O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
nighthawks_pt_7_OS.png
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.252
Pontos
1.824
9PuRlru.jpg


7knv2AN.jpg


zqMeFiG.jpg


Depois posto os de anatomia que ando praticando... huh

Baixa o pdf (Figure Drawing for All It´s Worth) do Andrew Loomis, lá você vai encontrar referências de cada partezinha do corpo humano, acredito que vai ajudar facilitar muito sua vida.
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Baixa o pdf (Figure Drawing for All It´s Worth) do Andrew Loomis, lá você vai encontrar referências de cada partezinha do corpo humano, acredito que vai ajudar facilitar muito sua vida.
Com ctz.
Vou baixar no pc!
Desses que desenhei só o da segunda foto(rosto)ficou realmente bom..
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Baixa o pdf (Figure Drawing for All It´s Worth) do Andrew Loomis, lá você vai encontrar referências de cada partezinha do corpo humano, acredito que vai ajudar facilitar muito sua vida.
Minha falha tá na anatomia e expressões e proporção do corpo/rosto.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.252
Pontos
1.824
Com ctz.
Vou baixar no pc!
Desses que desenhei só o da segunda foto(rosto)ficou realmente bom..

Minha falha tá na anatomia e expressões e proporção do corpo/rosto.

No começo é assim mesmo, mas questão de tempo você se aperfeiçoar, só não pode fazer que nem eu, ficar de tempos em tempos sem desenhar.:kpisca
Esse livro apesar de sem inglês é bem didático, ele mostra bem como deixar tudo proporcional. Também tem um pouco de perspectiva, cabeça, olhos, boca... é um livro bem completinho, recomento até encadernar. :klol Caso você realmente goste dele.
Mas nesse tópico tem uma galera extremamente avançada que pode te dar dicas ainda melhores.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Com ctz.
Vou baixar no pc!
Desses que desenhei só o da segunda foto(rosto)ficou realmente bom..
Fui ver aqui e tá tudo em inglês...
Vou usar as referências. Mas quanto à leitura acho que pre isarei do Google Tradutor kk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.026
Pontos
1.253
Queria saber dar aquela profundidade nas cores.

Visualizar anexo 43711
Visualizar anexo 43712
Ficou muito bom.

Profundidade de cores não é algo que eu domino...mas falam que é bom estudar valores tonais.

Fora isso, a direção que você coloca as linhas de contorno, mais especificamente a direção que você traça o shading (EX: de cima pra baixo,da esquerda pra direita fazendo uma curva),altera bastante o produto final, tanto em desenhos quanto em pinturas.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.252
Pontos
1.824
Ficou muito bom.

Profundidade de cores não é algo que eu domino...mas falam que é bom estudar valores tonais.

Fora isso, a direção que você coloca as linhas de contorno, mais especificamente a direção que você traça o shading (EX: de cima pra baixo,da esquerda pra direita fazendo uma curva),altera bastante o produto final, tanto em desenhos quanto em pinturas.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Acho quem tem aqueles conjuntos de lápis, deve ajudar mais.
Best-Quality-Graphite-Pencil-Lead-In-Bulk.jpg_350x350.jpg


Nossa...
Vocês trabalham com desenhos?

Acho que alguns amigos aqui da pasta já trabalham.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.026
Pontos
1.253
Acho quem tem aqueles conjuntos de lápis, deve ajudar mais.
Best-Quality-Graphite-Pencil-Lead-In-Bulk.jpg_350x350.jpg




Acho que alguns amigos aqui da pasta já trabalham.
Ajuda muito mesmo,mas com o 2B,HB,e 6B/5B já dá pra brincar bastante com isso tbm.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.252
Pontos
1.824
Ajuda muito mesmo,mas com o 2B,HB,e 6B/5B já dá pra brincar bastante com isso tbm.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Deve ter em papelarias né, só não sei se são baratos, papelarias gostam de enfiar a faca nesses itens de desenho.
Pela internet o que lasca é o preço do frete, que é mais caro que o próprio material.
Os que tenho aqui, só são o HB e o 2B.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Deve ter em papelarias né, só não sei se são baratos, papelarias gostam de enfiar a faca nesses itens de desenho.
Pela internet o que lasca é o preço do frete, que é mais caro que o próprio material.
Os que tenho aqui, só são o HB e o 2B.
Dependendo do preço vale mais a pena importar de fora, algo como esse kit https://m.pt.aliexpress.com/item/32738004256.html

Mas não sei dizer quanto a qualidade.

~Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.026
Pontos
1.253
Deve ter em papelarias né, só não sei se são baratos, papelarias gostam de enfiar a faca nesses itens de desenho.
Pela internet o que lasca é o preço do frete, que é mais caro que o próprio material.
Os que tenho aqui, só são o HB e o 2B.
Sim,tem.

Não são baratos,porém se comprar em lote até que vale à pena.

Pela internet nunca comprei nenhum lápis,mas é verdade, o frete é caro mesmo.

O negócio pra não gastar muito ($) é desenhar com a maior leveza possível, e apontar o lápis direito pra não acabar com ele rápido.

Tem uns aqui que eu tenho há mais de 10 anos,uns quase acabando,mas aguentaram demais,levando em conta a quantidade de vezes que desenhei com eles.

2B e HB eu acho que são os essenciais,mas eu tenho uns (acabando) 5B,6B,e 8B.

Os 9B eu tinha e acabei quebrando,tava muito estressado no dia.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Topo Fundo