O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aleluia!!! Paprium LANÇADO!!!

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.057
Reações
7.715
Pontos
453
Eu já acho que inspirações tem em todo jogo, alguns menos outros mais. Até o Kojima já fez muito pior. Além disso algumas comparações são muitooo forçadas.

Pegue a mulher com chicote, por exemplo, tem em tudo quanto é jogo desse estilo. Inspirada na Whip? Talvez, mas a própria Whip era inspirada em outras, tinha a Poison, Electra do Streets of Rage, e todas inspiradas na Linda do Double Dragon que consequentemente deve ter sido inspirada de algum filme.

Não vejo isso como problema. Acho que o pessoal estava com tanto rage do Fonzie, e realmente tinha motivos pra isso, que depois de pegar de surpresa todo mundo e lançar o jogo, que parece muito bom por sinal, o rage não passou e começaram a procurar pelo em ovo.

Tem tantas outras coisas mais palpáveis pra criticar, como a desculpa esfarrapada do desenvolvimento e a falta de comunicação, o preço absurdo ou a promessa da música revolucionária que até precisou de chip extra, que na minha opinião não se concretizou.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.585
Pontos
453
Eu já acho que inspirações tem em todo jogo, alguns menos outros mais. Até o Kojima já fez muito pior. Além disso algumas comparações são muitooo forçadas.

Pegue a mulher com chicote, por exemplo, tem em tudo quanto é jogo desse estilo. Inspirada na Whip? Talvez, mas a própria Whip era inspirada em outras, tinha a Poison, Electra do Streets of Rage, e todas inspiradas na Linda do Double Dragon que consequentemente deve ter sido inspirada de algum filme.

Não vejo isso como problema. Acho que o pessoal estava com tanto rage do Fonzie, e realmente tinha motivos pra isso, que depois de pegar de surpresa todo mundo e lançar o jogo, que parece muito bom por sinal, o rage não passou e começaram a procurar pelo em ovo.

Tem tantas outras coisas mais palpáveis pra criticar, como a desculpa esfarrapada do desenvolvimento e a falta de comunicação, o preço absurdo ou a promessa da música revolucionária que até precisou de chip extra, que na minha opinião não se concretizou.
Mas o que as pessoas estão julgando não é a inspiração, mas sim as animações dos personagens. A mulher de chicote parece ser uma versão editada da Whip.

FXHkaxs.png


Qi2dl0K.png


7bA0od6.png


2hUybk4.png


Eu comparei os sprites que você mencionou e eles não me parecem tão semelhantes quanto esse caso:

77628.png


46080.png

34312.png


Enquanto concordo que algumas comparações nos comentários do tweet e até mesmo no post são meio duvidosas (não entendi aquela com o personagem de The Last Blade, por exemplo), personagens como esse são bem suspeitos.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.749
Reações
4.374
Pontos
704
Além disso teve esse lance também:




Por melhor que tenha sido a intenção de homenagear, imagino que a Sega possa não curtir muito o uso de sprites do jogo dela sem autorização.

E sobre os desenvolvedores terem se inspirado em outros jogos, também observaram isso aqui:

 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu já acho que inspirações tem em todo jogo, alguns menos outros mais. Até o Kojima já fez muito pior. Além disso algumas comparações são muitooo forçadas.

Pegue a mulher com chicote, por exemplo, tem em tudo quanto é jogo desse estilo. Inspirada na Whip? Talvez, mas a própria Whip era inspirada em outras, tinha a Poison, Electra do Streets of Rage, e todas inspiradas na Linda do Double Dragon que consequentemente deve ter sido inspirada de algum filme.

Não vejo isso como problema. Acho que o pessoal estava com tanto rage do Fonzie, e realmente tinha motivos pra isso, que depois de pegar de surpresa todo mundo e lançar o jogo, que parece muito bom por sinal, o rage não passou e começaram a procurar pelo em ovo.

Tem tantas outras coisas mais palpáveis pra criticar, como a desculpa esfarrapada do desenvolvimento e a falta de comunicação, o preço absurdo ou a promessa da música revolucionária que até precisou de chip extra, que na minha opinião não se concretizou.

Não é isso, amigo. Acontece que, pra criar sprites, você precisa definir tamanhos, proporções, keyframes e subdivisão em sprites menores. Nosso camarada Fonzie apenas "pintou" seus personagens por cima dos originais. É tipo eu pegar uma imagem do Homem-Aranha, traçar com lápis por cima, e depois alterar cores e detalhes pra formar algo diferente, tipo um "Homem-Tamanduá". Se fosse fanart, beleza; agora, ganhar dinheiro com isso, depois de prometer algo revolucionário e ter agido por anos como um gênio do desenvolvimento de jogos, é de cair o cu da bunda.

Minha revolta é que isso desacredita completamente o desenvolvimento de jogos retrô, esse é o problema. Vai ficar aquele situação:

  • Viu só o novo jogo pra <console retrô> que entrou em financiamento coletivo?
  • Ih, rapaz! É furada! Não viu o caso daquele tal Paprium?

Infelizmente, o Fonzie é muito famoso. Se ele pisar na bola, é uma má-fama que se espalha para vários.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.057
Reações
7.715
Pontos
453
Não é isso, amigo. Acontece que, pra criar sprites, você precisa definir tamanhos, proporções, keyframes e subdivisão em sprites menores. Nosso camarada Fonzie apenas "pintou" seus personagens por cima dos originais. É tipo eu pegar uma imagem do Homem-Aranha, traçar com lápis por cima, e depois alterar cores e detalhes pra formar algo diferente, tipo um "Homem-Tamanduá". Se fosse fanart, beleza; agora, ganhar dinheiro com isso, depois de prometer algo revolucionário e ter agido por anos como um gênio do desenvolvimento de jogos, é de cair o cu da bunda.

Minha revolta é que isso desacredita completamente o desenvolvimento de jogos retrô, esse é o problema. Vai ficar aquele situação:

  • Viu só o novo jogo pra <console retrô> que entrou em financiamento coletivo?
  • Ih, rapaz! É furada! Não viu o caso daquele tal Paprium?
Infelizmente, o Fonzie é muito famoso. Se ele pisar na bola, é uma má-fama que se espalha para vários.
Eu já acho isso o menor dos problemas. É até normal na indústria, antigamente então até as melhores empresas desenhavam em cima de frames de filmes, não mudavam nem o design. Em indies é o que mais tem, vários Alucards desenhados diferente com praticamente as mesmas poses.

E como disse, tem muitas comparações forçadas aí como aquele monstro. Algumas tem até fundamento, outras são tipo pareidolia, vendo rosto quando tem algo semelhante, pois quase sempre tem.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.749
Reações
4.374
Pontos
704
Infelizmente, o Fonzie é muito famoso. Se ele pisar na bola, é uma má-fama que se espalha para vários.
Irônico considerando o quanto o Pier Solar foi importante para a cena homebrew. A Watermelon não inventou o lance de jogos novos para consoles velhos, mas foi responsável por um dos projetos mais bem-sucedidos.
 


Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Irônico considerando o quanto o Pier Solar foi importante para a cena homebrew. A Watermelon não inventou o lance de jogos novos para consoles velhos, mas foi responsável por um dos projetos mais bem-sucedidos.

Sim! Acho que se o Fonzie fosse modesto e honesto, abrindo os bastidores e não prometendo o impossível, haveria muito mais compreensão e auxílio da comunidade, quando ele pisasse na bola. É evidente que boçalidade nunca é algo bom. Quem tem um produto de qualidade pra mostrar, não precisa ser boçal; o jogo falará por si só.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.770
Pontos
703
Se não houve reutilização de assets de outros jogos, cabe as produtoras "envolvidas" definirem se as referencias passaram do ponto ou não. Conforme já falaram, esse tipo de coisa é meio comum no mundo dos games (só entre Capcom e Snk daria pra fazer uma lista considerável de referencias, homenagens e deboches trocados entre as duas em seus jogos).

A depender desse jogo, nunca vou dar dinheiro pro Fonzie, mas é por razões bem piores e que todo mundo já sabe.
 
Ultima Edição:

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
@kenshin.sp

Venha defender seu patrão.

Como cortesia, já adianto duas desculpinhas:

- "Foi só um mal-entendido, gente"

Ou

- "Chega de catarse, gente. Hatear o Fonzie não leva a lugar algum". (Essa vem das tuas aventuras no fórum Sega-16).

Na verdade, a melhor dica: silêncio de rádio. Já que a empáfia da Watermelon Games e de seus funcionários parece ser de incrível magnitude, e estão mais preocupados em limpar a barra que admitir erros, então o melhor mesmo é parar com esse damage control vergonhoso, que só está tendo efeito reverso.

E perder meu tempo suahsuashuasha passo shuashuahsua eu não sou responsável pelo jogo todo meu caro, muito menos pelas decisões do diretor do jogo, algo que, se você sequer tivesse passado perto de trabalhar com desenvolvimento de games saberia hasuhsuahs. E tô nem aí com opinião de gente que fica procurando pelo em ovo, até porque no momento estou trabalhando em outro projeto e "pra mim" é isso que importa, agora como vai ser lançado, o que vai ter ou qual a decisão do dono do projeto isso meu caro é problema dele, só faço o "meu trabalho" e sou pago pra isso e ponto mas retribuindo sua cortesia já dou logo um dica pra você também, continue em fórums gastando seu tempo "de graça" e eu continuo "trabalhando" nos jogos e "sendo pago" pra isso hahahaha ;)

@Piga falemos inbox quando você puder pode ser? Talvez eu tenha uma novidade que te deixe feliz ;)
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.903
Reações
51.040
Pontos
1.003
E perder meu tempo suahsuashuasha passo shuashuahsua eu não sou responsável pelo jogo todo meu caro, muito menos pelas decisões do diretor do jogo, algo que, se você sequer tivesse passado perto de trabalhar com desenvolvimento de games saberia hasuhsuahs. E tô nem aí com opinião de gente que fica procurando pelo em ovo, até porque no momento estou trabalhando em outro projeto e "pra mim" é isso que importa, agora como vai ser lançado, o que vai ter ou qual a decisão do dono do projeto isso meu caro é problema dele, só faço o "meu trabalho" e sou pago pra isso e ponto mas retribuindo sua cortesia já dou logo um dica pra você também, continue em fórums gastando seu tempo "de graça" e eu continuo "trabalhando" nos jogos e "sendo pago" pra isso hahahaha ;)

@Piga falemos inbox quando você puder pode ser? Talvez eu tenha uma novidade que te deixe feliz ;)
Não sei se as aspas funcionam exatamente assim não, Mr. Godde :coolface
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
E perder meu tempo suahsuashuasha passo shuashuahsua eu não sou responsável pelo jogo todo meu caro, muito menos pelas decisões do diretor do jogo, algo que, se você sequer tivesse passado perto de trabalhar com desenvolvimento de games saberia hasuhsuahs. E tô nem aí com opinião de gente que fica procurando pelo em ovo, até porque no momento estou trabalhando em outro projeto e "pra mim" é isso que importa, agora como vai ser lançado, o que vai ter ou qual a decisão do dono do projeto isso meu caro é problema dele, só faço o "meu trabalho" e sou pago pra isso e ponto mas retribuindo sua cortesia já dou logo um dica pra você também, continue em fórums gastando seu tempo "de graça" e eu continuo "trabalhando" nos jogos e "sendo pago" pra isso hahahaha ;)

@Piga falemos inbox quando você puder pode ser? Talvez eu tenha uma novidade que te deixe feliz ;)

Sei não, hein! Acho que estás querendo esquivar de bala. Do contrário, não terias vindo aqui passar pano. Pelo menos, o Piga te deu ouvidos. Já tens o que mostrar pro patrão: "Chefe, chefe! Olha! Consegui acalmar um dos seus desafetos. Mereço $$$????"

Bom ver que tua moral é fácil de comprar.
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Ofensa
Sei não, hein! Acho que estás querendo esquivar de bala. Do contrário, não terias vindo aqui passar pano. Pelo menos, o Piga te deu ouvidos. Já tens o que mostrar pro patrão: "Chefe, chefe! Olha! Consegui acalmar um dos seus desafetos. Mereço $$$????"

Bom ver que tua moral é fácil de comprar.
Desculpa não tenho culpa se lhe falta interpretação de texto eu passei aqui responder porque você na sua inabalável ignorância citou meu nome umas páginas atrás, quanto ao Piga somos amigos há muito tempo tenho nada pra acalmar de ninguém não rapaz, aproveite seu tempo livre e estude um pouco de interpretação de texto que deve te ajudar, tenho lá eu culpa que tu seja analfabeto funcional, sai pra lá, comprar moral, me poupa rapaz eu trabalho pra empresa tenho nada a ver com isso qual a parte que tu não entendeu ainda??? Não recebo pra ficar em forum passando pano em nada não, já você pelo jeito recebe pra ser idiota em forum, para que ainda dá tempo de pagar menos mico! :khuebr
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Desculpa não tenho culpa se lhe falta interpretação de texto eu passei aqui responder porque você na sua inabalável ignorância citou meu nome umas páginas atrás, quanto ao Piga somos amigos há muito tempo tenho nada pra acalmar de ninguém não rapaz, aproveite seu tempo livre e estude um pouco de interpretação de texto que deve te ajudar, tenho lá eu culpa que tu seja analfabeto funcional, sai pra lá, comprar moral, me poupa rapaz eu trabalho pra empresa tenho nada a ver com isso qual a parte que tu não entendeu ainda??? Não recebo pra ficar em forum passando pano em nada não, já você pelo jeito recebe pra ser idiota em forum, para que ainda dá tempo de pagar menos mico! :khuebr

Se tu não recebes pra passar pano, por que te cadastraste aqui apenas para postar neste tópico e defendendo o Fonzie? Se eu preciso de estudo, por que escreve corretamente, enquanto teus textos parecem um enigma no meio de tantos erros ortográficos, de pontuação e sequenciamento de ideias? Acho que eu não devia ter tocado na tua ferida, né? Sobre moral vendida.

Posto aqui há mais de 10 anos, com total liberdade, no meu tempo livre, curtindo e levando tudo como lazer, não pra defender calhorda. Deve ser melhor que mentir pra si mesmo só por uns $$$. O importante é pagar as contas, não é mesmo?
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
E novamente não entende o que lê to nem aí se você posta aqui há mais de 10 anos isso não te torna menos medíocre com seus comentários superficiais querendo falar sobre moral vendida faz me rir hahaha e você como eu claro tem liberdade total de postar, sou responsável pelo que eu falo não pelo que pessoas como você entendem, e Plus não gosta do jogo é simples não jogue, não gosta do cara simples não compre os jogos dele ué mas claro ofendemos a liberdade do menino quando não concordamos com suas opiniões uhum vai ali no cantinho continuar sua birrinha vai que tá bonitim hahaha E sim vamos jogar nossos textos no corretor ortográfico pra colocar palavras bonitas pois estamos aqui escrevendo em um fórum científico e queremos impressionar os amiguinhos como eu disse falha de interpretação não de escrita... Interpretação, moral vendida hahahaha socorro hahaha não é mais só um jogo acho que estou escondendo o segredo da paz mundial hahaha
Se tu não recebes pra passar pano, por que te cadastraste aqui apenas para postar neste tópico e defendendo o Fonzie? Se eu preciso de estudo, por que escreve corretamente, enquanto teus textos parecem um enigma no meio de tantos erros ortográficos, de pontuação e sequenciamento de ideias? Acho que eu não devia ter tocado na tua ferida, né? Sobre moral vendida.

Posto aqui há mais de 10 anos, com total liberdade, no meu tempo livre, curtindo e levando tudo como lazer, não pra defender calhorda. Deve ser melhor que mentir pra si mesmo só por uns $$$. O importante é pagar as contas, não é mesmo?
 

homemdoaço

Supra-sumo
Mensagens
6
Reações
13
Pontos
163
Deixe me fazer uma elucubração.
Não sabia que esse fórum era outorgado por autarquias e linguistas que modelam a linguística retumbante de meu português Românico.
Você ou melhor vossa mercê deveria compreender que destarte, não tendo argumentos não se podes usar da falsa retórica para defender tua honra óh destemido postador de dez anos, utilizemos ad hominem e festejamos a língua mais perfeita do mundo um salve eterno para as falácias.
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Alguém do BR já recebeu o game???
Não vi ninguém BR comentando nada ainda mas houveram algumas pessoas no tt que mandaram os jogos em endereços americanos e depois pediram despacho pra cá mas comentaram que está parado na alfândega ainda Tb :/ quanto a wm aparentemente ontem voltou a fazer postagens inclusive de uma galera das américas que receberam códigos, mas eu mesmo estou no aguardo do meu jogo que vem de Las Vegas e ainda não recebi o rastreio :/
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.326
Reações
105.399
Pontos
1.299
Não vi ninguém BR comentando nada ainda mas houveram algumas pessoas no tt que mandaram os jogos em endereços americanos e depois pediram despacho pra cá mas comentaram que está parado na alfândega ainda Tb :/ quanto a wm aparentemente ontem voltou a fazer postagens inclusive de uma galera das américas que receberam códigos, mas eu mesmo estou no aguardo do meu jogo que vem de Las Vegas e ainda não recebi o rastreio :/

Esse é um dos pontos que me desanima com versões físicas de jogos retrô, de toda forma, espero muito que o game chegue logo nas mãos dos investidores brasileiros.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
5.183
Pontos
694
Chegou um email de atualização aqui mas ainda sem código de envio lol

Saporra "SE" chegar mesmo no BR vai ser abraçada com força...pela alfândega. Certeza.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
E novamente não entende o que lê to nem aí se você posta aqui há mais de 10 anos isso não te torna menos medíocre com seus comentários superficiais querendo falar sobre moral vendida faz me rir hahaha e você como eu claro tem liberdade total de postar, sou responsável pelo que eu falo não pelo que pessoas como você entendem, e Plus não gosta do jogo é simples não jogue, não gosta do cara simples não compre os jogos dele ué mas claro ofendemos a liberdade do menino quando não concordamos com suas opiniões uhum vai ali no cantinho continuar sua birrinha vai que tá bonitim hahaha E sim vamos jogar nossos textos no corretor ortográfico pra colocar palavras bonitas pois estamos aqui escrevendo em um fórum científico e queremos impressionar os amiguinhos como eu disse falha de interpretação não de escrita... Interpretação, moral vendida hahahaha socorro hahaha não é mais só um jogo acho que estou escondendo o segredo da paz mundial hahaha
cara, sem treta, muita gente aqui realmente ficou na dúvida, então se puder apenas responda:

vcs ROUBARAM ou não ROUBARAM sprites e animações de outros jogos ???

.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Ofensa. Os dois foram punidos e seria bom encerrar esse bate-boca.
E novamente não entende o que lê to nem aí se você posta aqui há mais de 10 anos isso não te torna menos medíocre com seus comentários superficiais querendo falar sobre moral vendida faz me rir hahaha e você como eu claro tem liberdade total de postar, sou responsável pelo que eu falo não pelo que pessoas como você entendem, e Plus não gosta do jogo é simples não jogue, não gosta do cara simples não compre os jogos dele ué mas claro ofendemos a liberdade do menino quando não concordamos com suas opiniões uhum vai ali no cantinho continuar sua birrinha vai que tá bonitim hahaha E sim vamos jogar nossos textos no corretor ortográfico pra colocar palavras bonitas pois estamos aqui escrevendo em um fórum científico e queremos impressionar os amiguinhos como eu disse falha de interpretação não de escrita... Interpretação, moral vendida hahahaha socorro hahaha não é mais só um jogo acho que estou escondendo o segredo da paz mundial hahaha

Tu és livre, ainda que faças algo imoral passando pano pra vigarista. Por analogia, não deves ser diferente. Meu problema contigo é desmereceres quem aponta os erros do teu chefe, fingindo que não tem nada de errado e que é tudo um mal-entendido, ignorando qualquer bronca e não dando nenhuma resposta útil pra quem tá passando por aperreio. Mas, pelo o que já vi, o que esperar de você, né?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Deixe me fazer uma elucubração.
Não sabia que esse fórum era outorgado por autarquias e linguistas que modelam a linguística retumbante de meu português Românico.
Você ou melhor vossa mercê deveria compreender que destarte, não tendo argumentos não se podes usar da falsa retórica para defender tua honra óh destemido postador de dez anos, utilizemos ad hominem e festejamos a língua mais perfeita do mundo um salve eterno para as falácias.

Ô, bonitinho, o camarada vem avacalhar o meu português, dizer que preciso de estudo, e, quando eu retruco, eu que sou o erudita? Estás tomando partido, hein. Ad hominem o teu herói tá fazendo alopradamente também. Basta você ser imparcial, né.
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Tu és livre, ainda que faças algo imoral passando pano pra vigarista. Por analogia, não deves ser diferente. Meu problema contigo é desmereceres quem aponta os erros do teu chefe, fingindo que não tem nada de errado e que é tudo um mal-entendido, ignorando qualquer bronca e não dando nenhuma resposta útil pra quem tá passando por aperreio. Mas, pelo o que já vi, o que esperar de você, né?
Eu não estou aqui representando o meu "chefe" e se você considera imoral problema seu, quanto a sua opinião desculpa mas não estou nem um pouco preocupado, eu respondo a quem me perguntar algo útil e de minha ossada e que eu possa responder antes de tudo procure saber o que significa NDA e porque fulano ou ciclano pode falar isso ou aquilo rapaz, antes de dizer o que é moral ou imoral, e faça o favor de parar de me marcar nos seus devaneios e teorias que eu tenho mais o que fazer!
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.256
Reações
1.964
Pontos
874
Acabei de ver o Review do Paprium que o St1ka postou. Mano.......... Que jogo FODA!!! Achei muito da hora velho... Fiquei seco pra jogar mas por esse preço,
ta DOIDO!!! Mas achei muito bom... movimentação, backgrounds e uma caralhada de coisas... Só falo uma coisa... que bom que a WM ainda lançou o game.
Claro q ele não é perfeito mas achei um jogaço!

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.749
Reações
4.374
Pontos
704
Eu não estou aqui representando o meu "chefe" e se você considera imoral problema seu, quanto a sua opinião desculpa mas não estou nem um pouco preocupado, eu respondo a quem me perguntar algo útil e de minha ossada e que eu possa responder antes de tudo procure saber o que significa NDA e porque fulano ou ciclano pode falar isso ou aquilo rapaz, antes de dizer o que é moral ou imoral, e faça o favor de parar de me marcar nos seus devaneios e teorias que eu tenho mais o que fazer!
No que você trabalhou no jogo, afinal de contas?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Visualizar anexo 169102Visualizar anexo 169103


Finalmente resolvi a sensação de Deja Vu
a esse aí eu não concordo não

ta bem diferente

se for assim qualquer boxeador em um jogo vai ser "cópia" do outro

o da mina de chicote realmente está MUITO igual a Whip do KOF, lá sim está com cara de cópia,

alias, o Heavy D do KOF está mais parecido com esse personagem do Paprium do que esse aí que vc postou

HeavyD__48400_thumb.gif
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.256
Reações
1.964
Pontos
874
Acho engraçado... se parar por um tempo para procurar jogos q são idênticos não vai caber no post...
Zelda oq tem de jogo para Master System, PC Engine, Mega e a casa do c***lh0 q é copia descarada do zelda.
Mario, Street e por ai vai... Para velho! Chatice do c***lh0...
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Acho engraçado... se parar por um tempo para procurar jogos q são idênticos não vai caber no post...
Zelda oq tem de jogo para Master System, PC Engine, Mega e a casa do c***lho q é copia descarada do zelda.
Mario, Street e por ai vai... Para velho! Chatice do c***lho...
uma coisa é se inpirar em outros jogos. Adventure do Atari veio muito antes de Zelda por exemplo, os jogos que vieram DEPOIS de Zelda não se inspiraram só nele, mas em tudo que veio ANTES dele tambem, como o Adventure do Atari por exemplo.

outra coisa é COPIAR sprites e animações, aí é diferente, por isso tem que ver direitinho o que rolou aí

a mina de chicote aparentemente ficou CÓPIA pura dos sprites/poses da Whip do KOF.... aí é sacanagem demais

como já disseram, nos jogos MUGEN, e tambem nos OpenBOR, isso é uma prática comum, usar sprites de jogos existentes como base pra ""criar"" outros personagens , a diferença é claro que os MUGENs e OpenBORs são jogos gratuítos, são fangames (alias se algum dia alguem ver algum desses jogos de mugen e openbor sendo cobrados, denuncie na hora.)


gtSi5mC.png
6aTlPky.png
IEAiT7Z.png
 
Topo Fundo