O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Eu Vi o Diabo (2010)

20514653.jpg


Ótimo filme coreano com tema de vingança e um bom gore. Basicamente, um serial killer mata a esposa de um agente secreto, que decide se vingar. No entanto, ao invés de simplesmente matar o assassino, o agente prefere localizar, torturar e soltar o individuo, só para repetir a dose outras vezes, em um loop. Só acho que o filme poderia ser um pouco mais curto, tendo mais de 2:20h de duração, mas ainda assim foi uma experiência bem divertida, as atuações me agradaram, assim como a direção. Não tenho muito do que reclamar.

Estômago (2008)

P%C3%B4ster_Est%C3%B4mago.jpg


Bom filme BR. Lembro de me recomendarem há mais de 10 anos, mas nunca dei muita atenção ou me interessei antes. Do nada o filme voltou à minha memória sem qualquer motivo e decidi assistir, e foi uma grata surpresa. Algumas pessoas podem achar o filme meio lento, mas ele me envolveu do início ao fim. Os personagens são divertidos, as atuações são muito boas e até a trilha sonora tem seus momentos de destaque. A história basicamente segue duas "linhas do tempo" diferentes, que vão e complementando conforme o filme avança. Uma é do protagonista cozinheiro ascendendo na carreira, a outra é dele na prisão, ficando como mistério o motivo dele ter sido preso.

Mártires (2008)

martyrs-2008


Tá aí um filme sensacional, mas que é bem complicado de comentar porque quase tudo aqui poderia ser considerado spoiler. Embora seja de certa forma um terror, é como se ele mudasse de subgênero a todo momento, sem dar muitas pistas do que vem a seguir. Tem elementos de terror sobrenatural, de invasão domiciliar, torture porn, e por aí vai. É normalmente associado ao movimento francês "New French Extremity", que envolve filmes bem pesados como "Alta tensão" e "Irreversível". Eu não acho o filme tão pesado quanto pintam por aí, mas admito que o gore dele é pesadinho para pessoas pouco acostumadas, além de ser um filme extremamente depressivo, pra quem é sensível a esse tipo de coisa. No geral, eu posso dizer que é um dos meus filmes favoritos. Ótimas atuações, curto demais os temas abordados (principalmente no final) e é um filme pouco convencional (de uma forma positiva) na ordem dos acontecimentos. É melhor assistir não tendo conhecimento prévio do filme, nem mesmo ler a sinopse.

Verão de 84 (2018)

4897324.jpg


Filme "ok", nada demais. Acho que logo some da minha memória. É uma fusão de "Stranger Things" com "Paranoia". Basicamente, quatro adolescentes começam a suspeitar que o vizinho é um serial killer que ataca na região, e a história vai desenrolar disso aí. Até que curti o final, mas o filme poderia ser menos arrastado. Serve pra assistir quando bater aquele tédio.

Mergulho Noturno (2024)

mergulho-noturno-poster-819x1024.jpeg


Por enquanto o filme mais chato que assisti em 2024. Não que a premissa de "piscina amaldiçoada" seja das melhores, mas acho que dava pra entregarem uma trasheira divertida. O problema é que o filme se leva a sério demais e realmente tenta ser tenso, mas é estúpido demais pra causar qualquer sensação. Nem engraçado o filme é. Tenho quase certeza de que cochilei por uns 5 minutos na metade do filme. Assisti com a minha irmã, e ela parece ter gostado um pouco mais do que eu.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Tully
Onde: HboMax

Um drama familiar maduro e adulto, com um roteiro fora da caixinha.
Com a lindíssima Charlize Teron, da o sangue pra esse papel, aliás sangue suor e lágrimas. O filme não e piegas, as cenas nos convencem da situação. Diálogos afiados e atuações convincentes, gostei muito, tanto que o filme acabou e fiquei querendo mais.
Nota 9/10
Visualizar anexo 374271
Bom filme.

Uma coisa que gostaria de confirmar:


A babá Tully é uma alucinação da Marlo. Certo? No hospital, quando o marido da Marlo fala que Tully é o nome de solteira dela, isso ficou claro pra mim. E quando ela aparece sem nenhum machucado no hospital também.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
t9PEDE5v4Irm9bRCzBYTDXbK9IV7Hgd1DQOruHFaB2mKJhE4rZ2wphSgtCko_WnOiFAOgH5sHcxl4oy7Z-s

Swordman - 2021
Estava procurando um bom filme de artes marciais e continuo procurando mesmo depois de ver essa chatisse
Pelo trailer eu estava esperando um filme com ação estilo Kenshin só que com um samurai mais velho e experiente, ledo engano.
As coreográficas são até realistas mas falta algo, parece tudo chato e sem graça.
As trama é a mesma de sempre, vou salvar o pais, tenho uma honra inabalada, minha filha foi raptada pelo vilão e agora preciso matar geral...zzz.
Enfim, é tudo mediando pra baixo e não vale a pena ver o filme inteiro pro final boss na ultima luta que também é fraquissima.

3/10

Essa semana assisti esse; Eye for an Eye: The Blind Swordsman, filme bom, lembra exatamente o filme do Zatoichi um samurai cego que distribui a justiça para o povo simples e trabalhador, em fins do século XIX.
Eye for an Eye: The Blind Swordsman você consegue assistir no pobre flix.vc. Só achei que o filme poderia ser mais longo.

6,5/10
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
175
Reações
327
Pontos
148
Bom filme.

Uma coisa que gostaria de confirmar:


A babá Tully é uma alucinação da Marlo. Certo? No hospital, quando o marido da Marlo fala que Tully é o nome de solteira dela, isso ficou claro pra mim. E quando ela aparece sem nenhum machucado no hospital também.
Mano agora vc explodiu meu cérebro!

Mas como explicar o lance do irmão bancando a Tully?
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.826
Pontos
503
ARMADURA DE DEUS 2: OPERAÇÃO CONDOR

A-Armadura-de-Deus-2-Operac%CC%A7a%CC%83o-Condor-1991.jpg

Adorava esse filme quando era criança, porque juntava três coisas que gostava muito: comédia, histórias estilo Indiana Jones e o Jackie Chan, que era (e ainda é) um dos meus atores favoritos.

O filme já tava no Prime Video fazia um bom tempo, remasterizado, mas sem dublagem em português. Depois que adicionaram ela, resolvi assistir. Ele tava no meu backlog já fazia um tempo.

Como disse, o filme tem uma história estilo filmes do Indiana Jones, onde o Jackie e três belas mulheres (inicialmente duas) estão em busca de um tesouro perdido dos nazistas e acabam precisando enfrentar alguns vilões durante a jornada.

Não achei as cenas de luta tão boas como as de alguns filmes um pouco mais modernos do Jackie, mas ainda assim são bem bacanas. Uma das coisas legais dos filmes dele é ver seus personagens lutando de maneira habilidosa e criativa, além de bem humorada, tudo sem dublês. O cara é um ator que esbanja carisma e talento.

O humor do filme é bem bobo e pastelão. Ele é bem "cartunesco". Isso não é necessariamente ruim. Vai do gosto de cada um.

Enfim, é um filme divertido, uma boa pedida pra quem curte uma mistura entre aventura, lutas e comédia pastelão.

Qualquer hora quero reassistir também o primeiro Armadura de Deus, que esqueci completamente como é.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
ONE LIFE (UMA VIDA) (2023)
NOTA: 7,0


231.jpg

Não esperem um filme imensamente bem produzido, mas é bem legal.
Longa britânico que conta a história de um homem que salvou centenas de crianças do Holocausto.
A história só ficou famosa quando ele já era idoso.


THE ZONE OF INTEREST (ZONA DE INTERESSE) (2023)
NOTA: 8,5


214.jpg

Gosto muito de filmes que dizem muita coisa sem precisar de muitos diálogos. Esse é um caso certeiro.
Fotografia muito bonita pra uma história de insensatez e barbárie humana.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Raw (2016/2017)

raw-poster.jpg


Uma garota vegetariana entra pro curso de veterinária e o trote consiste em comer uma parte de um coelho cru. Depois disso, ela começa a desenvolver um desejo insaciável por carne, que logo se transforma em canibalismo. Eu achei o filme bem divertido. Li por aí que ele é uma metáfora pra questões de amadurecimento e identidade, mas isso tá bem implícito. Gosto de filmes que fujam do lugar comum, e acho Raw bem único, logo, me diverti. Ele não tem tanto gore quanto um filme de canibal poderia sugerir, mas tem umas cenas nojentinhas aqui e ali. Gostei bastante das atuações, principalmente da protagonista. A direção também me agradou bastante. Às vezes tem um ritmo meio lento, mas não chegou a me incomodar.

Thanksgiving (2023)

MV5BOGZhOGJjZTAtOTJmYS00ZTk2LTgxYWEtNjM3ZmUxMjY2NWFiXkEyXkFqcGdeQXVyNjU2NTI4MjE@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg


Slasher bem divertido, com vários elementos de comédia e um gore muito bem feito. Assisti esperando uma bomba, mas é um dos melhores slashers que vi em muito tempo. A violência é claramente exagerada e o filme tem várias piadinhas visuais, e eu curto bastante. Também é cheio de referências a outros filmes de terror. A história é bem básica, mas acho que esse filme é mais interessante de se assistir sem saber muito, já que a introdução dele já é meio surpreendente e provavelmente uma das cenas mais divertidas do filme. Tem uns furos aqui e ali sim, mas não acho que comprometa. Não espero muita lógica nesse tipo de filme.

When Evil Lurks (2023)

MV5BYzNiNzc1NWUtYzBjNy00YzU1LWE1MTgtZGVhNzU1MDFiZDJiXkEyXkFqcGdeQXVyMTY3ODkyNDkz._V1_.jpg


O que eu mais curti entre esses três filmes que assisti ontem. Pegou uma temática batida (possessão demoníaca) e criou uma mitologia interessante e diferente, fugindo um pouco dos clichês que copiam "O Exorcista". Aqui é algo mais puxado pro "Rec", algo que combina demônios com infecção (algo que se transmite como doença). Esse aqui sim tem um gore mais caprichado, com uma maquiagem e efeitos ótimos. O protagonista é extremamente burro, e embora isso seja trabalhado e justificado pela trama, me incomoda um pouco. Mas com falei, é algo que combina com o universo que o filme criou, com suas próprias regras e particularidades. Aqui a questão da possessão é amplamente conhecida e as igrejas morreram, então não é o típico filme de padre indo rezar pra exorcizar demônio. É divertido, nem vi a hora passar e tem umas cenas "marcantes".
 
Ultima Edição:

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.351
Pontos
343
DBM56WG.jpg


The Iron Claw - Rapaizzzz, achei que seria um filme lindo sobre a ascensão de uma família na luta mas caralhooowwww, que loucura. Atuações muito boas, se o Zac continuar pegando bons papéis e realmente aflorar seu talento vai sair muita coisa boa nos próximos anos, ele está show nesse filme. 8/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1708945027426.png

Mean Girls (2024)
refilmagem baseada no musical da Broadway, não tem o mesmo brilho nostálgico do original mas tenta se valer de uma edição e montagem mais atuais.
o elenco varia de bom pra ruim mas é ok para uma tarde famliar.
nota 6.5/10

1708945238883.png

Anyone But Yoy
comédia romântica levemente inspirada em Much Ado About Nothing de Shakespeare, com a deliciosa Sydney (atriz) e a belíssima Sydney (cidade).
o par central tem boa química e funciona.
é isso, tem a Sydney Sweeney então já é motivo para ver.
nota 7/10
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
infelizmnete o jogo desse filme sumiu.
Era um AoE II com vários mods que arrumaram algumas coisas.
Só era pesado pra c***lho pra época.
Não sabia que tinha jogo desse filme.Pelo o que eu to vendo das imagens aqui, parece ser bem interessante, o tipo de jogo que prende a atenção por várias horas.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
uJgzExX.jpg


Dune (2021)

Um filme impressionante. Impressionante mais eu diria pela fidelidade com o material original, recentemente acabei de ler o livro, e a gente pode ver a fidedignidade com a peça original, mas claro, com leves adaptações que ouso dizer ficaram melhores que no livro.
Desde quando foi anunciado o elenco, o diretor e toda a equipe já dava pra ver que não iria decepcionar, pois todos estão no topo de suas profissões, e com a Warner liberando a grana pra fazer uma adaptação decente, o resultado final foi espetacular.

Acredito que quem deve levar os maiores créditos são o Denis Villeneuve e o Timothee Chalamet, um por ter conduzido tudo de forma esplendorosa toda a trama, definitivamente é um diretor de primeira, já fez um filme ou outro que não curti muito, mas o blade runner 2049 é simplesmente uma obra de arte, o cara sabe o que tá fazendo, sua cinematografia, junto com as trilhas sonoras sempre são de cair o queixo, uma perfeita combinação. E o Chamalet, ator que faz o protagonista, consegue, em minha visão, trazer tudo o que o personagem precisava nessa primeira parte do livro e dá até uma humanizada a mais no Paul Atreides, porque, como mencionei lá no tópico de literatura, no livro é que o cara é o bichão mermo, muitíssimo perfeito, mas aqui o ator dá a humanidade necessária para o personagem, acho que ficou excelente.

O filme apara partes desgastantes do livro, consegue resumir muito bem a primeira metade e, principalmente, de forma absolutamente fiel, isso que é importante, é muito bom ver obras de outras mídias serem reproduzidas de forma fiel hoje em dia, assim como foi feito com o The last of Us e o House of the Dragon, e como não é feito com o The Witcher.

O elenco aqui todo é sensacional, os personagens seguem a parte intrínseca dos mesmos no livro, claro é difícil de aprofundar em cada um deles, principalmente por serem muitos, mas suas raízes foram plantadas na forma correta, acho que o ideal mesmo para essa série de livros seria uma série estilo game of thrones, mas o resultado do filme é muito satisfatório, tanto é que dividiram um livro em dois filmes, pra transportar tudo da forma mais fiel.
Como negativo acho que posso citar a lentidão em algumas partes, o diretor usa muito de cortes que parecem com o Christopher nolan e até gosto, mas isso pode deixar o pace um pouco lento, mas não é nada demais. Também acho que o estilo do filme lembra mais um episódio de uma série, e não um filme, isso se dá pelo estilo do livro e por fim, a personagem Liet Kynes, que ficou até boa acho que ficou um pouco rasa e faltou a firmeza do Dr. Kynes do livro. Mas tudo isso são apenas detalhes pequenos. É um filmaço, recomendo e pretendo ver a continuação no cinema.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
images



Dune 2
9/10

Eu sei que é o primeiro livro mas eu queria saber mais das outras raças, e da própria cultura dos Harkonnen, aquele Sol Negro no planeta deles ficou muito foda, gostei de muita coisa e me desagradei de tantas outras.
Achei a personalidade do imperador fraca e o barão já não parecia tão imponente, partes do povo de duna com o paul foram um pouco longa e cansativas, mas é legal conhecer mais de como eles vivem, me incomodou também não mostrar passagem de tempo, de um corte para o outro os personagens já estavam em outras partes do planeta. Aquela nave esférica muito foda e o cgi estava competente. As batalhas e a coreografia das lutas estavam boas também.
Agora é esperar o terceiro pra fechar a trilogia.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
IO CAPITANO (2023)
NOTA: 9,0


432.jpg

Que filme massa e emocionante! Indicado a melhor filme estrangeiro no Oscar 2024.
Que jornada de superação, amizade, lealdade, família, compaixão.
Recomendo demais!
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.371
Reações
5.520
Pontos
353
Acabei de ver Aquaman 2. Baita filme de super herói. Pipocão bem legal. Não entendi o motivo da galera ter odiado o filme. Qual seria o problema para não gostar do filme?
Além das refilmagens, o maior problema foi terem mantido a Amber apos toda conclusão do julgamento do Johnny sendo ela a maior culpada da desgraça na carreira dele.
Eu assisti o filme ontem pela MAX.
Tem boas cenas de ação com aquelas jogadas de camera que o Wan adora fazer.
O filme é bem ação anos 90 com momentos de comedia na hora certa.
O vilão entrega alguma coisa mas o plot final é... meio fraco na minha opinião.
Eu acho que Aquaman tem um paleta de cores super exagerada mas que não incomoda, fica muito bem atlantes com todo aqueles efeitos parecendo um mix de cultura super antiga mas tecnologica.

Agora se vocês analisarem bem, o ORM é muito mais aquaman que o Jasom mamoa no personagem - Se liga nisso - Parece o aquaman e um mendigo juntos

Orm-and-Arthur-stand-near-rubble-in-Aquaman-and-the-Lost-Kingdom.jpg


Enfim, uma nota 6/10 é mais que merecido.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Além das refilmagens, o maior problema foi terem mantido a Amber apos toda conclusão do julgamento do Johnny sendo ela a maior culpada da desgraça na carreira dele.
Isso não é motivo para desfazer o filme, na verdade. Quem usa esse motivo para criticar o filme precisa se tratar.
Agora se vocês analisarem bem, o ORM é muito mais aquaman que o Jasom mamoa no personagem - Se liga nisso - Parece o aquaman e um mendigo juntos
Verdade, o ORM lembra o Aquaman dos desenhos animados, da Liga da Justiça, o Momoa parece um mendigo de fato.
 

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
345
Reações
1.264
Pontos
158
Verdade, o ORM lembra o Aquaman dos desenhos animados, da Liga da Justiça, o Momoa parece um mendigo de fato.
Dos superamigos. O aquaman que aparece no desenho da Liga da Justiça é o cabeludo que só tem uma mão, baseado na fase onde Peter David escrevia:

91uMkQTUz4L._SY466_.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Dos superamigos. O aquaman que aparece no desenho da Liga da Justiça é o cabeludo que só tem uma mão, baseado na fase onde Peter David escrevia:

91uMkQTUz4L._SY466_.jpg
Isso, super amigos, mas eles sempre se reuniam na sala da justiça, por isso a minha confusão.

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.309
Pontos
1.503
Eu ganhei nesse sábado um verdadeiro banquete cinematográfico. Que felicidade poder contemplar essas duas grandiosas obras!
Infelizmente descobri tarde demais o valor delas, o que me fez perder a oportunidade de ter assistido a primeira no cinema.

dune-trailer.jpg


10/10
Amazon Prime Vídeo

Ficção científica com religião. Os dois temas que amo de paixão, perfeitamente unidos nessa maravilha de filme.
Fotografia, figurino, som, atuação...


Dune-Part-Two-Movie-Poster-819x1024.jpg


10/10
Cinemark XD

Maravilhoso assim como o primeiro, com ainda mais ação e mais aspectos religiosos.
3h (contando com os trailers) sentado na poltrona do cinema. Algumas das horas mais prazerosas que já tive oportunidade de aproveitar. :kluv

Agora fica o desejo pela parte 3 (tomara que saia e tomara que não seja a última, apesar de tudo pintar pra isso). Vai demorar uns bons anos até isso acontecer.

Já coloquei na lista de desejos os 2 boxes da obra. Uma pena que não são baratos, devo tentar pegar na BF desse ano.


Outra coisa que lembrei assistindo o filme foi o jogo de Mega Drive que eu dediquei tantas e tantas horas no meu primeiro emprego. Eu alternava com a galera no único PC da sala pra jogar no emulador. Já até baixei pra jogar de novo.

boxed-4-scaled.jpg


dune-2-sega.png


Que dahora. :kfeliz

Recomendo muito que assistam essa joia no cinema.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Trilogia "Rua do Medo"

Fear-Street-Netflix.jpg


É uma trilogia de filmes da Netflix baseada em livros. Basicamente conta a história de uma cidade amaldiçoada, começando com o primeiro filme, que se passa em 1994, e depois voltando no tempo a cada novo filme, chegando até a origem dos males que assolam a cidade. Eu achei a trilogia bem "ok". Não assusta, não dá medo, tem uns momentos que provocam vergonha alheia, tem personagens fazendo burrices, tem furos, mas até que diverte. O que eu mais curti foi o segundo filme, seguido pelo primeiro e então o terceiro. Acho as reviravoltas bem previsíveis e a trilogia abusa um pouco da trilha sonora pra tentar te forçar a gostar mais dos filmes, mas são filmes tranquilos de se assistir. Não são complexos, o gore é bem "de boa" e considero uma boa pedida pra ver em um sábado chuvoso, quando bater o tédio.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
1709504101619.png

Diferente dos colegas do tópico, eu achei esse filme um belo de um lixao

Nada se salva , filme chato demais

E não tenho nada contra filmes de heróis, o último que havia visto e comentado aqui na pasta foi o Guardiões da Galáxia 3 que dei uma nota 9 , baita filmao


Esse Aquaman 2 fica com um 4/10
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Fazendo mais um adendo sobre filmes de heróis, esse Aquaman 2 é tão ruim quanto aquele Besouro Azul

A DC precisa trocar a direção dos seus filmes, último filmao que eles fizeram foi o do Coringa , esse sim um legitimo 10/10........o restante foram só porcarias
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
NEFARIOUS

1709576904602.png

Sabe aquele genérico que chega como uma grata surpresa ?
Um psiquiatra renomado e ateu precisa dar um laudo para um prisioneiro que tem menos de 12 horas para ser executado por uma série de crimes.
O filme se passa praticamente todo numa sala de diálogo onde os dois se confrontam.
Me remeteu muito ao diálogo de Neo e o Arquiteto, porém aí temos um plot o qual não irei falar para não estragar.
Nos faz questionar muitas convicções e também refletir.

PS : achei o final muito cocozinho, a quem do roteiro.

1709576924087.png
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
uJgzExX.jpg


Dune (2021)

Um filme impressionante. Impressionante mais eu diria pela fidelidade com o material original, recentemente acabei de ler o livro, e a gente pode ver a fidedignidade com a peça original, mas claro, com leves adaptações que ouso dizer ficaram melhores que no livro.
Desde quando foi anunciado o elenco, o diretor e toda a equipe já dava pra ver que não iria decepcionar, pois todos estão no topo de suas profissões, e com a Warner liberando a grana pra fazer uma adaptação decente, o resultado final foi espetacular.

Acredito que quem deve levar os maiores créditos são o Denis Villeneuve e o Timothee Chalamet, um por ter conduzido tudo de forma esplendorosa toda a trama, definitivamente é um diretor de primeira, já fez um filme ou outro que não curti muito, mas o blade runner 2049 é simplesmente uma obra de arte, o cara sabe o que tá fazendo, sua cinematografia, junto com as trilhas sonoras sempre são de cair o queixo, uma perfeita combinação. E o Chamalet, ator que faz o protagonista, consegue, em minha visão, trazer tudo o que o personagem precisava nessa primeira parte do livro e dá até uma humanizada a mais no Paul Atreides, porque, como mencionei lá no tópico de literatura, no livro é que o cara é o bichão mermo, muitíssimo perfeito, mas aqui o ator dá a humanidade necessária para o personagem, acho que ficou excelente.

O filme apara partes desgastantes do livro, consegue resumir muito bem a primeira metade e, principalmente, de forma absolutamente fiel, isso que é importante, é muito bom ver obras de outras mídias serem reproduzidas de forma fiel hoje em dia, assim como foi feito com o The last of Us e o House of the Dragon, e como não é feito com o The Witcher.

O elenco aqui todo é sensacional, os personagens seguem a parte intrínseca dos mesmos no livro, claro é difícil de aprofundar em cada um deles, principalmente por serem muitos, mas suas raízes foram plantadas na forma correta, acho que o ideal mesmo para essa série de livros seria uma série estilo game of thrones, mas o resultado do filme é muito satisfatório, tanto é que dividiram um livro em dois filmes, pra transportar tudo da forma mais fiel.
Como negativo acho que posso citar a lentidão em algumas partes, o diretor usa muito de cortes que parecem com o Christopher nolan e até gosto, mas isso pode deixar o pace um pouco lento, mas não é nada demais. Também acho que o estilo do filme lembra mais um episódio de uma série, e não um filme, isso se dá pelo estilo do livro e por fim, a personagem Liet Kynes, que ficou até boa acho que ficou um pouco rasa e faltou a firmeza do Dr. Kynes do livro. Mas tudo isso são apenas detalhes pequenos. É um filmaço, recomendo e pretendo ver a continuação no cinema.
Eu tentei por vezes assistir mas cochilei...já estão considerando o novo como o filme do ano, então estou pensando em dar maaaais uma chance.
Será que agora vai !?

Queria uma dica para achar um filme cujo nome não sei porém é Chinês/Japonês e mostra heróis de forma lúdica na história VIAGEM AO ORIENTE.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Ficção Americana - American Fiction (2023) - Cord Jefferson - Ótimo

MV5BZDlkZmRlYTctNGJmNy00MjVkLThjZDQtMWY5Zjg2NjlhZDZkXkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_FMjpg_UX1...jpg

Filme gostoso demais de assistir. O roteiro é leve, mas bem crítico e a química entre todos os personagens, deixa a história ainda mais fluida e satisfatória de se assistir. Grande atuação de Jeffrey Wright.
 
Topo Fundo