O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CAIXINHA DE PANDORA] Presos agonizam por falta de ar em presídio de Alagoas

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Coisa sem graça, pelo menos tornasse mais divertido


grande-corrida_mortal.jpg
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
pronto, já puxaram o cristianismo da cartola
Cristianismo não é contrário à pena (que pode envolver prisão perpétua, tortura e pena de morte).
E não me venha com esse arremedo de cristianismo moderno que isso nada mais é que um engodo do diabo.

Onde estava a brandura e razoabilidade na hora que um maldito desses apontou uma arma na cara de alguém, matou com uma faca, estuprou, roubou ou fez coisa ainda pior? O sistema precisa socorrer as vítimas e não essa cambada de lixo aí. E se tem um ou outro inocente nesse meio (o que é lamentável), há muito mais do lado de fora, pagando com a vida ou sofrimento e trauma por anos a fio.
Geralmente quem puxa o Cristianismo da cartola pra justificar é o mesmo tipão que vive reclamando por achar o Cristianismo ser muito retrógrado.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Então f**a-se condenar um inocente que tá tudo certo. A má vontade de alguns aqui é impressionante. Não conseguem visualizar além do próprio umbigo.

Não a toa populistas deitam e rolam na América Latina. O que vale é o ESPETÁCULO.

Uma coisa que deixei de mencionar: o que falta no Brasil e noutros países com sistema penal ineficiente/colapsado, além das medidas ressocializadoras mais eficientes (primando pela qualificação de mão de obra útil ao contexto do mercado e ensino técnico) é a assistência à vítima ou seus familiares / responsáveis, especialmente em crimes contra a dignidade sexual e contra a vida, em virtude dos traumas e demais complicações advindos da conduta delituosa. Como jurista, pude representar vítimas e famílias prejudicadas por delitos que ceifaram vidas ou provocaram sequelas permanentes nas vítimas. De fato, a sensação de desamparo das vítimas favorece o fomento do populismo penal irracional, que apenas satisfaz aos anseios punitivistas, não se atentando à miríade que constitui a criminalidade.


Isso é de responsabilidade dos LEGISLADORES. Eles são os responsáveis pela legislação deficiente que existe no país. A distorção pelo desvio de foco do trabalho pífio dos legisladores, agravados pela assessoria deficiente em matéria legislativa, provoca o caos presenciado no país. Temos a TERCEIRA MAIOR POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO MUNDO. Somos um país VIOLENTO. Enquanto perdurar o discurso populista, desviando o foco do efetivamente necessário (reforma no sistema penitenciário brasileiro e fomento de
políticas públicas em áreas de grande vulnerabilidade social, focando em atividades agregadoras (ex. Esporte), INFRAESTRUTURA e da Educação), a conjectura INSANA da criminalidade no país irá perdurar.

O mundo não gira à nossa volta. Somos previlegiados. Eu, como negro e abastado, não vejo muitos iguais a mim em posição de poder, tampouco com as oportunidades que tive ao longo da vida. Isso me proporcionou uma formação acadêmica de excelência, bem como uma boa colocação no mercado de trabalho. Pode chamar de mi-mi-mi ou o que for, mas sempre fui uma EXCEÇÃO, especialmente no ramo do Direito.



Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk

Engraçado você criticar o estado de cometer injustiças e, ao mesmo tempo, demandar mais e mais participação do estado na vida das pessoas.

Sabe por que não temos um sistema penal justo, segurança e políticas públicas adequadas?

PORQUE O NOSSO ESTADO É UMA MERDA. Conforme-se nesse ponto. Nosso estado é profundamente ineficiente e um dos mais caros do planeta. O nosso sistema judiciário é um dos mais ridículos do mundo. Inclusive, ao contrário de estarmos gastando com quem realmente precisa, estamos lá torrando com um judiciário corrupto e mamateiro:

205486_tabelaJudiciario.jpg


34536748482_34e2ae8263_o.jpg


O problema não é o tamanho da população carcerária no Brasil, até porque somos um dos países emergentes mais populosos do mundo. É natural que esteja na lista dos maiores. O grande problema é justamente que o bandido tem passe livre no país para matar, estuprar, roubar, seja lá o que for. Enquanto nos EUA há a política do "3 strikes and you're out", além de um sistema penal nitidamente mais rígido, a gente fica aqui dando chances para seres da pior espécie de começar de novo, colocando em risco toda uma sociedade. Por mim a população carcerária poderia ser de 5 milhões de pessoas se assim fosse necessário. Se temos 5 milhões de criminosos, é na cadeia que eles devem ficar, e não perto do ponto de ônibus que uma pessoa que minha mãe/irmã/filha poderia passar.

Esses dias eu estava pensando, e se o Osama Bin Laden fosse brasileiro ou tivesse cometido o crime no Brasil? Ele certamente cumpriria a pena máxima (30 anos) e cinco anos depois já estaria no regime semi-aberto. Certo? Corrija-me se estiver errado, mas não acha isso um tanto ridículo? O exemplo foi absurdo, de fato. Entretanto, quantos crimonosos prendemos todos os dias e que são submetidos a esse privilégio?

O Brasil é o paraíso do bandido e o manicômio dos inocentes.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Mão de obra barata sendo desperdiçada , se botasse essa turma pra trabalhar, produzir e pagar pela "estadia" deles , isso evitaria rebeliões, teatrinhos dramáticos como esse do vídeo, diminuiria drasticamente o custo de manter essa turma vagabundeando para a sociedade e ainda poderia de fato reabilitar alguma parte desses presos, todos sairiam ganhando ( exceto o leviatã que lucra com o esquema atual )
É isso, botar essa galera pra plantar arroz aí
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.235
Pontos
453
Tenho dó...













Dos caras do meu trabalho que tem que "bater caixa" e puxar pallets de mais de 1 Ton no carrinho hidráulico. Esses sim com falta de ar pois são obrigados a usar a porcaria de uma máscara por causa de decreto de um burocrata inútil.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.882
Pontos
453

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Como jurista, enxergo a coletividade. Coletividade esta protegida por direitos e garantias conquistadas à duras penas durante séculos, tendo em vista a enorme subjetividade na aplicação das penas durante períodos regidos pelo Totalitarismo (presente ainda em alguns países com governos ditatoriais, em maioria de viés socialista.)

Veja o todo, não apenas o que lhe interessa. Um dia, eu posso ser vítima de uma arbitrariedade em persecução penal. Qualquer um, aliás. Muitas vezes, temos a convicção cega de que passaremos ilesos à injustiças no mundo porque agimos de forma ordeira. Ledo engano. O mundo não ser importa com a sua honestidade, sendo que esta é um dever presumido à todos. Se alguém quiser te "ferrar", por quaisquer motivos, não haverá o que possa fazer.

É aquele ditado: Poço fala mal de advogado até precisar de um. Juristas que atuam na seara criminal não defendem a pessoa, e sim o Direito. Em grande maioria, lutamos por uma pena justa aos fatos imputados. Absolvições são raras.

Isso está meio paradoxal, se esse sistema, cuja coletividade vc enxerga, é um bem alcançado a duras penas durante séculos, como é que eu posso me foder apenas pelo fato de alguém querer me ferrar?

Eu entendo seu ponto sobre a fragilidade desse sistema e como não podemos ter a ctz de estarmos nós, sem merecimento, a mercê dele um dia, todavia não tem como ele ser assim e ao mesmo tempo bom.

Se um dia eu precisar dar valor a um advogado por ter sido vítima de uma injustiça perpetrada por esse sistema, não existirá amostra maior do fracasso que ele é.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
É incrível a quantidade de users que desejam que eles se fodam. Melhor, a maioria da população quer mais que eles morram, e vc não vê nadinha de mudança em nossas leis e atitudes dos responsáveis por isso.



pqp que m**** de país.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Pessoal se esquece que no meio dos detentos pode haver gente presa injustamente (pesquisem acerca do trabalho do Innocence Project no Brasil e do defensor público Emerson Castelo Branco). Os presos por crimes de menor potencial ofensivo (por inobservância do Princípio da Insignificância) padecem em um local propício à formação de quadrilhas voltadas à prática de delitos substancialmente mais lesivos à sociedade (homicídio, latrocínio, estupro, tráfico de drogas, entre outros).

Existem leis a serem observadas durante a Execução Penal. O Direito Penal /Processual Penal não gira em torno das abstrações imbuídas de ódio e indiferença ao detento. Inobstante à repugnância da conduta do réu (RESTANDO APRECIADA MEDIANTE PROVAS JUNTADAS AO PROCESSO, NÃO INTERESSANDO A OPINIÃO DO FABULOSO "TRIBUNAL PENAL DA INTERNET"), os direitos e garantias conferidas pelo CPP e LEP devem ser observados, visando mitigar possíveis arbitrariedades do Juízo ou autoridade policial que esteja envolvida na repressão ao delito.

O Estado, por deter o monopólio da Jurisdição, pode (e ocasionalmente o faz) reprimir de forma injusta ou desmedida uma pessoa que esteja submetida à seu juízo de valor. Junte isso ao anseio excessivamente punitivista do MP, sociedade (nutrida pelo senso comum, imediatista e descompromissada com a verdade real emanada pelo processo) e da mídia que explora fatos trágicos ao limite (ou acima dele) visando angariar audiência e clamor público ao custo da razão, lesando a imparcialidade do Juízo e ferindo de morte os princípios do contraditório e ampla defesa que norteiam um julgamento razoável e justo.

Ademais, QUALQUER UM pode ser vítima de uma ARBITRARIEDADE cometida pelo Poder Judiciário ou por autoridade policial. O poder conferido à estes é uma faca de dois gumes: Embora vise preservar a ordem pública e paz social mediante imposição de medidas preventivas e/ou coercitivas, poderá haver distorções de suas finalidades mediante conduta ilegítima do agente investido pela autoridade conferida por cargo, emprego ou função pública. Um exemplo notório é dos agentes de trânsito e/ou policiais em "blitz" que extorquem motoristas para evitar aplicação de multas e/ou apreensão dos veículos.

Visualize as premissas supracitadas à esfera do Direito Penal / Processo Penal. Um poder de limitar de forma significativa a liberdade de ir e vir do cidadão, bem como, a depender da natureza de delito, aplicar penas pecuniárias (pena de multa), confere grande prejuízo ao réu. Novamente, reforço que a repugnância do pretenso delito não deve justificar eventuais excessos da autoridade policial e/ou Poder Judiciário. A honra e dignidade da pessoa humana são diretamente afetadas durante a persecução penal. Portanto, deve-se atentar, de modo razoável, às normas de direito material e processual na aplicação da pena, visando a justa retribuição do mal causado pela conduta do agente.

Um ambiente inóspito (quente, sujo, com superlotação e ineficiente na aplicação de medidas de ressocialização, sendo esta uma das finalidades da aplicação da pena) pouco ou nada agrega na reflexão do preso sobre a conduta praticada. As penitenciárias são, via de regra, verdadeiras "escolas do crime", servindo como um "quartel general" das facções criminosas que fomentam rebeliões internas e influenciam direta ou indiretamente a prática de delitos fora do cárcere. O Estado, ineficiente no fomento da Educação, Esporte e demais políticas públicas em áreas de grande vulnerabilidade social, propicia um ciclo vicioso de criminalidade, gerido por milícias, traficantes e demais criminosos que normalmente escapam ao "radar" dos incautos. O político que desvia MILHÕES da Saúde, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura, Ciência e Tecnologia e Assistencialismo social deveria ser tratado com a mesma severidade de um homicida ou estuprador, por exemplo. O impacto dos crimes contra a Administração Pública são consideravelmente maiores do que um crime cometido por "agente comum". Em decorrência da corrupção, muitas pessoas podem ter seus pedidos de aposentadoria negados, atendimento precário (podendo levar ao óbito) nas unidades de Saúde Pública, deficiência no ensino das escolas públicas, baixa geração de empregos, enfraquecimento da economia, etc. Todavia, denota-se a complacência da sociedade quanto à natureza do delito, importando apenas os crimes que causam impacto passional IMEDIATO.



Ademais, muitos que alegam ser cristãos deveriam refletir sobre o regime do cárcere. Por questões óbvias.


RESSALTANDO NOVAMENTE QUE NÃO ESTOU "PASSANDO PANO" PARA CRIMINOSOS. FIZ APONTAMENTOS INERENTES À REALIDADE NO COTIDIANO DOS JURISTAS. ESPERO QUE ENTENDAM O MEU PONTO. ADORARIA DEBATER, DESDE QUE SE PRESERVE O RESPEITO.

**BÔNUS: ASSISTAM AS SÉRIES "OLHOS QUE CONDENAM" e "BANDIDOS NA TV", ambas disponíveis na Netflix. Vejam como o populismo penal irracional, abuso de autoridade e sensacionalismo midiático podem acabar com a vida de uma pessoa.


Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk


Parei de ler em "Innocence Project Brasil"

FIK CU DEUS AÍ PARÇA
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Parei de ler em "Innocence Project Brasil"

FIK CU DEUS AÍ PARÇA
Iniciativa com nome em inglês + Brasil pode rastrear o dinheiro que você sempre vai chegar nos piores tipos de organizações com objetivos mais nefastos possíveis, sempre relacionados à desestabilização de um país.

Mão de obra barata sendo desperdiçada , se botasse essa turma pra trabalhar, produzir e pagar pela "estadia" deles , isso evitaria rebeliões, teatrinhos dramáticos como esse do vídeo, diminuiria drasticamente o custo de manter essa turma vagabundeando para a sociedade e ainda poderia de fato reabilitar alguma parte desses presos, todos sairiam ganhando ( exceto o leviatã que lucra com o esquema atual )
Como eu disse, já trabalhei lá e aos presos são oferecidas toda sorte de maneiras de reduzir pena, seja trabalhando, estudando, ou fazendo um curso profissionalizante. Pois eles preferem ficar coçando na cela cheia a trabalhar ou estudar.

Não tenho dó. Que morram todos.
 

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
Iniciativa com nome em inglês + Brasil pode rastrear o dinheiro que você sempre vai chegar nos piores tipos de organizações com objetivos mais nefastos possíveis, sempre relacionados à desestabilização de um país.


Como eu disse, já trabalhei lá e aos presos são oferecidas toda sorte de maneiras de reduzir pena, seja trabalhando, estudando, ou fazendo um curso profissionalizante. Pois eles preferem ficar coçando na cela cheia a trabalhar ou estudar.

Não tenho dó. Que morram todos.
Tire o "chapéu de alumínio" e busque entender a conjectura dos fatos. Se não gosta da organização estrangeira, busque entender o trabalho do defensor público que mencionei, por exemplo.

Aliás, vejo que a birra da galera é contra as Ciências Humanas. Acham que o mundo se resume à bloquinho progressista em curso de História/Sociologia. Lutamos pela defesa DO DIREITO, não das pessoas em si. O Direito rege todas as relações sociais, queira ou não. Tal como a Matemática, é imprescindível para a vida em sociedade. Direito este que está em constante evolução, visando, ainda que tardiamente, satisfazer os interesses da sociedade (bem comum) para manter a ordem e social.

Sou graduado em Direito, fiz pós-graduação em Direito Constitucional, Direito Penal e Processo Penal, trabalho na seara criminal e já tive oportunidade de ver uma pessoa ser "amassada" injustamente em persecução penal. Não há indenização que compense os danos sofridos. Ademais, já pude representar vítimas ou famílias de vítimas. Apontei falhas substanciais nos mecanismos de prevenção ao crime, bem como assistência às vítimas, normalmente ignoradas pelo Estado que, em virtude do monopólio de Jurisdição, DEVE dispor acerca do sistema penitenciário nacional. Isso fica por conta de quem? Dos LEGISLADORES, vulgo PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL. Contudo, isto não dá ibope. Os "digníssimos" fazem cortina de fumaça se valendo da religião - vide Bancada Evangélica - ou qualquer discurso populista pra esconder o trabalho PÍFIO na atividade legislativa. Corta-se galhos e deixa-se o tronco da criminalidade intocado.

Criminosos não brotam da terra. Com exceções de criminosos de colarinho branco, a grande maioria dos detentos possuem como grau de escolaridade o ensino fundamental INCOMPLETO. Ainda, estão sujeitos à condições de vida precárias, bem como uma péssima influência da família (normalmente desestruturada) e/ou do meio que está alocado, podendo ter como referência de sucesso um criminoso da "comunidade". É a regra. Mais tarde trarei estatísticas do INFOPEN, CNJ e CNMP acerca da população carcerária para corroborar com os fatos aqui presentes.

Desde cedo, nunca gostei de discursos populistas. Defenderei minha opinião até a morte. Talvez esteja jogando "pérolas aos porcos", mas faz parte da vida do jurista. Estamos acostumados a refutar o senso comum vendido pelos sensacionalistas de plantão. Os magníficos "engenheiros de obra pronta" que nunca leram uma doutrina na vida. Vislumbrando a possibilidade de que a maioria deste fórum é composta de pessoas que pouco ou nada possuem de tato com as mazelas da sociedade (até onde sei, a maioria trabalha em áreas de Exatas), é normal ignorar a conjectura e sustentar aquilo que estão acostumados a ouvir. Nunca se preocuparam com a matéria e não será agora que irão se preocupar.



Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
Iniciativa com nome em inglês + Brasil pode rastrear o dinheiro que você sempre vai chegar nos piores tipos de organizações com objetivos mais nefastos possíveis, sempre relacionados à desestabilização de um país.


Como eu disse, já trabalhei lá e aos presos são oferecidas toda sorte de maneiras de reduzir pena, seja trabalhando, estudando, ou fazendo um curso profissionalizante. Pois eles preferem ficar coçando na cela cheia a trabalhar ou estudar.

Não tenho dó. Que morram todos.
O Direito Penal rege-se pelo princípio da INDIVIDUALIZAÇÃO DA PENA. Logo, não se pode punir aqueles que buscam a remição por trabalho ou estudo em virtude dos que nada produzem. O que poderia ser discutido é uma REFORMA do CPP e sobretudo da LEP (L. 7210/84) quanto aos institutos de Remição, bem como da MANUTENÇÃO das instalações e insumos do cárcere, que poderia ser, ao menos em parte, custeada pelo labor dos detentos. Aliás, já existe projeto do novo CPP em tramitação no Congresso Nacional há mais de 10 ANOS. Ainda assim, nossos nobres parlamentares jogam o projeto no fundo da gaveta para não discutirem um tema tão sensível, que exige profundas reflexões e MUITO TRABALHO.

A galera ressentida em matéria Penal parece nutrir um ódio que cega a visão do todo. Não se trata de "preto no branco". Enquanto não mudarem o entendimento acerca da matéria e principalmente adotarem uma postura de forte cobrança aos legisladores e agentes públicos imbuídos de autoridade para disciplinar a aplicação de políticas públicas voltadas a mitigar as mazelas em áreas de grande vulnerabilidade social - vulgo áreas "SÍRIAS"-, NADA MUDARÁ.

DATENA, BACCI, SIKERA JR e demais SENSACIONALISTAS AGRADECEM AOS JUSTICEIROS DE PLANTÃO.

**Assistam as séries OLHOS QUE CONDENAM e BANDIDOS NA TV. Apenas para reforçar.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
é um desperdício enorme de mão de obra deixar esse pessoal empilhado aí o dia inteiro sem fazer nada quando tem centenas de milhares de famílias que não tem residência.
sempre defendi botar esse pessoal no combo trabalhos forçados na construção de moradias para populações de baixa renda + doação compulsória de órgãos e tecidos. Todo mundo ganha, menos o preso. Mas não nos importamos com o preso.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
@Mateus Carvalho

pra OS policia brasileira é perfeita.

Nunca um inocente foi pra prisão de maneira arbitraria no Brasil. :ksafado:ksafado:ksafado:ksafado
O Estado devia ter o direito de prender quem quiser e quando quiser para melhor nos proteger.
Essas leis atrapalham a nossa "utopia." :kbeca

E torturar e causar sofrimento a terceiros, independente de merecer ou não é mega divertido. Nunca prejudicou o psicológico de ninguém que faz. São todos na verdade as pessoas +Sensatas e estáveis de nossa sociedade. Você nunca ve um caso de um policial explodindo com vizinhos e/ou estranhos na rua.

Tanto é que nenhum policial prisional sai do trabalho por problemas psicológicos.....


E nessa tocada vamos pra +100 anos de violência descontrolada.
Pq acreditar que o sistema prisional atual é parte do problema é pedir d+.

até pq só devia existir no código penal 1 artigo.

Art. 1 -> Todos os crimes serão passiveis de pena de morte. Execução se dará 24 horas após a prisão.
Fim,

pq até mesmo as sociedades +antigas eram muito leves com crimes. :kpisca
Ao eliminar rápido o criminosos não a necessidade de revisar casos. È perfeito. :kbeca
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
@Mateus Carvalho

pra OS policia brasileira é perfeita.

Nunca um inocente foi pra prisão de maneira arbitraria no Brasil. :ksafado:ksafado:ksafado:ksafado
O Estado devia ter o direito de prender quem quiser e quando quiser para melhor nos proteger.
Essas leis atrapalham a nossa "utopia." :kbeca

E torturar e causar sofrimento a terceiros, independente de merecer ou não é mega divertido. Nunca prejudicou o psicológico de ninguém que faz. São todos na verdade as pessoas +Sensatas e estáveis de nossa sociedade. Você nunca ve um caso de um policial explodindo com vizinhos e/ou estranhos na rua.

Tanto é que nenhum policial prisional sai do trabalho por problemas psicológicos.....


E nessa tocada vamos pra +100 anos de violência descontrolada.
Pq acreditar que o sistema prisional atual é parte do problema é pedir d+.

até pq só devia existir no código penal 1 artigo.

Art. 1 -> Todos os crimes serão passiveis de pena de morte. Execução se dará 24 horas após a prisão.
Fim,

pq até mesmo as sociedades +antigas eram muito leves com crimes. :kpisca
Ao eliminar rápido o criminosos não a necessidade de revisar casos. È perfeito. :kbeca

Moonglaive, você é macaco velho por aqui e sabe que sarcasmo não é técnica de debate.

Do alto de vossa sapiência, ilumine os pobres mortais e dê alternativas concretas para resolução do problema da violência e criminalidade.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Moonglaive, você é macaco velho por aqui e sabe que sarcasmo não é técnica de debate.

Do alto de vossa sapiência, ilumine os pobres mortais e dê alternativas concretas para resolução do problema da violência e criminalidade.

eu dava antigamente. Apesar que tem gente na OS que pelo que fala quer de verdade o que falei acima. (Mesmo que não percebam que o que desejam levam as partes que não querem).

Mas aprendi que não adianta na OS e por isso parei de contribuir em grande parte. Que cada um fique com sua verdade e a vida que segue.

Mas resumidamente. Pra OS que não liga pro preso pq não o consegue ver como uma peça de uma engrenagem de uma maquina super complexa,
vou usar um argumento +simples e pratico. Pelo lado de que um presidio com um minimo pro preso é +seguro e fácil para o policial prisional manter a prisão sob controle,.

Prisões sem superlotação e que não precisem compensar falta de estrutura com violência e tortura são +seguras pros policias e civis tanto fisicamente como psicologicamente.

Problemas psicológicos em todas as policias do brasil é endêmico. E só a rua / prisão não explica a taxa tão alta.
È um problema tb interno da maneira como treinamentos e como a burocracia/estrutura policial e prisional funciona e do que nós como sociedade queremos da policia. (Tema complexo e nem ando +olhando pra isso, então to meio desatualizado pra situação atual mas duvido que tenha melhorado de 10-12 anos pra cá).

Voltando ao sistema prisional, nem estou pedindo hotel 2 estrelas.
max de 4 pessoas em 9m² com 4 camas em formato beliche, 1 privada e 1 pia ja seria uma revolução no Brasil e considerado tratamento de luxo.

Sem esse tipo de estrutura não da nem pra começar a pensar direito em trabalho diário pra presos. (Que existe no nosso código e é usado pra diminuir a pena daqueles presos que fazem por merecer tal direito, seja em oficina seja pelo semi-aberto).
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
eu dava antigamente. Apesar que tem gente na OS que pelo que fala quer de verdade o que falei acima. (Mesmo que não percebam que o que desejam levam as partes que não querem).

Mas aprendi que não adianta na OS e por isso parei de contribuir em grande parte. Que cada um fique com sua verdade e a vida que segue.

Mas resumidamente. Pra OS que não liga pro preso pq não o consegue ver como uma peça de uma engrenagem de uma maquina super complexa,
vou usar um argumento +simples e pratico. Pelo lado de que um presidio com um minimo pro preso é +seguro e fácil para o policial prisional manter a prisão sob controle,.

Prisões sem superlotação e que não precisem compensar falta de estrutura com violência e tortura são +seguras pros policias e civis tanto fisicamente como psicologicamente.

Problemas psicológicos em todas as policias do brasil é endêmico. E só a rua / prisão não explica a taxa tão alta.
È um problema tb interno da maneira como treinamentos e como a burocracia/estrutura policial e prisional funciona e do que nós como sociedade queremos da policia. (Tema complexo e nem ando +olhando pra isso, então to meio desatualizado pra situação atual mas duvido que tenha melhorado de 10-12 anos pra cá).

Voltando ao sistema prisional, nem estou pedindo hotel 2 estrelas.
max de 4 pessoas em 9m² com 4 camas em formato beliche, 1 privada e 1 pia ja seria uma revolução no Brasil e considerado tratamento de luxo.

Sem esse tipo de estrutura não da nem pra começar a pensar direito em trabalho diário pra presos. (Que existe no nosso código e é usado pra diminuir a pena daqueles presos que fazem por merecer tal direito, seja em oficina seja pelo semi-aberto).

Certo.

Minha pergunta, no entanto, não envolve a questão carcerária propriamente dita. Quero sugestões práticas para solucionar o problema da criminalidade em si (e não apenas o encarceramento).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Certo.

Minha pergunta, no entanto, não envolve a questão carcerária propriamente dita. Quero sugestões práticas para solucionar o problema da criminalidade em si (e não apenas o encarceramento).

Não vai ter solução magica ou resposta simples pra isso.
Qualquer trabalho de diminuição da violência do Brasil envolveria projetos de 5-30 anos e envolveria varias partes.

O que coloquei acima do sistema prisional já ajudaria a reduzir a criminalidade.
Por exemplo, com presos tendo +espaço e menos comunicação entre eles (Já que são 4 por cela e da assim pra controlar melhor quem fica em qual cela) fica +fácil diminuir o contrabando dentro do presidio (O contrabando que importa, celulares. armas, etc mas mto contrabando de cadeia é permitido pq ajuda a mante-los sob controle), e manter as celas +fáceis de fiscalizar.

Nem tudo que reduz a criminalidade é chamativo ou gera noticia.
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Brasil tem uma m**** de sistema judiciário.
Por isso não comemoro, se fosse 100% de certeza que são bandidos perigosos para mim isso que estão sofrendo seria pouco.

O brasil tem sim uma m**** de sistema judiciário, mas é no sentido de não manter preso quem faz m****, e não o contrário disso (prender inocente)...

Não faz ideia da canseira que a gente passa por prender 2, 3, 4, milhares de vezes os mesmos merdas e vira e mexe estão soltos nas ruas...
 
Topo Fundo