O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aqui jaz...] Relembrar é ressuscitar: vale dos banidos. Vamos relembrar os mortOS!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Surreal que o @JUGULADOR esteja entrando pra essa lista. Não tive nem tempo de postar no tópico do banimento. Lamentável uma m**** dessas.
Falaram do sr. Queiroga, esporadicamente eu vejo uns posts dele por aí (os últimos 2 foram até recentes pelo o que me lembro).

E Geraldão3d faz falta tbm

Enviado de meu GT-N7100
 


Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Enquanto bons usuários são banidos por bobagem (punição tudo bem, mas banimento, daquele jeito, do nada, foi demais), outros ficam "passando pelos tópicos" sem ler nada direito, apenas disseminando aquela facada marota.

mimimi por causa de personagens de quadrinhos gays.
E não conseguem enxergar AINDA porque ninguem gosta de nerds.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.977
Pontos
1.779
Enquanto bons usuários são banidos por bobagem (punição tudo bem, mas banimento, daquele jeito, do nada, foi demais), outros ficam "passando pelos tópicos" sem ler nada direito, apenas disseminando aquela facada marota.
To tentando buscar algum propósito, algum motivo relevante nessa postagem aí do rapaz. Agrega oque? Nada.
É uma pena que a moderação atual esteja cagando ou falte discernimento para fazer um julgamento mais justo em casos como o do Jugulador. É coisa boba que não precisava nem de criar um tópico para justificar, o sujeito é bom postador, comportado, mais de dez anos de fórum, e em um pequeno vacilo, isso tudo valeu de que? De porra nenhuma. Não fosse a repercussão desse caso ontem duvido até que fossem "pensar" no caso.
Aquele outro caso em quererem tornar o banimento automático conforme o sujeito ganha warning points é coisa sem noção tbm, que felizmente foi abortada aparentemente.
Me parece que não querem se dar ao trabalho de refletir sobre o assunto de cada caso as vezes, talvez por conveniencia. É mais fácil agir como um BOT que olha um livro de regras e o aplica ao caso concreto sem olhar o histórico do indivíduo que buscar uma punição proporcional levando em conta a pessoa. Para moderar tbm é preciso agir com moderação, e não ser extremista, coisa corriqueira ultimamente. Uma pena, a outer é praticamente o único refúgio que temos nesse meio, e talvez por isso ajam desta forma. Se um dia o movimento cair, talvez tomem uma atitude quanto a isso. Até lá, é melhor mesmo postar de forma descerebrada como essa mensagem.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
40.758
Pontos
1.053
Moderação costuma não voltar atrás de imediato. Mas acho que quando a poeira baixar eles vão pensar melhor no caso do jugula.
Como já falei lá no tópico, banir ele daquele jeito foi uma atitude bem extrema.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu não sabia que o rosca tudor era o jugula.
put* m****, ao meu ver, perdemos dois usuários numa patacada só.
Jugulador é outro que tem muita moral com o fórum, pena que a moderação ignorou e o manteve banido mesmo assim. Lamentável. Nós usuários que fomos punidos pelo ban dele.






Obs.: Quem está afim de fazer um motim? :kninja
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
To tentando buscar algum propósito, algum motivo relevante nessa postagem aí do rapaz. Agrega oque? Nada.
É uma pena que a moderação atual esteja cagando ou falte discernimento para fazer um julgamento mais justo em casos como o do Jugulador. É coisa boba que não precisava nem de criar um tópico para justificar, o sujeito é bom postador, comportado, mais de dez anos de fórum, e em um pequeno vacilo, isso tudo valeu de que? De porra nenhuma. Não fosse a repercussão desse caso ontem duvido até que fossem "pensar" no caso.
Aquele outro caso em quererem tornar o banimento automático conforme o sujeito ganha warning points é coisa sem noção tbm, que felizmente foi abortada aparentemente.
Me parece que não querem se dar ao trabalho de refletir sobre o assunto de cada caso as vezes, talvez por conveniencia. É mais fácil agir como um BOT que olha um livro de regras e o aplica ao caso concreto sem olhar o histórico do indivíduo que buscar uma punição proporcional levando em conta a pessoa. Para moderar tbm é preciso agir com moderação, e não ser extremista, coisa corriqueira ultimamente. Uma pena, a outer é praticamente o único refúgio que temos nesse meio, e talvez por isso ajam desta forma. Se um dia o movimento cair, talvez tomem uma atitude quanto a isso. Até lá, é melhor mesmo postar de forma descerebrada como essa mensagem.

Né?

Não gostaram do post do cara ou ele pode ter alguma repercussão legal? Apaga. Depois conversa com ele e avisa que aquele comportamento não será tolerado. Pronto.

E, sim, tempo de fórum deveria ser levado em consideração. Currículo é algo importante. Só o tempo te faz conhecer alguém.

Sem contar que o fórum é um negócio. E, querendo ou não, essa sensação de "família" é que atrai grande parte dos novos usuários. Basta observar que larvas raramente são levados a sério. E, se um membro da família, que praticamente nunca deu problemas, pode ser expulso por um motivo tão banal, toda essa imagem começa a ruir. Então, aqui vai um aviso pro dono do negócio.
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Pra uns foi...
JY3XVUEFZE-c8R0qDWlVMQ2.gif



Do JUGULADOR...
u3Tph6e.gif

tumblr_ninrmehgTg1s1vn29o1_400.gif

booth-salute.gif
Até seu ressurgimento...
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Prevejo vários colchões pegando fogo pelo Brasil depois do banimento do jugulador

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
O cara usava clone de modo indevido (e já tinha um privilégio prévio) e vocês ainda protegem? É muita, MUITA hipocrisia, meu deus do céu.

Não tô julgando EM NADA o usuário em si, nunca tive nenhuma "batida" de opinião com ele, só pra deixar claro, mas vocês que tão protegendo, numa boa viu... Parem de ser tão hipócritas.

Vimos INUMEROS casos de gente sendo banida pelo MESMO motivo, e a recepção do pessoal foi muito diferente.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
O cara usava clone de modo indevido (e já tinha um privilégio prévio) e vocês ainda protegem? É muita, MUITA hipocrisia, meu deus do céu.

Não tô julgando EM NADA o usuário em si, nunca tive nenhuma "batida" de opinião com ele, só pra deixar claro, mas vocês que tão protegendo, numa boa viu... Parem de ser tão hipócritas.

Vimos INUMEROS casos de gente sendo banida pelo MESMO motivo, e a recepção do pessoal foi muito diferente.

Você não entende que isso é culpa da própria moderação? Não há problema algum em punições severas; o problema é quando punem coisas bobas enquanto deixam coisas bem piores rolando soltas. O problema é quando punem usuários que tem uma ficha praticamente limpa enquanto fazem vista grossa para usuários extremamente problemáticos e recorrentes.

Esse é o motivo de tanta gente estar surpresa com o banimento repentino do Jugulador. Todos sabemos que ele fez algo que não devia. Mas punição máxima para um usuário que quase não cria problemas? Não bastava ter dado um aviso?
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Eu também não concordo com o banimento dele. O cara tinha permissão da própria moderação para utilizar o clone. Avisou e não negaram o uso. Descumpriu o que combinou em relação a esse clone e deveria ser punido por isso sim.

Tenho certeza de que se em algum momento falassem com ele para parar de usar ele parava, aí ele continuou e primeiro escorregão é já deram um banimento. Ao meu ver também tem que ser considerado que parte do erro também é de alguns moderadores.

Acho que um travamento e a proibição do uso da segunda conta estava de bom tamanho.
Não vou nem entrar na discussão do bom senso no julgamento dessa situação que pelo visto é caso perdido na moderação envolvendo clones.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Criar clone é mais grave que mandar tomar no c*.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.977
Pontos
1.779
Eu também não concordo com o banimento dele. O cara tinha permissão da própria moderação para utilizar o clone. Avisou e não negaram o uso. Descumpriu o que combinou em relação a esse clone e deveria ser punido por isso sim.

Tenho certeza de que se em algum momento falassem com ele para parar de usar ele parava, aí ele continuou e primeiro escorregão é já deram um banimento. Ao meu ver também tem que ser considerado que parte do erro também é de alguns moderadores.

Acho que um travamento e a proibição do uso da segunda conta estava de bom tamanho.
Não vou nem entrar na discussão do bom senso no julgamento dessa situação que pelo visto é caso perdido na moderação envolvendo clones.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Oque me deixa mais puto é que sabiam que ele tinha a conta, poderiam ter dado um aviso simples pra parar, mas nao. Ta la um banimento. É aquilo, o ed ja nao ia com a cara dele, o dark tbm ja teve treta, o resto lavou as maos. Mediocridade isso para um cara que ajudou esse lugar desde o inicio.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Tá faltando aquela 'Pcista' que vivia causando treta com os 'fanboys' da Sony, esqueci o nome dele. Lembro que o cara foi banido do fórum por causa do choro dos fanboys. Aliás, o choro naquela época levou a banimento de vários usuários 'do contra' hahahahahahahahaha.

Putz esqueci o nome dele mesmo... Acho que o nick tinha umas quatro letras. Já deve ter mais de um ano.

Edit: É o Lupin
huahuahuahuahuahua.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

zybembom

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
119
Pontos
228
"Os provedores deste serviço ("nós") não são responsáveis pelo conteúdo de nenhuma mensagem postada. Mensagens postadas expressam o ponto de vista somente de seus autores.

Você concorda em não utilizar este serviço para postar qualquer material que seja difamatório, abusivo, preconceituoso, odioso, ameaçador ou que viole qualquer leis.

Nós nos reservamos ao direito de remover ou modificar qualquer mensagem postada por qualquer razão que vejamos cabível."


Eu nunca fiz nada disso e fui banido só por convidar para um grupo de Facebook.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Eu também não concordo com o banimento dele. O cara tinha permissão da própria moderação para utilizar o clone. Avisou e não negaram o uso. Descumpriu o que combinou em relação a esse clone e deveria ser punido por isso sim.

Tenho certeza de que se em algum momento falassem com ele para parar de usar ele parava, aí ele continuou e primeiro escorregão é já deram um banimento. Ao meu ver também tem que ser considerado que parte do erro também é de alguns moderadores.

Acho que um travamento e a proibição do uso da segunda conta estava de bom tamanho.
Não vou nem entrar na discussão do bom senso no julgamento dessa situação que pelo visto é caso perdido na moderação envolvendo clones.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Não acho interessante interpretar coisas que não são corretas, primeiro, não houve consentimento algum de criação de clone e sim de migração de uma conta para outra, pois leia as palavras dele:

Oi, minhas lindas... só avisando que criei uma conta nova (Rosca Tudor) para usar na 1ª Mostra EcOS... e ainda não decidi se prossigo no forum usando ela ou Jugulador, mas não usarei as duas juntas.

Bjs do seu Mil pontos, LOL! mais gostoso

Sejamos por favor sinceros, está escrito com letras claras, que ele não decidiu qual conta iria usar, logo ou uma ou outra e ainda afirma que não iria usa-las de maneira simultânea, coisa que fez, não por uma, mas por diversas vezes, chegando até discutir consigo mesmo, antes do conto que postou.

E não achem que é de meu agrado banir qualquer um que seja, ainda mais uma pessoa que conheci pessoalmente, tive sim minhas desavenças, há praticamente 20 anos atrás, sim, faz muito tempo mesmo que discutimos em particular e que recentemente, há alguns meses resolvemos isso e ainda, que me elogiou dois dias antes de seu banimento, só ver o link de minha resposta no tópico.

Não foi fácil bani-lo, afinal nunca é, e nossa decisão pode não agradar a maioria,mas teve sim motivo e causa, não algo meramente inventado para prejudicar ele,algo que nunca faríamos e enxergar dessa maneira é ver as coisas de forma bem deturpada e irreal, se baseando na inversão de valores.

PS: Não estou aqui postando para discutir o banimento dele,pela perspectiva do incomodo que possa ter gerado ou se acham que não deveria ocorrer, mas sim, apenas, elucidar melhor os motivos, para não deixar nada de forma escusa, que possa parecer algo que no fim não é.
 
Ultima Edição:

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Acho que o único ban que lamentei até agora foi o do Pingu77. Ótimo usuário na pasta Consoles (a nível ptsousa, mas esse é um bom user em todas as pastas).

Poderia ter uma forma de rever esses usuários que são "problemáticos" em algumas pastas. Restringir os acessos em determinadas pastas.

Se lembram daquele desenho antigo do Pateta entrando em um carro e se transformando em outra pessoa? Então...
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Nuss, galera tá viajando demais achando que a moderação permitiu ele ter clone em primeiro lugar.

Todo mundo sabe que qualquer um daqui pode fazer um user novo e avisar para a moderação que vai TROCAR pra aquele user, vários já fizeram isso, trocaram e retrocaram sem problema algum. Mas NUNCA foi permitido usar duas contas simultaneamente porque aí claramente já é clone.

Tá essa confusão toda só porque ele se fez de besta no ínicio da defesa com esse papo de que tinha sido permitido, só pra depois postar a MP e qualquer um com dois neurônios consegue ver que ele tava totalmente errado.

1. Não teve nada de permissão pra ele postar simultaneamente:
Ele próprio tá careca de saber que isso nunca seria permitido, tanto que ele afirma na MP que não sabe com qual user vai seguir e que não vai usar ambos simultaneamente. Esse "pedido" tá totalmente configurado como uma simples troca de user, somente por isso que foi permitido. Aliás não é nem pra ser entendido como um pedido, é um simples aviso de que ele vai trocar de user, caso ele não tivesse avisado mas tivesse trocado e depois não usasse simultaneamente provavelmente não daria nada mesmo que descobrissem depois.

2. Não teve permissão pra ele usar o clone simultaneamente desde que fosse somente no tópico da ecos:
É só ver a MP, não tem nada que leve a entender isso.

Tem gente entendendo como se ele fez uma proposta indecente (mas com restrições) para a moderação e essa proposta foi aceita, e agora que ele descumpriu essas restrições ele está sendo banido. O que responsabilizaria a moderação também por ter aceitado em primeiro lugar.

Porém está muito longe disso. Ele apenas avisou uma troca de usuário, o que está totalmente dentro das regras, só que depois utilizou as duas contas simultaneamente (não interessa por qual motivo), o que configura clone.

Só queria tentar esclarecer isso mesmo. Agora essa conversa de histórico, bom usuário e blablabla é com vcs de quererem usar dois pesos e duas medidas...
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Eu entendo isso que o combinado dele era usar somente uma e que ele vacilou, por isso disse que deveria ter a punição. Se aceitassem que ele usasse as duas nem punição deveria levar, alias quem deveria receber a punição aqui seria os moderadores envolvidos na situação.

O que eu nao consigo concordar é que esse é um caso de clone comum e ser julgado da mesma forma que outros são. O cara identificou que tinha as duas contas e ainda foi avisar a moderação. Para mim claramente é um caso diferente e como está escrito na propria regra onde o uso de clone é banimento também esta escrito que as regras não foram feitas para serem seguidas cegamente e que deveria ser feita a avaliação de cada caso especifico e para mim este entra ai para uma decisao um pouco diferente do comum se tratando de clones.

PS:Desconsidero coisas como afinidades de usuários, tempo de forum e comportamento, eu acredito que você não tenha feito isso por desavença.

PS2: Para outra discussão questiono essa regra dos clones, porque tanta intolerância com clones que chega a banir logo de primeira usuarios que nao causaram confusao mas que usaram apenas um clone para postar, independente do motivo (tirando MLBL e defesa), enquanto outros casos como ofensas, postagens indevidas(pron, violencia...), tulmutuação no forum permite que recebam uma duas ou ate tres chances no forum
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo