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Bluepoint Games - Arte de estragar arte

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
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Técnica e artísticamente está lindo, mas é uma direção de arte completamente diferente mesmo.

A atmosfera sombria do original não tem a ver com limitações, tem a ver com escolhas visuais deliberadas, de design, coloração, contraste, etc.

A From é uma empresa que produz um estilo visual bastante distinto, e isso não é algo fácil de ser reproduzido... o remake está completamente americanizado e carece das "esquisitices" japonesas, coisa que a Bluepoint simplesmente não possui.

Comparado ao original é realmente uma atmosfera bastante diferente, e, apesar dos cenários estarem lindos, os bosses passam a impressão de genéricos.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
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Não precisa aceitar. Conheço alguns que também torceram o nariz para o remake de Final Fantasy e Resident Evil, por exemplo, que mudou até as mecânicas profundamente. Mas remake é isso aí... Uma obra reimaginada. Demon's Souls acaba não mudando tanto as mecânicas porque é uma mecânica ainda recente e utilizada pela From, mas faz parte.

Aí, quem não curte, não joga e aproveita apenas o original. Mas se quer tudo igualzinho, apenas com resolução e textura melhor, aí é remaster, não remake.

Novamente, esse DeS Remake não é uma obra reimaginada.

Isso ai é um Remaster de luxo, com simples refação de assets e atualização de animações.

Todo conteúdo original estará presente nesse relançamento, sem mudar praticamente NADA. A única coisa que a Bluepoint fez foi mudar a proposta audiovisual do jogo, estragando boa parte da experiência, mesmo para quem nunca jogou.

Os normies que acreditam cegamente que DeS era minimalista por limitação técnica, encontraram nessa falácia burra, um conforto desastroso. 6 anos depois de DeS a From Software botou Bloodborne no mercado, que embora tenha evoluído brutalmente na parte técnica era tão minimalista quanto. Demon's Souls tem ornamentos quando precisa e não para agradar a massa. Alias se tem uma coisa a From Software nunca teve intuito, foi de acessebilizar intelectualmente seus jogos.

Eu não vou me admirar se esse jogo vier com modo Easy hahahhahahaha será o prego no caixão dessa b*sta.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
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Saudades dos jogos em sépia ou em greyscale que saiam em 2005-2013.

:klol


pois é, odiava isso.
olha só. nem aumentei saturação nem nada. só tirei um pouco do amarelo pra comparar e rebalanceei os tons. com referencia vc ve o TANTO que é amarelo jogo dessa epoca. parece que ta tudo com hepatite.

modificado:
maxresdefault.png



original:
maxresdefault.jpg
 

Galvanor

Bam-bam-bam
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Cara, só colocaram mais detalhes, pelo amor de Deus :facepalm
.
Incluíram até detalhes ligado a própria lore do jogo, como a névoa saindo do Vanguard e certamente vai ter algo relacionado em cada Boss do jogo.
.

Só colocaram mais detalhes:



Parece bastante com um inimigo típico de jogo da From Software
 

Madarame

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pois é, odiava isso.
olha só. nem aumentei saturação nem nada. só tirei um pouco do amarelo pra comparar e rebalanceei os tons. com referencia vc ve o TANTO que é amarelo jogo dessa epoca. parece que ta tudo com hepatite.

modificado:
maxresdefault.png



original:
maxresdefault.jpg

Até hoje não sabemos direito o motivo dos devs escolheres essas paletas cinzas e marrons(combinado com um bloom FD.P), talvez pra deixar "realista" ou "cinematográfico" ou "depressivo" ou algo do tipo. Pior que todos os jogos sofreram com isso, até mesmo jogos japoneses com o Resident Evil 5 e o Metal Gear Solid 4, por exemplo. Foi algo que marcou a geração passada e o iniciozinho dessa geração(na época dos crossgen).

142446

No mais:

070119.jpg


:klol
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
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E desde quando esses gamers entendem alguma coisa de arte?

Quem pira em waifu acho que não tem capacidade de avaliar arte nenhuma não. Opinião minha.

Mais um tópico idiota com o selo: "se está diferente então automaticamente é downgrade/pior".
 

Galvanor

Bam-bam-bam
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E desde quando esses gamers entendem alguma coisa de arte?

Quem pira em waifu acho que não tem capacidade de avaliar arte nenhuma não. Opinião minha.

Mais um tópico idiota com o selo: "se está diferente então automaticamente é downgrade/pior".

Justamente por abraçar estética Waifu que está uma b*sta amigo.
Olha essa gargula com rostinho de joguinho da Blizzard.

Não está difirente, está a KMs de distância da proposta artistica da From Software.
 

PhylteR

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Novamente, esse DeS Remake não é uma obra reimaginada.

Isso ai é um Remaster de luxo, com simples refação de assets e atualização de animações.

Todo conteúdo original estará presente nesse relançamento, sem mudar praticamente NADA. A única coisa que a Bluepoint fez foi mudar a proposta audiovisual do jogo, estragando boa parte da experiência, mesmo para quem nunca jogou.

Os normies que acreditam cegamente que DeS era minimalista por limitação técnica, encontraram nessa falácia burra, um conforto desastroso. 6 anos depois de DeS a From Software botou Bloodborne no mercado, que embora tenha evoluído brutalmente na parte técnica era tão minimalista quanto. Demon's Souls tem ornamentos quando precisa e não para agradar a massa. Alias se tem uma coisa a From Software nunca teve intuito, foi de acessebilizar intelectualmente seus jogos.

Eu não vou me admirar se esse jogo vier com modo Easy hahahhahahaha será o prego no caixão dessa b*sta.

Bom, acho que já tens opinião formada mesmo antes do lançamento do jogo, apenas vendo por youtube, e não está aberto ao debate.

Então tranquilo, basta não comprar mesmo.
 

KssioAug

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Bom, acho que já tens opinião formada mesmo antes do lançamento do jogo, apenas vendo por youtube, e não está aberto ao debate.

Então tranquilo, basta não comprar mesmo.
Mas pra avaliar a arte de alguma coisa vc não precisa jogar, só olhar. O tópico não está debatendo o gameplay!
Estão dizendo que ele está de opinião formada antes de jogar, mas vocês estão demonstrando o mesmo (só que com argumentos muito piores).
 

pavomba

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Até hoje não sabemos direito o motivo dos devs escolheres essas paletas cinzas e marrons(combinado com um bloom FD.P), talvez pra deixar "realista" ou "cinematográfico" ou "depressivo" ou algo do tipo. Pior que todos os jogos sofreram com isso, até mesmo jogos japoneses com o Resident Evil 5 e o Metal Gear Solid 4, por exemplo. Foi algo que marcou a geração passada e o iniciozinho dessa geração(na época dos crossgen).

Visualizar anexo 142446

No mais:

070119.jpg


:klol

Oblivion e Far Cry Instincts ae
 

Megazordi64

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Acho que a Bluepoint fez um bom trabalho.

A From Software tem uma assinatura própria, de longe é possível reconhecer um jogo dela.

Então obviamente qualquer outra desenvolvedora que fosse fazer o remake do Demons Souls não iria manter o mesmo feeling artístico.

Seria o mesmo de outra desenvolvedora sem ser a Square fazer um remake do Final Fantasy VII, com certeza não iria ter o mesmo feeling artístico.
 

renbh

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Será que é limitação técnica de DeS ou é uma limitação de percepção sua?

Toda vez que um user desse fórum é intimidado intelectualmente as respostas tem um padrão:

Está no video. Não precisa nem jogar nada, o que foi dito é que foi um absurdo, estamos em um fórum de video game, você realmente acha que precisa jogar alguma coisa para dizer que 15 fps é uma b*sta?

Não tem essa, ser minimalista neste caso não é uma arte, não foi algo consciente, Demons Souls tem menos detalhes porque o orçamento disse assim, é só ver a evolução do Dark Souls.

Perceba, não estou nem entrando no mérito que gostar mais de X ou Y, mas quando se justifica que faça isso com um argumento que faça o minimo sentido.
 
Ultima Edição:

Filipović

CroCop
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Só de ver as caras que esses youtubers colocam lá nos seus videos, me dá ate nojo. Vergonha alheia não fico pq sei que tão tudo milionário...

Mas as poses que eles fazem são ridiculas. Nem me pagando eu clico pra assistir.
São justamente essas caras de mongolóide, que me fazem não clicar neles.
Já nem acompanho nenhum desses canais de games
 

renbh

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Mas não sou eu que estou confundindo. Ninguém diz que não queria um Demon's Souls com mais polígonos, mais rico em detalhes.

A primeira coisa que eu notei quando assisti o vídeo desse remake foi a alteração artística, e não fui o único que notei, um amigo que tb é muito fan da série Souls me mandou uma mensagem questionando a mesma coisa.

Bonito o jogo está, isso eu não nego. Mas que teve uma suavizada absurda na atmosfera, por alteração exclusivamente artística, isso teve sim.

Não estou nem entrando no mérito de gostar, arte é subjetiva por natureza, só questiono a argumentação. Não é que tem menos grama e detalhes porque este foi o objetivo da From desde o início, mas porque há limites do que pode ser feito em um console de duas gerações atrás com um orçamento menor.

Isso passa por tudo, pela quantidade de grama no cenário quanto pela animação, com aquela reagdoll bizarro e tal. Pegue o canal do More Cherno que fez uma análise e é um desenvolvedor então tem background de produção.

maxresdefault.jpg


Quando ele analisou ele não se surpreendeu com o primeiro modelo (ele achou um pouco genérico) porque, de fato, ele não tem muitos detalhes, as texturas são simples, as animações idem, em um aspecto técnico é assim que funciona, não é uma questão de arte, mas de valor de produção mesmo, algo que custa um dinheiro que a From não tinha antes e hoje tem.

Indo agora pelo lado da arte, eu acho que a Bluepoint faz até menos intervenções do que deveria (especialmente no que consta a jogabilidade), acho inclusive que eles olharam o que a From fez em Dark Souls 3 para tomar algumas decisões. Acho que a segunda imagem passa tudo que Soulsborne propões e a ligação é clara, mas não sou contra quem gosta mais do primeiro que o segundo.
 

FabioShinobi

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Eu até queria ver, mas o cara já me coloca um "não é para juquinhas" desrespeitando toda opinião contrária, se eu sou dono da verdade o melhor que eu faço é guardar minha opinião. Boas discussões jamais vão nascer de quem já começa ofendendo a outra parte.
 

Queiroga'

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Também acho que a atmosfera é a melhor qualidade do Demons Souls, algo que ainda não foi superado nos jogos seguintes da From.

Mas não sou capaz de comparar com esse remake, a partir de alguns minutos de cenas editadas.

De todo modo, deveriam incluir uma versão remaster do original... aliás, acho que todo remake deveria fazer isso.
 

Lord_Revan

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Também acho que a atmosfera é a melhor qualidade do Demons Souls, algo que ainda não foi superado nos jogos seguintes da From.

Mas não sou capaz de comparar com esse remake, a partir de alguns minutos de cenas editadas.

De todo modo, deveriam incluir uma versão remaster do original... aliás, acho que todo remake deveria fazer isso.

Seria perfeito para que ta reclamando e não é "impossivel" de se fazer.
.
Os remakes do Halo 1 (no X360 até) e Halo 2 tem essa opção, com um apertar de botão você troca para o modo antigo, só com resolução maior.
 

Ennis

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O vídeo e a critica do OP são bem interessantes.

Mas o pessoal tem tanto PRECONCEITO com a palavra "Youtuber" que desanima tentar debater qualquer coisa.

O vídeo é EXCELENTE e aponta descritivamente elementos referenciais importantes que já dá pra dizer que foram de fato ALTERADOS ou REMOVIDOS.

Mas aqui a galera é "pró", domina qualquer conhecimento por default. Aqui se joga gráficos e se come polígonos no café da manhã.

Enfim, desperdiça-se uma questão inteiramente relevante.
Assisti e a impressão que me passou é que o cara tenta gurmetizar elementos do original que me parecem não serem propositais para a ambientação e lore do jogo.
Algumas coisas fazem sentido, mas em grande parte, o cara se utiliza de muito eufemismo barato para tentar impôr seu ponto de vista, ao invés de resumir duma vez que quem nao concorda simplesmente é burro, não tem bagagem ou tem visão burra.
 

DarkMorten

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humm

pro video ser tão xingado assim, deve ser pq a opinião dele não deve estar lá tão errada :kpensa

eu nem achei nada demais no video que vi, sei lá

mas é divertido ver a reação de "criticaram meu joguinhu" :klol

em tempo, quando jogos são coloridos, reclamam, quando tem poucas cores ou um tom mais predominante, reclamam também, então tanto faz :klol
 

Markshneider

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Também acho que a atmosfera é a melhor qualidade do Demons Souls, algo que ainda não foi superado nos jogos seguintes da From.

Mas não sou capaz de comparar com esse remake, a partir de alguns minutos de cenas editadas.

De todo modo, deveriam incluir uma versão remaster do original... aliás, acho que todo remake deveria fazer isso.
Aí quando você coloca o jogo no videogame, vê lá uma opção:
Gráficos: Atual / Clássico
Ao clicar de um botão, todo o visual fica idêntico ao PS3 igual fizeram com aquele remake de Monster World que com um botão troca o visual completamente para o original.
Ia ser engraçado ficar alternando, e no final preferir o novo, mesmo quem achou ruim a nova direção. Edit: ou o contrário né, vai do gosto do cliente.
:klol
 

extremepower

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Então, boa parte do jogo vai se manter igual: Mecânicas, Bosses, Inimigos, Level Design, Armadilhas, Conteúdo.

Agora eu tenho que aceitar felação artística num dos meus jogos favoritos? Nem fodendo.
Não tem que aceitar, ninguém ta te obrigando a comprar, é só não comprar e ser feliz. :kjoinha
 

DocVooDoo

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Percebi ao longo dos anos, que existe um certo tipo de hater de jogos, que é o hater-lover, ou lover-hater, tanto faz.

Hater-lover é o cara que ama tanto uma franquia/jogo e suas raízes, que coloca os jogos num pedestal, e começa a viver apenas no passado. A partir daí, ele começa a ficar mais avesso as mudanças na série, e qualquer coisa que fuja da sua concepção mental e subjetiva de como deveria ser o jogo, se torna um motivo para odiar o jogo.

Ai começa a fazer textão, vídeo, para mostrar como a franquia mudou, que não é mais a mesma e tal, tralala.

Acho que finalmente chegou a hora de aparecer os hater-lovers do Demons Souls.
 

KssioAug

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Não estou nem entrando no mérito de gostar, arte é subjetiva por natureza, só questiono a argumentação. Não é que tem menos grama e detalhes porque este foi o objetivo da From desde o início, mas porque há limites do que pode ser feito em um console de duas gerações atrás com um orçamento menor.

Isso passa por tudo, pela quantidade de grama no cenário quanto pela animação, com aquela reagdoll bizarro e tal. Pegue o canal do More Cherno que fez uma análise e é um desenvolvedor então tem background de produção.

maxresdefault.jpg


Quando ele analisou ele não se surpreendeu com o primeiro modelo (ele achou um pouco genérico) porque, de fato, ele não tem muitos detalhes, as texturas são simples, as animações idem, em um aspecto técnico é assim que funciona, não é uma questão de arte, mas de valor de produção mesmo, algo que custa um dinheiro que a From não tinha antes e hoje tem.

Indo agora pelo lado da arte, eu acho que a Bluepoint faz até menos intervenções do que deveria (especialmente no que consta a jogabilidade), acho inclusive que eles olharam o que a From fez em Dark Souls 3 para tomar algumas decisões. Acho que a segunda imagem passa tudo que Soulsborne propões e a ligação é clara, mas não sou contra quem gosta mais do primeiro que o segundo.
Como eu disse, bonito o jogo está. Eu não nego, to achando bonito pra caramba aliás!

Mas a questão é a seguinte, não estou dizendo que a arte se desvirtuou por conta de adicionarem detalhes (como mais vegetação, ou aqueles grilhões por exemplo), e sim porque o design dos inimigos, as cores do cenário, os filtros, etc., tudo faz com que, em termos de arte, se pareça com um RPG de fantasia comum, enquanto em D. Souls, a arte sempre foi um diferencial e uma assinatura da série.

Em Demon's Souls a sensação que eu tinha por exemplo, era de estar jogando um RPG de horror / pesadelo. Olhando as imagens dessa versão do PS5 eu não tenho a mesma sensação... me parece um RPG com uma ambientação boa mas comum (e gráficos excelentes, sim).

Mas eu gostei que tenham adicionado esse sangue mais realista e desmembramentos.
 

renbh

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Mas a questão é a seguinte, não estou dizendo que a arte se desvirtuou por conta de adicionarem detalhes (como mais vegetação, ou aqueles grilhões por exemplo), e sim porque o design dos inimigos, as cores do cenário, os filtros, etc., tudo faz com que, em termos de arte, se pareça com um RPG de fantasia comum, enquanto em D. Souls, a arte sempre foi um diferencial e uma assinatura da série.

Esta é uma outra discussão que, na verdade, é muito mais interessante já que entra muito dentro de RPG que é uma tema que curto bastante. Não tenho nada contra este direcionamento.

O que critiquei foi o argumento de minimalista, aquilo lá foi zoado.
 

nominedomine

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Novamente, esse DeS Remake não é uma obra reimaginada.

Isso ai é um Remaster de luxo, com simples refação de assets e atualização de animações.

Todo conteúdo original estará presente nesse relançamento, sem mudar praticamente NADA. A única coisa que a Bluepoint fez foi mudar a proposta audiovisual do jogo, estragando boa parte da experiência, mesmo para quem nunca jogou.

Os normies que acreditam cegamente que DeS era minimalista por limitação técnica, encontraram nessa falácia burra, um conforto desastroso. 6 anos depois de DeS a From Software botou Bloodborne no mercado, que embora tenha evoluído brutalmente na parte técnica era tão minimalista quanto. Demon's Souls tem ornamentos quando precisa e não para agradar a massa. Alias se tem uma coisa a From Software nunca teve intuito, foi de acessebilizar intelectualmente seus jogos.

Eu não vou me admirar se esse jogo vier com modo Easy hahahhahahaha será o prego no caixão dessa b*sta.
Pode até ser que fique ruim, não sei, mas esse seus discurso todo foi completamente ridículo.

Compra um óculos com lente amarelada e joga o jogo se tiver interesse, mas pelo visto você não tem, quer só reclamar mesmo sem nem ter jogado.

Se esse Demon's Souls estivesse sendo lançado para From exatamente como esta não teria choro antecipado.
 
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Mechamorafa

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Justamente por abraçar estética Waifu que está uma b*sta amigo.
Olha essa gargula com rostinho de joguinho da Blizzard.

Não está difirente, está a KMs de distância da proposta artistica da From Software.

f**a-se que está diferente. É outro jogo. Não existe nenhuma obrigacão de se manter a mesma arte do original. E ainda bem que está diferente pois os modelos do original eram muito feios. Tirando essa meia dúzia de mimimizentos, todo mundo gostou da nova arte.
 

Lord_Revan

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Em Demon's Souls a sensação que eu tinha por exemplo, era de estar jogando um RPG de horror / pesadelo. Olhando as imagens dessa versão do PS5 eu não tenho a mesma sensação... me parece um RPG com uma ambientação boa mas comum (e gráficos excelentes, sim).

Mas eu gostei que tenham adicionado esse sangue mais realista e desmembramentos.

Aim sim já é algo mais válido do que reclamar de mais detalhe ou mudança na aparência dos inimigos.
.
Só que tem um porém, por esse último trailer, não da para ter noção de nada com tanta certeza para dizer "BP destruiu a arte do jogo". Única parte que da para julgar de verdade é o Tutorial e Nexus que estão a mesma coisa, mesmo clima, só mais detalhados (na minha opinião). Não da para julgar nada ainda. O resto é tudo corte rápido, mal da para ter noção sem pausar o vídeo.
.
Se o Op e mais alguém esta com dúvida, espera o jogo sair e assiste um vídeo. Vai ser bem mais fácil analisar se estragaram mesmo, até porque vai dar para ver as outras áreas que são bem mais "dark", como Latria e Valley of Defilement, desses dois eu não espero nada menos que escuridão total, principalmente em Latria.
 

bquarkz

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Como eu disse, bonito o jogo está. Eu não nego, to achando bonito pra caramba aliás!

Mas a questão é a seguinte, não estou dizendo que a arte se desvirtuou por conta de adicionarem detalhes (como mais vegetação, ou aqueles grilhões por exemplo), e sim porque o design dos inimigos, as cores do cenário, os filtros, etc., tudo faz com que, em termos de arte, se pareça com um RPG de fantasia comum, enquanto em D. Souls, a arte sempre foi um diferencial e uma assinatura da série.

Em Demon's Souls a sensação que eu tinha por exemplo, era de estar jogando um RPG de horror / pesadelo. Olhando as imagens dessa versão do PS5 eu não tenho a mesma sensação... me parece um RPG com uma ambientação boa mas comum (e gráficos excelentes, sim).

Mas eu gostei que tenham adicionado esse sangue mais realista e desmembramentos.

àquela época quando joguei DS pela primeira vez amei a ambientação, uma coisa meio borrada e tons opacos. Agora se vc me disser hoje colocando as duas imagens lado a lado que vc citou e perguntar qual das duas dá mais medo, meu amigo, com certeza não é a da esquerda.
 
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