O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Vish isso vai ser foda no mercado de console usados... Tu comprar um console usado e depois descobrir que o console em si está banido, vai encher de fraude se esse block generalizar total, porque muita gente fez isso, mesmo que pra alguns poucos amigos. Pessoa q for comprar um ps5 usado não vai poder se limitar a ligar o console pra testar. Vai ter que ligar, logar a conta e tentar conectar na PSN.

Sob esse ponto de vista acho errado bloquear o console. Na real era tão mais fácil da Sony ter resolvido isso, era só ter dado um vaucher pra um resgate só da collection e pronto, ou ao meu ver liberar a collection pra geral, não vi uma pessoa sequer que comprou o console por conta da existência dessa collection, libera e fideliza de vez a galera no sistema fazendo que não migrem pro Xbox nessa mudança de geração.
Por tudo isso, se era pra bloquear algo, deveria ser a plus da galera (já que se acessa os games através da plus) e não o aparelho em si. Ou então, a Sony não é capaz de simplesmente tirar os jogos da biblioteca-plus q a pessoa ganhou na collection?
 


Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
Aqui nos grupos já apareceu dois PS4 com o bloqueio e os outros que fizeram estão tudo cagando de medo. :klolwtf

Paguei 20 conto pra ativar.. tô com medo de não der tempo de zerar The Last Guardian!

Na real só queria jogar Last Guardian e infamous(q.odiei no fim), a maioria dos games já tinha.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Tenho dó não... E quem fez igual eu e a maioria aqui do fórum que comprou certinho os games. no maior esforço? Somos os bobos? E quem faz isso são os espertões??

Ai qq deu!!!
Sao jogos da plus. Vários dali já tinha sido dados (rachei, bloodborne, until, last guardian, Detroit...) mesmo se pessoas já tinham comprado a mídia física antes..

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Eu sempre acho engraçado esses tópicos porque todo mundo sabe que o que a galera estava fazendo é errado... Mas sempre vão querer transferir a culpa para a empresa, muitas vezes só por console war.

Eu mesmo pedi para o meu amigo ativar para mim no PS5 dele, mas tenho noção de que o que a gente fez não estava certo, era um "esquema".
Aí os caras vão lá e transformam isso em um negócio, ativam 100, 200 contas no console e quando tomam punição querem pagar de vítimas.

Como eu falei aqui antes, rapidinho vi gente vendendo o "serviço" de ativar a conta, as vezes cobrando até R$100 por conta para ativar.
Agora é arcar com as consequências.
Não há critérios ainda.
Se banirem o ps5 do seu amigo, eh correto? Sim.
Poderia resolver de outro jeito banindo as contas de quem resgatou apenas? Sim

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
MACACOS.

Somos todos macacos. Pessoal que tá problematizando isso é macaco. Gente que tá querendo criar problema onde não existe, é macaco.

Vocês já viram o comportamento de um bando de primatas quando em situação de perigo? Pois é, o que acontece aqui, neste tópico, é um perfeito exemplo disso:

HISTERIA COLETIVA E GENERALIZADA. PÂNICO.

Put@ que PARIU! Na moral.

pqp.gif

A mensagem é transmitida com clareza, em alto e bom som: JOGADORES QUE ABUSAM. As condições em que estão sendo dadas esses banimentos ainda não são claras, mas o que se sabe por N exemplos e outros N amostrais é que vc, jogador médio, que ativou o negócio pro seu coleguinha, pro joãozinho, pro fulaninho do fórum e até pro seu cachorro, não, NÃO VAI TER problemas.

Isso está acontecendo, principalmente, com pessoas que estão fazendo ativações sistemáticas(pode colocar ai 50 pra cima) em condições peculiares.

O que a situação diz?

- Pessoas abusando desse sistema estão sendo banidas.

Como os macacos recebem a notícia?

- Meu Deus! Não! Acabou! É o fim! Não vou nem clicar mais no link da Collection! Chegarei nem perto! Não ativarei nem pra mim vai que acontece algo! kkkkkkk

Patético. Comportamento comum do humano é tão previsível... Pior do que isso, só o doidin ali em cima falando que não vai nem jogar na conta que foi resgatada com receio de dá algum problema pro kra que ativou. Como se fosse adiantar alguma coisa kkkkkk

tenor.gif

Eu vou deixar passar ainda o falso altruísmo.

:kkk

O tanto de caps lock nesse post fez você parecer o primata mais histérico do bando.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
3.4. Se suspeitarmos que sua Conta tenha sido comprometida, podemos tomar medidas para proteger você e a SIE. Essas ações podem incluir a redefinição de senhas da Conta, o cancelamento de assinaturas, a suspensão de Contas ou a restrição de atividades ou do acesso à Conta. Também podemos enviar atualizações para seus Dispositivos PlayStation para interromper o uso não autorizado de sua Conta ou impedir que esses dispositivos se conectem à PSN

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.703
Pontos
453
Meu deus que tristeza, já tá rolando anúncio de PS5 bloqueado na OLX.

Ok, todo mundo sabia que era um exploit e que era errado explorar, mas banir PERMANENTEMENTE O CONSOLE por causa de uns joguinhos de quatro anos atrás em média?

Pior que sequer é algo de graça, o cara precisa pagar a Plus pra receber esses jogos. Jogo de 6 meses do lançamento no Gamepass é velharia, retrobox, mas dá o gostinho de um jogo free em um serviço de assinatura pago que o sonysta até coloca a conta/console em risco por ele.

Enfim, mostra bem o caráter da empresa mesmo, mesquinha e que não deixa um centavo fugir. Tudo que ela puder cobrar do fã otário, ela cobra; e se não conseguir, bane. Torço pra que a Microsoft compre boa parte da indústria mesmo e deixe a Sony em apuros, quem sabe ela reduz a arrogância.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Meu deus que tristeza, já tá rolando anúncio de PS5 bloqueado na OLX.

Ok, todo mundo sabia que era um exploit e que era errado explorar, mas banir PERMANENTEMENTE O CONSOLE por causa de uns joguinhos de quatro anos atrás em média?

Pior que sequer é algo de graça, o cara precisa pagar a Plus pra receber esses jogos. Jogo de 6 meses do lançamento no Gamepass é velharia, retrobox, mas dá o gostinho de um jogo free em um serviço de assinatura pago que o sonysta até coloca a conta/console em risco por ele.

Enfim, mostra bem o caráter da empresa mesmo, mesquinha e que não deixa um centavo fugir. Tudo que ela puder cobrar do fã otário, ela cobra; e se não conseguir, bane. Torço pra que a Microsoft compre boa parte da indústria mesmo e deixe a Sony em apuros, quem sabe ela reduz a arrogância.

O problema nao eh o q vc falou, foi pela violação nos termos aceitos. Fez o q nao podia, vacilou.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Ta ligado que nos termos ta escrito que a sua alma pertence a Sony né?

Direito de te banir pq ela implementou algo completamente mal pensado?

Se você leu esse post seu bumbum é meu.

Sim ela tem
A Microsoft tem
Nintendo tem

Qualquer empresa tem o direito de banir pessoas que ferem os termos previamente assinados.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Unico termo em que isso se enquadra é esse:

3.4. Se suspeitarmos que sua Conta tenha sido comprometida, podemos tomar medidas para proteger você e a SIE. Essas ações podem incluir a redefinição de senhas da Conta, o cancelamento de assinaturas, a suspensão de Contas ou a restrição de atividades ou do acesso à Conta. Também podemos enviar atualizações para seus Dispositivos PlayStation para interromper o uso não autorizado de sua Conta ou impedir que esses dispositivos se conectem à PSN

Os outros todos resultam no banimento da CONTA apenas. Banir console acho zuadasso mas ne... tá na "lei"

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Meu deus que tristeza, já tá rolando anúncio de PS5 bloqueado na OLX.

Ok, todo mundo sabia que era um exploit e que era errado explorar, mas banir PERMANENTEMENTE O CONSOLE por causa de uns joguinhos de quatro anos atrás em média?

Pior que sequer é algo de graça, o cara precisa pagar a Plus pra receber esses jogos. Jogo de 6 meses do lançamento no Gamepass é velharia, retrobox, mas dá o gostinho de um jogo free em um serviço de assinatura pago que o sonysta até coloca a conta/console em risco por ele.

Enfim, mostra bem o caráter da empresa mesmo, mesquinha e que não deixa um centavo fugir. Tudo que ela puder cobrar do fã otário, ela cobra; e se não conseguir, bane. Torço pra que a Microsoft compre boa parte da indústria mesmo e deixe a Sony em apuros, quem sabe ela reduz a arrogância.
É um serviço oferecido exclusivamente aos novos usuários do PS5, alguem testou e descobriu um exploit de que dava pra ativar usando um ps5 e rodar os jogos no ps4

Veja bem, as pessoas sabiam que era um exploit, sabiam que era jeitinho e fizeram mesmo assim pq acreditavam que nao tinha como dar problema, estavam ate vendendo como serviço a ativação

Só que quando você abusa de um exploit ou glitch, você sempre corre o risco de punição, é comum ver pessoas sendo banidas em jogos online por abusarem de erros de programação do jogo, veja bem, nao é usar hack ou programas de terceiros, mas sim abusar de exploits e glitches dentro do jogo

A sony nao brickou os consoles ou quebrou eles, apenas cortou o acesso de sua rede aqueles que violaram os termos de serviço e abusaram de um exploit

Não é pq algo errado é facil de fazer que você deve ir la e tentar, as pessoas que abusaram desse exploit fizeram pq acreditavam que nao corriam risco, só que nao foi bem assim...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Direito de te banir pq ela implementou algo completamente mal pensado?
Direito de te banir por abusar de exploits do sistema

Isso é a coisa mais normal do mundo, se você abusar de um glitch num jogo online você pode acabar banido, nao importa se o glitch existe por erro de programação dos desenvolvedores, isso nao é desculpa pra você agir de má-fé

Nao é pq um ato errado parece absurdamente facil de ser realizado que eu devo ir la e fazer, agora faz e ainda reclama de ser punido?

A PlusCollection é um serviço pra incentivar os novos compradores de ps5, se estivesse disponível no PS4 obviamente daria pra ativa-lo diretamente do console, o que as pessoas fizeram foi descobrir um exploit e abusar dele, sabiam que era errado e fizeram mesmo assim pq tinham certeza da impunidade
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O cara que resgatou os jogos pra mim acabou de ser banido,serio fiquei muito triste..fico me colocando no lugar da pessoa
Eu estaria desesperado os que tem versão digital devem estar pior ainda
Ele resgatou de graça ou tava cobrando?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
É um serviço oferecido exclusivamente aos novos usuários do PS5, alguem testou e descobriu um exploit de que dava pra ativar usando um ps5 e rodar os jogos no ps4

Veja bem, as pessoas sabiam que era um exploit, sabiam que era jeitinho e fizeram mesmo assim pq acreditavam que nao tinha como dar problema, estavam ate vendendo como serviço a ativação

Só que quando você abusa de um exploit ou glitch, você sempre corre o risco de punição, é comum ver pessoas sendo banidas em jogos online por abusarem de erros de programação do jogo, veja bem, nao é usar hack ou programas de terceiros, mas sim abusar de exploits e glitches dentro do jogo

A sony nao brickou os consoles ou quebrou eles, apenas cortou o acesso de sua rede aqueles que violaram os termos de serviço e abusaram de um exploit

Não é pq algo errado é facil de fazer que você deve ir la e tentar, as pessoas que abusaram desse exploit fizeram pq acreditavam que nao corriam risco, só que nao foi bem assim...
Pior q a primeira vez q eu vi isso foi o próprio PSX Brasil e The Enemy que noticiaram que rodava no ps4 uma semana antes do lançamento do console


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.703
Pontos
453
O problema nao eh o q vc falou, foi pela violação nos termos aceitos. Fez o q nao podia, vacilou.
Bicho, isso não existe. Se for por essa lógica, o cara que fez o exploit 1 vez para o amigo dele e o que fez 200 no MercadoLivre estão igualmente errados (já que a violação é o ato e não a quantidade) e a Sony tem direito de banir um console recém-comprado de R$5000 por uns joguinhos dados há anos na Plus. Sério que isso é razoável pra você? Banir metade do fórum?

Como disseram acima, a Sony pode botar o que ela quiser nos termos de uso, até que o Yoshida tem o direito de invadir sua casa e abusar de você enquanto dorme. A questão é o que é legal e o que não é, direto privado nunca suplanta o direito público.

Dito isso, a Sony perde em qualquer tribunal razoavelmente sério porque fez uma promoção que não deixava clara as regras (não, deixar claro não é nas letras miúdas das 50 páginas jurídicas de termos de uso), e não criou nenhum mecanismo pra impedir o exploit. Quem fez 200 vezes e explorou comercialmente fica mais difícil, mas quem fez para um amigo ou para vários amigos ganha tranquilamente, pois é muito fácil provar que não houve má fé.

Meu PS5 ainda não chegou, mas teria feito tranquilamente o esquema para qualquer um que pedisse. É apenas logar a conta e resgatar os games, sequer é um erro do sistema, um bug estimulado ou coisa assim. Na Xbox rolou uma vez um exploit pra comprar jogos em Live internacional, que consistia em manter o "Enter" apertado no navegador via PC processando diversas vezes até que desse certo. Isso é exploração de um bug no sistema, isso é má fé, a Microsoft poderia comer o rabo de todo mundo, mas adivinha? Rolou só uns bans de 20 dias por jogos comprados 3x mais baratos. A Sony está inutilizando consoles. Nunca que isso é razoável, NUNCA.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Bicho, isso não existe. Se for por essa lógica, o cara que fez o exploit 1 vez para o amigo dele e o que fez 200 no MercadoLivre estão igualmente errados (já que a violação é o ato e não a quantidade) e a Sony tem direito de banir um console recém-comprado de R$5000 por uns joguinhos dados há anos na Plus. Sério que isso é razoável pra você? Banir metade do fórum?

Como disseram acima, a Sony pode botar o que ela quiser nos termos de uso, até que o Yoshida tem o direito de invadir sua casa e abusar de você enquanto dorme. A questão é o que é legal e o que não é, direto privado nunca suplanta o direito público.

Dito isso, a Sony perde em qualquer tribunal razoavelmente sério porque fez uma promoção que não deixava clara as regras (não, deixar claro não é nas letras miúdas das 50 páginas jurídicas de termos de uso), e não criou nenhum mecanismo pra impedir o exploit. Quem fez 200 vezes e explorou comercialmente fica mais difícil, mas quem fez para um amigo ou para vários amigos ganha tranquilamente, pois é muito fácil provar que não houve má fé.

Meu PS5 ainda não chegou, mas teria feito tranquilamente o esquema para qualquer um que pedisse. É apenas logar a conta e resgatar os games, sequer é um erro do sistema, um bug estimulado ou coisa assim. Na Xbox rolou uma vez um exploit pra comprar jogos em Live internacional, que consistia em manter o "Enter" apertado no navegador via PC processando diversas vezes até que desse certo. Isso é exploração de um bug no sistema, isso é má fé, a Microsoft poderia comer o rabo de todo mundo, mas adivinha? Rolou só uns bans de 20 dias por jogos comprados 3x mais baratos. A Sony está inutilizando consoles. Nunca que isso é razoável, NUNCA.
A Plus Collection é um serviço destinado ao PS5, só o fato de nao ser possivel resgatar pelo PS4 ja é um put* indicativo disso

Abusar de exploit gera banimento, é assim em qualquer lugar, a rigorosidade do ban fica a critério da empresa

E inutilizado ficaria se a sony brickasse os consoles, ela apenas baniu da sua rede privada usuarios que abusaram de um exploit do seu sistema

Termos abusivos ou absurdos como ter a sua alma, ou te fazer virar escravo, obviamente sao invalidados, mas cortar acesso a sua rede privativa por abusar de um exploit do sistema me parece algo totalmente razoavel, só ver como rockstar, ea, ubi, etc... tratam quem abusa de glitches em seus jogos, é permaban e fodasse que você comprou o jogo

Nao é pq algo errado parece extremamente facil de fazer que eu devo ir la e fazer, nego fez sabendo que era errado e agora ta chorando pq foi punido
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Eh foda , quem tem digital perder um console de 5k
Bane pir um tempo como castigo , inutilizar um console e foda !
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Direito de te banir por abusar de exploits do sistema

Isso é a coisa mais normal do mundo, se você abusar de um glitch num jogo online você pode acabar banido, nao importa se o glitch existe por erro de programação dos desenvolvedores, isso nao é desculpa pra você agir de má-fé

Nao é pq um ato errado parece absurdamente facil de ser realizado que eu devo ir la e fazer, agora faz e ainda reclama de ser punido?

A PlusCollection é um serviço pra incentivar os novos compradores de ps5, se estivesse disponível no PS4 obviamente daria pra ativa-lo diretamente do console, o que as pessoas fizeram foi descobrir um exploit e abusar dele, sabiam que era errado e fizeram mesmo assim pq tinham certeza da impunidade

Não teve exploit e glitch, o que teve foi burrice da Sony e falta de informação.

Antes do lançamento do PS5 já avisaram que era fácil resgatar os jogos em outras contas e acessá-los no PS4.

Tava na cara que isso iria acontecer e não fizeram nada.

Também sequer avisaram as pessoas sobre a existência de algum limite de ativações ou de até quando essa oferta vai valer.

E outra, para ativar esses jogos tem que pagar a PS+, ou seja, não é de graça.

Pra mim a Sony está sendo é bem escrota por não terem pensado direito na melhor forma de fazer o resgate dos jogos e também por não terem avisado o limite.

O que deveriam fazer é cancelar os jogos das contas e estabelecer um limite, mas não, vão banir pela burrice que fizeram e falta de transparência.
 
Ultima Edição:

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Eu acho duas coisas: quem realmente lucrou está rindo de orelha a orelha, porque compra 2 PS5 com o lucro. Quem se fudeu foi quem fez de graça para conhecidos.

TUDO BEM, eu entendo. Está nas cláusulas. Mas até quando descobriram o procedimento de fantasma, em 2014, só tiraram acesso aos jogos - e isso realmente era ilegal e deu um prejuízo enorme para as DEVS e para a Sony. Na época do PS3 eram infinitos fantasmas por jogo. E resolveram isso de uma forma eficiente e amena.

Agora, inutilizar o console do cara que ativou para uns amigos e nem começou a pagar as prestações? Pode ser correto pelas diretrizes deles, mas é ainda menos ético do que a ética do cara que fez isso para uns conhecidos sem lucrar. Era só limitar a quantidade de vezes por console, ou tirar o direito de acessar o jogo, como no caso do fantasma. Ponto.

Agora, tem gente aqui que tá rindo da cara dos colegas que fizeram isso de graça e sem maldade, mas tem conta nos EUA ou na Europa. Muitos fizeram isso em uma época que não tinha PSN BR. É falsidade de endereço. Está nas cláusulas também. E, muitas vezes, esse cara pode nunca ter infringido outra regra e só ter comprado jogos corretamente. Seria justo banir o console desse cara também?

No máximo, pior dos casos, a conta - ou dar a opção de mudar de região, como a MS. E ainda seria pesado, porque muitos tem contas que valem milhares de dólares, e é pior do que um console. O prejuízo seria pior.

Entendo o lado da Sony, tinha gente realmente fazendo dinheiro com isso, mas esses poderão comprar outro console. Não estão nem aí. Isso realmente poderia violar as diretrizes, mas existiam outros jeitos de lidar com isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo