O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como ser pontual?

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Oi.

Então, eu sempre chego atrasado nos lugares, se não no máximo em cima da hora, não importa quanto tempo eu tenha disponível.
Eu detesto horários, acho um saco isso.
Mas sei q isso vai me trazer problemas. Por isso tô buscando mudar isso.

Iai, como vcs fazem pra não se atrasarem? Pra acordar cedo? Pra se sentirem bem com tanta cobrança de horários ?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Não entendi qual é o mistério.

Tem que ir para tal lugar e chegar 9h. Então é preciso pensar que demora tipo 30min para chegar, logo sair de casa às 8:30. Porém, como pode haver atrasos, sair com antecedência, portanto, umas 8:15. Para acordar, tomar banho e comer algo, uns 30min, logo, acordar em torno de 7:45 está de bom tamanho.

O que não tem lógica é resolver acordar 8:40 para chegar em algum lugar 9h, por exemplo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu entro 8h serviço. Chego quase sempre antes da 7h. Mas isso sou eu, tem gente que não pensa assim e acha que porque "a empresa não vai te pagar essas horas extras" tem que chegar ou em cima da hora ou atrasado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.072
Pontos
1.353
Se o compromisso é com outra pessoa, e esta marcado pra tipo, 10:00.
E eu não sei quanto tempo eu levo pra chegar lá,
eu vejo previamente no mapa a distancia. Se, por exemplo, vou levar 30mins pra chegar,
eu saio as 9:20. Se tudo ocorrer bem eu chego lá nas proximidades com +10mins de antecedencia,
espero um pouco em algum lugar (geralmente bebendo agua e/ou comendo algo em alguma loja de conveniencia), e depois vou lá.

Profit.

pra trabalho eu sempre tento chegar uns 15mins mais cedo.

Não é dificil não,
é apenas querer.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Também tenho esse problema. Parece que sempre surge (ou eu crio) algo para me atrasar. Simplesmente não consigo ser pontual.
 


BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Acho que é só chegar no horário, fazendo isso vc será pontual.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu já nem tento muito chegar no horário hoje em dia.

No brasil chegar na hora é ser feito de trouxa.

A não ser em prova ou entrevista, claro.
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
eu durmo igual ao julius pai do chris. já durmo penteado e com a roupa de trabalhar no corpo, eu ganho tempo deixando o café velho na porta da geladeira, assim, eu acordo, saio correndo, esquento o café no microondas, como um pão e saio com a escova de dentes na mochila para escovar no destino. ainda ganho meia hora de sono no onibus.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Eu não suporto a idéia de me atrasar pra nada, acho uma put* falta de respeito com a outra pessoa.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Eu não suporto a ideia de me masturbar sem um dedinho no c*z1nh0.

Mas veja bem, JAMAIS disse que o dedinho era no meu c*z1nh0.

fik cu deus ai parça
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.115
Pontos
2.139
Uma empresa que prestaria serviço pra empresa onde eu trabalho perdeu um contrato de 6k mensais pq o cara chegou 20 minutos atrasado pra conversar comigo.
Pense nisso.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Saia duas horas mais cedo. Antes chegar cedão do que atrasado e se lascar por isso.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Velho, toma jeito.

Faz o seguinte. Chega bem atrasado no trabalho, todo dia.

Seja demitido por causa disso.

Passe alguns meses desempregado até achar um emprego pior que o anterior.

Resolvido.
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508
Simples, só chegar antes do horário combinado.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Google Calendar + alerta/alarme + Maps, se for de carro planejar o itinerário com o Waze pode ajudar, dá até pra pedir pra avisar quando você deve sair pra chegar num horário específico

Fora isso, como regra bota 15min (30min de transporte coletivo) de antecedência que vai resolver muita coisa de atraso
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.132
Reações
28.090
Pontos
1.044
só ter responsabilidade em tudo na sua vida.

Tem uma palavra q ouvi de um amigo de infancia, quando ele me convidou pra estudar na casa dele pra prova, assim eu cheguei superatrasado ele me chamou de "tratante", perguntei a ele o q significava isso e até hoje lembro desse fato nos meus compromissos.
 

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248
1. Imagine o quanto de tempo você gastaria até chegar o local incluindo tempo que você leva pra se arrumar, tempo de locomoção e eventuais imprevistos.
2. Adicione 50% do valor desse tempo a ele mesmo.
3. Seja Responsável e cumpra esse novo horário.
4. Profit.
 
Ultima Edição:

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
56450154.jpg


Atrase o relogio e use ele como referencia,assim quando voce chegar atrasado segundo o horario do seu relogio estara pontual na hora normal.
 

Gibbs

Veterano
Mensagens
246
Reações
533
Pontos
128
Nesse ponto admito: sou muito chato. É o básico da decência ser pontual. Odeio médicos que marcam a consulta e chegam 2 horas depois.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Na época que trabalhava de manhã, colocava o despertador em cima do armário. Aí precisava pegar uma cadeira e subir nela para desligar.

Hoje em dia consigo acordar na boa ou nem durmo pq meu filho me acorda então como regra saio sempre com 1:30 de antecedência. Geralmente chego 1 hora mais cedo em tudo e fico esperando lendo fórum ou jogando.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
marque sempre os encontros em algum ponto de ônibus.


*risada do cazalbé
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Não entendi qual é o mistério.

Tem que ir para tal lugar e chegar 9h. Então é preciso pensar que demora tipo 30min para chegar, logo sair de casa às 8:30. Porém, como pode haver atrasos, sair com antecedência, portanto, umas 8:15. Para acordar, tomar banho e comer algo, uns 30min, logo, acordar em torno de 7:45 está de bom tamanho.

O que não tem lógica é resolver acordar 8:40 para chegar em algum lugar 9h, por exemplo.
Eu concordo com vc.
Mas mesmo sendo sem lógica, acontece.
Meio parecido com procrastinação.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Se o compromisso é com outra pessoa, e esta marcado pra tipo, 10:00.
E eu não sei quanto tempo eu levo pra chegar lá,
eu vejo previamente no mapa a distancia. Se, por exemplo, vou levar 30mins pra chegar,
eu saio as 9:20. Se tudo ocorrer bem eu chego lá nas proximidades com +10mins de antecedencia,
espero um pouco em algum lugar (geralmente bebendo agua e/ou comendo algo em alguma loja de conveniencia), e depois vou lá.

Profit.

pra trabalho eu sempre tento chegar uns 15mins mais cedo.

Não é dificil não,
é apenas querer.
Quando eu chego mais cedo sempre levo algum livro pra ficar lendo, ou tomo um suco (sem laranja haha) por perto, mas no geral não chego primeiro, ou se chego não é tanto tempo assim.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
eu durmo igual ao julius pai do chris. já durmo penteado e com a roupa de trabalhar no corpo, eu ganho tempo deixando o café velho na porta da geladeira, assim, eu acordo, saio correndo, esquento o café no microondas, como um pão e saio com a escova de dentes na mochila para escovar no destino. ainda ganho meia hora de sono no onibus.
Como vc consegue sair do casa sem banhar e escovar os dentes?

Quando criança eu conseguia, mas agora não consigo, principalmente se for passar o dia fora...

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Velho, toma jeito.

Faz o seguinte. Chega bem atrasado no trabalho, todo dia.

Seja demitido por causa disso.

Passe alguns meses desempregado até achar um emprego pior que o anterior.

Resolvido.
Ah, entendeu pq tô tentando mudar antes q se transforme em algo pior?
[emoji85]

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
Como vc consegue sair do casa sem banhar e escovar os dentes?

Quando criança eu conseguia, mas agora não consigo, principalmente se for passar o dia fora...

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
eu banho a noite pra ir limpinho pra cama. banho logo cedo só se eu fizer vuco-vuco a noite.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
(resposta duplicada)

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 
Topo Fundo