O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bluepoint Games - Arte de estragar arte

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Também acho que descaracterizaram muito com essas mudanças artísticas. Demon's Souls é muito atmosfera. O tom está bem diferente. Mas vamos ver...

E já até imagino galera que nunca jogou o game ir pelo hyper da nova abordagem e se deparar com os bosses mais conceituais desse game. Até de Dark Souls, que foi o "sucessor espiritual", Demon's Souls difere bastante. Vai ser curioso.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.774
Reações
40.757
Pontos
1.053
O vídeo e a critica do OP são bem interessantes.
Mas o pessoal tem tanto PRECONCEITO com a palavra "Youtuber" que desanima tentar debater qualquer coisa.
O vídeo é EXCELENTE e aponta descritivamente elementos referenciais importantes que já dá pra dizer que foram de fato ALTERADOS ou REMOVIDOS.

Mas aqui a galera é "pró", domina qualquer conhecimento por default. Aqui se joga gráficos e come polígonos no café da manhã.
Enfim, desperdiça-se uma questão inteiramente relevante.
Misture preconceito com a palavra 'youtuber' + fanboyismo e temos pelo menos metade das respostas nesse tópico.
 


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Misture preconceito com a palavra 'youtuber' + fanboyismo e temos pelo menos metade das respostas nesse tópico.

Veja que a thumbnail do vídeo é zoando justamente youtubers populares ruins.

Os caras olham e já julgam e condenam o vídeo sem nem dar play apenas por ser de um canal aleatório do YouTube que nunca viram.

Preconceito com YouTube aqui é level 9000.
 
Ultima Edição:

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Então, eu concordo completamente.
Acho excelente o Demon's Souls original, e entendo que boa parte do climão que tinha na época é resultado da direção artística, e vejo sim parte do minimalismo, mas como desenvolvedor, também sei que muitas coisas ali foram feitas do jeito que foram porque tinha limitação técnica e de orçamento. Então os caras fizeram o melhor possível com o que tinham em mãos.

Até a CG era feita baseada na experiência que o cara ia ter durante o gameplay. Não tem sentido o cara fazer uma CG masterblaster com todas as texturas e luzes que ele quiser, se na hora do pau, o jogador não vai ver nada disso, a CG tem que manter a identidade do jogo jogável, por isso a limitação do hardware e recursos para gameplay também era aplicada na CG no original.
Poderia ter CG mais bonita? Lógico, mas os caras tinham que manter a identidade, homogeneidade em toda a experiência.

Não duvido que se eles tivessem o poder de hardware e financeiro que tem hoje, não sairia o que estamos vendo agora nesse remake.
Saudosismo é uma coisa, mas se eu quisesse um jogo idêntico eu jogaria o original.

Não ligo de o remake ter essa cara mais rica e elaborada. Espero apenas que a jogabilidade esteja perfeita, e a identidade da direção artística e qualidade do trabalho realizado seja mantido em todo o jogo, durante toda a experiência, assim como no original.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.961
Pontos
2.274
Quando vi esse cena eu pensei que o dragão era cego hahahaha. Fiquei com o c... na mão para derrotar dele mas depois quebrei a cara pq acho que foi um dos mais fáceis para derrotar :klolwtf

Existem duas coisas que espero que a BP faça.
.
Uma é refazer a "luta" desse boss. Não sei como eles fariam, mas qualquer coisa é melhor que o original.
.
A outra é Não alterem em nada a "luta" contra a Maiden Astrea e Garl Vinland (só tira o chease do corredor). Não mecham em nada, principalmente na OST dela, deixa do jeito que está.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
'Na boa... Eu cheguei a estudar coisas parecidas na faculdade sobre esse tema...

Essa percepção de vcs era simplesmente a falta de detalhes que o primeiro tinha no cenário... Esse "minimalismo" melancólico nada mais era do que falta de polígonos e texturas. Obviamente que a adição de detalhamento na modelagem mudaria o aspecto que se tem sobre ela. Agora você quer um jogo nextgen low poli e texturas lavadas? Fica com o primeiro jogo então oras bolas, o jogo continua lá existindo, esse novo é uma re-leitura, um re-make. É normal que modelagens mais elaboradas, texturas com maior qualidade mudem o aspecto final do jogo e junto disso a "impressão" que você tinha dele.

Sobre as CGs, qualquer atualização em animações, principalmente com outra direção, passa por esse tipo de remodelagem. Vocês pedem respeito ao design original. Mas cadê o respeito a direção artística do novo diretor? Desenho animado rola isso direto. O Mickey de hoje não é o mesmo Mickey de 30 anos atrás. Mickey perdeu as impressões subjetivas que ele transmitia com seu design nos anos 80? Vocês choraram tanto com as mudanças no rato da disney tb?

Quando vcs começarem a se adentrar mais no mundo da arte vão ver que muita coisa discutida aqui, assim como na discussão do rosto do peter parker, não passa de besteiras....
Já diria meu amigo, "a arte é efêmera bro"
O jogo tem um propósito de experiência para atingir. Essa é a solução da Bluepoint para atingir. Os caras respeitam o original mantendo a consistência do conceito.
O cara entra naquela sala do boss com apenas um feixe de luz dramático caindo pelo teto, tudo escuro, sem HUD, o bichão babando em vc todo disforme. Se isso não for dramático e sombrio o suficiente, sei lá o que seria.
Acho que o pessoal no fundo é só genwunner que precisa encontrar alguma coisa muito preciosa de si para defender, na constante busca de outros que pensam igual para se aprovarem entre si.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
O vídeo e a critica do OP são bem interessantes.

Mas o pessoal tem tanto PRECONCEITO com a palavra "Youtuber" que desanima tentar debater qualquer coisa.

O vídeo é EXCELENTE e aponta descritivamente elementos referenciais importantes que já dá pra dizer que foram de fato ALTERADOS ou REMOVIDOS.

Mas aqui a galera é "pró", domina qualquer conhecimento por default. Aqui se joga gráficos e se come polígonos no café da manhã.

Enfim, desperdiça-se uma questão inteiramente relevante.

Hahhahahaha tem uns dois ai que confundiram a thumb do vídeo usando youtubers mais retardados do Brasil com a critica do cara hahahaha.

Esse fórum é tão burro quanto grupo de Facebook.

Além disso a maioria dos defensores da Bluepoint NUNCA sequer chegaram perto das obras mãe. Ou porque estavam mamando na tetinha da mamãe ou porque não entenderam os jogos na época.
 
Ultima Edição:

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Mais um usando video de irmãos piologo como referenência, cara sonysta tem que ser estudado mesmo...

Pois então... Depois do vídeo LUNÁTICO que o OP postou, eu me senti à vontade para postar até os vídeos do ZÉ BUCHADA com suas técnicas infalíveis de: “ como se dar bem no CABARÉ e nas disputas de jogo de porrinha”. :kkk
 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Entendi, então limitação gráfica é arte.

As vezes acho que o YouTube é mais inclusivo do que deveria...

Será que é limitação técnica de DeS ou é uma limitação de percepção sua?

Toda vez que um user desse fórum é intimidado intelectualmente as respostas tem um padrão:

  • GIF resposta.
  • Meme resposta.
  • Falta de argumentação.
  • Tentativa fracassada de intimidação intelectual.

Amigo, me ajude a te ajudar, desse jeito vou te achar só mais um qualquer de facebook.


Ahh e entes de ser conclusivo e trazer resposta de efeito imediato para parecer inteligente. Jogue Demon's Souls, porque você claramente não o fez.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Puts.... a galera hoje em dia ama destruir jogos antes mesmo de jogoar, tudo via youtube... que geração... Engraçado quando vc joga um jogo, e vai criticar algo, as pessoas não respeitam. Preferem respeitar análises via youtube. Agora entendo pq tem tanta gente ganhando dinheiro fazendo gameplay... eu fazia de graça ne década de 90 para amigos, engraçado que tinha uns que preferiam assistir do que jogar hahahahah.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049
Tenta reduzir ao máximo o brilho na sua TV, quem sabe fica do jeito que vc quer :viraolho
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Também não curti a mudança artística, descaracterizou o jogo. Ficou muito high-fantasy.

Pra quem acha que o visual antigo era causado pela limitação gráfica, as CGs do jogo provam o contrário. Vejam o Dragon god novo, essas luzinhas que colocaram nele agora o deixaram menos "dark".

maxresdefault.jpg
Luzinhas everywhere pra justificar um HDR?

Eu concordo com alguns comentários, mas com muitas reservas. Realmente ficou mais colorido do que deveria. Descaracterizou um pouco a atmosfera do game. Mas... saindo em defesa da BluePoint... o que trabalho que fizeram com o remake de Shadow of the Colossus foi formidável, e em grande parte porque preservaram a paleta de cores do Game.
Quanto voltando ao Demon... muito cedo. Bora ver o jogo primeiro. Entre um Boss e outro tem léguas de catacumbas e masmorras.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Puts.... a galera hoje em dia ama destruir jogos antes mesmo de jogoar, tudo via youtube... que geração... Engraçado quando vc joga um jogo, e vai criticar algo, as pessoas não respeitam. Preferem respeitar análises via youtube. Agora entendo pq tem tanta gente ganhando dinheiro fazendo gameplay... eu fazia de graça ne década de 90 para amigos, engraçado que tinha uns que preferiam assistir do que jogar hahahahah.

Eu jogo videogame a 30 anos, além disso tenho quase mil horas em DeS.
1 minuto de um remake é mais que suficiente para perceber que o tom do jogo foi mudado.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.359
Pontos
903
Pessoal reclamou a mesma coisa com Shadow of the Colossus. Complicado essas coisas.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Isso que é frescura hein, eu fico impressionado como o pessoal da área de games é chato, pqp velho, os caras reclamam de simplesmente tudo, a maioria não zera nada, mas qualquer coisa que fazem sempre tem alguns zé ruelas pra reclamar e encher o saco.

Sem comentários, vira gente cacete.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Bom, é um remake...

Se a pessoa quer que tudo se mantenha da mesma forma, não sabe o que é um remake e achava que seria apenas um remaster.

Então, boa parte do jogo vai se manter igual: Mecânicas, Bosses, Inimigos, Level Design, Armadilhas, Conteúdo.

Agora eu tenho que aceitar felação artística num dos meus jogos favoritos? Nem fodendo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
não vou ver o video inteiro, mas vi uma parte de critica à paleta e tenho que discordar. demon souls foi feito na epoca que tava na moda desaturar tudo até e depois passar esse filtro sépia nojento. feio demais. cor existe no mundo real, mesmo nos lugares mais opressores.

a cabeça do bixão com luzinha realmente tirou o clima, mas no geral ta bem melhor remaster, nem tem o que discutir.


se curte "minimalismo" (leia-se cenario simplificado por não tem potencia pra fazer melhor) e marrom, bom, a versão de ps3 existe ainda.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.937
Pontos
2.069
Então, boa parte do jogo vai se manter igual: Mecânicas, Bosses, Inimigos, Level Design, Armadilhas, Conteúdo.

Agora eu tenho que aceitar felação artística num dos meus jogos favoritos? Nem fodendo.

Não precisa aceitar. Conheço alguns que também torceram o nariz para o remake de Final Fantasy e Resident Evil, por exemplo, que mudou até as mecânicas profundamente. Mas remake é isso aí... Uma obra reimaginada. Demon's Souls acaba não mudando tanto as mecânicas porque é uma mecânica ainda recente e utilizada pela From, mas faz parte.

Aí, quem não curte, não joga e aproveita apenas o original. Mas se quer tudo igualzinho, apenas com resolução e textura melhor, aí é remaster, não remake.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
não vou ver o video inteiro, mas vi uma parte de critica à paleta e tenho que discordar. demon souls foi feito na epoca que tava na moda desaturar tudo até e depois passar esse filtro sépia nojento. feio demais. cor existe no mundo real, mesmo nos lugares mais opressores.
O op quer que a moda de jogos cinzas da década retrasada volte a ser moda novamente, apenas isso.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.961
Pontos
2.274
Então, boa parte do jogo vai se manter igual: Mecânicas, Bosses, Inimigos, Level Design, Armadilhas, Conteúdo.

Agora eu tenho que aceitar felação artística num dos meus jogos favoritos? Nem fodendo.

Cara, só colocaram mais detalhes, pelo amor de Deus :facepalm
.
Incluíram até detalhes ligado a própria lore do jogo, como a névoa saindo do Vanguard e certamente vai ter algo relacionado em cada Boss do jogo.
.
 
Topo Fundo