O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AQUISIÇÕES DA MICROSOFT: FTC vs Microsoft - Sentença FAVORÁVEL à Microsoft - FTC interpõe RECURSO DE APELAÇÃO (pags 17, 18 e 19).

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Vamos ver se isso aqui vinga, afinal em um outro tópico estavam clamando por uma organização e uma injustiça onde comparativos de jogos deveriam ficar restritos ao tópico de console wars, mas curiosamente o msm tratamento não é dado para os tópicos de aquisição da Microsoft que são abertos diariamente ou semanalmente com o único propósito de promover zombaria e flame.

Agora tem um tópico pra vcs se matarem constantemente e discutirem tudo a respeito desse papo maçante e deixarem o console wars focado aqui, afinal tem que ser coerente, certo?

Qualquer coisa só me marcarem que eu mudo o título do tópico para algum assunto mais relevante que surgir.

LINK PARA A NOTICIA MAIS RECENTE / IMPORTANTE sobre a aquisição:







===================================================

AUDIÊNCIA FTX X MICROSOFT: RESUMO DO QUE FOI ABORDADO NOS CINCO DIAS DE AUDIÊNCIA


Primeiro dia: quinta-feira, 22 de junho de 2023

  • A vice-presidente do Xbox, Sarah Bond, testemunhou que o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, exigia tratamento especial - especificamente uma divisão de receita mais favorável - e ameaçou retirar Call of Duty das plataformas Xbox se a Microsoft não concordasse. Bond também explicou que o detentor da plataforma deu à Activision essa nova participação porque "tinha jogadores cujas expectativas queríamos atender".
  • Em uma nota relacionada, Bond admitiu que a Microsoft ocasionalmente concorda com uma divisão de receita de 80/20, em vez da tradicional 70/30, mas apenas "onde acreditamos que era crítico obter esse conteúdo".
  • Bond também afirmou que a maioria dos jogadores do Xbox Cloud Gaming o usa como um recurso do console (por exemplo, começar a jogar um jogo enquanto ele é baixado em segundo plano) em vez de um serviço.
  • Bond revelou que o Xbox estava trabalhando em uma versão dedicada do Xbox Cloud Gaming, separada do Xbox Game Pass Ultimate, mas os "custos operacionais são mais altos" e a Microsoft fez parcerias com outros serviços de jogos em nuvem.
  • Um e-mail do CEO da PlayStation, Jim Ryan, compartilhado no tribunal, mostrou que o executivo inicialmente não se preocupou com a proposta de aquisição. Escrevendo dois dias após o anúncio do acordo, ele disse que "não era uma jogada exclusiva do Xbox" e que a Microsoft estava "pensando além disso". Ele acrescentou que estava "bastante certo de que continuaremos a ver COD no [PlayStation] por muitos anos" e que a empresa "ficará bem, mais do que bem".
  • Documentos judiciais analisados sugeriram que o "período inicial esperado" para a próxima geração de consoles é 2028 - oito anos após o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X e S. A estimativa surgiu durante as discussões do acordo de dez anos proposto pela Microsoft para mantenha Call of Duty no PlayStation, dizendo que os termos garantem que a série continuará no próximo console da Sony e garantem a paridade com as versões do Xbox.
  • Jim Ryan que disse que a Sony não seria capaz de compartilhar detalhes sobre o próximo console PlayStation com uma Activision controlada pela Microsoft. Ryan acreditava que a Activision não seria incentivada a desenvolver jogos que tornassem o usuário de qualquer recurso de dispositivo que não estivesse disponível para o próximo Xbox.
  • A FTC diz que os acordos de dez anos entre a Microsoft e empresas como Nvidia e Nintendo, prometendo jogos Xbox e Activision para suas plataformas, estão "cheios de brechas e compromissos especulativos".
  • Um processo judicial identificado antes da audiência viu a Microsoft continuar a se posicionar como o azarão no espaço do console. Os advogados do detentor da plataforma escreveram: "O Xbox perdeu a guerra dos consoles e seus rivais estão posicionados para continuar a dominar, inclusive aproveitando o conteúdo exclusivo. O Xbox sempre ficou em terceiro lugar em consoles, atrás do PlayStation e da Nintendo."
  • Falando em exclusividade, o acordo original entre a ZeniMax e a Disney era para que o próximo jogo de Indiana Jones fosse um título multiplataforma. No entanto, Pete Hines, da Bethesda, revelou que isso foi alterado para tornar o jogo exclusivo para Xbox e PC, além de chegar day on no Game Pass.
  • A FTC apontou os exclusivos ZeniMax nas plataformas Xbox como "evidência poderosa" de que as garantias da Microsoft de Call of Duty multiplataforma não são confiáveis. A Comissão disse que as ações da Microsoft falam mais alto do que palavras, observando que todos os títulos da ZeniMax anunciados desde a aquisição foram exclusivos do Xbox. Starfield, The Elder Scrolls 6 e agora Indiana Jones também se tornaram exclusivos. A Microsoft afirmou que a situação será mais parecida com a disponibilidade do Minecraft em todas as plataformas, mas a FTC disse que "o contexto de Call of Duty é muito diferente".
  • O chefe do Xbox Games Studios, Matt Booty, foi questionado sobre a estratégia de exclusividade da Microsoft, com os advogados da FTC citando e-mails que Booty escreveu em 2019 e 2021 nos quais ele disse que "não havia como" a Microsoft trazer seus títulos para plataformas rivais e Serviços. Booty reconheceu que estava frustrado na época com a maneira como a Nvidia lidava com os jogos da Microsoft no GeForce Now - com a Nvidia inicialmente adicionando bibliotecas das empresas automaticamente - mas a estratégia da Microsoft mudou desde então.
  • Booty também disse que a Microsoft "teria que ajustar gráficos e assets" para fazer Call of Duty rodar no Nintendo Switch. A FTC argumentou que seria essencialmente uma nova versão do jogo e em outro lugar sugeriu que não queria que o Switch fosse incluído em sua definição do mercado de consoles.

Dia dois: sexta-feira, 23 de junho de 2023


  • O chefe do Xbox Gaming, Phil Spencer, foi o grande nome no banco das testemunhas no segundo dia. Ele relatou: "Não modelamos nosso sucesso às custas exclusivas de outras plataformas". Ele também falou sobre o relacionamento "multifacetado" com a Sony, discutindo como os dois trabalham juntos para lançar jogos no PlayStation, mas acrescentando que acordos como exclusividade para Final Fantasy 16 estão tentando "reduzir a sobrevivência do Xbox no mercado".
  • Ele também esclareceu que a equipe de jogos da Microsoft "funciona como um negócio autônomo de lucros e perdas" dentro da empresa como um todo e espera-se que seja lucrativa em vez de perder dinheiro com o tempo. Na verdade, ele disse que a expectativa de melhores resultados do que ficar em terceiro atrás da Sony e da Nintendo levou ao impulso para jogos móveis, em parte por meio da aquisição da Activision Blizzard.
  • Spencer até disse à juíza Jacqueline Scott Corley que juraria sob juramento que o Xbox continuará lançando Call of Duty no PlayStation.
  • Spencer disse ao tribunal que o Xbox "não tem estratégia para vencer organicamente em jogos para celular", necessitando de uma grande aquisição. Na verdade, ele revelou que a Microsoft originalmente gastou tempo trabalhando em uma oferta para comprar a Zynga antes de decidir "precisar de algo ainda maior", referindo-se ao criador de Candy Crush, de propriedade da Activision, King. A Zynga foi comprada pela Take-Two Interactive por US$ 12,7 bilhões, um acordo anunciado duas semanas antes da proposta de aquisição da Microsoft.
  • O chefe do Xbox também afirmou que a Microsoft estava preocupada em perder Starfield para o PlayStation, após acordos de exclusividade para Ghostwire: Tokyo e Deathloop. Ele disse que a aquisição da Bethesda ajudou o Xbox a garantir conteúdo para sua plataforma e "permanecer viável no negócio". Em 2020, o jornalista Imran Khan relatou que a Sony estava negociando exclusividade temporária em Starfield.
  • Spencer também culpou a Sony pela falta de uma versão nativa do PlayStation 5 do Minecraft, alegando que a Sony não deu à Microsoft acesso aos kits de desenvolvimento antes do lançamento do console, "o que nos coloca em desvantagem em relação a outros desenvolvedores". Quando perguntado por que a Microsoft não lançou uma versão PS5 desde o lançamento do console, Spencer disse que o Xbox está procurando maneiras de "maximizar o sucesso do Minecraft".
  • Uma parte significativa do dia também foi gasta com a FTC tentando definir "mercados relevantes", incluindo se isso incluía ou não o Nintendo Switch. A Microsoft varia se inclui o Nintendo Switch em suas métricas internas com base nos dados que está analisando.
  • A FTC também cometeu alguns erros em seu interrogatório de Spencer, como perguntar por que a Microsoft não poderia usar os $ 68,7 bilhões para a aquisição da Activision Blizzard no tipo de acordos de exclusividade que a Sony faz. Isso levou Spencer a explicar ao advogado da FTC como as finanças relacionadas às aquisições realmente funcionam.

Disponibilização de documentos internos


Enquanto a indústria esperava a retomada das audiências, mais informações vieram à tona por meio de documentos internos – incluindo e-mails de e para a alta administração do Xbox – que foram apresentados como prova.


  • Talvez a maior revelação seja a lista de mais de 100 empresas que a Microsoft considerou adquirir. De acordo com as imagens compartilhadas por Stephen Totilo, da Axios, o Xbox estava pensando em comprar Sega, Bungie, CD Projekt Red, FromSoftware, IO interativo, Gearbox Software (presumivelmente antes de ser comprado pelo Embracer Group), Housemarque (novamente, antes de ser comprado da Sony), Larian Studios, Remedy, 505 Games, Devolver Digital e muito mais.
  • Relacionado a isso, o IGN relatou que um e-mail interno detalhando a proposta para adquirir a Sega também mostrou que a Microsoft adquiriu o desenvolvedor do Hellblade, Ninja Theory, por $ 117 milhões.
  • A IGN também identificou um documento detalhando a pesquisa do Xbox sobre possíveis aquisições, o que sugere que o próximo RPG de fantasia da IO Interactive, Project Dragon, será publicado pela Xbox Game Studios, sugerindo que também pode ser exclusivo para consoles Xbox e PC.
  • Um e-mail de Matt Booty de 2019, enviado ao CFO do Xbox, Tim Stuart, e relatado pela Eurogamer, mostrou que o chefe do Xbox Game Studios acreditava que a Microsoft poderia "tirar a Sony do mercado" na esperança de evitar uma "situação em que Tencent, Google, Amazon ou mesmo a Sony se tornou a Disney dos jogos e possui a maior parte do conteúdo valioso." Este parece ser o conteúdo do e-mail anti-PlayStation mencionado no primeiro dia da audiência.
  • The Verge analisou um e-mail de 2020 entre Phil Spencer e Tim Stuart, no qual o primeiro discute as questões relacionadas à falta de suprimentos no primeiro ano do Xbox Series X e S. Parte do e-mail foi redigida, mas Spencer disse que a empresa fez compensações que beneficiam jogos e conteúdo em nuvem sobre o volume de consoles, acrescentando "Com nossa estratégia e oportunidade, o volume do console ainda será o que limitamos para aumentar nossa ambição de longo prazo".
  • Jason Schreier, da Bloomberg, compartilhou e-mails entre Pete Hines, da Bethesda, e Phil Spencer, questionando por que a aquisição da Activision Blizzard é tão diferente da ZeniMax. Hines citou a postagem original do blog do Xbox que dizia que os jogos da Activision Blizzard continuariam a ser lançados no PlayStation, o que é "o oposto do que aconteceu com [Bethesda]".
  • Um e-mail de 2021 de Phil Spencer para Tim Stuart, compartilhado por Stephen Totilo da Axios, ofereceu uma visão sobre como a empresa decide quais jogos multiplataforma permite em outros serviços de assinatura. O Minecraft, por exemplo, não foi permitido no PlayStation Now porque é um concorrente do Xbox Game Pass. Mas, Spencer disse que estava "bem" com Fallout 76 indo para o PlayStation Now porque "precisamos ver isso chegar a 10 milhões [usuários ativos mensais] em todas as plataformas ou decidir seguir em frente."



Terceiro dia: terça-feira, 27 de junho de 2023

Grande parte da atenção da sessão do terceiro dia foi para o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, que apareceu por meio de um depoimento pré-gravado no início do dia. Cobrimos seus comentários em detalhes separadamente, mas abaixo estão alguns dos destaques:

- A proposta original do Xbox de manter os jogos Call of Duty e Activision no PlayStation "não era significativa", de acordo com Ryan porque faltavam títulos importantes (por exemplo, a oferta incluía Overwatch, mas não Overwatch 2). Este acordo não foi negociado; Spencer enviou para Ryan por e-mail, e Ryan rejeitou sem uma contraproposta.

- O chefe do PlayStation estava inicialmente menos preocupado com o fato de a Microsoft possuir a Activision, pois esperava que a Sony ainda chegasse a um acordo com ambas as partes, mas um e-mail de Phil Spencer em 26 de agosto de 2022 "realmente fez soar o alarme" (embora o conteúdo não tenha sido discutido).

- Ryan reiterou que a Sony acredita que a Microsoft "pretende usar Call of Duty para prejudicar o PlayStation" e que uma parte dos jogadores da Sony nos Estados Unidos que apenas ou principalmente gastam seu tempo de jogo em Call of Duty correriam o risco de abandonar seu console pelo Xbox.

- De acordo com Kotaku, Ryan também sugeriu que os jogos da Microsoft são mais populares nos Estados Unidos do que em outros territórios porque a maioria "envolve um elemento de tiro e ... multijogador online".

- Mesmo o encerramento parcial de Call of Duty no PlayStation prejudicaria os negócios da Sony porque "resultaria em uma experiência degradante para os jogadores do PlayStation".

- Ryan reconheceu que a Microsoft honrou os acordos de exclusividade PlayStation existentes para Ghostwire Tokyo e Deathloop. Ele disse que "fundamentalmente [tem] nenhuma briga com o fato de Redfall ser exclusivo do Xbox e, em Starfield, ele disse:" Não gosto disso, mas não o vejo como anticompetitivo.

- A obrigação atual da Activision Blizzard de lançar Call of Duty no PlayStation expirará no final de 2024.

- Ryan acredita que os jogos em nuvem se tornarão um "componente significativo de como os jogadores acessam os jogos entre 2025 e 2035".

- O PlayStation Now tinha uma base de assinantes de três milhões antes de ser dobrado no PlayStation Plus renovado, embora Ryan diga que não era um grande público "no contexto de nossos negócios".

- Ryan disse que houve um período de três meses no início de 2021 em que as vendas do Xbox Series X e S ultrapassaram as do PlayStation 5, devido a problemas de abastecimento, mas que o console da Sony se manteve à frente desde então.

- O VGC relatou que Ryan disse aos investidores no início de 2022, cerca de um mês após o anúncio do acordo Microsoft-Activision, que os editores “unanimemente não gostam do Game Pass porque é destrutivo de valor.

- Ryan acredita que a aquisição da Bungie pela Sony beneficiará mais o detentor da plataforma do que se tivesse adquirido a Activision Blizzard, informou o IGN, principalmente devido à experiência do estúdio Destiny com jogos de serviço ao vivo.


Em outra parte durante as audiências, foi revelado:

A Reuters informou que Robin Lee, um economista de Harvard, lutou para explicar claramente como a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard prejudicaria os consumidores.

De acordo com a IGN, Lee também testemunhou que Call of Duty é um unicórnio, um produto que não pode ser facilmente substituído por outro conteúdo, então se o Xbox o tornasse exclusivo para seu próprio ecossistema, o PlayStation teria dificuldade para criar algo semelhante – especialmente em um base anual. A Microsoft ligou para outra economista, Elizabeth Bailey, que discordou e disse que as definições de Lee são "muito estreitas", desalinhadas com as realidades do mercado.

The Verge relatou o testemunho de Phil Eisler, que lidera a equipe GeForce Now da Nvidia. Eisler disse que a empresa está feliz com seu contrato de dez anos com a Microsoft e acrescentou que os títulos de Call of Duty são alguns dos jogos mais populares do serviço.


Espera-se no estande amanhã o CEO da Microsoft, Satya Nadella, o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, e o vice-presidente sênior da Nvidia GeForce, Jeff Fisher.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103

África do Sul aprova aquisição da Activision pela Microsoft


O órgão regulador da concorrência da África do Sul, a Comissão de Concorrência, aprovou a aquisição da Activision Blizzard, pela Microsoft, no que será o maior negócio da indústria de tecnologia se consumado.


Embora uma decisão da África do Sul de bloquear a transação provavelmente não a atrapalhasse, é uma pequena vitória para a Microsoft, que tenta convencer outros órgãos regulatórios, incluindo a CMA do Reino Unido, que lançou uma investigação detalhada sobre a compra.

A Comissão da Concorrência da África do Sul disse na segunda-feira que recomendou ao Tribunal da Concorrência que o negócio fosse autorizado a prosseguir, sem quaisquer condições impostas.

A Microsoft anunciou pela primeira vez a aquisição de US$ 69 bilhões em janeiro passado e tem lutado desde então para convencer os órgãos regulatórios da monopólio a aprovar a transação. A maior franquia da Activision é Call of Duty, um shooter para PCs e consoles, disponível na própria plataforma Xbox da Microsoft e o rival PlayStation da Sony.

“A principal preocupação de concorrência nesta transação surgiu da preocupação de que a Microsoft possa, após a fusão, restringir a distribuição de Call of Duty para o console da Microsoft, Xbox, ou disponibilizar Call of Duty em termos que excluam ou prejudiquem a capacidade de outros fabricantes de consoles para competir”, disse a Comissão de Concorrência em um comunicado.
“A comissão concluiu que é improvável que a transação proposta resulte em preocupações significativas de encerramento, já que as partes não têm a capacidade e incentivo para encerrar distribuidores de jogos concorrentes, particularmente Sony e Nintendo. Além disso, as partes na concentração comprometeram-se a continuar a fornecer jogos Call of Duty a outros fabricantes de consoles.
“Portanto, a comissão concluiu que é improvável que a transação proposta resulte em uma prevenção substancial ou diminuição da concorrência em quaisquer mercados relevantes. A comissão concluiu ainda que a transação proposta não levanta nenhuma preocupação substancial de interesse público”, afirmou a comissão no comunicado.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
Parabéns a Microsoft pela garra em continuar investindo em um mercado que leva fumo atrás de fumo a mais de duas décadas!

Que isso se reflita em resultados e quem sabe possa competir de igual pra igual com a Sony em uns 25 ~ 30 anos!
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Dúvida sincera, existe algum grande estúdio na África?

Não lembro de nada a respeito.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Dúvida sincera, existe algum grande estúdio na África?

Não lembro de nada a respeito.

Olhando rapidamente no Google, não mas posso estar enganado

Top Devs da Africa


Detalhe... a lista é do continente africano em si, e não da Africa do Sul.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Noticia Fresquinha, de 44 minutos atrás! (19/04/2023 às 1300)


Decisão do CMA sobre a compra da Activision pela Microsoft começa a ser vazada


phil-spencer-xbox-playstation.jpg


A expectativa é de uma decisão favorável pela aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft nos próximos dias, ao menos é o que os vazamentos dos bastidores sugerem. Contudo, nem tudo são flores e a empresa de Redmond teria que fazer algumas concessões para tanto.


Segundo o mais recente report do MLEX, CMA já aprovou a aquisição. Basicamente quando eles foram falar pra Sony que iam aprovar a japonesa não digeriu isso muito bem e além de repudiar afirmou que irá processá-lo. Um ponto importante para a mudança de opinião foi quando a Microsoft descobriu que os cálculos da pesquisa de jogadores que migrariam de plataforma caso o Call of Duty fosse exclusivo estavam errados.

Tom Warre do The Verge afirmou o seguinte:

Parece que vamos obter uma decisão da CMA sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft na terça ou quarta-feira da próxima semana. Com as preocupações com a nuvem resolvidas, a CMA pode tentar impor alguns remédios comportamentais.



Ao que tudo indica a Microsoft resolveu as preocupações com a nuvem, e sabemos que com os consoles já tinham sido resolvidas no mês passado. Além disso, teremos “remédios comportamentais” – e não estruturais – ou seja, não será preciso vender a Activision, a Blizzard ou a marca Call of Duty. Porém, a Microsoft teria que garantir por 10 anos Call of Duty em várias outras plataformas.

Contudo, nada disso é oficial, então vamos ter cautela e aguardar até a próxima semana.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Bom tópico.

Guardando lugar para vir lamentar quando o inevitável acontecer e uma Japonesa cair nas garras da M$ :kcry
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Noticia Fresquinha, de 44 minutos atrás


Decisão do CMA sobre a compra da Activision pela Microsoft começa a ser vazada


phil-spencer-xbox-playstation.jpg


A expectativa é de uma decisão favorável pela aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft nos próximos dias, ao menos é o que os vazamentos dos bastidores sugerem. Contudo, nem tudo são flores e a empresa de Redmond teria que fazer algumas concessões para tanto.


Segundo o mais recente report do MLEX, CMA já aprovou a aquisição. Basicamente quando eles foram falar pra Sony que iam aprovar a japonesa não digeriu isso muito bem e além de repudiar afirmou que irá processá-lo. Um ponto importante para a mudança de opinião foi quando a Microsoft descobriu que os cálculos da pesquisa de jogadores que migrariam de plataforma caso o Call of Duty fosse exclusivo estavam errados.

Tom Warre do The Verge afirmou o seguinte:





Ao que tudo indica a Microsoft resolveu as preocupações com a nuvem, e sabemos que com os consoles já tinham sido resolvidas no mês passado. Além disso, teremos “remédios comportamentais” – e não estruturais – ou seja, não será preciso vender a Activision, a Blizzard ou a marca Call of Duty. Porém, a Microsoft teria que garantir por 10 anos Call of Duty em várias outras plataformas.

Contudo, nada disso é oficial, então vamos ter cautela e aguardar até a próxima semana.



Primeiro, espero q vingue nesse tópico pra unir as novidades da aquisição ABK.

Segundo, sobre a garantia de 10 anos de COD. Isso já foi dada a proposta aos concorrentes, não é? Sabemos q a Nintendo topou e a Sony recusou, não é.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Bom tópico.

Guardando lugar para vir lamentar quando o inevitável acontecer e uma Japonesa cair nas garras da M$ :kcry

A Sony não é mais japonesa, pq a matriz mudou pra América do Norte, não? Tanto q a política dos jogos se "americanizou" não?
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.735
Pontos
303
Torcendo que dessa vez o tópico dê certo.

Sobre o tema e sem causar flames, eu espero que passe de vez a aquisição da Act/Blizzard e possamos começar de verdade a nova geração.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Só um aviso:

ACRESCENTEI ao OP um link que leva diretamente para a postagem da notícia mais recente sobre o assunto para facilitar a discussão.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103

Presidente da FTC é encurralada sobre a decisão de ficar do lado da Sony em vez da Microsoft (19/04/2023)


A tentativa de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi levantada em uma audiência no Congresso esta semana, na qual a presidente da FTC, Lina Khan, foi questionada (encurralada) sobre por que a Comissão decidiu “ficar do lado” da Sony em relação ao acordo.


A pergunta foi feita pela representante do Tenessee Diana Harshbarger, que apontou que era “notável” a FTC ter ficado do lado da Sony, especialmente considerando que a empresa controla “68% do mercado global de consoles de videogame de nova geração”. Você pode ouvir os comentários de Harshbarger no vídeo abaixo:




Em resposta, Khan apontou que o caso estava em processo administrativo e, portanto, não fez comentários diretos sobre o assunto. No entanto, de modo geral, ela mencionou que, embora a FTC realmente se beneficie de “ouvir os participantes do mercado em geral”, um julgamento independente é sempre feito “com base na lei e nos fatos”.


Nós realmente não ouvimos muito mais sobre o processo da FTC contra a aquisição da Activision Blizzard da Microsoft recentemente, mas definitivamente parece o maior obstáculo para fazer o acordo chegar à linha de chegada agora.

Parte do Congresso dos Estados Unidos acusa Lina de se aliar a órgãos regulatórios de outros países para prejudicar empresas americanas e favorecer a China. Parece também que a FTC está com problemas orçamentários, e a Lina não está conseguindo arrecadar mais fundos com um Congresso descontente com seu trabalho.
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Essa novela da acitivi9n blizzard precisa acabar logo e agora acho que estamos nos finalemnte, assim a microosdt e sony podem tirar suas asas de fora e começar a comprar estúdios de novo. Eh isso que o povo quer.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.885
Pontos
353
Meu pensamento:

Vamos ver se isso aqui vinga, afinal em um outro tópico estavam clamando por uma organização e uma injustiça onde comparativos de jogos deveriam ficar restritos ao tópico de console wars, mas curiosamente o msm tratamento não é dado para os tópicos de aquisição da Microsoft que são abertos diariamente ou semanalmente com o único propósito de promover zombaria e flame.

O que foi pedido é a frescuras e insultos ficarem na console war. Comparação deve ser logicamente postada no tópico do x jogo, mas pra que eu vou querer cagar em cima do outro cara e tornar o assunto do tópico as escolhas do cara quando o assunto é x jogo?

Se é uma noticia nova deve ser postada como uma noticia nova se não, então imagina onde isso vai parar? Nova expansão de Destiny... opa pode não! Vá lá achar e postar no tópico oficial de Destiny.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Excelente notícia para a Microsoft. Essa novela da compra da ABK está chegando ao fim.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Meu pensamento:



O que foi pedido é a frescuras e insultos ficarem na console war. Comparação deve ser logicamente postada no tópico do x jogo, mas pra que eu vou querer cagar em cima do outro cara e tornar o assunto do tópico as escolhas do cara quando o assunto é x jogo?

Se é uma noticia nova deve ser postada como uma noticia nova se não, então imagina onde isso vai parar? Nova expansão de Destiny... opa pode não! Vá lá achar e postar no tópico oficial de Destiny.

Isso já acontece em diversos tópicos oficiais.

O fato é que a graça nunca foi promover a noticia, e sim de flamear gratuitamente e com isso poluir o fórum como um todo, ao abrir trocentas postagens sobre o assunto, diferente dos seus exemplos que rendem apenas um tópico e que morrem depois de determinado tempo. No espaço de uma semana não é difícil ver a criação de pelo menos 3 tópicos tratando a respeito do msm tema das aquisições da Microsoft / Activision Blizzard, com os msms argumentos sendo usados neles todos, sem qualquer consideração com a noticia.

De qualquer maneira, não sou moderador, não sou administrador e não possuo qualquer poder ou autoridade pra "forçar" as pessoas a seguirem qualquer posicionamento, que são livres para abrir 50 tópicos sobre um msm tema se assim desejarem, por mais que o foco primário das discussões nunca sejam as noticias em si, e sim quem foi ownado no post X que recebeu Y curtidas, no melhor estilo quinta série mamãe tenho uma melancia no pescoço.

É isso o que eu acho, e não vou ficar debatendo a respeito desse posicionamento por aqui para não ficar desvirtuando o propósito do tópico, que são as noticias e os comentários gerados por elas.

Pra finalizar, tenho certeza que o tópico não vai vingar, mas não deixa de ser um "experimento social" curioso pra ver até onde é capaz de ir.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.523
Pontos
803
Tomara que termine essa novela de uma vez e a MS assuma a Activision.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Primeiro, espero q vingue nesse tópico pra unir as novidades da aquisição ABK.

Segundo, sobre a garantia de 10 anos de COD. Isso já foi dada a proposta aos concorrentes, não é? Sabemos q a Nintendo topou e a Sony recusou, não é.
Nunca teve nenhuma "oferta contratual" só o Phill falando para Geral ficar tranquilo pois ele Liberaria COD por 10 anos, mas não é essa preocupação da Sony na verdade...
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.359
Pontos
903
Meu pensamento:



O que foi pedido é a frescuras e insultos ficarem na console war. Comparação deve ser logicamente postada no tópico do x jogo, mas pra que eu vou querer cagar em cima do outro cara e tornar o assunto do tópico as escolhas do cara quando o assunto é x jogo?

Se é uma noticia nova deve ser postada como uma noticia nova se não, então imagina onde isso vai parar? Nova expansão de Destiny... opa pode não! Vá lá achar e postar no tópico oficial de Destiny.
Eu apoio a ideia do @Caminhão de Lixo e também entendo seu ponto. Um tópico centralizado deixa mais clean a pasta.
Também há momentos em que acontece algo tão grande que vale a pena criar um tópico próprio para isso. Isso já acontece em outros fóruns tipo NeoGAF e ResetERA.
Agora flame war descarado (não uma brincadeira entre a galera, não somos robôs), até mesmo deste assunto, podemos deixar naquele tópico específico para isso.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103

Microsoft é convidada para evento gamer no gabinete oficial do Reino Unido na data da decisão do CMA (19/04/2023)


activision-blizzard-3.jpg


O confronto prolongado da Microsoft com a Autoridade de Mercados e Concorrência (CMA) do Reino Unido está prestes a terminar depois de meses de idas e vindas sobre o fechamento da compra Activison Blizzard com o Xbox. A investigação do CMA será encerrada na próxima quarta-feira, 26 de abril, e parece que a Microsoft pode reservar uma estadia prolongada no Reino Unido para coincidir com a decisão.


De acordo com a Sky News, a Microsoft foi “convidada para mostrar seus produtos na 10 Downing Street” no mesmo dia 26 de abril. Não temos certeza de quais são esses produtos ou para que serve toda a apresentação, se a Microsoft decidir comparecer.

O relatório diz que o órgão da indústria oficial de jogos do Reino Unido, UKIE, está organizando tudo, para acontecer dentro do prédio do governo. Não é específico se a apresentação é para o governo do Reino Unido ou se simplesmente ocorre na 10 Downing Street, mas no gabinete do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, então tudo parece muito oficial.

Esperançosamente, o CMA do Reino Unido terá decidido sobre a fusão da Activision Blizzard nesse ponto. Recentemente, a autoridade tomou a decisão de que o acordo não afetará negativamente o mercado de jogos de console, com os jogos em nuvem permanecendo o principal ponto de discórdia até seu veredicto final em 26 de abril.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Nunca teve nenhuma "oferta contratual" só o Phill falando para Geral ficar tranquilo pois ele Liberaria COD por 10 anos, mas não é essa preocupação da Sony na verdade...

Não foi o Phil, foi o presidente da Microsoft.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
O FTC foi pedir aumento de verba no congresso e alguns congressistas aproveitaram para questionar a diretora do FTC sobre o processo de aquisição da Microsoft.

Os congressistas basicamente acusaram a Khan de enfraquecer empresas americanas, beneficiando empresas chinesas. :kpensa



Queria fzr um comentário sobre isso mas infelizmente esse forum não é adequado pra tal.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Sinceramente, nem ligo muito pra Activision. Owzinho é maravilhoso, mas nem precisa de Game Pass por estar de graça. E tem Crash, mas vai saber quando teremos um novo Crash 5 ou de kart.

Uma aquisição que eu gostaria muito é a da EA, que é meu estúdio favorito e me beneficiaria demais com o Game Pass: The Sims, Dragon Age, Mass Effect, Fifa, UFC.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Você que manja muito!

A Sony não aceitou o contrato que nunca existiu!

COD iria sair de qualquer forma para a Plataforma PS, não teria lógica forçar a exclusividade dele!

Ela estaria disposta a fazer um contrato de 10 anos...

Isso não quer dizer absolutamente nada, pois a Sony já tem um contrato com a Activision!

Claro que seria pior que o atual né champz!

Mas mostra aí o tal "Contrato" que foi oferecido? Já que você é o entendido! :viraolho
 
Topo Fundo