O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[atualização 26-04][PROCESSINHO][RMA]Powercolor RedDragon RX 460, alguém já usou rma da Powercolor?

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Tenho uma rx 460 da powercolor comprada na kabum em novembro de 2016, muito raramente ela dava blackscreen, mas pesquisando vi que era algo da linha polaris sobre ocorrer um downclock e ela perder o vídeo e a galera tava resolvendo utilizando um clockblocker, que tava o uso em uma % definida para não cair pro mínimo que causava tela preta, então eu estava utilizando esse recurso, ocorre que agora a blackscreen está ocorrendo tão rápido que não dá tempo do clockblocker sequer carregar com o windows, o blackscreen ocorre antes, isso que eu uso SSD.
Já está fora dos 12 meses de garantia que a kabum oferecia, porém no site da PowerColor eles dão garantia global de 2 anos.
Então, se alguém aqui já precisou pode dar umas instruções? A situação está dificil para eu gastar ~1000 em outra placa equivalente Nvidia(Se AMD me deu dor de cabeça com 1 ano e 3 meses chega pra mim, daqui pra frente vou ficar só na Nvidia de novo)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A situação está dificil para eu gastar ~1000 em outra placa equivalente Nvidia(Se AMD me deu dor de cabeça com 1 ano e 3 meses chega pra mim, daqui pra frente vou ficar só na Nvidia de novo)

A 1050 TI, que é melhor que essa placa, está saindo por até 650 reais em algumas promos trazidas essa semana aqui no fórum.

Sobre o RMA não posso falar, mas, em geral é só ir no site da empresa e buscar as infos. Sempre tem uma aba para tanto.

Quanto ao problema, bem, não foi culpa da AMD nesse caso, mas da Powercolor que é uma marca sabidamente problemática em vários modelos de seus produtos.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
A 1050 TI, que é melhor que essa placa, está saindo por até 650 reais em algumas promos trazidas essa semana aqui no fórum.

Sobre o RMA não posso falar, mas, em geral é só ir no site da empresa e buscar as infos. Sempre tem uma aba para tanto.

Quanto ao problema, bem, não foi culpa da AMD nesse caso, mas da Powercolor que é uma marca sabidamente problemática em vários modelos de seus produtos.
Dei azar, perdi 499,00 que foi quanto paguei nela na bf de 2016...se o fabricante trocar vou vender, não vou aguentar ficar dois meses sem a placa se eu mandar pros states...
A 1050ti eu estou de olho mesmo, oque você recomenda de marca? Com garantia sólida pra eu não ficar preocupado.
Um amigo tem Evga porém a dele deu defeito e ele mandou pro states, não tem uma marca bacana com pelo menos dois anos de garantia nacional?

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acho que a Galax e somente no primeiro ano, já no segundo ano vai para a Galax internacional.

Garantia limitada: GALAX garante que esta placa de vídeo esta livre de defeitos de material e mão de obra, por um período de 1 anos no território nacional e apenas no segundo ano com Galax Internacional, a partir da data de compra com uma fatura válida, sujeito a todos os termos e condições aqui especificados.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A 1050ti eu estou de olho mesmo, oque você recomenda de marca? Com garantia sólida pra eu não ficar preocupado.
Um amigo tem Evga porém a dele deu defeito e ele mandou pro states, não tem uma marca bacana com pelo menos dois anos de garantia nacional?

Marcas: Asus, MSI, Galax, Zotac, EVGA, PNY... Dessas citadas somente a Zotac tem garantia nacional (2 anos), mas que dizem ser ruim. A EVGA dizem ter uma garantia muito boa mesmo parte dela sendo fora do Brasil. MSI tem garantia de 3 anos segundo alguns que compraram recentemente, a minha tem garantia de 2 anos. PNY tem garantia vitalícia em muitos produtos, apesar de que os comprados no Brasil eles gostam de limitar a garantia. ASUS eu nunca ouvi sobre o RMA, mas deve ser nível EVGA.
 
D

Deleted member 120622

É mais fácil esse problema ser da PowerColor do que da AMD em si...
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
A 1050 TI, que é melhor que essa placa, está saindo por até 650 reais em algumas promos trazidas essa semana aqui no fórum.

Sobre o RMA não posso falar, mas, em geral é só ir no site da empresa e buscar as infos. Sempre tem uma aba para tanto.

Quanto ao problema, bem, não foi culpa da AMD nesse caso, mas da Powercolor que é uma marca sabidamente problemática em vários modelos de seus produtos.

Aproveitando o tópico, eu estou vendo a comparação e são 1500 pontos no G3D mark a mais para a Geforce. Isso é muito ou pouca coisa?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aproveitando o tópico, eu estou vendo a comparação e são 1500 pontos no G3D mark a mais para a Geforce. Isso é muito ou pouca coisa?

Esse programa em si não conheço, mas vendo os testes reais a 1050 Ti dá de lavagem nela.

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_1050_Ti_G1_Gaming/

No 3D Mark, uma programa que já conheço e sei analisar as diferenças a diferença gira em torno 30%:

https://www.futuremark.com/hardware/gpu/NVIDIA+GeForce+GTX+1050+Ti/review
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Marcas: Asus, MSI, Galax, Zotac, EVGA, PNY... Dessas citadas somente a Zotac tem garantia nacional (2 anos), mas que dizem ser ruim. A EVGA dizem ter uma garantia muito boa mesmo parte dela sendo fora do Brasil. MSI tem garantia de 3 anos segundo alguns que compraram recentemente, a minha tem garantia de 2 anos. PNY tem garantia vitalícia em muitos produtos, apesar de que os comprados no Brasil eles gostam de limitar a garantia. ASUS eu nunca ouvi sobre o RMA, mas deve ser nível EVGA.
https://www.reclameaqui.com.br/msi-...laca-de-video-gtx-670-power-edition_10250257/

Não sei se a MSI merece elogio, esse cara comprou da Pichau, ao acionar a garantia alegaram que não tinha sido fabricada no Brasil, não é culpa do cara ele comprar em uma loja nacional que importou algo.

Agora to com medo de comprar qualquer placa de vídeo e dar pepino assim que sair da garantia de novo :klol

Sobre marcas, qual o pessoal alega ser a mais parruda e durável, evga mesmo?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Li em muitos lugares que como essa placa de vídeo é overclocked ela puxa + do que os 75w do pcie que ela alega puxar, pessoal recomendou fazer um downclock leve nela porém assim que instalo o driver não dá 30 segundos e apaga a tela, aí complica.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Li em muitos lugares que como essa placa de vídeo é overclocked ela puxa + do que os 75w do pcie que ela alega puxar, pessoal recomendou fazer um downclock leve nela porém assim que instalo o driver não dá 30 segundos e apaga a tela, aí complica.

Sim essa solução funciona para ela. É assim porque é mal construída, mas no seu caso não está mais dando. O ideal é você pegar a bios dela fazer um downclock e dar flash via DOS mesmo. É um procedimento bem mais trabalhoso e arriscado, não recomendo se não tiver experiência.

https://www.reclameaqui.com.br/msi-...laca-de-video-gtx-670-power-edition_10250257/

Não sei se a MSI merece elogio, esse cara comprou da Pichau, ao acionar a garantia alegaram que não tinha sido fabricada no Brasil, não é culpa do cara ele comprar em uma loja nacional que importou algo.

Agora to com medo de comprar qualquer placa de vídeo e dar pepino assim que sair da garantia de novo :klol

Sobre marcas, qual o pessoal alega ser a mais parruda e durável, evga mesmo?

Isso aí é de muito tempo. Não é mais assim. Outra coisa, se for abrir reclame aqui para cada coisa que comprarmos não vamos adquirir nada. Negócio é comprar e saber os caminhos para resolver o problema e também ficar na torcida para que você não seja premiado. Não tem muito para onde correr.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Sim essa solução funciona para ela. É assim porque é mal construída, mas no seu caso não está mais dando. O ideal é você pegar a bios dela fazer um downclock e dar flash via DOS mesmo. É um procedimento bem mais trabalhoso e arriscado, não recomendo se não tiver experiência.



Isso aí é de muito tempo. Não é mais assim. Outra coisa, se for abrir reclame aqui para cada coisa que comprarmos não vamos adquirir nada. Negócio é comprar e saber os caminhos para resolver o problema e também ficar na torcida para que você não seja premiado. Não tem muito para onde correr.
Então bill, eu suspeitei que pudesse ser a bios, nisso flasheei uma bios com os cuda cores desbloqueados, por ser outra versão achei que pudesse resolver, não foi o caso, aí já restaurei a original de novo pra ir pro RMA se a powercolor dos USA aceitar.
Sobre o downclock direto na bios da vga, como funciona?

Encontrei uma usuária do CDH com o mesmo problema que o meu, quando era achou que tinha resolvido atualizando a bios f20 da MB gigabyte dela, alguns meses depois ela voltou alegando que era a placa mesmo, e foi pro RMA.
Dá uma lida se tiver com paciência, no último post dela mesmo, ela disse que posso alegar vício oculto mesmo estando fora da garantia legal e exigir troca, será que rola Bill?

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1202040-crashes-em-rx-460/
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Dá uma lida se tiver com paciência, no último post dela mesmo, ela disse que posso alegar vício oculto mesmo estando fora da garantia legal e exigir troca, será que rola Bill?

Pode alegar sim. Seguindo aquele rito colocado por ela no post há chances de conseguir um convencimento rápido da loja e ela resolver evitando ir para a justiça, problema é que pode não ser assim e ser chato para você. Saiba que o processo não é a solução para seu problema agora. Ela pode ser uma solução para o futuro. Então você compraria a placa para substituí-la e optaria pelo ressarcimento em dinheiro do que investiu com a correção. Ela está correta no que narrou na postagem.

Negócio é que nem sempre o que funciona para um funciona para o outro. E o procedimento todo trazido por ela é bem trabalhoso. Vai de sua disposição para fazer tudo aquilo colocado ali, correndo um risco de 50 a 50% da empresa preferir sim a solução judicial e não resolver rapidamente.

Sobre o downclock direto na bios da vga, como funciona?

Como a placa não está dando boot fica mais difícil, mas você usaria um programa que mexesse nas frequências da placa (UM Afterburner da vida) e depois de reduzida as frequências/voltagens abriria o GPU-Z e salvaria a bios com esses valores modificados. Daí era só dar boot ou fazer o flash no OS mesmo.

Para fazer no DOS teria que ver detalhadinho como fazer: Qual programa, comandos usados, etc. Mas já fiz tudo isso direto no DOS também. Só é mais manual, menos visual o risco de errar alguma coisa é maior por causa dos comandos escritos, mas tirando isso é até mais seguro porque a chance de dar alguma m**** durante o flash é mínima.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pode alegar sim. Seguindo aquele rito colocado por ela no post há chances de conseguir um convencimento rápido da loja e ela resolver evitando ir para a justiça, problema é que pode não ser assim e ser chato para você. Saiba que o processo não é a solução para seu problema agora. Ela pode ser uma solução para o futuro. Então você compraria a placa para substituí-la e optaria pelo ressarcimento em dinheiro do que investiu com a correção. Ela está correta no que narrou na postagem.

Negócio é que nem sempre o que funciona para um funciona para o outro. E o procedimento todo trazido por ela é bem trabalhoso. Vai de sua disposição para fazer tudo aquilo colocado ali, correndo um risco de 50 a 50% da empresa preferir sim a solução judicial e não resolver rapidamente.

estou testando diversas variáveis na realidade, amanhã mesmo vou testar a rx na casa de um colega, engraçado que esses dias ele trouxe a 970 dele pra eu testar e dar o veredito final antes dele mandar pro rma nos estados unidos. Pretendo atualizar a bios e fazer o resto dos testes ainda hoje para ter todo o meu veredito final, depois quero ver a resposta da Kabum nesse problema do vício oculto com a PowerColor.

Como a placa não está dando boot fica mais difícil, mas você usaria um programa que mexesse nas frequências da placa (UM Afterburner da vida) e depois de reduzida as frequências/voltagens abriria o GPU-Z e salvaria a bios com esses valores modificados. Daí era só dar boot ou fazer o flash no OS mesmo.

ela dá boot desde que sem os drivers de vídeo, mesmo se eu deixar o w10 atualizar automático ela já para em instantes.

Para fazer no DOS teria que ver detalhadinho como fazer: Qual programa, comandos usados, etc. Mas já fiz tudo isso direto no DOS também. Só é mais manual, menos visual o risco de errar alguma coisa é maior por causa dos comandos escritos, mas tirando isso é até mais seguro porque a chance de dar alguma m**** durante o flash é mínima.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Atualizando o tópico, mandei email pra powercolor, disseram que aqui no Brazil não tratam com consumidor final, disseram que a garantia de 2 anos existe mas preciso falar com uma tal de All Nations distribuidora, que é quem traz as peças deles pro Brasil.

Liguei pra All Nations, expliquei detalhamente que apesar de estar fora da garantia m**** de 12 meses da Kabum, o fabricante daria garantia desde que eles intermediassem o RMA por mim, disseram que não lidam com cliente final, tacaram o f**a-se e falaram pra mim falar com a Kabum.

NOVAMENTE, falei com a kabum, expliquei que tem a garantia de 2 anos internacional, expliquei que o FABRICANTE ME DISSE pra falar com a all nations pra enviar pra eles, que a all nations tacou o f**a-se, e que precisava da ajuda deles pra intermediar esse RMA, e a Kabum tacou o f**a-se também.

Reuni todos os documentos e fui no Juizado especial cível hoje, disseram que pode dar certo o processo mas falaram pra ir no Cejursc, estarei indo amanhã, e abrindo um processo contra a All Nations e contra a Kabum. Se o fabricante diz que é dois anos e preciso mandar pra All Nations mandar pra eles, eles são obrigados a fazer isso, agora se os caras jogam na mão do lojista Kabum e a kabum taca o f**a-se, então vou "tacar" um processo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Esse programa em si não conheço, mas vendo os testes reais a 1050 Ti dá de lavagem nela.

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_1050_Ti_G1_Gaming/

No 3D Mark, uma programa que já conheço e sei analisar as diferenças a diferença gira em torno 30%:

https://www.futuremark.com/hardware/gpu/NVIDIA+GeForce+GTX+1050+Ti/review

Valeu, há uma diferença considerável até em relação à RX560, mas a que é usada nas comparações é a 1050TI, que está uns 900 e poucos reais na kabum. Entendo que valeria a pena comprar se estivesse na faixa de 600 e poucos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Valeu, há uma diferença considerável até em relação à RX560, mas a que é usada nas comparações é a 1050TI, que está uns 900 e poucos reais na kabum. Entendo que valeria a pena comprar se estivesse na faixa de 600 e poucos.

Isso mesmo. Teve promos dela semana passada por 650 reais até. Até 700 reais ainda não é mau negócio nela.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Atualizando o tópico, mandei email pra powercolor, disseram que aqui no Brazil não tratam com consumidor final, disseram que a garantia de 2 anos existe mas preciso falar com uma tal de All Nations distribuidora, que é quem traz as peças deles pro Brasil.

Liguei pra All Nations, expliquei detalhamente que apesar de estar fora da garantia m**** de 12 meses da Kabum, o fabricante daria garantia desde que eles intermediassem o RMA por mim, disseram que não lidam com cliente final, tacaram o f**a-se e falaram pra mim falar com a Kabum.

NOVAMENTE, falei com a kabum, expliquei que tem a garantia de 2 anos internacional, expliquei que o FABRICANTE ME DISSE pra falar com a all nations pra enviar pra eles, que a all nations tacou o f**a-se, e que precisava da ajuda deles pra intermediar esse RMA, e a Kabum tacou o f**a-se também.

Reuni todos os documentos e fui no Juizado especial cível hoje, disseram que pode dar certo o processo mas falaram pra ir no Cejursc, estarei indo amanhã, e abrindo um processo contra a All Nations e contra a Kabum. Se o fabricante diz que é dois anos e preciso mandar pra All Nations mandar pra eles, eles são obrigados a fazer isso, agora se os caras jogam na mão do lojista Kabum e a kabum taca o f**a-se, então vou "tacar" um processo.


EHEH. Esse jogo de empurra já denota que eles sabem que tem responsabilidade, mas preferem pagar para ver. Você pode usar a movimentação de que deu entrada no processo junto ao Juizado e enviar um e-mail para eles dizendo que você desistirá da ação caso eles cumpram com a responsabilidade legal imposta a eles.

O CEJURSC é mais um estímulo à solução negociada, independentemente disso envie o e-mail para a Kabuum e para essa All Nation também informando sobre a medida que você está tomando com um scan do ingresso da ação no e-mail que enviar e aguarde a resposta deles.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
EHEH. Esse jogo de empurra já denota que eles sabem que tem responsabilidade, mas preferem pagar para ver. Você pode usar a movimentação de que deu entrada no processo junto ao Juizado e enviar um e-mail para eles dizendo que você desistirá da ação caso eles cumpram com a responsabilidade legal imposta a eles.

O CEJURSC é mais um estímulo à solução negociada, independentemente disso envie o e-mail para a Kabuum e para essa All Nation também informando sobre a medida que você está tomando com um scan do ingresso da ação no e-mail que enviar e aguarde a resposta deles.
Vou enviar nada pra ninguém, agora só respondo judicialmente, liguei pra todo mundo e ninguém quis ajudar, agora a paciência já foi :klol
EU tenho as gravações telefônicas da All Nations jogando pra Kabum, tenho as ligações da Kabum tacando o f**a-se, e tenho o email do fabricante dizendo que a All Nations pode sim mandar pra eles no RMA de 2 anos global, quero ver no que vai dar, ah meu, eu só queria uma placa que durasse, 1 ano e 4 meses é muito injusto, fora que a garantia global de 2 anos tá no meu direito, só preciso da boa vontade do lojista/importador pra intermediar, eu nem ligaria de pagar o frete de 200 e paulada pros estados unidos desde que voltasse resolvido.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vou enviar nada pra ninguém, agora só respondo judicialmente, liguei pra todo mundo e ninguém quis ajudar, agora a paciência já foi :klol
EU tenho as gravações telefônicas da All Nations jogando pra Kabum, tenho as ligações da Kabum tacando o f**a-se, e tenho o email do fabricante dizendo que a All Nations pode sim mandar pra eles no RMA de 2 anos global, quero ver no que vai dar, ah meu, eu só queria uma placa que durasse, 1 ano e 4 meses é muito injusto, fora que a garantia global de 2 anos tá no meu direito, só preciso da boa vontade do lojista/importador pra intermediar, eu nem ligaria de pagar o frete de 200 e paulada pros estados unidos desde que voltasse resolvido.

É porque a solução negociada sempre é mais rápida, mas se está disposto mesmo vai fundo e pede um ressarcimento por todo o transtorno causado.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Enfia a jiroba de pelo menos 30cm de user da OS dando uma enrraibada neles!

Tapatalk.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Prevejo op terminando essa quest com uma vega 64 dada.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Prevejo op terminando essa quest com uma vega 64 dada.
Puxa ia ser legal, mas eu sou honesto pra caramba, se vier outra rx460 funcionando tá bom, não é pedir demais os caras intermediarem o RMA com a Powercolor, eu não to exigindo nada absurdo, só quero mandar pro fabricante, e o fabricante já disse que precisa ser a distribuidora, e a distribuidora disse que não negocia comigo só com a kabum, e a kabum tacou o f**a-se:kcry

YNpYmpd.png
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Que m**** se essa b*sta de RMA um empurra empurra e melhor comprar no Paraguay e contar com os 3 meses de garantia deles e muita sorte, espero que minha RX 480 já usada dure até eu compara outra, boa sorte ai com esse RMA da Power Collor que já entrou na minha lista de não pegar de jeito nem um.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Tive esse rx480 e com 3 meses ela deu ruim.... Ainda bem que estava na garantia e eu consegui trocar numa Nvidia que por enqt ta vivona !!!

Eu fiquei muito receoso também com o acabamento e componentes da marca.
Eu particularmente, nunca mais compro nada deles.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Hoje abri o chat com a Kabum novamente como não querendo nada, só pra pegar a 2a via da Nota FIscal, e aproveitei a situação para refazer a pergunta que fiz ao telefone no chat, sobre me auxiliar com o RMA internacional, a moça novamente reforçou que é só 12 meses, expliquei toda a situação, ela não se importou, meu objetivo era somente obter uma prova no meu email do chat transcrito para eu anexar ao processo, no finalzinho do chat antes de terminar, acho que ela achou estranho eu refazer a pergunta e falou para encaminhar o email do Fabricante a uma superior a ela do RMA, creio eu, talvez ela farejou que tem um processinho indo na reta da Kabum e passou pra superior analisar o email do fabricante :kpensa:kpensa
 

rasppi

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
39
Pontos
28
Agora fiquei com medo depois de ler esse relato, pois eu tenho a mesma placa do titulo do tópico desde março do ano passado e pelo menos desde o começo até ontem não tive nenhum problema relacionado a placa.

Ficar sem placa e ter dor de cabeça ao acionar a garantia tendo que aguardar um posicionamento seja da loja ou do fabricante, é complicado.

Preocupante é a palavra.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
uma funcionária da kabum, talvez do jurídico entrou em contato e pediu para explicar o caso. Expliquei, ela perguntou o que eu queria para ver se podiam solucionar antes do dia 15 de março que é a 1a audiência no pequenas causas, disse que nada mais justo que reclamar aos 2 anos de garantia internacional fazendo o RMA com eles, aí ela disse ter visto com distribuidor/fabricante que não era dois anos. Eu disse que tinha prova impressa do site provando que é 2 anos, e um email resposta do próprio fabricante falando que eu podia fazer o RMA com eles, pausa, ela deve ter dado uma gelada. Aí ela disse que já tinha adiantado com o fabricante que a linha 460 não tinha mais, eu expliquei que a troca tinha que ser igual ou melhor e expliquei que seria uma rx560 ou melhor pra troca, ela disse que ia se informar e voltava a entrar em contato o quanto antes para solucionarmos.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
uma funcionária da kabum, talvez do jurídico entrou em contato e pediu para explicar o caso. Expliquei, ela perguntou o que eu queria para ver se podiam solucionar antes do dia 15 de março que é a 1a audiência no pequenas causas, disse que nada mais justo que reclamar aos 2 anos de garantia internacional fazendo o RMA com eles, aí ela disse ter visto com distribuidor/fabricante que não era dois anos. Eu disse que tinha prova impressa do site provando que é 2 anos, e um email resposta do próprio fabricante falando que eu podia fazer o RMA com eles, pausa, ela deve ter dado uma gelada. Aí ela disse que já tinha adiantado com o fabricante que a linha 460 não tinha mais, eu expliquei que a troca tinha que ser igual ou melhor e expliquei que seria uma rx560 ou melhor pra troca, ela disse que ia se informar e voltava a entrar em contato o quanto antes para solucionarmos.

Ahhhh, como o medo funciona bem! É o único jeito de conseguirmos algo, pqp.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
uma funcionária da kabum, talvez do jurídico entrou em contato e pediu para explicar o caso. Expliquei, ela perguntou o que eu queria para ver se podiam solucionar antes do dia 15 de março que é a 1a audiência no pequenas causas, disse que nada mais justo que reclamar aos 2 anos de garantia internacional fazendo o RMA com eles, aí ela disse ter visto com distribuidor/fabricante que não era dois anos. Eu disse que tinha prova impressa do site provando que é 2 anos, e um email resposta do próprio fabricante falando que eu podia fazer o RMA com eles, pausa, ela deve ter dado uma gelada. Aí ela disse que já tinha adiantado com o fabricante que a linha 460 não tinha mais, eu expliquei que a troca tinha que ser igual ou melhor e expliquei que seria uma rx560 ou melhor pra troca, ela disse que ia se informar e voltava a entrar em contato o quanto antes para solucionarmos.
Famoso quem tem cu tem medo. :klol

Sobre a marca Powercolor, tive uma HD 5770 e foi a pior experiência que já tive com placa de vídeo. Durou apenas 5 meses.
Não recomendo pra ninguém, por sorte tava na garantia ainda e troquei por outro modelo. Enfim, espero que resolva sua situação.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tem que fazer isso mesmo, esse tipo de loja picareta como Pichau, Kabum e similares quanto mais eles conseguirem fuder com o cliente melhor, as vezes por mais lixo que seja é melhor comprar de vendedores no ML do que nessas lojas
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se conseguir uma placa nova dessa marca, vende!
E compre de outra marca melhor, pois não é dificil vc ter dor de cabeça com ela de novo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Se conseguir uma placa nova dessa marca, vende!
E compre de outra marca melhor, pois não é dificil vc ter dor de cabeça com ela de novo.
Já to com uma 1060.
Pretendo nem abrir a embalagem, vou anunciar lacrada por um valor abaixo do preço de mercado pra pagar parte da 1060 que tive que gastar, e nem estava podendo gastar.
Edit: 1060 da EVGA, 3 anos de garantia, 1 ano aqui e 2 lá fora, os caras são fodas. Um amigo tinha uma 970 que deu defeito com 2,5anos, enviou e recebeu esse mês uma 1060 6gb.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Atualizaçãozinha, recebi mais uma ligação da Kabum.

Responsável juridica(creio eu): Olá Sr. Leonardo, voltei a entrar em contato pois falei com o fabricante e eles disseram que para placas de vídeo a garantia é somente de 1 ano mesmo.

Eu:(Blablabla como vai tudo bem.....) Não não, é dois, você pode conferir no www.powercolor.com/rma está bem discriminado que são dois anos para placas comuns e 1 ano para Reference Models, que são placas top de linha, não é meu caso.

Ela: Mas falaram que é um e...
Eu: Não, é dois, tenho até o email da fabricante pedindo para falar com vocês
Ela: Espera, vou transferir pro setor de compras
Compras: Sr. Leonardo, bla bla bla bla bla bla
Eu:Como eu disse pra moça que falou antes, é dois anos
Compras: O sr. tem prova escrita?
Eu: Tenho sim, o email afirmando que é dois anos através do representante, me passa seu email que te envio no próximo segundo o email deles
(Email enviado)
Compras: Recebi aqui, hm, realmente... vamos voltar a entrar em contato com o fabricante com esse email em mãos e te dou um retorno, obrigado e blablabla.

-------------
É, tão se enrolando ao ver que tenho algumas dezenas de provas salvas e impressas também para levar no dia da audiência.
 
Topo Fundo