O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ancapistão news] Vem falar mal do Estado aqui! (+Liberdade +Idéias Radicais -Estado)

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Não apresentei uma solução? Eu apresentei várias. Se tu ignora elas, não faz elas sumirem. Contratos estabelecidos protegeriam o cara que já mora em um lugar previamente sem poluição, se você compra uma casa em uma rua. Caso você compre uma casa que já tenha aceitado o contrato para ter poluição, e não vai poder forçar que um contrato seja quebrado porque quer. O conceito de propriedade privada protegida por contratos resolve esse problema facilmente. Inclusive, isso responde a falsa relação que fez entre roubo (imposto) e poluição. A diferença entre agressão e uma luta de boxe é o consentimento. Eu não lembro nunca de ter consentido com impostos.
Toda cidade no mundo, hoje, tem poluição. Se o mundo vira anarcocapitalista, será necessário elaborar contratos, certo?

Se a pessoa, no local que ela sempre morou, não quiser assinar nenhum contrato que implique em consentir com a poluição, como faz? Vão deixar de poluir o ar da residencia dessa pessoa?

Pode ser cientificamente possível estabelecer, por exemplo, que é necessário um raio de 2Km sem emissão contínua de poluentes para que o ar no centro seja limpo. Isso vai ser respeitado? Ou as pessoas, que estão dentro desse raio, em outras ruas, vão poder continuar poluindo a vontade?

Os contratos que envolvam circulação de automóveis, funcionamento de indústrias emissoras de poluição e tal, vão depender do consentimento de 100% das pessoas afetadas. Se uma pessoa discordar, não há o que fazer. Não vai poder circular carro, e nem funcionar indústria dentro de um certo raio da residência dessa pessoa.

Eu tenho certeza absoluta que isso jamais seria respeitado. E se fosse respeitado, não seria viável o desenvolvimento econômico.

Se o cara é dono de uma propriedade e poluição afeta, ele pode pedir restituição para quem o poluiu. Se não conseguir provar que foi afetado ou quem fez, nada pode ser feito...e isso não é culpa do ancap. No próprio Estado não teria como fazer essa prova. Aí vira um problema de provar que é comum em qualquer sistema de justiça ético. A diferença é que no ancap é possivel ter uma solução, no Estado eles dizem que você tem que aguentar isso e pronto.
"Nada pode ser feito"

Exatamente. É uma agressão do conjunto de emissores de poluição, que não é possível identificar os responsáveis individualmente e por isso se torna uma situação insolúvel. Então, numa sociedade ancap, continua existindo agressão generalizada e sem consentimento. Não resolve o problema ético que apontam em relação ao Estado.

Na verdade, até é cientificamente solúvel sim. Basta estudar qual seria o raio necessário para que qualquer poluição não chegue até a residência no centro. E aí fode com o anarcocapitalismo.

Segundo: eu não tenho que sair daqui. Eu não agrido ninguém. O FDP agressor que tem que sair. Se um cara entra na tua casa e começa a te espancar, é você que tem que sair ou ele? Pois é.
A mesma coisa em relação a poluição.

Mas ninguém vai deixar de emitir poluição, certo? Afinal, "nada pode ser feito". Será que não mesmo?

Terceiro, há vários exemplos de pessoas que seguiram o seu conselho e que o Estado não gostou:
Tem o casal que foi morar no mar, 20km longe de qualquer costa e que o governo da Tailândia ficou putinho e resolveu acusar eles de "traição" o que dá pena de morte.
https://time.com/5572947/seasteading-ocean-builders-thailand-home-elwartowski/
Tem o cara que morava em uma caverna de boas...que o Estado foi lá e tirou o cara:
http://g1.globo.com/sc/santa-catari...guem-diz-homem-que-vive-em-caverna-em-sc.html
Tem toda a história de Liberland, que era uma terra que ninguém queria...e um cara foi lá e disse que era sua...e aí o Estado ficou putinho e pediu de volta:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-37953573
Se você se coloca contra o Estado, ele se torna seu inimigo, é claro.

A pessoa vai ter que se defender.

Se implodirem o Estado, isso não vai ser resolvido. basta um grupo com certo poder militar para cometer essas mesmas coisas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.113
Pontos
1.253
Se você se coloca contra o Estado, ele se torna seu inimigo, é claro.

A pessoa vai ter que se defender.

Se implodirem o Estado, isso não vai ser resolvido. basta um grupo com certo poder militar para cometer essas mesmas coisas.
Desde quando aquelas pessoas ali estão contra o Estado como se fossem os malvadões da parada?
Agora o argumento mudou?

Pois podem muito bem viver sem imposto também. É só virar um selvagem em algum lugar e está resolvido. E para a poluição a mesma coisa, basta se isolar em algum lugar afastado de qualquer cidade, e está resolvido.

Você trabalha pro Estado cara?
Não se sinta obrigado a responder essa pergunta.
Mas só isso explica ficar defendendo ele desse jeito.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.020
Pontos
1.004
Você está apostando que sucatear o Estado vai destruí-lo, mas todos os indicativos que temos até hoje, são de que com um Estado sucateado, o país empobrece.

Poderia-se cogitar a possibilidade de acabar com o Estado se essa for a intenção de uma grande massa de brasileiros que vão agir de maneira coordenada com esse objetivo. Aí beleza, quem sabe isso seja possível.

Mas sem isso, o Estado funciona como um espelho para os ataques não coordenados e de pequenos grupos. Ele reflete o dano para o povo. Não tem sido assim até hoje? Os políticos estão tendo tudo o que querem, e qualquer problema fiscal é jogado nas costas do povo.

Você não tem como dizer que aumentar a sonegação vai quebrar o espelho, ao invés de apenas refletir um dano maior para o povo.
Você meio que tá provando o ponto do porque as pessoas eventualmente vão ir contra o Estado. Por que tem que ser coordenado? O Estado não é composto de estrategistas e monstros. Só é composto por um bando de criminosos preguiçosos que roubam os outros e bancam outros para lutar por eles. Eles ficam sem grana...eles não tem nem como pagar alguém pra fazer o serviço sujo deles.
Ambos tem poder para poucos, mas uma ditadura é um regime muito mais nefasto.

Se você desdenha de avanços conquistados, corre o perigo de retroceder. Afinal, com o suposto fim da democracia, quem garante que o que vai entrar no lugar será um anarcocapitalismo e não ditadura?

A "Democracia" não me "deu" nenhum direito. Eu sempre os tive. Se tem alguém que controla mais ou menos os "direitos", não deixa de ser errado. Ninguém tem que me "dar" ou "tirar" nada. Você sim que está desdenhando dos direitos ao dizer que mais alguém te deu, ou deu para outros. Isso sim é um problema de "terceirizar"

Você está comparando "Democracia" com Ditadura. Uma "Democracia" é só uma ditadura da "maioria". E perceba o uso constante de aspas. O que tu chama de "democracia" não é democrática, e o que eu chamei de maioria não é nem sequer maioria.

Sem "Democracia" pode haver uma ditadura? Quem garante que não há uma ditadura agora. Tem país fechado, país que quer proibir gente de sair de casa, que quer fazer todo tipo de coisa anti-democrática...e tudo isso dentro de uma "Democracia". Quem garante que essa "Democracia" é democrática?

Trabalhar com essa visão de cenário do apócalipse, que só a "Democracia" salva, inclusive responde um ponto mais à frente.

E agora eu pergunto: quem caralhos deu poder para alguém...poder dar poder para vencedor de concurso de popularidade?

Os sistemas jurídicos não dependem de você concordar se é crime ou não.
Então...por que diz que no ancap vai ter que ser assim também? A base da lei atual é o "bem comum", a "justiça" e que "todos são iguais perante a lei". Por que isso seria diferente no Ancap? A base só vai ser algo mais sólido. A base das leis atuais é...porra nenhuma. É o que alguns caras acham que é certo...baseado somente neles.

No Ancap as leis vão ter uma base sólida de proteção à propriedade privada.
É impossível elaborar um sistema assim, discordâncias sempre existem. Exatamente por isso o ancap se torna surreal ao dizer tirar todas as suas conclusões através da lógica.
É impossível segundo...você...que acha que Roubo é justificado. Ladrões e assassinos realmente vão achar isso impossível, mas acho que aí eles não vão ter vez em julgar outros, como a gente tem no sistema atual.
Todos podem reclamar, e devem. E principalmente, cobrar.

Agora, "pessoas inocentes"? Não, não são. Eu não considero nem eu mesmo como inocente. Sempre é possível melhorar a escolha de candidatos e principalmente, a fiscalização do que eles estão fazendo ou deixando de fazer.

Sem contar que temos um país polarizado entre a adoração de dois políticos corruptos, populistas e incompetentes. Junto com essas duas figuras, o povo elege uma caralhada de parlamentares aliados deles.

Não tem inocência nenhuma.
Você é obrigado a votar, obrigado a escolher entre aqueles candidatos, esses candidatos são obrigados a concorrer dentro de um partido, o partido é obrigado a fazer um monte de coisa...e no final é eleito a pessoa com a maioria de votos válidos...nem sequer a maioria dos votos totais. Quer mesmo colocar a culpa nas pessoas que não escolheram os candidatos "melhores"? E o que é pra ti um candidato melhor? Consegue objetivamente afirmar o que é um candidato "bom"? Ou até mesmo..."menos pior"? Há só um caminho errado?

E tu realmente não acha que esse concurso de popularidade permite a criação desse sistema de polarização que reclamou antes? Não acha que esse sistema reforça a disputa, porque as pessoas percebem que esse poder centralizado pode ser usado como arma para atacar os teus desafetos? É isso que é o Estado. Nunca foi diferente.
Toda cidade no mundo, hoje, tem poluição. Se o mundo vira anarcocapitalista, será necessário elaborar contratos, certo?

Se a pessoa, no local que ela sempre morou, não quiser assinar nenhum contrato que implique em consentir com a poluição, como faz? Vão deixar de poluir o ar da residencia dessa pessoa?

Pode ser cientificamente possível estabelecer, por exemplo, que é necessário um raio de 2Km sem emissão contínua de poluentes para que o ar no centro seja limpo. Isso vai ser respeitado? Ou as pessoas, que estão dentro desse raio, em outras ruas, vão poder continuar poluindo a vontade?

Os contratos que envolvam circulação de automóveis, funcionamento de indústrias emissoras de poluição e tal, vão depender do consentimento de 100% das pessoas afetadas. Se uma pessoa discordar, não há o que fazer. Não vai poder circular carro, e nem funcionar indústria dentro de um certo raio da residência dessa pessoa.

Eu tenho certeza absoluta que isso jamais seria respeitado. E se fosse respeitado, não seria viável o desenvolvimento econômico.
Se não for respeitado, e a pessoa processar a pessoa que a poluiu, ela ganha a restituição dela. Se a pessoa já morava no lugar antes, e a poluição veio depois, ela tem o direito da sua propriedade como era antes.

Se não for respeitado...é como se o cara fosse um criminoso, não? A gente tem leis que as pessoas não respeitam, e pra isso há punição. Por que isso seria diferente?

"Nada pode ser feito"

Exatamente. É uma agressão do conjunto de emissores de poluição, que não é possível identificar os responsáveis individualmente e por isso se torna uma situação insolúvel. Então, numa sociedade ancap, continua existindo agressão generalizada e sem consentimento. Não resolve o problema ético que apontam em relação ao Estado.

Na verdade, até é cientificamente solúvel sim. Basta estudar qual seria o raio necessário para que qualquer poluição não chegue até a residência no centro. E aí fode com o anarcocapitalismo.
Você tentou na moral reescrever o que eu disse? Se tu não conseguir provar quem fez algo com você...nada pode ser feito.

Você defende que alguém tenha que pagar por um crime sem provas? É isso? Isso não quer dizer que por você não conseguir provar quem fez, aprova. Se um dia tu acorda com o olho roxo, e você não faz a menor ideia de quem tenha feito isso...quer dizer que tá liberado dar soco na sua cara?

Já que desentortei a tua tentativa de distorcer o que eu disse, vamos ao resto.

Se você conseguir provar que alguém te agrediu por poluição...cabe restituição. Se você morava em um lugar, que não tinha poluição antes, a nova fábrica não tem direito de agredir a sua propriedade. Agora, se você conversa com o dono da fábrica antes dele abrir e ele pede o seu consentimento para poluição, a industria pode abrir. Porque a diferença da solução Ancap vs a Estatal, é que a Ancap leva em consideração se a "agressão" é voluntária. Assim como é errado bater em pessoas, mas você não pode alegar que foi agredido em uma luta de boxe que você consentiu em participar.

A solução Ancap é ética. Ela permite que os grandes não possam simplesmente chegar poluindo e destruindo, como vive acontecendo com o Estado, com construção de hidroelétricas que expulsam pessoas de suas terras adquiridas legalmente. Bastou molhar a mão de algum político que você não teve nada a ver com a eleição dele, e pronto, ele manda tu sair da tua própria casa.

Você tá tentando realmente forçar esse argumento da poluição para justificar o roubo do Estado?

Eu posso mostrar quem está me roubando, sei o endereço, a quantidade, a maneira, posso mostrar as ameaças e tudo. É esse detalhe da falsa correlação que tu tá esquecendo.

Então...se é possível solucionar o problema, se a poluição agride uma propriedade privada...ela vai estar no erro. E a pessoa que foi prejudicada restituída. Se há uma maneira de solucionar, vai ser resolvido. Mas a base para resolver isso no Ancapistão é a não agressão a propriedade privada. Mas se tu não conseguir provar que tem poluição na sua casa ou etc, vai estar acusando sem provas.

A mesma coisa em relação a poluição.

Mas ninguém vai deixar de emitir poluição, certo? Afinal, "nada pode ser feito". Será que não mesmo?
Quê? Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se você adiquiriu a sua propriedade legalmente, e você sofre com poluição, você tem como provar que aquilo aconteceu e você foi agredido. Mas como já coloquei nos eixos a tua tentativa frustrada de reescrever o que eu disse, essa foi bem fraca.

Você não pode sair acusando todo mundo que você foi agredido sem provas.

No exemplo que dei, você é dono da sua casa, e alguém invade e te agride. Se você é dono de uma casa...que não tem poluição...e depois começam a poluir...você foi agredido. Quer que eu desenhe ou tá difícil?


Se você se coloca contra o Estado, ele se torna seu inimigo, é claro.

A pessoa vai ter que se defender.

Se implodirem o Estado, isso não vai ser resolvido. basta um grupo com certo poder militar para cometer essas mesmas coisas.
E aqui tu derrota o teu próprio argumento.

Uma pessoa morar no mar, obedecendo a sugestão do "se não quiser pagar impostos saia" que você mesmo falou...agora está declarando a pessoa seu inimigo? Isso acontece...quando você acha que a violência do Estado é justificada. Começa a enxergar todo mundo que não lambe as tuas botas como inimigos malignos que tem que ser destruído.

E mesmo que essa pessoa se coloque contra o Estado...se ela não agrediu ninguém...e está vivendo bem...por que ir contra essas pessoas? Percebe como o Estado é agressivo com inocentes?

Sequestra eles, rouba eles, agride eles e até quando eles saem de perto...vai atrás para matar, prender e tirar da casa. E ainda quer culpar as pessoas inocentes por tudo de errado que acontece dentro do Estado.

Obrigado por mostrar pra todo mundo a real face de um defensor do Estado. Não seja essa pessoa. Vai estar defendendo a liberdade e a prosperidade. E no minimo, vai estar sendo ético. Quando falar que é contra agressão, vai realmente estar sendo contra agressão. Quando falar que é contra roubo, vai realmente estar contra roubo.
 
Ultima Edição:

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.236
Pontos
453
O Estado, e seus agentes, são bons sim amiguinhos...

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
O Estado jogar a responsabilidade na conta do povo só prova que o único culpado aqui é o próprio Estado.
Como eu já falei e vou repetir, ele cria o problema (imposto), ele não consegue lidar com isso (pessoas tendo dinheiro roubado pra sustentar um bando de coça sacos), e quando alguém revida (deixa de pagar o roubo), ele vai lá e agride (aumenta os impostos ou fiscaliza).
Podemos simplificar o raciocínio. Sim, o Estado é uma m****, comete injustiças e agressões. Mas o que vamos fazer a partir disso?

Isso automaticamente significa que é melhor que ele não exista? É possível acabar com ele? Como?

Todas essas perguntas precisam ser muito bem respondidas. Pois simplesmente apontar as merdas do estado, e com isso justificar sonegação, pode estar ajudando a tornar essa m**** maior ainda.

Porém, se grande parte da população sonegasse o Estado seria obrigado a abaixar os impostos, principalmente se grandes empresários estiverem envolvidos.
Porque se aumentar, quem é rico tem condições de sair do país ou simplesmente se negar a pagar , e quem não tiver condições simplesmente vai continuar não tendo condições de pagar.
O que o Estado vai fazer, prender todo mundo?
É isso, ou implementar uma ditadura pra começar a fiscalizar a população.
Não faz sentido dizer que com a sonegação o Estado vai diminuir os impostos. Aí é uma bomba fiscal dupla para o Estado, perde na sonegação e perde em impostos, já que não existe uma correlação direta entre essas duas coisas. Então eu entendo justamente o contrário, com o aumento da sonegação, o Estado vai aumentar outros impostos mais difíceis de serem sonegados para compensar.

"vai prender todo mundo?"

Tem que diferenciar do que exatamente estamos falando. Se estamos falando de um aumento gradual de sonegação, o Estado vai agir das várias forma que eu já falei aqui. Mas se você está falando sobre "todo mundo" tipo do dia pra noite passar a sonegar o máximo possível, então isso significa que "todo mundo" quer o fim do Estado. Certo?

Se "todo mundo" quiser o fim do Estado, que o Estado acabe, oras. Sendo a vontade predominante da sociedade, isso deve ser possível. Se vai dar certo ou não o que seria colocado no lugar, aí já seria uma outra conversa.

A gente não vive em uma "democracia", aqui o Judiciário é quem manda no país, interferindo em várias questões políticas e se metendo onde não devia, um bando de autoritários que se acham superiores a outras pessoas.
Aliás, você culpa a população, mas esquece que não é a população que elege os Ministros do STF. Também não é a população que decide deixar esses mesmos Ministros por 45894981561561 anos sentados lá naquelas poltronas luxuosas ganhando seus "modestos" salários de 30K ou acima disso.
Mas é a população que elege o presidente que escolhe os ministros. É a população que elege os senadores que não fazem nada contra. Também é a população deseja que o STF tome decisões populistas e não técnicas, o que poderia ser tão ruim quanto as decisões políticas que eles tomam hoje.

Ninguém deseja um STF técnico, se a técnica realmente sendo aplicada não agradar. E, em regra geral, não vai agradar mesmo.

Então deixa de ser ignorante e pare falar essas asneiras.
Se controle.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.113
Pontos
1.253
Podemos simplificar o raciocínio. Sim, o Estado é uma m****, comete injustiças e agressões. Mas o que vamos fazer a partir disso?

Isso automaticamente significa que é melhor que ele não exista? É possível acabar com ele? Como?

Todas essas perguntas precisam ser muito bem respondidas. Pois simplesmente apontar as merdas do estado, e com isso justificar sonegação, pode estar ajudando a tornar essa m**** maior ainda.


Não faz sentido dizer que com a sonegação o Estado vai diminuir os impostos. Aí é uma bomba fiscal dupla para o Estado, perde na sonegação e perde em impostos, já que não existe uma correlação direta entre essas duas coisas. Então eu entendo justamente o contrário, com o aumento da sonegação, o Estado vai aumentar outros impostos mais difíceis de serem sonegados para compensar.

"vai prender todo mundo?"

Tem que diferenciar do que exatamente estamos falando. Se estamos falando de um aumento gradual de sonegação, o Estado vai agir das várias forma que eu já falei aqui. Mas se você está falando sobre "todo mundo" tipo do dia pra noite passar a sonegar o máximo possível, então isso significa que "todo mundo" quer o fim do Estado. Certo?

Se "todo mundo" quiser o fim do Estado, que o Estado acabe, oras. Sendo a vontade predominante da sociedade, isso deve ser possível. Se vai dar certo ou não o que seria colocado no lugar, aí já seria uma outra conversa.


Mas é a população que elege o presidente que escolhe os ministros. É a população que elege os senadores que não fazem nada contra. Também é a população deseja que o STF tome decisões populistas e não técnicas, o que poderia ser tão ruim quanto as decisões políticas que eles tomam hoje.

Ninguém deseja um STF técnico, se a técnica realmente sendo aplicada não agradar. E, em regra geral, não vai agradar mesmo.


Se controle.
Não precisa de justificar sonegação, é bem claro : imposto é roubo, então nada mais do que justo fugir do roubo.

Já dito e repetido aqui a exaustão, quem movimenta o país são as empresas.
Se grandes, médias e microempresas sonegam impostos, o Estado vai ter que correr atrás de uma medida para lidar com isso.
Caso o Estado resolva fiscalizar e prender esses grupos, vai deixar milhões de pessoas desempregadas e, em consequência, ocorrerá uma grande crise econômica.
A saída mais lógica então seria reduzir os impostos.

Esse seus últimos parágrafos são dos mais mentirosos e sujos que já li aqui na pasta.
Chega a ser um absurdo ter que ler uma coisa dessas.

Primeira coisa que o processo eleitoral aqui do Brasil é um lixo. Sabe-se lá se alguns presidentes realmente ganharam a eleição, sabe-se lá pra onde seu voto foi parar. Não existe transparência alguma.

Outra, as opções para Presidente são horríveis. Não é a população quem escolhe isso.

E não é a população que escolhe os Ministros indiretamente, não tem como saber o que o Presidente vai fazer nos 4 anos de mandato. Você vai lá, vota, e não tem garantia alguma do que ele vai fazer.
Pra tirar o traste da Presidência caso ele faça alguma presepada, precisa passar por um processo de Impeachment que é uma burocracia do c***lho e tem uma chuva de deputados que você nem sequer votou. Aliás, o que mais tem é deputado que pega puxadinha de partidos só pra poder entrar no meio Legislativo.
É a população que escolhe isso?
Não.

Pra finalizar, mesmo que o Presidente tomasse alguma decisão acertada para Ministro, os remanescentes continuam lá sentados na cadeira até onde quiserem, pois O CARGO É VITALÍCIO!
Ou seja, é uma desonestidade intelectual gigante você dizer que a população quem escolhe isso, pra não dizer outra coisa.

No mais o @Darth Mario reparou bem ali que seu próprio argumento sobre o lance de "é só ir morar na selva" morreu rapidinho.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.093
Reações
106.389
Pontos
1.824
Rafael meio que surtou.
Esse país amaldiçoado, essa justiça imunda é desgraçada, esse Estado falido, cheio de psicopatas em todas as esferas de poder e o Rafael que tem que explicar como funcionaria o mundo sem o Estado. Sendo que esse Maldito Estado, não funciona e pior, o propósito dele é de não funcionar mesmo e sim, dar mais poder a um exército de parasitas psicopatas.




Um excelente vídeo por sinal.

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Você meio que tá provando o ponto do porque as pessoas eventualmente vão ir contra o Estado. Por que tem que ser coordenado? O Estado não é composto de estrategistas e monstros. Só é composto por um bando de criminosos preguiçosos que roubam os outros e bancam outros para lutar por eles. Eles ficam sem grana...eles não tem nem como pagar alguém pra fazer o serviço sujo deles.


A "Democracia" não me "deu" nenhum direito. Eu sempre os tive. Se tem alguém que controla mais ou menos os "direitos", não deixa de ser errado. Ninguém tem que me "dar" ou "tirar" nada. Você sim que está desdenhando dos direitos ao dizer que mais alguém te deu, ou deu para outros. Isso sim é um problema de "terceirizar"

Você está comparando "Democracia" com Ditadura. Uma "Democracia" é só uma ditadura da "maioria". E perceba o uso constante de aspas. O que tu chama de "democracia" não é democrática, e o que eu chamei de maioria não é nem sequer maioria.

Sem "Democracia" pode haver uma ditadura? Quem garante que não há uma ditadura agora. Tem país fechado, país que quer proibir gente de sair de casa, que quer fazer todo tipo de coisa anti-democrática...e tudo isso dentro de uma "Democracia". Quem garante que essa "Democracia" é democrática?

Trabalhar com essa visão de cenário do apócalipse, que só a "Democracia" salva, inclusive responde um ponto mais à frente.

E agora eu pergunto: quem caralhos deu poder para alguém...poder dar poder para vencedor de concurso de popularidade?


Então...por que diz que no ancap vai ter que ser assim também? A base da lei atual é o "bem comum", a "justiça" e que "todos são iguais perante a lei". Por que isso seria diferente no Ancap? A base só vai ser algo mais sólido. A base das leis atuais é...porra nenhuma. É o que alguns caras acham que é certo...baseado somente neles.

No Ancap as leis vão ter uma base sólida de proteção à propriedade privada.

É impossível segundo...você...que acha que Roubo é justificado. Ladrões e assassinos realmente vão achar isso impossível, mas acho que aí eles não vão ter vez em julgar outros, como a gente tem no sistema atual.

Você é obrigado a votar, obrigado a escolher entre aqueles candidatos, esses candidatos são obrigados a concorrer dentro de um partido, o partido é obrigado a fazer um monte de coisa...e no final é eleito a pessoa com a maioria de votos válidos...nem sequer a maioria dos votos totais. Quer mesmo colocar a culpa nas pessoas que não escolheram os candidatos "melhores"? E o que é pra ti um candidato melhor? Consegue objetivamente afirmar o que é um candidato "bom"? Ou até mesmo..."menos pior"? Há só um caminho errado?

E tu realmente não acha que esse concurso de popularidade permite a criação desse sistema de polarização que reclamou antes? Não acha que esse sistema reforça a disputa, porque as pessoas percebem que esse poder centralizado pode ser usado como arma para atacar os teus desafetos? É isso que é o Estado. Nunca foi diferente.

Se não for respeitado, e a pessoa processar a pessoa que a poluiu, ela ganha a restituição dela. Se a pessoa já morava no lugar antes, e a poluição veio depois, ela tem o direito da sua propriedade como era antes.

Se não for respeitado...é como se o cara fosse um criminoso, não? A gente tem leis que as pessoas não respeitam, e pra isso há punição. Por que isso seria diferente?


Você tentou na moral reescrever o que eu disse? Se tu não conseguir provar quem fez algo com você...nada pode ser feito.

Você defende que alguém tenha que pagar por um crime sem provas? É isso? Isso não quer dizer que por você não conseguir provar quem fez, aprova. Se um dia tu acorda com o olho roxo, e você não faz a menor ideia de quem tenha feito isso...quer dizer que tá liberado dar soco na sua cara?

Já que desentortei a tua tentativa de distorcer o que eu disse, vamos ao resto.

Se você conseguir provar que alguém te agrediu por poluição...cabe restituição. Se você morava em um lugar, que não tinha poluição antes, a nova fábrica não tem direito de agredir a sua propriedade. Agora, se você conversa com o dono da fábrica antes dele abrir e ele pede o seu consentimento para poluição, a industria pode abrir. Porque a diferença da solução Ancap vs a Estatal, é que a Ancap leva em consideração se a "agressão" é voluntária. Assim como é errado bater em pessoas, mas você não pode alegar que foi agredido em uma luta de boxe que você consentiu em participar.

A solução Ancap é ética. Ela permite que os grandes não possam simplesmente chegar poluindo e destruindo, como vive acontecendo com o Estado, com construção de hidroelétricas que expulsam pessoas de suas terras adquiridas legalmente. Bastou molhar a mão de algum político que você não teve nada a ver com a eleição dele, e pronto, ele manda tu sair da tua própria casa.

Você tá tentando realmente forçar esse argumento da poluição para justificar o roubo do Estado?

Eu posso mostrar quem está me roubando, sei o endereço, a quantidade, a maneira, posso mostrar as ameaças e tudo. É esse detalhe da falsa correlação que tu tá esquecendo.

Então...se é possível solucionar o problema, se a poluição agride uma propriedade privada...ela vai estar no erro. E a pessoa que foi prejudicada restituída. Se há uma maneira de solucionar, vai ser resolvido. Mas a base para resolver isso no Ancapistão é a não agressão a propriedade privada. Mas se tu não conseguir provar que tem poluição na sua casa ou etc, vai estar acusando sem provas.


Quê? Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se você adiquiriu a sua propriedade legalmente, e você sofre com poluição, você tem como provar que aquilo aconteceu e você foi agredido. Mas como já coloquei nos eixos a tua tentativa frustrada de reescrever o que eu disse, essa foi bem fraca.

Você não pode sair acusando todo mundo que você foi agredido sem provas.

No exemplo que dei, você é dono da sua casa, e alguém invade e te agride. Se você é dono de uma casa...que não tem poluição...e depois começam a poluir...você foi agredido. Quer que eu desenhe ou tá difícil?



E aqui tu derrota o teu próprio argumento.

Uma pessoa morar no mar, obedecendo a sugestão do "se não quiser pagar impostos saia" que você mesmo falou...agora está declarando a pessoa seu inimigo? Isso acontece...quando você acha que a violência do Estado é justificada. Começa a enxergar todo mundo que não lambe as tuas botas como inimigos malignos que tem que ser destruído.

E mesmo que essa pessoa se coloque contra o Estado...se ela não agrediu ninguém...e está vivendo bem...por que ir contra essas pessoas? Percebe como o Estado é agressivo com inocentes?

Sequestra eles, rouba eles, agride eles e até quando eles saem de perto...vai atrás para matar, prender e tirar da casa. E ainda quer culpar as pessoas inocentes por tudo de errado que acontece dentro do Estado.

Obrigado por mostrar pra todo mundo a real face de um defensor do Estado. Não seja essa pessoa. Vai estar defendendo a liberdade e a prosperidade. E no minimo, vai estar sendo ético. Quando falar que é contra agressão, vai realmente estar sendo contra agressão. Quando falar que é contra roubo, vai realmente estar contra roubo.
O problema permanece sendo o wishful thinking de que as coisas vão acontecer conforme a lógica de um ancap. Mas não é assim que funciona na prática. O país está uma m****, e mesmo assim pra onde você olha, só vê pessoas defendendo Lula, Bolsonaro, Moro..., ou seja, todas essas pessoas ainda estão jogando o jogo da democracia independentemente de tudo o que o Estado está fazendo de ruim para elas.

Significa simplesmente que elas não acreditam no fim do Estado como sendo a solução. Se as pessoas não acreditam nessa solução, então não tem como o Estado acabar. Nesse contexto, qualquer aumento de sonegação não vai gerar nenhum desses efeitos que vocês imaginam.

-

Sobre a democracia, claro, existem problemas como eu mesmo disse e atribuí a natureza humana. Mas igualar a ditadura é um erro crasso e meio que injustificável. É simplesmente não ter nenhum senso de proporcionalidade e utilizar uma métrica genérica para igualar: "os dois agridem, portanto os dois são iguais". Jamais. O Brasil não é uma Venezuela, não é uma Coréia do Norte...

Sobre a dificuldade de escolher candidatos, sim, é complicado. Eu tenderia a aceitar mais as reclamações se as pessoas se dedicassem mais na hora de escolher, mas não é o caso da maioria. São negligentes e escolhem pelos motivos errados. Mesmos se não for o caso de escolher alguém novo, e sim alguém que já está dentro, quem é que pega o histórico de votações do sujeito e faz uma avaliação de como foi o desempenho dele nas votações que importavam ao país? Estão aprovando uma PEC para dar um calote em dívidas, é pra pegar a lista de quem votou a favor e esculachar quem dizer que vai votar nessas pessoas.

Mas o povo não está nem aí, não está engajado. Não é assim em muitos países melhores do que o Brasil. Provavelmente por isso são melhores.

-

Eu não acho que os fundamentos das "leis ancap" seriam ruins, eu acho que simplesmente não haveria concordância pois as pessoas tem visões diferentes sobre várias coisas que estariam numa zona cinzenta. Não existe um Estado para bater o martelo e definir as leis, então no final das contas, cada um teria o seu próprio entendimento do que é certo e errado, do que é justo e injusto. Isso praticamente inviabiliza a justiça.

Tem também a falta de poder de polícia. Gostam de trazer o exemplo da escravidão quando eu falo de leis (como se eu estivesse ignorando os direitos humanos como fundamento das leis), mas o ancap teria sérios problemas em inibir isso. Na verdade não possui ferramentas para tal, principalmente caso necessite de investigação e poder de polícia para colher provas.

-

Sobre a poluição, vou focar nisso então: "A solução Ancap é ética. Ela permite que os grandes não possam simplesmente chegar poluindo e destruindo, como vive acontecendo com o Estado, com construção de hidroelétricas que expulsam pessoas de suas terras adquiridas legalmente."

E essas empresas grandes fariam isso, por que? Por que elas se importariam de pegar o consentimento das pessoas? Não existiria poder de polícia para impedi-las de funcionar, não existiriam leis consensuais para cravar que elas estão erradas, afinal, as pessoas não tem uma ética única e igual.

Elas podem alegar que estão gerando empregos, desenvolvendo a economia, que estão atuando dentro de sua propriedade e não podem controlar os efeitos de eventuais poluições e tal.

A empresa vai ser fechada? Quem vai fechar?

Será um crime? Quem vai definir que é crime mesmo?

Empresas grandes estão em posição de muito poder, enquanto o povo que pode ser afetado por uma poluição, pode estar numa posição de fragilidade econômica e social.

Você pode dizer: "o ancap não resolve isso assim como o Estado também não resolve", aí ok. Mas achar que tudo seria respeitado, ninguém seria agredido sem consentimento, e se fosse, seria restituído, aí não dá para conceber.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Desde quando aquelas pessoas ali estão contra o Estado como se fossem os malvadões da parada?
Agora o argumento mudou?
Se você está isolado cuidando da sua vida e o Estado vem te incomodar, ele se torna seu inimigo, certo? Não estou dizendo que o Estado está certo, estou simplesmente apontando que seria um confronto, assim como nossa história está repleto de confrontos e as pessoas precisaram se defender.

Moralmente eu me coloco a favor de deixar o sujeito na dele, cuidando de sua própria vida do seu jeito, já que ele escolheu não viver numa sociedade sob um Estado. Mas ele vai ter que aceitar a ideia de que terá que escapar de eventuais ações do Estado.

Ninguém, em lugar nenhum em qualquer época da humanidade, é simplesmente deixado em paz. Isso independe do Estado. Sempre existem grupos que vem incomodar, tomar o que é seu, te atacar. Sim, estão completamente errados, mas é o que sempre aconteceu.

Essa é a realidade. Dentro do Estado você é agredido por impostos, fora dele, você também pode ter a sua propriedade e liberdade agredidas. Se existem agressões em ambos cenários, por que escolhem ficar dentro da sociedade regida por um Estado? Fora dele pelo menos você tem chance de defender a sua liberdade, mesmo que seja fugindo.

A opção existe, só não é nada conveniente.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.113
Pontos
1.253
Se você está isolado cuidando da sua vida e o Estado vem te incomodar, ele se torna seu inimigo, certo? Não estou dizendo que o Estado está certo, estou simplesmente apontando que seria um confronto, assim como nossa história está repleto de confrontos e as pessoas precisaram se defender.

Moralmente eu me coloco a favor de deixar o sujeito na dele, cuidando de sua própria vida do seu jeito, já que ele escolheu não viver numa sociedade sob um Estado. Mas ele vai ter que aceitar a ideia de que terá que escapar de eventuais ações do Estado.

Ninguém, em lugar nenhum em qualquer época da humanidade, é simplesmente deixado em paz. Isso independe do Estado. Sempre existem grupos que vem incomodar, tomar o que é seu, te atacar. Sim, estão completamente errados, mas é o que sempre aconteceu.

Essa é a realidade. Dentro do Estado você é agredido por impostos, fora dele, você também pode ter a sua propriedade e liberdade agredidas. Se existem agressões em ambos cenários, por que escolhem ficar dentro da sociedade regida por um Estado? Fora dele pelo menos você tem chance de defender a sua liberdade, mesmo que seja fugindo.

A opção existe, só não é nada conveniente.
Ou seja, você mentiu
Pois podem muito bem viver sem imposto também. É só virar um selvagem em algum lugar e está resolvido.

O que você está fazendo após isso é retratar o que acontece, ou o que o Estado faz.
Nada demais aqui, isso é óbvio do óbvio.

Agora partir disso pra justificar e defender cobrança de impostos e outras baboseiras é onde o erro mora.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Ou seja, você mentiu


O que você está fazendo após isso é retratar o que acontece, ou o que o Estado faz.
Nada demais aqui, isso é óbvio do óbvio.

Agora partir disso pra justificar e defender cobrança de impostos e outras baboseiras é onde o erro mora.
Eu não disse que a pessoa seria deixada em paz. O que estaria resolvido é a ideia de que a pessoa necessariamente tem que se sujeitar a vida nos moldes atuais, sob um Estado. Não, basta virar um "selvagem" e está resolvido. Ser um "selvagem" significa também ter que se defender do que precisar.

Eu não estou "partindo disso para justificar impostos". Eu parto do fato de que esse modelo de organização de sociedade é o que tem funcionado, e que para cogitar implodir isso, pelo menos grande parte das pessoas deverão estar de acordo.

Então, num cenário onde, em geral, as pessoas aceitam a existência de um Estado, a sonegação só atrapalha o povo de maneira geral, enquanto beneficia alguns grupos específicos.
 
Ultima Edição:

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.020
Pontos
1.004
O problema permanece sendo o wishful thinking de que as coisas vão acontecer conforme a lógica de um ancap. Mas não é assim que funciona na prática. O país está uma m****, e mesmo assim pra onde você olha, só vê pessoas defendendo Lula, Bolsonaro, Moro..., ou seja, todas essas pessoas ainda estão jogando o jogo da democracia independentemente de tudo o que o Estado está fazendo de ruim para elas.

Significa simplesmente que elas não acreditam no fim do Estado como sendo a solução. Se as pessoas não acreditam nessa solução, então não tem como o Estado acabar. Nesse contexto, qualquer aumento de sonegação não vai gerar nenhum desses efeitos que vocês imaginam.
Você NÃO sabe o que os outros estão pensando mais do que qualquer um. Tu tá querendo falar "As pessoas pensam de tal jeito e nunca vai mudar, então não fale desse assunto". Eu acho que isso denota medo de uma ideologia crescer. Não cometa a falha de saber o que os outros querem ou não. Eu sou exemplo de uma pessoa que mudou de opinião, esse tópico mostra que a ideia é sólida, e as críticas à ela tão pífias que tem que usar argumentos sem lógica alguma, como falar do que os "outros pensam". E ainda tem a audácia de dizer que "significa simplesmente que elas não acreditam no fim do Estado como sendo solução". Quer forçar um argumento sem nenhuma base para tal.
Sobre a democracia, claro, existem problemas como eu mesmo disse e atribuí a natureza humana. Mas igualar a ditadura é um erro crasso e meio que injustificável. É simplesmente não ter nenhum senso de proporcionalidade e utilizar uma métrica genérica para igualar: "os dois agridem, portanto os dois são iguais". Jamais. O Brasil não é uma Venezuela, não é uma Coréia do Norte...
Injustificável é defender estupro, porque o estuprador atual te estupra menos que outro, e ainda falar para a vítima de estupro que "É um erro crasso falar que esse estuprador é igual aquele outro estuprador. Como ele te estupra menos...tá de boas e você aceita o seu estupro agora".

Sobre a dificuldade de escolher candidatos, sim, é complicado. Eu tenderia a aceitar mais as reclamações se as pessoas se dedicassem mais na hora de escolher, mas não é o caso da maioria. São negligentes e escolhem pelos motivos errados. Mesmos se não for o caso de escolher alguém novo, e sim alguém que já está dentro, quem é que pega o histórico de votações do sujeito e faz uma avaliação de como foi o desempenho dele nas votações que importavam ao país? Estão aprovando uma PEC para dar um calote em dívidas, é pra pegar a lista de quem votou a favor e esculachar quem dizer que vai votar nessas pessoas.

Mas o povo não está nem aí, não está engajado. Não é assim em muitos países melhores do que o Brasil. Provavelmente por isso são melhores.
De novo...quem caralhos é tu para falar o que os outros acham ou deixam de achar, o quanto se engajam ou não se engajam? Ou melhor ainda...quem é tu para falar "motivos errados"? Ninguém tem o direito de roubar outro, não importa se tu passou por um concurso de popularidade para escolher o ladrão que vai te roubar. A base disso já é errado no começo. E ainda querer colocar a culpa na vítima...e não na porra do ladrão é no minímo acintoso. E os países melhores que o Brasil, tem menos roubo. Menos Estado, menos roubo. Não é porque as pessoas escolhem "melhor", é porque tem menos gente pra roubar.


-
Eu não acho que os fundamentos das "leis ancap" seriam ruins, eu acho que simplesmente não haveria concordância pois as pessoas tem visões diferentes sobre várias coisas que estariam numa zona cinzenta. Não existe um Estado para bater o martelo e definir as leis, então no final das contas, cada um teria o seu próprio entendimento do que é certo e errado, do que é justo e injusto. Isso praticamente inviabiliza a justiça.

Tem também a falta de poder de polícia. Gostam de trazer o exemplo da escravidão quando eu falo de leis (como se eu estivesse ignorando os direitos humanos como fundamento das leis), mas o ancap teria sérios problemas em inibir isso. Na verdade não possui ferramentas para tal, principalmente caso necessite de investigação e poder de polícia para colher provas.
Polícia e justiça vão ser um serviço necessário? Então vai ter. E vai ter gente pagando. O detalhe é que no sistema ancap, vamos ter juizes popstar, os juízes que tomam decisões mais acertadas e coerentes. Não vai ter um Gilmar Mendes que tu molha a mão dele, e uma semana ele decide uma coisa, e na outra ele decide o oposto, e ainda manda te prender se o criticar, porque ele tem um fodendo monopólio, seja de justiça ou de segurança. Se tu simplesmente acabar com um monopólio, e não roubar dinheiro de gente pra bancar juiz...e o juiz ou policial ter que justificar o dinheiro que tu dá pra ele...TODO SEGUNDO DO DIA, e não só numa provinha, ou numa sabatina, esses serviços vão ser exponencialmente melhores.

A gente já faz isso com um bem que é o mais importante do mundo: comida. Sem comida não tem vida, e toda a tua comida passou por processos privados. Se tu come uma coisa que te faz mal, tu deixa de comprar aquilo. Mesma coisa se contratar um juiz aleatório.


-
Sobre a poluição, vou focar nisso então: "A solução Ancap é ética. Ela permite que os grandes não possam simplesmente chegar poluindo e destruindo, como vive acontecendo com o Estado, com construção de hidroelétricas que expulsam pessoas de suas terras adquiridas legalmente."

E essas empresas grandes fariam isso, por que? Por que elas se importariam de pegar o consentimento das pessoas? Não existiria poder de polícia para impedi-las de funcionar, não existiriam leis consensuais para cravar que elas estão erradas, afinal, as pessoas não tem uma ética única e igual.

Elas podem alegar que estão gerando empregos, desenvolvendo a economia, que estão atuando dentro de sua propriedade e não podem controlar os efeitos de eventuais poluições e tal.

A empresa vai ser fechada? Quem vai fechar?

Será um crime? Quem vai definir que é crime mesmo?

Empresas grandes estão em posição de muito poder, enquanto o povo que pode ser afetado por uma poluição, pode estar numa posição de fragilidade econômica e social.

Você pode dizer: "o ancap não resolve isso assim como o Estado também não resolve", aí ok. Mas achar que tudo seria respeitado, ninguém seria agredido sem consentimento, e se fosse, seria restituído, aí não dá para conceber.
Partiu de várias premissas erradas. Ancap não é sobre economia. É sobre propriedade privada. Ninguém teria o direito de matar alguém porque "é melhor pra economia".

Não existia poder de policia? Segundo quem? Você? Se tu contrata uma empresa de segurança para combater essas grandes empresas elas se ferram. Porque se uma empresa precisa convencer os seus clientes que ela funciona, não vai poder se corromper. Pode até ter empresas corruptas, mas isso como você mesmo disse, é "da natureza humana". Se você sofreu uma agressão, e não tem dinheiro para entrar com uma ação contra aquela empresa. Você vende o seu caso para alguém que saiba, ele te paga uma quantia, você já recebe algo em troca, e ainda resolve a tua situação imediatamente, e ainda pune a outra empresa. Há várias soluções para o mesmo problema.

As pessoas podem alegar o que quiser, mas quando você tem a base de que você tem direito a sua própria vida, você também assume que a outra pessoa tem direito a vida dela. Se você a agride, você não está exercendo o seu direito, está agredindo o de outra. É esse o limite. Se eu comprovo o efeito danoso da poluição no meu corpo, e mostro que outro está invadindo a minha propriedade, qualquer juiz que seja justo vai decidir em favor da vítima. E esse juiz, como mostrei antes, precisa ser um bom juiz. Na iniciativa privada o juiz não vai ser autoridade só porque tem um pedaço de papel que diz que ele é, mesmo que ela tome decisões de m****. Ele vai ser autoridade por ser um bom juiz. O produto dele não vai ser a autoridade, vai ser o bom julgamento.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.259
Reações
11.972
Pontos
503
O Peter Turguniev foi no Flow ontem, foi muito bom, o Peter articulou muito bem e as perguntas do Igor e do Monark foram até boas, o único ponto chato foi quando o Monark já estava bêbado demais e começou a viajar sobre as teorias físicas determinando o livre arbítrio.


Ele é horrível, zero consistência nos argumentos, eu acho um dos piores caras pra falarem sobre libertarianismo no Brasil, tira ideias do cu dele o tempo todo, exemplo de argumento dissonante que ele deu, ele diz que é favor de "libertários" entrarem na politica para o estado desacelerar, e qual a lógica disso sendo que um libertário deseja o fim do estado? Utilitarismo? Alguém tem que contar pra ele que ser utilitário é anti ético.

Ele coloca o termo Libertarian como sendo a mesma coisa no Brasil, Libertarian = Liberal Clássico, Liberal = Esquerda, é uma salada de incongruências.
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Artista chinês diz que a sociedade ocidental já vive em um estado autoritário e vê muitas semelhanças do politicamente correto com a revolução cultural chinesa.


Verei o vídeo mas eu digo sobre isto há tempos
inclusive acredito que o EUA já foi pro espaço
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764

Peter viu que falar da guerra dá mais audiência e conteúdo do canal ficou uma GRANDE MERD@!
Ele dá piti pra falar da Rússia e faz análises rasas e emocionadas.
Tava melhor quando ele falava de bitcoin.
Já tem uns dias que parei de acompanhar o canal porque está um porre com P maiúsculo.

Peter não tá longe de um Datena. Urubu na carniça.

Bolsonaro ontem na live falou todo orgulhoso que criou 22 leis feministas. Peter continua a falar que Putin é louco e temos que dar o cu para o comediante.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.236
Pontos
453
Peter viu que falar da guerra dá mais audiência e conteúdo do canal ficou uma GRANDE MERD@!
Ele dá piti pra falar da Rússia e faz análises rasas e emocionadas.
Tava melhor quando ele falava de bitcoin.
Já tem uns dias que parei de acompanhar o canal porque está um porre com P maiúsculo.

Peter não tá longe de um Datena. Urubu na carniça.

Bolsonaro ontem na live falou todo orgulhoso que criou 22 leis feministas. Peter continua a falar que Putin é louco e temos que dar o cu para o comediante.

Falar pra vc que eu não assisti nenhum vídeo dele, nem de ninguém sobre a guerra. Tudo que vi foi no tópico oficial daqui mesmo.

Daqui a pouco a "modinha" da guerra passa e ele volta para seus vídeos normais.

PS: Não quis dizer "modinha" me referindo a guerra em si ( que é uma coisa muito séria), mas sim aos veículos de mídia surfando na desgraça pra farmar audiência .
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.093
Reações
106.389
Pontos
1.824
Falar pra vc que eu não assisti nenhum vídeo dele, nem de ninguém sobre a guerra. Tudo que vi foi no tópico oficial daqui mesmo.

Daqui a pouco a "modinha" da guerra passa e ele volta para seus vídeos normais.

PS: Não quis dizer "modinha" me referindo a guerra em si ( que é uma coisa muito séria), mas sim aos veículos de mídia surfando na desgraça pra farmar audiência .


Tô fazendo o mesmo, postei em alguns tópicos sobre a guerra, nas já deixei de acompanhar esse negócio.
Não vi nenhum vídeo do Peter sobre essa questão, quando ele postar outro assunto, eu vejo.


 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.093
Reações
106.389
Pontos
1.824

SUS ★☭ funciona, "todo brasileiro tem direito à saúde, educação e segurança", o Estado graças a seus politicos, vão fornecer tudo isso e muito mais, Confia c***lho.

Um rapaz correu para escapar de um assalto, já a que segurança é exclusiva para os parasitas do congresso. Então o rapaz caiu em uma escadaria e quebrou o fêmur e o ombro.
Quando ele foi ao SUS, tinham 80 pessoas na frente dele (saúde pública confia).
No décimo quinto dia, o rapaz com a perna quebrada, já cicatrizando o osso sem estar na posição correta, a família teve que vender uma casa, pra pagar a cirurgia do rapaz.

Resumo da história, pagou impostos, não recebeu nem saúde, nem segurança, nem porra nenhuma.
Mas os políticos (que um pessoal adora), tem direito ao Albert Einstein, saúde PRIVADA.



 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
SUS ★☭ funciona, "todo brasileiro tem direito à saúde, educação e segurança", o Estado graças a seus politicos, vão fornecer tudo isso e muito mais, Confia c***lho.

Um rapaz correu para escapar de um assalto, já a que segurança é exclusiva para os parasitas do congresso. Então o rapaz caiu em uma escadaria e quebrou o fêmur e o ombro.
Quando ele foi ao SUS, tinham 80 pessoas na frente dele (saúde pública confia).
No décimo quinto dia, o rapaz com a perna quebrada, já cicatrizando o osso sem estar na posição correta, a família teve que vender uma casa, pra pagar a cirurgia do rapaz.

Resumo da história, pagou impostos, não recebeu nem saúde, nem segurança, nem porra nenhuma.
Mas os políticos (que um pessoal adora), tem direito ao Albert Einstein, saúde PRIVADA.





essas horas o Felipe Feto e os outros artistas não dão as caras pra comentar sobre essa tragedia em todos os sentidos
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.020
Pontos
1.004
SUS ★☭ funciona, "todo brasileiro tem direito à saúde, educação e segurança", o Estado graças a seus politicos, vão fornecer tudo isso e muito mais, Confia c***lho.

Um rapaz correu para escapar de um assalto, já a que segurança é exclusiva para os parasitas do congresso. Então o rapaz caiu em uma escadaria e quebrou o fêmur e o ombro.
Quando ele foi ao SUS, tinham 80 pessoas na frente dele (saúde pública confia).
No décimo quinto dia, o rapaz com a perna quebrada, já cicatrizando o osso sem estar na posição correta, a família teve que vender uma casa, pra pagar a cirurgia do rapaz.

Resumo da história, pagou impostos, não recebeu nem saúde, nem segurança, nem porra nenhuma.
Mas os políticos (que um pessoal adora), tem direito ao Albert Einstein, saúde PRIVADA.





Tenho um funcionário que ficou 2 anos esperando pra fazer uma cirurgia de hernia inguinal, e não conseguia de jeito nenhum...até que ele fez um acordo com um político pra conseguir furar a fila e levou quase 6 meses. Tenho outra funcionária que pediu férias pra fazer a cirurgia dela no intestino...e até hoje não marcou nem a cirurgia.

Aí tenho que escutar gente falando dos EUA que lá é privado e tudo é caro. E aí eu mostro todas as regulamentações que tem nos EUA, falo da cagada que foi o Obamacare e como aquilo encareceu pra porra os planos de saúde e fez um monte falir...

Mas claro...o problema é que eu sou egoísta e quero ver pobre morrendo em fila de hospital...enquanto eu digo que tem como tratar mais pessoas pelo mesmo custo que o SUS tem...
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Tenho um funcionário que ficou 2 anos esperando pra fazer uma cirurgia de hernia inguinal, e não conseguia de jeito nenhum...até que ele fez um acordo com um político pra conseguir furar a fila e levou quase 6 meses. Tenho outra funcionária que pediu férias pra fazer a cirurgia dela no intestino...e até hoje não marcou nem a cirurgia.

Aí tenho que escutar gente falando dos EUA que lá é privado e tudo é caro. E aí eu mostro todas as regulamentações que tem nos EUA, falo da cagada que foi o Obamacare e como aquilo encareceu pra porra os planos de saúde e fez um monte falir...

Mas claro...o problema é que eu sou egoísta e quero ver pobre morrendo em fila de hospital...enquanto eu digo que tem como tratar mais pessoas pelo mesmo custo que o SUS tem...
há um tempo atras, fui fazer um check up no medico ( sangue, urina, fezes e etc.. ) , dai fui tentar usar o SUS pra isso, já que é algo relativamente facil ( no quesito complexibilidade ), tive que insistir por duas semanas com a atendente pra ela enfim marcar uma consulta pra mim, já que o medico nunca estava disponivel, e depois desse cha de cansaço, eu ainda tive que comprar os potinhos coletores , já que o hospital não tinha , estava em falta ( mas o imposto NUNCA fica em falta ), enfim, se pra uma coisa mais simples assim eu já demorei praticamente 1 mês, imagina se eu precisasse de uma cirurgia ou algo assim, provavelmente eu iria ter que esperar por anos pra quem sabe eu conseguir e ainda teria que torçer pra não pegar uma infecção hospitalar
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.093
Reações
106.389
Pontos
1.824
há um tempo atras, fui fazer um check up no medico ( sangue, urina, fezes e etc.. ) , dai fui tentar usar o SUS pra isso, já que é algo relativamente facil ( no quesito complexibilidade ), tive que insistir por duas semanas com a atendente pra ela enfim marcar uma consulta pra mim, já que o medico nunca estava disponivel, e depois desse cha de cansaço, eu ainda tive que comprar os potinhos coletores , já que o hospital não tinha , estava em falta ( mas o imposto NUNCA fica em falta ), enfim, se pra uma coisa mais simples assim eu já demorei praticamente 1 mês, imagina se eu precisasse de uma cirurgia ou algo assim, provavelmente eu iria ter que esperar por anos pra quem sabe eu conseguir e ainda teria que torçer pra não pegar uma infecção hospitalar


Ano passado, tava em uma condução, o motorista esperando encher, pra ele poder sair.
Tinha umas mulheres conversando, não me lembro se era o mês de agosto ou setembro.
Elas estavam marcando consulta, que tinha previsão pra janeiro desse ano.
Sem contar que vinham esperar na fila umas 04:00 da manhã, pra ver se tinha tempo de pegar uma ficha, pra ser atendido.
É uma humilhação total, uma saúde praticamente falida.
Como o Papai Noel disse, a pessoa tem que ter sorte pra ser atendida.

 
Topo Fundo