O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não entendo por que o KDE Neon vem com a fonte Noto Sans como padrão, ela é horrível, horrível.
Achei que fosse a renderização de fontes do sistema que fosse péssima, mas não, era só a fonte mesmo. Mudei e resolveu.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Vim é vida. Instalo plug-in do Vim em todos os editores que uso.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Vim parece ser foda mesmo, mas os únicos comandos que eu sei é para entra e sair do modo insert e o de sair do Vim (que todo usuário de Vim deve ter sido forçado a aprender :klol)

Tô basicamente na mesma, haha. Mas esse vídeo que você postou... pqp, sensacional!

Já até salvei ele porque sinto que vai ser útil em breve.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Qual a diferença do vi pro vim?
vi é o original da época do unix, vim é uma versão aprimorada do vi, hoje é o mais popular.
O colega respondeu. Tem o neovim também que é uma versão escrita do zero e que promete ter um código mais limpo e otimizado.

Na real o que curto no vim são os motions objects e os modos. Claro que tem muito plug-in legal também. Em outras IDEs como Visual Studio só de ter um plug-in que emula os motions do Vim já salva a vida. Também usei por muito tempo o emacs junto com spacemacs e o modo Vim funcionava lindamente.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
É desisti do Manjaro...sei lá pq não instalou.
Utilizei o mesmo Pendrive e instalou o Ubuntu Budgie de boas...mas...não consegui colocar o módulo de segurança do Itaú (o warsaw).
Parece que falta uma dependência do gnome e mesmo eu instalando a dependência, simplesmente o gerenciador de pacotes não instala o warsaw.
Vou ver o Kubuntu agora...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Tive que vender minha GTX 1070 porque estava precisando de uma grana :ksnif

Agora estou 100% no Linux. Instalei o Arch com KDE.

Quem quiser um SSD vendo o meu 850 evo de 500gb por 550 com mercado pago e frete incluso.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
É desisti do Manjaro...sei lá pq não instalou.
Utilizei o mesmo Pendrive e instalou o Ubuntu Budgie de boas...mas...não consegui colocar o módulo de segurança do Itaú (o warsaw).
Parece que falta uma dependência do gnome e mesmo eu instalando a dependência, simplesmente o gerenciador de pacotes não instala o warsaw.
Vou ver o Kubuntu agora...

Que estranho... O Warsaw instalou no 16.04 com Unity aqui. Na verdade não foi na minha máquina, odeio essa m**** de Warsaw.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Que estranho... O Warsaw instalou no 16.04 com Unity aqui. Na verdade não foi na minha máquina, odeio essa m**** de Warsaw.
Eu também odeio, e pelo que pesquisei não funcionou devido a ser a versão 18.04
Existe um meio de contornar isso mas é gambiarra.
Dá pra instalar uma extensão no google chrome, para mudar o "user agent" para o Chrome 47.
Nessa versão ele acessa o banco Itaú e nem pedem "guardião" nem nada...
Aqui explicam como fazer
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Maravilha essa comunidade do KDE, vem mais atualizações por aí e um desenvolvedor até respondeu rapidinho uma dúvida que eu tinha de um programa. Mais satisfeito impossível, muito diferente do Gnome que você só vê noticias de adições que não acrescentam muito, mais estéticas do que funcionais, e opções sendo removidas. Reparei que atualmente os desenvolvedores do Plasma e seus programas estão se concentrando em detalhes finos que fazem toda a diferença para te deixar satisfeito. Coisas bobas e por serem bobos é difícil justificar não serem feitas.

Sobre uso de recursos reconheço que o Neon é o mais pelado possível, mesmo assim comparado ao que eu tinha visto das outras distros "comuns" o KDE 5 está muito otimizado.
Com essa história toda do fim do Unity e vazamento de memória no Gnome pode ser que o KDE ganhe momento.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Comparação de RAM e uso de disco após a instalação das variações atuais dos Buntu:



Inacreditável esse Kubuntu, usa mesmo menos memória que o Mate.
E caramba, como o Gnome consegue usar tanta memória? Não é ele usar mais memória que os outros, é usar tanta para tão pouco, incrível.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Comparação de RAM e uso de disco após a instalação das variações atuais dos Buntu:



Inacreditável esse Kubuntu, usa mesmo menos memória que o Mate.
E caramba, como o Gnome consegue usar tanta memória? Não é ele usar mais memória que os outros, é usar tanta para tão pouco, incrível.

O KDE está bem otimizado e estão melhorando a cada versão. Notei que ele ta bem leve mesmo quanto testei.
O Gnome está bugado mesmo.
Ele tem um Bug do "LEAK" de memória e faz com que consuma muito mesmo.
Esse bug já foi identificado e será consertado na versão 3.30 do gnome.
O Ubuntu 18.04 tem a versão 3.28 do Gnome e ainda tem o BUG.
Como o 18.04 é LTS, parece que quando sair a versão 3.30 sairá também uma correção pra essa versão do Ubuntu a 3.28...
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Meu Linux é o mint, toda hora minha conexão wifi cai. Alguém manja de um comando para ela não cair mais?

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Esse consumo de memória do Gnome não é do vazamento não, é o mínimo que ele usa mesmo, e naturalmente vai piorando com o tempo por causa do bug.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Meu Linux é o mint, toda hora minha conexão wifi cai. Alguém manja de um comando para ela não cair mais?
Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
No Mint eu não sei mas no windows era algo relacionado a configuração de energia...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Confira as novidades quentes do Linux Mint 19 "Tara"
Fonte: https://www.diolinux.com.br/2018/04/novidade-linux-mint-19.html

Linux Mint 19 deverá ser lançado em breve, saiba no que a equipe vem trabalhando nas últimas semanas.
Agora que o Ubuntu 18.04 LTS já foi lançado é só questão de tempo para que seus derivados mais famosos também façam seus lançamentos, como o elementary OS e o Linux Mint. Falando em "Mint", os desenvolvedores publicaram hoje uma nota com as principais novidades e implementações feitas no mês de Abril no sistema, confira:




Os desenvolvedores do Linux Mint publicaram uma nota com o progresso feito no projeto neste mesmo de Abril de 2018. Começando o artigo com um agradecimento aos patrocinadores e desenvolvedores do projeto.

Segundo a equipe do Linux Mint, muito trabalho tem sido empregado para compatibilizar os repositórios e pacotes do Debian Stretch, para o LMDE, e do Ubuntu 18.04 LTS para o Linux Mint, ainda segundo o report, tudo parece estar correndo como o esperado. Os desenvolvedores estão otimistas ao comentar que o Linux Mint 19 pode ser uma versão ainda mais estável do que a versão 18.x atual, que já é considerada por muitos, incluindo eu mesmo, como uma distro muito estável para se usar no desktop.

Existe um esforço da equipe em portar o novo tema do Mint para compatibilidade completa para HiDPI, assim como melhorias para o sistema suportar o GTK 3.22, já antigo até, mas muito estável. O tema do Mint sofrerá uma alteração, agora o tema Mint-Y, que foi desenvolvido no ciclo 18.x e estava como alternativa será o padrão.

Os desenvolvedores mencionaram que estão trabalhando em variações de cores para o novo tema do Linux Mint, assim como já existe para a versão atual, o Mint-X.

Outro ponto que está recebendo atenção é a Central de aplicativos, que recebeu uma repaginada visual recente e ainda está sofrendo melhorias.

O novo Linux Mint virá com o Cinnamon 3.8, que só não foi lançado ainda por conta de um único bug, mas que será corrigido e provavelmente lançado ainda nesta semana para todas as distros e projetos que quiserem utilizar, além do próprio Linux Mint.

Neste edição, como anunciado, não teremos mais a versão com KDE Plasma no Mint, serão apenas quatro versões ao todo: Linux Mint Cinnamon, Linux Mint MATE, Linux Mint XFCE e Linux Mint Debian Edition (LMDE) com interface Cinnamon apenas, todos possuirão versões de 32 e 64 bits, ao contrário do Ubuntu que decidiu extinguir o suporte a esta arquitetura.

Além de melhorar a documentação, as ferramentas do Mint também estão recebendo atenção, especialmente o atualizador do sistema e a tela de boas-vindas.

Os desenvolvedores ainda esclareceram algumas dúvidas em relação a base Ubuntu, comentando sobre o pacote "ubuntu-report", que serve para enviar informações de hardware e software para a Canonical, o Linux Mint deixou claro que não pretende manter essa funcionalidade em seu sistema, no entanto, a função de encryption da home, que foi algo que o Ubuntu removeu e o Mint pretende manter.

Sobre a data do lançamento, ainda não temos dias exatos, mas os desenvolvedores comentaram que o lançamento do Beta da versão 19 do Linux Mint deverá sair ainda em Maio, e duas ou três semanas após o lançamento do Beta geralmente saem as versões finais.

Nos resta aguardar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O LXDE será aposentado, e anos atrás decidiram criar um novo DE chamado LXQt mudando de GTK+ para Qt.
Pelo que sei Budgie está migrando para Qt5.
Do jeito que Gnome e GTK+ andam cheios de promessas de instabilidade e quebrar TUDO a cada seis meses vejo mais gente abandonando aquele barco.
 
Ultima Edição:

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
O LXDE será aposentado, e anos atrás decidiram criar um novo DE chamado LxQT mudando de GTK para QT.
Pelo que sei Budgie está migrando para QT5.
DO jeito que Gnome e GTK andam cheios de promessas de instabilidade e quebrar TUDO a cada seis meses... vejo mais gente abandonando aquele barco.
Eu sempre fui um fresco que tentava usar ou só QT ou só GTK.
Sempre queria usar o QT por ele me parecer mais leve, mas voltava ao GTK pela falta de aplicativos em QT. Espero que finalmente isso mude.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O que postei acima me preocupa, mas pode ser que eu nunca seja afetado por esse bug e ele acaba sendo corrigido em definitivo.
É difícil não ficar satisfeito com o que estou vendo com esse KDE e como atualmente o desenvolvedores estão focados em pequenos refinamentos de usabilidade que tornam a experiência mais agradável. Tinha um detalhe do Plasma que eu queria ver o comportamento mudado, porque faria mais sentido, e antes que eu pudesse ir atrás e comentar veio nova atualização e trouxe justamente a mudança que eu queria. Toda semana só tenho surpresas positivas.

A "má fase" atual do Ubuntu e Gnome podem passar um clima negativo sobre Linux mas em geral isso não é verdade, outros projetos estão indo muito bem.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Chrome OS suportará aplicativos do Linux
https://unixuniverse.com.br/linux/chrome-os-apps-linux

Juntamente com uma infinidade de outros anúncios no início do evento Google I/O 2018, seguindo rumores e indicações recentes em seu canal de desenvolvimento, o Google confirmou oficialmente o suporte para “Linux Apps” no Chrome OS.

O Google iniciou o lançamento de aplicativos Linux para rodar no Chrome OS de forma nativa por meio de uma máquina virtual baseada no Debian. Espera-se suporte a outras distribuições Linux no futuro e o suporte inicial é para o Pixelbook high-end do Google.


unnamed.png

Esse suporte está disponível por meio do Project Crostini e é uma solução adequada em comparação com tentativas passadas de código aberto para fazer com que aplicativos de distribuições Linux sejam executados em Chromebooks. A VM poderá acessar seus arquivos baixados e outros direitos básicos, mas será protegida de outra forma por motivos de segurança. O APT e demais pacotes relacionados trabalharão dentro dessa VM a partir do terminal, assim como os aplicativos gráficos, supondo que seu Chromebook/Chromebox seja poderoso o suficiente.

O suporte inicial para os aplicativos Linux para Chromebooks está disponível no momento através do Dev Channel do Chrome OS e há um sinalizador experimental de habilitar-contêiner para ativar a funcionalidade. Esse suporte será expandido aos demais usuários ao longo dos próximos meses.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
O Manjaro passou o Mint no Distro Watch, está em primeiro lugar:

mZomVsc.png
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
O que postei acima me preocupa, mas pode ser que eu nunca seja afetado por esse bug e ele acaba sendo corrigido em definitivo.
É difícil não ficar satisfeito com o que estou vendo com esse KDE e como atualmente o desenvolvedores estão focados em pequenos refinamentos de usabilidade que tornam a experiência mais agradável. Tinha um detalhe do Plasma que eu queria ver o comportamento mudado, porque faria mais sentido, e antes que eu pudesse ir atrás e comentar veio nova atualização e trouxe justamente a mudança que eu queria. Toda semana só tenho surpresas positivas.

A "má fase" atual do Ubuntu e Gnome podem passar um clima negativo sobre Linux mas em geral isso não é verdade, outros projetos estão indo muito bem.
Cara, e se eu disser que tive um problema parecido ontem? No meu caso eu estava transferindo umas roms de DS para o microsd do R4, eu transferi uns 4gb de roms da pasta Downloads direto para o microsd, quando faltava uns 20% a tranferência ocorreu um erro e os arquivos sumiram.

Eu pensei na hora que o leitor de microsd estava mal conectado na porta USB, tanto que eu tentei de novo e tudo deu certo. Eu não só afirmo com absoluta certeza que tive esse bug porque eu transferi vários arquivos no mesmo dia e tudo ocorreu bem.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Chrome OS suportará aplicativos do Linux
https://unixuniverse.com.br/linux/chrome-os-apps-linux

Juntamente com uma infinidade de outros anúncios no início do evento Google I/O 2018, seguindo rumores e indicações recentes em seu canal de desenvolvimento, o Google confirmou oficialmente o suporte para “Linux Apps” no Chrome OS.

O Google iniciou o lançamento de aplicativos Linux para rodar no Chrome OS de forma nativa por meio de uma máquina virtual baseada no Debian. Espera-se suporte a outras distribuições Linux no futuro e o suporte inicial é para o Pixelbook high-end do Google.


unnamed.png

Esse suporte está disponível por meio do Project Crostini e é uma solução adequada em comparação com tentativas passadas de código aberto para fazer com que aplicativos de distribuições Linux sejam executados em Chromebooks. A VM poderá acessar seus arquivos baixados e outros direitos básicos, mas será protegida de outra forma por motivos de segurança. O APT e demais pacotes relacionados trabalharão dentro dessa VM a partir do terminal, assim como os aplicativos gráficos, supondo que seu Chromebook/Chromebox seja poderoso o suficiente.

O suporte inicial para os aplicativos Linux para Chromebooks está disponível no momento através do Dev Channel do Chrome OS e há um sinalizador experimental de habilitar-contêiner para ativar a funcionalidade. Esse suporte será expandido aos demais usuários ao longo dos próximos meses.

Legal, somado isso mais o suporte aos apps da Play Store deixará o sistema muito atrativo.

Eu já tive um dos primeiros chromebooks e gostei bastante.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Legal, somado isso mais o suporte aos apps da Play Store deixará o sistema muito atrativo.

Eu já tive um dos primeiros chromebooks e gostei bastante.
Eu queria mesmo que o oposto fosse possível:
Rodar aplicativos do Android em distros desktop que usam o linux
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vi que algumas pessoas começaram uma campanha para "expulsar o Stallman do "Open Source", por "ter sido responsável por expulsar as mulheres na década de 90" entre outras coisas. O que deu início para isso é algo que acho absurdo, uma "piada com aborto" em um manual (escrita em meados dos anos 90). A parte do absurdo é pela piada ser pró aborto dando uma cutucada no Congresso de lá.
Querem que remova porque "trigger" pessoas que sofreram aborto. Mas por causa disso não se pode mencionar mais a existência de aborto? No contexto estava sendo falado de procedimento de aborto regularizado. Só porque pessoas sofrem aborto espontâneo as que querem o direito de poder fazer não podem mais falar do assunto?
E junto com o Stallman querem "derrubar" também o Linus...

Caras, entendo que tem muita coisa ruim e "tóxica" na sociedade e grupos que precisam mudar, mas o que deveria ser extinto são os extremos, não criar outro extremo. Sim, o Linus é insuportável nas mail lists e discussões, como tem que ser, o que esse pessoal faz não tem espaço para choro, apenas resultados, são coisas críticas que tem que funcionar de qualquer jeito e só isso importa. É atividade de alto estresse, se não aguenta estresse provavelmente não deveria estar metido ali.
E além disso, muita acusação que estão fazendo contra o Stallman... não tem muita fonte ou é incrivelmente exagerada.
Além de que estão confundindo Software Aberto com Software Livre.

Enfim:

V6kJBQU.png



Fica o desabafo, entendo lutar por melhores ambientes de trabalho, concordo com isso, mas a prioridade é entregar software de qualidade em primeiro lugar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Vi que algumas pessoas começaram uma campanha para "expulsar o Stallman do "Open Source", por "ter sido responsável por expulsar as mulheres na década de 90" entre outras coisas. O que deu início para isso é algo que acho absurdo, uma "piada com aborto" em um manual (escrita em meados dos anos 90). A parte do absurdo é pela piada ser pró aborto dando uma cutucada no Congresso de lá.
Querem que remova porque "trigger" pessoas que sofreram aborto. Mas por causa disso não se pode mencionar mais a existência de aborto? No contexto estava sendo falado de procedimento de aborto regularizado. Só porque pessoas sofrem aborto espontâneo as que querem o direito de poder fazer não podem mais falar do assunto?
E junto com o Stallman querem "derrubar" também o Linus...

Caras, entendo que tem muita coisa ruim e "tóxica" na sociedade e grupos que precisam mudar, mas o que deveria ser extinto são os extremos, não criar outro extremo. Sim, o Linus é insuportável nas mail lists e discussões, como tem que ser, o que esse pessoal faz não tem espaço para choro, apenas resultados, são coisas críticas que tem que funcionar de qualquer jeito e só isso importa. É atividade de alto estresse, se não aguenta estresse provavelmente não deveria estar metido ali.
E além disso, muita acusação que estão fazendo contra o Stallman... não tem muita fonte ou é incrivelmente exagerada.
Além de que estão confundindo Software Aberto com Software Livre.

Enfim:

V6kJBQU.png



Fica o desabafo, entendo lutar por melhores ambientes de trabalho, concordo com isso, mas a prioridade é entregar software de qualidade em primeiro lugar.

Não sabia que isso tinha chegado no Stallman também.

A comunidade do FreeBSD tá put* porque fizeram um código de conduta baseado em um site chamando "geek feminism" .. aí já viu né. E pra piorar, quem criticava era banido da comunidade do reddit.

Agora os caras postam com duas contas pra ter liberdade de expressão.

Tá cada vez pior essa agenda. Não vão nem mais deixar o que é mais importante vir em primeiro lugar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não tem "agenda", só pessoas com uma mentalidade imbecil.
O mundo tem que mudar, sempre para a melhor, só que algumas pessoas querem fazer isso excluindo algumas pessoas do mundo ao invés de mudá-lo. Acho muito babaca essa postara de "não gosto de você, não olho nem para sua direção". Nesse caso em específico, o software não é livre? Forkem a vontade ué e deixa os "tóxicos" isolados no canto deles fazendo seu trabalho então. Antes de querer tirar alguém como o Linus de cena primeiro me tragam um substituto a altura. Sai um cara do nível ele e quem fará seu trabalho?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Imagine que você usa Windows, você está navegando na internet e decide baixar um programinha qualquer.
Depois de terminado o download você usa o Windows Explorer para ir até ele e dá dois cliques no executável.
Agora imagine que a Microsoft decide isolar o Windows Explorer em uma sandbox e proibir executar qualquer programa a partir dele. Para executar aquele programinha (que você baixou ou você mesmo compilou, tanto faz) você teria que abrir o prompt de comando e digitar o endereço do arquivo.

Imaginou?
Pois é essa a nova ideia dos desenvolvedores do Gnome para o Nautilus.
https://gitlab.gnome.org/GNOME/nautilus/commit/3a22ed5b8e3bbc1c59ff3069ee79755168754916

Que bom que me livrei dessa praga, que diz querer ser simples para facilitar para o usuário comum e leigo.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Imagine que você usa Windows, você está navegando na internet e decide baixar um programinha qualquer.
Depois de terminado o download você usa o Windows Explorer para ir até ele e dá dois cliques no executável.
Agora imagine que a Microsoft decide isolar o Windows Explorer em uma sandbox e proibir executar qualquer programa a partir dele. Para executar aquele programinha (que você baixou ou você mesmo compilou, tanto faz) você teria que abrir o prompt de comando e digitar o endereço do arquivo.

Imaginou?
Pois é essa a nova ideia dos desenvolvedores do Gnome para o Nautilus.
https://gitlab.gnome.org/GNOME/nautilus/commit/3a22ed5b8e3bbc1c59ff3069ee79755168754916

Que bom que me livrei dessa praga, que diz querer ser simples para facilitar para o usuário comum e leigo.

Os comentários no commit cairam em cima disso. Também não acho que seja uma boa idea isso. Até porque já é bem raro você executar binários pelo explorador de arquivos. Geralmente, só quando a pessoa quer executar um AppImage. Como falaram nos comentários do link. Isso não ajuda em porra nenhuma.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Os comentários no commit cairam em cima disso. Também não acho que seja uma boa idea isso. Até porque já é bem raro você executar binários pelo explorador de arquivos. Geralmente, só quando a pessoa quer executar um AppImage. Como falaram nos comentários do link. Isso não ajuda em porra nenhuma.
Até entendo a lógica do argumento, o problema é eles novamente quererem impor a visão unilateral deles de como nós devemos usar um computador.
E existe formas melhores de lidar com essa questão:

52053e0de8cf2ae408c9f18cd809a2b972f1557ca4e2e3232afbbadd82d55d53.png

https://uploads.disquscdn.com/image...1557ca4e2e3232afbbadd82d55d53.png?w=800&h=179
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Quanto mais eu fico sabendo sobre o Gnome mais eu me impressiono como é mal feito, como parece ser gambiarra esse porra.
Organizaram uma "hackfest" focada em desempenho. Podem imaginar qual o principal objetivo do pessoal que se reuniu lá. Só que o grupo tem um objetivo paralelo, aproveitar para eliminar a instância paralela do GDM que fica aberta consumindo 280MB mínimo. Quando o sistema inicia ele executa o GDM em TTY1 para depois iniciar o Shell do usuário em TTY2. E a sessão do GDM continua lá, abandonada sem necessidade. Antes mesmo de entregar o sistema para o usuário o sistema joga fora 280MB. Como pode isso? E para piorar isso foi reportado faz três anos. Três anos que os desenvolvedores sabem disso e continua lá porque para eles não é um bug, é como o sistema foi feito para funcionar a partir de certo ponto, é uma "feature".

https://siliconislandblog.wordpress.com/2018/05/16/gnome-performance-hackfest/
https://bugzilla.gnome.org/show_bug.cgi?id=747339
 
Topo Fundo