluções.

Trancar todo mundo em casa 18 meses ate surgir uma vacina seria otimo, mas agora que o pânico tá passando, as pessoas estão entendendo que é impossível porque quebraria todo o país, nenhum país do mundo poderia ficar 18 meses parado. Isso sem falar que agricultores, pessoal do setor elétrico, da água, hospitais e empresas de remédios, que teriam de continuar trabalhando, ainda estariam expostos e seria sacrificar eles pelos demais.

Não é fácil, mas vamos ter que encontrar uma alternativa à quarentena que permita um mínimo de atividade econômica e um mínimo de segurança para a saúde.

Da mesma forma, a inflação não é um mal menor, ele não vai dar resultado (entenda, parece fácil ficar um mês só no dinheiro da inflação, mas em 18 meses, os estragos cão ser tremendos) e vai destruir (de novo) a economia.

E por mais que queiramos, e a economia que mantém as pessoas vivas nesse e em qualquer país do mundo.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Passando so´pra mandar o Bolsonaro tomar no meio do cu.

Meu tio-avô e esposa estão com COVID. Ele parece que já está com 10% do pulmão comprometido e a esposa 50%. Vai ser menos dois aposentados pra aliviar as contas da previdência desse FDP. Provavelmente os dois terão morte lenta e dolorosa! "Brasil não para" minha rola, seu presidente b*sta! Filho de uma cadela desgraçado!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.298
Pontos
1.564
Dei uma pausa vendo as desgraças-news e agora resolvo dar uma olhada por aqui e vejo algo que me provoca uma descomunal tristeza....




Não tenho palavras pra descrever meu sentimento humano ao ler isto... =/

Jamais desejo para o meu pior inimigo que a morte bata a porta para qualquer pessoa, principalmente para seus entes mesmo se na minha visão for contrária a minha opinião, ou eventualmente partir diretamente de meus inimigos por declaração deles mesmos. Prefiro um diálogo antes e se não tiver solução até que eu exploda em fúria..... E mesmo após a minha fúria, estou aberto a um novo diálogo.

... O tópico do @Cafetão Chinês me preocupa com relação a um potencial colapso econômico de pessoas que podem trabalhar se tornando inativos diretamente por estúpida e má organização.

Vejo desta forma: SE ESTES GOVERNANTES FILHOS DUMA put* tivessem NO MÍNIMO estudado em questão, como criar soluções de QUARENTENA INTELIGENTE e não meramente FOCADOS NAS CANALHAS CAMPANHAS DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES INFLANDO SEUS EGOS E USANDO A MÍDIA DE MULETAS COM A POPULAÇÃO SENDO DIRETAMENTE AS MANOBRAS.

Momento extremamente crítico sem estratégias descentes e criados no "toca o f**a-se".... Estamos agora no meio a um CAOS GENERALIZADO ANTECIPADO.

Guy, PoOOOORRA CARA :facepalm...


FAZ DIAS QUE TO FALANDO PRA TODO MUNDO AQUI.... "PREPAREM-SE.... AS DEMISSÕES ESTÃO VINDO A DOSES CAVALARES"...


Sou também trabalhador em situação de AVISO PRÉVIO, com mãe velhinha pra cuidar, levar o sustento pra família ..... Na situação da corda bamba dos que podem produzir de alguma forma para poder trabalhar na lista DIRETA de quem emprega estando no EMINENTE FATO de ir para o olho da rua e ser mais um problema para o estado....

PORÉM com uma diferença! Minha consciência aprendeu quando passei por necessidades extremas a importância sobre economia e numa crise extrema como esta me virar... Só que... ATÉ QUANDO ?

Em TODOS LADOS de opiniões temos a aprender.... A gente trolla, brinca, xinga, fala um monte....


Desejar a morte de seres humanos por estar em desacordo com sua linha de raciocínio e incluir até mesmo seus parentes?

=/
Minha lista de ignorados tem 1 user.

É esse coitado ae.

E vendo o que vc colocou, eu tenho um put* sexto sentido assertivo, nego desejando morte de parente pq o outro defende uma meio termo para as pessoas terem renda.

Q lixo.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Está insinuando que nosso maravilho legislativo não sabe o que está fazendo; é isso?
Tem decidir meu amigo, ou as orientações da imaculada OMS são para serem seguidas ou não, decide ae. Vai ficar nesse morde e assopra ? Ou a orientação do supremo absoluto órgão internacional só serve quando é pra atacar o governo que não gosto.
Quem está politizando é você, com um viés de defender o governo atual.

Estou falando de responsabilidade nossa como país, ao invés de buscar culpados em "comunistas da OMS".

Em nenhum post meu eu argumentei alguma coisa sobre o Brasil obrigatoriamente seguir recomendações da OMS, até por que acredito que tudo deve ser adaptado ao contexto de cada país. Mas se a sua intenção é que não seja atribuída responsabilidade ao governo atual, isso também não é possível de se fazer.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.282
Pontos
1.004
Quem está politizando é você, com um viés de defender o governo atual.

Estou falando de responsabilidade nossa como país, ao invés de buscar culpados em "comunistas da OMS".

Em nenhum post meu eu argumentei alguma coisa sobre o Brasil obrigatoriamente seguir recomendações da OMS, até por que acredito que tudo deve ser adaptado ao contexto de cada país. Mas se a sua intenção é que não seja atribuída responsabilidade ao governo atual, isso também não é possível de se fazer.

Então todos os governos daqueles países que estão na lista dos sites de contaminados pelo vírus chinês foram negligentes e irresponsáveis. Pois nenhum deles conseguiu impedir o vírus chinês de adentrar em seus países.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Legislação....

É, tbm acho que nosso legislativo tá uma m****.

Que bom que concordamos.

Que falta não fazem um cabo e um soldado.
Péssimo essa politização desse assunto. Sempre com um viés de passar pano para governo.

E o argumento é inócuo. Qualquer governo poderia ter apresentado proposta no legislativo.

"Cabo e soldado" só fazem falta para golpistas.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Então todos os governos daqueles países que estão na lista dos sites de contaminados pelo vírus chinês foram negligentes e irresponsáveis. Pois nenhum deles conseguiu impedir o vírus chinês de adentrar eu seus países.
Não sei, mas negligências da China e da OMS não servem para justificar a entrada do vírus aqui, pois já sabíamos o que estava acontecendo antes do primeiro caso.

Alguns países tiveram menos tempo para analisar a situação, outros tiveram mais.

Eu não acho que o mundo estava preparado para agir rápido contra isso, será uma lição para todos. Não adianta querer procurar comunistas para culpar.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Regime Militar tentou e não deu certo.
José Sarney criou uma moeda nova, imprimiu, congelou preços e.... Falhou miseravelmente.
Venezuela, estatizou tudo, tirou liberdades e imprime até hoje e tem a singela inflação de mais de 100000000000000⁴%.
Será que dessa, nessa pandemia, imprimir dinheiro vai funcionar galera? :viraolho:kpensa:ksafado


Abrir o mercado, Privatizar tudo, desinchar o Estado, reduzir salários de 60k de parasitas políticos e justiça, desregulamentar, deixar o ambiente amigável para empreendedores, diminuir os impostos, isso ninguém quer ou tenta.
Alberon tem total razão, Konde, as soluções fáceis nunca são as verdadeiras soluções.

Trancar todo mundo em casa 18 meses ate surgir uma vacina seria otimo, mas agora que o pânico tá passando, as pessoas estão entendendo que é impossível porque quebraria todo o país, nenhum país do mundo poderia ficar 18 meses parado. Isso sem falar que agricultores, pessoal do setor elétrico, da água, hospitais e empresas de remédios, que teriam de continuar trabalhando, ainda estariam expostos e seria sacrificar eles pelos demais.

Não é fácil, mas vamos ter que encontrar uma alternativa à quarentena que permita um mínimo de atividade econômica e um mínimo de segurança para a saúde.

Da mesma forma, a inflação não é um mal menor, ele não vai dar resultado (entenda, parece fácil ficar um mês só no dinheiro da inflação, mas em 18 meses, os estragos cão ser tremendos) e vai destruir (de novo) a economia.

E por mais que queiramos, e a economia que mantém as pessoas vivas nesse e em qualquer país do mundo.
O plano da Sarney era para acabar com a inflação, não tem nada a ver com o problema de pandemia agora.

O plano do Sarney não deu certo e gerou inflação porque os preços eram artificialmente colocados, enquanto o consumo se mantinha o mesmo, por isso que não deu certo. Eu não proponho mexer no preço dos produtos, eu só proponho manter o poder de compra da população enquanto todos estarão presos em casa, por um mês. O consumo seria reduzido e por isso não geraria impacto inflacionário. Eu quero 1 mês só de quarentena mesmo, aquela quarentena de verdade, tipo Itália e China.

A única coisa que geraria inflação seria do lado da produção se a quarentena durasse mais de 2 meses, porque aí acabaria os estoques da indústria, que normalmente são de 2 ou 3 meses.

Eu vejo aqui o pessoal acreditando que aconteceria um milagre, a economia deslancharia novamente enquanto hospitais estariam lotados de pessoas morrendo. Isso não vai acontecer, vocês sabem disso. A menos que as pessoas fiquem trancadas em casa agora, o que parece ser justamente o que vocês não querem.

A solução é clara e é a única maneira de salvar uma população e manter o emprego das pessoas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Passando so´pra mandar o Bolsonaro tomar no meio do cu.

Meu tio-avô e esposa estão com COVID. Ele parece que já está com 10% do pulmão comprometido e a esposa 50%. Vai ser menos dois aposentados pra aliviar as contas da previdência desse FDP. Provavelmente os dois terão morte lenta e dolorosa! "Brasil não para" minha rola, seu presidente b*sta! Filho de uma cadela desgraçado!
Meus sentimentos.

Torço pela pronta recuperação de ambos.

Mas creio que expressar aqui sua raiva na é a melhor opção.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
E a culpa é do Bolsonaro.

Caiu direitinho na chantagem emocional do establishment midiático.

Dai para frente o caminho é um espiral de autodestruição, está ficando pronto para a abdução e a venda total da sua liberdade.
Penso parecido, mas acho melhor deixar o colega um tempo pra pensar os fatos.
Até porque, não é mesmo o melhor lugar pra tocar nesse tema agora.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ora Ora!

Um bolsominion preocupado com os pobres e favelados...

Preocupado coma classe operaria.

Aposto que é a favor dos cortes de gastos com universidades públicas, tais como corte de mestrados, doutorados etc... Mas agora quer que todas trabalhem bastante para produzir remédios e estudos contra a doença.

:kkk:kkk:kkk:kkk

Ele não é "bolsominion", é anarco-capitalista/libertário.

No mais, ciência também pode ser produzida fora de universidades federais.

E a crítica do Cafetão tem algum fundamento sim. É compreensível a quarentena em março/abril pra não dar crash no sistema de saúde brasileiro, porém, passando disso as pessoas que continuam trabalhando não vão aguentar, e quem é pobre e vende o almoço pra comprar a janta também não vai aguentar mais. É fato.
Conheço história de caminhoneiros que chegam nos pontos de entrega famintos e cansadíssimos porque não tem restaurante pra eles comerem na estrada. Aí o pessoal que trabalha nas indústrias (que não pararam) é que tem que fornecer isso pra eles, os caras tão quebrados por dentro por causa de tudo que acontecendo e não vão aguentar mais. E não há preocupação burguesa (ain, muh pesquisa, ain muh doutorado) que mude isso.

Citei os caminhoneiros porque a gente sabe que sem eles, o país para. E os caras tão no pior cenário possível.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
E a culpa é do Bolsonaro.

Caiu direitinho na chantagem emocional do establishment midiático.

Dai para frente o caminho é um espiral de autodestruição, está ficando pronto para a abdução e a venda total da sua liberdade.

Bolsonaro está criando movimento de gente indo às ruas. Quanto mais gente indo às ruas, maior disseminação da doença. Até que ela chega na casa da gente. E ele deve ficar satisfeitíssimo com isso. Quanto mais aposentados morrerem, mais aliviado o governo dele ficará! Não adianta negar nem fazer malabarismo pra passar pano! Quem disse "Pelo meu histórico de atleta, se eu pegasse o Coronavirus ficaria bem." foi ele, claramente incentivando a ida das pessoas às ruas, em rede nacional!

E espiral de autodestruição? Você é cego? A gente já está nesse espiral há ANOS! E a era Bolsonaro só está continuando essa destruição. Não tem o que fazer, porra! Tem que ficar de quarentena mesmo e o governo tem que entrar no crédito pra segurar as pontas! O problema não é entrar no crédito em períodos de calamidade pública. O problema é viver no crédito eternamente!! Não tem o que fazer, cara! não tem!!! Primeiro sobrevive pra depois dar um jeito nas contas!
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O plano da Sarney era para acabar com a inflação, não tem nada a ver com o problema de pandemia agora.

O plano do Sarney não deu certo e gerou inflação porque os preços eram artificialmente colocados, enquanto o consumo se mantinha o mesmo, por isso que não deu certo. Eu não proponho mexer no preço dos produtos, eu só proponho manter o poder de compra da população enquanto todos estarão presos em casa, por um mês. O consumo seria reduzido e por isso não geraria impacto inflacionário. Eu quero 1 mês só de quarentena mesmo, aquela quarentena de verdade, tipo Itália e China.

A única coisa que geraria inflação seria do lado da produção se a quarentena durasse mais de 2 meses, porque aí acabaria os estoques da indústria, que normalmente são de 2 ou 3 meses.

Eu vejo aqui o pessoal acreditando que aconteceria um milagre, a economia deslancharia novamente enquanto hospitais estariam lotados de pessoas morrendo. Isso não vai acontecer, vocês sabem disso. A menos que as pessoas fiquem trancadas em casa agora, o que parece ser justamente o que vocês não querem.

A solução é clara e é a única maneira de salvar uma população e manter o emprego das pessoas.
Você está arbitrariamente dizendo que impressão de dinheiro não vai gerar inflação?
Você realmente acredita na dança da chuva.

Qualquer expansão monetária gera inevitavelmente perda de poder de compra. Dinheiro é um produto como qualquer outro, e tem seu valor denominado pela utilidade marginal. Isso no máximo poderia ser compensado pelo aumento da produção, como alguns indigentes defendem. Só que o inflacionismo também destrói o incentivo a produção por ser demand-side.

O Governo Sarney fez as duas coisas, destruição da moeda com o plano Bresser e congelamento. Tentaram sim conter inflacionismo com mais inflação. O que gerou a hiperinflação. Você não sabe de nada disso porque até agora o que fez foi apenas vir até aqui palpitar e clamar pela dança de chuva. Não teve nem a decência de responder os argumento econômicos que coloquei ponto a ponto.

O único que acredita em milagre aqui é você. Se o governo meter o louco como você quer, a recessão econômica se transformará em depressão econômica. E aí poderemos cair na esparrela de uma Argentina ou Venezuela, que nunca saem desse buraco.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.345
Pontos
1.824
Bolsonaro está criando movimento de gente indo às ruas. Quanto mais gente indo às ruas, maior disseminação da doença. Até que ela chega na casa da gente. E ele deve ficar satisfeitíssimo com isso. Quanto mais aposentados morrerem, mais aliviado o governo dele ficará! Não adianta negar nem fazer malabarismo pra passar pano! Quem disse "Pelo meu histórico de atleta, se eu pegasse o Coronavirus ficaria bem." foi ele, claramente incentivando a ida das pessoas às ruas, em rede nacional!

E espiral de autodestruição? Você é cego? A gente já está nesse espiral há ANOS! E a era Bolsonaro só está continuando essa destruição. Não tem o que fazer, porra! Tem que ficar de quarentena mesmo e o governo tem que entrar no crédito pra segurar as pontas! O problema não é entrar no crédito em períodos de calamidade pública. O problema é viver no crédito eternamente!! Não tem o que fazer, cara! não tem!!! Primeiro sobrevive pra depois dar um jeito nas contas!





Mas isso vai ser exatamente o que vai acontecer.
Esse "crédito" vai ser o novo bolsa família, a nova compra de votos e vai ser para sempre depois disso.
Ainda mais sendo um dinheiro sem valor, que vai ser esse gerado do nada (Estado não gera riquezas).

As tais "mudanças profundas" depois da pandemia, não vão ser pessoas usando máscaras como algo normal, mas o Estado maior, mais regalias para parasitas, agora com status de "salvadores" por parte da população desesperada que vendeu a própria liberdade.





 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Você está arbitrariamente dizendo que impressão de dinheiro não vai gerar inflação?
Você realmente acredita na dança da chuva.

Qualquer expansão monetária gera inevitavelmente perda de poder de compra. Dinheiro é um produto como qualquer outro, e tem seu valor denominado pela utilidade marginal. Isso no máximo poderia ser compensado pelo aumento da produção, como alguns indigentes defendem. Só que o inflacionismo também destrói o incentivo a produção por ser demand-side.

O Governo Sarney fez as duas coisas, destruição da moeda com o plano Bresser e congelamento. Tentaram sim conter inflacionismo com mais inflação. O que gerou a hiperinflação. Você não sabe de nada disso porque até agora o que fez foi apenas vir até aqui palpitar e clamar pela dança de chuva. Não teve nem a decência de responder os argumento econômicos que coloquei ponto a ponto.

O único que acredita em milagre aqui é você. Se o governo meter o louco como você quer, a crise econômica se transformará em depressão. E aí poderemos cair na esparrela de uma Argentina ou Venezuela, que nunca saem desse buraco.
Então cafetão, só me responde só isso, você realmente acredita que a economia vai deslanchar com hospitais lotados e pessoas morrendo?

Se eu acredito na dança da chuva, vocês acreditam em papai noel, que vai trazer presentes para as criancinhas que se comportarem. Eu só estou sendo pragmático e olhando lá atrás o que deu certo e o que deu errado. Deixar a população solta para pegar esse vírus só vai gerar o caos no país.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Regime Militar tentou e não deu certo.
José Sarney criou uma moeda nova, imprimiu, congelou preços e.... Falhou miseravelmente.
Venezuela, estatizou tudo, tirou liberdades e imprime até hoje e tem a singela inflação de mais de 100000000000000⁴%.
Será que dessa, nessa pandemia, imprimir dinheiro vai funcionar galera? :viraolho:kpensa:ksafado


Abrir o mercado, Privatizar tudo, desinchar o Estado, reduzir salários de 60k de parasitas políticos e justiça, desregulamentar, deixar o ambiente amigável para empreendedores, diminuir os impostos, isso ninguém quer ou tenta.

"Neoliberalismo" (ultra) deu errado, o que dá certo é jogar a conta pros netos pagarem, se não der vai jogando pros bisnetos.

Tava pensando, será que o plano real vai pro saco dessa vez?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Então cafetão, só me responde só isso, você realmente acredita que a economia vai deslanchar com hospitais lotados e pessoas morrendo?

Se eu acredito na dança da chuva, vocês acreditam em papai noel, que vai trazer presentes para as criancinhas que se comportarem. Eu só estou sendo pragmático e olhando lá atrás o que deu certo e o que deu errado. Deixar a população solta para pegar esse vírus só vai gerar o caos no país.
Você quer ser "pragmático" tapando um buraco de .38 com um tiro de canhão. Sua solução mágica só piora tudo, coloca isso na sua cabecinha.
Imprimir dinheiro não cria produtos nas prateleiras, nem insumos, nem serviços, nem nada. Cédula é apenas papelzinho colorido que indica o quanto há de recursos disponíveis. Não é um lógica difícil de entender, eu sei que se você se esforçar muito muito, vai conseguir.

Os alemães da década de 20 que precisavam de um carrinho de supermercado de cédulas para comprar um pão entenderem bem isso, mas tem gente que só entende depois que a m**** acontece.

Os hospitais vão ficar lotados de todo o jeito (aliás, em que Wakanda você vive que já não é assim?), a única coisa que pode melhorar isso, e abrindo espaço para a melhoria da produtividade. O governo precisa cortar custos e realocar para as prioridades. Sem isso, sem chance.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Você quer ser "pragmático" tapando um buraco de .38 com um tiro de canhão. Sua solução só piora tudo, coloca isso na sua cabecinha.
Imprimir dinheiro não cria produtos nas prateleiras, nem insumos, nem serviços, nem nada. Cédula é apenas papelzinho colorido que indica o quanto há de recursos disponíveis. Não é um lógica difícil de entender, eu sei que se você se esforçar muito muito, vai conseguir.

Os alemães da década de 20 que precisavam de um carrinho de supermercado para comprar um pão entenderem bem isso, mas tem gente que só entende depois que a m**** acontece.

Os hospitais vão ficar lotados de todo o jeito, a única coisa que pode melhorar isso, e abrindo espaço para a melhoria da produtividade. O governo precisa cortar custos, sem isso, sem chance.
Minha solução não vai gerar impacto inflacionário porque não vai estar colocando "mais" dinheiro circulando na economia, vai ser bem menos do que o que já está circulando hoje, já que seria apenas para subsistência da população. Seria uma ajuda governamental ou "bolsa quarentena", para que as pessoas não morram de fome enquanto ficam em casa, isoladas. Não vai gerar impacto na oferta, porque trabalharia apenas com estoques das empresas, já que elas não estariam produzindo nada em uma quarentena pesada de 1 mês.

Com a minha solução, os hospitais não ficariam lotados, porque seria feito o que os médicos e especialistas estão dizendo que deve ser feito: restrição de circulação.

Você está tão cego na sua perspectiva que não percebe que a sua "solução" não vai manter empregos, não vai conseguir deslanchar a economia e as pessoas vão continuar morrendo. Na sua "solução", passaremos meses e meses na situação que temos hoje: ninguém consumindo porque estão esperando pelo pior. Você está realmente acreditando que o papai noel vai salvar o natal e trazer presentes no final do ano.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Minha solução não vai gerar impacto inflacionário porque não vai estar colocando "mais" dinheiro circulando na economia, vai ser bem menos do que o que já está circulando hoje, já que seria apenas para subsistência da população. Seria uma ajuda governamental ou "bolsa quarentena", para que as pessoas não morram de fome enquanto ficam em casa, isoladas. Não vai gerar impacto na oferta, porque trabalharia apenas com estoques das empresas, já que elas não estariam produzindo nada em uma quarentena pesada de 1 mês.

Com a minha solução, os hospitais não ficariam lotados, porque seria feito o que os médicos e especialistas estão dizendo que deve ser feito: restrição de circulação.

Você está tão cego na sua perspectiva que não percebe que a sua "solução" não vai manter empregos, não vai conseguir deslanchar a economia e as pessoas vão continuar morrendo. Na sua "solução", passaremos meses e meses na situação que temos hoje: ninguém consumindo porque estão esperando pelo pior. Você está realmente acreditando que o papai noel vai salvar o natal e trazer presentes no final do ano.
Só faltou combinar com a realidade.
Não existe expandir crédito sem diminuir o poder de compra. Você nega a escassez. Não entende nem o básico do básico de como funciona a economia de mercado.
Repetindo, dinheiro não é nada menos do que papel colorido que indica pela utilidade marginal o quanto há de recursos disponíveis. Se você aumenta o papelzinho colorido, isso não gera mais recursos totais. É como tirar água da parte funda da piscina e jogar na parte rasa, e acreditar que o volume total da piscina aumentou.
É uma lógica tão simples que até uma criança com dificuldade cognitiva entenderia.

É algo automático. É assim que acontecia durante os anos 80 quando havia expectativa inflacionária e todo mundo corria para os postos de gasolina e supermercados. E a carestia vinha forte e o ágio também. Aliás, essa é basicamente a realidade dos venezuelanos e argentinos.

O impacto na oferta já foi gerado, a produção está toda parada. Em que planeta você vive cidadão? Para de negar a realidade. Combine com a realidade primeiro antes de dizer suas maluquices.

Os hospitais irão ficar lotados de qualquer forma, novamente. Não há recursos disponíveis para todos. Destruir a economia sim é que vai gerar mais mortes. Quem é que vai pagar os impostos para pagar o SUS? Os médicos vão trabalhar de graça? Quem vai produzir os recursos, bens e serviços para manter os doentes e alimentar a população? Vai comer cédulas? Vai tratar os doentes com papel colorido?

Que coisa patética, é mais fácil você defende a Alquimia.
Que tal o governo imprimir dinheiro e paga a si próprio num moto-continuo? Seria mais "realista" do que essa tua solução.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Minha solução não vai gerar impacto inflacionário porque não vai estar colocando "mais" dinheiro circulando na economia, vai ser bem menos do que o que já está circulando hoje, já que seria apenas para subsistência da população. Seria uma ajuda governamental ou "bolsa quarentena", para que as pessoas não morram de fome enquanto ficam em casa, isoladas. Não vai gerar impacto na oferta, porque trabalharia apenas com estoques das empresas, já que elas não estariam produzindo nada em uma quarentena pesada de 1 mês.

Com a minha solução, os hospitais não ficariam lotados, porque seria feito o que os médicos e especialistas estão dizendo que deve ser feito: restrição de circulação.

Você está tão cego na sua perspectiva que não percebe que a sua "solução" não vai manter empregos, não vai conseguir deslanchar a economia e as pessoas vão continuar morrendo. Na sua "solução", passaremos meses e meses na situação que temos hoje: ninguém consumindo porque estão esperando pelo pior. Você está realmente acreditando que o papai noel vai salvar o natal e trazer presentes no final do ano.
Konde, vou fazer uma pergunta que não é ofensiva, mesmo que pareça que estou te chamando de ignorante, mas não é o caso:

Você sabe o que é inflação?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Estou vendo Paulo Guedes rezar a cartilha de Keynes pra atuar na Economia.

Como vc também não concordo que seja a melhor das soluções, é apenas a mais fácil.

Cadê medidas efetivas do governo Bozo para uma tentativa de retorno a atividade econômica?

Cadê as orientações pra que certos negócios voltem a funcionar para que mais na frente o empresariado não tome uma ação trabalhista por trabalho degradante por ter submetido seus funcionários a riscos excessivos?

Vc viu alguma coisa? Pq eu não vi.

Ninguém aqui é louco de defender full lockdown, porém não existe a possibilidade real das pessoas voltarem a trabalhar normalmente.

A quarentena é uma tentativa de ganhar tempo pra preparar a infraestrutura de saúde e econômica para esse novo cenário.

Quem aqui está disposto nesse momento a colocar um prestador de serviços dentro de casa? Quem levaria suas crianças para escola? Quem pegaria um cineminha ou ainda faria um festão de casamento?

Até acredito que teria público, mas seria o suficiente pra garantir a lucratividade necessária pra sustentar esses negócios?

As pessoas aqui só querem apelar para o extremismo, quem se preocupa com a saúde pública tá querendo que a economia se exploda e vice versa.

Ninguém sabe qual a medida correta nessa situação, é inédito, é inesperado e os parâmetros de comparação são limitados.

Mas as pessoas aqui estão mais interessadas em brigas ideológicas...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Guedes ainda não meteu o louco não. Os recursos que estão usando vem basicamente dos impostos. Estão adiantando esses recursos.
Felizmente a impressora de dinheiro ainda não foi ligada (o que até pode vir a ocorrer, mas por enquanto não).

E entenda, se você usar de lógica, vai perceber que parar toda a economia gerará um impacto muito maior do que parar parte da economia.
Claro que muita coisa vai demorar meses a voltar, mas colocar todo o país em quarentena como estão fazendo é suicídio. Parar comércio, indústria, serviços e economia informal, é irresponsável e trará um custo deveras maior socialmente e economicamente.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Só faltou combinar com a realidade.
Não existe expandir crédito sem diminuir o poder de compra. Você nega a escassez.
Repetindo, dinheiro não é nada menos do que papel colorido que indica pela utilidade marginal o quanto há de recursos disponíveis. Se você aumenta o papelzinho colorido, isso não gera mais recursos totais.
É uma lógica tão simples que até uma criança com dificuldade cognitiva entenderia.

É algo automático. É assim que acontecia durante os anos 80 quando havia expectativa inflacionária e todo mundo corria para os postos de gasolina e supermercados. E a carestia vinha forte e o ágio também. Aliás, essa é basicamente a realidade dos venezuelanos e argentinos.

O impacto na oferta já foi gerado, a produção está toda parada. Em que planeta você vive cidadão? Para de negar a realidade. Combine com a realidade primeiro antes de dizer suas maluquices.

Os hospitais irão ficar lotados de qualquer forma, novamente. Não há recursos disponíveis para todos. Destruir a economia sim é que vai gerar mais mortes. Quem é que vai pagar os impostos para pagar o SUS? Os médicos vão trabalhar de graça? Quem vai produzir os recursos, bens e serviços para manter os doentes e alimentar a população? Vai comer cédulas? Vai tratar os doentes com papel colorido?

Que coisa patética, é mais fácil você defende a Alquimia.
Que tal o governo imprimir dinheiro e paga a si próprio num moto-continuo? Seria mais "realista" do que essa tua solução.
Você é que não olha o mundo real. Expandir crédito mantendo a mesma circulação de moeda gera inflação. Diminuir a circulação de moeda gera deflação. Isso é o que está acontecendo agora e gerará impacto deflacionário, porque o dinheiro não está circulando e ninguém está consumindo hoje. Por isso que receber uma esmola não gerará impacto inflacionário, porque não alterará para cima a circulação de moeda no país, que já se reduziu drasticamente, porque estamos em período de deflação. Deflação pode ter poder destrutivo para uma economia muito maior que a inflação.

A produção ainda não está totalmente parada e a indústria ainda possui estoques para 1 mês de quarentena se for preciso, mas se demorar muito, aí realmente não vai ter como e gerará impacto inflacionário do lado da oferta.

Com quarentena os hospitais não ficarão lotados de qualquer forma, você mente descaradamente com isso, vide Coréia do Sul e Japão, países que foram muito rápidos em aplicar suas quarentenas e agora quase não possuem mais casos novos. Ninguém morreu de fome ou passou por algum perrengue por lá, e já estão quase que voltando à normalidade. O país se recuperaria economicamente muito mais rápido do que se ficar na sangria econômica de caos com pessoas morrendo em hospitais e ninguém consumindo, e você é cego se não enxerga isso. Deixar a população à mercê da sorte vai acabar com o consumo da população, que comprará apenas o que for necessário para comer, acabando com a economia.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
https://politica.estadao.com.br/not...-do-exercito-transportando-corpos,70003252107

Sério, vocês acham que a possibilidade de chamarem o exército para carregar os corpos não gerará impacto na economia, todo mundo vai voltar a consumir e comprar TVs e celulares, e viajarem normalmente e se endividarão, e farão investimentos.... Nada disso irá acontecer. Vai todo mundo ficar o maior tempo possível em casa, apavorados e sem gastar um real sequer na economia, gerando essa sangria por meses e talvez até por anos.

É querer muito acreditar em papai noel mesmo. Tem que colocar o povo em casa e pronto, e ajudar aqueles que não tem recursos. Com sorte, a doença para de se propagar e voltaremos ao normal.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Você é que não olha o mundo real. Expandir crédito mantendo a mesma circulação de moeda gera inflação. Diminuir a circulação de moeda gera deflação. Isso é o que está acontecendo agora e gerará impacto deflacionário. Por isso que receber uma esmola não gerará impacto inflacionário, porque não alterará para cima a circulação de moeda no país, que já se reduziu drasticamente, porque estamos em período de deflação. Deflação pode ter poder destrutivo para uma economia muito maior que a inflação.

A produção ainda não está totalmente parada e a indústria ainda possui estoques para 1 mês de quarentena se for preciso, mas se demorar muito, aí realmente não vai ter como e gerará impacto inflacionário do lado da oferta.

Com quarentena os hospitais não ficarão lotados de qualquer forma, você mente descaradamente com isso, vide Coréia do Sul e Japão, países que foram muito rápidos em aplicar suas quarentenas e agora quase não possuem mais casos novos. Ninguém morreu de fome ou passou por algum perrengue por lá, e já estão quase que voltando à normalidade. O país se recuperaria economicamente muito mais rápido do que se ficar na sangria econômica de caos com pessoas morrendo em hospitais e ninguém consumindo, e você é cego se não enxerga isso.
Pena que esse malabarismo alquimista só faz sentido na tua cabeça.
Você realmente acredita que imprimir dinheiro, vai fazer com que recursos magicamente surjam nas prateleiras. Não existe isso. Num primeiro momento, houve deflação de preços porque a demanda diminuiu, mas assim que terminarem os estoques, como já começa a acontecer com a produção comprometida, a inflação virá.
A expansão monetária não vai fazer com que máquinas e produtores tirem produtos da bunda. A expansão só irá agravar a situação, fazendo o dinheiro perder valor.
O que você quer é socialismo, quer socializar os custos entre a população. Só que inflação é um custo cruel, que destrói exatamente com os mais pobres e aqueles que não tem possibilidade de defender os seus recursos.
E pior, termina com carestia, ágio e desabastecimento. Os planos amalucados que cansaram de colocar em prática suas ideias, já deveriam ser mais do que um aprendizado suficiente.

A produção está quase que totalmente parada. E a economia não é planificada da maneira como ignaros como você acreditam. Ela é uma teia. Um hospital depende de máquinas, que dependem de peças, que dependem de manutenções, que dependem de serviços e por aí vai. Totalmente interconectada.
E quanto mais você nega essa realidade, mais escassez gera.

Repetindo, é uma lógica tão básica que até um indivíduo com deformidade mental consegue entender.

Quanto aos hospitais, eu estou me baseando na realidade do Brasil. As filas de espera são a realidade de quem conta com o SUS. E ficará certamente ainda mais comprometida com a parada da economia. Não teremos médicos trabalhando de graça nem insumos, remédios e recursos sem que haja produção.

As mortes serão ainda mais severas.
https://politica.estadao.com.br/not...-do-exercito-transportando-corpos,70003252107

Sério, vocês acham que a possibilidade de chamarem o exército para carregar os corpos não gerará impacto na economia, todo mundo vai voltar a consumir e comprar TVs e celulares, e viajarem normalmente e se endividarão, e farão investimentos.... Nada disso irá acontecer. Vai todo mundo ficar o maior tempo possível em casa, apavorados e sem gastar um real sequer na economia, gerando essa sangria por meses e talvez até por anos.

É querer muito acreditar em papai noel mesmo. Tem que colocar o povo em casa e pronto, e ajudar aqueles que não tem recursos. Com sorte, a doença para de se propagar e voltaremos ao normal.
O cidadão acima diz que, se deixar as coisas funcionarem, "vai morrer todo mundo". Aí, logo em seguida, ele cita atividades que têm de continuar funcionando.

Não entendi a lógica. Se ele próprio afirma que quem trabalhar vai morrer, como pode ele logo em seguida dizer que várias atividades devem funcionar? As vidas desses profissionais não são importantes? Por que eles podem ser mandados para a morte e os outros não? Que c***lho de lógica é essa?

Sim, você é um gênio. Só não o descobriram ainda, cara.

É cada ser patético que desaba de pára-quedas por aqui…
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Bolsonaro está criando movimento de gente indo às ruas. Quanto mais gente indo às ruas, maior disseminação da doença. Até que ela chega na casa da gente. E ele deve ficar satisfeitíssimo com isso. Quanto mais aposentados morrerem, mais aliviado o governo dele ficará! Não adianta negar nem fazer malabarismo pra passar pano! Quem disse "Pelo meu histórico de atleta, se eu pegasse o Coronavirus ficaria bem." foi ele, claramente incentivando a ida das pessoas às ruas, em rede nacional!

E espiral de autodestruição? Você é cego? A gente já está nesse espiral há ANOS! E a era Bolsonaro só está continuando essa destruição. Não tem o que fazer, porra! Tem que ficar de quarentena mesmo e o governo tem que entrar no crédito pra segurar as pontas! O problema não é entrar no crédito em períodos de calamidade pública. O problema é viver no crédito eternamente!! Não tem o que fazer, cara! não tem!!! Primeiro sobrevive pra depois dar um jeito nas contas!

E você acha que o vírus não iria chegar a sua casa mesmo em quarentena total? Desista, essa é uma luta impossível. O vírus veio para ficar. O que nos resta é que o vírus chegue em 50% da população para que nós atinjamos a imunidade coletiva. Daí sim que o vírus perde força.

Se quer levar a discussão pra política e achar culpados, tem que culpar o PCC e a China pela sua extrema irresponsabilidade ao criar o hábito e manter a indústria de animais silvestres em cativeiros descumprindo todas as normas sanitárias mundiais.

Que nickname mais bizarro para alguém que tem uma mentalidade como a sua.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Pena que esse malabarismo alquimista só faz sentido na tua cabeça.
Você realmente acredita que imprimir dinheiro, vai fazer com que recursos magicamente surjam nas prateleiras. Não existe isso. Num primeiro momento, houve deflação de preços porque a demanda diminuiu, mas assim que terminarem os estoques, como já começa a acontecer com a produção comprometida, a inflação virá.
A expansão monetária não vai fazer com que máquinas e produtores tirem produtos da bunda. A expansão só irá agravar a situação, fazendo o dinheiro perder valor.
O que você quer é socialismo, quer socializar os custos entre a população. Só que inflação é um custo cruel, que fode exatamente com os mais pobres e aqueles que não tem possibilidade de defender os seus recursos.
E pior, termina com carestia e ágio. Os planos amalucados que cansaram de colocar em prática suas ideias, já deveriam ser mais do que um aprendizado suficiente.

A produção está quase que totalmente parada. E a economia não é planificada da maneira como ignaros como você acreditam. Ela é uma teia. Um hospital depende de máquinas, que dependem de peças, que dependem de manutenções, que dependem de serviços e por aí vai. Totalmente interconectada.
E quanto mais você nega essa realidade, mais escassez gera.

Repetindo, é uma lógica tão básica que até um indivíduo com deformidade mental consegue entender.

Quanto aos hospitais, eu estou me baseando na realidade do Brasil. As filas de espera são a realidade de quem conta com o SUS. E ficará certamente ainda mais comprometida com a parada da economia. Não teremos médicos trabalhando de graça nem insumos, remédios e recursos sem que haja produção.

As mortes serão ainda mais severas.
Imprimir dinheiro hoje fará com que a população consiga comprar os recursos que estão hoje nas prateleiras e não conseguem. Se não fizer isso, eles não comprarão nem o que está hoje nem o que estará amanhã. E mais uma vez vou falar, a indústria ainda tem estoque para 2 meses sem produção, uma quarentena de 1 mês salvaria a população e ainda não gerariam impactos na oferta. Só liberar financiamento público também não é o suficiente porque é mais barato suspender contrato/demitir do que se endividar ainda mais em um período de incertezas que vem pela frente. Ninguém em sã consciência se endividaria nesse momento.

É muito engraçado ver que a melhor ideia que vocês conseguem ter é esse salve-se quem puder, onde morrerão vários e dos que sobreviverem, só os que tiverem condições conseguirão viver, já que ninguém estará consumindo e não será fácil ganhar dinheiro.

Para vocês é muito complicada a ideia de que por um mês o governo possa dar esmola e assim salvar a população em uma quarentena, reduzir o contágio e assim voltar a fazer a economia girar o mais rápido possível.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
E você acha que o vírus não iria chegar a sua casa mesmo em quarentena total? Desista, essa é uma luta impossível. O vírus veio para ficar. O que nos resta é que o vírus chegue em 50% da população para que nós atinjamos a imunidade coletiva. Daí sim que o vírus perde força.

Se quer levar a discussão pra política e achar culpados, tem que culpar o PCC e a China pela sua extrema irresponsabilidade ao criar o hábito e manter a indústria de animais silvestres em cativeiros descumprindo todas as normas sanitárias mundiais.

Que nickname mais bizarro para alguém que tem uma mentalidade como a sua.
Em quarentena total não tem como o vírus chegar na sua casa. Coréia do Sul já fez isso e hoje estão praticamente livres do vírus. A própria China também, e olha que mais de 500mi ficaram em quarentena por lá.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Em quarentena total não tem como o vírus chegar na sua casa. Coréia do Sul já fez isso e hoje estão praticamente livres do vírus. A própria China também, e olha que mais de 500mi ficaram em quarentena por lá.

Claro que tem, a menos que a quarentena seja eterna.

A Coreia do Sul não está livre do vírus. Eles só estão achatando a curva para evitar o sobrecarregamento do sistema de saúde devido a velocidade de contágio do vírus. Mesmo que eles conseguissem por um milagre eliminar o contágio do vírus no país inteiro, basta alguém vir de outro país para contaminá-los de novo. Seria, portanto, uma guerra impossível de ser ganha.

Quando 50% da população tem contato com o vírus, acontece a tal "imunidade de rebanho", tornando a população como um todo muito mais imune a doença e reduzindo a velocidade de contágio. Essa é a nossa esperança.

Postando aqui como funciona imunidade de rebanho
EDIT: no caso para vacinas, mas considere a própria memória imunológica do nosso organismo em amarelo:



imunidade_rebanho-nao-imunizado-saudavel-70x175.jpg


NÃO IMUNIZADO,
MAS AINDA SAUDÁVEL

imunidade_rebanho-doente-contagioso-70x175.jpg


NÃO IMUNIZADO,
DOENTE E CONTAGIOSO

imunidade_rebanho-imunizado-saudavel-70x175.jpg


IMUNIZADO E
SAUDÁVEL
(NÃO VACINADO, MAS COM MEMÓRIA IMUNOLÓGICA APÓS CONTRAIR O VÍRUS)


Estamos nessa fase:

imunidade_rebanho-ninguem-imunizado.jpg


Lá por Abril/Maio estaremos assim:

imunidade_rebanho-parte-imunizada.jpg


Para, se Deus quiser, chegarmos nesse ponto:

imunidade_rebanho-maioria-imunizada.jpg
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
https://politica.estadao.com.br/not...-do-exercito-transportando-corpos,70003252107

Sério, vocês acham que a possibilidade de chamarem o exército para carregar os corpos não gerará impacto na economia, todo mundo vai voltar a consumir e comprar TVs e celulares, e viajarem normalmente e se endividarão, e farão investimentos.... Nada disso irá acontecer. Vai todo mundo ficar o maior tempo possível em casa, apavorados e sem gastar um real sequer na economia, gerando essa sangria por meses e talvez até por anos.

É querer muito acreditar em papai noel mesmo. Tem que colocar o povo em casa e pronto, e ajudar aqueles que não tem recursos. Com sorte, a doença para de se propagar e voltaremos ao normal.

É o que eu falei.

O elemento da recessão é o vírus (e não problema ou distorção em algum setor).

Pessoas com medo da morte relutam ou não celebram contratos.

Esse é um ambiente péssimo, porque tem IMPREVISIBILIDADE, INSEGURANÇA e INCERTEZA, impõe custos econômicos.

As pessoas ainda não entenderam que esse é um cenário de guerra, uma ECONOMIA DE GUERRA.

E, além disso, dano à saúde é custo econômico (tanto no nível dos estados, recursos para hospitais, quanto no privado, cujo dinheiro/tempo gasto em outra coisa vai para a saúde).

Por isso, a política efetiva de acordo com as evidências é de controlar R, a taxa de reprodução do vírus.

Países que conseguiram mantê-la sob controle já tem maior liberdade de circulação, como a China e a Coreia do Sul.

Para tanto é necessário o combo quarentena ao máximo possível (lançando mão de dados priorizando as áreas mais afetadas)

+

aumentar o número de testes, o que é fundamental

+

monitorar e isolar infectados, coibindo novos focos. Assim se controla o R.

Duas boas postagens que são do consenso, o mainstream econômico e médico:



Fonte da imagem: http: // www . igmchicago. org/surveys/policy-for-the-covid-19-crisis/

c
acb0bde6e65b0aa38c77f30461dabf70.jpg
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
Vou mencionar os que presidiram começando pelo Collor, pois apesar de ter nascido 7 anos antes de ele ter sido eleito, nao tenho propriedade para falar do sarney nem do tancredo, mas nao deve ter sido muito diferente.
Entao começando pelo Collor como já disse depois vem:
Itamar Franco
FHC duas vezes
Lula molusco
Dilma 2x tbm (incrível)
Temer
E agora o Bolsonaro

Então eu lhes pergunto;
Qual foi o melhor?
E quem seria o mais indicado agora caso bolsonaro fosse impeachmado?
:viraolho
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Mas isso vai ser exatamente o que vai acontecer.
Esse "crédito" vai ser o novo bolsa família, a nova compra de votos e vai ser para sempre depois disso.
Ainda mais sendo um dinheiro sem valor, que vai ser esse gerado do nada (Estado não gera riquezas).

As tais "mudanças profundas" depois da pandemia, não vão ser pessoas usando máscaras como algo normal, mas o Estado maior, mais regalias para parasitas, agora com status de "salvadores" por parte da população desesperada que vendeu a própria liberdade.

Isso nunca vai mudar. Eu escrevo aqui e vc pode salvar este post pro resto da sua vida: o Brasil nunca será um país liberal. Nunca! Não só o Brasil, como a grande maioria do mundo! Sempre será um regime de capitalismo de estado, socialismo fabiano, etc. Mas nunca um estado liberal ou ancap. E, se chegar a nascer estado liberal, logo ele volta a ser fabiano.

O motivo é simples: FAZ PARTE DA NATUREZA HUMANA PRIORIZAR OS SEUS! Eu tenho certeza absoluta que em uma situação de benefícios limitados, vc coloca a si e a sua família acima de qualquer outra pessoa no mundo. Se vc puder garantir que aquele benefício vá pra vc ou algum familiar/amigo seu, tenho QUASE CERTEZA de que vc não hesitará. E se vc hesitar, pode ter CERTEZA ABSOLUTA de que outro não hesitará.

O sonho libertário é bonito, é inteligente, é tudo... porém é impossível no longo prazo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Bolsonaro está criando movimento de gente indo às ruas. Quanto mais gente indo às ruas, maior disseminação da doença. Até que ela chega na casa da gente. E ele deve ficar satisfeitíssimo com isso. Quanto mais aposentados morrerem, mais aliviado o governo dele ficará! Não adianta negar nem fazer malabarismo pra passar pano! Quem disse "Pelo meu histórico de atleta, se eu pegasse o Coronavirus ficaria bem." foi ele, claramente incentivando a ida das pessoas às ruas, em rede nacional!

E espiral de autodestruição? Você é cego? A gente já está nesse espiral há ANOS! E a era Bolsonaro só está continuando essa destruição. Não tem o que fazer, porra! Tem que ficar de quarentena mesmo e o governo tem que entrar no crédito pra segurar as pontas! O problema não é entrar no crédito em períodos de calamidade pública. O problema é viver no crédito eternamente!! Não tem o que fazer, cara! não tem!!! Primeiro sobrevive pra depois dar um jeito nas contas!
Quantos 10 anos de idade você tem, amiguinho?
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
https://politica.estadao.com.br/not...-do-exercito-transportando-corpos,70003252107

Sério, vocês acham que a possibilidade de chamarem o exército para carregar os corpos não gerará impacto na economia, todo mundo vai voltar a consumir e comprar TVs e celulares, e viajarem normalmente e se endividarão, e farão investimentos.... Nada disso irá acontecer. Vai todo mundo ficar o maior tempo possível em casa, apavorados e sem gastar um real sequer na economia, gerando essa sangria por meses e talvez até por anos.

É querer muito acreditar em papai noel mesmo. Tem que colocar o povo em casa e pronto, e ajudar aqueles que não tem recursos. Com sorte, a doença para de se propagar e voltaremos ao normal.

Outro detalhe, que eu esqueci: as evidências mostram que políticas semelhantes as aconselhadas hoje por economistas sérios e epidemiologistas, mas que foram utilizadas na gripe espanhola, no ano de 1918, trouxeram recuperação econômica mais rápida para as cidades que as adotaram.


c
 
Topo Fundo