O que há de Novo?

BERSERK - Tópico Oficial

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.572
Pontos
553
Uma coisa que me incomoda não só nessa obra como nos filmes recentes é a ausência de alguns personagens como esse
É um dos momentos mais tensos do manga.
O Wyald é um grande personagem que não atrapalha se sumir do enredo mas faz falta.

Acho ainda pior não ter o Skull Knight nem o Puck também.

"Infelizmente" o mangá não tem filler, então se remover uma coisa aqui e ali já tira a graça.

Por isso eles teriam que fazer tudo de novo,se quisessem acompanhar o mangá.

bonuskun

Habitué da casa
Curtidas
343
Pontos
98

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Essas artes são muito fodas, essa da neve e a última estão ótimas,Naohito Takahashi é o responsável por essas artes, ainda não apareceu nenhum artista que conseguisse captar 100% da ambientação e fotografia em Berserk mas ele é oque mais chegou perto.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.572
Pontos
553
Essas artes são muito fodas, essa da neve e a última estão ótimas,Naohito Takahashi é o responsável por essas artes, ainda não apareceu nenhum artista que conseguisse captar 100% da ambientação e fotografia em Berserk mas ele é oque mais chegou perto.
Pensei que era o Shichiro Kobayashi.

Enfim,bonitos demais mesmo.
Acho alguns quadros até mais bonitos do que os cenários do Miura, principalmente pelo uso de cores.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Hume

Bam-bam-bam
Curtidas
9.135
Pontos
304
Caras, tô cada vez mais apaixonado por essa obra prima. Nunca tinha parado pra acompanhar mas decidi por fazê-lo e não me arrependo. Li de uma tirada só um monte essa semana, parei no final da história da Caska (como ela conta sua relação com o Grifith e a entrada dela pros Hawks). Parei ali e assisti o primeiro dos 3 filmes (mais recentes) da Golden Age, apesar de ver muita gente criticando eu curti e pretendo assistir os outros dois o quanto antes.
Eu só tô com dificuldade pra entender uma parada, os filmes mais antigos também tratam da Golden Age ou seria a série do anime? Eu assisti em algum lugar do youtube uma cena do primeiro encontro do Gutts com os God Hands e não sei se aquela cena são dos filmes ou da série. Enfim, assim que eu terminar de assistir os outros dois, voltarei a ler o mangá.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.572
Pontos
553
Caras, tô cada vez mais apaixonado por essa obra prima. Nunca tinha parado pra acompanhar mas decidi por fazê-lo e não me arrependo. Li de uma tirada só um monte essa semana, parei no final da história da Caska (como ela conta sua relação com o Grifith e a entrada dela pros Hawks). Parei ali e assisti o primeiro dos 3 filmes (mais recentes) da Golden Age, apesar de ver muita gente criticando eu curti e pretendo assistir os outros dois o quanto antes.
Eu só tô com dificuldade pra entender uma parada, os filmes mais antigos também tratam da Golden Age ou seria a série do anime? Eu assisti em algum lugar do youtube uma cena do primeiro encontro do Gutts com os God Hands e não sei se aquela cena são dos filmes ou da série. Enfim, assim que eu terminar de assistir os outros dois, voltarei a ler o mangá.
O primeiro anime que surgiu é série com 25 episódios.

Acho os filmes bem mais fracos em quase tudo ,tirando a animação em si e a adição de personagens importantes que estão no mangá.

Tirando isso eu recomendaria ler o mangá primeiro de uma vez, não faz sentido ir pros filmes nem pro anime antigo agora porque ambos não cobrem todo o conteúdo ; daí você pode ter alguns plot holes.

E se não começou pela Blackswordsman Arc,comece.
É imprescindível pra entender o universo da série e seus personagens, principalmente o Guts.

No mais se não quiser tomar spoiler fica longe da internet,o que mais tem é isso.

bonuskun

Habitué da casa
Curtidas
343
Pontos
98
Aí sim seria foda!diretamente no streaming já resolveria os problemas das cenas +18 que foram censuradas ,bancado pela Netflix com um orçamento de produção decente e um cara que é fã da obra a frente do projeto. Sinto que Berserk não tem o reconhecimento que merece,ele deveria ser tão popular quanto One Piece,mesmo sendo para um público mais adulto.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.572
Pontos
553
Haverá mais temporadas do anime?
Não,e ainda bem.

Como não gosto de mangá, aceitaria tranquilamente novas temporadas no mesmo formato "3D", com o qual cheguei até a me acostumar com o tempo.
f4b.jpg
Uma das piores animações de todos os tempos.
Não sei como você aguentou uma tranqueira daquelas.

Já tentou ler o mangá pelo menos?

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.572
Pontos
553
Não se trata de ter bom ou mau gosto, e sim de adaptação à realidade. Óbvio que qualquer fã preferiria que as novas temporadas seguissem os traços do anime antigo e abordassem o conteúdo do mangá na íntegra.
É preferível não ter nada do que manchar a imagem da série.

Problema dessa série nova não é só animação,mas a história,clima,trilha sonora....tudo errado.

Só de terem cortado o Lost Children Arc já foi um erro grotesco,acaba com todo o propósito e explicação da Beast of Darkness na série...deixa um monte de furos já que vários episódios fizeram um resumão pra acelerar o ritmo da história também.

Quem for fazer anime agora vai ter que contar tudo de novo se quiser ter coerência com o enredo nos primeiros arcos,fora o resto.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.572
Pontos
553
É perda de tempo. Não porque eu não iria gostar do mangá de Berserk, mas sim porque eu não gosto do formato mangá em si. Em outras palavras, independe do conteúdo. Cresci assistindo a animes e nunca consegui gostar de mangá.
Entendo,mas falei aquilo porque tem muitas pessoas que não leem/não curtem manga mas acabam lendo Berserk por causa da qualidade da obra.

Se eu fosse tu pelo menos tentaria ler o primeiro arco que termina rapidinho,se não gostar dropa e espera sair um anime decente (acho que vai demorar ainda mas enfim).

Xenoblade

Habitué da casa
Curtidas
196
Pontos
58
Entendo,mas falei aquilo porque tem muitas pessoas que não leem/não curtem manga mas acabam lendo Berserk por causa da qualidade da obra.

Se eu fosse tu pelo menos tentaria ler o primeiro arco que termina rapidinho,se não gostar dropa e espera sair um anime decente (acho que vai demorar ainda mas enfim).
Hajime no Ippo e Berserk são as minhas duas obras favoritas, cujos animes estão em hiato. Iniciar a leitura do mangá e conseguir realmente apreciar seria a minha salvação, mas esse ímpeto ainda não veio. Quem sabe algum dia.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.572
Pontos
553
Hajime no Ippo e Berserk são as minhas duas obras favoritas, cujos animes estão em hiato. Iniciar a leitura do mangá e conseguir realmente apreciar seria a minha salvação, mas esse ímpeto ainda não veio. Quem sabe algum dia.
Só uma coisa ,o anime não vai voltar.
Foi um fracasso de crítica e comercial, só serviu pra alavancar a popularidade da série mas no geral flopou bonito.

Então se for ter anime,pode ter certeza que vai ser um completamente novo,e não uma continuação desse Berserk 2016/2017 que fizeram.

geist

Bam-bam-bam
Curtidas
23.677
Pontos
353
Pessoal, decidi vender os mangás que tenho da série. São desses novos da Panini.
Se alguém tiver interesse, estou vendendo do 1 ao 5. Faço todos por 60 reais.

Edit: estou vendendo também 2 números do Novo Lobo Solitário por 25 reais.

Max pierre

Habitué da casa
Curtidas
263
Pontos
78
Primeira vez que venho ao topico.

Li o mangá até a parte do eclipse e acho que foi o mangá mais brutal que já vi. Tudo sensacional.
Porém parei daí.

Vale a pena continuar? em que pé está a história?

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.572
Pontos
553
Primeira vez que venho ao topico.

Li o mangá até a parte do eclipse e acho que foi o mangá mais brutal que já vi. Tudo sensacional.
Porém parei daí.

Vale a pena continuar? em que pé está a história?
Com certeza vale a pena continuar,os dois arcos seguintes mantem o padrão da série e tocam em outros pontos bem diferentes dos arcos anteriores,e muito embora o último arco seja um pouco aquém dos outros,ainda assim é único e indispensável.

O foda é que ta paradão de novo o manga,desde o último mês a gente não tem notícias nem nada do próximo capítulo.

Imagino que se der tudo certo,nesse mês de dezembro agora anunciam um novo,mas é ser bem otimista pra pensar isso.

Chuto que a história ta 75% completa de acordo com o que Miura disse numa entrevista há um certo tempo,ou por volta de 80%.
Ainda falta bastante coisa pra concluir,mas agora é clima de reta final,digamos assim.

Max pierre

Habitué da casa
Curtidas
263
Pontos
78
Com certeza vale a pena continuar,os dois arcos seguintes mantem o padrão da série e tocam em outros pontos bem diferentes dos arcos anteriores,e muito embora o último arco seja um pouco aquém dos outros,ainda assim é único e indispensável.

O foda é que ta paradão de novo o manga,desde o último mês a gente não tem notícias nem nada do próximo capítulo.

Imagino que se der tudo certo,nesse mês de dezembro agora anunciam um novo,mas é ser bem otimista pra pensar isso.

Chuto que a história ta 75% completa de acordo com o que Miura disse numa entrevista há um certo tempo,ou por volta de 80%.
Ainda falta bastante coisa pra concluir,mas agora é clima de reta final,digamos assim.
Bem

E a história foi adiante com o femto? Se encontraram de novo?