O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cadê os previews do PS5? A Sony está escondendo ele com medo de comparações? [+ Reviews em breve]

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Já na primeira página dava para ver as pérolas, e nem tô falando do Zé pq ele só posta pérola....

Daí vem a caixaiada (os assumidos e enrustido) pensando q algo mudaria da noite pro dia....

O resultado tá aí...PS5 líder no mundo todo (até mesmo no Japão q é território da Nintendo) e mais um Xbox irrelevante no mercado...

Vg ou é Nintendo ou é Playstation o resto é puro coadjuvante/secundário e o choro é livre.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Foi o dia que a MS pensou: pqp, surra de novo…
Oww John, troca la slogan do Xbox, aquele não vai colar.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Eu até dou um pouco de desconto para alguns Caixistas mais fanáticos aqui do Brasil mas lá no exterior? principalmente nos EUA e na Neo GAF e Resetera?Onde eles tinham as fontes em primeira mão?foi uma vergonha alheia total nesses fóruns quando começou a aparecer os resultados.

E sabem quem eu mais culpo? A Digital Foundry mesmo com suas fontes em primeira mão estava totalmente alienada a situação e deixando o FUD correr solto....

Que papelão da Digital Foundry e falta de vontade de esclarecer a situação e dizer que não sabia o que estava acontecendo sendo que os desenvolvedores sabiam e eles com certeza tinham contatos com eles.

Vergonha Digital Foundry!

A PC Manias que alguns Zoam fizeram um trabalho muito superior de informação e esclarecimento.

Mas realmente olhando somente as Especificações cruas no papel que divulgaram o Série X parecia "muito" superior e o PS5 parecia lascado! Mas cabia a DF que também entende de HW esclarecer a situação.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Fico imaginando no que a MS errou, após focar tanto naquele marketing sobre poder.

O erro tá aqui. Não que poder não tenha sua importância, mas o que vende video game é, ora veja só... Jogos. O Playstation não se tornou o que é hj vendendo poder. E nem preciso falar da Nintendo...

No momento em que um Zelda e um GOW é anunciado ou lançado, ninguém lembra de teraflops.
 


caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Tão com o cu na mão de liberarem pra análise e os techtubers descobrirem toda a farsa técnica, promessas não cumpridas, rt de taubaté, chip esquentando demais, resolução dinâmica em 99% dos jogos, clock capado (gpu trabalhando a 5tflops com a cpu em 100%) etc, vão deixar o todo mundo descobrir que o console é defasado e muito inferior à concorrência em especificações, mais do que se esperava, já às vésperas de lançamento, pra minimizar os danos.

Então é mais fácil eles abraçarem os casuais de vez mandando uma cópia não funcional do controle pra um rapper famoso postar.
Negacionismo e deboche não vão te ajudar

Força aí, eu sei que é um momento difícil, mas estamos diante do Dreamcast de 2020
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
O erro tá aqui. Não que poder não tenha sua importância, mas o que vende video game é, ora veja só... Jogos. O Playstation não se tornou o que é hj vendendo poder. E nem preciso falar da Nintendo...

No momento em que um Zelda e um GOW é anunciado ou lançado, ninguém lembra de teraflops.

Não me refiro a vendas ou sucesso, mas a poder mesmo. Já que ela focou tanto o marketing em poder, esperava-se que ela vencesse em poder, e isso não aconteceu. É isso que eu "não entendo". Mesmo quando saíram as specs todo mundo comentava como se o Sx fosse muito mais poderoso, e o que vemos é o Xbox sendo mais problemático que o PS5 e inclusive rodando vários jogos pior.

Recriando minha frase: "fico me perguntando onde a Microsoft errou pra perder em poder, que era um dos focos do seu marketing".
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Eu me sinto na imparcialidade pra falar. Não tenho XBOX, mas jogo na melhor plataforma da Microsoft: PC.

E nem no PC tem jogos que cheguem perto da qualidade gráfica que os jogos da Sony entregam. Acho que só Forza Horizon dá pra dizer que tá no mesmo nível.

Até agora joguei GOD OF WAR RAGNAROK e estou jogando HORIZON FORBBIDEN WEST. E não tem como comparar com o que eu vinha jogando no PC. Dá pra notar que a resolução dos jogos do PS5 no modo desempenho é abaixo do que eu era acostumado no PC. Mas gráficos tem que ser analisados como um todo e nisso as first da Sony estão a léguas de distância de qualquer coisa que a Microsoft apresenta, excetuando Forza Horizon 5.

Além disso o PS5 evoluiu muito no geral em comparação com o PS4 PRO que eu tinha. O console é rápido e espantosamente silencioso. Isto foi o que mais me chamou a atenção. Mesmo o meu PC com peças caríssimas da NOCTUA não conseguem o nível de silêncio do PS5. Mas dizem que o SERIES X também é um excelente console em todos estes quesitos, só que é aquilo: PS5 é bem melhor naquilo que realmente importa.

E analisando o futuro, o grande lançamento da Microsoft é Starfield. Em termos gráficos já deu pra ver que será bem bonito, mas ainda abaixo dos medalhões da Sony. E tem uma coisa que a Sony conseguiu com todas as suas grandes franquias que a Microsoft ainda não conseguiu: a certeza de que tal jogo de tal franquia será excelente. A gente já sabe que o próximo Spider Man será um grande jogo. Até mesmo as franquias inéditas da Sony tem bem menos desconfiança do que as da Microsoft. A Microsoft não conseguiu manter a qualidade dos seus carros chefe. Halo caiu de qualidade, GeOW também...e neste meio tempo não houve renovação das franquias.

A Sony, por sua vez, foi renovando as franquias. Horizon se consolidou, por exemplo. GOW, em comparação aos jogos antigos da franquia, dá pra dizer que é outro jogo. E subiu de patamar. Uncharted nem precisa falar; The Last of Us hoje é a série mais comentada da internet...enfim, a surra está sendo bem grande.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
A Microsoft é tão "pobre e incompetente" para criar IPs de sucesso q ela precisa comprar a IP no caso de Minecraft ou sair comprando estúdios com IPs de renome...

Diferente de uma SEGA q criou várias IPs icônicas, e nem adianta falar da Sony....

Como o Lorpa citou acima a Sony sabe explorar bem suas IPs, nada q a Microsoft criou chega perto da fama de um God of War ou The Last of US, muito pelo contrário, Halo é sinônimo de fracasso, Gears of War ninguém sabe ninguém viu só Forza mesmo q consegue sobressair nesse lodaçal de estrume q são as IPs da Microsoft.
 
Ultima Edição:

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Eu prefiro o Xbox tenho ambos, mas em questão de ser mais fácil de usar títulos antigos nativamente em 4K já é um adianto. O quick resume, o game pass, 4K nativo. Eu não posso falar que GOW, é tudo isso que falam pq eu não me empolguei. Se a mic fosse responsável e jogasse com seu time de verdade não faria porcaria. Exceto como o amigo em cima disse forza horizon 5 que mesmo sendo mais arcade dá um pau no gt7.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.554
Reações
37.207
Pontos
754
A trolha reversa ceifou muitas almas. Mas admito que foi uma surpresa. Pelo jeito como a internet reagiu quando mostraram as specs de cada console, eu achei que o Sx seria um pouco mais poderoso. O que vemos é:

- Series X ainda perdendo na maioria dos comparativos com o PS5. Caixistas e o 1000grau fingem que isso é mentira e vivem argumentando que o Series X é superior.

- Jogo deixando de ser anunciado pro console por problemas técnicos, como BG3.

- Em termos de first, os da Sony continuam bem mais bonitos. Microsoft ainda não tem um jogo que chegue perto de Ratchet Rift Apart e Horizon FW, em gráficos.

Fico imaginando no que a MS errou, após focar tanto naquele marketing sobre poder.
Já é de praxe a Microsoft dar um tiro no próprio pé logo no começo da geração
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
A trolha reversa ceifou muitas almas. Mas admito que foi uma surpresa. Pelo jeito como a internet reagiu quando mostraram as specs de cada console, eu achei que o Sx seria um pouco mais poderoso. O que vemos é:

- Series X ainda perdendo na maioria dos comparativos com o PS5. Caixistas e o 1000grau fingem que isso é mentira e vivem argumentando que o Series X é superior.

- Jogo deixando de ser anunciado pro console por problemas técnicos, como BG3.

- Em termos de first, os da Sony continuam bem mais bonitos. Microsoft ainda não tem um jogo que chegue perto de Ratchet Rift Apart e Horizon FW, em gráficos.

Fico imaginando no que a MS errou, após focar tanto naquele marketing sobre poder.
series x é uns 10% mais fraco que suas specs sugerem.
a diferença de specs dos 2 consoles é uns 20%. os 2 são a mesma b*sta no final das contas. e continuariam sendo a mesma b*sta se tivessem 30, 40% de diferença. só começa a sentir de verdade a partir de uns 60% (tipo ps4 vs xbox one, e xbox one x vs ps4 pro) e mesmo assim é pouca coisa. um poderia ser o dobro do outro que a diferença seria 4k vs 1440p no exato mesmo jogo uau.

acho q essa gen é a que tem o hardware mais parelho de todas.
e hj em dia meu pc ja patrola os 2 consoles somados com uma mão nas costas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
series x é uns 10% mais fraco que suas specs sugerem.
a diferença de specs dos 2 consoles é uns 20%. os 2 são a mesma b*sta no final das contas. e continuariam sendo a mesma b*sta se tivessem 30, 40% de diferença. só começa a sentir de verdade a partir de uns 60% e mesmo assim é pouca coisa. um poderia ser o dobro do outro que a diferença seria 4k vs 1440p no exato mesmo jogo uau.

acho q essa gen é a que tem o hardware mais parelho de todas.

E o que explica os jogos rodando melhor no PS5 do que no Series X?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
E o que explica os jogos rodando melhor no PS5 do que no Series X?
ps5 é a plataforma principal desses jogos, xbox é port. da mesma forma que tem jogo q roda uns 40% melhor no series x por que foi desenvolvido primariamente pra ele. é tudo exceção. o "normal" é ser a mesma coisa com o xbox renderizando uns 200 "pês" a mais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Eu prefiro o Xbox tenho ambos, mas em questão de ser mais fácil de usar títulos antigos nativamente em 4K já é um adianto. O quick resume, o game pass, 4K nativo. Eu não posso falar que GOW, é tudo isso que falam pq eu não me empolguei. Se a mic fosse responsável e jogasse com seu time de verdade não faria porcaria. Exceto como o amigo em cima disse forza horizon 5 que mesmo sendo mais arcade dá um pau no gt7.

Mas isso é normal. Eu também prefiro o Xbox, mas aí vai de cada pessoa. Tem gente que gosta de algo só por ser o que vende mais, o mais premiado ou o mais popular. Eu não consigo ser assim. Quando eu quero ouvir música, por exemplo, eu ouço o que me agrada, eu não me preocupo em ouvir o artista que vende mais, o mais premiado ou o que tocou mais vezes no Spotify. Mas isso sou eu. Tem gente que se preocupa com isso e que só quer ouvir as músicas da moda. O mesmo pra filme. Tem quem curta os cults, os trash, os pouco conhecidos, mas tem gente que só curte filme campeão de bilheteria ou vencedor de Oscar.

Nos videogames não seria diferente. Alguns jogam o que gostam e pouco se importam com o que vende mais ou recebe mais prêmios, mas tem gente que só joga se o jogo for vencedor de Goty, notinha 90+, sucesso de vendas, se o console for o mais vendido e por aí vai. Aí é de cada pessoa. A maioria eu diria que vai com a multidão mesmo. "Anitta é a cantora mais ouvida do Brasil, logo, ela é a melhor e eu vou ouvir Anitta também pra me enturmar". Outros vão só ouvir o que curtem, sem se importar em seguir a maioria.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
series x é uns 10% mais fraco que suas specs sugerem.
a diferença de specs dos 2 consoles é uns 20%. os 2 são a mesma b*sta no final das contas. e continuariam sendo a mesma b*sta se tivessem 30, 40% de diferença. só começa a sentir de verdade a partir de uns 60% (tipo ps4 vs xbox one, e xbox one x vs ps4 pro) e mesmo assim é pouca coisa. um poderia ser o dobro do outro que a diferença seria 4k vs 1440p no exato mesmo jogo uau.

acho q essa gen é a que tem o hardware mais parelho de todas.
e hj em dia meu pc ja patrola os 2 consoles somados com uma mão nas costas.
qual configuração do seu pc ?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Shadow choro pira aheuhaeuhaeuhaeuhaeuaheuaehu
50c.png


Porém

craig-no-need-to-be-upset.gif
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Mas isso é normal. Eu também prefiro o Xbox, mas aí vai de cada pessoa. Tem gente que gosta de algo só por ser o que vende mais, o mais premiado ou o mais popular. Eu não consigo ser assim. Quando eu quero ouvir música, por exemplo, eu ouço o que me agrada, eu não me preocupo em ouvir o artista que vende mais, o mais premiado ou o que tocou mais vezes no Spotify. Mas isso sou eu. Tem gente que se preocupa com isso e que só quer ouvir as músicas da moda. O mesmo pra filme. Tem quem curta os cults, os trash, os pouco conhecidos, mas tem gente que só curte filme campeão de bilheteria ou vencedor de Oscar.

Nos videogames não seria diferente. Alguns jogam o que gostam e pouco se importam com o que vende mais ou recebe mais prêmios, mas tem gente que só joga se o jogo for vencedor de Goty, notinha 90+, sucesso de vendas, se o console for o mais vendido e por aí vai. Aí é de cada pessoa. A maioria eu diria que vai com a multidão mesmo. "Anitta é a cantora mais ouvida do Brasil, logo, ela é a melhor e eu vou ouvir Anitta também pra me enturmar". Outros vão só ouvir o que curtem, sem se importar em seguir a maioria.
Como eu acho a Anitta um lixo a mesma coisa acontece nos filmes e jogos, eu não assisto e nem jogo lixo então vendendo mil, milhões ou bilhões eu cago pra isso.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
E eu já ouvia quando era criança na tv: "poder não é nada sem controle".
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Essa época foi doida... Os caras juravam de pé junto que a apresentação do Cerny era tudo mentira e que o console ia rodar a 5TF.

Depois falaram que o console tinha voltado para a prancheta e colocaram 9TF as pressas e que os 10.28TF era só em Overclock e nunca atingiria, quem lembra dessa? Como se um projeto de console pudesse ser mudado assim meses antes do lançamento.

A suposta diferença de poder ia deixar os jogos rodando em 4K com Raytracing no talo no Series X, 1440p com Ray Tracing no Series S e pásmem, 1080p com RT capenga no PS5. *insira sua risada aqui* Parece que o console que "comia monstros no café da manhã", se engasgou.

Galera verde tava biroleibe total.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Essa época foi doida... Os caras juravam de pé junto que a apresentação do Cerny era tudo mentira e que o console ia rodar a 5TF.

Depois falaram que o console tinha voltado para a prancheta e colocaram 9TF as pressas e que os 10.28TF era só em Overclock e nunca atingiria, quem lembra dessa? Como se um projeto de console pudesse ser mudado assim meses antes do lançamento.

A suposta diferença de poder ia deixar os jogos rodando em 4K com Raytracing no talo no Series X, 1440p com Ray Tracing no Series S e pásmem, 1080p com RT capenga no PS5. *insira sua risada aqui* Parece que o console que "comia monstros no café da manhã", se engasgou.

Galera verde tava biroleibe total.

Chegaram a falar q a diferença de poder do Séries X para o PS5 seria de 60% a favor do Séries X kkkkkkk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Como eu acho a Anitta um lixo a mesma coisa acontece nos filmes e jogos, eu não assisto e nem jogo lixo então vendendo mil, milhões ou bilhões eu cago pra isso.

Infelizmente oq é lixo pra min pra vc não necessariamente é da maioria. Eu não gosto de vários jogos, mas reconheço seu sucesso!
 
Topo Fundo