O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise da Digital Foundry do The Witcher 3 no Switão

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.997
Reações
31.291
Pontos
1.753
bem foda. vou ver se jogo esse jogo finalmente. vou tacar um leve profile de overclock pra melhorar a borreira e eliminar os drops e pronto, perfeição movel.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.111
Pontos
1.053
Muita frescura no rabo da galera que em menos de cinco anos estava jogando em 720p e enchia a boca para falar que o PS3 era ultra poderoso

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

A diferença é que a gente acostuma com outro padrão.

Quem tem PC por exemplo quando vai jogar nos consoles a 30 fps sente o impacto no início por questão de costume.

Mesma coisa serve pra 720p quanto se está jogando há muito tempo em 1080p.

Agora imagina pra quem já está jogando a 4k com hardware high-end.
 
D

Deleted member 219486

O importante é a diversão.
A diferença é que a gente acostuma com outro padrão.

Quem tem PC por exemplo quando vai jogar nos consoles a 30 fps sente o impacto no início por questão de costume.

Mesma coisa serve pra 720p quanto se está jogando há muito tempo em 1080p.

Agora imagina pra quem já está jogando a 4k com hardware high-end.

É foda, jogando Far Cry 5 no Xbox One já aconteceu 2 slowdowns tensos em momentos de explosão. Alegria de pobre dura pouco.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mais uma mágica no Switch. Outro game que era impensável rodar em um portátil.
Agora acredito que o switch é capaz de rodar qualquer coisa desta gen. Não me espantaria em ver um rdr2.
Eu acho bizarro isso, todo mundo aqui viu GTAV rodando no PS3 e no X360.
Como que o Switch (que é mais poderoso que esses 2) não conseguiria rodar games open world?

Teve um claro downgrade ai, isso é óbvio.
Mas tem que ver até onde isso prejudica alguém que ta jogando no modo portatil, não é a melhor versão mas não parece que estragou o jogo igual o Dead Rising do Wii.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.602
Pontos
1.714
Eu acho bizarro isso, todo mundo aqui viu GTAV rodando no PS3 e no X360.
Como que o Switch (que é mais poderoso que esses 2) não conseguiria rodar games open world?

Teve um claro downgrade ai, isso é óbvio.
Mas tem que ver até onde isso prejudica alguém que ta jogando no modo portatil, não é a melhor versão mas não parece que estragou o jogo igual o Dead Rising do Wii.

Rapaz, no vídeo mostra que a contagem de NPCs é similar ao PS4. Aliás, tudo o que é CPU-bound não é muito diferente, graças ao Jaguar ser a tiriça que é. As quedas de frame são semelhantes (Novigrad) e talz. A diferença é no escalonamento das coisas da GPU, aí sim há os comprometimentos.


Se o Witcher 3, que é exclusivo desta gen, rolou, GTA V roda de boas no Switch, a Rockstar que não tá a fim mesmo do esforço (acho que determinaram valer mais a pena colocar recursos no GTA Online mesmo)
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.210
Reações
44.488
Pontos
803
Fenomenal. Um dos feitos técnicos mais impressionantes de toda geração.

Sabe aquelas listas de Top Techincal Impressive Nintendo DS Games? Ou Game Boy Advance games?

Então, esse game aí vai encabeçá-las daqui a 50 anos, quando olharmos para trás.

Como eu disse em outro tópico, queria agora ver a Nintendo investir num visual dessa natureza. A empresa tem atualmente dois padrões visuais extremamente uniformes, muito parecidos uns com os outros: o subtipo “Nintendo CGI-like” (que alimenta Mario Odyssey, Mario Kart 8, Mario Aces, Luigi’s Mansion 3, Kirby Star Allies, Splatoon 2 - percebam o quanto esses games se parecem visualmente) e o subtipo “Nintendo Cell Shaded” (que alimenta Zelda BOTW, Pokémon Sword and Shield, Fire Emblem Three Houses, Astral Chain, ARMS - percebem o quanto esses games se parecem visualmente). Dá pra Ninty se animar aí, e meter um visual mais denso e grandioso.

É realmente muito impressionante, e, se vai The Witcher 3 nesse nível, com downgrade, mas reconhecível e jogável, eu não teria motivos pra duvidar que vá por exemplo Rage 2, Assassin’s Creed Odyssey, um Just Cause 4 ou um Fallout 4.

Parabéns a quem deu um nó no universo e conseguiu tirar esse port da cartola. Espero que ganhem todos os prêmios técnicos dos GOTYs desse ano, porque está incrível e merece.

Penso o mesmo. Pessoal no tópico do Switch melindrou quando falei que esse port do Bruxão 3, em aspectos estritamente gráficos, surra qualquer AAA da Nintendo sem dó nem piedade mesmo com o downgrade.

Seja como for, não creio numa guinada por parte da Nintendo e a continuação de Breath of the Wild já denuncia isso: graficamente falando, parece que será um Breath of the Wild com algumas melhorias pontuais (um efeitinho de iluminação aqui, outra sombrinha ali etc).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.602
Pontos
1.714
Penso o mesmo. Pessoal no tópico do Switch melindrou quando falei que esse port do Bruxão 3, em aspectos estritamente gráficos, surra qualquer AAA da Nintendo sem dó nem piedade mesmo com o downgrade.

Seja como for, não creio numa guinada por parte da Nintendo e a continuação de Breath of the Wild já denuncia isso: graficamente falando, parece que será um Breath of the Wild com algumas melhorias pontuais (um efeitinho de iluminação aqui, outra sombrinha ali etc).

Rapaz, eu tô curioso para ver como o BoTW 2 será melhorado em relação ao BoTW

É bom lembrar que o BoTW está amarrado ao Wii U e não tiveram tempo de trabalhar melhor na versão Switch.


Tenho certeza que vai surpreender positivamente e, como torcida pessoal, torço para que eles se esbaldem no HD Rumble (Aonuma mencionou isso quando falava da falta de tempo). O tanto de feedback que eles podem transmitir via HD Rumble num jogo como BoTW seria surreal.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.210
Reações
44.488
Pontos
803
Rapaz, eu tô curioso para ver como o BoTW 2 será melhorado em relação ao BoTW

É bom lembrar que o BoTW está amarrado ao Wii U e não tiveram tempo de trabalhar melhor na versão Switch.


Tenho certeza que vai surpreender positivamente e, como torcida pessoal, torço para que eles se esbaldem no HD Rumble (Aonuma mencionou isso quando falava da falta de tempo). O tanto de feedback que eles podem transmitir via HD Rumble num jogo como BoTW seria surreal.

Meu desejo é que venha uma melhoria gráfica robusta, mas, ao menos num primeiro momento, a impressão é que querem reaproveitar quase todo o padrão técnico de Breath of the Wild (acrescentando essas melhorias pontuais) para focarem mais na adição de novas mecânicas, dungeons etc.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.907
Reações
230.275
Pontos
2.529
A diferença é que a gente acostuma com outro padrão.

Quem tem PC por exemplo quando vai jogar nos consoles a 30 fps sente o impacto no início por questão de costume.

Mesma coisa serve pra 720p quanto se está jogando há muito tempo em 1080p.

Agora imagina pra quem já está jogando a 4k com hardware high-end.


Pcista vive jogando emulador ou então couter Striker, isso quando não é Minecraft
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.092
Pontos
1.839
A diferença é que a gente acostuma com outro padrão.

Quem tem PC por exemplo quando vai jogar nos consoles a 30 fps sente o impacto no início por questão de costume.

Mesma coisa serve pra 720p quanto se está jogando há muito tempo em 1080p.

Agora imagina pra quem já está jogando a 4k com hardware high-end.
Sim, mas quem já está jogando a 4k não precisa comprar essa versão.

Pcista vive jogando emulador ou então couter Striker, isso quando não é Minecraft
Mas é tudo em 4k!
:coolface
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.688
Reações
12.596
Pontos
854
Pessoal comparando esse Port com o de PS4, quando na verdade a comparação é com a versão de PC.

PS4 e Xbox One estão no meio do caminho, aceitem.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.209
Reações
32.551
Pontos
1.629
Sempre soube que rodaria e bem, o correto seria upar os posts dos contestadores quando saiu o primeiro rumor. Agora quero Cyberpunk, duvido que não rode com tudo no mínimo e resolução ainda abaixo, o que importa é o conteúdo e jogar em qualquer local, gráfico e desempenho deixa para entusiastas.

Se entregassem pra eles é certo que portariam bem também um RDR2 pra essa máquina com meros 4gb de ram, enquanto isso uns incompetentes aí tão pedindo requisitos mínimos altos na versão PC do jogo.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.666
Pontos
1.689
Muita frescura no rabo da galera que em menos de cinco anos estava jogando em 720p e enchia a boca para falar que o PS3 era ultra poderoso

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Inclusive muitos aqui são dá época que jogavam as versões pioradas dos jogos multi no PS2, que perdia para o GC e Xbox.
Xbox dava uma surra de pau mole nos multi (e por favor, não pega joguinho X ou Y exceção que ficava melhor no PS2, no geral PS2 tomava pau feio), e provavelmente muita gente ficaria quietinha a essa hora.

Ai se voltar mais ainda no tempo, jogava as versões capadas dos jogos de luta no PS1, ou os ports inferiores dos jogos arcades no Mega/SNES.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
É feio? É

Mas não podemos comparar o poderio do Switch com os consoles atuais ou suas versões PRO. A proposta do videogame da Nintendo nunca foi a de ser concebido como um "show off" de gráficos, diferente dos demais concorrentes. Ele é uma mistura de videogame com portátil, e para o que se propõe, o jogo está excelente e é um feito incrível. Se eu fosse dono de um Switch eu ficaria feliz de receber um jogo desses no meu console para poder jogar onde quisesse.

Em vez de criticar ou zombarem, batam palmas pq quem ganha com isso são os usuários da plataforma da Nintendo, que ficariam sem jogar The Witcher 3 se essa conversão não fosse possível. Claro, que estou considerando o fato de alguém que tenha apenas o Switch como única plataforma de jogos e não tenha um PC razoável o bastante para rodar o título da CD Project.

Quem é usuário de PS4 ou XBOX e pensa em fzr bullying com a versão do Switch somente por ter limitações, pensem bastante antes de fzr isso, pois vcs tb estão sucetíveis a bullying com a versão tecnicamente inferior do videogame de vcs, se comparado com a nossa dos PCs.
 
Ultima Edição:

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
2.361
Pontos
713
Imagino que em um smartphone top com 12gb de ram e snapdragon 855 esse jogo deva rodar quase no nível do PS4, e espantoso o nível que o hardware mobile chegou, peguei outro Switch do modelo novo que deve chegar sexta, vou comprar o jogo e ver como ficou.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Muita frescura no rabo da galera que em menos de cinco anos estava jogando em 720p e enchia a boca para falar que o PS3 era ultra poderoso

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Óia, tá brava ela...

giphy.gif
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Não tá ruim não, queriam o quê? Que um aparelho mais fraco rodasse o jogo da mesma forma que outro aparelho mais potente? WTF?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.811
Reações
80.277
Pontos
1.839
Muita frescura no rabo da galera que em menos de cinco anos estava jogando em 720p e enchia a boca para falar que o PS3 era ultra poderoso

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Você hoje usa internet discada só porque antes era o que você tinha de melhor?

Estamos em 2019. E não em 2013. É sabido que a Nintendo governa o povo dela dentro de uma ditadura do gráfico defasado mas...nem todo mundo quer isso pra si.

Legítimo achar feio um jogo em 540P em 2019. Legítimo e tão óbvio e ululante quanto ficar chateado quando a cai a banda no meio do seu filme predileto do Netflix. Resolução é parte do jogo...não é perfumaria. Não é “detalhe”. Falta de resolução é a nítida (desculpe o trocadilho) falta de detalhe...

Querer isso pra si é que é fora da curva. Não tente vender o contrário.
 
Topo Fundo