O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cientistas dizem que teletransporte é possível.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
E agora? :kduvida

Cientistas dizem que teletransporte é possível (acabou a desculpa do atraso)
1
Do UOL, em São Paulo
31/05/201406h00
Reprodução
teletransporte---mesmo-com-muita-tecnologia-o-universo-de-star-wars-nao-foi-capaz-de-reproduzir-um-dos-desejos-mais-antigos-dos-cientistas-e-curiosos-em-geral-o-teletransporte-ja-star-trek-1369475500809_300x300.jpg

"Star Trek" tinha teletransportadores dentro das naves. Uma das frases mais conhecidas do Capitão Kirk é justamente o comando do teletransporte: 'Leve-me para cima, Scotty'


Teletransportar objetos e pessoas é um sonho muito bem retratado por Hollywood (quem não se lembra de Capitão Kirk e Spock fazendo viagens interestelares, direto da Enterprise para algum planeta muito louco?). Pois agora cientistas holandeses dizem que o teletransporte é, sim, possível. Ou seja, no futuro (ainda bem distante, cara!) você não vai mais poder dar a desculpa do "me atrasei".

Os cientistas da Universidade de Tecnologia Delft conseguiram teletransportar um átomo por três metros com 100% de precisão --o estudo foi publicado nesta semana na revista "Science".

"O que estamos fazendo é transportar um 'estado' de uma partícula", explica o professor Ronald Hanson. "Se você acredita que não somos nada mais do que uma coleção de átomos amarrados juntos em uma forma particular, então em princípio deve ser possível nos teletransportar de um lugar para outro", disse.

Hanson prossegue dizendo que "nunca diria nunca" a respeito da possibilidade do teletransporte de coisas maiores que átomos.

No experimento, os cientistas usaram três partículas entrelaçadas –um átomo de nitrogênio trancado em um cristal de diamante e dois elétrons.

Quatro "estados" foram transmitidos, cada um equivalente a um bit quântico (unidade de informação quântica), o equivalente digital ao bit. O bit clássico (o digital) pode ter o valor de zero ou um. Já o bit quântico pode carregar simultaneamente os dois valores.

Não captou? Na prática, isso significa que poderão ser criados sistemas de computação mais rápidos e até redes de comunicação impenetráveis por hackers. E que Einstein estava errado (sorry, Albert!). (Com Daily Mail e NYT)

http://noticias.uol.com.br/tabloide...te-e-possivel-acabou-a-desculpa-do-atraso.htm
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Noticia de teletransporte é igual noticia de vida em outros planetas... podem... talvez... micróbrios... acham que tem água... se pá.... talvez...
 

MASTER FAST

Bam-bam-bam
Mensagens
4.084
Reações
13.619
Pontos
303
quando for posto em pratica, será possivel teletransportar para lugares longes do universo
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Já diziam isso desde 2004 pelo menos, pois me lembro que escutei na rádio os caras falando disso numa entrevista (falavam que a ressurreição tbm era cientificamente possível)
brasilgeral.pnh
 

BEK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
1.680
Pontos
603
Até la já estarei transportado pra uma terra Tão Tão distante:coolface
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Na real que eles usam partículas gêmeas, essas loucuras da física quântica, elas ficam exatamente no mesmo estado, independente da distância,mãe se vc altera uma aqui, ela se altera lá, acho que é algo assim. Einstein era Foda demais, segundo Olavo de Carvalho, o deuso dos intelectuais outerspacianos, Einstein e Newton eram charlatões hauhahahha
 


Oh my god cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
2.146
Pontos
303
Em 1989 falaram de fusão a frio e até hoje eu estou esperando minha bomba H de bolso.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Teletransporte de estado, criaram outro nome para paridade quântica?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
Mais dois anos de pesquisa e ja estará melhor que nossa "banda larga" (só no preço)
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.589
Pontos
1.059
Não usaria, mesmo que possivel

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Poderiam usar na Internet e transportar os meu joguinhos online na velocidade da luz lá pra casa.

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Bom...a telealguma coisa que deu certo o mito Silvio Santos inventou..
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
27.001
Pontos
1.404
Mas antes precisa seguir as recomendações desse cara:
breaking.bad.s03e10.720p.hdtv.x264-ctu%5B00-47-08%5D.JPG


Se não, pode acabar como esse cara:
the-fly-jeff.jpg
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Legal se um dia isso existir e der pau na hora de montar a pessoa do outro lado e aparecer com um braço na cabeça e com a p*roca no lugar do nariz :klol
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
transportar objetos até acho q vai rolar algum dia, agora seres vivos... sem chance!
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.706
Pontos
754
Isso me faz bugar o cérebro pensando na origem da consciência, mesmo que todos os meus átomos sejam copiados e construídos de forma igual em outro local, não seria eu.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Na real que eles usam partículas gêmeas, essas loucuras da física quântica, elas ficam exatamente no mesmo estado, independente da distância,mãe se vc altera uma aqui, ela se altera lá, acho que é algo assim. Einstein era Foda demais, segundo Olavo de Carvalho, o deuso dos intelectuais outerspacianos, Einstein e Newton eram charlatões hauhahahha


NYT_May_4%2C_1935.jpg


http://en.wikipedia.org/wiki/Quantum_entanglement#cite_note-Einstein1935-1[/spoiler]

Concordando com a Intepretação de Copenhague você está dando crédito pro Olavão :ksafado
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699

Cara, se vc tivesse prestado atenção quando disse que descreve quase tudo que é visível, perceberia que eu estava implicitamente citanto a mecânica quântica. Enquanto não apresentarem modelos que descrevam melhor as coisas, as que descrevem são as melhores. Não tem como concordar com esse b*sta do Olavo, simplesmente ele não tem nem uma teoria para se concordar, ele só discorda de tudo.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Minha nossa, estou até confundindo os tópicos hUAHHUAUHA, falei isso em outro tópico na real.


Estava até agora procurando o que vc falou. Em outro Universo vc postou esse comentário nesse tópico, provavelmente :klingua
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Estava até agora procurando o que vc falou. Em outro Universo vc postou esse comentário nesse tópico, provavelmente :klingua

Lol, em outro universo você estaria postando no meu lugar o que estou escrevendo, provavelmente :p
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Lol, em outro universo você estaria postando no meu lugar o que estou escrevendo, provavelmente :p


E em outros nós dois compartilhariamos das mesmas visões políticas. Num em específico, quem sabe a mesma cam.....wait. :kpensa

Quer saber, talvez Einstein estivesse certo. A interpretação de Copenhaguen não é a mais adequada.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Teletransporte de estado, criaram outro nome para paridade quântica?

Pelo que entendi é isso mesmo... só que descobriram um método que teoricamente funciona a qualquer distancia (ainda não comprovado)...

__________________
Teletransporte quântico fica prático, seguro e confiável

Redação do Site Inovação Tecnológica - 02/06/2014
010110140602-teletransporte-quantico-diamante.jpg

As informações gravadas no qubit no interior de um diamante são transferidas para outro qubit, no interior de outro diamante, com 100% de garantia. [Imagem: Hanson Lab/TUDelft]
Teletransporte prático
Para um elétron aprisionado no interior de um diamante, o teletransporte seguro já é uma realidade.
"O que é excepcional em nossa técnica é que é 100% garantido que o teletransporte vai funcionar. A informação sempre chegará ao seu destino, por assim dizer. E, mais importante, o método também tem o potencial para ser 100% preciso," garante o professor Ronald Hanson, da Universidade Tecnológica de Delft, na Holanda.
O grupo do professor Hanson não foi o primeiro a conseguir realizar oteletransporte quântico com garantia de funcionamento, algo realizado por duas outras equipes em meados do ano passado, mas foi o primeiro a conseguir refazer o experimento repetidamente com resultados precisos.
Embora o teletransporte estilo Jornada nas Estrelas continue sendo impossível pelo que se conhece das leis da física, pode-se dizer agora que o teletransporte quântico tornou-se uma realidade prática.
Este é um passo essencial rumo à internet quântica, que promete comunicação ultrarrápida entre computadores - além, é claro, dos próprios computadores quânticos.
Teletransporte quântico
No teletransporte quântico, o dado contido em um qubit é transmitido à distância para outro qubit instantaneamente, graças ao fenômeno do entrelaçamento, em que duas partículas ficam "conectadas" de uma forma que qualquer coisa que acontecer a uma alterará imediatamente a outra.
Neste novo experimento, os qubits estavam a três metros de distância uns dos outros, mas a equipe já anunciou planos para repetir a nova técnica de teletransporte a uma distância de 1.300 metros, entre dois laboratórios da universidade.
Outras técnicas já permitiram realizar teletransportes a mais de 100 km, mas a taxa de erro é grande demais para aplicações práticas.
Os pesquisadores garantem agora ter resolvido esse problema, trazendo a taxa de erros para 0%.
010110140602-teletransporte-quantico-diamante-4.jpg

Microfotografia do chip com quatro qubits - as informações são teletransportadas entre qubits em chips diferentes, sem qualquer contato físico. [Imagem: Hanson Lab/TUDelft]
Vacâncias de nitrogênio
O experimento usa qubits de diamante, produzidos em pontos conhecidos como "vacâncias de nitrogênio", um defeito que surge na estrutura atômica do diamante quando um átomo de nitrogênio toma o lugar de um átomo de carbono.


Nesse caso, ao lado do átomo de nitrogênio gera-se um espaço vazio, onde não cabe outro átomo de carbono. Mas os elétrons "soltos" dos átomos de carbono ao redor ficam lá, por assim dizer aprisionados - são esses elétrons que são utilizados como qubits.
Elétrons são melhores do que núcleos atômicos para funcionarem como qubits, ou memórias quânticas, porque podem fazer cálculos mais rapidamente.
"Nós definimos o spin (direção de rotação) dessas partículas em um estado predeterminado, verificamos esta rotação e, posteriormente, lemos os dados. E nós fizemos tudo isso em um material que pode ser usado para fazer chips. Isto é importante porque muitos acreditam que somente sistemas baseados em chips podem ser ampliados para uma tecnologia prática," explica Hanson.
010110140602-teletransporte-quantico-diamante-2.jpg

Esta é a sala de teletransporte - no detalhe, o chip, no centro do qual estão os qubits em seus microdiamantes. [Imagem: Hanson Lab/TUDelft]

Einstein estava errado?
Os pesquisadores acreditam que, além de seu potencial prático, sua técnica poderá se tornar um marco histórico no campo da física.
O experimento repetido a uma grande distância, segundo eles, poderá ser a primeira demonstração que atenda aos critérios do chamado "teste de Bell incontestável" (loophole-free Bell test).
Isto significa que seria a demonstração inequívoca - sem brechas, sem possibilidade de contestação - das correlações não locais entre partículas, comprovando que haveria influências "escondidas" além do espaço-tempo.
Seria então o primeiro caso em que os físicos se encheriam de orgulho ao dizer que "Einstein estava errado" - Einstein nunca acreditou no entrelaçamento quântico, que ele chamava de "ação fantasmagórica à distância".
Bibliografia:

Unconditional quantum teleportation between distant solid-state quantum bits
W. Pfaff, B. Hensen, H. Bernien, S.B. van Dam, M.S. Blok, T.H. Taminiau, M.J. Tiggelman, R.N. Schouten, M. Markham, D.J. Twitchen, R. Hanson
Science
Vol.: Published Online
DOI: 10.1126/science.1253512
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Basicamente você é destruído e reconstruído em nível quântico. Afinal, todos somos energia que esta presente em todo lugar.
Mas como o amigo ali em cima disse, e a consciência, o que é? Somente impulsos elétricos?
Enfim, é um tema complexo e interessante para se pensar e discutir.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O melhor disso é teletransportar informações, teremos ping zero pra tudo. :p poderemos controlar robôs em marte em tempo real, por exemplo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Muita gente adora falar que Einstein estava errado, alguns interpretam isso como "No final, ele não era tão inteligente assim", Einstein mostrou que a mecânica clássica não valia par tudo, e estava errada para descrever a orbita de planetas, ele então desenvolveu a relatividade, mas isso diminui o que Newton foi? de forma alguma, ele aprimorou o que Newton começou, e é o mesmo que vai acontecer se algum dia alguém melhorar as teorias de Einstein, como Newton mesmo disse, Se enxerguei mais longe, foi porque me apoiei sobre os ombros de gigantes,
Aqueles que de alguma forma querem desmerecer esses dois Gigantes, não são díginos de atenção.
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
Tomara que seja possível, em um futuro próximo, teleportar humanos!
Muitas possibilidades, pqp :rox.
 

iKeeRpBR

Novato
Mensagens
53
Reações
27
Pontos
8
Para mim, impossível, como é que vai fazer isso? IMPOSSÍVEL. Na boa, acho que aí já é demais.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Isso me faz bugar o cérebro pensando na origem da consciência, mesmo que todos os meus átomos sejam copiados e construídos de forma igual em outro local, não seria eu.
Bem, boa parte das partículas qur constituem seu corpo não faziam parte dele semana passada, e serão totalmente trocadas incontáveis vezes durante toda sua vida..

O que acho ainda mais mindfuck é:

Ok, seu corpo é destruído, a informação é transportada e vc é recontruído em outro lugar. Mas.. E se o vc "original" não é destruído no processo? Esse novo ser que surge, é vc tmb? Não o seria, caso o processo tivesse corrido bem?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Bem, boa parte das partículas qur constituem seu corpo não faziam parte dele semana passada, e serão totalmente trocadas incontáveis vezes durante toda sua vida..

O que acho ainda mais mindfuck é:

Ok, seu corpo é destruído, a informação é transportada e vc é recontruído em outro lugar. Mas.. E se o vc "original" não é destruído no processo? Esse novo ser que surge, é vc tmb? Não o seria, caso o processo tivesse corrido bem?

Seria você no momento exato após feito, mas logo após seria alguém parecido com você. Agora, se levarmos a ideia de "alma" em consideração, ae a coisa complica.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
Bem, boa parte das partículas qur constituem seu corpo não faziam parte dele semana passada, e serão totalmente trocadas incontáveis vezes durante toda sua vida..

O que acho ainda mais mindfuck é:

Ok, seu corpo é destruído, a informação é transportada e vc é recontruído em outro lugar. Mas.. E se o vc "original" não é destruído no processo? Esse novo ser que surge, é vc tmb? Não o seria, caso o processo tivesse corrido bem?

Acho que vc descreveu o que acontece nesse filme aqui:

url
 
Topo Fundo