O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal, o que os argentinos acham da gente?

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nós guerreamos contra eles mais vezes. Logo antes da Guerra do Paraguai eles tentaram invadir o Uruguai e lutamos contra eles. E quando o Uruguai se tornou independente os argentinos apanharam dos uruguaios e de nós (que fomos defender o ex-estado). Alias, a Argentina já fez guerra com todo mundo aqui no Cone Sul e só ganhou na Guerra do Paraguai pq não lutaram sozinhos. Eles tem sim uma cultura belicosa, e isso realmente pesa contra. Mas brasileiro geralmente não conhece História e por isso duvido que amarre birra por coisas que aconteceram a mais de século atrás. E não tem ninguém vivo daquela época pra sustentar velhas rixas. Então sobra futebol e toda babaquice que isso gera.


Tinha esquecido disso, mas como sabia de que tinha algo faltando usei o "até antes disso".

Tinha muita treta por causa da bacia cisplatina e dos interesses da geopolítica regional também.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Conheço duas Argentinas...a Argentina da Fronteira, onde nasci e a de Buenos Aires e, simplesmente, não tem como comparar. Na fronteira onde nasci, o Argentino era malandro, dava golpe e fodia com o brasileiro sempre que podia. No interior era mais tranquilo e na capital, as capitais costumam ser cosmopolitas, acabavam sempre sendo fantásticos e generosos. Como vivi do lado de argentinos por 23 anos, há uma verdade parcial sobre como nos tratam...
Conheci o Chile, o Paraguai e o pessoal do Uruguai, e era unânime: nenhum deles gosta dos argentinos.


Que sonho cara.

Quero muito conhecer o Chile, Uruguai, Argentina.

Fale mais, por favor.
 


Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Fui pra Argentina algumas vezes e em diferentes situações (fui trabalhar, fazer turismo e até pra tocar num festival) e em todas as vezes fui muito bem tratado.

Brasileiro leva a sério demais essa rixa pois nossa cultura futebolística virou uma espécie de demência coletiva. O pior é que a mídia fica atiçando. É revoltante, deveria rolar uns processos por xenofobia pra esse pessoal, como o Galvão Bueno e trupe da Globo, pois eles já passaram faz tempo dos limites do saudável.


Depois falam que é picuinha minha falar que as propagandas como aquela Skoll ou Brahma, onde mandam os argentinos para os "aires", estimulam o xenofobia contra os hermanos
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Mas eles foram mais copeiros y pegadores no pelé fake ali, do que o habitual... :viraolho


A rivalidade do Brasil com os argentinos só existe no futebol.

Se fosse um argentino vestido de maradona jogando bola na rua por essas bandas seria a mesma coisa ou até pior.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Vocês macacos velhos....
Cascudões da vida aí.... Caindo em balela da Globo ????? :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Eu to torcendo por eles, a Argentina ta fudida economicamente, se vencer a copa da mais visibilidade ao país isso pode ajudar.

Então to torcendo por ele. o resto é bobagem de quem se deixa levar pela mídia.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
O argentino que vocês conhecem da tv é o argentino da capital. Esse é chato na maioria das vezes


O argentino do interior tende a ser mais comum, parecido com os gaúchos. Experiência própria
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Depois falam que é picuinha minha falar que as propagandas como aquela Skoll ou Brahma, onde mandam os argentinos para os "aires", estimulam o xenofobia contra os hermanos
Pelo menos aquelas propagandas zoam um monte de estrangeiros diferentes, achei das menos ofensivas, mas pelo histórico de toda mídia brasileira da pra criticar tb.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.551
Pontos
1.024
Sempre entendi que a rivalidade veio com as abobrinhas do Sr. Maradona.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Eu sou argentino naturalizado brasileiro mas sou suspeito pra falar já que vim definitivamente pro brasil com 2 anos de idade, sou BR de espirito. Porem vou bastante pra lá e posso dizer, argentino adora brasil e brasileiro. Eu vou lá pra rosario quase todo ano visitar minha familia por parte de pai, ninguém destrata minha mãe (ela é brasileira), galera fala como temos sorte em morar em forianopolis, cidade mais bonita etc e etc. Tem as zoeiras do futebol mas lá fica restrito estritamente a isso.
Aqui eu ja sinto um pouco de preconceito. Como vim pra ca mal sabendo falar meu portugues é perfeito e eu engano bem, no dia a dia digo que sou brasileiro pra não encherem o saco, mas quando tenho que mostrar a identidade por algum motivo já preparo o espirito pra aturar piadinha, algumas mais grosseiras.


Todo argentino é cabeludo e narigudo ? :klol Sempre que via um aqui na minha cidade quando era moleque era quase sempre assim :klol antigamente os argentinos lotavam a minha cidade no verão hj só tem uns gato pingado.

Nunca tive nada contra argentino tb pq quando eu era criança tinha um casal idoso de argentino que tinha um bar aqui no fim da rua eles eram gente fina sempre que eu ia lá comprar algo eles me davam um chocolate ou um doce rs

Tb eles deixavan a minha mãe usar o telefone deles pra falar com os meus irmãos que moram em SP e naquela época não era qualquer um que tinha um telefone em casa pq custava 2 rins e um pulmão rs

Depois de 3 assaltos eles voltaram pra argentina...ah eles tinham um cachorrinho com o nome de maradona :klol
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Sempre entendi que a rivalidade veio com as abobrinhas do Sr. Maradona.
Não tem nada a ver com o Maradona, tirando o fato que brasileiro em questão de futebol é egolatra demais pra aceitar que alguém seja comparável ao Pelé.

No futebol a coisa é bem mais antiga. Aqui na América do Sul, antes de inventarem o Fair Play, todo jogo terminava em pancadaria (isso quando terminava antes de começar o quebra pau). Como de todos esses times os argentinos foram os que melhor se deram, rivalizando forte com o Brasil, a galera os elegeu o Nemesis do Futebol Brasileiro.
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
Se tu for branco não tem problemas, argentinos não gostam de negros e são preconceituosos com os argentinos mais escuros por assim dizer, pelo menos foi isso que eu ouvi de um inglês que foi pra lá, mas isso foi em B.A, mas eu acho babaquice torcer pela Argentina no futebol, ainda mais se tu for negro, os caras são racistas lembrando bastante o estilo espanhol de ser racista, bem escancarado.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Tem casos e casos. Em geral gosto deles, quando morava em Foz, era bem tratado na cidade vizinha, Porto Iguazu.

O problema eram os guardinhas da fronteira, uns perfeitos babacas, implicavam até com foto de identidade, só pra mostrar que tinham um poderzinho de m****.

Quando fui pra Bariloche, também foi bem tranquilo, povo educado e gentil, não dá pra reclamar.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
São a melhor torcida do futebol, brasileiros tem que aprender muito com eles, aqui só é gritinho histérico de tietes e playboyzinho "torcendo" na hora do jogo!
 

Sabadaço!

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
7.921
Pontos
299
Tenho amigos e um ex ficante argentino.

Pessoas sensacionais, super educadas, atenciosas e gostam de servir muita comida e vinho quando você vai a casa deles.

A única coisa 'mais assim' que percebi foi que os homens são meio convencidos e tals, mas ai não dá pra generalizar tb.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Não tem nada a ver com o Maradona, tirando o fato que brasileiro em questão de futebol é egolatra demais pra aceitar que alguém seja comparável ao Pelé.

No futebol a coisa é bem mais antiga. Aqui na América do Sul, antes de inventarem o Fair Play, todo jogo terminava em pancadaria (isso quando terminava antes de começar o quebra pau). Como de todos esses times os argentinos foram os que melhor se deram, rivalizando forte com o Brasil, a galera os elegeu o Nemesis do Futebol Brasileiro.

Libertadores que o diga, né ?.

Desde sempre teve quebra pau nessa joça de competição e qual é o país com mais titulos nessa competição ?.

Exato, a Argentina.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Fora que fazem um dos melhores cortes que já comi:

O famoso bife de chorizo :kbaba

Acreditem, o autêntico da Argentina é diferenciado, nunca comi nada igual no Brasil.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Eu já fui pra lá uma vez, tirando o fato de que fui roubado no hotel e alguns mal educados o resto foi tranquilo.

E achei as argentinas horrorosas.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Fora que fazem um dos melhores cortes que já comi:

O famoso bife de chorizo :kbaba

Acreditem, o autêntico da Argentina é diferenciado, nunca comi nada igual no Brasil.
Eu dei muito azar com churrasco por lá. Comi uma vez na casa de um camarada, e até que foi bom, mas nada demais além de na época (2003) a carne estar barata na Argentina. Comi tb em alguns restaurantes e no geral achei que eles fazem umas carnes muito gordurosas, sou muito mais os cortes de picanha, alcatra e filé que temos por aqui. Porém no Uruguai é top demais. Lá não comi nenhum pedacinho de carne que não fosse muito bem cortado e preparado.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Eu dei muito azar com churrasco por lá. Comi uma vez na casa de um camarada, e até que foi bom, mas nada demais além de na época (2003) a carne estar barata na Argentina. Comi tb em alguns restaurantes e no geral achei que eles fazem umas carnes muito gordurosas, sou muito mais os cortes de picanha, alcatra e filé que temos por aqui. Porém no Uruguai é top demais. Lá não comi nenhum pedacinho de carne que não fosse muito bem cortado e preparado.


Comi em dois restaurantes bons lá, o corte de chorizo era praticamente igual. O bife era bem grosso e malpassado, sem nervo ou gordura, achei diferente.

Não digo que é melhor que picanha, etc., mas é pau a pau.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Pessoal aqui deveria olhar mais para o propário embigo e para de pensar no que os outros pensam.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Comi em dois restaurantes bons lá, o corte de chorizo era praticamente igual. O bife era bem grosso e malpassado, sem nervo ou gordura, achei diferente.

Não digo que é melhor que picanha, etc., mas é pau a pau.
Se um dia voltar lá será questão de honra procurar um restaurante que faça jus a fama. Mas se um dia vc for pro Uruguai (se é que já não foi) verá como é outra dimensão, lá sim os hermanos estão muito avançados na tal da Engenharia de Churrasqueira.
 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Não tenho nada contra a Argentina... só não gosto dos argentinos mesmo HUE

Agora falando sério. A rivalidade pra mim sempre ficou no futebol, desde os clubes até a seleção, nada tem haver com o povo.

É meio que uma disputa pela hegemonia do continente através do futebol. Os dois países tem os maiores clubes e as maiores seleções. Então é normal surgir rivalidade. Pode ter sido aumentada por globo ou maradona, mas invariavelmente vai sempre existir na minha opinião.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.100
Reações
106.422
Pontos
1.824
Eu teria vergonha se fosse um desses brasileiros, que fica alimentando essa "rivalidade" sem sentido que a b*sta dessa mídia criou.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Eu sou argentino naturalizado brasileiro mas sou suspeito pra falar já que vim definitivamente pro brasil com 2 anos de idade, sou BR de espirito. Porem vou bastante pra lá e posso dizer, argentino adora brasil e brasileiro. Eu vou lá pra rosario quase todo ano visitar minha familia por parte de pai, ninguém destrata minha mãe (ela é brasileira), galera fala como temos sorte em morar em forianopolis, cidade mais bonita etc e etc. Tem as zoeiras do futebol mas lá fica restrito estritamente a isso.
Aqui eu ja sinto um pouco de preconceito. Como vim pra ca mal sabendo falar meu portugues é perfeito e eu engano bem, no dia a dia digo que sou brasileiro pra não encherem o saco, mas quando tenho que mostrar a identidade por algum motivo já preparo o espirito pra aturar piadinha, algumas mais grosseiras.


já estou preparando o espirito, vão me zoar a semana toda aqui na faculdade:coolface
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Se um dia voltar lá será questão de honra procurar um restaurante que faça jus a fama. Mas se um dia vc for pro Uruguai (se é que já não foi) verá como é outra dimensão, lá sim os hermanos estão muito avançados na tal da Engenharia de Churrasqueira.


Nem fui, mas já ouvi falar do Uruguai e seus lendários churrascos, ainda quero ver na prática :kbaba

Lá em Bariloche, recomendo dois restaurantes (deve ter mais, mas são os que eu estive): El Patacon e Bolicho do Alberto
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
No verão, aqui em Floripa, eles são meio xaropes mas.. Estão de férias e normalmente é gurizada nova.
Nada contra, já fiz uns amigos.
 
Topo Fundo