problema do assassins é que o game não tem alma.
Parece checklist na má vontade. Tem alto valor de produção mas com umas coisas mto mal acabadas aqui e ali. Quer abraçar tudo e faz nada direito, Fora q desde o 3, eles cagaram pra uma boa narrativa q faça o gamer se engajar bastante emocionalmente. o Origins pegou um pouco disso mas não é nem metade do q foi a clássica trilogia Ezio, q o mesmo tinha alma e um enredo extremamente empolgante
Se for olhar por este argumento nenhum game de mundo aberto tem alma, vamos pegar o mapa de Witcher 3, por exemplo:
Não que isso seja relevante, todo game de mundo aberto tem colecionáveis ou o que o valha. O fato de marcar isso com um símbolo no mapa é puro fator psicológico. Não é colocar uma ponto de interrogação no local onde está cada uma das sementes de Breath of the Wild que vai tornar o jogo sem alma, o jogo continua sendo exatamente o mesmo, principalmente se considerar que todo mapa tem filtro, você pode deixar ele limpo se quiser.
Vale lembrar que em Odyssey você pode desativar tudo isso, dá até para colocar no modo onde você não tem marcação de destino e tem que recorrer aos direcionamentos que os NPCs dão para você (a oeste da montanha tal, por exemplo). Só que não existe almoço grátis, estas marcações são meros facilitadores, ficar sem elas invariavelmente leva a horas perambulando pelo cenário até encontrar o que precisa. Daí cada um pode avaliar como prefere gastar o tempo que tem de jogo.
e o pakour piorado só agrava. Odyssey pioraram o q era ruim no origins. o Unity ainda enganou os mais veteranos com suas animações bonitas e descida fluída mas video não faltam mostrando como o pakour do jogo nem se compara ao do 2 (revelations) e 3... o q é uma pena. Tinha um grande carinho pela franquia mas hoje vejo dificuldade em achar valor, pagar 100 reais num game desses. O que joguei emprestado já valeu
São dois estilos completamente distintos. O parkour é mais plástico em Unity, mas ele é totalmente automático. É justamente a crítica da época, você simplesmente apertava um botão e o personagem fazia todo o resto, Origins, por outro lado, segue o padrão livre, ele é mais cru, mas não vai te puxar pela mão hora alguma.
Então rola uma troca, acho que o modelo antigo deu o que tinha que dar, prefiro a liberdade e o combate muito mais complexo que temos hoje, mesmo porque não seria possível batalhas épicas como contra a Medusa com o sistema de combate cadenciado que havia antes.
Então não faz sentido em falar em piorar parkour, é como dizer que o sistema de combate de Souls é ruim porque não é hack&slash.