O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A importância da tradução PT-BR nos jogos

Para você, o quão importante é a tradução PT-BR nos jogos?


  • Total voters
    232

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Pra mim a localização para o português é inportante, mas não essencial. Quando um jogo tem a opção de idioma português, eu prefiro jogar em português mesmo por uma questão de comodidade. Até o áudio eu deixo em português. Mas se um jogo não tem localização para o português, eu jogo em inglês mesmo e não me importo, pois tenho uma boa noção de inglês graças aos videogames.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
Eu vejo tanto como acessibilidade quanto oportunidade de trabalho pro nosso pessoal - mesmo que nem sempre sai tão bem as coisas, já é algo
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
350
Reações
423
Pontos
248
Não sei qual foi a última vez que joguei um jogo sem português. Acho que o próximo que irei fazer isso é Judgment do ps5.
Porque ou jogo algum triple A, que tem pt-br, tipo exclusivos da sony. Ou algum jogo mais antigo de gêneros que gosto que é CRPG, JRPG, jogos que tem que muito diálogos, textos, só começo a jogar se tiver tradução pt-br lançada por fãs.
Pathfinder Kingmaker, Pillars of Eternity, Divinity Original Sin 1 e 2, Franquia Yakuza, Trilogia STALKER, Kingdom Come Deliverance, Nier Automata.. entre vários outros. Jogos que nunca jogaria apenas em inglês.
Essa parada de aprender inglês, é interessante, mas nunca vou trocar uma experiência de tipo jogar um jogo desse longo, um CRPG com milhares de textos em inglês pra aprender 20 palavras novas do que jogar no meu idioma nativo e realmente entender tudo da história, imersão total.
 
Topo Fundo