O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes de Esportes!

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Deselegante da minha parte também vir reportar que terminei o Major (já tem umas 2 semanas, inclusos os OVAs)

Tive impressões semelhantes ao @billpower, com uma ênfase que eu curti bastante os "choques de realidade" que o Goro toma no decorrer do anime.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
O que que sentiram após o OVA Memories? Para mim foi uma faca no corassaum
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Assistiu aos OVAs World Series e Memories né?

A 3ª temporada é a que ele
rejeita Kaido e "funda" um clube baseball, né? Eu gostei bastante dessa porque é impensável imaginar que primeiro o cara é convidado para Kaido e recusa. Depois volta atrás e resolve passar todo o perrengue de testes para poder entrar novamente. Depois se dá conta de que lá estão os melhores e que não há graça alguma em jogar com os melhores. Ele quer jogar contra os melhores. O cara simplesmente abandona depois de passar pelo inferno e vai para uma escola que era feminina e funda um clube com os poucos garotos da escola e cria no braço um campinho para treinamento no terraço. Foi muita mitagem. E o jogo contra Kaido é sinistro demais.

Assisti os Ovas sim Toni. Eu fico só imaginando aquele final do anime regular sem os Ovas, put* falta de sacanagem.:kclassic Apesar de bacana o resumão, depois de assistir os Ova's o senso de fechamento fica muito mais convincente.

Quanto a 3ª temporada, sim, é essa que você destacou. O segundo melhor de toda a história está nessa temporada, inclusive, mas eu achei que ela volta muito atrás por ser mais um trabalho de reunião para formar um time do Goro. A sensação de repetição fica um pouco forte pelo fato dela ser próxima da primeira, que já conta com esse mesmo aspecto.

Os personagens não são tão carismáticos quanto os guris da primeira, tudo isso contribuiu, mas o jogo contra Kaido dá uma atenuada nessa impressão um tanto negativa.

Deselegante da minha parte também vir reportar que terminei o Major (já tem umas 2 semanas, inclusos os OVAs)

Tive impressões semelhantes ao @billpower, com uma ênfase que eu curti bastante os "choques de realidade" que o Goro toma no decorrer do anime.

Sim. Quando o Goro começa a tomar essas porradas ele finalmente dá alguns passos à frente no seu crescimento. A passagem dele pela Major, a meu ver, tem o melhor desenvolvimento, pois podemos ver seu crescimento num conjunto de atributos, não só jogador de baseball, inclusive, se observarmos bem, isso fica até um pouco em segundo plano.

O que que sentiram após o OVA Memories? Para mim foi uma faca no corassaum

Muito bom os 3 Ovas. Eu curti mais o da World Series, mas o Message tem seu valor por fazer o caminho de volta para Goro. São aquelas coisas da vida que se repetem e não temos como explicar. Major é muito humano nesse aspecto, talvez por isso seja tão diferenciado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Assisti os Ovas sim Toni. Eu fico só imaginando aquele final do anime regular sem os Ovas, put* falta de sacanagem.:kclassic Apesar de bacana o resumão, depois de assistir os Ova's o senso de fechamento fica muito mais convincente.

Quanto a 3ª temporada, sim, é essa que você destacou. O segundo melhor de toda a história está nessa temporada, inclusive, mas eu achei que ela volta muito atrás por ser mais um trabalho de reunião para formar um time do Goro. A sensação de repetição fica um pouco forte pelo fato dela ser próxima da primeira, que já conta com esse mesmo aspecto.

Os personagens não são tão carismáticos quanto os guris da primeira, tudo isso contribuiu, mas o jogo contra Kaido dá uma atenuada nessa impressão um tanto negativa.



Sim. Quando o Goro começa a tomar essas porradas ele finalmente dá alguns passos à frente no seu crescimento. A passagem dele pela Major, a meu ver, tem o melhor desenvolvimento, pois podemos ver seu crescimento num conjunto de atributos, não só jogador de baseball, inclusive, se observarmos bem, isso fica até um pouco em segundo plano.



Muito bom os 3 Ovas. Eu curti mais o da World Series, mas o Message tem seu valor por fazer o caminho de volta para Goro. São aquelas coisas da vida que se repetem e não temos como explicar. Major é muito humano nesse aspecto, talvez por isso seja tão diferenciado.
O World Series é que todo mundo que ver
Goro e Toshi juntos ganhando a Major. E ainda contra Keane, Mayumura e Joe Gibson Jr. e pai como técnico.

Agora, o Message mostra ele fodendo o outro braço :ksnif

Muito triste ele tendo que parar de ser pitcher e virando fielder e recomeçando tudo no Japão. O objetivo dele é ser o jogador mais completo da Major, campeão como pitcher e como cleanup hitter.

Agora a bola passou para os filhos de Goro (Daigo) e de Toshi (Hikaru). O curioso é que o Daigo é catcher e Hikaru é pitcher.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O World Series é que todo mundo que ver
Goro e Toshi juntos ganhando a Major. E ainda contra Keane, Mayumura e Joe Gibson Jr. e pai como técnico.

Agora, o Message mostra ele fodendo o outro braço :ksnif

Muito triste ele tendo que parar de ser pitcher e virando fielder e recomeçando tudo no Japão. O objetivo dele é ser o jogador mais completo da Major, campeão como pitcher e como cleanup hitter.

Agora a bola passou para os filhos de Goro (Daigo) e de Toshi (Hikaru). O curioso é que o Daigo é catcher e Hikaru é pitcher.


Sim. Tenho muita curiosidade com o Major 2nd. Tomara que seja animado mesmo.

Esse sonho do Goro ele fala pela primeira vez quando está em Kaido, mas depois fica um pouco de lado. O que não achei tão legal no Message foi a correria. Já aparece contundido e sendo dispensado pelos Hornets. Aliás, a parte final da história, no anime, ficou rushada. Eles perderam muito tempo a meu ver no começo da 6ª Temporada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Sim. Tenho muita curiosidade com o Major 2nd. Tomara que seja animado mesmo.

Esse sonho do Goro ele fala pela primeira vez quando está em Kaido, mas depois fica um pouco de lado. O que não achei tão legal no Message foi a correria. Já aparece contundido e sendo dispensado pelos Hornets. Aliás, a parte final da história, no anime, ficou rushada. Eles perderam muito tempo a meu ver no começo da 6ª Temporada.
O problema é que ficaria tudo muito detalhado e repetitivo.
Se tivessem que mostrar mais temporadas na Major com ele no time e depois Joe Gibson virando técnico, Keane mudando de time, Mayumura chegando, Toshi chegando (isso acontece uns 4 ou 5 anos depois de Goro chegar) e mostrar uma temporada inteira detalhada rumo a esse título. Depois mostrar o Goro lesionando o outro ombro, passando por todo um drama, voltando para o Japão, mostrando detalhadamente ele tentando durante acho que 2 anos tentando se habituar a virar fielder e ser bom no taco e por aí vai. E depois a rigor ainda teria ele mitando no Japão como cleanup hitter no time do pai e indo novamente para a Major para mitar lá. Sem sacanagem, acho que seria no mínimo umas 3 temporadas para acomodar tudo. Eu não me importaria nem um pouco se tivesse mas até entendo mostrarem os pontos importantes para concluir, que era ele ganhando uma Major e ele voltando ao esporte para ser o cleanup hitter. Agora o importante é ver como ficará o Major 2nd porque o contexto do original é outro. A trajetória do Goro é bizarra, pois não tem mãe, morre pai, é adotado pela professora, é adotado pelo melhor amigo do pai, muda de nome, se machuca seriamente, se muda, volta usando o outro braço, passa pela parte colegial, vai do nada para a Major, começa por baixo, tem Yips (que é uma parte muito foda por sinal), dá a volta por cima, torna-se vitorioso na Major, se fode novamente, para de jogar, volta a jogar no Japão como fielder e teoricamente volta para a Major para ser campeão como cleanup hitter. É uma put* de uma trajetória muito louca e sem comentar os outros personagens que possuem suas trajetórias. A rigor Daigo e Hikaru vão começar como filhos de dois mitos da Major, então é outro contexto completamente diferente.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O problema é que ficaria tudo muito detalhado e repetitivo.
Se tivessem que mostrar mais temporadas na Major com ele no time e depois Joe Gibson virando técnico, Keane mudando de time, Mayumura chegando, Toshi chegando (isso acontece uns 4 ou 5 anos depois de Goro chegar) e mostrar uma temporada inteira detalhada rumo a esse título. Depois mostrar o Goro lesionando o outro ombro, passando por todo um drama, voltando para o Japão, mostrando detalhadamente ele tentando durante acho que 2 anos tentando se habituar a virar fielder e ser bom no taco e por aí vai. E depois a rigor ainda teria ele mitando no Japão como cleanup hitter no time do pai e indo novamente para a Major para mitar lá. Sem sacanagem, acho que seria no mínimo umas 3 temporadas para acomodar tudo. Eu não me importaria nem um pouco se tivesse mas até entendo mostrarem os pontos importantes para concluir, que era ele ganhando uma Major e ele voltando ao esporte para ser o cleanup hitter. Agora o importante é ver como ficará o Major 2nd porque o contexto do original é outro. A trajetória do Goro é bizarra, pois não tem mãe, morre pai, é adotado pela professora, é adotado pelo melhor amigo do pai, muda de nome, se machuca seriamente, se muda, volta usando o outro braço, passa pela parte colegial, vai do nada para a Major, começa por baixo, tem Yips (que é uma parte muito foda por sinal), dá a volta por cima, torna-se vitorioso na Major, se fode novamente, para de jogar, volta a jogar no Japão como fielder e teoricamente volta para a Major para ser campeão como cleanup hitter. É uma put* de uma trajetória muito louca e sem comentar os outros personagens que possuem suas trajetórias. A rigor Daigo e Hikaru vão começar como filhos de dois mitos da Major, então é outro contexto completamente diferente.

Então Toni, não queria que fossem várias temporadas, mas podia ter havido mais uma, digamos ou até terem enxugado mais a 6ª a ponto de a parte dele lutando pelo título fosse melhor trabalhada e os OVAS somente para a contusão retorno dele ao beisebol e chegada à Major mais uma vez.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Então Toni, não queria que fossem várias temporadas, mas podia ter havido mais uma, digamos ou até terem enxugado mais a 6ª a ponto de a parte dele lutando pelo título fosse melhor trabalhada e os OVAS somente para a contusão retorno dele ao beisebol e chegada à Major mais uma vez.
Eu acho que a 6ª foi boa. Não tiraria nada. Como falei, teriam que fazer uma só para mostrar um fast forward rumo a temporada do título. Teria que ser uma 7ª inteira só sobre isso pelo menos. Não sei se era o intuito fazer algo assim.

Mesmo sendo 6 temporadas, uma das coisas que eu gostei foi não achar arrastado. A quantidade de acontecimentos e a quantidade de anos que se passam do início ao fim é muito grande. Quando comparamos com outros, ainda mais quando se passam só na escola, o que é bem comum, é essa quantidade para pouco tempo. No caso de Ace of Diamond são 126 episódios para 6 meses em que o personagem está apenas no primeiro ano do ensino médio.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.256
Pontos
703
Saiu um mangá novo de Rugby, li o primeiro capítulo e gostei. Ele tem uma pegada diferente do All Out!!, é Shounen, então aparentemente vai apelar um pouco mais pra comédia e tal. Eu gosto dos dois estilos e pretendo acompanhar ambos.

O nome do mangá é Fulldrum.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.256
Pontos
703
Terminei "Giant Killing" hoje, demorei porque estava dando prioridade a outros Animes, mas ele é curto, tem apenas 26 episódios.

Eu gostei do Anime, mas ele só começa a engrenar mesmo depois do décimo episódio. E ele poderia ter uma segunda temporada, a história dava pra render mais sem ficar forçada, eu soube que o Mangá ainda está em publicação, não entendo porque o Anime foi finalizado tão cedo.

Recomendo muito pra quem gosta de futebol na vida real, pois ele tenta ser bem fiel ao esporte, evita exageros e foca no clube de um modo geral, o técnico é o protagonista, mas todos tem espaço na história: jogadores, torcida, etc...

No entanto, pra quem não gosta de futebol, recomendo passar longe.

Eu sou péssimo com notas, dou nota no MAL mais pra mim do que pros outros, pois não tenho conhecimento técnico suficiente pra analisar cada detalhe do Anime, então minhas notas vão mais pro lado da emoção e sentimento mesmo que tive vendo o Anime. Pro "Giant Killing" eu daria um 8/10.

O Anime cumpre muito bem o que propõe.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
To gostando de RobotXLaserbeam

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
terminei major, faltam só os ovas. mas como disseram que ficou rushado, ele no mangá explica melhor né ? aonde posso encontrar, mesmo que em inglÊs?
 

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
Sempre achei esse tema um lixo, até queimar minha língua com Haikyuu!!!
Agora mais uma boa surpresa, Yowamushi no Pedal, gostei demais até onde vi, estou dividindo ele com Kuroko no Basket.

O que vocês acham do tema? Também acompanham?

Segue uma lista montada pelos users do tópico:

ESPORTES:

- Hajime no Ippo (boxe)
- Major (baseball)
- Dia no Ace (baseball)
- Cross Game (baseball)
- Baby Steps (tênis)
- Slam Dunk (basquete)
- Overdrive (ciclismo)
- Ping Pong the Animation (tênis de mesa)
- Yuri on Ice (patinação no gelo)
- Initial D (corrida - rachas)
- Capeta (corrida - kart)
- Area no Kishi (futebol)
- Hinomaru Zumou (sumô)
- All Out (Rugby)


JOGOS DIVERSOS/ OUTROS:

- Akagi (mahjong)
- Hikaru no Go (go)
- Shion no Ou (shogi)
- Kaiji (apostas variadas)
- Chihayafuru (karuta: jogo de cartas)
- One Outs (baseball / artimanhas)
Creio que Hajime no Ippo seja um dos melhores desse tema. Recomendo para qualquer pessoa.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Hajime ippo deve ser meu preferido,mas tem outros legais como kuroko no basket,major,one outs,giants killing.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
305
Pontos
489
Eyeshield 21, futebol americano, personagens maravilhosamente divertidos e engraçados, mistura muito boa de comédia e emoção (dentro e fora dos jogos), mangá já finalizado.
Kuroko no Basket Last Game, filmaço baseado no capitulo Extra Game do mangá. Filmaço, emoção do inicio ao fim, melhor ainda se já tiver assistido/lido a série/mangá.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Cara, to meio que coveirando o tópico, e nem é por anime propriamente dito, visto que nunca animaram.

Mas li esta maravilha no final de semana:
latest


e senhores, que mangá

Desconstrução total do gênero the esporte onde a personagem principal é um pessoa motivada, amiga de todos etc. Na realidade a personagem principal entra facilmente no território de protagonista vilã, mas não é só isso que me chamou a atenção.

Além de uma historia bem pouco convencional e uma personagem principal que ou você gostará dela ou você gostará de odiá-la temos:

- Nenhum fanservice (do sentido de putaria), e estamos falando de um manga de MMA de mulheres para ter uma idéia, este é o mínimo de roupa que vc verá alguma personagem usando:

MR-9965-633499-5.jpg


-Técnicas e formas de luta bem realistas (alguns exageros aqui e ali, mas ainda assim, uma das melhore obras no gênero de MMA:
teppu-1245268.jpg


e no mais é um manga curto (33 capitulos, distribuidos em 8 volumes).

Em suma, se buscam algo diferente e conseguem aturar uma personagem principal antipática (não é acidental, a idéia é ela ser assim), deem este manga uma chance.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Cara, to meio que coveirando o tópico, e nem é por anime propriamente dito, visto que nunca animaram.

Mas li esta maravilha no final de semana:
latest


e senhores, que mangá

Desconstrução total do gênero the esporte onde a personagem principal é um pessoa motivada, amiga de todos etc. Na realidade a personagem principal entra facilmente no território de protagonista vilã, mas não é só isso que me chamou a atenção.

Além de uma historia bem pouco convencional e uma personagem principal que ou você gostará dela ou você gostará de odiá-la temos:

- Nenhum fanservice (do sentido de putaria), e estamos falando de um manga de MMA de mulheres para ter uma idéia, este é o mínimo de roupa que vc verá alguma personagem usando:

MR-9965-633499-5.jpg


-Técnicas e formas de luta bem realistas (alguns exageros aqui e ali, mas ainda assim, uma das melhore obras no gênero de MMA:
teppu-1245268.jpg


e no mais é um manga curto (33 capitulos, distribuidos em 8 volumes).

Em suma, se buscam algo diferente e conseguem aturar uma personagem principal antipática (não é acidental, a idéia é ela ser assim), deem este manga uma chance.

Até fiquei com vontade de procurar pra ler, mas pena que ainda não sei o nome do manga :coolface

Zueira, na vdd eu já li, não lembro se tudo mas uma grande parte. É realmente bem bacana, vale a conferida.
Mas a parte do nome não é zueira não haha, eu até colocaria aqui mas pior que eu nem lembro mais...
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Verdade, maior vacilo.

O manga se chama Teppu.

Lendo depois fiquei sabendo que o final meio repentino foi por conta de problema de saúde do autor.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Deselegante da minha parte também vir reportar que terminei o Major (já tem umas 2 semanas, inclusos os OVAs)

Tive impressões semelhantes ao @billpower, com uma ênfase que eu curti bastante os "choques de realidade" que o Goro toma no decorrer do anime.
Major é maravilhoso pqp, baita história, emocionante o Honda Pai aparecendo na partida contra o Kaidou
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
álias falando em major, acho quÊ essa semana estréia, o desenho do Filho do Goro
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Parece que teremos um novo mango de basquete vindo pela Jump.

Vai se chamar SWITCH
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
EITA PORRAAA! EITA PORRAAA! Você que acompanha Toni, como anda?



Eu baixei uma parte no MDAN e a outra pelo Hacchi fansub. Major é foda demais. Só o fato de ter uma continuação já diz muito.

Me cadastrei no Tracker da Mdan, mas tem putaria para liberar os Donwloads, vou ver no Hacchi:kjoinha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Me cadastrei no Tracker da Mdan, mas tem putaria para liberar os Donwloads, vou ver no Hacchi:kjoinha

Não sei se o Hacchi tem todos ou apenas a parte final. Problema é esse.

Os primeiros capítulos de Major são simplesmente sensacionais a meu ver não tem melhor fase na história inteira.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Não sei se o Hacchi tem todos ou apenas a parte final. Problema é esse.

Os primeiros capítulos de Major são simplesmente sensacionais a meu ver não tem melhor fase na história inteira.

vou ter que esperar desbloquear na Mdan, infelizmente só eles tem a primeira temporada em diante.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
EITA PORRAAA! EITA PORRAAA! Você que acompanha Toni, como anda?



Eu baixei uma parte no MDAN e a outra pelo Hacchi fansub. Major é foda demais. Só o fato de ter uma continuação já diz muito.
Não tenho o mínimo conhecimento de como é. Mas sou um homem de fé.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Tem no anbient. Arquivos menores, 100mb +-

Valeu, já baixei e tó 14º Episódio da Primeira temporada. É muito foda, como sempre animes de esporte são os melhores.

Mas ainda tenho o Sonho do Slam Dunk Completo Remake.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Valeu, já baixei e tó 14º Episódio da Primeira temporada. É muito foda, como sempre animes de esporte são os melhores.

Mas ainda tenho o Sonho do Slam Dunk Completo Remake.

Não consigo assistir em qualidade baixa, mesmo sendo um pouco mais antigo. Os pixels voando na tela me dão agonia, assim que puder baixe em resolução maior. Para mim, que não assisti muitos animes no total, mas vi alguns emblemáticos considero Major algo no nível de Hajime, ainda que Hajime tenha me cativado mais por questões de preferência pessoal, respeito quem possa considerar até melhor que Hajime. Major é absurdamente bom.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Major é muito bom, um dos melhores de esporte que já vi. Só não considero um dos super tops pois as ultimas temporadas não foram tão memoráveis como as primeiras na minha opinião, mas foram boas.

Acho que meu top 5 ficaria +- assim:

1) Slam Dunk
2) Initial D
3) Hajime no Ippo
4) Major
5) Hikaru no Go (ok, não é exatamente um esporte mas dá pra encaixar aqui)
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Alguém sabe onde posso achar as temporadas do Major para baixar ?
Cara eu não tenho mais os ep... porem a alguns meses atrás eu achei um Site que tinha todas as temporada para ver online... me lembro que revi alguns ep, a qualidade até era boa, já que não achava mais o anime para baixar e o tracker da mdan é ruim.

Me lembro ter colocado google mesmo e acabei achando, com legenda pt-br etc.
 
Topo Fundo