O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[[[Após o jogo]]] RESIDENT EVIL 5 - Review (comparações rápidas com RE4 inside)

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
re5ttulo.png


Olá amigos do fórum.

AVISO -------- Antes de mais nada, gostaria de salientar que podem existir alguns SPOILERS e mesmo eu me "policiando" para escrever esse review, recomendo fortemente não continuar a leitura se você se importa com SPOILERS brandos, nada que eu particularmente considere importante mas cada um prioriza de uma forma não é mesmo?

Após muito tempo, finalmente tive que jogar RE4 que na época (quando jogava muitas coisas no PS2 e estava com um grande arquivo de ótimos títulos) não tive a oportunidade de sequer começá-lo. Porque comecei me relacionando à quarta versão da série se o review é sobre a 5º versão, vocês devem estar se perguntando, vou explicar o porquê disso.[kong]

Bom, como sei que a grande maioria dos jogadores que acompanham a série hà algum tempo gostaram muito de RE4, penso que talvez, seja um dos poucos que realmente não gostaram das mudanças as quais a série sofreu em relação à vários aspectos. E não, não estarei me referindo ao quesito andar/atirar em relação à jogabilidade por exemplo pois esse aspecto, mesmo eu atualmente considerando-o "ultrapassado", é uma característica da série desde o seu lançamento. Mas sim, não gostei da jogabilidade em RE4 por outros motivos, assim como não gostei da ambientação sonora, design da maioria dos inimigos (excluem-se dessa citação, os bosses do jogo, que aliàs, são fantásticos) e também do enredo que considerei o mais fraco e menos instigante de toda a série. Resumindo rapidamente, como um jogo de ação, classificaria como um jogo bom pra mediano e como Resident Evil, nem classificaria. Sei que muitos de vocês devem discordar mas aspectos como por exemplo um inimigo, no auge da tensão em determinado momento de um combate, vir até você e dizer "DETRÁS DE TI IMBECIL" ou palavras como "MIERDA" ou mesmo "VOI Á MATAR" (ou algo do tipo) me fizeram rir e muito, destruindo completamente o clima tenso do jogo. Só pra citar um dos muitos aspectos negativos que encontrei no jogo. Na minha opinião de fã da série e jogador, desvirtuaram e muito a "alma" do jogo em si. Os únicos jogos da série que não joguei foram as versões do Gamecube e os "Outbreaks", todos os outros eu joguei e terminei, até mesmo DEAD AIM, sim, mesmo esse tem lá seus atrativos...:-D

Então, após a experiência não muito agradável que tive com essa versão, era de se esperar que a sequência do mesmo não me agradasse...:-(

Muitos outros jogadores me relataram que RE5 é praticamente um remake de seu antecessor em vários aspectos, até mesmo com relação à jogabilidade "pesada" e "ineficaz" como foi RE4 na minha opinião. E lembrem-se que não me refiro ao aspecto andar/atirar que muitos reclamam não existir pois em comparação com RE - Code Verônica por exemplo (que considerava o melhor jogo da série) onde os controles eram muuuito, infinitamente mais precisos e funcionavam de maneira explêndida, lembrando que praticamente eram idênticas as características da jogabilidade (não considerando o posicionamento da câmera de ambos os títulos, que são diferentes e também da abrangência do sistema de mira que em RE4 é bem maior).

Pois bem, iniciei a campanha no jogo com os 2 pés atràs, pois mesmo ainda quando não havia sequer testado o jogo como abitualmente faço baixando uma DEMO pra ter as primeiras impressões, me SURPREENDI com o que a CAPCOM conseguiu com essa última versão.

Vou separar minha análise por quesitos para uma maior compreensão. Com um sistema de pontuação simples variando de 0 à 10 pontos.;D

residentevil5coverxbox3.jpg


enredoouter.png
ENREDO - Storyline muito bem desenvolvido, com conteúdo sobre vários aspectos sobre a evolução / variantes do G-Vírus, detalhes e revelações importantes sobre o passado dos personagens, a perfeita inclusão dos novos personagens principais no enredo, revelações sobre os principais objetivos de Albert Wesker e como ele chegou onde está atualmente no enredo da série, e muitos outros aspectos interessantíssimos que prefiro não me aprofundar aqui para não prolongar muito e preservar algumas boas surpresas pra quem jogar. Enredo fantástico, com desenrolar muito cativante e bem arquitetado. AVALIAÇÃO - 10.

soundouter.png
SONOPLASTIA / AMBIENTAÇÃO - Desde os efeitos sonoros que cada arma produz ao se efetuar um disparo até o som de um impacto quando se quebra um vidro, falas dos personagens, grunhidos dos inimigos e sons de seus movimentos, dentre outros, está tudo como deveria ser em um ótimo jogo da série, PERFEITO!!
Destaque para o aspecto arrogante e perverso de Albert Wesker em suas falas e não me refiro somente às cutscenes do jogo mas também quando acontecem as lutas contra ele. Simplesmente soberbos os sons do jogo todo. As músicas, com características semelhantes aos primeiros títulos no quesito ambientação, se saem perfeitamente bem. Quando se está prestes a enfrentar um boss ou quando um perigo maior se aproxima, a música tem um papel fundamental e muito bem utilizada no jogo. Mais um ponto positivíssimo para a CAPCOM. AVALIAÇÃO - 10

grficoouter.png
GRÁFICOS / DESIGN - Mesmo com relação à algumas críticas que tenho lido não somente aqui mas também em outros fóruns na internet, alguém discorda da beleza visual apresentada pela CAPCOM nesse jogo?? Acho difícil alguém não gostar. Críticas à aspectos técnicos ou à níveis de interatividade são relevantes mas quando o resulatdo final é uma das obras mais lindas que já vi no mundo dos jogos, toda essa especulação fica no esquecimento! O jogo é realmente lindo, detalhamento gráfico não somente nos personagens mas também nos cenários, inimigos, etc. Tudo foi perfeitamente arquitetado. Em alguns momentos percebi a presença de algumas texturas inferiores, principalmente em lugares não muito importantes, distantes ou mesmo em locais onde se encontram uma grande quantidade de elementos em movimento ao mesmo tempo. Mas como praticamente 95% do jogo é soberbo visualmente, são detalhes que "desaparecem" diante dos olhos. Uma característica que muito me impressionou foram as expressões faciais dos personagens. Eu imagino o trabalho de motion capture que foi realizado para se conseguir um nível tão convincente de interpretação nos movimentos faciais por exemplo. Posso até mesmo citar a textura da pele do protagonista Chris por exemplo ou mesmo a impressão de raiva do vilão ao ranger os dentes para "dilacerar" uma ameaça ao protagonista. As cutscenes são um espetáculo à parte e em muitas delas (em sua grande maioria) o jogador tem papel interativo sendo nescessária uma atenção constante do jogador ou as consequências podem não ser muito legais...Sensacional!!! Mais um ponto positivíssimo pro conjunto da obra. AVALIAÇÃO - 10 (mas se eu não tivesse limitado a pontuação, seria 12....)

shevaalomar.png


jogabilidadeouter.png
JOGABILIDADE - Eis aqui o meu grande medo em relação ao título e minha maior preocupação. Sinto que precisava relatar à vocês o quão decepcionado fiquei em relação ao jogo anterior e imaginava, mesmo porque a grande maioria me relatou que a última versão seria um review do RE4, que a jogabilidade fosse ser broxante. Graças a Deus eu estava enganado!!!!! Diferente do que eu imaginava, a jogabilidade é fantástica, pois os persongens respondem muito bem ao controle e são àgeis! Me adaptei melhor à jogabilidade da Sheva pois ela me parece se movimentar um pouco mais rápida que o Chris (pode-se jogar com ela após ter concluído o jogo em qualquer nível de dificuldade) e me agradou muito o sistema de mira, a utilização específica e praticamente indispensável de algumas armas em alguns momentos.
Nunca pensei que uma PSG1 (ou um outro modelo de rifle sniper no jogo) fosse ser tão útil em alguns momentos! E conforme vai se progredindo no jogo, você acumula dinheiro que pode ser usado para a melhoria dessas armas. E quanto à variedade delas, tem-se um verdadeiro arsenal bélico à sua disposição. Variando de uma "simples" pistola M92F, à uma poderosa MAGNUM 44 CUSTOM dentre outras. É uma quantidade enorme de armas!! E acredite, muitas delas podem facilitar a sua vida no jogo, principalmente se jogar em dificuldades mais altas (Veteran ou Professional) por exemplo! Uma outra característica que me agradou muito foi a IA do personagem controlado pela CPU. Claro que em alguns momentos, a IA é assustadoramente "burra" mas em muitas vezes ela ajuda e muito também. Por exemplo, se você quer que o outro personagem carregue munição pra você (lembre-se que os inventários são pequenos e cada espaço é valioso e claro, isso vale quando você não está utilizando alguma arma com infinite ammo...aí não vale né garotão...) é só você dar a ele (a) um bastão elétrico que pode-se comprar durante o jogo, que é uma arma melee, a IA automaticamente equipa a arma e só utiliza-se dela, independente se ela tem em seu inventário uma outra arma disponível (ela prioriza o bastão elétrico nesse caso) e na maioria das vezes não se distanciando de seu personagem principal, atacando com fortes golpes qualquer inimigo que se aproxime de você e ainda carregando toda sua munição sem gastá-la. Tremenda ajuda mesmo (e sacanagem também!!!!) é quando se dá ao parceiro (a) uma Magnum 44 em nívem máximo por exemplo ou uma sniper qualquer. A mira do personagem controlado pela CPU é animal e o personagem consegue acertar inimigos à distância com uma simples pistola onde o uso de uma sniper seria muito necessário. Cheguei ao ponto de testar isso em um determinado boss onde percebi que a IA do personagem atacava sem parar o inimigo e esperei pra ver o resultado....O boss morreu sem eu dar um tiro sequer, somente me preocupei em curar o personagem quando nescessário (isso foi testado na dificuldade normal, pois em dificuldades mais altas, os inimigos causam um damage catastrófico, aí não há IA que segure)...
Exagerado mas eficiente!!!. Conclusão, exelente jogabilidade e foi muito positivo o resultado final. AVALIAÇÃO - 10.

replayouter.png
REPLAY / EXTRAS - Além do já esperado modo MERCENARIES, existe ainda uma verdadeira coletânea de coisas pra se comprar no jogo após a aquisição dos pontos nescessários. Variando de figuras à filtros novos, novas roupas, opções de infinite ammo pras armas e outros, ainda tem o replay do jogo somente pra se visitar àreas que somente a personagem Sheva consegue chegar, nada que influencie no jogo ou mude o enredo mas é mais uma legal opção após o término do jogo. Além disso, ainda tem uma outra característica que não é necessariamente uma característica do jogo em si mas sim em relação ao próprio XBOX 360 (onde joguei) que são as conquistas do jogo. Ainda estou em busca de algumas poucas últimas mas posso adiantar que são muito divertidas de se conseguir. Isso também tem aumentado o fator replay com relação não só à esse jogo mas como em vários outros também. O diferencial é que ao invés daquelas conquistas que alguns jogos possuem que são extremamente entediantes e chatas como por exemplo, repetir 1 milhão de vezes o mesmo combo ou em um RPG, matar 1000 vezes aquele mesmo inimigo, você tem objetivos mais expecíficos como por exemplo em uma determinada fase do jogo vc tem que parar um caminhão lotado de inimigos durante uma perseguição e normalmente (como você está utilizando uma gatling gun) você por impulso atira sem parar no caminhão até que ele exploda ou tenta acertar os pneus do mesmo mas a conquista pede que você pare o caminhão atirando no motorista, o porém é que o veículo está todo blindado e você tem que remover a proteção que guarda o motorista antes de acertá-lo....Em uma outra conquista mais bizarra (mas engraçada) você tem que matar um Majini (nome usado para designar um inimigo qualquer no jogo, independente de suas variações) jogando nele um OVO PODRE.....O único ponto negativo nessa avaliação fica por conta de eu particularmente pensar que seria muito bacana se quando ao jogar com a personagem Sheva, as cutscenes e o enredo poderiam ser diferentes....AVALIAÇÃO - 8,5

vereditofinalouter.png
CONCLUSÃO GERAL - Jogo fantástico, visual muito bonito, efeitos sonoros e trilhas sonoras de muita qualidade, ótima jogabilidade e enredo sensacional. A CAPCOM fez comigo uma coisa que não acontecia à anos, mesmo com toda essa tecnologia atual nos jogos e todas essas novidades constantes. Me prendeu ao jogo de uma forma que não consegui parar até terminá-lo e tudo em um único dia. Acreditem, fiquei das 19:15 horas de um dia às quase 23:30 horas do outro jogando sem parar, verdadeira maratona de Resident Evil 5. Acho que desde à época de Final Fantasy VII no PSX eu não ficava tanto tempo jogando um mesmo jogo sem parar...Nos meus quase 34 anos, muitos deles como player, nem achava que fosse mais capaz disso novamente!!!!. AVALIAÇÃO FINAL - 9,5

re5enemies.png


A CAPCOM está de parabéns pela excelente obra que nos trouxe. Espero que tenham gostado do review e opinem.:rox

Até a próxima!!!! ;D :kongpositivo:


 

YOOSE

Habitué da casa
Mensagens
529
Reações
18
Pontos
59
Amigo, adorei sua análise, eu ainda estou jogando (cap. 4), mas realmente concordo 100% com muita coisa do que vc falou, se bem que não joguei single player ainda, apenas estou jogando coop com um amigo meu.
Ahh como vi que vc manja de inglês, será que vc poderia dar uma traduzida básica nas dicas dessa página aqui::
http://multiplayerblog.mtv.com/2009/03/13/resident-evil-5-must-do-list/

Pq tentei pelo google e não entendi muita coisa, mas parece ter umas dicas bem legais e interessantes pra galera!!! absss!!!
 

Andrelhaes

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bacana seu Review em m4xmotormouth, simples e objetivo. Tenho que discordar somente de uma coisa, RE4 é um jogão, penso que você não deu a atenção que ele merecia, vale a pena mesmos com os gráficos da geração passada.

Ainda não tive a oportunidade de jogar RE5 devido ao problema das malditas 3RL do meu 360, mas cheguei a jogar a demo e confesso que não gostei muito, pois a mesma não mostrar nenhum survivor horror, mas sim um jogo de correr e atirar com belos gráficos.

Mas após ler o seu review, percebi que estou completamente enganado, é com certeza será o meu próximo jogo a terminar quando o meu 360 chegar do reparo.

Para finalizar, CARACA CARA!!!!! Ficar jogando sem intervalo das 19:30 de um dia até as 23:30h do outro e coisa de louco mesmo. Se eu pensar em ficar mais de 04 horas jogando a minha esposa me da o divórsio na hora, é ainda é capaz de mandar o meu 360 na parede. Não sei se tu é casado, mas se for, eu virei teu fã, rsrsrsrsrsrs......

Um abraço é até mais!!!
 

cR_PACMAN

Veterano
Mensagens
2.721
Reações
1
Pontos
129
9.5 nessa porqueira? Sua análise foi bem desenvolvida mas como gosto é gosto não concordo em nehuma das suas notas. No máximo pra mim esse jogo deveria ganhar 8, isso NO MÁXIMO. Vlw ae pela review ficou bonita.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
M4X, ficou lindão seu review, mas não li não hehehe

Não joguei o jogo e to esperando pra descobrir a história. Mas assim que jogar posto aqui meus comentários.

Mas a formatação ficou linda.
 


Seyfertt

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
4
Pontos
49
O game é sem dúvidas muito incrível.
O modo de conquistas também existe no PS3, já consegui uma boa parte. Ainda estou com 53% dos Troféus, mas ainda sim estou jogando no nível Professional.

Muito bom o seu review m4xmotormouth =D
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
Obrigado aos amigos que leram o review e gostaram.
E respondendo aos amigos;

Andrelhaes;4473940 disse:
RE4 é um jogão,penso que você não deu a atenção que ele merecia,


Para finalizar, CARACA CARA!!!!! Ficar jogando sem intervalo das 19:30 de um dia até as 23:30h do outro e coisa de louco mesmo. Se eu pensar em ficar mais de 04 horas jogando a minha esposa me da o divórsio na hora, é ainda é capaz de mandar o meu 360 na parede. Não sei se tu é casado, mas se for, eu virei teu fã, rsrsrsrsrsrs......

Um abraço é até mais!!!


Pois é amigo, eu joguei bastante RE4 sim viu e tentei de todas as formas possíveis sim (acredite) gostar do jogo mas não me agradou mesmo.:-(:(

E sim, sou casado mas graças a Deus minha esposa curte muito games tbm e não se importa com meus tempos de jogo....heheeehe....Mas quando terminei, confesso que estava parecendo um zumbi viu....
:kong_zonzo::-D:-D

cR_PACMAN;4473990 disse:
9.5 nessa porqueira? Sua análise foi bem desenvolvida mas como gosto é gosto não concordo em nehuma das suas notas. No máximo pra mim esse jogo deveria ganhar 8, isso NO MÁXIMO. Vlw ae pela review ficou bonita.

Amigo cR_PACMAN, valew o elogio pela análise bro. Mas nos conte amigo, porque vc não gostou tanto assim do jogo ao ponto de classificá-lo como "porqueira" ???:( Pôxa, sei de alguns poucos que não gostaram mas da maneira que vc descreveu o jogo, vc não gostou de nadinha dele?? O que vc não gostou bro???? Quais as críticas???:smile

r_silver;4474249 disse:
M4X, ficou lindão seu review, mas não li não hehehe

Não joguei o jogo e to esperando pra descobrir a história. Mas assim que jogar posto aqui meus comentários.

Mas a formatação ficou linda.

Pode ficar tranquilo bro, tem spoilers bem brandos msm, nada que estrague ou revele aspectos vitais do enredo. Pode ler sem medo!!!;D:kongpositivo:

E procurei caprichar na formatação de tudo, que bom que gostou, tenho a intenção de manter minhas futuras análises nessas condições!!!
:rox
 

nephistto

Novato
Mensagens
83
Reações
0
Pontos
11
Eu achei este jogo fantástico ! OK que quem jogou o RE4 pode ter a opinião de esse ser igual. mas outro fator a se dizer é que cada vez mais o RE volta para a ação do que para o terror em si.

Eu gostei pois ele coloca algo que nenhum fez (re), o modo cooperativo e isso abre um leque enorme de possibilidades. Eu fechei com o meu primo (ficamos das 15 até 01 da manhã jogando e fechamos) e adorei adorei adorei, pois o trabalho tem que ser de equipe para matar chefe e passar de fase, pq quando vc joga com o computador ele fica meio de baú ambulante que atira e usa as ervas/spray quando vc está de apuros. Basicamente isso.

A história eu gostei muito, embora não chegue perto de um MGS. Tem até a aparição de um personagem que a muito tempo eu não via (não é homem [COLOR="white"]Jill Valentine[/COLOR]), e que está precisando de um jogo novo do Resident.

Jogabilidade, embora não tenha nada de novo em relação ao Re4. É excelente e aqui a frase "Em time que está ganhando não se mexe" é seguida a risca e para mim mantém o que é bom ao invés de se arriscar em coisa nova e sair meleca.

Algo que me cansou, foi essa de apertar botão na cut-scene. A idéia é boa para aumentar a interatividade com o jogo e talz, mas ex: no final ... olha o spoiler

[COLOR="White"]Quando vc está enfrentando o Wesker dentro do vulcão e tem que derrubar a pedra para a Sheeva vir para o seu lado, o desespero de girar analógico, apertar que nem loko o A, depois X, depois B e depois X e B[/COLOR] é uma loucura, e várias vezes fiquei com medo de zuar o controle de tão frenético que é. Acho que podia ser uma coisa mais simples.

Mas no total o jogo é excelente, gráficos impressionantes, diversão pura, coop maravilhoso, jogabilidade de alta qualidade, muito bom RE. Sem dizer que finalmente trouxe o chris de volta.
 

Dead Gigas

Habitué da casa
Mensagens
1.271
Reações
1
Pontos
51
YOOSE;4470684 disse:
Amigo, adorei sua análise, eu ainda estou jogando (cap. 4), mas realmente concordo 100% com muita coisa do que vc falou, se bem que não joguei single player ainda, apenas estou jogando coop com um amigo meu.
Ahh como vi que vc manja de inglês, será que vc poderia dar uma traduzida básica nas dicas dessa página aqui::
http://multiplayerblog.mtv.com/2009/03/13/resident-evil-5-must-do-list/

Pq tentei pelo google e não entendi muita coisa, mas parece ter umas dicas bem legais e interessantes pra galera!!! absss!!!


quero saber quando vai sri pra pc
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
o jogo é assim:
Olha no GPS ja ve que pega item aqui poe ali abre porta
enche de "sonambulos" vc mata depois passa pela porta
.
Olha no GPS ja ve que pega item aqui poe ali abre porta
enche de "sonambulos" vc mata depois passa pela porta
.
Olha no GPS ja ve que pega item aqui poe ali abre porta
enche de "sonambulos" vc mata depois passa pela porta
.
Fim de jogo, ou seja o clima sombrio dos 3 primeiros resident evils ZERO! até o 4 ta melhorzinho mas resident evil 5 não EXISTE é um otimo jogo mas não merece esse nome!
 

Veiga_Wesker

Bam-bam-bam
Mensagens
7.815
Reações
2.463
Pontos
424
megamania2004;4485679 disse:
o jogo é assim:
Olha no GPS ja ve que pega item aqui poe ali abre porta
enche de "sonambulos" vc mata depois passa pela porta
.
Olha no GPS ja ve que pega item aqui poe ali abre porta
enche de "sonambulos" vc mata depois passa pela porta
.
Olha no GPS ja ve que pega item aqui poe ali abre porta
enche de "sonambulos" vc mata depois passa pela porta
.
Fim de jogo, ou seja o clima sombrio dos 3 primeiros resident evils ZERO! até o 4 ta melhorzinho mas resident evil 5 não EXISTE é um otimo jogo mas não merece esse nome!

Não pera aeW , RE5 é incrível , em tudo mais infelizmente eles pecarão na Historia pq o final , quem ja zero ja sabe , joguei e joguei pra ver um final ridículo daqueles , invez de ficar feliz pq zerei , fiquei é muito puto quase quebrei o controle , mais no resto FI , RE5 fico perfeito
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
Veiga_Wesker;4488493 disse:
Não pera aeW , RE5 é incrível , em tudo mais infelizmente eles pecarão na Historia pq o final , quem ja zero ja sabe , joguei e joguei pra ver um final ridículo daqueles , invez de ficar feliz pq zerei , fiquei é muito puto quase quebrei o controle , mais no resto FI , RE5 fico perfeito

se vc tiver arma com tiro infinito vc com os olhos fechados termina o jogo
o resident 1 REMAKE do cube por exemplo é resident EVIL de verdade mesmo, virou um SHOOTER GENERICO como quase todo jogo da nova geração...
 

physicz

Habitué da casa
Mensagens
476
Reações
3
Pontos
51
Veiga_Wesker;4488493 disse:
Não pera aeW , RE5 é incrível , em tudo mais infelizmente eles pecarão na Historia pq o final , quem ja zero ja sabe , joguei e joguei pra ver um final ridículo daqueles , invez de ficar feliz pq zerei , fiquei é muito puto quase quebrei o controle , mais no resto FI , RE5 fico perfeito

Kra, vc naum entendeu o ponto. A critica q o Megamanioa fez foi com relação ao sumiço do estilo survivor horror na serie.

RE5 e 4 saum jogos de ação, naum saum survivor horror.

Naum deixam de serem excelentes jogos, mas acho q a essencia de RE ta sendo perdida.

Qto ao review, mto bom mesmo. Mas parei de ler aki: "Conclusão, exelente jogabilidade e foi muito positivo o resultado final. AVALIAÇÃO - 10. "

Nem RE4 de Wii tem jogabilidade nota 10....Qto mais jogar com as alavancas.........
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
physicz;4507074 disse:
Qto ao review, mto bom mesmo. Mas parei de ler aki: "Conclusão, exelente jogabilidade e foi muito positivo o resultado final. AVALIAÇÃO - 10. "

Bom, obrigado pelo alogio ao review amigo, mas gostaria de fazer 2 ressalvas;

1 - Não concluí com nota 10...Foi 9.5 e eu expliquei o porque!:D
2 - Só lembrando que (isso vale pra todos), REVIEWS não são via de regra pra ninguém. Apenas expressam o ponto de vista de alguém, às vezes incluindo seu gosto pessoal, às vezes não. O que muitos gostam, alguns podem detestar e vice versa.:kongpositivo:

O mais importante é expressarmos nossas opiniões de maneira sadia e construtiva! Que elas ajudem a elucidar o leitor à escolher um jogo ou não, mas a melhor coisa mesmo é jogar o jogo, tirar suas próprias conlusões.:kongpositivo:
 
Mensagens
16
Reações
0
Pontos
1
muito boa a tua analize e vc deve ter passado horas para posta-la aqui!!!! mas infelismente RE5 só agradou na maioria os que pegaram o trem andando ou seja quem jogou o 4 e o 5 ou só o 5!!! RE ñ existe + e até o 4 é melhor que o 5 em matéria de jogo, o 5 só tem os cutsenes legais e gráficos, história + ou -, orror 0, apenas ação... sem dizer que é o jogo mais chato que já joguei nem da vontade de jogar de novo, vc só vai andando p/ frente e nada +, cade a parte raciocinio do jogo? tudo bem que de x em quando vc tinha que voltar no mesmo lugar, mas é isso que deixava o jogo legal, uma porta trancada te deixava super curioso + junto com a tenção da trilha sonora, vc ñ fasia a idéia do que podia vir, os monstros ñ eram bizarros como em RE4 numa tentativa de horror forçado, mas a trilha sonora se encarregava bem do papel!!! quem ñ entrou em estado de choque quando desceu pela primeira vez no tanque de RE 1 (para psx) para enfrentar os tubarões? e olha que eram apenas quadrados se mexendo na tela!!! joguei RE, RE2, RE3, RE4, RE REMAKE, RE0!!! os piores jogos da série são RE0 e RE5!!! o melhor jogo da série é RE Remake que trouxe de volta o 1 com excelentes gráficos trilha sonora aprimorada e muito +!!! a história a melhor de todos ainda é a de RE1, onde era apenas uma equipe de policiais investigando, supostos assasinatos em uma mansão um pouco afastada da cidade de Raccon City e do fato que da equipe Bravo o qual já investigava o caso avia desaparecido!!! ñ se fasia idéia de um traidor e a parte mais marcante para mim até hoje em um RE foi quando Albert Wesker se revela ser o suposto traidor do qual vc acaba desconfiando com o densenrolar da história!!! RE0 cagou literalmente a história do jogo, nada a ver aquele encantador de lesmas!!! para mim ñ existe RE0!!! ñ tive a chance de jogar o RE code veronica, por isso ñ falo nada com respeito a esse jogo!!! na preocupação da capcom em conquistar novos fãns estão aos poucos perdendo os mais antigos... acho que o remake de RE2 (o jogo em que vc + leva susto, e susto de saltar da cadeira, quem ñ lembra das tenebrosas mãos que saltavam da janela enquanto vc passava em um corredor estreito?) seria e muito um dos melhores jogos, senão o melhor RE até agora!!!
 

RandomBrazilianGuy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
973
Pontos
854
Muito boa a analise!! Desde o dia q eu soube que iam lançar eu fiquei com muita vontade de jogar!!! Mas de boa... a Demo me desmotivou um pouco... naum gostei... apesar dos graficos sensacionais, achei a jogalibidade muito parada... me desanimo... assim como naum gostei do RE4. Pra mim o melhor é o RE2, não tem igual (apesar de ter uma jogabilidade parada tambem...)!!!

Abraços
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Bixo, vc está de parabéns, realmente é como você me disse, sua análise ficou muito bem desenvolvida, e concordo com vários pontos que você apresentou, mas infelizmente tenho que discordar com a avaliação sonora, eu não gostei de nenhuma das músicas do jogo. Nenhuma delas me fez ter medo, ou qualquer tensão, muito pelo contrário, me atrapalhavam com a feiosidade do jogo.

A voz que a Sheva proclama quando morre é simplesmente ridícula, ela parece estar gritando um grito de guerra gay, Uhuuu! Isso me enfureceu pra c***lho no jogo. Fora isso, achei tudo legal mesmo (com excessão do famoso "pare e atire" que é patético, mais ainda no modo versus, que nem sequer vou mencionar).

Finalizando, ótimo review, de longe o melhor que vi aqui no fórum, e por fim, vê se me dá meus ovos!!!! :D
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
dashman;4548821 disse:
Bixo, vc está de parabéns, realmente é como você me disse, sua análise ficou muito bem desenvolvida, e concordo com vários pontos que você apresentou, mas infelizmente tenho que discordar com a avaliação sonora, eu não gostei de nenhuma das músicas do jogo. Nenhuma delas me fez ter medo, ou qualquer tensão, muito pelo contrário, me atrapalhavam com a feiosidade do jogo.

A voz que a Sheva proclama quando morre é simplesmente ridícula, ela parece estar gritando um grito de guerra gay, Uhuuu! Isso me enfureceu pra c***lho no jogo. Fora isso, achei tudo legal mesmo (com excessão do famoso "pare e atire" que é patético, mais ainda no modo versus, que nem sequer vou mencionar).

Finalizando, ótimo review, de longe o melhor que vi aqui no fórum, e por fim, vê se me dá meus ovos!!!! :D

Obrigado pelos elogios amigão!!!!!;D O review foi escrito com muito carinho [kgay] !!!!

E quanto aos ovos, depois vc dá uma passada lá em casa na África que te dou eles!!!!! (novamente né...hehe):kong_zonzo::kongpositivo::-D
 

alohawell

Ser evoluído
Mensagens
179
Reações
5
Pontos
47
o jogo é foda... zerei com um emprestado do meu amigo, no ps3...

parabens pelo review, muito bem feito e bonito..

ps: quer dizer entao que nao existe + survival horror na nova geracao?
 

johnniyrsantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
649
Reações
0
Pontos
722
Gostei pra caramba do review...
E também gostei muito do jogo apesar dele não ser no mesmo estilo dos 3 primeiros RE's, mas isso não faz com que ele deixe de ser um jogão :rox
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
caraleo... das 19:15 de um dia ate as 23:30 do outro??? fala serio, tua midia furou ne?? eheheh.... valeu pelo review cara... estou contigo nas notas que vc deu.... achei esse jogo muito foda tb...

mas eu li eu em algum lugar que o re6 vai voltar as origens... o que sera que teremos pelo frente hein.
 

True Iory

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
643
Pontos
204
Ótimo review! Sabe analisar direito e fazer uma boa conclusão das informações!

Review = 10 !!!

Vou falar sobre as notas:

Sinceramente o RE 3 foi o melhor e pelo visto nenhum mais poderá com ele, a jogabilidade desse (3) e dos antigos REs concerteza é bem melhor que os atuais, então por isso no máximo eu daria (EU ^^) 8 para a jogabiligade, pois desviou-se e muito dos outros games da franquia.

Achei RE 5 muito igual ao 4, claro que os gráficos, sons e enredo estão ótimos, coisa que no 4 o enredo foi uma m****... Na minha opinião o melhor enredo de toda série!
Mas como disse achei muito igual ao 4, então eu descontaria uns pontos por criatividade e inovação, jogabilidade e sons (o som de pegar itens é exatamento o mesmo!).

Ficaria assim:

Gráficos --> 10
Sons --> 7
Criatividade/Inovação --> 5
Jogabilidade --> 8.5 (pois mesmo parecida é melhor que a do 4)
Replay/Extrax --> 9.5 (Mercenaries poderia ser melhor)
Nota Final--> 8

Concerteza é um dos melhores jogos, mas mesmo assim ainda considero os games antidos e as idéias copiados de seu irmão mais velho...

Falou, espero que leiam! XD

kkkkk
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
Obrigado pelos elogios e que ótimo que gostaram do review amigos. Me motiva a revisar outros jogos com maior prazer. :kongpositivo:;DSó preciso agora é comprar outro console (E74 fud** minha vida :()

Mas realmente o jogo é fantástico mesmo!!!!
:konglove:
 

cR_PACMAN

Veterano
Mensagens
2.721
Reações
1
Pontos
129
m4xmotormouth;4481121 disse:
Amigo cR_PACMAN, valew o elogio pela análise bro. Mas nos conte amigo, porque vc não gostou tanto assim do jogo ao ponto de classificá-lo como "porqueira" ???:( Pôxa, sei de alguns poucos que não gostaram mas da maneira que vc descreveu o jogo, vc não gostou de nadinha dele?? O que vc não gostou bro????
Bom, pra começar deveriam mudar o nome do título né? Engaram os fãs reais de Resident botando esse mesmo nome no título. Cadê o survival horror? Jogabilidade bizarra, aquela cãmera por traz do ombro aff [kzangado] . Os gráficos são lindos, muito bem feitos e aquela menina? Que escrota, ela morre vc morre e ela cata e gasta seus ítens toda hora, podrão ...
Dificuldade nem preciso dizer né? Os "zumbis" ficam parados esperando vc atirar [karrepio]
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
cR_PACMAN;4738905 disse:
Bom, pra começar deveriam mudar o nome do título né? Engaram os fãs reais de Resident botando esse mesmo nome no título. Cadê o survival horror? Jogabilidade bizarra, aquela cãmera por traz do ombro aff [kzangado] . Os gráficos são lindos, muito bem feitos e aquela menina? Que escrota, ela morre vc morre e ela cata e gasta seus ítens toda hora, podrão ...
Dificuldade nem preciso dizer né? Os "zumbis" ficam parados esperando vc atirar [karrepio]

Bom vamos lá amigão;;D

Quanto à não ser mais o mesmo RE dos primeiros títulos, é realmente verdade mas esse aspecto não foi modificado nessa 5º versão. RE4 tbm era assim.:smile

Quanto à jogabilidade, eu achei fantástica visto que tudo que pretendi realizar no jogo mediante aos comandos respectivamente, funcionaram como esperava, desde a mira quanto ao sistema de cover.

Agora, quanto ao fato da Sheeva não corresponder da maneira que você precisava, talvez tenha sido por falta de conhecimento seu em relação à alguns aspectos no comando secundário amigão. Por exemplo, se você não quer que ela vá até os inimigos e ataque em certas situações e fique exposta ao risco de morrer por conta disso, basta dar a ela um bastão elétrico. Ela não vai sair do seu lado e enquanto você ataca os inimigos, ela lhe defende com o bastão atacando quem se aproxima de você.:kongpositivo:
Quanto à ela gastar seus itens de cura, basta não deixar item algum de cura com ela.:kongpositivo:

Quanto à dificuldade do jogo, basta jogar no modo professional, vc morrerá com praticamente um único ataque de qq inimigo (excluem-se os cães mutantes mais fracos), o "danger state" se desgastará incrivelmente rápido e os inimigos atacarão com extrema frequência. Bem mais que em níveis normais nos quais muitas vezes eles ficam meio paradões mesmo!!:-D

Tente novamente e dê outra chance ao jogo, recomendação minha bro!!!:kongpositivo:;D


 

True Iory

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
643
Pontos
204
Tenho que admitir que terminar no modo professional foi chato, assim como fazer o Mercenaries que na minha opinião está cada vez pior (de qualidade mesmo)...

Mas é um jogão, pena não ter trazido as raízes dos outros REs de volta...
 

Guerra4820

Ser evoluído
Mensagens
119
Reações
0
Pontos
37
Cara prabens pelo review muito bom com boas explicacoes
sou um fã d carterinha do RE jogo des do psx concordo com a afirmacao de outros,que RE deixou de ser um survival horror.No RE 4 eles ate tentaram mais infelizmente nao conseguiram oq faltam sao os detalhes como quem nao ficava com medo quando anoite da primeira vez que vc jogou RE1 aquela tela preta e so vc e aquela porta eim?
sao esse pequenos detalhes que mudam , alem da jogabilidade que mudou.
um abraço a todos e parabens pela analise.
 

PL4yeR

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Ótimo review, muito bem escrito... mas eu acho que mesmo sendo excelente, o jogo não merece tantos 10 quantos foram dados ai não... a história não é lá essas coisas
A jogablidade é ótima sim, mas não é perfeita ao nivel de tirar uma nota 10.
Mas mesmo assim, está ótimo seu reviews

PS: Me cadastrei hoje no forum, esse é meu primeiro post :D
 

lennokis

Habitué da casa
Mensagens
314
Reações
0
Pontos
57
eu tenho o resident e axei algumas coisa mto legais. como o modo coop. Mas depois de zerar o game algumas vezes ele fica meio xato. meio q dei uma enjuada. so n parei ainda de jogar pq ainda falta umas 5 armas pra abrir a municao infinita. No mercenaries tbm n consegui abrir nenhum personagem novo, só umas fases novas.
 

Spindash

Ser evoluído
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
32
Por isso que eu falo: gosto é quem nem bunda cada qual com a sua......
Uns amam RE4, outros amam RE5, eu gostei mto dos dois, pude ver os pontos bons em cada um deles, concordo com a maioria que RE não assusta mais como antes, mas confesso que levei alguns sustos em RE5, o problema maior na minha opinião em RE5 é que ele ficou previsível demais, mas isso é comum quando falamos de um jogo que por mais que tenha a responsabilidade de inovar, não pode mudar de modo drástico a sua estrutura, coisa que acontece por exemplo em Final Fantasy, um episódio pode mudar totalmente do outro.
O importante é que gostando ou odiando, RE5 foi MUITO melhor que muita sequência que veio por aí, e lamento dizer que meu estimado SONIC esteja incluso nesta lista..... cada sequência...... Tomara que o Sr Naka e cia encontre denovo o rumo e VOLTE a fazer um SONIC decente. Quanto a RE5 a minha nota é 9.
 

grapeJuice

Bam-bam-bam
Mensagens
2.732
Reações
507
Pontos
224
A única parte boa desse jogo são os sons, e de certa forma o gráfico.
Porém, "a história" é rídicula.. tem um bom background mas o desenvolvimento é terrível.
Wesker joga no lixo diversas chances de matar qualquer personagem no jogo, não tem carisma algum, chega.. paga de onipotente, apanha de forma rídicula ou corre sem motivo ALGUM e deixa algum chefe que apesar de sua aparencia extremamente grotesca, e suas afiadas lâminas ou qualquer arma que tenha, não consegue oferecer desafio.. como exemplo aquele chefe que você enfrenta em um barco, no qual o personagem injeta o vírus e se joga na água, ele poderia muito bem afundar o barco.. mas não, fica mostrando os pontos fracos e fazendo movimentos que além de inúteis, aumenta a chance de você acertar o ponto fraco.
Os inimigos aleatórios, geralmente aqueles negros das vilas, etcs.. não tem IA alguma, correm e param na sua frente a espera de um tiro, salvo alguns que ainda tenta lhe atacar, os únicos que apresentam trabalho são os que atacam com certa distância, como os de dinamite e os arqueiros.. voltando a história, os chefes não tem carisma, sequer participação no jogo... e deram um fim mais do que sem noção a uma dos personagens mais importantes da história do jogo, que tem sua participação mantida em todos os jogos, sendo parte vital no primeiro.. graças a Deus não apareceu no quatro, ou iria acabar da mesma forma.. só que antes.
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Veiga_Wesker;4488493 disse:
Não pera aeW , RE5 é incrível , em tudo mais infelizmente eles pecarão na Historia pq o final , quem ja zero ja sabe , joguei e joguei pra ver um final ridículo daqueles , invez de ficar feliz pq zerei , fiquei é muito puto quase quebrei o controle , mais no resto FI , RE5 fico perfeito

Eu nunca fui com a cara de RE. Comprei esse pra dar (mais uma...) chance pra série. E falo: put* jogaço, terminei ele e estou jogando de novo. O RE4 joguei até a metade mas desisti, aqueles enigmas do caramba que tem nele é mto foda, tipo o SH que é o mesmo estilo.

O RE5 achei mais divertido, não tem que quebrar a cabeça pra você avançar no jogo, mto bom.

Sobre o final do jogo, concordo com vc: uma m****. Esperava um final maior, com muitas cenas e etc. Acho que foi o único pecado do jogo...
 
Topo Fundo