O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Anitta dando entrevista no Jimmy Fallon

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Ela fala muito bem espanhol e inclusive foi umas das técnicas no The Voice México por uma temporada .



A comunidade mexicana é diferente da comunidade hispano-americana. Ela até faz um sucesso considerável no México (não sei se por ter mexido os pauzinhos pra virar jurada do The Voice ou se por divulgação de suas músicas), mas não consegue penetrar o mercado americano de jeito nenhum.

A apresentação dela no VMA, por exemplo, foi retirada do canal da MTV Americana e sequer passou durante o VMA em si (foi apresentada no intervalo do evento). A insistência dela é admirável, mas o pessoal exagera legal na relevância internacional que ela realmente tem.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Ela fala muito bem espanhol e inclusive foi umas das técnicas no The Voice México por uma temporada .


Caramba, nem sabia que ela falava espanhol tão bem também, além do inglês. Ela é foda e muito inteligente sim, não sei qual dificuldade que alguns tem de admitir isso. E esse lance de sexo, de falar que é putona mesmo e tal, muito disso é só marketing na minha opinião, que ela nem é assim na vida real, pelo menos não tanto. Pra quem não sabe, é um estilo muito parecido com a Madonna lá pro início e meio de carreira, que inclusive falou em entrevista que nunca fez sexo da forma como aparentava no material que lançava.
 


Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
Caramba, nem sabia que ela falava espanhol tão bem também, além do inglês. Ela é foda e muito inteligente sim, não sei qual dificuldade que alguns tem de admitir isso. E esse lance de sexo, de falar que é putona mesmo e tal, muito disso é só marketing na minha opinião, que ela nem é assim na vida real, pelo menos não tanto. Pra quem não sabe, é um estilo muito parecido com a Madonna lá pro início e meio de carreira, que inclusive falou em entrevista que nunca fez sexo da forma como aparentava no material que lançava.
images


images


images
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Aprender o inglês é tranquilo, qualquer curso você aprende.

Agora, tirar o fortíssimo sotaque BR da fala e não ficar "pescando" p/ procurar palavra, precisa de (bem) mais esforço.


Sotaque é irrelevante. Nesses dias mesmo num evento da Apple tava um engenheiro com um sotaque fortíssimo de algum país europeu.

O mais importante é conseguir se expressar, mesmo ideias complexas.


Fiquei mais surpreso com o fato dela não ter dado a entrevista com a bunda.
Ué, e ele tirou a bunda pra ser entrevistada? :ksafado
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Já tem uns anos que ela da entrevista em inglês, sempre mandou bem. Tem que dar crédito, eh piriguete canta música ruim mas não eh uma Geisy Arruda da vida

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Todo esse papo dela fazer sucesso nos states me faz lembrar da época que a Sandy e Júnior tentaram a mesma empreitada com direito a clipe e o c******, Teve até matéria no Fantástico onde a Glória Maria fala de boca cheia que eles iriam conquistar o mundo. O final dessa história a gente já sabe.

Michel Teló foi outro que investiu para caramba, fez clipe de reggae, mas também não vingou.

Lógico que essa piranha tem a vantagem de ter um rabo delicioso, mas duvido que vire também.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Acho que ela ficou meio ansiosa, tem hora que faz umas expressões meio estranhas, mas entrevista legal, falou que é safada, conhece a noite e ja ta dando e etc, que da pra um em cada país que viaja, levando a cultura brasileira pra eles.
Tem um video antigo dela depois do show fazendo fila de marmanjo, e beijando um a um de língua. Fora a tatuagem no toba. Imagina sem câmera por perto como não deve ser.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
Sotaque é irrelevante. Nesses dias mesmo num evento da Apple tava um engenheiro com um sotaque fortíssimo de algum país europeu.

O mais importante é conseguir se expressar, mesmo ideias complexas.

Então, cara. Eu discordo. Se você assistir o vídeo que postei - que inclusive é o melhor vídeo que já vi sobre o tema -, vai ver porque ele não é irrelevante e o tanto de erros que o brasileiro comete unicamente por conta do sotaque forte.

Ou, deixa eu pensar melhor... talvez "sotaque" não seja a palavra correta para o que estou tentando falar. A questão é que, por exemplo, as vogais do português do Brasil são diferentes das vogais do inglês americano. E eles também tem sons de consoantes diferentes dos nossos. É por isso que o brasileiro por padrão costuma errar "head" e "had", "pull" e "pool", "beach" e "b*tch", "bird" e "beard", e daí por diante. Só de perceber isso, diferenciar os sons inexistentes em português e treinar conscientemente para fazer os novos sons (basicamente um exercício de memória muscular), seu "sotaque" naturalmente vai diminuir muito e seu inglês ficará mais americanizado. E isso é só um dos fatores que ela cita no vídeo (e no meu ponto de vista, o principal). Não quero dizer que a pessoa precisa puxar o Hillbilly Joe ou imitar um Nova Iorquino falando "hot dog!", mas, sim, tua comunicação fica bem melhor.

E concordo que é claro que o mais importante é conseguir se comunicar, mas esses problemas de pronúncia são fatores que afetam diretamente a comunicação.

Tinha uma época que eu assistia bastante os vídeos do Molyneaux. Se você ver a conversa dele com o Olavo, ou o debate com o Safatle, vai ver perceber que o bicho estava se esforçando duramente p/ conseguir entender o que eles falavam. E não é que eles não saibam inglês, é simplesmente que os caras não fizeram um treino deliberado para "perder o sotaque" brasileiro. Isso afeta a comunicação e piora significativamente a troca de ideias entre eles. Eu não tenho dúvida que as conversas poderiam ser muito mais produtivas se eles tivessem um inglês em nível próximo do da Anitta.
Em um caso mais extremo, olha lá a Larissa do "90 days fiancé" ou os vídeos em inglês gravados pelo Eneas nos anos 90 :klolz

Para quem vai conversar ou, pior ainda, se promover, diminuir o sotaque e/ou melhorar a pronúncia - e ficar com um inglês mais americanizado (ou britânico) - é um fator importante para melhoria da comunicação.
 
Ultima Edição:

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Ou, deixa eu pensar melhor... talvez "sotaque" não seja a palavra correta para o que estou tentando falar. A questão é que, por exemplo, as vogais do português do Brasil são diferentes das vogais do inglês americano. E eles também tem sons de consoantes diferentes dos nossos. É por isso que o brasileiro por padrão costuma errar "head" e "had", "pull" e "pool", "beach" e "b*tch", "bird" e "beard", e daí por diante.
Não só brasileiros mas latinos em geral
Me lembrei daquele episódio de modern family que a Gloria pronuncia look e Luke da mesma forma, dificultando a comunicação entre os dois.

 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
É muito irônico a Anitta falar inglês enquanto o público alvo de suas músicas mal sabe falar português :klol.
Não acho! Festa da unicamp, puc e cia toca tudo Anitta, se pá é vies exclusivamente seu. O publico da Anita é bem amplo, vai do favela até as patricinhas.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Perfeito não está, mas está entre os melhores que vi entre artistas brasileiros.

@Abdullah Al-Papai


Essa questão é de BR pra BR, né? Nunca vi serem tão exigentes com gringos morando aqui no BR. O gringo pode falar sem acertar um tempo verbal que BR paga um pau... dai qndo é um BR falando inglês nego quer perfeição. Vai entender... será que rola invejinha? Talvez.
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Bom, eu quero saber qual curso ela fez. Pago o que for preciso.
Se até a Anitta aprendeu inglês com eles eu tmb aprendo
Pelo pouco que conheço dela me parece ser extremamente resiliente e trabalhadora! Aquelas que trocam sono por dedicação. Boa sorte ao se comparar a ela.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Ela não é ninguém nos EUA. Eles não sabem quem ela é. Pra dar um exemplo, a música nova dela não está no top 200 do Spotfy dos EUA e nem no top 100 do Itunes. Ela está vivendo a meses nos EUA saindo com subcelebridades e postando conteúdo em inglês no Instagram, como sele ela tivesse fãs fora do Brasil. Aí tu vai ver os comentários e são somente comentários em português. Um desperdício de dinheiro ela morando nos EUA, forçando ser famosa lá, pois imagino que ela receba em reais, pois a maior fonte de renda dela é o Brasil.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Putz tem fanboy da Anitta no fórum :ksorriso

Quais são as falhas do inglês dela? Eu achei perfeito também, fiquei curioso

São erros sutis como esse das vogais curtas/longas que já foi mencionado e também reparei que ela usou o F no lugar do VOICELESS TH.
Perfeito nunca vai ser por ela não ter nascido lá ou ter tido criação bilíngue, mas ta bom pra caramba o inglês dela.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Caramba, nem sabia que ela falava espanhol tão bem também, além do inglês. Ela é foda e muito inteligente sim, não sei qual dificuldade que alguns tem de admitir isso.
É só vc ver os outros tópicos de famosos se dando bem... nego aqui morre de inveja de gente "normal" q virou estrela.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Putz tem fanboy da Anitta no fórum :ksorriso



São erros sutis como esse das vogais curtas/longas que já foi mencionado e também reparei que ela usou o F no lugar do VOICELESS TH.
Perfeito nunca vai ser por ela não ter nascido lá ou ter tido criação bilíngue, mas ta bom pra caramba o inglês dela.
Por estudar a língua ja vi muito estrangeiro com mais vocabulário que um nativo, agora sobre a pronúncia talvez nunca fique perfeita mesmo.
Esse do th foi em qual parte?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Ela não é ninguém nos EUA. Eles não sabem quem ela é. Pra dar um exemplo, a música nova dela não está no top 200 do Spotfy dos EUA e nem no top 100 do Itunes. Ela está vivendo a meses nos EUA saindo com subcelebridades e postando conteúdo em inglês no Instagram, como sele ela tivesse fãs fora do Brasil. Aí tu vai ver os comentários e são somente comentários em português. Um desperdício de dinheiro ela morando nos EUA, forçando ser famosa lá, pois imagino que ela receba em reais, pois a maior fonte de renda dela é o Brasil.

Lá ela é conhecida sim.
Pelos brasileiros de Governador Valadares que moram em Newark e Framingham [emoji2960]
Mesmo a billboard hj é balcão de negócios.

Não é a primeira brasileira que tenta se “promover“ nos EUA pra tentar alavancar a imagem lá mesmo sem a mínima influência sobre a cultura americana.

Ivete também fez isso. Alugou o Madison square Garden pra gravar DVD fazendo show pra brasileiros.

É tosco? É! Mas engana o brazuca médio e alavanca a imagem aqui. Brasileiro fica achando que é a nova J.Lo
Outro dia a Anita não tava dando palestra em Harvard pra brasileiros?
Só não sabia que em Harvard se aprendia a dar o c*

d794a67f85e298070df51b9d3c2c0d65.gif



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 
Topo Fundo