Li o tópico inteiro (enquanto não membro do fórum), não sei se estou já cometendo já a infração de "Necromancia", mas fazer um outro tópico tendo já esse (que é específico para esse tema) me parece pior.
Pré-renderizado é o meu estilo favorito de arte num jogo (o 8-bit é o mais popular, mas o pré-renderizado eu acho o mais charmoso), costumo chamá-lo de "estilo 32-bit" inclusive.
Estou sempre na internet catando tópicos sobre o assunto (muita pouca gente fala dele em comparação a outros estilos), e estou fazendo um jogo (desde 2018) usando justamente esse estilo, não vou falar muito dele para não fazer propaganda (imagina, primeira mensagem no forum e é propaganda), vou só deixar umas imagens.
Essas screenshots acima são do jogo que estou construindo usando esse estilo.
Apesar de todos os jogos pré-renderizados que joguei serem a minha inspiração, dois jogos se sobressaem:
Digimon World 3 e Dream Chronicles.
Digimon World 3, ao contrario de jogos como Final Fantasy 7, usa sprites para os personagens e graficos pré-renderizados sempre em um mesmo angulo isometrico... isso, ao menos ao meu ver, faz com que o jogo nunca, mas nunca pareça "datado" (ao contrário de Final Fantasy 7 que pode parecer as vezes, com aqueles iconicos bonecos de lego 3D que andavam pelo mapa, e em alguns mapas também), Digimon World 3, em visual, e apesar de ser do PSOne, é extremamente charmoso... dele que eu peguei a ideia de fazer personagens com sprites e com todos os cenários num mesmo angulo isométrico.
E Dream Chronicles foi o jogo que me deu a certeza de começar a fazer um jogo com graficos pre renderizados.
Esse é um jogo de point and click mais ou menos de 2010 (foi quando o joguei ao menos), seu principal foco são justamente os cenários pré-renderizados com um estilo de art nouveau muito forte.