O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

trevz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.686
Pontos
609
Obrigado, trevz.
A razão pelo qual eu não mudo para a perspectiva da charge que você sugeriu é que já tem uma cena desse mesmo ângulo nessa sequência (que deve durar uma página inteira).
Apesar das minhas deficiências, eu tento "ousar" em desenhar uns ângulos alternativos/mais difíceis sempre que posso por dois motivos:
  1. Acredito que a ideia seja mais importante que o desenho, desde que, claro, as pessoas consigam entender a ideia. Por isso era importante pra mim saber se "dá pra entender" a cena.
  2. Utilizar vários ângulos é, pra mim, uma forma de tentar quebrar a monotonia de cenas que são só diálogos longos, sem muita variação.
A câmera que mostrei foi só um exemplo, existem infinitas maneiras diferentes de variar pra não deixar monótono.

Ousar sempre é bacana, a ideia que é uma camera mais alta ficou clara sim.

Vc não pediu mas tomei a liberdade de fazer umas modificações simples no personagem masculino.

88547

extra skater

Bam-bam-bam
Reações
2.732
Pontos
303
A câmera que mostrei foi só um exemplo, existem infinitas maneiras diferentes de variar pra não deixar monótono.

Ousar sempre é bacana, a ideia que é uma camera mais alta ficou clara sim.

Vc não pediu mas tomei a liberdade de fazer umas modificações simples no personagem masculino.

Visualizar anexo 88547
Ficou foda!
Inveja de quem consegue ter senso de perspectiva :kwow
Quando for finalizar (já que já parti pra outros quadros, tenho que terminar tudo até o dia 25), vou considerar fazer correções.

Alberon

YouTube Player
Reações
54.692
Pontos
924
Obrigado, trevz.
A razão pelo qual eu não mudo para a perspectiva da charge que você sugeriu é que já tem uma cena desse mesmo ângulo nessa sequência (que deve durar uma página inteira).
Apesar das minhas deficiências, eu tento "ousar" em desenhar uns ângulos alternativos/mais difíceis sempre que posso por dois motivos:
  1. Acredito que a ideia seja mais importante que o desenho, desde que, claro, as pessoas consigam entender a ideia. Por isso era importante pra mim saber se "dá pra entender" a cena.
  2. Utilizar vários ângulos é, pra mim, uma forma de tentar quebrar a monotonia de cenas que são só diálogos longos, sem muita variação.
Bom, você teve uma ideia geral do que é, pra mim está ótimo, porque era o que interessava. Não é a imagem de uma câmera de segurança, mas pelo jeito deu pra sacar que é uma cena vista de cima. Se eu tivesse colocado a sequência inteira, certamente você entenderia melhor. Mas não coloquei justamente porque (além de não estar pronta) queria saber se dava pra compreender o quadro solto.

E, sim, claro que pode postar sua modificação.

Falei que era parecia uma "câmera de segurança" por justamente elas ficarem por cima.
(Poderia ser a vista de uma funcionária de um banco, onde o cliente está tentando pedir um empréstimo.):klol

Mas definitivamente a cena que você mostrou é uma vista de cima de uma conversa, pelo menos não tive nenhuma dúvida em relação a isso.

Raposaroxa

Bam-bam-bam
Reações
10.784
Pontos
414
Faz 2 semanas e meia que resolvi me aplicar ao estudo de tatuagem, existem duas pessoas próximas a mim que me deram muito apoio e me ajudaram a perceber que essa arte pode sim me render dinheiro fazendo algo que eu goste...
Estou melhorando dia a dia na questão de me acostumar com a maquina e melhorando as linhas...

Comecei a desenhar mais no papel também e treinar com a maquina presa em uma lapiseira, tenho tentando me comprometer com as linhas e tentar desenhar de um jeito mais decidido.

Quem sabe daqui um tempo não estou postando trampos em pessoas, e vivendo daquilo que gosto de fazer :D

trevz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.686
Pontos
609
Eu entrei nessa de tatuagem mas desisti no meio do caminho, até gosto de tatuagem e tenho algumas mas acho que meu perfil não se encaixa muito bem na profissão, não curto muito lidar com pessoas, ainda mais tão diretamente como na tatuagem. E claro, fora alguns outros fatores também.

Mas é uma ótima maneira de ganhar uma grana, o meu tatuador deve ganhar fácil uns 10k por mês, se vc for de médio pra bom da pra ser bem rentável, é só questão de escolher o tipo correto de trabalho para o público alvo da sua região.

Raposaroxa

Bam-bam-bam
Reações
10.784
Pontos
414
Eu entrei nessa de tatuagem mas desisti no meio do caminho, até gosto de tatuagem e tenho algumas mas acho que meu perfil não se encaixa muito bem na profissão, não curto muito lidar com pessoas, ainda mais tão diretamente como na tatuagem. E claro, fora alguns outros fatores também.

Mas é uma ótima maneira de ganhar uma grana, o meu tatuador deve ganhar fácil uns 10k por mês, se vc for de médio pra bom da pra ser bem rentável, é só questão de escolher o tipo correto de trabalho para o público alvo da sua região.
Realmente, ter que lidar com o ser humano é sempre complicado, gente pedindo desconto sempre, que não valoriza o trampo ou que é mal cliente deve acontecer sempre...
Maaaas meus ultimos trabalhos eu viva fazendo isso, peão que tem que baixar a cabeça pra chefe e cliente, com tatto ao menos se eu chegar num nivel acima da média eu ja me esquivo um pouco disso, faço só os trampos que quero...
Mas ainda é uma coisa distante, continuo treinando

Alberon

YouTube Player
Reações
54.692
Pontos
924
Faz 2 semanas e meia que resolvi me aplicar ao estudo de tatuagem, existem duas pessoas próximas a mim que me deram muito apoio e me ajudaram a perceber que essa arte pode sim me render dinheiro fazendo algo que eu goste...
Estou melhorando dia a dia na questão de me acostumar com a maquina e melhorando as linhas...

Comecei a desenhar mais no papel também e treinar com a maquina presa em uma lapiseira, tenho tentando me comprometer com as linhas e tentar desenhar de um jeito mais decidido.

Quem sabe daqui um tempo não estou postando trampos em pessoas, e vivendo daquilo que gosto de fazer :D

Um tempo atrás pensei em bicar nesse ramo de tatuagem, mas cai na mesma questão do trevz, não sou muito de lidar com pessoas. :suxx:klol
Esse olho ficou massa demais, alias, qual é marca da sua lapiseira? Pentel?

GAMETA

Bam-bam-bam
Reações
3.563
Pontos
303
Fala fis, estou vendendo minha Cintiq 12wx, imaginei que talvez pudesse interessar.

Está em ótimo estado e funciona perfeitamente bem. É ótima para desenho, ilustração e pintura digital.

Vendo porque pra 3D, minha área de atuação, preciso de algo menor que caiba junto ao mouse e teclado.

R$ 1399,00 pelo ML, com Mercado Pago e frete grátis.

Valeu!

Xpand

Bam-bam-bam
Reações
14.378
Pontos
374
Sim, se tiver alguma duvida só falar.
Bacana!!! Você pinta como "hobby" (não acho que esta seja a melhor palavra rs) ou é seu trabalho?

Estou muito próximo de largar meu trabalho e seguir nas artes!! Ainda não postei nada aqui pois pode entregar minha identidade (devo ter falado tanta besteira por aqui nesses mais de 10 anos de forum!) rs... quem sabe em breve!

tarkovisky

Bam-bam-bam
Reações
6.724
Pontos
344
Bacana!!! Você pinta como "hobby" (não acho que esta seja a melhor palavra rs) ou é seu trabalho?

Estou muito próximo de largar meu trabalho e seguir nas artes!! Ainda não postei nada aqui pois pode entregar minha identidade (devo ter falado tanta besteira por aqui nesses mais de 10 anos de forum!) rs... quem sabe em breve!
Massa cara! Meu foco é só nos estudos por enquanto.

Raposaroxa

Bam-bam-bam
Reações
10.784
Pontos
414
Um tempo atrás pensei em bicar nesse ramo de tatuagem, mas cai na mesma questão do trevz, não sou muito de lidar com pessoas. :suxx:klol
Esse olho ficou massa demais, alias, qual é marca da sua lapiseira? Pentel?
Não sei qual é a marca, se é que tem... na haste de metal tem as escritas "CIS TECNO", é uma lapiseira de grafite 0.5 como outra qualquer :kbeca

Se trabalhar esse estilo, certamente casará legal com tatuagem. Um artista que pode te inspirar nesse sentido: https://www.instagram.com/_johnmonteiro/
Sim, to dando uma estudada em neo trad, é um estilo bem bonito e que acho que combina comigo, seguir uma linha mais parecida com essa:

Alberon

YouTube Player
Reações
54.692
Pontos
924
Não sei qual é a marca, se é que tem... na haste de metal tem as escritas "CIS TECNO", é uma lapiseira de grafite 0.5 como outra qualquer :kbeca

Sim, to dando uma estudada em neo trad, é um estilo bem bonito e que acho que combina comigo, seguir uma linha mais parecida com essa:

Tenho uma dessa marca aparentemente, só não gosto muito da minha por que as "garras" que seguram a grafite lá dentro, são de plástico.
Mas esse modelo que você possui, é bem parecida com as da Pentel e por dentro geralmente é de metal.

Raposaroxa

Bam-bam-bam
Reações
10.784
Pontos
414
Tenho uma dessa marca aparentemente, só não gosto muito da minha por que as "garras" que seguram a grafite lá dentro, são de plástico.
Mas esse modelo que você possui, é bem parecida com as da Pentel e por dentro geralmente é de metal.

a minha também é metal interno, mas nao são qual a real diferença...
Mas não vejo muita diferença entre esses produtos padrão, tem artistas que usam lapis 2b em quase tudo que fazem e conseguem alcançar um padrão acima da média...
Acho que pra nós meros mortais a marca da lapiseira não faz muita diferença :kbeca

Alberon

YouTube Player
Reações
54.692
Pontos
924
a minha também é metal interno, mas nao são qual a real diferença...
Mas não vejo muita diferença entre esses produtos padrão, tem artistas que usam lapis 2b em quase tudo que fazem e conseguem alcançar um padrão acima da média...

Acho que pra nós meros mortais a marca da lapiseira não faz muita diferença :kbeca

Falo mais pela resistência.
Tinha uma outra aqui, mas eram com "garras" de plástico e com um tempo começou a quebrar as grafites por dentro da lapiseira.
Na hora de apertar, a grafite vinha (descia) e uma das garras não abria direito e pressionava a lateral da grafite que acabava quebrando.
Por isso quando posso, só compro se for de metal.

Raposaroxa

Bam-bam-bam
Reações
10.784
Pontos
414
Falo mais pela resistência.
Tinha uma outra aqui, mas eram com "garras" de plástico e com um tempo começou a quebrar as grafites por dentro da lapiseira.
Na hora de apertar, a grafite vinha (descia) e uma das garras não abria direito e pressionava a lateral da grafite que acabava quebrando.
Por isso quando posso, só compro se for de metal.
:p é por isso que tem gente que não gosta de lapiseira, comigo a grafite quebra quando quero desenhar rapido demais, dou uns espamos e la vai a ponta de um grafite

trevz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.686
Pontos
609
Alguém aqui tem idéia da faixa de preço/qtd na impressão de adesivos?

Alberon

YouTube Player
Reações
54.692
Pontos
924
Agora olhando numa tela melhor que de um disp.móvel sim.
Sei bem como é tirar foto/escanear e ver todos os detalhes desaparecendo ou embaçando.

Esse tipo de arte realista realmente é intrigante.
Nunca tenha medo de usar o contraste para dar ênfase aos volumes.
E, porra, cabelo é difícil pra caramba.

Pois é essa questão do contraste que senti mais a diferença, parece que na foto a imagem fica toda mais "clara".
Também tem aquela questão do "degradê", aquela transição do preto para o cinza e o branco, as fotos meio que "comem" essa transição, deixam um pouco uniforme.
Pode parecer desculpa, mas ao vivo o desenho parece ser um pouco diferente.

Der Teufel

Bam-bam-bam
Reações
8.297
Pontos
303
Pois é essa questão do contraste que senti mais a diferença, parece que na foto a imagem fica toda mais "clara".
Também tem aquela questão do "degradê", aquela transição do preto para o cinza e o branco, as fotos meio que "comem" essa transição, deixam um pouco uniforme.
Pode parecer desculpa, mas ao vivo o desenho parece ser um pouco diferente.
Não é desculpa. É assim mesmo.
Talvez se escaneasse em alta resolução, ainda assim perderia quantidade de detalhes.
Eu sei que fiz um único desenho realista e nenhuma foto, de nenhum ângulo, de nenhum tipo de iluminação faz jus a obra original sendo vista ao vivo.

tarkovisky

Bam-bam-bam
Reações
6.724
Pontos
344
Não é desculpa. É assim mesmo.
Talvez se escaneasse em alta resolução, ainda assim perderia quantidade de detalhes.
Eu sei que fiz um único desenho realista e nenhuma foto, de nenhum ângulo, de nenhum tipo de iluminação faz jus a obra original sendo vista ao vivo.
É por isso que muitos pintores tradicionais falam que a melhor experiência com suas artes (e de outros mestres), é indo vê-las ao vivo em um museu ou galeria.

Raposaroxa

Bam-bam-bam
Reações
10.784
Pontos
414
Dava pra passar mais umas 3h alisando esse desenho, porém, chega...

Preciso fazer desenhos menores e menos trabalhosos pra melhorar mais a tecnica, esses trampos me prendem demais em detalhes :kflame
Mas acho que cheguei em um nivel decente com esse trampo, estou contente com o que aprendi, certamente poderia ter ficado melhor, mas ta suave, não estava planejando fazer nenhuma obra prima.

Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Reações
54.692
Pontos
924
Como exercício para aprender a fazer ilustrações que se parecem com pinturas tradicionais, desenhei o Sly Cooper.:kluv

Fraquejo demais na sombra e luz, mas vou tentando...

E ainda estou trabalhando naquela fanart do Mario e Terry, mas recebi uma visita especial que me forçou a parar:

Quando bati o olho, pensava que era 3D, serião mesmo.
Acho que o desenho, mas principalmente o contraste ficou muito bom.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
4.643
Pontos
303
Quando bati o olho, pensava que era 3D, serião mesmo.
Acho que o desenho, mas principalmente o contraste ficou muito bom.
Obrigada! Me embolei toda na orelha direita do Sly (é parte mais xifrim do desenho), mas até gostei do resultado final. Agora é continuar treinando...