O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Força das Fake News

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Em vez de atacar os argumentos do UT_Killer, optaram por rotulá-lo, como se isso de alguma maneira fosse desvalorizar o que ele falou.

Modus operandi mais nojento e repulsivo possível.
Não se discute mais, agora o negócio é rotular e estigmatizar a imagem de quem pensa diferente.
Falou o cara que gosta de cair de pára-quedas em tudo que é tópico pra sugerir que todo mundo que não pensa como ele é a jereita chucra.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Falou o cara que gosta de cair de pára-quedas em tudo que é tópico pra sugerir que todo mundo que não pensa como ele é a jereita chucra.
obrigado por corroborar o que eu disse. :kjoinha

de resto, há inúmeros users aqui q discordam de mim e tenho completo respeito por eles. "chucra" é um termo que nem uso. Quem usa é o Pingu66
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.470
Reações
14.422
Pontos
1.369
Ele não tem argumento nenhum. Não há argumento pra ser atacado. É simples e fácil de entender.

Tem sim.
Você disse isso:

Você não pensou assim na hora de compartilhar notícias de Brasil247, Revista Fórum, Diário Centro do Mundo e similares no passado. Na época, não interessava se era fake news ou não.

E eu disse que isso é mentira.
Esse é o argumento que você tá dizendo que não existe.

Pesquisei aqui todo o histórico e não encontrei nada disso aí que você disse.
Muito pelo contrário, em quase todo tópico que crio, posto várias fontes diferentes, mas não essas.

E você tá aí fazendo o maior malabarismo pra evitar assumir que mentiu.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tem sim.
Você disse isso:



E eu disse que isso é mentira.
Esse é o argumento que você tá dizendo que não existe.

Pesquisei aqui todo o histórico e não encontrei nada disso aí que você disse.
Muito pelo contrário, em quase todo tópico que crio, posto várias fontes.

E você tá aí fazendo o maior malabarismo pra evitar assumir que mentiu.

Tá. Na prática compartilhar, concordar, ver e concordar, é tudo parte do mesmo contexto. Materialmente, você é um agente das fake news que Revista Fórum e cia sempre compartilharam. A expressão pode não ser a mais correta, mas a substância continua corretíssima.

Sobre os seus posts, achei umas coisinhas bem legais aqui pesquisando. Já que você tocou nesse ponto, não tem muito problema trazer pra cá eu suponho:
https://forum.outerspace.com.br/ind...ja-mais-sobre-a-candidata.192125/post-4816767

Bem melhor ser fantoche do PT e do Lula, que ser fantoche dos EUA e FMI... :)

Mas, fique claro que você é quem entrou nesse mérito. Eu não trouxe o seu post pra cá atoa, antes que você se faça de vítima.
Por fim, você, como todos os petistas, precisa ser excluído do combate aos malfeitos públicos, porque quando era conveniente pra você, você apoiou os mesmos malfeitos e os maiores esquemas de corrupção do mundo. Quando é pra falar de FHC agente da CIA, aí não tem fake news, muito conveniente.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.856
Pontos
803
Cara, esse povo que tanto temia a doutrinação ideológica da esquerda, é o maior exemplo de doutrinação ideológica.
Se postam uma notícia falsa e você vai lá fazer o favor de dizer que é falso, eles ficam com raiva de você, e não dos mentirosos que estão enganando eles.
Se você aponta 100 fontes, e eles dão um jeito de refutar uma, já desconsideram as outras 99.
Os caras sabem que é mentira mas mesmo assim preferem continuar acreditando na mentira e ainda defendem os mentirosos.

Visualizar anexo 126275



Se fosse só "deixar os caras se foder" e seguir a vida, seria ótimo.
O problema é que essa "opinião dos outros" afeta a tua vida, principalmente as opiniões em relação à pandemia.

Ex.: Você, tá de boa, trabalhando na sua lojinha, tomando todo cuidado pra não se infectar, pedindo pro povo passar alcool nas mãos, usar máscara e tals...
e um filho da p. vem lá da pqp, sem máscara, ficar gritando que é tudo falso, que estão inventando isso e aquilo. e acaba te infectando. Aí tu se fode, por causa da "opinião dos outros."

Caraio essa imagem é muito boa, vou até usar como perfil aqui no fórum.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.470
Reações
14.422
Pontos
1.369
Tá. Na prática compartilhar, concordar, ver e concordar, é tudo parte do mesmo contexto. Materialmente, você é um agente das fake news que Revista Fórum e cia sempre compartilharam. A expressão pode não ser a mais correta, mas a substância continua corretíssima.

Sobre os seus posts, achei umas coisinhas bem legais aqui pesquisando. Já que você tocou nesse ponto, não tem muito problema trazer pra cá eu suponho:
https://forum.outerspace.com.br/ind...ja-mais-sobre-a-candidata.192125/post-4816767



Mas, fique claro que você é quem entrou nesse mérito. Eu não trouxe o seu post pra cá atoa, antes que você se faça de vítima.
Por fim, você, como todos os petistas, precisa ser excluído do combate aos malfeitos públicos, porque quando era conveniente pra você, você apoiou os mesmos malfeitos e os maiores esquemas de corrupção do mundo. Quando é pra falar de FHC agente da CIA, aí não tem fake news, muito conveniente.

PQP Mano, :klolwtf

Cara tu foi buscar post de 10 anos atrás, e não achou nada um que comprovasse a mentira que falou!
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

E mais, isso aí eu tava falando da Dilma, o cara disse que a Dilma era um Fantoche do PT e do Lula, e eu disse que era Bem melhor "ELA ser fantoche do PT e do Lula, que ser fantoche dos EUA e FMI..."
E isso foi em 2010, antes dela assumir e fazer toda a cagada que fez!

É um assunto TOTALMENTE diferente.
Já vi gente querendo descontextualizar uma discussão, mas isso aí é outro nível.

PA

TI
CO
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, Sr. UT_Killer, considerando que você me pediu pra provar, eu pesquisei um cado mais, e achei, por tabela, um compartilhamento indireto seu, de uma notícia fabricada por sites MAVs petistas de 2010:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/dilma-presidente-vamos-promover-essa-vitória.182847/post-4580814

Vi num Fórum, achei interessante:

Com 13 anos de atraso, humoristas protestam contra entulho autoritário criado por FHC para se reeleger



Corria o ano de 1997, FHC era presidente, surfando no populismo dos déficits fiscais e cambiais do plano real, que quebrou o Brasil no ano seguinte.

Com apoio da Globo, Veja, Estadão e Folha, planejou meticulosamente sua própria reeleição.

A emenda da reeleição foi a maior batalha e o maior escândalo, mas não foi a única para reeleger o demo-tucano.

Era preciso encurtar a campanha eleitoral na TV, para reduzir o período de exposição a críticas da oposição. Era preciso aplicar uma mordaça aos poucos dissidentes da imprensa que ousassem satirizar a imagem do "príncipe dos sociólogos". Era preciso "melar" os debates na TV.

Para isso foi criada, sob medida para reeleger FHC, a Lei 9504, de 30 de setembro de 1997, um ano antes das eleições.

Durante estes 13 anos, a lei nunca incomodou os donos de jornais e TVs e seus humoristas demo-tucanos. Eles se encarregavam de não fazer charges, nem humorismo forte contra FHC, a ponto de prejudicar sua reeleição, nem de serem multados pelo TSE.

Nas eleições de 2002 e 2006, o TSE era extremamente liberal, e os donos da imprensa puderam fazer o quiseram com a imagem de Lula, sem que o TSE e o MPE os incomodasse.

Agora a própria oposição judicializou a política. Acreditando que Serra realmente manteria a dianteira na frente das pesquisas, interessava interditar o debate político no judiciário, para fazer uma campanha silenciosa, travada.

A própria oposição submeteu o TSE aos rigores da lei 9504, processando por propaganda subliminar até a sombra do presidente Lula.

Até blogueiros, como nós, viramos alvo de perseguição, como se blogs fossem mero espaço para anunciantes.

O TSE passou a seguir a Lei 9504 com um rigor excessivo, e nela existe o artigo 45:

Art. 45. A partir de 1º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário:
...
II - usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito;
...
V - veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos;

Após 13 anos da lei em vigor, só quando Dilma ultrapassou Serra, e passou a ser a candidata alvo para ser depreciada pelas charges, novelas e programas humorísticos, na forma de propaganda subliminar negativa, "descobriram" que a lei criada para reeleger FHC "censura o humor" e "é inconstitucional".

É bom que o Congresso mude a lei eleitoral, após as eleições, para acabar com excessos e regulamentar o que se entende exatamente por "propaganda subliminar", mas é bom também que se dê nome aos bois de quem criou esse entulho autoritário, que tudo multa, e que quis exercer "controle sobre a imprensa" e sobre o humor, para sua própria reeleição: foi FHC e sua turma, incluindo José Serra, Alckmin, Jereissati, Agripino, Arthur Vigilio, Cesar Maia, e toda essa turma demo-tucana.

Humoristas famosos da Rede Globo e outros canais, só agora que Serra está atrás nas pesquisas, fizeram um protesto em frente ao Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, contra a lei.

Só erraram de endereço. Deveriam tê-lo feito em frente às sedes do PSDB, do DEMos, em frente ao apartamento de César Maia (DEMos), do vice do ex-Gabeira, da mansão de José Serra (PSDB/SP) em Pinheiros, do apartamento de FHC em Higienópolis.

Essa notícia foi criada e repartilhada por vários sites petistas de fake news em 2010, que já eram ativos na época:
http://democraciapolitica.blogspot.com/2010/08/tucanagem-lei-criada-no-governo-tucano.html


Pois é, acho que eu tava certo, né? Acho que sim. Mas mesmo que eu só tivesse errado a forma, o conteúdo ainda seria correto.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não queira distorcer a história. Só pra ser bem claro aqui. Até hoje os petistas tentam emplacar a narrativa que o Impeachment foi um golpe - narrativa esta que é mentirosa, apenas.

"PA

TI
CO"
É quem tenta distorcer os fatos. É molecagem. E depois ainda vem pagar de samaritano pró-verdade e anti-fake news, quando é o maior propagador delas.

Petistas merecem e devem, por razão moral, ser expulsos de qualquer combate contra qualquer malfeito de qualquer poder público, ou qualquer poder em geral.
 
Ultima Edição:

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.470
Reações
14.422
Pontos
1.369
Aliás, Sr. UT_Killer, considerando que você me pediu pra provar, eu pesquisei um cado mais, e achei, por tabela, um compartilhamento indireto seu, de uma notícia fabricada por sites MAVs petistas de 2010:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/dilma-presidente-vamos-promover-essa-vitória.182847/post-4580814



Essa notícia foi criada e repartilhada por vários sites petistas de fake news em 2010, que já eram ativos na época:
http://democraciapolitica.blogspot.com/2010/08/tucanagem-lei-criada-no-governo-tucano.html


Pois é, acho que eu tava certo, né? Acho que eu tava certo né. Mas mesmo que eu só tivesse errado a forma, o conteúdo ainda seria correto.

"Um compartilhamento indireto"

Postei um tópico que vi num fórum que participo. No caso o Adrenaline.
É um artigo de um user lá, fala sobre o protesto de alguns artistas contra uma lei dos tempos do FHC.
Aí tu me vem com um blog ligado a esquerda que por acaso postou um outro artigo que cita a tal Lei?

É isso?


Ah, e Dilma nunca assumiu cagada alguma. Não queira distorcer a história. Só pra ser bem claro aqui. Até hoje os petistas tentam emplacar a narrativa que o Impeachment foi um golpe - narrativa esta que é mentirosa, apenas.

Aprende a ler mano
Não falei que ela assumiu as cagadas
Falei que foi ANTES DELA ASSUMIR (no caso a presidência) E FAZER AS CAGADAS QUE ELA FEZ!

Manolo, saindo aqui, acabou a paciência.
Não vou debater com quem nem sabe ler direito.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
"Um compartilhamento indireto"

Postei um tópico que vi num fórum que participo. No caso o Adrenaline.
É um artigo de um user lá, fala sobre o protesto de alguns artistas contra uma lei dos tempos do FHC.
Aí tu me vem com um blog ligado a esquerda que por acaso postou um outro artigo que cita a tal Lei?

É isso?




Aprende a ler mano
Não falei que ela assumiu as cagadas
Falei que foi ANTES DELA ASSUMIR (no caso a presidência) E FAZER AS CAGADAS QUE ELA FEZ!

Manolo, saindo aqui, acabou a paciência.
Não vou debater com quem nem sabe ler direito.

Exato, alguém do Adrenaline pegou a notícia e postou lá. Essa notícia é oriunda de sites MAVs. Indiretamente, você compartilhou sim. Pesquisasse a origem da notícia. E é fato que o PT censurou humoristas. Cláudio Manoel e Marcelo Madureira já falaram disso em entrevistas. O PT ameaçou tirar a concessão da Globo se as piadas do Casseta continuassem.

Quanto a parte de assumir cagada, eu li com o sangue quente e confesso, pois tenho honestidade intelectual pra admitir meus erros. Dá esse desconto. Você falou tanta bobagem antes que eu fiquei puto.

Ainda assim, no formato, eu estou correto. E se ela se candidatasse de novo, eu não duvido que você votaria nela.


Por fim, reafirmo: petistas, de forma geral, merecem ser OSTRACIZADOS da voz popular.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
PQP Mano, :klolwtf

Cara tu foi buscar post de 10 anos atrás, e não achou nada um que comprovasse a mentira que falou!
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

E mais, isso aí eu tava falando da Dilma, o cara disse que a Dilma era um Fantoche do PT e do Lula, e eu disse que era Bem melhor "ELA ser fantoche do PT e do Lula, que ser fantoche dos EUA e FMI..."
E isso foi em 2010, antes dela assumir e fazer toda a cagada que fez!

É um assunto TOTALMENTE diferente.
Já vi gente querendo descontextualizar uma discussão, mas isso aí é outro nível.

PA

TI
CO

esse era o post em questão?

Bem melhor ser fantoche do PT e do Lula, que ser fantoche dos EUA e FMI... :)

:facepalm
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Do5qsdz.jpg



:viraolho:viraolho
Oklahoma Reports Highest Ever Daily COVID-19 Cases After Trump Tulsa Rally
6/22/20 AT 7:04 AM EDT
Arquive.org porque esquerdista é um bocho desonesto e não tem peito para assumir suas Fake News midiáticas.
https://web.archive.org/web/2020062...ovid-19-cases-after-trump-tulsa-rally-1512486


'No Evidence' Black Lives Matter Protests Caused COVID-19 Spike: Study
6/22/20 AT 8:32 AM EDT
https://www.newsweek.com/protests-black-lives-matter-covid19-coronavirus-1512501
 
Ultima Edição:

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Fake news é a moda do momento, mas só se tornou um problema quando o politico que o sistema não quer ganha.
Eu dúvido que o Bolsonaro e aliados se juntaram em uma sala, começaram a bolar noticias falsas e depois as espalhou com disparos de mensagens... Se isso acontece, são as pessoas comuns que fazem por aí ou a própria mídia nos brinda com muita m****.
Por exemplo, quando o Trump estava concorrendo a presidência, lembro de ter visto uma noticia de que ele tinha pago prostitutas para mijar na cama onde o Obama se hospedou ou se hospedaria, algo assim, sem contar as fake news contra o Bolsonaro, as pessoas estavam colocando suasticas no corpo para de alguma forma incriminar Bolsonaro.
O PT sempre foi no nordeste dizer que qualquer outro candidato que ganhar iria tirar o Bolsa Familia, tanto isso é verdade, que precisou o Bolsonaro enviar um dos filhos fazeando uma "turnê" no nordeste desmentindo isso e mesmo assim o Bolsonaro perdeu lá feio.
Então assim, somente será culpado o Bolsonaro se ele organizou, pagou com dinheiro público e criou uma quadrilha para gerar fake news, o que eu duvido muito.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
"Fake News" só quando é com a direita. Fica aí a verdade.

Lula a 25 anos atrás foi na ONU dizer que existiam 20 e tantos, quase 30 milhões e crianças nas ruas, sem casa nem comida. Aí os assessores diziam "Companheiro, tu não pode falar isso!". Ele retruca: "claro que posso... tem como checar? Não. Então eu falo mesmo!". E mesmo dizendo absurdos desses que queimaram fodidadamente o Brasil lá fora, absolutamente nada aconteceu.

De resto, só mesmo um idiota pra achar que não tem nego politizando COVID e o restante das notícias - ainda mais em pleno ano eleitoral aqui e nos States. Quanto ao comentário do OP, só ficou em cima do muro, não foi fundo na real problemática do assunto.

Me lembrou até um tópico recente sobre "os negacionistas com a ciência", aí a tal reportagem foi buscar e resumir um assunto gigante, e extremamente podre, em "terraplanistas". Não citou a chupação de rola da OMS com a China, não mostrou os esquemas dos prêmios Nobel, não mostrou o que fizeram com o pai do DNA, não mostraram a politização da Cloroquina, proibiram médicos de falarem, cortaram vídeos dos caras de HK e até mesmo no YT, ou seja, não mostraram porra nenhuma do que REALMENTE IMPORTA... Apenas resumiram a discussão ao grupo de meia dúzia de dementes terraplanistas, que são absolutamente irrelevantes. Pior: ainda tem coragem de dizer que se aprofundaram no tema. Piada pronta...

É, ironicamente, essa mesma laia que quer oficializar os fact checkers e ministérios da verdade. Demagogia define.

Falou o cara que gosta de cair de pára-quedas em tudo que é tópico pra sugerir que todo mundo que não pensa como ele é a jereita chucra.
THIS.
 
Ultima Edição:

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
obrigado por corroborar o que eu disse. :kjoinha

de resto, há inúmeros users aqui q discordam de mim e tenho completo respeito por eles. "chucra" é um termo que nem uso. Quem usa é o Pingu66
Típico detalhe semântico que vocês adoram se agarrar.

Vou lá na barra de pesquisa e coloco jereita, jireita ou qualquer me
гda do tipo. Mais de sessenta posts seus em que você entra no tópico só pra deixar um "nossa, tinha que ser a Jereita terraplanista/bozolavista/anti-ciência pra etc. etc." só pra ver se alguém cai no bait. Aí quando pegam os seus queridinhos no pulo, vai você que nem naquele tópico da China suprimindo manifestações de Hong Kong bancar o solene falando de "ain tem que ter compreensão, rotular as pessoas não é legal". Fica saltitando por aí transbordando soberba e hipocrisia nas lacradas e depois quer pagar de o ser racional pensante.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Cara, esse povo que tanto temia a doutrinação ideológica da esquerda, é o maior exemplo de doutrinação ideológica.
Se postam uma notícia falsa e você vai lá fazer o favor de dizer que é falso, eles ficam com raiva de você, e não dos mentirosos que estão enganando eles.
Se você aponta 100 fontes, e eles dão um jeito de refutar uma, já desconsideram as outras 99.
Os caras sabem que é mentira mas mesmo assim preferem continuar acreditando na mentira e ainda defendem os mentirosos.

Ou eu estava muito cego ou as coisas deram um 180º dia 1 de Janeiro de 2019.

Toda galera que eu conversava sobre era "temos que acabar com essa palhaçada, não tenho político de estimação", daí logo no começo quando começaram a aparecer coisas estranhas teve a galera do "é intriga da oposição", já eu sempre falei "cara, a oposição agora vai querer fazer a casinha dele, desmoralizar e etc. Faz parte do jogo político" e que de fato é verdade... Então é normal suspeitar logo no começo do "cadê Queiroz", só que o tempo foi passando e mais coisas aparecendo, mais merdas sendo faladas... E aí deu, chega.

Errei, erramos, pelo menos não levou 2 mandatos e meio para algo acontecer.

Se fosse só "deixar os caras se foder" e seguir a vida, seria ótimo.
O problema é que essa "opinião dos outros" afeta a tua vida, principalmente as opiniões em relação à pandemia.

Ex.: Você, tá de boa, trabalhando na sua lojinha, tomando todo cuidado pra não se infectar, pedindo pro povo passar alcool nas mãos, usar máscara e tals...
e um filho da p. vem lá da pqp, sem máscara, ficar gritando que é tudo falso, que estão inventando isso e aquilo. e acaba te infectando. Aí tu se fode, por causa da "opinião dos outros."

Pois é, se fosse uma "seleção natural" que afetasse apenas quem não acredita estaria ótimo, porém uma pessoa que não acredita pode se infectar e infectar alguém da minha família, daí se torna um problema meu.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.663
Reações
65.384
Pontos
1.494
A única diferença entre as fake news da direita e da esquerda é que uma eles querem incriminar e a outra não.
E não preciso dizer qual foi a escolhida pelos deuses, Congresso e mídia.

E sobre o tópico, acredito que seria necessário uma auditoria séria sobre esses números porque está bem claro o interesse político por trás, principalmente do dinheiro enviado. A auditoria poderia até aumentar se assim for o caso.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
A única diferença entre as fake news da direita e da esquerda é que uma eles querem incriminar e a outra não.
E não preciso dizer qual foi a escolhida pelos deuses, Congresso e mídia.

E sobre o tópico, acredito que seria necessário uma auditoria séria sobre esses números porque está bem claro o interesse político por trás, principalmente do dinheiro enviado. A auditoria poderia até aumentar se assim for o caso.


Os estados não recebem nenhum valor por mortos de covid-19.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Em uma conversa ontem no trabalho raparei que ninguém acreditava que morreram mais de 50 mil pessoas devido a Covid-19, vieram aquele papo que não importava a causa da morte que colocavam na cota do covid.

Falei que para a pessoa entrar na lista de covid-19 a causa da morte tinha de ser "insuficiência respiratória aguda", caso a pessoa já tivesse sido atestado anteriormente com covid-19 já entraria na lista dos mortes pelo vírus, caso não, ficaria na lista de suspeito e seria tratado assim durante o suputamento mas só entraria na estatísticas dos mortes após o resultado do exame. No final fui chamado de "esquerdista" então achei melhor não continuar com discussão.

Sempre que vejo um publicação de um conhecido do facebook e comprovo que é fake, sempre mando alguns links com o fato real, a pessoa sempre tentar desqualificar a fontes porque a noticia falsa está mais de acordo com o que ele quer acreditar.

Noticias fakes não são novidades, mas até uns anos atras não eras usadas tanto para politica. Sempre fiz pesquisas em sites como boatos.org ou e-farsas.com e esse sites eram confieis para chegar a veracidade de uma informação, até porque ele sempre colocam as fontes que checaram os fatos. Mas agora se o checagem vai de encontro com o que a pessoa quer acreditar logo vira um site esquerdista ou direitista.
Acho que ainda não interagimos antes, Tonny. Posso perguntar algumas coisas?

Primeiro, qual sua idade? Segundo, quando vc reclama de seus colegas te chamarem de esquerdista, é porque vc não é esquerdista ou porque você é?

Só comentando, eu tenho 45 anos e já fui de esquerda, mudei minhas convicções políticas há meros 5 anos e hoje sou de direita.

Por minha experiência no fórum, gostaria de saber sobre você antes de falar mais.

Aliás, acho que todo mundo deveria primeiro saber quem é você e só depois dar opiniões. Mas como a discussão já tá adiantada, queria saber mais. Se quiser falar ainda mais coisas sobre você e suas convicções políticas, seria ainda melhor.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Acho que ainda não interagimos antes, Tonny. Posso perguntar algumas coisas?

Primeiro, qual sua idade? Segundo, quando vc reclama de seus colegas te chamarem de esquerdista, é porque vc não é esquerdista ou porque você é?

Só comentando, eu tenho 45 anos e já fui de esquerda, mudei minhas convicções políticas há meros 5 anos e hoje sou de direita.

Por minha experiência no fórum, gostaria de saber sobre você antes de falar mais.

Aliás, acho que todo mundo deveria primeiro saber quem é você e só depois dar opiniões. Mas como a discussão já tá adiantada, queria saber mais. Se quiser falar ainda mais coisas sobre você e suas convicções políticas, seria ainda melhor.
Vou fazer 45 mês que vem.
Nunca me considerei de esquerda ou de direita. Embora me considere tradicionalista. Já voltei no Lula mas depois do escândalo do mensalão, já percebi ali que ele era tão corrupto quanto qualquer outro.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Vou fazer 45 mês que vem.
Nunca me considerei de esquerda ou de direita. Embora me considere tradicionalista. Já voltei no Lula mas depois do escândalo do mensalão, já percebi ali que ele era tão corrupto quanto qualquer outro.
Então temos a mesma idade, passamos pelas mesmas coisas. Dá pra ter um melhor parâmetro de experiências.

Primeiro de tudo, o termo Fake News ficou famoso como? Você se lembra?

Após as eleições dos EUA, quando Trump venceu, todo tipo de grupo político ficou contra ele, inclusive dizendo que ele não ganhou justamente e clamando por novas eleições. Pois é.

Dito isso, inventaram que ele venceu porque os russos influenciaram nas eleições. E ficaram enfiando dezenas e dezenas de "fatos" e correlações para provar essa suposta influência. No melhor estilo "Deus é amor, o amor é cego, Stevie Wonder é cego, logo Stevie Wonder é Deus" de se provar as ligações para mostrar que as eleições eram inválidas.

Numa dessas Trump usou o termo Fake News para se referir à CNN em uma entrevista e popularizou a frase. Se você não se lembra, demorou ainda um ano ou dois para que, em uma arapuca de outra emissora, um diretor da CNN confessou a outro repórter que não tinham nada de concreto sobre Trump e os russos, era só pra vender.

Ou seja, uma emissora de TV, ao mentir sobre uma pessoa - inclusive com incontáveis reportagens, testemunhas que diziam sem dizer e etc - é que fez o termo Fake News surgir (ou se popularizar, que seja). E a mesma mídia usa o termo para dizer que ela diz a verdade e quem discorda está usando de fake news.

Então é um ponto.

Logo a seguir, vamos voltar no tempo e espaço e ir para o Brasil.

Se lembra dos protestos de 2013? Uau, 7 anos já. Esses protestos, começados no Brasil por causa do aumento das passagens de ônibus (cujo slogan era, sinta a ironia, "Não é pelos 20 centavos") abalaram o governo e levaram milhões e milhões de brasileiros às ruas, em protestos contra a corrupção, política, aumento de preços e o que mais estivesse no cardápio.

Eu tava lá naqueles protestos. Acho que muita gente daqui estava também.

Os protestos começaram a minguar quando os Black Bloks começaram a vandalizar e levaram a polícia a ter que reagir com violência contra os manifestantes.

Lembra dessa época?

E a Globo, a Veja, a mídia em geral mostrava claramente os vândalos vandalizando e a polícia sendo obrigada a intervir para proteger as pessoas e patrimônio público e privado. Os manifestantes eram arruaceiros.

Aí que as redes sociais (essas que o governo da Dilma tentou censurar nos dois anos seguintes e até hoje tem gente tentando) mostraram a verdade.

Qual era?

Em um caso, um "protestante" jogava coquetel molotov contra a polícia. Filmado com as câmeras de celular da época, foram pesquisando, pesquisando e pesquisando e o protestante era um policial. Ooops.

Noutra cena, policiais quebram os vidros e amassam as portas de uma viatura. Logo depois eles partem para cima dos manifestantes. No dia seguinte seria dito na TV e jornais que eles foram atacados pelos Black Bloks e tiveram que revidar.... Desmentido por postagens de Facebook.

Então, outro fato sobre a isenção da mídia.

Agora, avançamos pra 2017/18. Bolsonaro dá uma entrevista na TV e, respondendo uma pergunta sobre seus filhos serem gays, diz que criou bem eles e eles nunca fariam isso. Na TV, a declaração polêmica "Bolsonaro diz que seus filhos não namorariam uma negra, pois foram bem criados".

Bolsonaro entra na Justiça e exige que mostrem a íntegra da entrevista porque aquilo era uma edição.

A mesma mídia que mostrava fatos inverídicas para justificar a polícia agredir manifestantes meros 4 anos antes, agora dizia que ele era racista.

Quando a justiça pediu pelos originais "Nós temos o hábito de queimar os originais depois que a entrevista é publicada, porque não temos utilidade para eles (não lembro se era exatamente essa a resposta, mas era nessa linha)" e a emissora pagou um processo mas a frase da entrevista, até hoje é relembrada e usada pra fins políticos.

Outro ponto.

Vamos voltar mais ainda no tempo, para 2007. Lembra do filme Tropa de Elite? Em uma cena, policiais tem que justificar ao governador o aumento no número de mortes violentas. Um oficial pega os dados e da uma aula de estatística aplicada.

"Esse aqui morreu baleado na praia. Morreu na praia é afogamento."

Duvida que esse tipo de "fale news" não acontece de verdade na política e poder público? Eu não duvido.

Agora sim, chegamos em 2020. Você mostrou que tem dados do governo estadual que mostram as milhares de mortes pelo COVID e que a mídia diz que são verdadeiras e o governo do estado também diz que são verdadeiros. E que seus amigos estão errados ao tratar essas mortes como fake news.

Percebe que quem popularizou o termo estava justamente dizendo que a mídia mentia e servia a interesses próprios? Percebe que a mídia tem interesses próprios? Percebe que se o governo diz algo e a mídia confirma esse algo, pode não ser verdade?

Ao invés de pesquisar as mortes, você já pessuisou quantos milhões, quantas dezenas de milhões ou, talvez centenas de milhões de reais estão sendo desviados em compras superfaturadas de produtos, na fabricação de hospitais que não apareceram e, quando forem entregues, a crise já terá passado?

Será que não há a possibilidade de a mídia (que você sabe, geralmente é ligada a políticos) estar mentindo porque é interessante politicamente criar essa narrativa?

As vantagens? Ganhos milionários dos corruptos. Ligados à mídia. Ganhos políticos na luta contra o presidente que é contra a mídia? Ganhos ao impor o medo às pessoas?

Não estou afirmando que os números estão errados (embora ache que estejam) estou mostrando que seus colegas não são só idiotas que acreditam em fake news, eles são pessoas que tem motivos para desconfiar da Globo, dos governadores e cia e de suas motivações. Até porque vivemos num país que sempre foi manipulado pela mídia e só recentemente se deu conta disso. Justamente pelas redes sociais, que apesar de poderem ter fake news, são mais democráticas e confiáveis que muitas mídias oficiais.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.460
Pontos
1.514
engraçado o PT vir reclamar de fake news dos tiozões do ZAP sendo que na campanha do Haddad na TV postaram fake news como a menina com suástica na barriga e depois todo mundo descobriu a farsa kkkkkkk e várias outras mentiras deslavadas hehehe

Aliás tenho na lista de amigos do "feice" vários esquerdistas e basta uma pesquisa superficial pra descobrir a fake news. Detalhe, uma delas é jornalista, só que militante do partido mesmo (ganhou muito $$$$ do partido) e postava na cara dura na campanha de 2018. E pior os seguidores dela, falando que lava jato, mensalão, pedalada é tudo invenção pra prejudicar o pobre.

Obviamente que também vejo fake news da ala bolsonarista kkkkkkk e pior que saem compartilhando sem nem dar o trabalho de fazer uma pesquisa no google hehehe ainda mais que nessa ala tu encontra fanáticos religiosos, então já viu o nível né?


Tiozões e o povo em geral postando fake news em redes sociais, nem ligo, dou risada kkkkkk o mesmo para alguns lá na pasta de memes políticos hahaha


Agora político e jornalista eu acho deprimente. Lamentável mesmo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Em complemento à minha última resposta, queria muito colocar aqui uma postagem:

Metrópole: Aos gritos de "Fora Bolsonaro", homem ateia fogo em ônibus".
Globo: Ônibus pega fogo, homem é preso


Muitas vezes, não percebemos que estamos sendo manipulados, mesmo sabendo que a outra pessoa/grupo não é de confiança. Como? Ela sabe onde e como mentir para nos manipular.

Se uma pessoa contra Bolsonaro age como um monstro, vamos fingir que não agiu, que não é contra o Bolsonaro, que não aconteceu. A pessoa acha que quem pensa diferente dela tá sendo vítima de Fake News, sem perceber que ela é que está sendo vítima.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Em complemento à minha última resposta, queria muito colocar aqui uma postagem:

Metrópole: Aos gritos de "Fora Bolsonaro", homem ateia fogo em ônibus".
Globo: Ônibus pega fogo, homem é preso


Muitas vezes, não percebemos que estamos sendo manipulados, mesmo sabendo que a outra pessoa/grupo não é de confiança. Como? Ela sabe onde e como mentir para nos manipular.

Se uma pessoa contra Bolsonaro age como um monstro, vamos fingir que não agiu, que não é contra o Bolsonaro, que não aconteceu. A pessoa acha que quem pensa diferente dela tá sendo vítima de Fake News, sem perceber que ela é que está sendo vítima.
Embora os títulos estejam diferentes, na reportagem g1 não omite a informação que o homem gritou fora Bolsonaro antes de colocar fogo no ônibus
https://g1.globo.com/df/distrito-fe...ombeiros-atribuem-a-ato-de-manifestante.ghtml
Agora que a média sempre manipulou as noticias, seguindo a determinação editorial.
Por exemple, a Globo que buscar todas a informação negativas do Presidente Jair. Fez o mesmo com o Lula durante as lava jato, com a Dilma e com o Michel Temer. Mas isso é fakenews.

A Rede Recorde do Rio de Janeiro, está colocando varias noticias negativas do Eduardo Paes, nenhuma nova. O mesmo vai concorrer a prefeito do Rio contra o candidato Marcelo Crivella que é pastor da Universal. Mas isso também não é fake news.

Fake news é informar que os estados, hospitais ou médicos recebem algum valor a mais por cada morto por covid-19, sendo que os números de mortos não influenciam nos valores recebidos.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Em um mundo que gente morre por tomar detergente porque o presidente falou de forma figurada sobre a possibilidade da química matar o vírus....
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.936
Reações
70.756
Pontos
1.279
Pessoal tá pouco se fodendo pra fake news, mas se tiver como usar politicamente, daí sim, vai começar a brotar "incomodados"

Até pq, até 2016/2017 não via essa preocupação, aliás só vei começar a brotar nesse período.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Acredito que os numeros de mortos sejam maiores por causa da falta de testes e subnotificaçao.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
@Spike Spiegal se eu ou outro user defendemos o o pt, vc ja defendeu o psdb, aecio e bolsonaro. Entao todo mundo erra importante é admitir o erro e bola pra frente.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
A turminha que alguns anos atrás chamava o Mensalão de Mentirão finge que descobriu as fake news agora. Vocês que iniciaram o uso delas em escala industrial, chegaram no poder e quase conseguiram se perpetuar lá com isso, canalhas.
Mensalão foi em 2004, nessa época não existia youtube, facebook whatsapp, Twitter e etc. Assim como eu, outras pessoas já perderam a confiança no PT e no LULA, principalmente por ele declarar que não sabia de nada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
@Spike Spiegal se eu ou outro user defendemos o o pt, vc ja defendeu o psdb, aecio e bolsonaro. Entao todo mundo erra importante é admitir o erro e bola pra frente.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Falsa simetria. 2014 foi nulo(eu defendendo Aécio? kkkkkkkkk) e 2018 votei no Bolsonaro por eliminação. Não é a mesma situação não.
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.489
Reações
7.755
Pontos
453
Embora os títulos estejam diferentes, na reportagem g1 não omite a informação que o homem gritou fora Bolsonaro antes de colocar fogo no ônibus
https://g1.globo.com/df/distrito-fe...ombeiros-atribuem-a-ato-de-manifestante.ghtml
Agora que a média sempre manipulou as noticias, seguindo a determinação editorial.
Por exemple, a Globo que buscar todas a informação negativas do Presidente Jair. Fez o mesmo com o Lula durante as lava jato, com a Dilma e com o Michel Temer. Mas isso é fakenews.

A Rede Recorde do Rio de Janeiro, está colocando varias noticias negativas do Eduardo Paes, nenhuma nova. O mesmo vai concorrer a prefeito do Rio contra o candidato Marcelo Crivella que é pastor da Universal. Mas isso também não é fake news.

Fake news é informar que os estados, hospitais ou médicos recebem algum valor a mais por cada morto por covid-19, sendo que os números de mortos não influenciam nos valores recebidos.
Apesar da reportagem/texto do G1 informar que o manifestante gritou fora Bolsonaro, óbvio que existe a clara intenção de "minimizar" o ocorrido, a partir do momento que na chamada da matéria ela (G1) de certa forma coloca que o " ônibus pegou fogo", como se fosse um mero acidente, que não foi um protesto político, pois ela sabe que a grande massa, muitas vezes não se preocupa em ler a matéria, e sim se guiar apenas pelo título dela. Mas se fosse o contrário...
Por ai fica nítido que não existe imparcialidade na midia tradicional, principalmente da Globo.
 
Topo Fundo