O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carrefour é condenado por baratas na cozinha e 'quartinho de humilhação'

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Qual mercado aí na baixada é bonito? Pergunta séria. Ainda não conheci nenhum igual por exemplo o Carrefour Pamplona ou alguma loja do Pão de Açúcar, Oba, Natural da Terra, etc
Bonitinhos, não tem nenhum igual os mais bonitos de SP, mas tem os pão de açucar padrão, e tem os emporios que tem alguns sim esses bonitos
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Bonitinhos, não tem nenhum igual os mais bonitos de SP, mas tem os pão de açucar padrão, e tem os emporios que tem alguns sim esses bonitos
Ah sim, emporios por padrão são bonitos

Não entendo porque os mercados não investem um pouco na aparência e limpeza das instalações. Acho sempre tudo muito mais desorganizado e visualmente mais desagradável que aqui em SP. E aí na baixada tem muita gente com grana, então não é desculpa de ticket médio
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Ah sim, emporios por padrão são bonitos

Não entendo porque os mercados não investem um pouco na aparência e limpeza das instalações. Acho sempre tudo muito mais desorganizado e visualmente mais desagradável que aqui em SP. E aí na baixada tem muita gente com grana, então não é desculpa de ticket médio

Tem padarias e empórios, mas supermercado acho que somente o extra principal e esse carrefuhrer mesmo.


Ah, lembrei, tem um pão de açúcar na praia que é bonito também
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pq precisa comer e tem contas a pagar, por mim cada empregado deve colocar um empregador no pau.
Pq todo empregador é o demônio na terra e todo empregado é o santinho injustiçado

Em que mundo você vive? O tanto de funcionario que fode o patrão nao ta no gibi, patrao que ajuda o funcionario e depois é esfaqueado pelas costas e o funcionario ainda entra na justiça pra tentar foder mais ainda tirando alguma lasquinha a mais

Isso diminuiu depois da reforma trabalhista, pq antes era só entrar na justiça, se ganhasse blz, se perdesse fodasse, ainda com advogado pilantra botando pilha, o que mais tinha era processo oportunista dos santinhos tentando ganhar um trocado a mais no vai que cola
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Vejam, eu não gosto do carrefour, é uma empresa francesa, e é impossível dissociar a França de fraqueza, covardia e cuckolds.

Mas tem que ver esse quartinho da humilhação aí.

Não estou julgando como correto, mas os escritórios dos meus chefes sempre foram "escritórios da humilhação".

Do tipo de coisa normal de ouvir em empregos mesmo: Não desenhou o projeto ainda? Faltam só duas semanas para terminar o prazo. Tem uma fila de cidadãos com sua formação na espera do seu emprego, se não melhorar já sabe.

Não vai bater a meta? Vai virar desempregado.

Essas coisas, enfim.

Não li o tópico todo, mas fiquei mais feliz quando passei a trabalhar sozinho.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Não quero proteger o Carrefour mas...lidar com gente, ainda mais gente de "chão de fabrica" é osso. Não é tarefa simples não.

Sobre a sujeira e produtos vencidos...não tem nem desculpa.
Sim, mas clientes reclamarem de sujeira e produtos vencidos tudo bem, cliente tem mais q reclamar mesmo.
Mas um funcionário reclamar disso, e até processar? São os funcionares que limpam, não? Estão reclamanfo de fazerem o próprio trabalho mal feito.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.275
Reações
69.511
Pontos
2.059
não gosto desse supermercado nem como consumidor, quissá como funcionario.
Espero nunca precisar
8eff66fae285b245b5af6099280814c1.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Walmart daqui acaba de ser assimilado por esse grupo. Já andava mal das pernas, agora que não ponho mais meus pés lá...
 

cybernetus

Veterano
Mensagens
191
Reações
510
Pontos
128
Marcela Leite

‘Quartinho da humilhação’

Os colegas de trabalho da ex-confeiteira relatam que o gerente tinha um “quartinho da humilhação”, para o qual ele chamava os empregados para “receber um escracho”. Segundo testemunhas, a mulher foi chamada várias vezes para conversas nesse local, de onde “saía muito triste, arrasada”.

Um dos depoentes disse que, após ser chamado no tal cômodo uma vez, precisou ir ao psiquiatra pela forma como foi tratado pelo chefe. Ele ficou de licença médica por 14 dias, afastado do trabalho.
Além de jalecos e óculos, luvas também eram uso coletivo dos funcionários


Sofri algo parecido com este quartinho da humilhação num período em que tive um problemão de depressão e ansiedade. Minha chefia não entendia e achou que eu era um funcionário problema e lidou com o trem bem em cima disto.
Piorou meu quadro que já era ruim e, no fim, já sai da empresa. Estes casos são mais comuns do que achamos. Carrefour é só mais um dos ambientes malucos de trabalho que temos neste BrazilHUE.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.275
Reações
69.511
Pontos
2.059
Quartinho da humilhação é bem coisa de terceiro mundo mesmo, isso mostra o estado em que essa empresa se encontra e como considera as pessoas nas funções mais simples.

Por isso que nem em posições mais “dignas“ ninguém quer ir pra lá.

Caras contratam gente adulta. Se o trabalho não performa é rua. Mas manter o cara submetendo a humilhação é o cúmulo do ridículo. Coisa de 1900 e guaraná com rolha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Como alguns aqui devem saber, eu trabalho em uma loja do Atacadão (pertence ao grupo Carrefour). É de longe a pior empresa que trabalhei. Tenho um tópico falando disso. A parada da salinha, concordo que é nutelice mesmo. Todas empresas tem isso e é justamente pro gestor não chamar atenção do funcionário na frente dos outros.

Vou pontuar algumas coisas que já presenciei lá:

- Funcionários (principalmente os mais novos são cooptados a bater o ponto da saída e volta ao posto de trabalho pra finalizar alguma tarefa pendente). No caso dos lideres ficam de 2 a 3 hr depois do horário sem receber.

- Se vc esquece de bater o ponto, vc é descontado das horas que não bateu mesmo tendo várias provas e testemunhas de que vc trabalhou. As vezes mesmo vc batendo o ponto e saindo o comprovante, o sistema não registra e se vc não tem o comprovante guardado tem que pagar. Isso pra mim é roubo.

- Ambiente de trabalho é tóxico. EPI, quando tem é compartilhado. Uniforme nunca tem e vc acaba tendo que usar suas próprias roupas. Eu estou com uma calça rasgada e vou com ela rasgada mesmo. Já pedi outra a meses e nunca chega. Um amigo chegou lá de bermuda pra ir trabalhar e só assim arrumaram uma calça pra ele. Mas ainda questionaram ele pq não era pra ele bater o ponto sem estar uniformizado. Ou seja: Vc não está de uniforme, não pode bater o ponto. Mas vc não tem uniforme como vc faz? Se vira aí...

- Pessoal da camara fria não recebe salubridade. E também não podem sair da camara pra descongelar. Mesmo tendo um aviso gigante na porta da camara dizendo que a permanência máxima lá é de 1hr e depois tem que ficar 20 min fora. Os coitados ficam de 3 a 4 horas lá e se saem 5 minutos o lider já vai atrás.

- Quanto a sujeira, é pior do que falaram aí. Nós da madrugada temos um rato de estimação chamado Jack. Ele está tão grande e gordo que uma vez ele foi correr pra debaixo do pallet e não conseguiu entrar. Teve que dar a volta kkkkkk. Se ele entrar na frente da empilhadeira temos que desviar pois é capaz de tombar a máquina ao colidir com ele kkkk.

- Falando das empilhadeiras (minha função)...Dos oito operadores da loja, eu e mais dois somos de fora. O resto é formado lá, sem experiência, sem treinamento é com uma cultura de trabalho totalmente inadequada. Receberam um curso teórico mequetrefe de 4 horas e pronto. Bora movimentar um equipamento de 4 toneladas que pode por a loja abaixo e matar várias pessoas. Quem faz compra lá muito cuidado. MUITO CUIDADO MESMO! A displicência da empresa que o risco beira o absurdo. Maioria dos operadores são despreparados, isso quando são operadores. não é raro ver situações em que qq um pega a empilhadeira pra quebra um galho. Como foi o caso da reportagem do jovem que morreu postada mais acima.

Posso ficar o resto da noite aqui pontuando mais situações. Mas só dei uma palhinha pra vcs terem uma idéia de como funciona a empresa "por dentro". Porque tudo isso se reflete no atendimento que o cliente irá receber e também na qualidade do produto que irá comprar.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Quartinho da humilhação é bem coisa de terceiro mundo mesmo, isso mostra o estado em que essa empresa se encontra e como considera as pessoas nas funções mais simples.

Por isso que nem em posições mais “dignas“ ninguém quer ir pra lá.

Caras contratam gente adulta. Se o trabalho não performa é rua. Mas manter o cara submetendo a humilhação é o cúmulo do ridículo. Coisa de 1900 e guaraná com rolha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lá eles não mandam ninguém embora. Vão assediando o funcionário e enchendo ele de advertência e suspensões até que ele peça as contas ou tome uma justa causa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.275
Reações
69.511
Pontos
2.059
Lá eles não mandam ninguém embora. Vão assediando o funcionário e enchendo ele de advertência e suspensões até que ele peça as contas ou tome uma justa causa.

sim, esse é o método p#taria que se faz com pessoas mais humildes, que não tem opção de simplesmente pedir as contas e se manter até conseguir outro emprego.
Vira refém.
Vivo uma outra realidade mas ja passei por isso e realmente me incomoda o quanto falta dignidade pra pessoa da base da pirâmide. Por isso que defendo um pouco os imigrantes ilegais. Lá fora vc tem dignidade, ganha pelo quanto trabalha e pronto. Aqui, dependendo da posição vc trabalha que nem louco e ganha que nem mendigo. Esse tipo de injustiça me tira o sono. 2 assuntos que me provocam úlceras é esse, e maltratar crianças, idosos e animais. (indefesos em geral).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Como alguns aqui devem saber, eu trabalho em uma loja do Atacadão (pertence ao grupo Carrefour). É de longe a pior empresa que trabalhei. Tenho um tópico falando disso. A parada da salinha, concordo que é nutelice mesmo. Todas empresas tem isso e é justamente pro gestor não chamar atenção do funcionário na frente dos outros.

Vou pontuar algumas coisas que já presenciei lá:

- Funcionários (principalmente os mais novos são cooptados a bater o ponto da saída e volta ao posto de trabalho pra finalizar alguma tarefa pendente). No caso dos lideres ficam de 2 a 3 hr depois do horário sem receber.

- Se vc esquece de bater o ponto, vc é descontado das horas que não bateu mesmo tendo várias provas e testemunhas de que vc trabalhou. As vezes mesmo vc batendo o ponto e saindo o comprovante, o sistema não registra e se vc não tem o comprovante guardado tem que pagar. Isso pra mim é roubo.

- Ambiente de trabalho é tóxico. EPI, quando tem é compartilhado. Uniforme nunca tem e vc acaba tendo que usar suas próprias roupas. Eu estou com uma calça rasgada e vou com ela rasgada mesmo. Já pedi outra a meses e nunca chega. Um amigo chegou lá de bermuda pra ir trabalhar e só assim arrumaram uma calça pra ele. Mas ainda questionaram ele pq não era pra ele bater o ponto sem estar uniformizado. Ou seja: Vc não está de uniforme, não pode bater o ponto. Mas vc não tem uniforme como vc faz? Se vira aí...

- Pessoal da camara fria não recebe salubridade. E também não podem sair da camara pra descongelar. Mesmo tendo um aviso gigante na porta da camara dizendo que a permanência máxima lá é de 1hr e depois tem que ficar 20 min fora. Os coitados ficam de 3 a 4 horas lá e se saem 5 minutos o lider já vai atrás.

- Quanto a sujeira, é pior do que falaram aí. Nós da madrugada temos um rato de estimação chamado Jack. Ele está tão grande e gordo que uma vez ele foi correr pra debaixo do pallet e não conseguiu entrar. Teve que dar a volta kkkkkk. Se ele entrar na frente da empilhadeira temos que desviar pois é capaz de tombar a máquina ao colidir com ele kkkk.

- Falando das empilhadeiras (minha função)...Dos oito operadores da loja, eu e mais dois somos de fora. O resto é formado lá, sem experiência, sem treinamento é com uma cultura de trabalho totalmente inadequada. Receberam um curso teórico mequetrefe de 4 horas e pronto. Bora movimentar um equipamento de 4 toneladas que pode por a loja abaixo e matar várias pessoas. Quem faz compra lá muito cuidado. MUITO CUIDADO MESMO! A displicência da empresa que o risco beira o absurdo. Maioria dos operadores são despreparados, isso quando são operadores. não é raro ver situações em que qq um pega a empilhadeira pra quebra um galho. Como foi o caso da reportagem do jovem que morreu postada mais acima.

Posso ficar o resto da noite aqui pontuando mais situações. Mas só dei uma palhinha pra vcs terem uma idéia de como funciona a empresa "por dentro". Porque tudo isso se reflete no atendimento que o cliente irá receber e também na qualidade do produto que irá comprar.
Apareceu um sanguessuga.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Desde a época do cachorro lá de Osasco que eu não piso os pés nesse lixo.
Frequento somente o Extra, Assaí e Coop. Gosto do Sonda também, mas é muito longe.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
eu trabalhei no Carrefour na madrugada. vi muitas embalagens violadas por roedores no estoque. mas eu não tinha EPI, e tinha muito assedio moral. trabalhei temporario.

era legal que no meu horario tinha mais de 2 horas de descanso.

enfim, tive uma boa experiência na questão de poder consumir produtos que jamais pagaria o preço praticado, tipo bolachas e alimentos importados, mas os gerentes são difíceis. enfim infelizmente deveriam motivar e cuidar dos funcionários, mas também tem pessoa que não trabalha e ferra o ambiente.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Sofri algo parecido com este quartinho da humilhação num período em que tive um problemão de depressão e ansiedade. Minha chefia não entendia e achou que eu era um funcionário problema e lidou com o trem bem em cima disto.
Piorou meu quadro que já era ruim e, no fim, já sai da empresa. Estes casos são mais comuns do que achamos. Carrefour é só mais um dos ambientes malucos de trabalho que temos neste BrazilHUE.

E ainda tem gente achando normal dar esporro assim em quartinho reservado.


Rezar para que nenhum deles seja gerente ou líder, por que de líder não tem nada, só criam mais problema em que a função dele é resolver problema e não criar mais em cima dele igual uma bola de neve, com consequências nefastas desde a ma prestação do serviço até em caso extremo como o descontrole do bom ambiente que devido a arrogância dos "líderes" os liderados incorporam a má influência destes, só reparar no caso dos dog e da funcionária humilhada que deveria receber mais por tanta humilhação desnecessária
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
eu trabalhei no Carrefour na madrugada. vi muitas embalagens violadas por roedores no estoque. mas eu não tinha EPI, e tinha muito assedio moral. trabalhei temporario.

era legal que no meu horario tinha mais de 2 horas de descanso.

enfim, tive uma boa experiência na questão de poder consumir produtos que jamais pagaria o preço praticado, tipo bolachas e alimentos importados, mas os gerentes são difíceis. enfim infelizmente deveriam motivar e cuidar dos funcionários, mas também tem pessoa que não trabalha e ferra o ambiente.
Por esse tipo de coisa higienizo os produtos depois de fazer compras nesses mercados...
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Lembrei de uma certa companhia ferroviária transportadora de cargas fazia seus operadores defecarem e urinarem em um equipamento improvisado, os coitados eram proibidos de usarem o banheiro da própria locomotiva isso deu uma m**** violenta naqueles tempos, lá pros idos de 2011, pelo menos não temos visto nessa área do ocorrências parecida
 
Ultima Edição:
Topo Fundo