O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos 30 anos descubro que...

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
A lei da natureza é conduzida pela estatística.

Aos meus professores do ensino fundamental/medio que ao invés de ensinar isso para mim, me fizeram acreditar que eu era burro! Obg... Seus pnc!

Essa pandemia me ensinou o q é estudar e entender que sou capaz, no entanto tenho meu proprio tempo e dificuldades a serem superadas! Diferente da escola que indiretamente(para mim tava explicito, logo, vou considerar DIRETAMENTE e f**a-se)me botava medo por eu não absorver/acompanhar a matéria como a galera nota 6 a 10.

Agradeço a Deus por mesmo ter ido mal na escola poder ter um bom emprego, finalmente enxergar além dessa barreira e poder correr atrás do prejuízo sem cobrança, sem presa e com leveza.

E caso esse desabafo tenha tido mto erro ortográfico fiquem sabendo que aprendi tudo depois da escola, graças a internet (graças a vcs, pois fui melhorando para poder floodar), então deem um desconto. Aquela porra só serviu pra me causar trauma no ensino!

Até hj tenho pesadelos com notas baixas e reprovação de ano. Engraçado q nunca tive pesadelo com o trabalho! E o engraçado é que hj eu estudo, coisa q tinha medo e não fazia na epoca, pois qndo "estudava" ia mal e ainda tinha um professor de geografia que usava minha prova como exemplo, foda!


Ps: tmbm aprendi inglês fora da escola, quer dizer... eu aprendi, mas ainda tenho insegurança de falar isso, pois só sei ler e ouvir. E como eu disse... mesmo eu vendo e entendendo essas coisas, não tenho confiança alguma em dizer para os outros, pois me vejo sempre como o nota 4,5-4,9 da escola. É fácil achar que sabe sem teste múltipla escolha e simulados.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
As escolas em que estudei depois dos 10 anos de idade pareciam mais com febem do que com instituições de ensino.

Uma bagunça, empregada viajando pros EUA duas vezes por ano alunos maloqueiros, incluindo eu, violência, professores faltando, assustados, diretores com medo de alunos...

O que precisei aprender corri atrás por fora para conseguir, porque me interessava desde cedo.

Mas foram valorosas algumas experiências, algumas com a gangue xana cheirosa.

Você aprende a meter porrada sem dó pra se defender.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.451
Pontos
503
Posso dizer que a escola foi a maior desgraça da minha vida... Estudei somente numa escola durante a infância e adolescência e lá tive diversos problemas graves, estudei numa escola cheia de maloqueiros, com professoras em sua maioria horríveis, se tive umas 5 ou 6 professoras boas nos 10 anos que estudei lá foi muito... :klol

Estudei naquele inferno de 1992 a 2002, e sai de lá com 16 anos, só voltei a estudar novamente mais de uma década depois e terminei o ensino médio aos 32 anos em um supletivo, lá sim fui bem tratado pelos professores e tive o devido respeito, hoje ainda sinto falta de lá, em compensação a escola que estudei se pudesse e tivesse como, mandaria remover todas as lembranças que tenho de lá e apagar tudo da minha mente...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Eu reprovei 3 vezes.
Ia para a escola para sofrer bulliyng, tomar sopa de feijão, ser surpreendido pelos otários baixarem minhas calças na escada, ir para o gol e tomar boladas de futsal no rosto e tomar bronca da professora em voz alta porque eu esquecia de fazer as tarefas de casa.

Fora isso sei que 2 + 2 = báskara.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.467
Pontos
1.539
A lei da natureza é conduzida pela estatística.

Aos meus professores do ensino fundamental/medio que ao invés de ensinar isso para mim, me fizeram acreditar que eu era burro! Obg... Seus pnc!

Essa pandemia me ensinou o q é estudar e entender que sou capaz, no entanto tenho meu proprio tempo e dificuldades a serem superadas! Diferente da escola que indiretamente(para mim tava explicito, logo, vou considerar DIRETAMENTE e f**a-se)me botava medo por eu não absorver/acompanhar a matéria como a galera nota 6 a 10.

Agradeço a Deus por mesmo ter ido mal na escola poder ter um bom emprego, finalmente enxergar além dessa barreira e poder correr atrás do prejuízo sem cobrança, sem presa e com leveza.

E caso esse desabafo tenha tido mto erro ortográfico fiquem sabendo que aprendi tudo depois da escola, graças a internet (graças a vcs, pois fui melhorando para poder floodar), então deem um desconto. Aquela porra só serviu pra me causar trauma no ensino!

Até hj tenho pesadelos com notas baixas e reprovação de ano. Engraçado q nunca tive pesadelo com o trabalho! E o engraçado é que hj eu estudo, coisa q tinha medo e não fazia na epoca, pois qndo "estudava" ia mal e ainda tinha um professor de geografia que usava minha prova como exemplo, foda!


Ps: tmbm aprendi inglês fora da escola, quer dizer... eu aprendi, mas ainda tenho insegurança de falar isso, pois só sei ler e ouvir. E como eu disse... mesmo eu vendo e entendendo essas coisas, não tenho confiança alguma em dizer para os outros, pois me vejo sempre como o nota 4,5-4,9 da escola. É fácil achar que sabe sem teste múltipla escolha e simulados.

Desculpe achei engraçado o teu professor de geografia utilizar a tua prova como exemplo...kkkkk

Cara mas escola é isso ai, eu tirava nota pra passar, não queria saber de b*sta nenhuma, sempre ficava na media e pegava recuperação...mas na faculdade eu era um dos melhores alunos da sala, eu fui o unico que saiu com media 10 em matematica financeira, eu trabalhava das 08 as 18 e a faculdade era das 19 as 22:40 se não me engano, e eu chegava em casa e por conta estudava, eu comprava livros que os professores nem pediam, o de matematica financeira eu lembro que ia lendo e fazia todos os exercicios que tinham no livro.

Na minha faculdade eu fiz por 3 anos presencial, mas no ultimo ano eu tive que mudar pra EAD, foi a melhor coisa que eu fiz, EAD é sensacional, eu fiz faculdade de contabilidade, e nas aulas vc ia e ficava uma enrrolação foda, no EAD eu estudava em casa no meu ritmo e beleza, pra quem não sabe contabilidade e direito são os unicos cursos que vc tem uma prova do conselho pra poder trabalhar na area, direito tem OAB e contabilidade tem o CRC, e eu não trabalho com contabilidade e passei de 1 na prova do CRC, a taxa de aprovação fica entre 20-30%, acho que a melhor coisa que tem pra filtrar é prova de conselho assim.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Achei que você tinha descoberto que não tinha esse tal borogodo. Que bait
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu reprovei 3 vezes.
Ia para a escola para sofrer bulliyng, tomar sopa de feijão, ser surpreendido pelos otários baixarem minhas calças na escada, ir para o gol e tomar boladas de futsal no rosto e tomar bronca da professora em voz alta porque eu esquecia de fazer as tarefas de casa.

Fora isso sei que 2 + 2 = báskara.
Ganhei de você. Bombei 4 vezes!!!

Mas, mudando um pouco de assunto, eu estudei em várias escolas e.... (lembra de Streets of Rage? Tirando a trilha sonora, era bem parecido! Professores chatos, alunos que só ficavam fazendo bulling, mais medo e insegurança e por aí vai).

Só que, quando conseguia fazer amizades, sempre foram verdadeiras! Daí vem muitas das pessoas que conheço. Quebradas que nem eu (mas eu sou pior), mas tenho bons amigos, cultivados com o tempo....
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Fiz um tópico recentemente criticando o sistema escolar na pasta política.

https://forum.outerspace.com.br/ind...a-a-educação-brasileira-na-totalidade.575421/

Nunca tive problemas com relação às notas no colégio, o meu pior foi ficar de recuperação uma vez em química, mas isso por culpa minha mesmo.

Infelizmente, aqui coloca conteúdo demais, pouco direcionado e todo focado para passar em vestibular. Aí quem não tem interesse se ferra e os bons alunos acabam se limitando a marcar x em prova ou fazer uma redação padronizada.

Minha sugestão seria: foco total em matemática e português (pode incluir o inglês até nisso).

Uma base boa de história e geografia.

Saber o básico de biologia, física e química.

O restante seriam algo complementar e com algum estímulo. Aprender sempre vem do interesse e, sem isso, não adianta de nada.

Obs: uma repaginada na forma como é apresentada a literatura brasileira seria essencial.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Escola e vestibular serve basicamente pra separar quem tem mais condições de se dedicar e aprende mais rápido.

Quem entrar nessas condições (seja por ser de uma escola particular cara/cursinho ou por outros benefícios de vida) são passados na frente por supostamente terem "mais potencial". É uma estrutura que definitivamente não serve para dar chances iguais a todos.

O conhecimento de um vestibular é meio inútil mas serve pra "provar" que a pessoa tem dedicação em ficar 1 ano estudando sem parar e focando apenas naquilo, dependendo da faculdade que a pessoa entra o semestre é bem pior que essa época de vestibular então acaba servindo de filtro pra ver quem esta realmente disposto a abrir mão da vida social pelos estudos.




Longe de ser justo obviamente, tem muita gente com capacidade que foi excluído do sistema simplesmente pq não tinha um lugar que presta pra estudar (precisa de silencio e concentração) ou pq precisava trabalhar desde criança e etc, mas dentro das condições ideais seria alguem muito mais capacitado que muita gente que acabou sendo aprovado pq os pais pagaram escola particular/cursinho.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Escola e vestibular serve basicamente pra separar quem tem mais condições de se dedicar e aprende mais rápido.

Quem entrar nessas condições (seja por ser de uma escola particular cara/cursinho ou por outros benefícios de vida) são passados na frente por supostamente terem "mais potencial". É uma estrutura que definitivamente não serve para dar chances iguais a todos.

O conhecimento de um vestibular é meio inútil mas serve pra "provar" que a pessoa tem dedicação em ficar 1 ano estudando sem parar e focando apenas naquilo, dependendo da faculdade que a pessoa entra o semestre é bem pior que essa época de vestibular então acaba servindo de filtro pra ver quem esta realmente disposto a abrir mão da vida social pelos estudos.




Longe de ser justo obviamente, tem muita gente com capacidade que foi excluído do sistema simplesmente pq não tinha um lugar que presta pra estudar (precisa de silencio e concentração) ou pq precisava trabalhar desde criança e etc, mas dentro das condições ideais seria alguém muito mais capacitado que muita gente que acabou sendo aprovado pq os pais pagaram escola particular/cursinho.
Discordo que vestibular mede inteligência. As pessoas mais 'inteligentes' passariam em qualquer forma de admissão, contudo se pegar os países mais desenvolvidos e com um nível de capacidade cultural maior, a grande parte adota outras formas de seleção e a prova 'tradicional' acaba sendo mais um complemente. Infelizmente, aqui se criou a cultura de basear inteligência marcando um x, algo sem sentido. Lembro de colegas meus de sala de universidade pública cometendo erros grosseiros de gramática e totalmente por fora de vários temas.




Um artista de rua em Firenze acaba tendo muito mais bagagem intelectual comparado com um médico ou juiz brasileiro não por ser mais inteligente, mas pela educação de lá querer formar cidadãos e não só técnicos em determinada área, que se sair um pouco do script da profissão, acabam se complicando.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Discordo que vestibular mede inteligência. As pessoas mais 'inteligentes' passariam em qualquer forma de admissão, contudo se pegar os países mais desenvolvidos e com um nível de capacidade cultural maior, a grande parte adota outras formas de seleção e a prova 'tradicional' acaba sendo mais um complemente. Infelizmente, aqui se criou a cultura de basear inteligência marcando um x, algo sem sentido. Lembro de colegas meus de sala de universidade pública cometendo erros grosseiros de gramática e totalmente por fora de vários temas.




Um artista de rua em Firenze acaba tendo muito mais bagagem intelectual comparado com um médico ou juiz brasileiro não por ser mais inteligente, mas pela educação de lá querer formar cidadãos e não só técnicos em determinada área, que se sair um pouco do script da profissão, acabam se complicando.
Acho que você quotou a pessoa errada ou não leu meu post.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O que se aprende na escola é inútil até precisarem, aí terá sido tarde demais. Educação é investimento de longo prazo, seja em dinheiro, seja em tempo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.451
Pontos
503
Eu reprovei 3 vezes.
Ia para a escola para sofrer bulliyng, tomar sopa de feijão, ser surpreendido pelos otários baixarem minhas calças na escada, ir para o gol e tomar boladas de futsal no rosto e tomar bronca da professora em voz alta porque eu esquecia de fazer as tarefas de casa.

Fora isso sei que 2 + 2 = báskara.
Exatamente o que acontecia comigo, mas repeti a escola 4 vezes, duas na sexta e duas na sétima. E o pior que teve uma vez que uma professora minha de matemática se eu xingasse os caras que me enchiam o saco, ela xingava só eu e parecia que ela dava razão aos caras que me incomodavam, teve uma vez que eu ficava sentado na classe na frente dela, para ela ver os caras me incomodarem e ver que eu não fazia nada a eles, e tinha um cara que vivia me dando tapa na orelha, e roubava minhas canetas, e ela via e não fazia nada, ela via ele fazendo as coisas e xingava eu se eu xingasse o cara, na época eu tinha 12 anos, e o cara uns 15, ele já era até pai e era um marmanjo...:klol

Meus piores anos foram na sexta série, na sétima eu já estava maior, mas vivi o meu maior inferno dos 12 aos 14 anos na sexta...
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.653
Pontos
1.124
Escola hoje em dia e a fabrica das pessoas mais excêntricas e psicopatas que você vai ver na vida, até mais do que a própria casa, por que os hormonios, a maldade, a zuação tudo nesse momento da vida e exacerbado a níveis absurdos, então no contexto ali juvenil aquela salada de pra preparar a formação sempre como todo ser e único, vai dar a m**** com alguém, nem sei o que dizer da minha época de escola, eu realmente a não ser algumas confusões nunca me decepcionei real com essa etapa da vida, mas hoje em dia aos 29 quando vejo no insta antigos colegas o tempo que passou, tem gente que realmente geral via como joias na épocas, so se f*deram.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Ainda na segunda metade dos anos 90 minha irmã, em uma tentativa de contenção de danos me matriculou em uma escola particular.

Depois de uma discussão com um playboy eu joguei uma cadeira nele, coisa que era normal e o menos pior de onde eu havia estudado pouco antes.

Fui convidado a sair da escola ou ser expulso. Durou uns três meses isso. Mas a qualidade de ensino é realmente muito superior em colégios particulares. Eu realmente estudava para tirar boas notas nas provas. Difícil disputar com quem estuda em colégio particular e entrar em públicas. Anos depois encontrei, jogando snooker num bar da periferia um colega de classe dessa época.

Editado: Tinha até segurança naquela porra.

Mas haviam umas garotas que ficavam cheirando cocaína no banheiro e feijoada nada BR. Sinceramente, tenho gratidão por não ter estudado no meio desses playboyzinhos que são muitas vezes mais FDP que os caras da perifa.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Desde a quarta série eu tinha notado que ir pra escola era só pra não conseguir ver os desenhos da Tv Globinho.

Passei o resto da vida escolar dormindo, jogando e fugindo. As vezes brigando.
Só ia "por causa do canudo", quando dava pra não ir mais no ano, pela quantidade de falta. Eu só aparecia as vezes por causa dos amigos.

Eu ia os livros que entregavam no começo do ano tudo numa tacada só durante a primeira semana e pronto. Não precisava estudar pra mais nada de prova nem nada que passava fácil.
Mas sempre acabei estudando outras coisas em outros locais (curso técnico em Senai, ceprotec, ou auto didata).

Ensino brasileiro só serve pra babá.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Eu gosto particularmente de tópicos que falam de educação aqui pq sempre fico reparando users que falam que "escola não serve pra nada" são sempre os que criam aqueles tópicos ou posts no nível "Me ajudem! Como fas pa calcula saláriu?", "Ovo boia na agua?", "Tretas na arqueologia. Aliens construiram porâmides!", "Voces sabiam que a palavras mudam de sentido!?"etc :klolwtf
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Eu gosto particularmente de tópicos que falam de educação aqui pq sempre fico reparando users que falam que "escola não serve pra nada" são sempre os que criam aqueles tópicos ou posts no nível "Me ajudem! Como fas pa calcula saláriu?", "Ovo boia na agua?", "Tretas na arqueologia. Aliens construiram porâmides!", "Voces sabiam que a palavras mudam de sentido!?"etc :klolwtf

Pra tu ver.
A maioria foi obrigada a completar o ensino médio e mesmo assim não ensinaram coisas usáveis no dia-a-dia como calcular o próprio salário ou não ser enganado por couchs. :klolz
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Exatamente o que acontecia comigo, mas repeti a escola 4 vezes, duas na sexta e duas na sétima. E o pior que teve uma vez que uma professora minha de matemática se eu xingasse os caras que me enchiam o saco, ela xingava só eu e parecia que ela dava razão aos caras que me incomodavam, teve uma vez que eu ficava sentado na classe na frente dela, para ela ver os caras me incomodarem e ver que eu não fazia nada a eles, e tinha um cara que vivia me dando tapa na orelha, e roubava minhas canetas, e ela via e não fazia nada, ela via ele fazendo as coisas e xingava eu se eu xingasse o cara, na época eu tinha 12 anos, e o cara uns 15, ele já era até pai e era um marmanjo...:klol

Meus piores anos foram na sexta série, na sétima eu já estava maior, mas vivi o meu maior inferno dos 12 aos 14 anos na sexta...
Imagine isso com a geração de hoje.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Escola e vestibular serve basicamente pra separar quem tem mais condições de se dedicar e aprende mais rápido.

Quem entrar nessas condições (seja por ser de uma escola particular cara/cursinho ou por outros benefícios de vida) são passados na frente por supostamente terem "mais potencial". É uma estrutura que definitivamente não serve para dar chances iguais a todos.
Cara, eu estudei em escola particular e cara e mesmo com isso eram poucos que aprendiam rapido e dedicados. Escola publica pode ser pior, mas no quesito prof. endeusando aluno bom e cagando pra aluno nota 4 é igual. Não cagar de cagar, mas com olhares subestimando e tal. Os caras só enaltece os alunos bons.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Acho que uma coisa boa é os pais ensinarem para os filhos que escola é igual restaurante self-service. Vai ter um monte de coisa exposta para vc. O segredo é ter discernimento para montar seu prato.

O grande problema de nossa sociedade é que os pais esperam que jogando o filho na escola, a criança vai descobrir quem ela vai ser, o que ela quer, o que aproveitar do ensino oferecido, a fazer amizades certas, por conta própria. Fica tudo nas costas de professores, que não tem preparo adequado, e que nem se fossem bem preparados suportariam todas as demandas de alunos mal preparados e mal educados pelos pais.

Uma educação completa vem de 70% de bons pais (educação customizada, prática) e 30% de educação regular (engessada, inflexível e teórica)

Mas aqui acham que 100% é obrigação do estado ou da instituição de ensino particular.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Eu gosto particularmente de tópicos que falam de educação aqui pq sempre fico reparando users que falam que "escola não serve pra nada" são sempre os que criam aqueles tópicos ou posts no nível "Me ajudem! Como fas pa calcula saláriu?", "Ovo boia na agua?", "Tretas na arqueologia. Aliens construiram porâmides!", "Voces sabiam que a palavras mudam de sentido!?"etc :klolwtf
Ué! Não entendi seu post. Digo... se a escola não exerceu sua função, nada mais justo que o individuo correr atrás do prejuízo! Ou vc prefere q ele fique burro eternamente?
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Acho que uma coisa boa é os pais ensinarem para os filhos que escola é igual restaurante self-service. Vai ter um monte de coisa exposta para vc. O segredo é ter discernimento para montar seu prato.

O grande problema de nossa sociedade é que os pais esperam que jogando o filho na escola, a criança vai descobrir quem ela vai ser, o que ela quer, o que aproveitar do ensino oferecido, a fazer amizades certas, por conta própria. Fica tudo nas costas de professores, que não tem preparo adequado, e que nem se fossem bem preparados suportariam todas as demandas de alunos mal preparados e mal educados pelos pais.

Uma educação completa vem de 70% de bons pais (educação customizada, prática) e 30% de educação regular (engessada, inflexível e teórica)

Mas aqui acham que 100% é obrigação do estado ou da instituição de ensino particular.
Eu acho que esse conceito vai mudar nas próximas gerações, pois qndo a gente era criança ainda tinha esse conceito de faculdade ser o ápice da cadeia alimentar e tudo mais. Agora diferente dos nossos pais a gente está vendo outra realidade.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Pra tu ver.
A maioria foi obrigada a completar o ensino médio e mesmo assim não ensinaram coisas usáveis no dia-a-dia como calcular o próprio salário ou não ser enganado por couchs. :klolz
Ele quis pagar de bacana e acabou falando besteira, deveria ter feito mais escola pelo jeito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Até o começo do fundamental eu ainda levava a sério, depois eu chegava atrasado e dormia um ou dois períodos, depois ficava desenhando no caderno.

Acho que aproveitei bem até.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Exatamente o que acontecia comigo, mas repeti a escola 4 vezes, duas na sexta e duas na sétima. E o pior que teve uma vez que uma professora minha de matemática se eu xingasse os caras que me enchiam o saco, ela xingava só eu e parecia que ela dava razão aos caras que me incomodavam, teve uma vez que eu ficava sentado na classe na frente dela, para ela ver os caras me incomodarem e ver que eu não fazia nada a eles, e tinha um cara que vivia me dando tapa na orelha, e roubava minhas canetas, e ela via e não fazia nada, ela via ele fazendo as coisas e xingava eu se eu xingasse o cara, na época eu tinha 12 anos, e o cara uns 15, ele já era até pai e era um marmanjo...:klol

Meus piores anos foram na sexta série, na sétima eu já estava maior, mas vivi o meu maior inferno dos 12 aos 14 anos na sexta...

Também passei por isso e acredite, da sexta série até a oitava (e eu bombei sempre na sétima), o que sofri, não estava no gibi! A primeira vez que repeti a sétima série, foi por culpa de FALTAS (sendo que não havia NENHUM professor na matéria - Educação Física - pra dar aula pra todos. Foi uma reprovação de mais de 80% de uma sala nesse ano e pra mim, mais um trauma na lista!)
 

Saymonista

Veterano
Mensagens
110
Reações
77
Pontos
103
Amigo escolha conhecimento não vale P* nenhuma se você não tiver um codex bem construído (relacionamento interpessoal). Tu pode ser um cara sem muito estudo, mas sabendo como são as pessoas, as conhecendo tem chance de ter êxito profissional: só saber ver as oportunidade e abraçar no momento em que pintar.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Eu passei por mais de 10 escolas no meu tempo, final dos anos 80 e anos 90. Isso já f0deu minha mente e ainda tinha essa verdade (bônus) que muitos não enxergavam, que o ensino era uma merd@...
Abandonei a escola antes de concluir o ensino fundamental e pra terminar depois foi uma luta ..
 
Topo Fundo