O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.275
Reações
69.511
Pontos
2.059
Ta errado isso ai. Que aumente o preço do dízimo.
Porra Bolsonaro, não fode!
Quem votou em você não tem político de estimação como a esquerdalhada, nem usa cabresto, como eles.
Tome cuidado com isso.

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É cara, você errou feio na crítica aqui. Tudo bem que o Olavo realmente passou pano pra terraplanista, e que o Weintraub erra português feito burro no Twitter, mas não valida o resto dos pontos que você abordou.

Zoar a Damares por isso que você zoou é simplesmente escroto. É uma história trágica que merece respeito. É baixo e vil zoá-la por causa disso, e você foi baixo e vil fazendo-o.

No caso do Ernesto e do Salles, pode-se discordar deles, mas não possuem pontos totalmente descartáveis. Merece-se discussão.

---------------

Enfim, estou na página 6 agora e ainda lendo o tópico. Continuem a discussão.

Sério que você vai defendê-los, bicho?

#Damares

A solução de Damares em pleno 2020 é de guardar a relação sexual para depois do casamento. Tu acha mesmo que um jovem de periferia ouvindo o funk pancadão que o tempo todo tá o incentivando a transar, ele ou ela, então, vão conseguir se guardar para o casamento? Cara, que mundo tu vive? Ou encara de um vez os programas de prevenção à gravidez na adolescência, com educação sexual, ou mais e mais gravidezes serão efetuadas antes do tempo. Tem que ser um programa de saúde pública com prevenção séria e sem espaço pra falar asneira que claramente não vai funcionar. O que diabos essa mulher tá fazendo com os recursos que a pasta dela recebe? Aplicando na Igreja?

E outra... só porque ela teve uma história trágica ela tem carta branca para fazer o que quiser, é isso mesmo que você tá sugerindo, rapaz? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O fato de ela ter sofrido abuso na infância é algo terrível, sem sombra de dúvidas. E isso deveria servir a ela pra refletir melhor a própria condição que ela dá às mulheres na sua administração. Sabendo que ela já foi abusada, ela própria culpa a vítima caso um abuso aconteça ou, PIOR ainda, ela coaduna com a atitude de um pedófilo falando: "Tem abuso que é prazeroso para a criança, porque o pedófilo sabe como tocar, onde tocar".

Sinceramente, eu não vejo outra solução pra ela que não seja a própria exoneração. Contudo, vindo de um governo como esse, caso ela seja demitida é capaz de entrar gente ainda pior.

#Salles

O Salles tá envolvido com esquemas de grilarem de terra e com demarcação inapropriadas. O cara foi completamente complacente com o desmatamento da Amazônia, fora que o próprio presidente acusou sem provas que a origem de desmatamento e das queimadas foram provocadas pelos índios e pelas ONGs porque "perderam a mamata".

No roda viva, o Salles mais parecia um ministro da agricultura que a própria ministra da agricultura, a Tereza Cristina. Sendo que ele próprio tem medidas mais devastadoras para esse tema que a própria ministra.

As pesquisas com a carne feita em laboratório já tá concluída só basta tornar o produto mais barato e acessível. A grande vantagem desse recurso é que precisa de infinitamente menos terra e 95% menos de água que uma vaca consome, isso para produzir a mesma quantidade. Cada vez mais os países desenvolvidos estão procurando alternativas e soluções para as suas necessidades. Menos o Brasil se tornará necessário nesse aspecto.

O próprio NOVO para não queimar mais ainda o filme suspendeu a filiação do maluco.

#Ernesto

Fez comentários desastrosos logo quando começou o seu ministério. Queria mover a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém. O que muita gente não sabe é que o "mundo árabe" de forma geral é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. E o nosso país é o maior exportador de carne halal do mundo para os árabes. Colocar em risco as nossas exportações a troco de nada seria completamente arriscado, fora que burro. Ainda bem que esse desejo não foi acatado.

Outro ponto importante é que o Ernestão é olavete de primeira. Daí já se tira muito de sua própria ideologia que ele mesmo acredita que o nazismo é de esquerda. É impressionante um cara desses chegar num patamar de chanceler para falar uma asneira dessa sem tamanho.

Fora que o próprio queria se implicar com a China, nosso principal parceiro comercial. O imbecil do Bolsonaro teve que visitar o país milenar para perceber que a China de comunista não tem nada, apesar que não deixa de ser uma ditadura velada, infelizmente.

Outro ponto importante e talvez a pior burrada do governo foi o país se rastejar para entrar na OCDE a troco de nada, na verdade, a troco de perder a condição de país emergente que lhe daria garantias especiais perante os países desenvolvidos na OMC. E olhe que temos a sorte do presidente da OMC ser um brasileiro e ainda assim jogamos essa vantagem no lixo. É muita burrice.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Ta errado isso ai. Que aumente o preço do dízimo.
Porra Bolsonaro, não fode!
Quem votou em você não tem político de estimação como a esquerdalhada, nem usa cabresto, como eles.
Tome cuidado com isso.

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Muitos aqui tem político de estimação sim, a maioria inclusive. Não é seu caso.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Isso aí é uma piada de extremo mal gosto, completamente desnecessário.
E o camarada q falou que igrejas não tem lucro foi de um cinismo que não dá nem pra descrever, elas podem até não visar o lucro em teoria, mas na prática a gente sabe bem o q acontece.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sério que você vai defendê-los, bicho?

#Damares

A solução de Damares em pleno 2020 é de guardar a relação sexual para depois do casamento. Tu acha mesmo que um jovem de periferia ouvindo o funk pancadão que o tempo todo tá o incentivando a transar, ele ou ela, então, vão conseguir se guardar para o casamento? Cara, que mundo tu vive? Ou encara de um vez os programas de prevenção à gravidez na adolescência, com educação sexual, ou mais e mais gravidezes serão efetuadas antes do tempo. Tem que ser um programa de saúde pública com prevenção séria e sem espaço pra falar asneira que claramente não vai funcionar. O que diabos essa mulher tá fazendo com os recursos que a pasta dela recebe? Aplicando na Igreja?

E outra... só porque ela teve uma história trágica ela tem carta branca para fazer o que quiser, é isso mesmo que você tá sugerindo, rapaz? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O fato de ela ter sofrido abuso na infância é algo terrível, sem sombra de dúvidas. E isso deveria servir a ela pra refletir melhor a própria condição que ela dá às mulheres na sua administração. Sabendo que ela já foi abusada, ela própria culpa a vítima caso um abuso aconteça ou, PIOR ainda, ela coaduna com a atitude de um pedófilo falando: "Tem abuso que é prazeroso para a criança, porque o pedófilo sabe como tocar, onde tocar".

Sinceramente, eu não vejo outra solução pra ela que não seja a própria exoneração. Contudo, vindo de um governo como esse, caso ela seja demitida é capaz de entrar gente ainda pior.

#Salles

O Salles tá envolvido com esquemas de grilarem de terra e com demarcação inapropriadas. O cara foi completamente complacente com o desmatamento da Amazônia, fora que o próprio presidente acusou sem provas que a origem de desmatamento e das queimadas foram provocadas pelos índios e pelas ONGs porque "perderam a mamata".

No roda viva, o Salles mais parecia um ministro da agricultura que a própria ministra da agricultura, a Tereza Cristina. Sendo que ele próprio tem medidas mais devastadoras para esse tema que a própria ministra.

As pesquisas com a carne feita em laboratório já tá concluída só basta tornar o produto mais barato e acessível. A grande vantagem desse recurso é que precisa de infinitamente menos terra e 95% menos de água que uma vaca consome, isso para produzir a mesma quantidade. Cada vez mais os países desenvolvidos estão procurando alternativas e soluções para as suas necessidades. Menos o Brasil se tornará necessário nesse aspecto.

O próprio NOVO para não queimar mais ainda o filme suspendeu a filiação do maluco.

#Ernesto

Fez comentários desastrosos logo quando começou o seu ministério. Queria mover a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém. O que muita gente não sabe é que o "mundo árabe" de forma geral é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. E o nosso país é o maior exportador de carne halal do mundo para os árabes. Colocar em risco as nossas exportações a troco de nada seria completamente arriscado, fora que burro. Ainda bem que esse desejo não foi acatado.

Outro ponto importante é que o Ernestão é olavete de primeira. Daí já se tira muito de sua própria ideologia que ele mesmo acredita que o nazismo é de esquerda. É impressionante um cara desses chegar num patamar de chanceler para falar uma asneira dessa sem tamanho.

Fora que o próprio queria se implicar com a China, nosso principal parceiro comercial. O imbecil do Bolsonaro teve que visitar o país milenar para perceber que a China de comunista não tem nada, apesar que não deixa de ser uma ditadura velada, infelizmente.

Outro ponto importante e talvez a pior burrada do governo foi o país se rastejar para entrar na OCDE a troco de nada, na verdade, a troco de perder a condição de país emergente que lhe daria garantias especiais perante os países desenvolvidos na OMC. E olhe que temos a sorte do presidente da OMC ser um brasileiro e ainda assim jogamos essa vantagem no lixo. É muita burrice.

Não defendi a Damares enquanto ministra, mas enquanto ser humano. Zoá-la por algum malfeito que ela fez é uma coisa, zoá-la por ter sido estuprada e tentado se matar quando se matar é outra; você fez a segunda opção.
O que eu to sugerindo é que você pare, por um parâmetro moral, de mencionar essa história da goiabeira, e a critique unicamente pelas opiniões que ela dá enquanto ministra. Você não é obrigado a fazê-lo, não estou te censurando, mas é uma questão moral. Se você não o fizer, mostrará uma baixa moral.
Aliás, a Damares já passou algumas leis feministas e tem sido bem favorável com as mulheres, por essa lógica você devia gostar dela.

Quanto ao Salles e o Ernesto, eu não disse que concordo com eles, em especial o Ernesto que dá um valor desnecessário à questões ideológicas neocons (que nem o Trump chega a dar, na verdade). O que eu disse é que algumas coisas que eles eventualmente falaram ou fizeram são passíveis de discussão, como mesmo a questão das ONGS na Amazônia (não atoa teve os 4 carinhas lá que foram presos - ainda não deu em nada, mas tudo isso serve como reflexão).
 


Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Sério, vai se fuder esse político imbecil, desde que descobriram as merdas do filho dele ele fica fazendo essas merdas, que prendam logo esse Flávio e acabe com isso

Até ele ser preso teria umas três instâncias e muitos, muitos anos. Lembrando que depois da prisão ainda existem mil maneiras de poderes nebulosos ajudarem o preso (vide o Lula). Nesse meio tempo o mandato do Bolsonaro já teria acabado, mesmo se ele for reeleito.

Se fosse só esse o problema, mesmo que ele fosse preso, todas essas coisas estranhas teriam tudo pra continuar acontecendo por anos e anos. Prender ou não prender faria pouca diferença agora.




É que não é necessariamente por causa do filho dele que ele faz essas merdas. O Edir Macedo não vai julgar o filho dele, mas manda no voto (e na vida...) de milhões de pessoas...

Resultado:
101859



Infelizmente o Brasil mal saiu de uma situação em que pra ganhar eleição bastava ficar do lado do Lula e já foi pra uma nova situação em que pra ganhar eleição basta ajoelhar na frente desses caras. Continua uma m****.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Mas até o almirante Bento ministro apresentou as contas, dizendo que não ficaria tão caro o subsídio. No minimo estao batendo cabeça, mas o oirvavel é o bolsonaro se fazendo de bobo
... é engraçado que depois ele nega tudo e fica como se fosse honesto, e os outros e a imprensa golpista é que são mentirosos.

Isso que você disse, junto do Eduardo embaixador, entre outras merdas que ele fica testando, já deveriam levantar a desconfiança dos eleitores em como ele testa os limites (da trouxice).

Já é uma grande novidade em recuar diante da pressão dos eleitores, coisa que governos passados não faziam - ainda que essa "governança digital" seja algo meio recente, engajamento em Twitter, etc., mas o nível do que ele [Bolsonaro] testa no eleitor é tão porco, como a CPMF digital, Edu embaixador e agora isso, que me pergunto se a prática está à altura da qualidade do presidente.

E não duvido que a reação tenha sido tão negativa que chegue ao ponto que ele agora negue tudo e diga que foi armação da (extrema) imprensa golpista e opressora.

c
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Err... se não fosse o cristianismo, a revolução industrial e o iluminismo não teriam acontecido. Desculpa discordar, mas é meio que fato. Além da influência cultural e outros aspectos. Cristianismo ajudou a construir o ocidente sim, querendo ou não foi essencial para isso.

Isso não significa que eu seja à favor de uma medida horrível dessas como a dos subsídios. Aliás, tem várias coisas em que eu critico o Bolsonaro hoje, mas é só pra deixar claro um ponto.

Lendo a página 9 do tópico e continuando.
Qual valor cristão incluenciou o iluminismo? Cristianismo mandou na Europa por uns sla,8 séculos? E os Avanços foram parcos

Curiosamente pós iluminismo e revolução o cristianismo perde poder. E como eu falei ali,o enriquecimento europeu da exploração nas Américas contribuiu muito mais



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
O problema é que nisso, oportunistas acabam entrando na onda, e deve-se filtrar o trigo do joio. Uma coisa é uma crítica do Figulo, do Crab ou do Monogo, ou mesmo minha, tendo em mente que somos users intelectualmente honestos. Outra coisa é uma crítica do Ivo Maropo, que é petista e faz textões que vão do nada à lugar nenhum com tom professoral unicamente para se satisfazer.

Então, não confundam as críticas de Ivo Maropo, Xintsuai2 e outros users de linha similar, com as minhas ou as do Monogo. São coisas totalmente diferentes. O que o os users em questão querem é o Lulenha goxtjojão djelhiêix no poder de novo, enquanto eu e outros users antagônicos à eles apenas queremos um Brasil melhor.
Não conheço os users, mas independentemente disso é muito pretensão, se colocando como autoridade, para dizer quem é intelectualmente honesto e quem não é.

Menos. Será que você realmente é honesto quando acha que tem essa autoridade?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Spike Spiegal disse:
O problema é que nisso, oportunistas acabam entrando na onda, e deve-se filtrar o trigo do joio. Uma coisa é uma crítica do Figulo, do Crab ou do Monogo, ou mesmo minha, tendo em mente que somos users intelectualmente honestos. Outra coisa é uma crítica do Ivo Maropo, que é petista e faz textões que vão do nada à lugar nenhum com tom professoral unicamente para se satisfazer.

Então, não confundam as críticas de Ivo Maropo, Xintsuai2 e outros users de linha similar, com as minhas ou as do Monogo. São coisas totalmente diferentes. O que o os users em questão querem é o Lulenha goxtjojão djelhiêix no poder de novo, enquanto eu e outros users antagônicos à eles apenas queremos um Brasil melhor.
Não conheço os users, mas independentemente disso é muito pretensão, se colocando como autoridade, para dizer quem é intelectualmente honesto e quem não é.

Menos. Será que você realmente é honesto quando acha que tem essa autoridade?
Não, Daniel, não é.

É como se você dissesse "Bolsonaro não é a melhor pessoa pra criticar Lula" e eu dissesse "Não conheço Bolsonaro, mas você não tem essa autoridade". E veja, estamos todos discutindo uma medida de Bolsonaro.

Bolsonaro subsídio igrejas
Bom, pra variar, agradeço ao Gattuso que citou a matéria do ministro.

A matéria diz que há um estudo sendo feito. Estudo. Provavelmente há estudos sobre todo tipo de tema. Num governo sério, que se diz técnico, tem que haver estudos antes de qualquer medida.

Não é um boato.

De qualquer forma, enquanto não passar a tal medida é apenas isso. Um estudo. Provavelmente tem estudo pra ver se compensa subsídio pra navios nós rios, tem estudo pra voltar o trem, deve ter estudo até mesmo pra saber se usina a carvão é mais econômica e ecologicamente vantajoso que hidrelétrica.

Bom, vou aguardar pra saber se é, de novo, cortina de fumaça e mentira.

Até porque, qualquer que seja o caso, se não for pra frente vai vir Xxx Xxxxxx dizer que "Governo muda novamente de opinião".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Qual valor cristão incluenciou o iluminismo? Cristianismo mandou na Europa por uns sla,8 séculos? E os Avanços foram parcos

Curiosamente pós iluminismo e revolução o cristianismo perde poder. E como eu falei ali,o enriquecimento europeu da exploração nas Américas contribuiu muito mais



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Uma questão de causa e consequência. A própria existência do cristianismo e as instituições cristãs possibilitou que movimentos como o iluminismo surgissem tempos depois.

A própria exploração europeia na América teve influência de instituições religiosas cristãs no meio.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não conheço os users, mas independentemente disso é muito pretensão, se colocando como autoridade, para dizer quem é intelectualmente honesto e quem não é.

Menos. Será que você realmente é honesto quando acha que tem essa autoridade?

Não é que eu tenha autoridade para determinar quem é honesto ou não, basta destrinchar os argumentos dos mesmos.

Eu não minto conscientemente e evito usar falácias. Ele mente conscientemente e usa falácias o tempo todo. Não é preciso ser autoridade para ver quem é honesto e quem não é neste caso.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Uma questão de causa e consequência. A própria existência do cristianismo e as instituições cristãs possibilitou que movimentos como o iluminismo surgissem tempos depois.

A própria exploração europeia na América teve influência de instituições religiosas cristãs no meio.
Se quer uma dica não discuta c/ um sujeito que diz que industrialismo aconteceu por causa do colonialismo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Não, Daniel, não é.

É como se você dissesse "Bolsonaro não é a melhor pessoa pra criticar Lula" e eu dissesse "Não conheço Bolsonaro, mas você não tem essa autoridade". E veja, estamos todos discutindo uma medida de Bolsonaro.

Bolsonaro subsídio igrejas
Bom, pra variar, agradeço ao Gattuso que citou a matéria do ministro.

A matéria diz que há um estudo sendo feito. Estudo. Provavelmente há estudos sobre todo tipo de tema. Num governo sério, que se diz técnico, tem que haver estudos antes de qualquer medida.

Não é um boato.

De qualquer forma, enquanto não passar a tal medida é apenas isso. Um estudo. Provavelmente tem estudo pra ver se compensa subsídio pra navios nós rios, tem estudo pra voltar o trem, deve ter estudo até mesmo pra saber se usina a carvão é mais econômica e ecologicamente vantajoso que hidrelétrica.

Bom, vou aguardar pra saber se é, de novo, cortina de fumaça e mentira.

Até porque, qualquer que seja o caso, se não for pra frente vai vir Xxx Xxxxxx dizer que "Governo muda novamente de opinião".
Ele citou várias pessoas dizendo: essas são honestas e essas outras não. Não é simplesmente como o seu exemplo de Bolsonaro e Lula.

Sobre o seu comentário do assunto do tópico, perfeito. Eu postei com a premissa de que o Bolsonaro tentará subsidiar, mas não há nenhuma garantia disso. Principalmente com uma reação negativa nas redes sociais.

Se não vingar, parabéns para ele pela percepção política.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Não é que eu tenha autoridade para determinar quem é honesto ou não, basta destrinchar os argumentos dos mesmos.

Eu não minto conscientemente e evito usar falácias. Ele mente conscientemente e usa falácias o tempo todo. Não é preciso ser autoridade para ver quem é honesto e quem não é neste caso.
A melhor coisa que você poderia fazer é justamente destrinchar os argumentos e escancarar a suposta desonestidade.

Se não, vira argumento de autoridade mesmo. Para quem chega ao fórum agora ou há pouco tempo, não significa nada.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A melhor coisa que você poderia fazer é justamente destrinchar os argumentos e escancarar a suposta desonestidade.

Se não, vira argumento de autoridade mesmo. Para quem chega ao fórum agora ou há pouco tempo, não significa nada.
Eu entendo o seu ponto de não aceitar que Xs pessoas são honestas e Y pessoas não são sem provas.

Esse é o grande problema de se chegar depois, você sempre cai pegar os fatos pela metade.

É tipo ter uma discussão de 20 páginas, você chegar na página 18 e alguém falar que fulano é desonesto porque em algumas páginas atrás (sem especificar qual) a pessoa foi desonesta.

Ainda mais se a pessoa que faz a afirmação parece ter inclinação política diferente. E, pior, quando pessoas dessa inclinação fazem acusações como essa várias vezes.

Eu mesmo tenho alguns que não se furtam a acusar de desonesto tbm.

Mas nosso colega não tá tão longe da verdade. No caso, só fique de olho e não leve tudo que o user em questão diz sem um olhar crítico. Algumas vezes uma mentira, no meio de duas verdades, nos passa despercebida.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu entendo o seu ponto de não aceitar que Xs pessoas são honestas e Y pessoas não são sem provas.

Esse é o grande problema de se chegar depois, você sempre cai pegar os fatos pela metade.

É tipo ter uma discussão de 20 páginas, você chegar na página 18 e alguém falar que fulano é desonesto porque em algumas páginas atrás (sem especificar qual) a pessoa foi desonesta.

Ainda mais se a pessoa que faz a afirmação parece ter inclinação política diferente. E, pior, quando pessoas dessa inclinação fazem acusações como essa várias vezes.

Eu mesmo tenho alguns que não se furtam a acusar de desonesto tbm.

Mas nosso colega não tá tão longe da verdade. No caso, só fique de olho e não leve tudo que o user em questão diz sem um olhar crítico. Algumas vezes uma mentira, no meio de duas verdades, nos passa despercebida.

Uai pq recebi notificação que vc me citou aqui?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A melhor coisa que você poderia fazer é justamente destrinchar os argumentos e escancarar a suposta desonestidade.

Se não, vira argumento de autoridade mesmo. Para quem chega ao fórum agora ou há pouco tempo, não significa nada.

Já destrinchei várias vezes em tópicos anteriores. O próprio Ivo Maropo, já tentei debater com ele foi como falar com uma parede. Ele comenta um wall of text completamente vazio de conteúdo, você vai e aponta ponto por ponto a ser refutado, e como consequência, ou ele comenta outro wall of text que vai do nada à lugar nenhum, ou ele faz como faz comigo: ignora e põe na ignore list, só pra eventualmente dizer "ain, voxê é a medjiocridjadji dju Fóriuhm".

E eu não sou o único que faz esse diagnóstico. O @Maladino já fez o mesmo diagnóstico em outra ocasião. Ele e outros aí não estão preocupados em debater, não mudam de opinião quando refutados e nem nada disso. Só querem se manter em seus próprios circle jerks. Um faz wall of texts e não responde quando é quotado (e não muda de opinião quando é refutado), o outro quando é refutado posta memes e acha que arrasa, e assim por diante. É isso que caracteriza a desonestidade intelectual. O Figulo, o RoLukeSky e o Monogo por outro lado, por exemplo, não possuem essa postura, por exemplo, o que os torna honestos por sua vez. São críticos, mas de forma honesta, diferente dos outros citados.

Eu já destrinchei, e muito, posts desse pessoal. E não adianta, porque eles não estão dispostos à debater, e isso comprova o que eu disse. Você pode procurar tópicos mais antigos e ver do que falo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Já destrinchei várias vezes em tópicos anteriores. O próprio Ivo Maropo, já tentei debater com ele foi como falar com uma parede. Ele comenta um wall of text completamente vazio de conteúdo, você vai e aponta ponto por ponto a ser refutado, e como consequência, ou ele comenta outro wall of text que vai do nada à lugar nenhum, ou ele faz como faz comigo: ignora e põe na ignore list, só pra eventualmente dizer "ain, voxê é a medjiocridjadji dju Fóriuhm".

E eu não sou o único que faz esse diagnóstico. O @Maladino já fez o mesmo diagnóstico em outra ocasião. Ele e outros aí não estão preocupados em debater, não mudam de opinião quando refutados e nem nada disso. Só querem se manter em seus próprios circle jerks. Um faz wall of texts e não responde quando é quotado (e não muda de opinião quando é refutado), o outro quando é refutado posta memes e acha que arrasa, e assim por diante. É isso que caracteriza a desonestidade intelectual. O Figulo, o RoLukeSky e o Monogo por outro lado, por exemplo, não possuem essa postura, por exemplo, o que os torna honestos por sua vez. São críticos, mas de forma honesta, diferente dos outros citados.

Eu já destrinchei, e muito, posts desse pessoal. E não adianta, porque eles não estão dispostos à debater, e isso comprova o que eu disse. Você pode procurar tópicos mais antigos e ver do que falo.

Não sou melhor que ninguém mas tento ter caráter e não ser desonesto....

Meu primeiro comentário nesse tópico:

"É uma vergonha e um absurdo qualquer tipo de isenção para qualquer religião...
Ta aí o pobre sustentando diversas regalias para diversos setores..."

Depois disso o que veio?
Um show de passada de pano desde "ah são só 30 milhões" até "Ah mas se o PT tivesse ganhado...".

Senhores, Bolsonaro é o presidente. Ele está no cargo. Dar isenção pra qualquer coisa já é uma b*sta. Dar isenção para os amiguinhos ricos então é o cúmulo do cuspe na cara. Não importa se é um centavo ou 10 bilhões. Eu não acordo cedo todo dia, pego metrô lotado, me mato de trabalhar pra ver meu dinheiro ir pra gente rica ficar mais rica ainda!!!!

Quem passa pano pra isso, me perdoe, mas está muitoooooo perdido no fanatismo ideológico pra não ver o simples. De verdade. Assusta ver gente defendendo isso e o Bolsonaro. Ou tem alguns que não defendem abertamente mas ficam com n voltas pra não dar o braço a torcer...
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Faz porque luz é taxa (ou tarifa), não imposto.

Taxa é o tributo pago como contraprestação de um serviço público - como a energia elétrica. Se esse serviço é prestado por uma empresa privada (como é a regra), o tributo passa a ter natureza de tarifa. Não é mais tributo, mas sim uma cobrança de natureza contratual.

Imposto é tributo cobrado independentemente de atividade estatal, como a aquisição de renda (IR), a propriedade de imóvel (IPTU), de carro (IPVA), etc.

Igrejas pagam conta de luz como qualquer consumidor.
A imunidade das igrejas é referente a impostos, apenas.
As igrejas não pagam IPTU, ISS, que é o imposto municipal e IPVA. O que deve acontecer muito é pastor comprando imóvel e carro e colocando no nome da igreja só pra ficar isento dessas taxas.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Uma questão de causa e consequência. A própria existência do cristianismo e as instituições cristãs possibilitou que movimentos como o iluminismo surgissem tempos depois.

A própria exploração europeia na América teve influência de instituições religiosas cristãs no meio.
Isso aí e uma falsa causalidade completa. Me fale um princípio cristão que foi determinante pro iluminismo e pra rev industrial

Para pra ver e veja que os séculos que a igreja católica dominou a Europa não tivemos grandes avanços,justamente quando o estado começa a se separar da igreja e que as coisas começam a andar mais rápido

Esses revoluções aconteceram APESAR do cristianismo,não PELO cristianismo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Sou protestante e frequento a IPB e acho uma notícia dessa um completo absurdo. Se fizer isso mesmo, vai começar a ser o PT ao contrário, se já não está sendo

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.785
Pontos
1.054
Isso aí e uma falsa causalidade completa. Me fale um princípio cristão que foi determinante pro iluminismo e pra rev industrial

Para pra ver e veja que os séculos que a igreja católica dominou a Europa não tivemos grandes avanços,justamente quando o estado começa a se separar da igreja e que as coisas começam a andar mais rápido

Esses revoluções aconteceram APESAR do cristianismo,não PELO cristianismo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

como assim amigo ? se foi a reforma protestante que enfraqueceu o poder da igreja catolica e através desse declínio que o iluminismo surgiu , as proprias universidades lá na europa surgiram por meio dos protestantes foram eles que fizeram as faculdades ( a pricipio com poucas disciplinas como matematica , teologia ) e foi nessas universidades ( quando aumentaram os números de disciplinas) que tiveram debates que levaram ao iluminismo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
E tem lugar com mais pedófilos do que Igrejas meu broder?[emoji1]
Serviço social?
Orfanato?
Escolas?
ONGs?
Famílias?

A gente fala muito de Igrejas e pedofilia porque é algo chocante, saber que padres e pastores, que na teoria estão a serviço de Deus, abusam de crianças. E, no caso da Igreja Católica, pela forma como a ICAR lida - péssimamente - com padres pedófilos. Se expulsassem padres pedófilos a cada caso que surge, teria bem menos problemas.

Mas pedofilia (como qualquer problema humano) podem existir em toda e qualquer agregação humana.

Vira e mexe lemos matérias de que pedófilos buscam lugares onde tem contato com crianças. Um pedófilo pode virar professor. Pode ir trabalhar (como funcionário ou como voluntário) em orfanatos ou até mesmo em casas onde ficam crianças tomadas de seus pais, como a Casa da Criança e do Adolescente... A igreja é só o ente mais visível dentre tantos outros.

PS: Apesar de me considerar religioso, não sigo nenhuma igreja, muito menos sou católico.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Isso aí e uma falsa causalidade completa. Me fale um princípio cristão que foi determinante pro iluminismo e pra rev industrial

Para pra ver e veja que os séculos que a igreja católica dominou a Europa não tivemos grandes avanços,justamente quando o estado começa a se separar da igreja e que as coisas começam a andar mais rápido

Esses revoluções aconteceram APESAR do cristianismo,não PELO cristianismo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Na verdade, é uma relação oposta ao que vc pensa.

Havia o Império Romano, todo lindão, forte e poderoso, mas cujo povo passou a se tornar cristão em massa.

Chegou a um ponto em que era mais vantajoso ao Imperador ter apoio dos cristãos que dos pagãos. Lembra muito a Europa ateia e os islâmicos chegando, com uma massa que vive bem e não liga pra religião e uma massa ainda maior que morre cedo, sofre, adoece e crê num mundo melhor, mas é ativa e, pelos números, poderosa.

Ou seja, o Estado Romano cooptou a Igreja, sequestrou a mesma do "pequeno pastor" e a tornou um braço político.

Nisso, o Império Romano já tava em decadência e foi detonado por bárbaros enquanto a elite complacente era destruída, a massa cristã permaneceu.

Olha que legal, parte dos conhecimentos romanos, gregos e tal foram mantidos por... Religiosos.

A Religião permitiu que a Europa tivesse uma unidade (apesar de não eliminar as diferenças e conflitos) que permitiu a ela se reerguer séculos depois.

A África, por exemplo, tinha reinos tão ou mais poderosos que a Europa até o fim da Era Medieval, quando a Europa usou os conhecimentos protegidos pela Igreja para se reerguer, enquanto a Africa, a cada queda, tinha que recomeçar de novo...
 

leandrovieira11

Ser evoluído
Mensagens
130
Reações
159
Pontos
43
Serviço social?
Orfanato?
Escolas?
ONGs?
Famílias?

A gente fala muito de Igrejas e pedofilia porque é algo chocante, saber que padres e pastores, que na teoria estão a serviço de Deus, abusam de crianças. E, no caso da Igreja Católica, pela forma como a ICAR lida - péssimamente - com padres pedófilos. Se expulsassem padres pedófilos a cada caso que surge, teria bem menos problemas.

Mas pedofilia (como qualquer problema humano) podem existir em toda e qualquer agregação humana.

Vira e mexe lemos matérias de que pedófilos buscam lugares onde tem contato com crianças. Um pedófilo pode virar professor. Pode ir trabalhar (como funcionário ou como voluntário) em orfanatos ou até mesmo em casas onde ficam crianças tomadas de seus pais, como a Casa da Criança e do Adolescente... A igreja é só o ente mais visível dentre tantos outros.

PS: Apesar de me considerar religioso, não sigo nenhuma igreja, muito menos sou católico.

Broder, c escreveu a resposta do porque as igrejas são um imã gigante de pedófilos sem nem perceber.[emoji1]

Tem muitos casos de pedofilia na igreja porque, além dos caras alienarem os fiéis dizendo “senta aqui no colinho de papai ou você não vai pro céu menino”, os que não são pedófilos acobertam essa bandidagem pra não pegar mal pra própria instituição.

Fizeram até um filme sobre isso.

Aí o broder que não quer ser questionado me fala que é melhor dar subsídios pras Igrejas do que financiar arte de pedófilo.

Fala aí Irmão?

Faz sentido?

Editando aqui pra dizer que é pau a pau entre católicos e evangélicos.

Editei de novo porque tava aparecendo visualizar imagem.

Alguém sabe como resolve esse negócio meus broders?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Primeiro ponto: ideia extremamente m**** do Bolsonaro.

Segundo e principal ponto: pessoal discutindo com eleitor do Ciro, porra, do Ciro, que tinha uma m**** de proposta que era ridículamente estúpida pra limpar nome de caloteiro no país e que vem falar que o Bolsonaro não entende de economia. Porra, a criatura votou na porra do Ciro, que provou que entende de economia o suficiente pra saber somente como foder absurdamente com a economia do país e tinha essa m**** de proposta como projeto de governo e vem falar do Bolsonaro. Tipo, fazer porra nenhuma é melhor do que a proposta do Ciro.
Qualquer pessoa que votou no Ciro a ÚLTIMA coisa que pode fazer na vida é reclamar de qualquer plano econômico, porque foi conivente com uma das maiores imbecilidades que já se viu em campanha presidencial nesse país.


Porra, sério, eleitor do Ciro vir falar alguma coisa... Não sei se dá pena ou extrema pena, pq a pessoa chega a postar em fórum de internet sendo acometido de nanoencefalia. Ciro, porra, tem gente que votou no Ciro e vem querer falar de economia.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Olha, o governo resolveu fazer algo bem parecido:


 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Broder, c escreveu a resposta do porque as igrejas são um imã gigante de pedófilos sem nem perceber.[emoji1]
Sim, igual serviço social e escolas. Eu não neguei nada.

Fizeram até um filme sobre isso.
Sim. De novo, alguns assuntos são melhor explorados que outros e pode haver motivações políticas ou sociais pra isso. (ou não).

Aí o broder que não quer ser questionado me fala que é melhor dar subsídios pras Igrejas do que financiar arte de pedófilo.

Fala aí Irmão?

Faz sentido?
Bom, a Igreja tem um fim/objetivo nobre (dependendo de quem fala), já um artista pedófilo tem por objetivo normalizar a própria pedofilia.


Editando aqui pra dizer que é pau a pau entre católicos e evangélicos.
Provavelmente entre católicos, evangélicos, espíritas, pais de santo e ateus.

Eu já comentei mais de uma vez, gente ruim existe na mesma proporção entre negros, brancos, pardos, orientais, árabes, religiosos, ateus, políticos, apolíticos... Isso não tem relação com o ser humano em si. Em termos de ser humano. Algumas instituições incentivam mais uma coisa ou outra, seja por considerarem Ok, seja por facilitarem aos maus terem acesso, mas não existe algo como um grupo melhor ou pior.

Digamos, no Islã o casamento de meninas mais novas é Ok. Então eles não consideram pedofilia, consideram normal (antes que saiam falando que eu acuso o islã, no ocidente era normal essas coisas alguns anos atrás - no Brasil, até hoje com o aumento de meninas de 9 a 12 anos engravidando até mesmo de adultos) assim como a gente considera normal ter amigos gays e ver gays se beijando na rua e eles consideram isso inaceitável.

Editei de novo porque tava aparecendo visualizar imagem.

Alguém sabe como resolve esse negócio meus broders?
Não.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado de um samsung odyssey usando Opera.[/QUOTE]
 
Topo Fundo