O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial AMD Ryzen

Passo's

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.222
Pontos
924
Minha sorte é que ainda não comprei e nem irei mais, medo.
Acho que vou pegar um 5600 no ali e me segurar até onde conseguir com ele e migrar pra intel no futuro.
Tu fala como se 5600 fosse algo marromenos.

Lembrando que os próximos processadores da AMD vem em novo socket e as porra, então o beta tester vem daquele jeitinho.

Se o cara for jogar, um 5600x vai muito longe.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
Tu fala como se 5600 fosse algo marromenos.

Lembrando que os próximos processadores da AMD vem em novo socket e as porra, então o beta tester vem daquele jeitinho.

Se o cara for jogar, um 5600x vai muito longe.
Nao é, mas ele tb não é um 12900k né.
Seria um put* up, agora será apenas um bom up.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
Eu também acho que vou pegar ele apesar de ser um processador bem fraco.
Ahan, super fraco, ele é nivel Pentium :klolwtf

metro1-amd-ryzen-spring-refresh-2022.png

Qual loja você comprou?

Eu não confio comprar coisa cara em loja que não é a oficial.
PYD Store

darth_senna

Bam-bam-bam
Reações
7.871
Pontos
459
Minha sorte é que ainda não comprei e nem irei mais, medo.
Acho que vou pegar um 5600 no ali e me segurar até onde conseguir com ele e migrar pra intel no futuro.
acho que n é assim tbm haha. essas coisas costumam ser corrigidas com atualização. só ver como foi os primeiros meses do ryzen 1000. eu n vou tomar decisão baseado nisso agora. Se qnd for comprar continuar essa coisa, ai sim deixo o 3d de lado. Mas ctz que a AMD vai arrumar, pq o 3D é a carta na manga dela pra fazer o refresh dos zen4 antes de lançar os zen5 e continuar competitiva com a intel.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
acho que n é assim tbm haha. essas coisas costumam ser corrigidas com atualização. só ver como foi os primeiros meses do ryzen 1000. eu n vou tomar decisão baseado nisso agora. Se qnd for comprar continuar essa coisa, ai sim deixo o 3d de lado. Mas ctz que a AMD vai arrumar, pq o 3D é a carta na manga dela pra fazer o refresh dos zen4 antes de lançar os zen5 e continuar competitiva com a intel.
Depois que ela lançar o am5, ela vai esquecer as atualizações do am4, ela vai continuar fabricando o am4, agora correções, sei não hein.
Se no twitter comentaram que esse 3d tem os mesmos problemas do 5900x que já é velho, espere deitado ela arrumar o 3d.

darth_senna

Bam-bam-bam
Reações
7.871
Pontos
459
Depois que ela lançar o am5, ela vai esquecer as atualizações do am4, ela vai continuar fabricando o am4, agora correções, sei não hein.
Se no twitter comentaram que esse 3d tem os mesmos problemas do 5900x que já é velho, espere deitado ela arrumar o 3d.
na pior das hipóteses, eu vou de 5700x haha. acho que é bom pegar a versão com 8 cores em vez de 6, pensando em n trocar placa mãe por uns 5 anos. pq intel já tá com mais cores, apesar de mtos serem de economia. se a AMD aumentar os cores no zen5, capaz de 8 cores virar a norma pra games. principalmente pq a CPU do ps5 e XSX é 8 cores tbm.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
na pior das hipóteses, eu vou de 5700x haha. acho que é bom pegar a versão com 8 cores em vez de 6, pensando em n trocar placa mãe por uns 5 anos. pq intel já tá com mais cores, apesar de mtos serem de economia. se a AMD aumentar os cores no zen5, capaz de 8 cores virar a norma pra games. principalmente pq a CPU do ps5 e XSX é 8 cores tbm.
Ele tem 8 cores, mas são nerfados, então acredito que até um 5600x leva a geração.

O processador dele se sai pior que um 3700x.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
159.505
Pontos
834
Sinceramente, acho até que um Ryzen 3600 ou um Intel i3 12100 4C/8T leva a geração. Se o cara quiser uma quantidade absurda de quadros sendo cospidos na cara dele, aí obviamente vai precisar de mais.
GPU é outra treta, mas depende aí do seu alvo de resolução, IQ, etc.

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.545
Pontos
594
Ele tem 8 cores, mas são nerfados, então acredito que até um 5600x leva a geração.

O processador dele se sai pior que um 3700x.

O negocio é q com 8c/16t se tem uma folga absurda. Com 6c/12t se já ve um jogo como cyberpunk usando 80% do processador!
Aliás bate quase 90% de uso no BF5 e no cyberpunk! Mas acho q travando a 60fps isso deve amenizar!

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
O negocio é q com 8c/16t se tem uma folga absurda. Com 6c/12t se já ve um jogo como cyberpunk usando 80% do processador!
Aliás bate quase 90% de uso no BF5 e no cyberpunk! Mas acho q travando a 60fps isso deve amenizar!
Mas ele dá menos fps, não adianta ter folga e ser fraco.
Se fosse assim, um fx 8300 seria um bom processador hoje e não é bem assim.
Aliás, isso depende bastante do jogo, vejo no video mesmo que postei, existem ali jogos que batem 80% de uso, mas watch dogs legion que é mundo aberto o uso é bem parelho dos dois processadores.
Então não é mundo aberto que determina o uso e sim a forma como o jogo foi programado.
Jogo single aqui é 60fps travado, então não terei problemas mesmo como vc disse.

Ultima Edição:

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
Sinceramente, acho até que um Ryzen 3600 ou um Intel i3 12100 4C/8T leva a geração. Se o cara quiser uma quantidade absurda de quadros sendo cospidos na cara dele, aí obviamente vai precisar de mais.
GPU é outra treta, mas depende aí do seu alvo de resolução, IQ, etc.
Se for o ryzen 3600 versão 2020 que vai até 4.4 ghz eu tb acho que sim, mas como o meu é aquela versão de 2019 que só vai até 4.15ghz, não acredito que leve não.
Por isso peguei o 5600x para substituir essa versão cagada.

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.545
Pontos
594

A AMD foi muito conservadora nesse números mesmo. O próprio engenheiro da AMD numa live respondeu o ganho real da parada e é acima do q estamos esperando.
Segundo uma fonte dele, as samples atuais chegam a 5.5ghz facilmente. E espera se q o clock de 1c só seja acima de 5.6ghz!

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.545
Pontos
594
Mas ele dá menos fps, não adianta ter folga e ser fraco.
Se fosse assim, um fx 8300 seria um bom processador hoje e não é bem assim.
Aliás, isso depende bastante do jogo, vejo no video mesmo que postei, existem ali jogos que batem 80% de uso, mas watch dogs legion que é mundo aberto o uso é bem parelho dos dois processadores.
Então não é mundo aberto que determina o uso e sim a forma como o jogo foi programado.
Jogo single aqui é 60fps travado, então não terei problemas mesmo como vc disse.

Comparar os FX com Ryzen não é a mesma coisa q comparar Zen 2 vs zen 3 tb. A comparação é insana no caso!
Mas estamos falando de jogos de hj, não nos jogos pensados na nova geração. Não to falando que 6c/12t não vai aguentar, só acho q não ira ter folga até o fim da geração. Talvez travando a 60fps, ele seja suficiente, mas não acho q será um processador pra quem busca altas taxas de fps no futuro!

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
159.505
Pontos
834
Se for o ryzen 3600 versão 2020 que vai até 4.4 ghz eu tb acho que sim, mas como o meu é aquela versão de 2019 que só vai até 4.15ghz, não acredito que leve não.
Por isso peguei o 5600x para substituir essa versão cagada.

300 Mhz não impedem um hardware de rodar nada.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
300 Mhz não impedem um hardware de rodar nada.
Não impede, mas limita.
Fora que ele não tem força suficiente para empurrar uma rtx3070, ainda mais com relato que ele dá stuttering no fórum.
Prefiro me garantir e comprar um processador melhor, existe até 5600(sem x) por 780 no ali, não acho que compense o cabra pegar um ryzen 3600 hoje com algo quase no mesmo preço e muito melhor.
O 3600 já fica devendo em emuladores tb, algumas coisas eu meio que desisti de emular nele e não estou afim de esperar a otimização chegar no 3600.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
159.505
Pontos
834
Não impede, mas limita.
Fora que ele não tem força suficiente para empurrar uma rtx3070, ainda mais com relato que ele dá stuttering no fórum.
Prefiro me garantir e comprar um processador melhor, existe até 5600(sem x) por 780 no ali, não acho que compense o cabra pegar um ryzen 3600 hoje com algo quase no mesmo preço e muito melhor.
O 3600 já fica devendo em emuladores tb, algumas coisas eu meio que desisti de emular nele e não estou afim de esperar a otimização chegar no 3600.

São 250Mhz por core, o que não muda porra nenhuma, e stutter pode ser qualquer coisa. Você pode comprar o que quiser - como eu disse, se o cara quiser mais quadros, que pegue algo mais novo.
E emulador é uso de nicho de nicho, que beira o irrelevante no mundo real. De qualquer forma, eu falei da "geração toda". Jogos de PC, ports da geração atual, etc.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
São 250Mhz por core, o que não muda porra nenhuma, e stutter pode ser qualquer coisa. Você pode comprar o que quiser - como eu disse, se o cara quiser mais quadros, que pegue algo mais novo.
E emulador é uso de nicho de nicho, que beira o irrelevante no mundo real. De qualquer forma, eu falei da "geração toda". Jogos de PC, ports da geração atual, etc.
Quero ver rodando a UE5 se o ryzen 3600 vai levar mesmo, fácil falar hoje, mas quero ver na nova engine.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.268
Pontos
604
Excelente exemplo. As limitações desse jogo no Switch são mais de gpu do que de cpu.

E quem busca 60fps que seria nada mais que o padrão no pc, jogar a 30 até quem é casual percebe a cagada que é no pc e logo de cara compara com um console rodando a 30?

Por que o 3600X esta ali com o 7700? Sendo que ele tem mais cores? O recomendado de hoje será o minimo de amanha.

Far Cry 6: Requisitos recomendados (60 fps)​

• Sistema operacional: Windows 10 20H1 ou mais recente (64 Bits)
  • Processador: AMD Ryzen 5 3600X 3.8 GHz or Intel Core i7-7700 3.6 GHz
  • Memória: 16 GB RAM
  • Placa de vídeo: AMD RX Vega 64 (8 GB) ou NVIDIA GeForce GTX 1080 (8 GB)
  • DirectX: 12
  • Armazenamento: 60 GB de espaço disponível
Edit: ainda vou mais além, é muito bonito dizer que esta levando a geração jogando com tudo no low, mas esse papo não passa de uma enganação.
Que geração vc esta levando? Do ps3 com o nome dos jogos do ps5?
Levar a geração é vc rodar com pelo menos os mesmos gráficos que estarão rodando nos consoles top graficos(nintendo corre em um universo paralelo), se vc roda abaixo deles, vc não esta na mesma geração, tá la no x360 ou ps4 caceta.
E não adianta vir com porra de papo enganador não, falo mermo.
A base grafica da geração são os consoles, se vc esta abaixo dessa base, já não esta na mesma geração.
Existe uma grande diferença entre rodar os jogos da geração e estar realmente na geração.
Se pra vc é só um: nah, ele roda mesmo que seja em 720p.
Então estamos conversando diferente aqui, pois no meu conceito de levar a geração é estar pelo menos no patamar dos consoles.

Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
160.808
Pontos
949
Boletei um 5700X no Ali

Como é o procedimento para troca do processador considerando o lance do TPM? Não lembro se tem que desativar o recurso para depois fazer a troca e seta-lo novamente.

Topo Fundo