O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casal australiano fica refém de uma aranha gigantesca que está bloqueando a porta

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Esses caras não sabem oque é perigo..
Esses dias uma aranha marrom não sei como veio parar no meu cabelo, tô eu indo no banheiro lavar as mãos quando sinto algo andando em meus cabelos, quando olho no espelho, uma aranha marrom dando um rolê já indo descer pela minha testa, como eu estava sem nada por perto para matar a bichana então apliquei um golpe certeiro aka "palmada da justiça".
O ruim foi ter que bater em mim mesmo. :kclassic

Aliás tenho mais medo das marrons do que dessas grandes, pois a marrom causa necrose.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.890
Reações
3.959
Pontos
1.544
Não tenho nenhum medo específico de aranhas, mas é óbvio que não é nada agradável quando elas vem nos visitar.

Passei por duas situações desagradáveis, em uma eu estava tomando banho calmamente quando senti aquela presença e já gelei, olhei pro lado tinha uma armadeira na altura da minha cabeça no vidro do box do banheiro, que era bem pequeno. Desliguei calmamente o chuveiro, abri o box com calma, ela ficou imóvel, eu fui na cozinha, peguei um pote plástico com tampa, voltei a coloquei calmamente no pote, fechei a tampa e a soltei na natureza. Suando frio. Win!

A segunda foi recente, estava com minha esposa meditando, tinha umas camisas sociais penduradas na porta do armário do cômodo, durante a meditação eu ouvia de vez em quando um barulho que não estava conseguindo identificar, de algo se mexendo perto de mim.

Ao final da meditação, fui procurar o que era, acho que é intuição sei lá, quando olhei, por muita sorte não mexi na camisa, tinha uma aranha pqp, gigante, quase do tamanho dessa do tópico, nunca tinha visto uma aranha assim na vida, nem sabia que existia isso no Brasil (tirando Amazônia claro). Tirei minha esposa do cômodo, peguei uma vassoura, enganchei o cabo no cabide onde estava a camisa e fui levando a camisa para a janela. Dei aquela chacalhada na camisa para a aranha cair fora da janela (que tem uma mata), mas a safada grudou no canto da janela e ficou lá, parece que não queria sair. Ai com a vassoura joguei ela pra fora. Fiquei suando frio por algum tempo e preocupado, cada vez que saia de casa procurada por ela. Aí um belo dia, quem encontro no fim da varanda? Pois é, ela estava nas frestas do piso, que é daqueles blocos tipo de calçada, fui lá, afastei ela, tampei as frestas e fui afastando ela para mais longe. A sorte é que ela era muito lenta, provavelmente pelo tamanho. Desde então, felizmente não a vi mais.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.169
Pontos
713
Já tive uma dessas armadeiras bem grandes caminhando no meu braço, na hora não vi o que era. Eu tinha pego alguma coisa de um entulho e tava segurando na mão, aí senti uma cócega e sacudi o braço. Nisso vejo que alguma coisa caiu no chão, quando olho ela estava se desvirando e já levantando as quatro pernas da frente e mostrando aquelas quelíceras amareladas.:karrepio

Esses caras não sabem oque é perigo..
Esses dias uma aranha marrom não sei como veio parar no meu cabelo, tô eu indo no banheiro lavar as mãos quando sinto algo andando em meus cabelos, quando olho no espelho, uma aranha marrom dando um rolê já indo descer pela minha testa, como eu estava sem nada por perto para matar a bichana então apliquei um golpe certeiro aka "palmada da justiça".
O ruim foi ter que bater em mim mesmo. :kclassic

Aliás tenho mais medo das marrons do que dessas grandes, pois a marrom causa necrose.

Não tenho nenhum medo específico de aranhas, mas é óbvio que não é nada agradável quando elas vem nos visitar.

Passei por duas situações desagradáveis, em uma eu estava tomando banho calmamente quando senti aquela presença e já gelei, olhei pro lado tinha uma armadeira na altura da minha cabeça no vidro do box do banheiro, que era bem pequeno. Desliguei calmamente o chuveiro, abri o box com calma, ela ficou imóvel, eu fui na cozinha, peguei um pote plástico com tampa, voltei a coloquei calmamente no pote, fechei a tampa e a soltei na natureza. Suando frio. Win!

A segunda foi recente, estava com minha esposa meditando, tinha umas camisas sociais penduradas na porta do armário do cômodo, durante a meditação eu ouvia de vez em quando um barulho que não estava conseguindo identificar, de algo se mexendo perto de mim.

Ao final da meditação, fui procurar o que era, acho que é intuição sei lá, quando olhei, por muita sorte não mexi na camisa, tinha uma aranha pqp, gigante, quase do tamanho dessa do tópico, nunca tinha visto uma aranha assim na vida, nem sabia que existia isso no Brasil (tirando Amazônia claro). Tirei minha esposa do cômodo, peguei uma vassoura, enganchei o cabo no cabide onde estava a camisa e fui levando a camisa para a janela. Dei aquela chacalhada na camisa para a aranha cair fora da janela (que tem uma mata), mas a safada grudou no canto da janela e ficou lá, parece que não queria sair. Ai com a vassoura joguei ela pra fora. Fiquei suando frio por algum tempo e preocupado, cada vez que saia de casa procurada por ela. Aí um belo dia, quem encontro no fim da varanda? Pois é, ela estava nas frestas do piso, que é daqueles blocos tipo de calçada, fui lá, afastei ela, tampei as frestas e fui afastando ela para mais longe. A sorte é que ela era muito lenta, provavelmente pelo tamanho. Desde então, felizmente não a vi mais.

c***lh0, onde vocês moram ? :kwow:kwow
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029


Imagina se essas malditas crescem até o tamanho desse caranguejo?
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.205
Reações
28.271
Pontos
1.044
Minha amigas vão botar essa aranha de m**** pra correr.

galinha_home.png
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Aqui onde eu moro não é a Australia, mas eu e minha esposa apelidamos de "Planeta Extremo".

Não é raro sair pra beber água na
Madruga é encontrar aranhas no chão da cozinha ou nas paredes. Geralmente próximas do tamanho da sua mão. Mas o que mais me preocupa aqui são as vespas. As arqui-inimigas delas. Se tu já viu uma dessas vespas que caçam aranhas ao vivo...tu sabe do que estou falando. Aquilo lá num é de Deus não.
Acabei de descobrir que tem internet no inferno
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Lembrei do facehugger dos filmes da série Alien.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Se eles se sentem ameaçados tanto assim, deveriam chamar a polícia ou os bombeiros. Já viraram piada mesmo divulgando a história.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Lembrei do palhaço da austrália na olimíada zoando uma aranha no dormitório no brasil. Logo o ultimo pais a poder fazer isso
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
Eu tenho medo de aranha venenosa apenas, independente do tamanho dela. Acho até pior as que são pequenas e venenosas como a aranha marrom que tem aqui no Brasil, porque aí é mais difícil de ver elas e matar. Se eu visse uma aranha dessas e soubesse que não é venenosa eu acho que tentaria matar, apesar de obviamente ela ser assustadora.

Aqui em casa mato tudo quanto é aranha que aparece, odeio aranha. Só barata que acho pior de matar, porque é mais nojento, principalmente as voadoras. Antigamente não matava, mas hoje em dia acho melhor matar do que ficar na tensão de ela estar no mesmo cômodo que eu.
Mês passado acordei, como de costume levanto no escuro, e abro a porta, mas dessa vez meu Spider Sense me disse pra acender a luz antes de sair da cama, dito e feito, acendi a luz e tinha uma pequena aranha marrom pendurada por um fio de teia no lustre, bem na reta da porta, se eu tivesse caminhado até a porta para abrir ela, de luz apagada, teria dado de cara com a aranha marrom, provavelmente estaria faltando algum pedaço da minha cara hoje em dia por causa da necrose da picada, depois desse dia eu e meu pai envenenamos a casa inteira de K-Otrine :eek:


Edit:
Encontrei fotos que tirei no dia antes de matar ela com uma prensada com os chinelos

_5JgbyZ_fJjyJIXTkakMQSn_rsC_BQn0GAbLLY7acG31-MJZuR_3866dsOL0zIX8xTF_pWmlKhyngGBQMlf9qV3UZEYixHpInXk2GnzryQsDEALah5anuH5YdpvvBSpgaXDlZAwJZ21BV80_1n-yMHn-xWyDd9FEVvoQgqPLfE3Bjw3gKgkuUsp8dVaILbTFUorMew13BWfzM4jPr4JGesqg9jhUazI8FWYq4Yqm_lwxDibsbLAfTu-2lJMYRCZKJ9zi6rsWhsf3C9Z3-uCKqLBhpeAgvKHL5qnQmGWlP72DvmEiRJaLCwqaOpCjgdbPYbkuWmQIx8Qnm4Mbhri-FMNpK-LpSmf3eo8xTrXY4fry_oVn80xS0O-815Ek2ucey19CQvkPFmQHnpa6Key0eyuC4YxrbooI-yDTnOnuoWgjwrJcKUCss4a2aH94eVOBdtGkrylk96ua5FbT9My4sq7g9y1hC_aVkmH-krJJ7jG8oyiigSuFWKGmjJ-1q2q4b873OTRzvwtLDIVzBQBLDNG8U5Uk1wv5HfOv2sjYOzcymaGAneceH3h3P8kvD7oc4gf1fNqi7wqiHsmixoVVg-FQPBNIhpwKGv7ksN18wQu6XhUAd6EKY7e-9sIqJgGt6RxKPqT5_0R-VFFz6fBZkl8YnaTanguHrQ=w674-h898-no


y7wtmgSbX8_ILbIjL7lr5qOSJtNYMuHjpbHcKEzOif-Gf9Zp6zzNLgu0x2J73Ee_4NsTwD1y2-7axUxuoV8RO303TYvW85Hv87MtGkG314vG9VEEq5KOcN-bks6rkOpU_73SNVwaFmSXYfT-DBqrM_woyIKxTB7-gskXC5sb0Ofu0HW26DLrnfaJYbZC0u-ewmznNXQs63bqzR8HDl9n2pLxKAs9DtnKQLSyEtc_PR2mYM_CVsjPqvG4gB2JFxxhOpCwATrLyrMXrAx3lmAOc8oxL3kIGbuPvz-Yc_K0eIwNzV4h8fxdklK0E8JEAfhGCjX8obfymTiO8rgROK6Ekw-RO4MR4viIWbbEhq7UL8nUJ6nLF2k9AEjLTUHfnkxEHdHBgVLtf4FBFKNJAv4c9Hzs1i4C_h5D381Iq9qtYXC6FOwA-9Rigf6PCbXB_5xmCY01qjFPbLcQbvb3pguM7Lm63Y7JI6nROYeKnnRPDQ_g2WX-w2SfmpcBqOmeHaqxEjnMItGJHpSOnA5XjMwqg8At-aXn8s1QVD8kfFZUaZVOEwuyb3zYwFKeXF0wSow_YU0rwNPawa9Lb9RGH6hz0DT-Go-FjMNGj-YcR9fddxfOuM00zCvR_pIebeqRVU98DatdgKKf4VciHHM7p0jIyiA_fd6b53gMFQ=w449-h898-no



Esses caras não sabem oque é perigo..
Esses dias uma aranha marrom não sei como veio parar no meu cabelo, tô eu indo no banheiro lavar as mãos quando sinto algo andando em meus cabelos, quando olho no espelho, uma aranha marrom dando um rolê já indo descer pela minha testa, como eu estava sem nada por perto para matar a bichana então apliquei um golpe certeiro aka "palmada da justiça".
O ruim foi ter que bater em mim mesmo. :kclassic

Aliás tenho mais medo das marrons do que dessas grandes, pois a marrom causa necrose.

Sou tão cagado com bixo que quando tem um cabelo caindo pela nuca e eu acho que é um bicho dou uma palmada destruidora que fica vermelho o resto do dia tamanho a força aplicada, só pra garantir que se for um bixo não vai sobreviver :klol
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Mês passado acordei, como de costume levanto no escuro, e abro a porta, mas dessa vez meu Spider Sense me disse pra acender a luz antes de sair da cama, dito e feito, acendi a luz e tinha uma pequena aranha marrom pendurada por um fio de teia no lustre, bem na reta da porta, se eu tivesse caminhado até a porta para abrir ela, de luz apagada, teria dado de cara com a aranha marrom, provavelmente estaria faltando algum pedaço da minha cara hoje em dia por causa da necrose da picada, depois desse dia eu e meu pai envenenamos a casa inteira de K-Otrine :eek:


Edit:
Encontrei fotos que tirei no dia antes de matar ela com uma prensada com os chinelos

_5JgbyZ_fJjyJIXTkakMQSn_rsC_BQn0GAbLLY7acG31-MJZuR_3866dsOL0zIX8xTF_pWmlKhyngGBQMlf9qV3UZEYixHpInXk2GnzryQsDEALah5anuH5YdpvvBSpgaXDlZAwJZ21BV80_1n-yMHn-xWyDd9FEVvoQgqPLfE3Bjw3gKgkuUsp8dVaILbTFUorMew13BWfzM4jPr4JGesqg9jhUazI8FWYq4Yqm_lwxDibsbLAfTu-2lJMYRCZKJ9zi6rsWhsf3C9Z3-uCKqLBhpeAgvKHL5qnQmGWlP72DvmEiRJaLCwqaOpCjgdbPYbkuWmQIx8Qnm4Mbhri-FMNpK-LpSmf3eo8xTrXY4fry_oVn80xS0O-815Ek2ucey19CQvkPFmQHnpa6Key0eyuC4YxrbooI-yDTnOnuoWgjwrJcKUCss4a2aH94eVOBdtGkrylk96ua5FbT9My4sq7g9y1hC_aVkmH-krJJ7jG8oyiigSuFWKGmjJ-1q2q4b873OTRzvwtLDIVzBQBLDNG8U5Uk1wv5HfOv2sjYOzcymaGAneceH3h3P8kvD7oc4gf1fNqi7wqiHsmixoVVg-FQPBNIhpwKGv7ksN18wQu6XhUAd6EKY7e-9sIqJgGt6RxKPqT5_0R-VFFz6fBZkl8YnaTanguHrQ=w674-h898-no


y7wtmgSbX8_ILbIjL7lr5qOSJtNYMuHjpbHcKEzOif-Gf9Zp6zzNLgu0x2J73Ee_4NsTwD1y2-7axUxuoV8RO303TYvW85Hv87MtGkG314vG9VEEq5KOcN-bks6rkOpU_73SNVwaFmSXYfT-DBqrM_woyIKxTB7-gskXC5sb0Ofu0HW26DLrnfaJYbZC0u-ewmznNXQs63bqzR8HDl9n2pLxKAs9DtnKQLSyEtc_PR2mYM_CVsjPqvG4gB2JFxxhOpCwATrLyrMXrAx3lmAOc8oxL3kIGbuPvz-Yc_K0eIwNzV4h8fxdklK0E8JEAfhGCjX8obfymTiO8rgROK6Ekw-RO4MR4viIWbbEhq7UL8nUJ6nLF2k9AEjLTUHfnkxEHdHBgVLtf4FBFKNJAv4c9Hzs1i4C_h5D381Iq9qtYXC6FOwA-9Rigf6PCbXB_5xmCY01qjFPbLcQbvb3pguM7Lm63Y7JI6nROYeKnnRPDQ_g2WX-w2SfmpcBqOmeHaqxEjnMItGJHpSOnA5XjMwqg8At-aXn8s1QVD8kfFZUaZVOEwuyb3zYwFKeXF0wSow_YU0rwNPawa9Lb9RGH6hz0DT-Go-FjMNGj-YcR9fddxfOuM00zCvR_pIebeqRVU98DatdgKKf4VciHHM7p0jIyiA_fd6b53gMFQ=w449-h898-no





Sou tão cagado com bixo que quando tem um cabelo caindo pela nuca e eu acho que é um bicho dou uma palmada destruidora que fica vermelho o resto do dia tamanho a força aplicada, só pra garantir que se for um bixo não vai sobreviver :klol

Sei que é inútil, mas essa não é "a" aranha marrom. Essas aranhas que fazem teias e são óbvias demais são as mais tranquilas. São praticamente cegas e nem sabem que tu existes. As aranhas perigosas são essas que se escondem, correm, pulam e enxergam muito bem. As picadas normalmente ocorrem quando elas são prensadas entre o corpo e a roupa ou sapato.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
Sei que é inútil, mas essa não é "a" aranha marrom. Essas aranhas que fazem teias e são óbvias demais são as mais tranquilas. São praticamente cegas e nem sabem que tu existes. As aranhas perigosas são essas que se escondem, correm, pulam e enxergam muito bem. As picadas normalmente ocorrem quando elas são prensadas entre o corpo e a roupa ou sapato.
Cara, tenho certeza que é marrom, na foto não ficou nítido, mas ao comparar o corpo da falecida com a foto de uma legítima aranha marrom, que possúi tamanho de 1cm, ficou bem claro:

aranha-marrom.jpg



Ela até pode ser confundida com aranhas Cuspideiras pela coloração, mas a que eu matei ali pendurada era uma legítima aranha marrom, até porque tenho aranhas cuspideiras em algumas frestas do batente da porta e sei diferenciar elas
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Os cara vive no Brasil que tem armadeira e ta com medo de aranha da australia.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
c***lh0, onde vocês moram ? :kwow:kwow
Nem precisa ir pra muito longe... Aqui em Curitiba é entupido de aranha-marrom por exemplo...

Meu irmão, que até postava aqui antigamente, pegou uma necrose tensa duas vezes por causa de aranha-marrom.

Situação clássica ter uma escondida no sapato ou na toalha.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
Quando eu era criança uma fi da puti de tarântula pulou em mim, estou correndo até hoje de medo, tomanucool, me borro até hoje desse "tipo" de aranha.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.841
Reações
7.798
Pontos
1.264
Cara, tenho certeza que é marrom, na foto não ficou nítido, mas ao comparar o corpo da falecida com a foto de uma legítima aranha marrom, que possúi tamanho de 1cm, ficou bem claro:

aranha-marrom.jpg



Ela até pode ser confundida com aranhas Cuspideiras pela coloração, mas a que eu matei ali pendurada era uma legítima aranha marrom, até porque tenho aranhas cuspideiras em algumas frestas do batente da porta e sei diferenciar elas


Essas fotos da aranha na porta do guarda-roupas é uma cuspideira. A de baixo, perto de um dedo parece ser uma cuspideira também. Não tenho certeza se é uma marrom jovem ou uma cuspideira.

Ambas, cuspideira e marrom, fazem parte da superfamília scytodoidea, que tem a peculiaridade de possuir 3 pares de olhos. As cuspideiras são menores que as marrons e seu abdome é menos oval que o das marrons.

A família Sicariidae, da qual a marrom faz parte não tece teias para prender suas presas ou para morar. As teias são mais do tipo de guia ou de cobertura do ambiente em que estão. Portanto, se você vir uma aranha "marrom" em uma teia pode ter certeza de que não é A marrom.
Na mesma superfamília scytodoidea tem uma outra aranha que é ainda mais parecida com a marrom e é chamada de falsa-marrom ou falsa-violino, mas como ela tece teias dá pra diferenciar de cara se ela estiver em uma.

Veja esse vídeo para comparar tamanhos das marrons ou violino:


Não tema as cuspideiras, pois suas quelíceras não abrem o bastante para picar algo tão grande como um humano. E elas são úteis, pois se alimentam de outras aranhas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.908
Reações
51.054
Pontos
1.003
Agora que eu vi a foto dos australianos, fica ai a importância de ter uma arma em casa
A janelinha da porta é de vidro e tem uma aranha do tamanho de um prato nela?
Com certeza absoluta eu dou uns tiros nela e f**a-se, o vidro conserta-se depois
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.558
Reações
17.016
Pontos
1.474
Já dei de cara com uma armadeira na cozinha de casa, quando vi saí correndo pra área de serviço, ela já estava em posição de ataque quando estava perto de mim. Daí fiquei uns belos 10 minutos pensando em como matar ela sem chegar perto para que ela não pulasse no meu pescoço, a solução foi encher um balde d'agua e jogar nela, assim a água jogou ela contra a parede, então peguei um pano de chão e joguei contra a parede e que por sorte acabou caindo em cima dela, foi a deixa pra eu sair correndo e pisotear o pano como se não houvesse amanhã.
Se ela tivesse sumido da minha vista eu teria me mudado de casa :karrepio
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.890
Reações
3.959
Pontos
1.544
Já dei de cara com uma armadeira na cozinha de casa, quando vi saí correndo pra área de serviço, ela já estava em posição de ataque quando estava perto de mim. Daí fiquei uns belos 10 minutos pensando em como matar ela sem chegar perto para que ela não pulasse no meu pescoço, a solução foi encher um balde d'agua e jogar nela, assim a água jogou ela contra a parede, então peguei um pano de chão e joguei contra a parede e que por sorte acabou caindo em cima dela, foi a deixa pra eu sair correndo e pisotear o pano como se não houvesse amanhã.
Se ela tivesse sumido da minha vista eu teria me mudado de casa :karrepio

Sou contra matar, então a armadeira é uma das mais difíceis de salvar. Uma vez entrou uma aqui em casa, foi muito complicado e tive que jogar um pouco de inseticida nela, ela ficou mais lenta e ai consegui prende-la em um pote e joga-la no mato, mas admito que não foi uma solução boa.

Agora, em razão de aranhas e pernilongos, colocamos tela mosquiteiro em todas as janelas e portas e ficou top, uma paz só, não entra mais nada em casa.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.558
Reações
17.016
Pontos
1.474
Sou contra matar, então a armadeira é uma das mais difíceis de salvar
Também sou mas armadeira é um caso à parte. Todas as outras aranhas tem mais medo de você do que você delas, atacam só quando estão encurraladas, a armadeira quando encontra você é o satanás na terra e quer correr atrás de você pra te pegar, daí não tem negociação não.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.645
Reações
180.492
Pontos
1.514
Essas fotos da aranha na porta do guarda-roupas é uma cuspideira. A de baixo, perto de um dedo parece ser uma cuspideira também. Não tenho certeza se é uma marrom jovem ou uma cuspideira.

Ambas, cuspideira e marrom, fazem parte da superfamília scytodoidea, que tem a peculiaridade de possuir 3 pares de olhos. As cuspideiras são menores que as marrons e seu abdome é menos oval que o das marrons.

A família Sicariidae, da qual a marrom faz parte não tece teias para prender suas presas ou para morar. As teias são mais do tipo de guia ou de cobertura do ambiente em que estão. Portanto, se você vir uma aranha "marrom" em uma teia pode ter certeza de que não é A marrom.
Na mesma superfamília scytodoidea tem uma outra aranha que é ainda mais parecida com a marrom e é chamada de falsa-marrom ou falsa-violino, mas como ela tece teias dá pra diferenciar de cara se ela estiver em uma.

Veja esse vídeo para comparar tamanhos das marrons ou violino:


Não tema as cuspideiras, pois suas quelíceras não abrem o bastante para picar algo tão grande como um humano. E elas são úteis, pois se alimentam de outras aranhas.


aqui em casa tem bastante dessas aranhas vermelhas/marrons que nego confunde com aranha marrom (Loxosceles). E elas fazem teias e ficam penduradas nela... a marrom Loxosceles fez no máximo um chamusco de teia parecendo um algodão
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Também sou mas armadeira é um caso à parte. Todas as outras aranhas tem mais medo de você do que você delas, atacam só quando estão encurraladas, a armadeira quando encontra você é o satanás na terra e quer correr atrás de você pra te pegar, daí não tem negociação não.
Problema de armadeira é quando tem idoso e criança na casa, especialmente gente com problema respiratório ou de coração.
É forte o veneno mas um homem adulto sadio sobrevive de boa, doi pra c***lh0 e um monte de sintoma mas sobrevive :klol

Nem precisa ir pra muito longe... Aqui em Curitiba é entupido de aranha-marrom por exemplo...

Meu irmão, que até postava aqui antigamente, pegou uma necrose tensa duas vezes por causa de aranha-marrom.

Situação clássica ter uma escondida no sapato ou na toalha.
Como ficou o lugar da picada no seu irmão?

Aranha Marrom é chata demais por causa disso, pica e deixa a pele toda preta.
 

Mano zeratul

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
166
Pontos
78
cara ja tive tanto problemas com aranha que da uns 4 relatos um mais simples mais um dos que mais me assutou foi em uma manha eu estar dormindo quando sintdo aquela coisa andando em meu braço,quando dou aquela olhada achando que era uma formiga ou um mosquito,era uma aranha marrom daquelas pernudas andando em meu braço na hora dei um tapa jogando erla pra longe por que sei se eu bater nela pra matar ela iria me picar foi coisa de segundo dei um grito que meu primo que tava no pc assutou,fora que fiquei semana dormindo com o olho semi aberto que qualquer coisia dava um olhada
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Como ficou o lugar da picada no seu irmão?

Aranha Marrom é chata demais por causa disso, pica e deixa a pele toda preta.
Uma foi na mão, no espaço entre o dedão e o indicador. Ficou bem feio, inchado, vermelho e com aquela necrose preta que começa a fazer um buraco. Mas como ele foi rápido no médico ele se recuperou bem. Deram um ponto na parte que ficou "esburacada" e hoje ele ficou só com uma cicatriz pequena.

A outra foi nas costas, ficou menos feio que na mão depois da picada (Não fez um buraco), mas ficou preto e inflamado. A cicatriz ficou mais feia, mas é mais escondida.

Eu fui picado no calcanhar, mas nem deu nada. Escureceu, ficou inflamado e depois voltou ao normal... O ruim é que descascou aquele "casco" do calcanhar e qualquer tênis que eu usasse fazia bolha no lugar.

Já a minha prima foi picada na sobrancelha. Ficou muito feio e estavam preocupados com a pálpebra dela (O olho estava fora de risco). Precisou fazer plástica.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Ao final da meditação, fui procurar o que era, acho que é intuição sei lá, quando olhei, por muita sorte não mexi na camisa, tinha uma aranha pqp, gigante, quase do tamanho dessa do tópico, nunca tinha visto uma aranha assim na vida, nem sabia que existia isso no Brasil (tirando Amazônia claro). Tirei minha esposa do cômodo, peguei uma vassoura, enganchei o cabo no cabide onde estava a camisa e fui levando a camisa para a janela. Dei aquela chacalhada na camisa para a aranha cair fora da janela (que tem uma mata), mas a safada grudou no canto da janela e ficou lá, parece que não queria sair. Ai com a vassoura joguei ela pra fora. Fiquei suando frio por algum tempo e preocupado, cada vez que saia de casa procurada por ela. Aí um belo dia, quem encontro no fim da varanda? Pois é, ela estava nas frestas do piso, que é daqueles blocos tipo de calçada, fui lá, afastei ela, tampei as frestas e fui afastando ela para mais longe. A sorte é que ela era muito lenta, provavelmente pelo tamanho. Desde então, felizmente não a vi mais.
Tem uns idiota que pega umas Goliath pra criar igual pet e quando enjoa joga ela fora no meio do mato, dai ela começa a se reproduzir em um ambiente que praticamente não tem um predador que controle a superlotação dela.

Pode ser que esteja começando um caso desses por ai, você falou que era gigante e a Goliath é exatamente um tipo que pegam pra ter como pet por causa do tamanho gigantesco dela.
Armadeira é bem mais perigosa, mas a goliath deixa umas pessoas em panico por causa do tamanho mesmo sendo relativamente bem tranquila.

2eZKw0O.jpg
 
Topo Fundo