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Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Raposaroxa

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Diminuir ou aumentar? Olhos grandes e cabeça "pequena" não "simula" uma aparência mais jovem?


Sim, mas creio que no contexto do meu desenho, pra dar uma aparencia de mais jovem que o menino, preciso diminuir os olhos e acabeça também







Deveria ter sido o Goku. :kclassic

Se pá faço também, o muleke é fã de naturo e uns 200 animes, vou fazer alguns só por diversão.
Quem sabe estimulo o menino a desenhar também ( o que ele ja gosta ).


Tomara que meu Raspberry aguente, não dá para desenhar com uma resolução mais alta por que trava. :kcry
750x1000 e ja ta peidando?!
Que pc é esse?! :kbeca
 


Der Teufel

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Exatamente 750 x 1000 8bit e 300 dpi (não abro mão dos 300).
Rapaz, muda pra 72dpi.
Era o maior motivo do meu PC peidar com a animação de TC.
Muda pra 72dpi, mas mantenha a quantidade de pixels que a qualidade é idêntica,
mas o peso pra máquina será menor. O arquivo em si tende a ficar menor também.
300dpi se justifica apenas para saída exclusiva para impressão.
 

Alberon3

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Rapaz, muda pra 72dpi.
Era o maior motivo do meu PC peidar com a animação de TC.
Muda pra 72dpi, mas mantenha a quantidade de pixels que a qualidade é idêntica,
mas o peso pra máquina será menor. O arquivo em si tende a ficar menor também.
300dpi se justifica apenas para saída exclusiva para impressão.


Vou ver onde isso vai dar, por enquanto vai ficar nos 300, seu eu começar a sentir, eu desço para 250 e assim sucessivamente.
:klol

Ou vou salvando o progresso em PNG e começando a partir desses novos arquivos.
 

Raposaroxa

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O objetivo é concluir ( ou aceitar até onde eu chegar ) essa ilustração ate as 24:00 de hoje...
Percebi que uma das grandes pedras no meu sapato é querer trabalhar em formatos grandes demais, e acabar perdendo um tempo absurdo em detalhes que no final não vão ser notados ou não tem real relevância pra algo que primordialmente era pra ser apenas um estudo.

Lição aprendida, proximos desenhos trabalho com a metade do tamanho atual ( 3000 x 2000 pixel, em 300 dpi)

Ainda falta colocar formas no resto da camiseta do rapaz, suavizar as texturas dos dois e do Zazu ( pássaro ), e adicionar elementos pequenos no fundo mas sem muito detalhe pois vou borrar o fundo no final... vamos ver se posto de novo até meia noite :p

 


Alberon3

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Aí só se for mangá! No caso do manolo aí, é desenho realista...os olhos e boca tem que ter proporções reais! :kawaii


Sim, mas no realismo mesmo, as proporções da cabeça de um jovem são diferentes de um humano adulto?
Tipo, os olhos são relativamente "grandes" para a cabeça se comparados aos adultos?
 

GAMETA

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Tava lendo sobre cores em baixa saturação e como misturar diversos tons aproximando-os só por valores e saturação. É bacana, dá uma ideia de como aqueles caras misturam aquelas cores muito doidas de maneira coesa... acabei brincando um pouco a mais no teste que fiz e deu nisso aqui, foi feito só com o mouse, então descontem a falta de detalhes :klol



E atualizei pra tentar deixar mais feminina

 
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Raposaroxa

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Tava lendo sobre cores em baixa saturação e como misturar diversos tons aproximando-os só por valores e saturação. É bacana, dá uma ideia de como aqueles caras misturam aquelas cores muito doidas de maneira coesa... acabei brincando um pouco a mais no teste que fiz e deu nisso aqui, foi feito só com o mouse, então descontem a falta de detalhes :klol



E atualizei pra tentar deixar mais feminina

Boa escolha de palheta de cores...
E compre uma mesa digital pelo amor de Deus, se tu faz isso com o mouse, imagina com uma caneta de verdade.
 

Raposaroxa

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Nessa onda de animação, vi um documentário do Ub Iwerks (animador do mickey), no auge o rapaz fazia 700 desenhos por dia :klol
Era pesado, mas na disney é tudo bem dividido certo?!
Então se ele era responsável pela movimentação de alguma cena, acho que ele ficava responsável por um personagem apenas, ou uma pequna sessão, pesado, porem acho que o que @Der Teufel é tão dificil quanto, mesmo com toda a tecnologia de hoje, desenhar, pintar, juntar tudo, é um trampo monstruoso...

Eu ja to com uma historia pra uma HQ rolando na minha cabeça faz uns 2 anos quase, mas a preguiça de saber que eu vou ter que aprender, organizar e executar tudo sozinho me da dor de cabeça, porra, preciso mudar ese mindset.
 

trevz

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Era pesado, mas na disney é tudo bem dividido certo?!
Então se ele era responsável pela movimentação de alguma cena, acho que ele ficava responsável por um personagem apenas, ou uma pequna sessão, pesado, porem acho que o que @Der Teufel é tão dificil quanto, mesmo com toda a tecnologia de hoje, desenhar, pintar, juntar tudo, é um trampo monstruoso...

Eu ja to com uma historia pra uma HQ rolando na minha cabeça faz uns 2 anos quase, mas a preguiça de saber que eu vou ter que aprender, organizar e executar tudo sozinho me da dor de cabeça, porra, preciso mudar ese mindset.
Esse Ub Iwerks foi o primeiro animador da disney, nessa época hardcore ele fazia tudo sozinho.
 

GAMETA

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Boa escolha de palheta de cores...
E compre uma mesa digital pelo amor de Deus, se tu faz isso com o mouse, imagina com uma caneta de verdade.
Eu tenho uma Cintiq 12WX (a menor daquelas mais antigas) mas tá desligada faz um tempo já... na minha mesa atual tá muito desconfortável de usar, arrebenta o meu pescoço e ombro.
Eu queria comprar uma Intuos Pro mas o preço não ajuda... tô seriamente pensando em vender a Cintiq e comprar uma Huion Inspiroy :klol
 

Raposaroxa

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Esse Ub Iwerks foi o primeiro animador da disney, nessa época hardcore ele fazia tudo sozinho.
Não sabia, deve ser por isso que os antigos deviam ser tão pica, fazer todas as etapas sozinho é cansativo pra caraio, mas deve ensinar muito...

Eu tenho uma Cintiq 12WX (a menor daquelas mais antigas) mas tá desligada faz um tempo já... na minha mesa atual tá muito desconfortável de usar, arrebenta o meu pescoço e ombro.
Eu queria comprar uma Intuos Pro mas o preço não ajuda... tô seriamente pensando em vender a Cintiq e comprar uma Huion Inspiroy :klol
Pelo que vejo nos reviews de youtube essas "copias" da wacom são muito boas, custo benefício forte...
Eu compraria se tivesse grana pra desperdiçar, mas ja estou tão acostumado com a intuos 4 que tenho aqui que comprar uma cintiq seria puro luxo supérfluo,. mas imagino que deva ser muito gostoso desenhar direto na tela.
 

GAMETA

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Não sabia, deve ser por isso que os antigos deviam ser tão pica, fazer todas as etapas sozinho é cansativo pra caraio, mas deve ensinar muito...


Pelo que vejo nos reviews de youtube essas "copias" da wacom são muito boas, custo benefício forte...
Eu compraria se tivesse grana pra desperdiçar, mas ja estou tão acostumado com a intuos 4 que tenho aqui que comprar uma cintiq seria puro luxo supérfluo,. mas imagino que deva ser muito gostoso desenhar direto na tela.
Cara, desenhar direto na tela é overrated, viu :klol

Eu uso um monitor ultrawide e ter mais espaço na tela é muito superior à experiência que tenho na Cintiq, talvez por ser dos modelos antigos, mas sei lá... tenho a impressão de que no final das contas pouco importa.

Eu vi bons reviews dos produtos da Huion também, o medo é o de dar problema... na Wacom, apesar do preço, a durabilidade é garantida por anos a fio.
 

Raposaroxa

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Cara, desenhar direto na tela é overrated, viu :klol

Eu uso um monitor ultrawide e ter mais espaço na tela é muito superior à experiência que tenho na Cintiq, talvez por ser dos modelos antigos, mas sei lá... tenho a impressão de que no final das contas pouco importa.

Eu vi bons reviews dos produtos da Huion também, o medo é o de dar problema... na Wacom, apesar do preço, a durabilidade é garantida por anos a fio.
Wacom realmente é um produto premium, e eles sabem disso, por isso do preço...
Nas cintiqs eu sei que o parallax effect é quase nulo de tão boa que é a tecnologia deles, ja nas Huion da vida o efeito é perceptivel, mas assim como desenhar numa intuos onde você tem que se acostumar a olhar pro monitor ao invés das mãos, acaba se acostumando com o parallax também.

Mas ja ouvi isso que tu disse vindo de outros desenhistas, a sensação da cintiq é um pouco mais "real" mas no final das contas, da para se obter o mesmo resultado com versões não cintiq, ou de outras marcas.

O que é muito bom, concorrência é sempre algo bem vindo.
 

Raposaroxa

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Vou demorar muito para terminar essa Fan Art, mas não vou deixar a inclusão do Terry no Smash passar despercebida!:kpaixao
Eu quero tanto sair do Photoshop e ir pro Clip Studio, mas ainda não me acostumei com as opções das brushs no Clip studio, e estou com pouca paciência pra aprender isso agora:facepalm

Prometi pra mim mesmo que na proxima black friday vou pegar o Clip studio original e usar ele como software principal, ele é infinitamente melhor pra desenhar que o PS, mas é foda, quando se acostuma com uma ferramenta, é dificil trocar.

By the way, bela line art, super limpa:rox

Buuuuuut...
A mão direita do Terry e a esquerda do mario estão invertidas, não estão?! o dedão deveria estar no lado oposto, não é?!
 

Der Teufel

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Eu quero tanto sair do Photoshop e ir pro Clip Studio, mas ainda não me acostumei com as opções das brushs no Clip studio, e estou com pouca paciência pra aprender isso agora:facepalm

Prometi pra mim mesmo que na proxima black friday vou pegar o Clip studio original e usar ele como software principal, ele é infinitamente melhor pra desenhar que o PS, mas é foda, quando se acostuma com uma ferramenta, é dificil trocar.

By the way, bela line art, super limpa:rox

Buuuuuut...
A mão direita do Terry e a esquerda do mario estão invertidas, não estão?! o dedão deveria estar no lado oposto, não é?!

A direita do Terry está. Mas a esquerda do Mario acho que não.
Eu faço a pose com a mão pra viualizar ainda.
Clip Studio me parece muito além mesmo. Preguiça nos consome.
 

Juicebox

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A direita do Terry está. Mas a esquerda do Mario acho que não.
Eu faço a pose com a mão pra viualizar ainda.
Clip Studio me parece muito além mesmo. Preguiça nos consome.
Do Mario não está invertido, mas o dedão está na frente. Era pra estar "atrás" dos outros dedos.
Ele está na frente da palma.

No mais, desenho fantástico. Lineart muito linda.
 

Asha

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:kzonzoPutz, obrigada pelo toque, pessoal! Fazer as mãos é a minha maior dificuldade quando desenho e até agora não a venci. Vou dar uma revisada no dois personagens.

Aproveitando a ocasião, para puxar um assunto, quais são os artistas que vocês mais gostam? Alguns dos meus favoritos são:

Ilustrações:
Simon Bisley:


Frank Frazetta:


Roger Dean:


Shinkiro:


Akiman:


Ippei Gyoubu:


Kinu Nishimura:


Harumaru:


Bengus:


Minha preferência são desenhos semi-realistas/realistas e estilizados, principalmente com palhetas de cores vivas e incomuns. Quero aprender a fazer ilustrações digitais com aspecto de pintura pois são as minhas favoritas.

Pixel Art:
Henk Nieborg:


Sneep29:


Tumblr: https://sneep29.tumblr.com

Não tenho conhecimento dos artistas que geralmente ficam encarregados da Pixel Art dessas empresas, então vou citar apenas o nome delas:

Sega:


Psygnosis:


Capcom:


SNK:


Konami:


Data East:


Taito:


Technosoft:



Compile:

Eu quero tanto sair do Photoshop e ir pro Clip Studio, mas ainda não me acostumei com as opções das brushs no Clip studio, e estou com pouca paciência pra aprender isso agora:facepalm

Prometi pra mim mesmo que na proxima black friday vou pegar o Clip studio original e usar ele como software principal, ele é infinitamente melhor pra desenhar que o PS, mas é foda, quando se acostuma com uma ferramenta, é dificil trocar.

By the way, bela line art, super limpa:rox

Buuuuuut...
A mão direita do Terry e a esquerda do mario estão invertidas, não estão?! o dedão deveria estar no lado oposto, não é?!
Não usei o Clip Paint Studio, mas sempre ouvi elogios sobre o programa e também penso em migrar para ele. Sei que o aplicativo no qual estou usando (Paint Tool SAI) possuí uma interface parecida com ele, mas não tenho muito conhecimento em relação a suas ferramentas.

O SAI é muito problemático e vive dando problemas de memória, me forçando a reinstalá-lo várias vezes. O único motivo da minha preferência são as configurações extremamente simples do estabilizador que me ajudam a fazer a Lineart e pintar. Já usei o Krita e o PS, mas eles me acabam com a minha paciência quando tento usar essa opção.
 

GFOLDSCHOOL

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:kzonzoPutz, obrigada pelo toque, pessoal! Fazer as mãos é a minha maior dificuldade quando desenho e até agora não a venci. Vou dar uma revisada no dois personagens.

Aproveitando a ocasião, para puxar um assunto, quais são os artistas que vocês mais gostam? Alguns dos meus favoritos são:

Ilustrações:
Simon Bisley:


Frank Frazetta:


Roger Dean:


Shinkiro:


Akiman:


Ippei Gyoubu:


Kinu Nishimura:


Harumaru:


Bengus:


Minha preferência são desenhos semi-realistas/realistas e estilizados, principalmente com palhetas de cores vivas e incomuns. Quero aprender a fazer ilustrações digitais com aspecto de pintura pois são as minhas favoritas.

Pixel Art:
Henk Nieborg:


Sneep29:


Tumblr: https://sneep29.tumblr.com

Não tenho conhecimento dos artistas que geralmente ficam encarregados da Pixel Art dessas empresas, então vou citar apenas o nome delas:

Sega:


Psygnosis:


Capcom:


SNK:


Konami:


Data East:


Taito:


Technosoft:



Compile:


Não usei o Clip Paint Studio, mas sempre ouvi elogios sobre o programa e também penso em migrar para ele. Sei que o aplicativo no qual estou usando (Paint Tool SAI) possuí uma interface parecida com ele, mas não tenho muito conhecimento em relação a suas ferramentas.

O SAI é muito problemático e vive dando problemas de memória, me forçando a reinstalá-lo várias vezes. O único motivo da minha preferência são as configurações extremamente simples do estabilizador que me ajudam a fazer a Lineart e pintar. Já usei o Krita e o PS, mas eles me acabam com a minha paciência quando tento usar essa opção.
Yoshitaka Amano,Kentaro Miura,Moebius,Frazetta,Eliza Ivanova,Katsuhiro Otomo,Ruan Jia,John Howe,Kim Jung Gi,Katsuya Terada,Mike Mignola...tem mais alguns que devo estar esquecendo.

Edit:
Esqueci de Akira Toriyama
 
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Não sou muito ligado a nomes, mas o que me vem a cabeça de primeira é o Sakimichan do Deviantart, gosto daquele estilo de mulheres bem femininas.



No Artisan tem uma Sul Coreana também, que acho lindo os desenhos dela:
Ela consegue misturar bem mecânica com orgânico, quero chegar pelo menos nesse nível.

lovecacao *yunjeong




E um mangaka que nem tenho certeza se o nome é verdadeiro, mas acho PQP, pra mim ele é quase um Takehiko Inoue, só que da pu*%$#@.
Geralmente esses "mangás" não são tão bem feitos, mas os deles são extremamente profissionais (eu considero).
Mas não vou citar o nome dele, por que os desenhos que ele faz são bem... digamos, um pouco desvirtuantes.
:coolface



Na linha das Comics, os melhores desenhos do Cimério são o Jhon Buscema e o Ernie Chan.
Acho muito foda essa sombra escura nos olhos, para mim é tipo uma marca registrada do Conan.


 

GFOLDSCHOOL

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Não sou muito ligado a nomes, mas o que me vem a cabeça de primeira é o Sakimichan do Deviantart, gosto daquele estilo de mulheres bem femininas.



No Artisan tem uma Sul Coreana também, que acho lindo os desenhos dela:
Ela consegue misturar bem mecânica com orgânico, quero chegar pelo menos nesse nível.

lovecacao *yunjeong




E um mangaka que nem tenho certeza se o nome é verdadeiro, mas acho PQP, pra mim ele é quase um Takehiko Inoue, só que da pu*%$#@.
Geralmente esses "mangás" não são tão bem feitos, mas os deles são extremamente profissionais (eu considero).
Mas não vou citar o nome dele, por que os desenhos que ele faz são bem... digamos, um pouco desvirtuantes.
:coolface



Na linha das Comics, os melhores desenhos do Cimério são o Jhon Buscema e o Ernie Chan.

Acho muito foda essa sombra escura nos olhos, para mim é tipo uma marca registrada do Conan.


Agora eu quero saber o nome haha
 

Asha

Bam-bam-bam
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Também curto demais o Moebius, Kentaro Miura e o Katsuya Terada. Tenho alguns mangás ilustrados pelo Takehiko Inoue e ele possuí um traço realmente fantástico.

No Mangá, o meu artista favorito é o Oh-Great. A arte dele era 95% do motivo que eu comprava Tenjo-Tenge e Air Gear nas bancas: O homem utiliza perspectiva e poses dinâmicas super bem, além de criar uns designs muito bons para seus personagens:









Também sou muito fã da arte do Kazushi Hagiwara em Bastard!!:






E o trabalho da CLAMP em Guerreiras Mágicas de Rayearth e X 1999:





 

Raposaroxa

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Não consegui parar quando tinha estipulado mas agora acabei, chega de detalhes, apesar de ainda ter vontade de colocar mais coisas, ajustar constraste, etc, mas chega...
Foi um bom estudo, rendeu o que tinha que render, bora pro próximo.
 

extra skater

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Amigos, preciso de uma ajudinha com um negócio aqui.
Essa cena está compreensível?


(Sei que certamente tem vários problemas de perspectiva, de anatomia etc. São minhas limitações. Só preciso saber se dá pra entender bem o que é isso.)
 

trevz

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Amigos, preciso de uma ajudinha com um negócio aqui.
Essa cena está compreensível?


(Sei que certamente tem vários problemas de perspectiva, de anatomia etc. São minhas limitações. Só preciso saber se dá pra entender bem o que é isso.)
O traço e estilo estão bem legais. A perspectiva da garrafa, do personagem e do balcão não estão batendo muito, eu mudaria a câmera pra valorizar (e facilitar) mais a cena.

Se vc não domina perspectiva/anatomia/etc ainda não tem pq dificultar o que vc pode facilitar.

Talvez usaria algo assim na perspectiva da cena:



 

Alberon3

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Amigos, preciso de uma ajudinha com um negócio aqui.
Essa cena está compreensível?


(Sei que certamente tem vários problemas de perspectiva, de anatomia etc. São minhas limitações. Só preciso saber se dá pra entender bem o que é isso.)


Para mim é uma visão de câmera de segurança, pelo menos a localização da câmera lembra algo do tipo.
Mexi nela, posso postar?
 
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