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Alguem aqui tem o Hyundai Creta? UNI-VOS!

_dreh_

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#1
Transformando o tópico pra trocar infos sobre o Creta....







post original abaixo:
Li muito sobre o consumo do Creta e me assustou, mas percebi que maioria que reclama é a versão 2.0 prestige. Então queria saber opinião real de quem tem a versão 1.6, em relação ao consumo e também ao cambio automático.
Verdade que ele fica confuso nas subidas e quando usa piloto automatico?
Verdade que o ar condicionado não gela tanto?
E a suspensão? Barulhos internos?
Motor 1.6 tem desempenho legal pro peso do carro?
O encosto de braço é útil pra quem tem 1.86 de altura ou fica mais de enfeite?
Preciso decidir essa compra.
Valeu!
 
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ESNER

Ser evoluído
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#2
O câmbio é o mesmo do 2.0, o motor é o mesmo do HB20, tem muitos relatos de que o carro consome além do divulgado.
Eu não compraria, se não precisar de muito espaco, vai de Tracker 1.4, motor turbo com uma pegada mais emocionante e um consumo menor que o Hyundai
 

overoad

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#3
Achei o 1.6 melhor que o 2.0 em subida. Câmbio fica menos indeciso.

Mas pelo que vejo de especificação técnica o consumo não muda muito pro 2.0. É alto em ambos.

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overoad

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#5
Quase comprei um sv. Desisti de última hora. Dois detalhes que me incomodam bastante no kicks são a ausência de apoio de braço central é piloto automático.
Fora que eu estava com uma duster problemática. E Nissan tem mecânica semelhante à Renault. Não quis pagar pra ver.
Os 5 anos de garantia do Creta contaram um bocado nesse ponto também.

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#6
Andei em um Creta 1.6 começo do ano passado, não sei se mudaram algo de lá pra cá, mas além de beberrão por ter a mesma motorização do HB20 e ser bem mais pesado, parecia que eu estava com freio de mão puxado na subida com 4 no carro, achei péssimo custo x beneficio.
 


_dreh_

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#7
Quase comprei um sv. Desisti de última hora. Dois detalhes que me incomodam bastante no kicks são a ausência de apoio de braço central é piloto automático.
Fora que eu estava com uma duster problemática. E Nissan tem mecânica semelhante à Renault. Não quis pagar pra ver.
Os 5 anos de garantia do Creta contaram um bocado nesse ponto também.

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vc tem o 2.0?
 

overoad

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#8
Sim. Acabei pegando o prestige por conta dos mimos a mais (embora eu considere que falta um bocado de coisas, como retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva).
Mas está me satisfazendo bem até o momento. Espaço interno razoável, bem confortável, desempenho bom, bom atendimento da Hyundai até o momento.

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Cielo

Bam-bam-bam
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#9
Sim. Acabei pegando o prestige por conta dos mimos a mais (embora eu considere que falta um bocado de coisas, como retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva).
Mas está me satisfazendo bem até o momento. Espaço interno razoável, bem confortável, desempenho bom, bom atendimento da Hyundai até o momento.

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vc comprou 0km? se nao for muita intromissão de minha parte, quanto pagou?
 
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#11
102 mil emplacado, com minha duster avaliada em 41 mil.

No final, considerando preço de tabela, deu o valor que eu aceitaria me desfazer daquela bomba mais a diferença.

Mais um enchendo o saco mas... pode resumir os problemas que teve com a duster? Meu pai está interessado em pegar uma 1.6 cvt.
 

Cielo

Bam-bam-bam
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#12
102 mil emplacado, com minha duster avaliada em 41 mil.

No final, considerando preço de tabela, deu o valor que eu aceitaria me desfazer daquela bomba mais a diferença.
pq vc chama de bomba a duster? qual era?

Eu perguntei pq minha mãe tem um citroen DS5, ela comprou usado, mas tinha se nao me falha a memoria 25 mil km, e ela pagou 72 se nao me engano, e ele tem esses itens que voce disse, mas é outra categoria de carro.
 

overoad

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#14
Era uma dynamique 2.0 at4.
Com 25 mil km, o motor começou a falhar. Problemas nas velas. Após MUITA briga, trocaram na garantia.
9 meses depois desse ocorrido, aproximadamente, deu problema no catalisador. 1 mês sem o carro, com um carro que a renault forneceu de reserva inferior (Sandero 1.0).
Mais outros 9 meses, motor começou a falhar de novo. 2 dias depois de uma revisão, aliás. Diagnosticaram que seria afogamento das bobinas, por conta de uma rachadura no Tê de conexão do esguicho. Disseram que isso resolveria o problema.
Ficou um tempo sem incomodar até. O suficiente pra sair da garantia.
Revisão caríssima de 80 mil km. Me ligam informando que uma das bobinas estava oxidada, ou seja, excesso de umidade no local.
Não autorizo a troca naquele momento, iria trocar por fora.
Peguei o carro na sexta para utilizar no fim de semana, na segunda feira iria trocar a bobina oxidada. Acende a luz no painel e entra em modo de segurança novamente, indicando problemas.
O uso do carro no fim de semana foi bastante prejudicado por conta disso, usei o mínimo necessário. Deu problema novamente no retorno pra casa.
Troquei a bobina com problema. Beleza.
Não resolveu. O problema voltou a ocorrer na estrada no fim de semana seguinte.
Daí na terça após isso tirei folga para trocar o carro, pois já não aguentava mais tanta incomodação num carro que peguei zero e sempre cumpri com as revisões.

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_dreh_

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#16
102 mil emplacado, com minha duster avaliada em 41 mil.

No final, considerando preço de tabela, deu o valor que eu aceitaria me desfazer daquela bomba mais a diferença.
meu caso é parecido com o seu, a oportunidade de vender o Aircross num preço próximo a FIPE e ainda boas condições de compra do Creta.
fechei negócio hoje!
 

Cielo

Bam-bam-bam
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#17
Era uma dynamique 2.0 at4.
Com 25 mil km, o motor começou a falhar. Problemas nas velas. Após MUITA briga, trocaram na garantia.
9 meses depois desse ocorrido, aproximadamente, deu problema no catalisador. 1 mês sem o carro, com um carro que a renault forneceu de reserva inferior (Sandero 1.0).
Mais outros 9 meses, motor começou a falhar de novo. 2 dias depois de uma revisão, aliás. Diagnosticaram que seria afogamento das bobinas, por conta de uma rachadura no Tê de conexão do esguicho. Disseram que isso resolveria o problema.
Ficou um tempo sem incomodar até. O suficiente pra sair da garantia.
Revisão caríssima de 80 mil km. Me ligam informando que uma das bobinas estava oxidada, ou seja, excesso de umidade no local.
Não autorizo a troca naquele momento, iria trocar por fora.
Peguei o carro na sexta para utilizar no fim de semana, na segunda feira iria trocar a bobina oxidada. Acende a luz no painel e entra em modo de segurança novamente, indicando problemas.
O uso do carro no fim de semana foi bastante prejudicado por conta disso, usei o mínimo necessário. Deu problema novamente no retorno pra casa.
Troquei a bobina com problema. Beleza.
Não resolveu. O problema voltou a ocorrer na estrada no fim de semana seguinte.
Daí na terça após isso tirei folga para trocar o carro, pois já não aguentava mais tanta incomodação num carro que peguei zero e sempre cumpri com as revisões.

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mas que bucha heim, eu tenho um clio 1.0 16v 2002 com 213 mil km e nao da metade desses problemas, o catalisador eu troquei esse ano, mas olha a km que estava o carro, felizmente achei um no ferro velho de um clio 2015(é igual) pq custa um absurdo na CCS(quase 2 mil reais), no ferro velho paguei no escape inteiro 400tao.

a revisão de 80 mil é cara mesmo, troca de correias, nao tem o que fazer :(
 
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#20
nao sabia que tinha cvt na duster, é das novas?
Sim. O cambio automático que a renault está casando com esse 1.6 novo (nissan) é o cvt, mesmo do march, kicks, captur...

Acho que só no sandero que não tem opção de cvt, somente o automatizado deles.

Era uma dynamique 2.0 at4.
Com 25 mil km, o motor começou a falhar. Problemas nas velas. Após MUITA briga, trocaram na garantia.
9 meses depois desse ocorrido, aproximadamente, deu problema no catalisador. 1 mês sem o carro, com um carro que a renault forneceu de reserva inferior (Sandero 1.0).
Mais outros 9 meses, motor começou a falhar de novo. 2 dias depois de uma revisão, aliás. Diagnosticaram que seria afogamento das bobinas, por conta de uma rachadura no Tê de conexão do esguicho. Disseram que isso resolveria o problema.
Ficou um tempo sem incomodar até. O suficiente pra sair da garantia.
Revisão caríssima de 80 mil km. Me ligam informando que uma das bobinas estava oxidada, ou seja, excesso de umidade no local.
Não autorizo a troca naquele momento, iria trocar por fora.
Peguei o carro na sexta para utilizar no fim de semana, na segunda feira iria trocar a bobina oxidada. Acende a luz no painel e entra em modo de segurança novamente, indicando problemas.
O uso do carro no fim de semana foi bastante prejudicado por conta disso, usei o mínimo necessário. Deu problema novamente no retorno pra casa.
Troquei a bobina com problema. Beleza.
Não resolveu. O problema voltou a ocorrer na estrada no fim de semana seguinte.
Daí na terça após isso tirei folga para trocar o carro, pois já não aguentava mais tanta incomodação num carro que peguei zero e sempre cumpri com as revisões.

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Cara, vontade lendo isso é de processar mesmo... dá medo do pós vendas.

Aqui não somos tão fãs de renault, mas pelo preço e justamente por conhecermos o motor e cambio (no caso do 1.6 e cvt sendo da nissan) que estávamos pensando nele. Mas um pós vendas assim me deixa com um pé atrás.
 

François

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#21
Pelo título, eu cheguei tarde, mas quem disse que o ar não gela tanto?

Tive HB20, minha esposa tem i30 e atualmente tenho um Creta.

Os 3 ares gelam pacarai e muito rápido. É o ar automotivo mais forte que eu conheço.

E olha que não é fácil vencer os 40 graus de Forno Alegre/RS.

Quanto as subidas, o câmbio fica confuso mesmo, recomendo subir no manual para não perder tempo nem gasolina.

No piloto automático, não notei problema algum.

falow
 
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François

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#22
Não sei se isso mudou nas versões mais recentes, mas antes não havia 1.6 com computador de bordo bacana, que vem na versão Prestige. As outras versões usam a versão antiga do Ix35, que usava nos Elantra e i30 mais antigo e no atual HB20.

Versão Prestige:


Outras:


falow
 

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#23
Não sei se isso mudou nas versões mais recentes, mas antes não havia 1.6 com computador de bordo bacana, que vem na versão Prestige. As outras versões usam a versão antiga do Ix35, que usava nos Elantra e i30 mais antigo e no atual HB20.

Versão Prestige:


Outras:


falow
acho que ainda é esse antigo.

bora criar o topico oficial do creta e reunir as infos!
 

overoad

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#24
Sim, o computador de bordo dos 1.6 é inferior, assim como o sistema multimídia.
Não sei quanto à versão Sport 2.0.

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François

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#25
Sim, o computador de bordo dos 1.6 é inferior, assim como o sistema multimídia.
Não sei quanto à versão Sport 2.0.

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Creta Sport também usa computador de bordo antigo.

Tem diferença nos multimedia também? Dessa eu não sabia.

falow
 

_dreh_

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#26
Creta Sport também usa computador de bordo antigo.

Tem diferença nos multimedia também? Dessa eu não sabia.

falow
GPS no multimidia agora so no Prestige, modelo 17/18 ainda tinha no Pulse Plus, amigo meu tem.
Não faço questão pois onde moro esses mapas estão sempre desatualizados, gostei foi do GPS do HRV Touring, é o Garmin, então dá pra colocar o mapa do Tracksource, melhor mapa na minha experiência.
Alias pra viagem eu uso um aparelho Garmin com tracksource, na cidade espelho o Google Maps mesmo.
 

_dreh_

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#27
@overoad @François qual a lampada do farol baixo/alto? uns dizem HB3 outros dizem H4 ... quero colocar uma Osram Night Breaker que usava no Sonic e gostava muito da iluminação à noite.
ainda não peguei o carro.
 

François

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#28
Não sei, nunca me perguntei isso.

Acho que tem 2 respostas porque tem Creta com farol normal e tem Creta com farol de projeção (meu caso).

falow
 

overoad

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#29
Eu tbm nem cogitei trocar a lâmpada até o momento. Espero que a durabilidade das lâmpadas seja melhor que da duster, que queimava com muita facilidade.

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overoad

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#33
Parabéns pelo carro. É uma cor belíssima mesmo!
Agora é aproveitar bastante :D

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