O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Estranho na CPFL só cobra quando atinge 70 reais ou acumula 3 contas, o que vier primeiro, agoras essas contas que nao atingem o valor minimo nao geram atraso e nem podem negativar

Se fizeram isso é causa ganha na justiça

minha mãe sempre reclama que as vezes a conta vem muito alta, aí tenho que explicar que no mês anterior ficou abaixo de 70 reais e não foi cobrado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.305
Pontos
1.503
Fiz um empréstimo em uma dessas fintechs da vida, pra ser pago em 24x. Acabou que no fim irei pagar 60% de juros em relação ao valor que tomei de empréstimo.

Eu NÃO tenho renda fixa nenhuma. Não tenho nenhum imóvel e nenhum bem no meu nome e estou morando na casa dos meus pais. Quer dizer que posso muito bem tacar o fod4-se pro resto dessas prestações que na prática não vai acontecer nada de efetivo contra minha pessoa? Bastando esperar 5 anos? Não tem perigo de eles entrarem na justiça e tentar tomar os bens dos meus pais não né?

O valor que peguei emprestado é inferior a 10k. Estava pensando em esperar até o momento de pagar o equivalente ao que peguei emprestado e deixar o resto pra lá. Ou na prática não faz diferença eu deixar de pagar as prestações agora?
Diminui o montante apenas, mas vai sujar o nome do mesmo jeito e pelo mesmo tempo.
O prazo é relativamente curto, não dá pra pagar? Aqui a gente tem falado de dívida realmente impagável, quando chega num ponto que o cara ou come ou paga dívida, aí não tem mais jeito mesmo.
 


pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Velho, pagar...pagar... dá né. Só que assim, nas minhas condições atuais, o dinheiro que tá pingando na minha conta tá sendo praticamente todo para pagar as parcelas, se liga? Do tipo que, se eu pagar as parcelas não vai sobrar R$ 1 real no bolso LITERALMENTE. Como tinha te dito, eu não tenho despesa com nada. Alimentação, roupa, moradia e tal.

Eu já paguei 7 parcelas e sinceramente? Tá enchendo o saco ficar sem 1 tostão no bolso. E pelo visto, deixar de pagar agora ou quando completar metade das parcelas não vai fazer diferença nenhuma(isso seria mais por uma questão de consciência - pagar pelo menos o valor que peguei emprestado - )

Eu andei pesquisando aqui e parce ser isso mesmo, no meu caso, que não tenho nenhum bem no meu nome, pode meter o calote mesmo. Que nem um kra disse: Banco que empresta dinheiro pra quem não tem absolutamente nada no nome, renda nem nada, tem mais é que f0der mesmo! E tu sabe o que é mais engraçado ainda? A fintech que eu peguei o empréstimo, liberava até 25k de empréstimo pra mim(isso que nem comprovei renda). E fui ver aqui, como peguei um valor abaixo disso, a opção de fazer um novo empréstimo ainda tá disponível pra mim. Se eu fosse ruim mesmo, fazia um novo empréstimo só de mau.

Mas a minha preocupação é essa mesmo: Saber se no meu caso, poderia haver alguma complicação maior além de sujar o nome por 5 anos - empréstimo abaixo de 10k e nenhum bem ou imóvel no nome.

Ta devendo pro nubank? Eles costumam ser bem rígidos pra fazer acordo de quitação.
E apesar de não te processar o nubank pode protestar a dívida e protesto fica pra sempre no teu score.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Aqui já chegou um email do itau dizendo que nao conseguiram identificar o pagamento do cartao
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Aproveitando o gancho do tópico, como está divida de FIES?

Eles tem cobrado, executado e etc?

Tenho um amigo que trabalha comigo que se apertou e deixou de pagar o FIES faz um tempo e está desesperado porque tem coisas no nome, um carro e a MEI no nome dele.

Ele corre algum risco?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Isso, é o nubank.

Mas ai é que tá. Se fosse pra eu dar o calote, eu não ia ter intenção nenhuma de quitar a dívida, entende? Já era partindo do princípio que eu não iria pagar mais nada mesmo.

Eu dei uma pesquisada por cima aqui sobre esse lance que vc mencionou de protestar a dívida e vi que na prática a única coisa que realmente poderia complicar no meu caso, era a impossibilidade de prestar concurso público. Tá certo? Fora o fato de futuramente NUNCA poder ter um bem transferido pro meu nome. Correto?

Mas isso é AD INFINITUM mesmo? Pois se for assim, porque não vemos os bancos fazendo isso com mais frequência? Ao invés de ficar esperando a divida caducar pra receber um trocado como quitação. Eu, sendo um banqueiro, ia preferir 1000x ferrar a vida de um sujeito desse jeito do que receber 10% do valor que ele me devia originalmente.

Bancões tendem a ser mais flexíveis pra negociar dívida ou deixar prescrever, vai ver é mais interessante pra eles ter o cliente de volta eventualmente. A m**** com o nubank é que eles parecem muito rígidos pra negociar dívida e se ela ficar alguns anos acumulando juros e teu patrimônio cresça pode ser que um processo judicial fique viável e aí o banco pode pegar até herança pra quitar esse empréstimo, com juros.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
Mas nesse último caso não dá pra fazer acordo do total da dívida?@Ghost Protocol
As parcelas abaixam tipo uns 60%...

É porque se você tiver tipo telefone fixo, aqueles robocallers ligam 200X por dia...ha relatos até de ligações pro trabalho da pessoa...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Mas nesse último caso não dá pra fazer acordo do total da dívida?@Ghost Protocol
As parcelas abaixam tipo uns 60%...

É porque se você tiver tipo telefone fixo, aqueles robocallers ligam 200X por dia...ha relatos até de ligações pro trabalho da pessoa...
Hoje em dia não tem mais isso, é causa ganha em danos morais.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Bancões tendem a ser mais flexíveis pra negociar dívida ou deixar prescrever, vai ver é mais interessante pra eles ter o cliente de volta eventualmente. A m**** com o nubank é que eles parecem muito rígidos pra negociar dívida e se ela ficar alguns anos acumulando juros e teu patrimônio cresça pode ser que um processo judicial fique viável e aí o banco pode pegar até herança pra quitar esse empréstimo, com juros.
Uma vez devi o Nubank e eles não quiseram negociar nem fodendo, falaram que o juro era aquilo ali do aplicativo e f**a-se.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
Hoje em dia não tem mais isso, é causa ganha em danos morais.
Então, sim, mas é aquela coisa...dependendo como for o cara já perdeu o emprego e corre atrás de processar numa ação de meses ou anos...

Digo por experiência própria porque tasquei o f*** num cartão do banco pan, eles pegaram uma assessoria que só num sábado ligaram umas 20x aqui em casa ( o que não podem te expor ao ridículo na cobrança, é ilegal), mesmo já falando com um atendente eles ligam de novo e de novo...fui lesado e muito passei maior vergonha com o almoço em família. Mas na real ir lá e processar é a mesma lógica do cobrador ir na justiça.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Então, sim, mas é aquela coisa...dependendo como for o cara já perdeu o emprego e corre atrás de processar numa ação de meses ou anos...

Digo por experiência própria porque tasquei o f*** num cartão do banco pan, eles pegaram uma assessoria que só num sábado ligaram umas 20x aqui em casa ( o que não podem te expor ao ridículo na cobrança, é ilegal), mesmo já falando com um atendente eles ligam de novo e de novo...fui lesado e muito passei maior vergonha com o almoço em família. Mas na real ir lá e processar é a mesma lógica do cobrador ir na justiça.
O ponto é: a chance de você se dar bem com o processo por danos morais é maior do que a de penhorarem algo seu na justiça.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Mas quando voce foi no banco negociar a divida pra pagar menos por mês oq falaram? Que nao tem oq fazer?
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Aproveitando o gancho do tópico, como está divida de FIES?

Eles tem cobrado, executado e etc?

Tenho um amigo que trabalha comigo que se apertou e deixou de pagar o FIES faz um tempo e está desesperado porque tem coisas no nome, um carro e a MEI no nome dele.

Ele corre algum risco?
Tenho uma colega que tá 1 ano sem pagar fies, nenhuma consequência até agora, só negativaram o nome
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.305
Pontos
1.503
Isso, é o nubank.

Mas ai é que tá. Se fosse pra eu dar o calote, eu não ia ter intenção nenhuma de quitar a dívida, entende? Já era partindo do princípio que eu não iria pagar mais nada mesmo.

Eu dei uma pesquisada por cima aqui sobre esse lance que vc mencionou de protestar a dívida e vi que na prática a única coisa que realmente poderia complicar no meu caso, era a impossibilidade de prestar concurso público. Tá certo? Fora o fato de futuramente NUNCA poder ter um bem transferido pro meu nome. Correto?

Mas isso é AD INFINITUM mesmo? Pois se for assim, porque não vemos os bancos fazendo isso com mais frequência? Ao invés de ficar esperando a divida caducar pra receber um trocado como quitação. Eu, sendo um banqueiro, ia preferir 1000x ferrar a vida de um sujeito desse jeito do que receber 10% do valor que ele me devia originalmente.

Concurso não pode deixar de tomar posse por causa de dívida. E mesmo assim a coisa mais fácil do mundo é fazer um acordo. Quando se faz um acordo, mesmo sem pagar um real logo de cara a empresa tem que tirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito em 24 horas.
Tem que ver certinho se algo no nome também dá em algo porque se for moradia (única) talvez também não pode intervir.

Aproveitando o gancho do tópico, como está divida de FIES?

Eles tem cobrado, executado e etc?

Tenho um amigo que trabalha comigo que se apertou e deixou de pagar o FIES faz um tempo e está desesperado porque tem coisas no nome, um carro e a MEI no nome dele.

Ele corre algum risco?

 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Manos.... Vcs estão querendo amorzinho de bancos? De BANCO. HAHAHAHAH ai não né...
Se você emprestasse dinheiro pra um amigo e ele falasse "foda se", ninguém iria ser fofinho kkkkk.

Já postei aqui nesse tópico antes, e vou acabar me repetindo mesmo: não recomendo agir assim, no dane se.

Vendam um carro, negociem, resolvam a situação hoje. Vai ser mto melhor do que ficar 5 anos de cagaço se algum lance jurídico acontecer.

Outra coisa que muita gente não sabe. Se ficar desempregado, e fizer processo seletivo, muitas empresas não contratam com nome sujo. Falo isso pq não pude contratar várias pessoas boas pra c***lho pra vaga, mas estavam sujas judicialmente/financeiramente.

Pega essa, fofinhos...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Outra coisa que muita gente não sabe. Se ficar desempregado, e fizer processo seletivo, muitas empresas não contratam com nome sujo. Falo isso pq não pude contratar várias pessoas boas pra c***lho pra vaga, mas estavam sujas judicialmente/financeiramente.
Hoje em dia isso não funciona mais. Se a empresa não tem acesso nenhum aos bureaus de crédito (ex Coca Cola pu Rede Globo), pq não trabalham com finanças ou negativação, como vão saber que o cara tem nome sujo?
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Manos.... Vcs estão querendo amorzinho de bancos? De BANCO. HAHAHAHAH ai não né...
Se você emprestasse dinheiro pra um amigo e ele falasse "foda se", ninguém iria ser fofinho kkkkk.

Já postei aqui nesse tópico antes, e vou acabar me repetindo mesmo: não recomendo agir assim, no dane se.

Vendam um carro, negociem, resolvam a situação hoje. Vai ser mto melhor do que ficar 5 anos de cagaço se algum lance jurídico acontecer.

Outra coisa que muita gente não sabe. Se ficar desempregado, e fizer processo seletivo, muitas empresas não contratam com nome sujo. Falo isso pq não pude contratar várias pessoas boas pra c***lho pra vaga, mas estavam sujas judicialmente/financeiramente.

Pega essa, fofinhos...
Nao tenho carro e nenhum outro objeto de valor que eu pudesse me desfazer pra diminuir a divida.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
Manos.... Vcs estão querendo amorzinho de bancos? De BANCO. HAHAHAHAH ai não né...
Se você emprestasse dinheiro pra um amigo e ele falasse "foda se", ninguém iria ser fofinho kkkkk.

Já postei aqui nesse tópico antes, e vou acabar me repetindo mesmo: não recomendo agir assim, no dane se.

Vendam um carro, negociem, resolvam a situação hoje. Vai ser mto melhor do que ficar 5 anos de cagaço se algum lance jurídico acontecer.

Outra coisa que muita gente não sabe. Se ficar desempregado, e fizer processo seletivo, muitas empresas não contratam com nome sujo. Falo isso pq não pude contratar várias pessoas boas pra c***lho pra vaga, mas estavam sujas judicialmente/financeiramente.

Pega essa, fofinhos...
Sim, estava até pra falar isso no lance de ser ilegal é uma coisa mas processar é outra...porque é ilegal a empresa reprovar explicitamente por isso...mas e pro candidato provar? Edit: com exceção de ser alguma financeira, é discriminação.
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Hoje em dia isso não funciona mais. Se a empresa não tem acesso nenhum aos bureaus de crédito (ex Coca Cola pu Rede Globo), pq não trabalham com finanças ou negativação, como vão saber que o cara tem nome sujo?

Acontece sim salsicha, aconteceu com um amigo meu quando estava na faculdade. Nao entrou em um emprego por causa desse motivo. As empresas vasculham essas informações tambem, elas vão atras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Com que dinheiro, meu caro? Como havia mencionado, eu não tenho renda nenhuma. Estudei, me formei, fiz alguns trabalhos e foi só. Tirei um ano inteiro só pra se dedicar em um curso de idiomas, que tinha muita vontade de aprender uma nova língua e falar algo além do nosso português.

Após isso, passei por 18 meses sabáticos, sem saber o que fazer da vida. Ano passado, meus pais foram construir uma casa de veraneio e como não estava fazendo nada, me coloquei a disposição de supervisionar a obra. Durante 6 meses fiz de tudo um pouco. Fui servente, encarregado de obra e fiquei nessa até o fim do ano passado.

Ai chegamos nesse ano. Sempre que precisei de algo, uma roupa, um jantar fora, meus pais ajudavam. Mas qualquer coisa de maior valor, meus pais sempre foram muito justos e disciplinados também. Nesse caso, eu sempre tinha que tirar do meu pobre bolso.

Eu, já cansado dessa situação e desse marasmo, acabei fazendo esse empréstimo para comprar algo que já desejava há um tempo. E que iria conseguir pagar com o pouco que tinha ao longo de vários meses. Só que após esses 7 meses, tive uma espécie de epifania e me perguntei: "Pera, se eu não tenho nenhum bem, imóvel, nada, zero mesmo, em meu nome e não tenho renda nem nada, o que o banco poderia fazer contra mim em caso de calote?" Foi ai que vim parar aqui.

Passei o último dia me debruçando sobre vídeos no youtube de casos assim. E junto com o que falaram aqui nesse tópico, já me decidi.

Não irei pagar o empréstimo! Aliás, vou fazer outro pra fechar os 25k e tchau pro nubank. Até pensei em fazer isso em uma escala maior, antes de apertar o botão vermelho. Sair abrindo conta em outras fintechs, fazer empréstimos, estourar os cartões, limpar o taxo.

Esses bancos digitais - e talvez alguns outros - parecem ter uma falha grave de algoritmo na análise de crédito. Que é oferecer crédito alto para as pessoas erradas. Até me lembrou aquele negócio dos EUA, da crise das hipotecas que levou a uma quebra generalizada em wall street, incluindo um grande banco/fundo de investimentos. Tem até um filme sobre isso.

O que me leva a pensar, assim como eu, deve existir muitos outros na mesma situação. Acesso a crédito fácil e alto mas sem renda nenhuma e sem bens.

Eu sei q vc nao tem dinheiro pra pagar a divida mas certeza q vão começar a ligar para seus pais tambem. Meu tio tinha divida com cartao de credito e emprestimos e nao sei como conseguiram pegar o telefone dos meus primos e tias e começaram a ligar pra eles também cobrando a divida dele. Toda a familia acabou sabendo dos problemas financeiros dele. Logo depois mandaram mensagem no whatsapp para mim tambem. Esse pessoal de banco pra cobrar a divida são um pé no saco. Incomodam ate os parentes q nada tem a ver com isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Com que dinheiro, meu caro? Como havia mencionado, eu não tenho renda nenhuma. Estudei, me formei, fiz alguns trabalhos e foi só. Tirei um ano inteiro só pra se dedicar em um curso de idiomas, que tinha muita vontade de aprender uma nova língua e falar algo além do nosso português.

Após isso, passei por 18 meses sabáticos, sem saber o que fazer da vida. Ano passado, meus pais foram construir uma casa de veraneio e como não estava fazendo nada, me coloquei a disposição de supervisionar a obra. Durante 6 meses fiz de tudo um pouco. Fui servente, encarregado de obra e fiquei nessa até o fim do ano passado.

Ai chegamos nesse ano. Sempre que precisei de algo, uma roupa, um jantar fora, meus pais ajudavam. Mas qualquer coisa de maior valor, meus pais sempre foram muito justos e disciplinados também. Nesse caso, eu sempre tinha que tirar do meu pobre bolso.

Eu, já cansado dessa situação e desse marasmo, acabei fazendo esse empréstimo para comprar algo que já desejava há um tempo. E que iria conseguir pagar com o pouco que tinha ao longo de vários meses. Só que após esses 7 meses, tive uma espécie de epifania e me perguntei: "Pera, se eu não tenho nenhum bem, imóvel, nada, zero mesmo, em meu nome e não tenho renda nem nada, o que o banco poderia fazer contra mim em caso de calote?" Foi ai que vim parar aqui.

Passei o último dia me debruçando sobre vídeos no youtube de casos assim. E junto com o que falaram aqui nesse tópico, já me decidi.

Não irei pagar o empréstimo! Aliás, vou fazer outro pra fechar os 25k e tchau pro nubank. Até pensei em fazer isso em uma escala maior, antes de apertar o botão vermelho. Sair abrindo conta em outras fintechs, fazer empréstimos, estourar os cartões, limpar o taxo.

Esses bancos digitais - e talvez alguns outros - parecem ter uma falha grave de algoritmo na análise de crédito. Que é oferecer crédito alto para as pessoas erradas. Até me lembrou aquele negócio dos EUA, da crise das hipotecas que levou a uma quebra generalizada em wall street, incluindo um grande banco/fundo de investimentos. Tem até um filme sobre isso.

O que me leva a pensar, assim como eu, deve existir muitos outros na mesma situação. Acesso a crédito fácil e alto mas sem renda nenhuma e sem bens.
Rapaz, un amigo meu falou que era pra eu extourar logo os cartões antes de apertar o botão vermelho. Eu tenho bastante credito com o itau, só de cartão são 130k de limite.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Rapaz, un amigo meu falou que era pra eu extourar logo os cartões antes de apertar o botão vermelho. Eu tenho bastante credito com o itau, só de cartão são 130k de limite.
Se vc não tem nada em seu nome estoure mesmo. Mas se tiver cuidado, já é um valor considerável
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu sei q vc nao tem dinheiro pra pagar a divida mas certeza q vão começar a ligar para seus pais tambem. Meu tio tinha divida com cartao de credito e emprestimos e nao sei como conseguiram pegar o telefone dos meus primos e tias e começaram a ligar pra eles também cobrando a divida dele. Toda a familia acabou sabendo dos problemas financeiros dele. Logo depois mandaram mensagem no whatsapp para mim tambem. Esse pessoal de banco pra cobrar a divida são um pé no saco. Incomodam ate os parentes q nada tem a ver com isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mais uma causa ganha em danos morais.
 
Topo Fundo