O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aqui jaz...] Relembrar é ressuscitar: vale dos banidos. Vamos relembrar os mortOS!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Não vou colocar situações dispares como iguais para justificar uma visão, não existe em tais exemplos uma regra expressa que não se pode fazer, para clone sim, comentários infelizes existirão, como o caso do Jujuba, apenas não há precedente de banimento para tais, ao contrario do outro caso, que desde que o fórum existe, usuários são banidos por isso, seja nós e os demais moderadores, só procurar em N casos de ações equivalentes.

Volto a repetir, as exceções apenas demonstraram como era errado abri-las e considera-las, se tornando um pêndulo da reação adversa, apenas lembre-se,punições variam de época para época, antes spoiler não dava nada, depois foi advertência e para hoje travamento por vias de que?Uma regra criada exatamente por toda reclamação que na época entendemos da qual você mesmo é o seu agente, logo não é porque existiu uma mudança diferente do que ocorria anteriormente, que demonstra dois pesos e duas medidas, pelo contrário, demonstra como antes estávamos errados de não agir de uma forma mais justa, sem variar de caso para caso, pois no fim todos devem e são iguais, independente de quantos anos tem de fórum, se é considerado pelos demais bom usuário e etc,abrir brechas,como já ocorreu, foi e ainda é um erro bem claro, que sempre pesará.

Agora expôr que não estão na fase da negação ou raiva, em alguns casos, é de fato não enxergar como estão agindo em toda essa situação.


Então você não vê nada de errado em banir um usuário que raramente dá problemas (em dez anos) e deixar soltos usuários que a todo momento dão problemas?

É isso?
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Vamos relembrar do melhor tópico desse mes:
"Vamos pesquisar os precedentes"
Esse tópico não devia ser fechado. Estragaram um tópico com potencial enorme. Abaixo a moderação tranca foda.

E nem tive a chance de deixar meu post para a posteridade no tópico :ksnif

Do autor do tópico dos anunciantes do fim, só poderíamos esperar mais um épico de proporções igualmente épicas :kkong

Aliás, já estava caminhando bem o tópico, duas páginas e o pau já tava quebrando, desta fez com a participação direta dos moderadores :rox

Perdeu-se um potencial imenso com o fechamento:facepalm
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
San-fierro e os demais que ainda ficam repetindo que a moderação deu aval para criação de clone, mais uma vez, novamente, de novo, isso nunca ocorreu, leiam por favor minha mensagem aqui exposta nesse mesmo tópico, a concordância, assim como outras, foi apenas para a migração ou troca, de uma conta para outra e não o uso de duas ao mesmo tempo, algo que repito, ele mesmo expôs que nunca iria fazer.

Concordaram em ele usar a outra conta na mostra Ecos: "só avisando que criei uma conta nova (Rosca Tudor) para usar na 1ª Mostra EcOS..."

Como que ele poderia participar das discussões da mostra sem usar as duas contas ao mesmo tempo? As postagens que ele fez simultaneamente tinham apenas conteúdo humorístico ou relacionado a mostra. Isso foi aceito pela moderação na época, tanto que ele participava ativamente nos tópicos e ainda postava como o Jugulador (acho que postava, mas ele abandonou a conta por um tempo). Depois disso, teve um período em que ele começou a usar o Rosca Tudor como sua conta principal, e nesse período ele não usou mais a conta Jugulador, inclusive vi muita gente no fórum comentar o sumiço dele...

Sei lá, parece ter sido um mal entendido, porque em nenhum momento nas conversas que tivemos por MP o jugula disse que o Rosca Tudor seria apenas um caso de migração ou troca.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
E nem tive a chance de deixar meu post para a posteridade no tópico :ksnif

Do autor do tópico dos anunciantes do fim, só poderíamos esperar mais um épico de proporções igualmente épicas :kkong

Aliás, já estava caminhando bem o tópico, duas páginas e o pau já tava quebrando, desta fez com a participação direta dos moderadores :rox

Perdeu-se um potencial imenso com o fechamento:facepalm

Pior que teve até moderador xingando. Nunca pensei que chegaria o dia de ver isso. :kkk
Com certeza esse tópico foi um piu-piu monstruoso sem precedentes.
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pior que teve até moderador xingando. Nunca pensei que chegaria o dia de ver isso. :kkk
Com certeza esse tópico foi um piu-piu monstruoso sem precedentes.

É isso que me entristece. Foi um tópico sem precedentes.

Imagina o que poderia ter sido, se não fechassem?

Nunca vamos saber :kpensa
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Jugula conseguiu unir todos os desafetos do fórum: sonystas, caixistas, nitendistas, pczistas, destros, canhotos, gays, heteros, todos em prol do mesmo ideal: mostrar que a moderação fez cagada.



♪ We are the world... ♫ \o\ |o| /o/

Coisa linda.

Todos os argumentos já foram usados, nem tem mais o que falar. Depois quem está em negação somo nozes, com tal afirmação sendo repetida ad nauseam, sempre acompanhada de um textão enorme que dá uma preguiiiiiiiiça...

Enfim, nobres. Acho que esse assunto já deu. Todo mundo viu que a moderação errou, menos ela própria, e ficou claro que não vão voltar atrás. Daqui pra frente é só desgaste desnecessário.

Gay e hétero são desafetos?
:kkk :kkk :kkk :kkk
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Então você não vê nada de errado em banir um usuário que raramente dá problemas (em dez anos) e deixar soltos usuários que a todo momento dão problemas?

É isso?
Para cada ação existe uma determinada punição que não da igualar tudo em uma coisa só, como já escrito.

Podemos discutir as regras, podemos discutir as punições que por erros que consideramos mais brandos, não tenha a mesma consequência e dai tomar outro posicionamento, como o caso do Spoiler, mas não justificar o uso de clone por causa de tais motivos.

Concordaram em ele usar a outra conta na mostra Ecos: "só avisando que criei uma conta nova (Rosca Tudor) para usar na 1ª Mostra EcOS..."

Como que ele poderia participar das discussões da mostra sem usar as duas contas ao mesmo tempo? As postagens que ele fez simultaneamente tinham apenas conteúdo humorístico ou relacionado a mostra. Isso foi aceito pela moderação na época, tanto que ele participava ativamente nos tópicos e ainda postava como o Jugulador (acho que postava, mas ele abandonou a conta por um tempo). Depois disso, teve um período em que ele começou a usar o Rosca Tudor como sua conta principal, e nesse período ele não usou mais a conta Jugulador, inclusive vi muita gente no fórum comentar o sumiço dele...

Sei lá, parece ter sido um mal entendido, porque em nenhum momento nas conversas que tivemos por MP o jugula disse que o Rosca Tudor seria apenas um caso de migração ou troca.
Não, concordamos com ele optar em usar uma conta, deixando a outra inativa,escolher por uma ao invés de outra, algo que sim, pode-se fazer e não de forma simultânea, que conota clone. E novamente, nessa mesma mensagem afirmou que não iria fazer isso, não importa se em sua visão seria complicado deixar uma ou outra sem usar, a questão que desde o começo foi esse sentido de nossa autorização e não diferente desse caso.

Analise,se eu exponho aqui para a comunidade: - Olha, eu estou mudando o Darkshade por outro nick, porque estou afim de dar um tempo na moderação e acessar apenas como usuário comum e dai começar a usa-los em simultâneo, discutir comigo mesmo e cometer erros dos quais eu não faria com o principal, será correto em sua opinião?Claro, agora talvez fale que sim, mas duvido que de fato se isso ocorresse não estariam pedindo a minha cabeça ou de outro usuário que seguisse a mesma coisa.

Quanto as conversas que você teve por MP são particulares e não pertence a nós, isso não tem como nos culparmos. O fato é que na mensagem que enviou em 2014 e veja bem, um ano antes dos ocorridos, ele foi claro em afirmar que não sabia qual conta iria optar como a sua ativa e ainda repito novamente,não iria usar as duas em simultâneo.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Para cada ação existe uma determinada punição que não da igualar tudo em uma coisa só, como já escrito.

Podemos discutir as regras, podemos discutir as punições que por erros que consideramos mais brandos, não tenha a mesma consequência e dai tomar outro posicionamento, como o caso do Spoiler, mas não justificar o uso de clone por causa de tais motivos.

Poxa, cara, eu já toquei nessa tecla contigo uma vez, vou ser um pouco chato e tocar de novo: Eu fiz uma pergunta simples e direta, esperava uma resposta simples e direta.

Vou repetir a pergunta, de forma bem detalhada,pois acho que eu devo ter deixado algo a desejar:

Fulano A = 10 anos de fórum. Super sensato. Praticamente nunca criou problemas. Sempre se mostrou capaz de acatar as ordens da moderação. Cometeu um deslize = BAN.

Fulano B = 3 anos de fórum. Sempre entrando em tópicos com o intuito de causar tumulto, sem praticamente nunca adicionar à discussão. Apesar de já ter sido travado e ter levado vários warnings, se mostra bem rebelde ao não acatar as ordens da moderação de forma plena. Resultado = AS VEZES LEVAM UMA GELADEIRAZINHA, MAS ESTÃO AÍ ATÉ HOJE.

Você acha isso justo? Você acha isso certo? Não desvie do assunto, não me venha falar em regras. Estou perguntando o que VOCÊ acha. VOCÊ acha isso certo?
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Poxa, cara, eu já toquei nessa tecla contigo uma vez, vou ser um pouco chato e tocar de novo: Eu fiz uma pergunta simples e direta, esperava uma resposta simples e direta.

Vou repetir a pergunta, de forma bem detalhada,pois acho que eu devo ter deixado algo a desejar:

Fulano A = 10 anos de fórum. Super sensato. Praticamente nunca criou problemas. Sempre se mostrou capaz de acatar as ordens da moderação. Cometeu um deslize = BAN.

Fulano B = 3 anos de fórum. Sempre entrando em tópicos com o intuito de causar tumulto, sem praticamente nunca adicionar à discussão. Apesar de já ter sido travado e ter levado vários warnings, se mostra bem rebelde ao não acatar as ordens da moderação de forma plena. Resultado = AS VEZES LEVAM UMA GELADEIRAZINHA, MAS ESTÃO AÍ ATÉ HOJE.

Você acha isso justo? Você acha isso certo? Não desvie do assunto, não me venha falar em regras. Estou perguntando o que VOCÊ acha. VOCÊ acha isso certo?
Olha, eu já respondi, se não aceita ou não concorda com minha resposta, são outros quinhentos.

Como não quero mais me alongar nessa discussão, peço a seguinte verificação a você, vá na primeira página desse tópico e veja quais foram em sua maioria os motivos que baniram os usuários, irá verificar que ocorre exatamente o contrário do que afirma, com usuários como Francys,Lupin,Fabinhu,Pingu,Tioonnboone,Moskandre e vários outros banidos pela reincidência de suas ações, warnings e histórico, não por clones e se existe alguns que estão soltos em sua opinião hoje, não indica que a mesma ação não ocorrerá e nem justifica outros erros, como a criação de clones.
 
Ultima Edição:

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Sobre o tópico fechado dos precedentes

Achei que os moderadores mandaram mal em sair xingando o OP, e olha que nem discordo do que falaram. Só acho que moderador não pode sair levando as coisas pro pessoal e atacando assim. Sei que deve ser difícil e tem que ter uma paciência infinita, mas moderador começar a xingar assim perde todo o propósito da função.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Sobre o tópico fechado dos precedentes

Achei que os moderadores mandaram mal em sair xingando o OP, e olha que nem discordo do que falaram. Só acho que moderador não pode sair levando as coisas pro pessoal e atacando assim. Sei que deve ser difícil e tem que ter uma paciência infinita, mas moderador começar a xingar assim perde todo o propósito da função.
Não vi moderador xingar e sim ser xingado.
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Não vi moderador xingar e sim ser xingado.
O @LucianoBraga ficou fazendo ironias sobre o piu piu e o @Dr. Pecado chegou com os dois pés no peito do OP.

Repito, nem discordo do que os moderadores falaram sobre o Kresnik, e sei que depois ele quis xingar pra se fazer de vítima. Só acho errado eles terem tomado aquela postura.

EDIT

Reli aqui e vi que o Pecado só chegou com os pés no peito depois que o kresnik já tinha xingado o Luciano. Sei que ter que ver essas coisas e não responder na mesma moeda é muito difícil, mas como falei, perde o propósito da função de moderador, na minha opinião.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Olha, eu já respondi, se não aceita ou não concorda com minha resposta, são outros quinhentos.

Como não quero mais me alongar nessa discussão, peço a seguinte verificação a você, vá na primeira página desse tópico e veja quais foram em sua maioria os motivos que baniram os usuários, irá verificar que ocorre exatamente o contrário do que afirma, com usuários como Francys,Lupin,Fabinhu,Pingu,Tioonnboone,Moskandre e vários outros banidos pela reincidência de suas ações, warnings e histórico, não por clones e se existe alguns que estão soltos em sua opinião hoje, não indica que a mesma ação não ocorrerá e nem justifica outros erros, como a criação de clones.


Meu deus do céu...

Cara, uma resposta simples. A pergunta foi simples e direta. Basta responder um SIM ou NÃO. Por que insiste tanto em fugir de dar a sua opinião?

Você pode responder ou vai continuar ignorando a pergunta?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Achei uma atitude extremamente condenável da moderação contra o Kresnik.

Ele pode genuinamente ter se enervado por terem mencionado o infame "Piu-Piu" e por isso perdeu a linha. Várias vezes ele próprio já reclamou aqui que se incomoda com isso por parte de vários users.

Isso não justifica a atitude dele em falar que o LucianoBraga é um moderador de m****, mas achei uma put* injustiça tacharem que o cara fez isso com o único intuito de se vitimizar. Pior ainda foi a reação do Dr. Pecado ao responder na mesma moeda, dizendo que na verdade o Kresnik que é um m**** e um desocupado.

E eu sei que ninguém aqui tem sangue de barata, mas se esse comportamento fosse de um USER normal e não de um moderador, o mínimo que se esperaria era um warning.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Ch0uji

Veterano
Mensagens
603
Reações
741
Pontos
133
Eu concordo com o @Jethin , acho que a moderação virou um pouco o fio com o rapaz la no outro tópico, não precisava daquela surra toda. Não digo que precisa ter sangue de barata, mas acho que só o post do @Ed falando sobre o travamento seria suficiente.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Achei uma atitude extremamente condenável da moderação contra o Kresnik.

Ele pode genuinamente ter se enervado por terem mencionado o infame "Piu-Piu" e por isso perdeu a linha. Várias vezes ele próprio já reclamou aqui que se incomoda com isso por parte de vários users.

Isso não justifica a atitude dele em falar que o LucianoBraga é um moderador de m****, mas achei uma put* injustiça tacharem que o cara fez isso com o único intuito de se vitimizar. Pior ainda foi a reação do Dr. Pecado ao responder na mesma moeda, dizendo que na verdade o Kresnik que é um m**** e um desocupado.

E eu sei que ninguém aqui tem sangue de barata, mas se esse comportamento fosse de um USER normal e não de um moderador, o mínimo que se esperaria era um warning.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

O Pecado taco-lhe o pau, se bem que o Kresnik enche o saco (tenho umas duas advertência por trollar o cara - é hipersensível pra cacete, qualquer m**** tá chorando e reportando).

Agora se é desocupado, não faço a mínima idéia, não conheço (nem faço questão para falar a verdade)
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
O Tópico do Zé tinha um intuito e nas últimas páginas foi completamente desvirtuado o assunto original.

Trancando aqui.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Meu deus do céu...

Cara, uma resposta simples. A pergunta foi simples e direta. Basta responder um SIM ou NÃO. Por que insiste tanto em fugir de dar a sua opinião?

Você pode responder ou vai continuar ignorando a pergunta?
Não estou ignorando e sim expondo que tem a mesma consequência, onde uma pode demorar mais que outra, demonstrando casos aqui mesmo de usuários que foram banidos por flame,pelos seus warnings e histórico de erros.

No fundo sim, a situação B acaba sendo mais permissiva que a A, pela gravidade dos erros, de ainda deixarmos uma reincidência em caso de flames e isso ocorre mais pela banalização da ironia que alguns tendem a se justificar em suas provocações, mas tudo tem seu peso, como por exemplo uma pessoa que reincide em preconceito e discriminação é banida, por isso que existe as regras e por isso essas foram expostas como uma conduta a ser seguida.

É ruim e em uma perspectiva, até injusto, uma pessoa com um bom histórico ser banida por um erro que é considerado mais grave e outra conseguir ficar repetindo de maneira clara ou velada outro, sim, não discordo que seja, mas o que deve-se mudar, é exatamente essa diferenciação, pararmos no fim de sermos permissivo com esses erros que são considerados mais banais, engessar as punições de forma que não se crie isso, mas não fazer ao contrário, querer no fim usar tal preceito para justificar que uma pessoa faça clone e saiu impune com isso.
 
Ultima Edição:

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Eu concordo com o @Jethin , acho que a moderação virou um pouco o fio com o rapaz la no outro tópico, não precisava daquela surra toda. Não digo que precisa ter sangue de barata, mas acho que só o post do @Ed falando sobre o travamento seria suficiente.
O problema é que não somos oniscientes, né? Um não poderia saber o que o outro estava fazendo.
Eu havia acabado de responder e vi a postagem dele, e já assumi. Não considerei em deixar pra ele mesmo, o Luciano, cuidar do caso. Fui meio precipitado... Mas de certa forma já quis encerrar o assunto antes que desse mais m**** ainda.

Vacilei dando apenas 5 dias, sem considerar consultar os outros, principalmente o ofendido, sobre o caso. Enfins, corrigindo a situação.

Zé, crie outro tópico, já atualizado. Esse aqui virou zona mesmo. Uma pena.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo