O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.459
Pontos
1.494
3.5k em console banidos kkkk
no máximo 1.5k e talvez 2k e mesmo assim acho que será difícil vender.
Eu pagaria no máximo 1.5k.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Exato. E olha, todo mundo falando dos termos, quero ver se não estiver lá, até porque ninguém leu. Kkk.

Pessoal quer ficar defendendo termos, mas e se eu não concordar com os termos? Não consigo nem ligar o videogame. Ou seja, eu sou obrigado a concordar. E tem mais, ninguém faz termos pequenos, os termos são sempre com letras pequenas e de texto gigante e complicado, justamente feito para ninguém ler (e já para colocar um monte de coisa abusiva lá, tipo coleta de dados).
Nos termos da PSN não tem nada disso. É só um texto genérico onde ela tenta se dar o poder de fazer o que quiser e de se livrar de qualquer responsabilidade.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.358
Reações
25.502
Pontos
803
Precisa de voucher para isso? Não é possível que no sistema não dê para colocar um limite.


E como eu disse, é ridículo eu pagar PSN e não ter esse direito aí. Não é o mesmo serviço? Não são jogos de ps5 ali, são jogos de PS4.

Tu usando na sua conta vai ter ZERO problemas.
O cara na página 3 usou em 200 contas diferentes, outros até cobraram por isso, entende o porque de tudo isso?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Se alguém tiver os termos, agradeço. Teria que ser os termos da PS Plus, já que a PS Plus Collection está vinculada a ela.


Exato. E olha, todo mundo falando dos termos, quero ver se não estiver lá, até porque ninguém leu. Kkk.

Pessoal quer ficar defendendo termos, mas e se eu não concordar com os termos? Não consigo nem ligar o videogame. Ou seja, eu sou obrigado a concordar. E tem mais, ninguém faz termos pequenos, os termos são sempre com letras pequenas e de texto gigante e complicado, justamente feito para ninguém ler (e já para colocar um monte de coisa abusiva lá, tipo coleta de dados).

O problema disso tudo é que o PS Plus Collection é um serviço do PS5 e esses jogos são "vinculados" a isso. Aliás, é por isso que as empresas querem transformar tudo em serviço e atrelar o digital ao serviço enfiando online em tudo.


Com mídia física, a pessoa pode fazer um backup pessoal e emular legalmente.



É estúpido isso da Sony? É. Mas o que eu acho ou deixo de achar não muda a regra.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se alguém tiver os termos, agradeço. Teria que ser os termos da PS Plus, já que a PS Plus Collection está vinculada a ela.




O problema disso tudo é que o PS Plus Collection é um serviço do PS5 e esses jogos são "vinculados" a isso. Aliás, é por isso que as empresas querem transformar tudo em serviço e atrelar o digital ao serviço enfiando online em tudo.


Com mídia física, a pessoa pode fazer um backup pessoal e emular legalmente.



É estúpido isso da Sony? É. Mas o que eu acho ou deixo de achar não muda a regra.
É um serviço que requer um PS5 para ativação (não o seu PS5, pois ele te permite adicionar os jogos como visitante). Não tem base alguma a atitude da Sony pela propria forma como ela implementou.
 


Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
1.197
Pontos
574
Pior de tudo é a Sony não se manifestar oficialmente sobre a questão.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
É um serviço que requer um PS5 para ativação (não o seu PS5, pois ele te permite adicionar os jogos como visitante). Não tem base alguma a atitude da Sony pela propria forma como ela implementou.

Pelo o que eu entendi do anúncio (e acompanhando o post acima), foi anunciado como um serviço do PS5



Edit: EU acho que se a Sony foi incompetente o bastante para não bloquear ativação de conta visitante, ela não deveria punir as pessoas. Agora, tem que ver na norma como está.

Se ela estiver coberta pelos termos, ela vai banir e não precisa dar explicação.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nao, ele anunciou que era um serviço exclusivo para o ps5

Visualizar anexo 156557

Só o fato de ser impossível ativar pelo ps4 ja indica isso
E o fato dos jogos ficarem disponiveis no PS4, ou de você poder adicionar como visitante indica o que? E o fato da Sony em nenhum momento ter falado para as pessoas não fazerem isso mesmo isso tendo sido a primeira coisa que as pessoas pensaram em fazer quando viram as regras chegando a circular em grandes sites por ai?

A própria imagem que você postou não da nenhuma instrução para as pessoas não resgatarem os jogos para PS4. A Sony vai rodar nessa, vai perder clientes e ganhar uns processinhos a troco de absolutamente nada.

Fora que novamente vemos um exemplo de que a Sony tem uma das piores comunicações de uma empresa com seus clientes que vemos por ai.

Pelo o que eu entendi do anúncio (e acompanhando o post acima), foi anunciado como um serviço do PS5



Edit: EU acho que se a Sony foi incompetente o bastante para não bloquear ativação de conta visitante, ela não deveria punir as pessoas. Agora, tem que ver na norma como está.

Se ela estiver coberta pelos termos, ela vai banir e não precisa dar explicação.
Ela fez o negocio tão fácil e óbvio que era inevitável que as pessoas fariam isso.

É tipo o Steam colocar lá um botão para você dar de presente uma segunda cópia de Cyberpunk para um amigo, deixa o botão lá funcionando por algumas semanas e depois bane a sua conta porque você usou o recurso. Eu acho absurdo, eu nem fazia questão de ter esses jogos, só peguei porque não vi nada de mais em você logar num PS5 e resgatar os jogos, quase todos os jogos eu já tinha, só Monster Hunter mesmo que eu queria.
 
Ultima Edição:

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
No próprio disco do jogo vem o update de firmware. O problema é para atualização dos jogos mesmo.
Teria que usar sempre uma versão "Defintive Edition".

Eu pagaria 2K em PS5 com disco banido. Não jogo on line mesmo.
Considerando que um simples player UHD custa no mínimo 1.5k e só o Dual Sense custa 500 reais...
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Não é querendo defender a Sony até porque não está me pagando, mas acho que vocês estão caindo na própria falácia do jeitinho brasileiro. No mundo contratual, você só pode fazer o que está explícito no seu contrato, o resto são regras de boa-fé.

Todo o resto é jeitinho brasileiro. Por exemplo, quanto tu faz um contrato de aluguel, não deve ter no contrato uma clássula que é proibido você tocar fogo no prédio, pois isso é implícito pra qualquer usuário médio que não é pra fazer isso. Da mesma forma, se a Sony disponibilizou jogos pra tu jogar no PS5 como bónus por ter adquirido o console, qualquer cliente sabe que não devia sair ativando jogos a rodo na conta de outros usuários, simplesmente porque os jogos não são seus.

Já sobre banir o console, que vocês acham absurdo, vamos fazer a conta: Imaginem que a Sony acione o jurídico e cobre 20 jogos x 150 ativações + custos do processo e advogado. Na verdade ter o console banido saiu barato, pelo tanto de dinheiro que rapaz ia ter que pagar caso a Sony tomasse alguma medida judicial contra o cara.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Se alguém tiver os termos, agradeço. Teria que ser os termos da PS Plus, já que a PS Plus Collection está vinculada a ela.




O problema disso tudo é que o PS Plus Collection é um serviço do PS5 e esses jogos são "vinculados" a isso. Aliás, é por isso que as empresas querem transformar tudo em serviço e atrelar o digital ao serviço enfiando online em tudo.


Com mídia física, a pessoa pode fazer um backup pessoal e emular legalmente.



É estúpido isso da Sony? É. Mas o que eu acho ou deixo de achar não muda a regra.


Mas era só a Sony não deixar ativar no PS4. E esse plus collection você só pode ter se assinar a PSN plus, não? Eu pago a plus, mesmo valor que o dono do ps5 paga, então por que não posso ter o collection? Se fossem jogos de ps5, até entenderia, pois não rodam no ps4.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Falou m****. Pessoas do mundo inteiro estão sendo banidas. Isso tá longe, muito longe de ser exclusividade BR.
Complexo de vira-lata se manifestando nesse tópico e as pessoas jogando o amiguinho para debaixo do ônibus como se tivessem cometido um crime. A Sony falou como iria funcionar, todo mundo viu o furo logo de cara e o óbvio aconteceu.

Enquanto isso a Sony esta literalmente cagando para isso, provavelmente os cabeça da empresa nem sabem que essas medidas estúpidas estão sendo tomadas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Mas era só a Sony não deixar ativar no PS4. E esse plus collection você só pode ter se assinar a PSN plus, não? Eu pago a plus, mesmo valor que o dono do ps5 paga, então por que não posso ter o collection? Se fossem jogos de ps5, até entenderia, pois não rodam no ps4.

Mas ela não deixa ativar no PS4, precisa do PS5.

Os jogos ficam disponíveis no PS4 porque são SKUs de PS4 e o sistema de contas dela é unificado.

Até aí, nada de errado.


A incompetência da Sony foi não bloquear o resgate por contas visitante. Se a ideia era ser para donos de PS5, devia ter pensado nisso e restringido.


Agora fica naquelas: A Sony ter ou não ter sido incompetente não significa nada se estiver coberta pelos termos. Se alguém processar, aí veremos (especialmente na UE e EUA)
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Ela fez o negocio tão fácil e óbvio que era inevitável que as pessoas fariam isso.

É tipo o Steam colocar lá um botão para você dar de presente uma segunda cópia de Cyberpunk para um amigo, deixa o botão lá funcionando por algumas semanas e depois bane a sua conta porque você usou o recurso. Eu acho absurdo, eu nem fazia questão de ter esses jogos, só peguei porque não vi nada de mais em você logar num PS5 e resgatar os jogos, quase todos os jogos eu já tinha, só Monster Hunter mesmo que eu queria.

Devo admitir que nao entendi essa logica sua.
Aqui na europa onibus, trem, etc. não tem cobrador barrando a pessoa na entrada. Isso quer dizer que o onibus é de graça então?

Óbviamente quem abusou do serviço sabia que não estava fazendo algo correto, mas assumiu o risco.
Agora resta arcar com as consequencias.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Vamos ter que levantar uma vaquinha para o MalleoBH se algo acontecer.

Se ele fez para mais de 40, cada um dá 100 reais e tá certo.

Sou totalmente a favor. Não sei se foi ele que fez pra mim, mas mandei um whats app pro user que me ajudou propondo a mesma coisa
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Todo mundo sabe que isso não era algo permitido e imaginavam que a Sony faria vista grossa ou algo do tipo como sempre acontece... Era um benefício pros donos de Ps5.

Alguém achou mesmo que tava certo pegar um Ps5 e ficar colocando um monte de contas lá e ativando aquele monte de jogo oferecido na coleção pra proprietário de Ps4?

Melhor quem quiser entrar com processo guardar esses argumentos pro juiz... Aqui no fórum não vai colar.

EDIT: Espero que nenhum dos users aqui seja sorteado com esse banimento.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas ela não deixa ativar no PS4, precisa do PS5.

Os jogos ficam disponíveis no PS4 porque são SKUs de PS4 e o sistema de contas dela é unificado.

Até aí, nada de errado.


A incompetência da Sony foi não bloquear o resgate por contas visitante. Se a ideia era ser para donos de PS5, devia ter pensado nisso e restringido.


Agora fica naquelas: A Sony ter ou não ter sido incompetente não significa nada se estiver coberta pelos termos. Se alguém processar, aí veremos (especialmente na UE e EUA)
Esses termos ai não valem de nada, já temos inúmeros precedentes disso. Isso porque nem nos termos deve estar.

Fora que faria muito mais sentido o console travar quando você tentasse logar com o número máximo de contas, do que o seu console ser banido também. É erro atrás de erro da Sony e mais uma vez a empresa que não tinha competencia para implementar uma função de mudar o nome do usuário e que foi hackeada esta ai mostrando que continua tão incompetente quanto antes.

É ridículo a empresa colocar o ônus da própria incompetência ao projetar o sistema no usuário, especialmente nessa caso onde todos os envolvidos compraram o hardware o ainda pagaram pela assinatura do serviço. Não tem ninguém nessa história que não tem um console da Sony ou que não assina a PS+. Eu como usuário tenho que prever o que a Sony vai achar certo ou errado no futuro?
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Mas ela não deixa ativar no PS4, precisa do PS5.

Os jogos ficam disponíveis no PS4 porque são SKUs de PS4 e o sistema de contas dela é unificado.

Até aí, nada de errado.


A incompetência da Sony foi não bloquear o resgate por contas visitante. Se a ideia era ser para donos de PS5, devia ter pensado nisso e restringido.


Agora fica naquelas: A Sony ter ou não ter sido incompetente não significa nada se estiver coberta pelos termos. Se alguém processar, aí veremos (especialmente na UE e EUA)


Eu sei que ela não deixa ativar no ps4, por isso mesmo acho ridículo isso. Eu pago a plus e não tenho direito por quê? É o mesmo serviço do ps5.

E ela deixa ativar no ps5 e aparecer no PS4, ou seja, ela deixa. Não é um bug, não é macete, não é nada disso, ela que permite fazer isso.


Lembra a demo do pt? Ali sim a pessoa tinha que fazer um macete para resgatar o jogo.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.358
Reações
25.502
Pontos
803
Esses termos ai não valem de nada, já temos inúmeros precedentes disso. Isso porque nem nos termos deve estar.

Fora que faria muito mais sentido o console travar quando você tentasse logar com o número máximo de contas, do que o seu console ser banido também. É erro atrás de erro da Sony e mais uma vez a empresa que não tinha competencia para implementar uma função de mudar o nome do usuário e que foi hackeada esta ai mostrando que continua tão incompetente quanto antes.

Entendi, os termos não valem nada. :kjoinha
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.358
Reações
25.502
Pontos
803
Eu sei que ela não deixa ativar no ps4, por isso mesmo acho ridículo isso. Eu pago a plus e não tenho direito por quê? É o mesmo serviço do ps5.

E ela deixa ativar no ps5 e aparecer no PS4, ou seja, ela deixa. Não é um bug, não é macete, não é nada disso, ela que permite fazer isso.


Lembra a demo do pt? Ali sim a pessoa tinha que fazer um macete para resgatar o jogo.

Já respondi, fazendo na sua conta vai ter ZERO problemas.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
O curioso é que desse "corpo jurídico" da Sony que defende os termos e o direito de punição, não vi UM alertando o pessoal que tava ajudando de bom grado no tópico aqui do fórum. Ora, se tinham tanta certeza que era um procedimento errado, porque não deu a dica pro pessoal não fazer?
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Sabe um que roda provavelmente? Arnaldo DK. Ele fez mais de 100, ao vivo, e só fez para quem era assinante. Tinha lucro por tabela.

Dá nem pra falar que fez apenas pra ajudar, sem maldade. Porque pode até ter ajudado, mas ele lucrou muito. Foi muita gente.

Esse tipo de gente que causou isso em primeiro lugar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Já respondi, fazendo na sua conta vai ter ZERO problemas.


E eu também respondi que era só ter bloqueado para outros. Algo tão simples, né? No mundo da internet é assim, se pode fazer sem precisar de macete é porque pode. Eu lá tenho culpa que a Sony permite isso?
 
Topo Fundo