O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é/era sua vida social durante a faculdade?

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Relato de alguem pouco sociavel e sem beleza fisica padrão.

Tô no sétimo periodo (termino no décimo) e ja sei que vou sair só com 2 a 3 amigos de verdade de lá, o resto é conhecido que vai enfeitar os contatos do zap.

Mas mesmo entre esses 2 a 3 amigos, nada garante que a amizade possa desmanchar depois da faculdade, já que geral vai sumir.

Arrumei namorada na faculdade, namorei 2 anos e terminamos,mas digo que a quantidade de oportunidades com as gatas é comum, enquanto namorava,rejeitei algumas.... as meninas são bem receptivas nesse ambiente, se vc tiver um mínimo de leitura. E olha que eu faço faculdade a noite, onde o ambiente é menos propicio para amizades já que a maioria das pessoas trabalha (mesmo os que tem 18-23 anos) e depois da faculdade não existe espaço pra "choppada"

Esse pessoal que faz faculdade de manhã e integral eu já vi que é uma putaria só (quero)

Putz, queria poder dizer o mesmo que tu. Assim, eu nao quero ficar igual esses caras que voce citou nao (hahahahahha), mas queria conversar mais com as pessoas do meu curso e fazer novas amizades. O problema sao dois: nao gosto do curso e nao vi ninguem com gostos parecidos na sala, entao nem sei como começar um assunti
Vc acabou de começar? Primeira coisa pra conhecer é add o maximo de pessoas possivel no facebook aí sempre soltam alguma cosia do que elas gostam
 

DjSpace

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Relato de alguem pouco sociavel e sem beleza fisica padrão.

Tô no sétimo periodo (termino no décimo) e ja sei que vou sair só com 2 a 3 amigos de verdade de lá, o resto é conhecido que vai enfeitar os contatos do zap.

Mas mesmo entre esses 2 a 3 amigos, nada garante que a amizade possa desmanchar depois da faculdade, já que geral vai sumir.

Arrumei namorada na faculdade, namorei 2 anos e terminamos,mas digo que a quantidade de oportunidades com as gatas é comum, enquanto namorava,rejeitei algumas.... as meninas são bem receptivas nesse ambiente, se vc tiver um mínimo de leitura. E olha que eu faço faculdade a noite, onde o ambiente é menos propicio para amizades já que a maioria das pessoas trabalha (mesmo os que tem 18-23 anos) e depois da faculdade não existe espaço pra "choppada"

Esse pessoal que faz faculdade de manhã e integral eu já vi que é uma putaria só (quero)


Vc acabou de começar? Primeira coisa pra conhecer é add o maximo de pessoas possivel no facebook aí sempre soltam alguma cosia do que elas gostam

Sim, acabei de começar. O problema é que nunca fui receptivo, sempre evitei pessoas (inclusive quando um cara tentou fazer amizade comigo no cursinho eu me senti aliviado que ele nunca mais apareceu nas aulas). Que paradoxo, em? Quero ser amigo das pessoas mas ao mesmo tempo evitar elas ao maximo

Meus unicos amigos sao as pessoas que estudaram comigo desde a infancia ate o ensino medio, mas nenhum deles faz meu curso e um cara que puxou assunto comigo em outro ano do cursinho e hoje ate que conversamos bem.

Sobre mulher: sempre senti medo e nervosismo ao falar com uma. Quando uma bonita vem falar comigo entao eu fico todo nervoso. Nao sei porque tenho isso.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.372
Pontos
1.069
Foi ótima, não tenho nada a reclamar, acabei conhecendo muita gente, tinha muita mulher a quantidade de mulher era enorme perto de homem, muitas festas, e estudei algo que eu gostava, sempre fui de boa com todos.


Não sei como podem não gostar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Fiz um grupinho e fiquei a faculdade toda com esse grupo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.372
Pontos
1.069
Queria isso, mas vai ser dificil em um curso que eu nao gosto e nao conheço nibguem( nao fui em nenhuma festa calourada etc)
É só falar com o pessoal, é simples, puxar conversa, vê a pessoa comprimenta ela, vc sempre vai ter um grupo "seu", mas é algo natural.

Vc falando parece um cara que fazia o meu curso, era totalmente na dele e não gostava do curso, gente boa, mas desistiu
 


DjSpace

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
É só falar com o pessoal, é simples, puxar conversa, vê a pessoa comprimenta ela, vc sempre vai ter um grupo "seu", mas é algo natural.

Vc falando parece um cara que fazia o meu curso, era totalmente na dele e não gostava do curso, gente boa, mas desistiu


Eu meio que de longe ja analizei o perfil das pessoas e conclui que eu nao me encaixo em nenhum grupo. Ademais, meu curso tem muitas mulheres e eu nunca consegui ser amigo de uma na vida
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Eu meio que de longe ja analizei o perfil das pessoas
É... começou errado, acho q vc n vai curtir não.

Mania q as pessoas tem de tirar conclusões precipitadas das coisas. Por isso que as coisas estão como estão: "As pessoas são um cu! Olha o jeito daquele ali, já sei tudo da vida dele."

Nego quer simplificar a complexidade da mente humana, pqp!
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.372
Pontos
1.069
Eu meio que de longe ja analizei o perfil das pessoas e conclui que eu nao me encaixo em nenhum grupo. Ademais, meu curso tem muitas mulheres e eu nunca consegui ser amigo de uma na vida
Meus amigos na faculdade não eram como eu sou, o gosto deles era bem diferente, vc não procura um grupo, simplesmente acontece se vc falar com as pessoas.

Vc não pode viver em uma bolha sua, só com suas características, as pessoas gostam de sertanejo universitário, eu odeio, mas não seria por isso que não iria os conhecer
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Vc não pode viver em uma bolha sua, só com suas características, as pessoas gostam de sertanejo universitário, eu odeio, mas não seria por isso que não iria os conhecer

Isso serve pra todas as situações... Infelizmente nem todo mundo tem esse tipo de pensamento, pra falar a verdade eu diria até que só a minoria, acontece que a "bolha" de alguns abrange mais coisas que a de outros, mas quando atinge o limite a atitude é sempre a mesma. No caso do OP além da bolha dele ser extremamente restrita (ao menos é isso que se conclui quando NINGUÉM tinha nada em comum com ele) ele ainda aparenta ter problemas sérios de socialização, aí fica difícil mesmo...
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
No começo foi boa, arranjei namoradinhas, fui em algumas festas, fiquei bebado, fiz besteira e virei piada mas levei na boa, só que o pessoal foi ficando para trás, abandonando de vez ou trocando de curso, ai fui perdendo contato, vendo só de vez em quando ou nunca mais. Nessa época inicial não fiz nenhuma amizade duradoura.

Eu fiz física então a peneira foi suprema. No terceiro semestre o curso foi de 8 pra 80 e já não dava mais para levar só estudando um dia antes pra prova, ai já comecei a levar mais a sério e fui em duas festas desde então e uma vez no bar sexta a cada mês +-. No quinto semestre só tinha dois rostos familiares, que começaram comigo e se formaram comigo, e acabei fazendo amizade com esses dois, que são pessoas bem peculiares. Um é uma CDF desgraçada, foi a melhor média final registrada na história do curso de física da uni. (e é CDF e não nerd porque só gosta de estudar, mas não curte cultura nerd). É extremamente inteligente mas é uma pessoinha difícil de se lidar (E claro eu tentei me aproximar mais dela mas tomei o fora mais épico até então, friendzoned total). O outro é mais nerdão como eu, agnt sempre discutindo sobre animes e games no almoço e tal, só que é extremamente desorganizado, vivia se atrasando em aula, perdendo prazo de trabalho e prazos burocráticos, milagre que ele se formou sem nunca reprovar.

Mas os dois foram fazer pós em física e eu fui fazer pós em matemática, hoje é difícil tirar tempo para nos encontrarmos como nos velhos tempos. E no mestrado minha vida social tá próxima de zero, entre aulas e seminários e colóquios e preparar a dissertação não me sobra tempo pra mais nada. Tenho colegas de sala, gente boa, nos damos bem e tal, vamos tomar umas brejas de vez em quando, mas não sei se da pra chamar de amigos. Nesse momento sinto saudades da época da graduação.
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Caraca! Estou chocado q ninguém do topico curtiu a facul, vcs n iam pra festa?
Eu achei legal, mas a época de escola curti mto mais
As pessoas não devem ter muito traquejo social num fórum de videogueime. Por que será?

Pra mim, foi normal. Cursei ADM. Eu era jovem, mas minha turma era feita de pessoas mais velhas, com mais de 35 anos, casadas, com filhos, sisudas e enfiadas na rotina de 8-17. Havia um ou outro da minha faixa de idade, de 18 a 23.

Mas ainda assim, eu saía com eles pra beber, ia a alguns eventos, e fiz alguns amigos que duraram até o fim do curso. Foi uma época normal, não tão ruim, mas nada especial. Pegação, putaria hardcore, não chegou a rolar por causa da idade média da turma. Só uma ficada ou outra.

Essa questão da idade da turma me deu uma experiência incompleta do que deveria ser a faculdade, no sentido de conhecer pessoas e aprimorar nos relacionamentos. É uma pena.
 
Ultima Edição:

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Aproveita bem essa época, principalmente ficando solteiro. Encha a cara, vá viajar com os amigos, toca o puteiro. Depois acaba a faculdade, chegam os compromissos, namoro/casamento e sua vida acaba do nada.

Eu tenho muita saudade da turma da faculdade. Ainda rola uns encontros mas não é a mesma coisa.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Fiz educação física e administração.

Na educação física foi loucura, bares, gandaia, mulherada, porrada, foi bom pra carae.

Na de administração eu estava namorando então era faculdade e casa, de vez em quando a galera me enchia o saco pra ir jogar sinuca com eles e eu ia escondido da patroa, mas já estava quase casando aí não curti muito esta fase.

Mas educação física sinto falta, foi loucura ao extremo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Na primeira a galera era mais velha cada um com suas famílias... rolou uma ou outra festa fim de semestre mas não bebo então perde se boa parte da graça

A segunda gente mais nova era maioria, dessa vez era uma das mais velhas no 1 mês foi uma beleza, no 2 mês foi ok no 3 mês um grupo que se transferiu para minha turma, acabou, comecei a me excluir e só tinha uma amiga mas saiu do curso depois pq estava caro pra ela. Tranquei também pelo mesmo motivo, falo de oi quem vejo pela rua essa amiga mudou de cidade. Quero retomar e formar se fosse possível faria tudo a distância para não precisar lidar com os outros mas Direito não tem EaD
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
Aaahhhhh cara......eu era praticamente o "quarter-back" que tinha conceito até com a galera de outros cursos, de outros blocos, até mesmo com os funcionários. Promíscuo e insano por festas e álcool e república de mulheres. Roubava calcinhas, dormíamos juntos na cama, bebíamos e teve até episódio de, bêbados, tomarmos banho juntos.

Isso há 14 anos atrás. Hoje eu sou um senhor pai de família que ao sair do trabalho passo na padaria para comprar pão e leite.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Uma m****, assim como hoje.
Não fiz nenhuma grande amizade. De vez em quando eu deixava de ir pra aula pra tomar uma cerveja com um pessoal que eu mal falava e depois eu ficava com a consciência pesada.
Ainda bem que já passei dessa fase m****.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
No meu caso, não foi ruim. Namorei com a professora de Alemão e a de Japonês (ambas 'originais de fábrica'), mas infelizmente o relacionamento com a professora de Alemão durou 6 meses. A professora de Japonês, ficamos namorando por 9, 10 meses e quando ela ficou sabendo que o pai dela faleceu num acidente de carro, voltou para o japão e me deixou caçando Churruminhos...

Mas com o restante foi legal. Conheci muita gente boa, mas a grande maioria saiu do país antes de chegar na metade do curso...
 

DjSpace

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
É... começou errado, acho q vc n vai curtir não.

Mania q as pessoas tem de tirar conclusões precipitadas das coisas. Por isso que as coisas estão como estão: "As pessoas são um cu! Olha o jeito daquele ali, já sei tudo da vida dele."

Nego quer simplificar a complexidade da mente humana, pqp!

Nao acho isso. No meu antigo circulo de amigos (umas 5 pessoas) havia pessoas com gostos diferentes e hobbies variados e eu sempre me senti bem com eles. Quando falo analizar é no sentido de ver se irei me sentir confortavel na presença daquela pessoa e se em linhas gerais poderemos ser futuros amigos. Existem grupos que eu me encaixo e outros não (mesmo se a pessoa tiver caracteristicas parecidas).

Isso não é simplificar, mas tentar perceber se no meio dessa enorme complexidade eu poderei ficar mais conhecido de alguem.

Isso serve pra todas as situações... Infelizmente nem todo mundo tem esse tipo de pensamento, pra falar a verdade eu diria até que só a minoria, acontece que a "bolha" de alguns abrange mais coisas que a de outros, mas quando atinge o limite a atitude é sempre a mesma. No caso do OP além da bolha dele ser extremamente restrita (ao menos é isso que se conclui quando NINGUÉM tinha nada em comum com ele) ele ainda aparenta ter problemas sérios de socialização, aí fica difícil mesmo...

Sim, sempre tive problemas de socialização , acho que esse é o fator principal. Nao sei me ''comportar'' na maioria dos lugares onde vou , e sempre me considerei muito bobo. Eu sou aquele tipo de cara que nao discorda da pessoa so para ela nao ficar zangada e costumo dizer sim para tudo. Ademais tem o fato da minha ansiedade social ser muito alta, e eu sempre achar que estão olhando pra mim e etc. Em relação a bolha: dependendo do assunto eu consigo falar de tudo um pouco, mas meio que tenho dificuldade de me expressar, acho que as pessoas que são muito restristas em seus assuntos.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Bom, eu fiz TI, então já sabe né!? Praticamente 95% da turma era homem e o que era mulher era quase um. Então não animava pra muita coisa. Como o meu objetivo era sair de lá o quanto antes, estudei muito durante os 4 anos, pegando somente uma DP porque o professor não ia com a minha cara e deu um jeito de me ferrar por décimos. Se não me engano teve somente um churrasco e que foi bem pouca gente e como trabalhava meus finais de semana, além de estudar se resumia a dormir e jogar PS2 na época, ou seja, praticamente sem vida social.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Fiz duas faculdades. A primeira tive que morar fora, me república, foi muito bom, ganhei uma família lá. O foda é que cada um é de um canto da país, daí depois que terminou ficamos meio separados mesmo. A segunda, fiz na minha cidade, demorou pra me enturmar pq era mais velho que a turma em geral, mas fiz ótimas amizades também, que mantenho até hoje.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Ah velho vai escorrer uma lágrima aqui!

Comecei minha graduação já com 25 anos (engenharia civil)

Época de muita zoeira e esforço também, era uma mescla de alegria e tristeza rs

Ao longo dos cinco anos, foram 6 peguetes, 2 namoradinhas, 1 amigo que virou melhor amigo que me acompanha até hoje, vários colegas de profissão, várias histórias de choro, bebidas, cagadas e zueiras nível hard.

Essa contamos até hoje:

Eu e esse meu amigo, marcamos de sair com duas meninas de enfermagem em uma sexta depois da facul, chegou no dia as minas tinham tretado, e a mina que eu ia pegar falou que não iria sair junto da outra, (isso tudo combinando via msg durante a aula) mas quem estava de carro era eu, se fosse só com essa mina zuava o esquema do meu brother com a outra, no meio da confusão sobre o que fazer a minha que ia sair com ele mandou a msg: Dane-se ela vamos nós três eu vou cuidar direitinho dos dois!

Mano quando li essa msg no meio da sala de aula, saiu um c***lho!! tão alto que tive que me desculpar com o professor, o resto foi história rs
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.517
Pontos
1.294
Então, a faculdade é um lugar muito b*sta para se fazer amigos.

Eu tive 2 experiências em 2 períodos diferentes da minha vida.

Minha primeira experiência foi logo depois do colégio. Ou seja, verde, eu estava verde. Pq vc acha que vai fazer amigos (eu não tinha muitos no colégio) por estarem no mesmo curso que você. Não é bem assim. Com gente da sua idade vai ser foda, pq no começo todo mundo só quer festa (ainda mais se estuda à noite). Eu não tinha grana, então ficava sempre de fora. Na minha facul de Biologia pessoal era bem abastado financeiramente.

Minha segunda experiência foi depois dos 25 anos. Aí você está mais centrado, sabe que não é todo mundo que pensa como vc. Pelo menos foi assim comigo. Eu já tava calejada, pois já tinha algum período trabalhando em várias áreas, aí comecei a ser uma pessoa mais "plantada". Meu maior problema foi estar num curso que, pelo menos aqui em Salvador, tem muita gente LGBT+ e me chamavam de machista por ser casada com um cara. Sofri por ser hétero, não que eu fizesse questão, já que eu já tava mais ligada de como estudar (quase não fazia grupo, os professores entendem quando vc é o mais velho na sala e não quer fazer grupo com gente com menos de 20), então não precisava muito me enturmar, mais pra pegar apostila, xerox, essas coisas.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Foi absolutamente sensacional. Ralei pra caramba, mas curti um monte e fiz três amigos pra vida toda; e mantenho contato com mais alguns colegas. E não é amizade fogo de palha, me formei em ciência da computação há dezenove anos.
 

DjSpace

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Bom, eu fiz TI, então já sabe né!? Praticamente 95% da turma era homem e o que era mulher era quase um. Então não animava pra muita coisa. Como o meu objetivo era sair de lá o quanto antes, estudei muito durante os 4 anos, pegando somente uma DP porque o professor não ia com a minha cara e deu um jeito de me ferrar por décimos. Se não me engano teve somente um churrasco e que foi bem pouca gente e como trabalhava meus finais de semana, além de estudar se resumia a dormir e jogar PS2 na época, ou seja, praticamente sem vida social.

Costumava estudar quantas horas por dia companheiro?


Então, a faculdade é um lugar muito b*sta para se fazer amigos.

Eu tive 2 experiências em 2 períodos diferentes da minha vida.

Minha primeira experiência foi logo depois do colégio. Ou seja, verde, eu estava verde. Pq vc acha que vai fazer amigos (eu não tinha muitos no colégio) por estarem no mesmo curso que você. Não é bem assim. Com gente da sua idade vai ser foda, pq no começo todo mundo só quer festa (ainda mais se estuda à noite). Eu não tinha grana, então ficava sempre de fora. Na minha facul de Biologia pessoal era bem abastado financeiramente.

Minha segunda experiência foi depois dos 25 anos. Aí você está mais centrado, sabe que não é todo mundo que pensa como vc. Pelo menos foi assim comigo. Eu já tava calejada, pois já tinha algum período trabalhando em várias áreas, aí comecei a ser uma pessoa mais "plantada". Meu maior problema foi estar num curso que, pelo menos aqui em Salvador, tem muita gente LGBT+ e me chamavam de machista por ser casada com um cara. Sofri por ser hétero, não que eu fizesse questão, já que eu já tava mais ligada de como estudar (quase não fazia grupo, os professores entendem quando vc é o mais velho na sala e não quer fazer grupo com gente com menos de 20), então não precisava muito me enturmar, mais pra pegar apostila, xerox, essas coisas.

Putz, nem me fale de trabalho em grupo. Eu tenho uma materia introdutoria ao meu curso que em praticamente todas as aulas tem que ficar se reunindo pra fazer grupo, eu acho uma perda de tempo total e chato pra kct tbm. Uma coisa é fazer dupla/trio no laboratorio( o que eu gosto) , outra é perder tempo com materia teorica formando grupinho enquanto poderia estar fazendo coisas mais importantes. Sem contar que eu so entro em grupos depois que os grupos ja estao formados e eu sobro e tenho que entrar em um


Ah velho vai escorrer uma lágrima aqui!

Comecei minha graduação já com 25 anos (engenharia civil)

Época de muita zoeira e esforço também, era uma mescla de alegria e tristeza rs

Ao longo dos cinco anos, foram 6 peguetes, 2 namoradinhas, 1 amigo que virou melhor amigo que me acompanha até hoje, vários colegas de profissão, várias histórias de choro, bebidas, cagadas e zueiras nível hard.

Essa contamos até hoje:

Eu e esse meu amigo, marcamos de sair com duas meninas de enfermagem em uma sexta depois da facul, chegou no dia as minas tinham tretado, e a mina que eu ia pegar falou que não iria sair junto da outra, (isso tudo combinando via msg durante a aula) mas quem estava de carro era eu, se fosse só com essa mina zuava o esquema do meu brother com a outra, no meio da confusão sobre o que fazer a minha que ia sair com ele mandou a msg: Dane-se ela vamos nós três eu vou cuidar direitinho dos dois!

Mano quando li essa msg no meio da sala de aula, saiu um c***lho!! tão alto que tive que me desculpar com o professor, o resto foi história rs

Uma curiosidade: pq vc começou a graduaçao com 25 e nao apos o fim do ensino medio? Fez algum curso tecnico antes?
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Costumava estudar quantas horas por dia companheiro?




Putz, nem me fale de trabalho em grupo. Eu tenho uma materia introdutoria ao meu curso que em praticamente todas as aulas tem que ficar se reunindo pra fazer grupo, eu acho uma perda de tempo total e chato pra kct tbm. Uma coisa é fazer dupla/trio no laboratorio( o que eu gosto) , outra é perder tempo com materia teorica formando grupinho enquanto poderia estar fazendo coisas mais importantes. Sem contar que eu so entro em grupos depois que os grupos ja estao formados e eu sobro e tenho que entrar em um




Uma curiosidade: pq vc começou a graduaçao com 25 e nao apos o fim do ensino medio? Fez algum curso tecnico antes?

Eu era encarregado da área de T.I. da empresa, então o que contava mesmo naquela época era ter os cursos técnicos específicos, certificados etc.
Como já ganhava mais que muita gente com graduação e sempre tinha algum curso para fazer (e eram caros) investia nisso.

Quando resolvi que queria mudar de área, resolvi fazer a graduação em Eng.Civil e mudar totalmente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
pra mim foi indiferente. não gosto de festinhas, nem nada similar que a turma organizava na época. ninguém queria ser amigo de ninguém, era tudo apenas interesse. alguns nem queriam aprender porra nenhuma, apenas conseguir nota suficiente pra ir avançando no curso. não mantive relações com ninguém daquela época, nem em rede social.

hj to fazendo outra graduação, mas EAD. não tenho mais qualquer paciência pra estar numa sala cheia de jovens dinâmicos.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Costumava estudar quantas horas por dia companheiro?

Eu meio que sempre fui da área, sempre gostei. Fiz meu primeiro curso de TI com 10 anos e sempre fui curioso. Adorava ler livros técnicos, então a faculdade foi meio que só pra pegar o diploma mesmo. Estudar durante a semana sem chances, chegava tarde da noite, era só comer alguma coisa e dormir. Só conseguia durante o final de semana, aí já aproveitava pra fazer os trabalhos e estudar pra alguma prova. O que eu fazia pra garantir era prestar muita atenção na aula. Aí como já tinha uma base isso ajudava muito.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
A primeira, era garoto, 19 anos, e foi surpreendente. Era muito fechado e quieto, e ainda assim acabei fazendo parte de um grupo legal de pessoas, galera bem modernosa e descolada, foi muita zoeira e desenvolvi uns skills de sociabilidade.

Na última, aos 28, era um curso bem mais nichado e com uma turma bem diferente em idade(metade 18, 19, a outra metade 40, 50), e estava em um período pós divórcio, chato, irritado e quietão. Mas por algum motivo uma menina lá(dessas de cabelo colorido que curte animes e "nerdices") colou conversando logo na fila da matrícula e viramos amiguinhos. Aí colaram as amigas dela junto e até o final do curso andava eu, mal acabado, mal humorado, e reclamão com 5 meninas "kawaii" em volta. Foi engraçado, hehehe!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Meu Deus

Galera da OS realmente faz jus ao estereótipo de nerds esquisitões de fórum?

Facul foi a melhor época da minha vida. Até minha mina eu encontrei lá
tbm fiquei assustado com os relatos kkk. Faculdade foi maravilhoso. Fiz ótimos amigos e dois vão virar padrinho do meu casamento

incrível q um mesmo perfil de padrão nerd, é tbm metaleiro, depressivo tarja preta, anti-social e revoltz com tudo. Estereótipo master
 

DjSpace

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
pra mim foi indiferente. não gosto de festinhas, nem nada similar que a turma organizava na época. ninguém queria ser amigo de ninguém, era tudo apenas interesse. alguns nem queriam aprender porra nenhuma, apenas conseguir nota suficiente pra ir avançando no curso. não mantive relações com ninguém daquela época, nem em rede social.

hj to fazendo outra graduação, mas EAD. não tenho mais qualquer paciência pra estar numa sala cheia de jovens dinâmicos.

E como voce fazia os trabalhos em grupo e as apresentaçoes desses trabalhos? Nunca teve problemas?


A primeira, era garoto, 19 anos, e foi surpreendente. Era muito fechado e quieto, e ainda assim acabei fazendo parte de um grupo legal de pessoas, galera bem modernosa e descolada, foi muita zoeira e desenvolvi uns skills de sociabilidade.

Na última, aos 28, era um curso bem mais nichado e com uma turma bem diferente em idade(metade 18, 19, a outra metade 40, 50), e estava em um período pós divórcio, chato, irritado e quietão. Mas por algum motivo uma menina lá(dessas de cabelo colorido que curte animes e "nerdices") colou conversando logo na fila da matrícula e viramos amiguinhos. Aí colaram as amigas dela junto e até o final do curso andava eu, mal acabado, mal humorado, e reclamão com 5 meninas "kawaii" em volta. Foi engraçado, hehehe!

Kkkk gostei do relato. Qual curso voce fez quando tinha 19 anos? E nesse curso foi voce que se aproximou desse grupo ou foram eles que se aproximaram de voce?
 
Topo Fundo