- Reações
- 61.020
- Pontos
- 2.009
@mendingo_26 t amo
to viagem a trabalho qnd der vejo tudo
to viagem a trabalho qnd der vejo tudo
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Sim, vou fazer isso. Até já comprei o cabo (CAT 6 e sim, sei que um CAT5e resolveria) e chegando em POA de volta é uma das primeiras coisas que vou fazer.Só vou insistir contigo que o passo zero é ligar o PS5 no cabo e testar antes de ver alguma solução de extensão de rede.
Sim, vou fazer isso. Até já comprei o cabo (CAT 6 e sim, sei que um CAT5e resolveria) e chegando em POA de volta é uma das primeiras coisas que vou fazer.
Mas acho quase impossível resolver, pois ainda tenho o problema da distância que o portal vai ficar do modem do andar de baixo, além das duas paredes (se seguir o desenho o portal ficará na tomada 4 e o modem fica na tomada 1), por isso já to me adiantando com os paranaue dos mesh.
Como te disse, te amo e obrigado demais pelas respostas.Vamos lá:
* Tomada 1 é onde vai ficar o roteador mesh principal
* Para possíveis cenários onde um bom sinal dos roteadores mesh seriam as melhores opções: Tomada 2 e Tomada 3
* Para a sua comodidade em compensação com a perda de sinal: Tomada 4
Resumindo: Tomada 1 > Tomada 2 > Tomada 3
* Um ótimo cenário sem se preocupar com distâncias: cabeamento em todas os roteadores mesh (conexão backhaul)
Sobre a distância do roteador 1 (no 1º andar) em relação ao PS Portal (10 metros) recomendo pelo menos 3 roteadores mesh, com 2 mesh dá até para ter 50 megas sem perda de velocidade mas até fechar a porta o sinal da rede mesh cai até quase a metade, então com 3 mesh dá para ter uma "redundância" boa de sinal acima de 100 megas sem se preocupar com variações extremas.
Melhores Roteadores Mesh com um bom custo benefício:
**** Minha recomendação pegue um DECO M4 (Wifi 5) e se tiver mais dindin pega um DECO S7, roteadores da TP-Link são os mais recomendados por terem atualizações frequentes e 5 anos de garantia
DECO M4
Mercusys AC1300 H30G
Deco M5
Deco S7 AC1900
Twibi Force AX
Tenda MW5C
a) esse modelo é bom mesmo? Lembrando que não quero nada profissional. Se não, qual indicariam?
Tem outros modelos acima, o da Intelbrás é só uma carcaça da Tenda, o Mercusys é subsidiária da TP-Link com um custo benefício melhor
b) dado o diagrama ali do andar de baixo da minha maloca, como vocês indicariam a distribuição?
comentei lá em cima
c) o primeiro mesh tem q estar conectado no roteador (no caso o q veio da Claro mesmo), o mesh por si so não pode ser o "roteador principal", certo? Ou seja, os meshes nada mais são que "repetidores de grife", com muitas aspas, porém não roteador correto?
Sempre o primeiro Mesh deve ser o principal, ele é quem vai distribuir as configurações para as outras "torres" mesh, portanto ele pode ser o principal (sendo o modem da claro em modo ponte) ou servir como como modo ponte para as outras torres
d) 2 seriam suficientes? Ou teria que pegar 3?
2 é um cenário bastante comum, 3 dependendo da distância é necessário
e) Eu pensei em colocar o "primário" grudado no modem e o "secundário" no criado mudo, mas achei que tem muita distância. Ou eles "encurtam" melhor que outras tecnologias, levando em conta que teria duas paredes?
Esse cenário vai ter uma diminuição muito grande de sinal entre o mesh principal e o mesh do seu quarto, leve em consideração a grossura das paredes, espelhos, portas e outros tipos de barreiras física que podem comprometer o sinal. Comentei lá em cima o cenário ideal
f) vi que tem o Deco M5, mas pelo dobro do preço. Ele é tão melhor a ponto de justificar a diferença de preço?
Sim, modelo mais recente com mais recursos, o S7 custa quase R$150,00 ~ R$200,00 a mais, aí você é que sabe se quer pegar algo novo ou se vai ficar muito mais em conta para você com o modelo um pouco mais antigo
g) tem como criar "redes" neles, tipo uma pra tv do quarto de baixo, uma pro celular da patroa e outra pro portal, por exemplo? Como ele lida com vários aparelhos conectados?
Dá para criar um QoS, que é "travar" o uso da internet, ou seja, você pode "travar" 50 megas para um celular, 100 megas para TV, 20 megas para o PS5 e assim por diante
h) o modelo do roteador principal faz alguma diferença? Não sei qual o modelo e não sei qual o meu plano.
Não, seria bom se informar para ter uma idéia se estará perdendo muito sinal quando instalar o roteador mesh
i) vi em algum lugar q o ideal é o PS5 e o portal estarem na mesma rede. Como minha rede de cima é diferente da rede de baixo (até onde eu me lembro), não seria quem sabe o caso de a rede de cima se tronar a "principal", de modo que no roteador de cima teria um mesh "primário", em algum ponto de baixo o "secundário" e no quarto o "terminal", que seria o mais próximo do portal? Ou seja, nesse caso, seriam 3 meshes. Só que porra isso é coisa demais pra minha cabeça, prefiro deixar o ps5 separado em cima cabeado e fazer todo o esquema no andar de baixo mesmo
Não sei como a sua rede está configurada mas acredito que o roteador 2 esteja como modo ponte (bridge), ou seja, ele só pega a internet do roteador 1 e repassa para outros aparelhos como o PS5, como a internet venha do roteador 1 então todo o esquema da Rede Mesh seja somente no roteador 1.
Resumindo, deixe como está e se concentre somente no Roteador 1 (andar 1), é lá que a rede mesh vai ficar
Essa é uma possibilidade., pode ter certeza que se não ficar bom na sua residência é algum problema com sua config de internet
Sim, vou fazer isso. Até já comprei o cabo (CAT 6 e sim, sei que um CAT5e resolveria) e chegando em POA de volta é uma das primeiras coisas que vou fazer.
Mas acho quase impossível resolver, pois ainda tenho o problema da distância que o portal vai ficar do modem do andar de baixo, além das duas paredes (se seguir o desenho o portal ficará na tomada 4 e o modem fica na tomada 1), por isso já to me adiantando com os paranaue dos mesh.
Sim, é isso.
Não é impossível.
Deixa eu tentar explicar....Vamos dizer que não interessa se o sinal do Wi-Fi tá 1/3 ou 3/3 no quarto: se o que chega com 1/3 for suficiente pro streaming, tá morta a galinha. Obviamente é melhor com três porque a conexão fica menos suscetível a interferências...mas se pra atingir os 3/3 você precisar de vários mesh, adiciona latência também, de modo que pode estar 3/3 e ficar inviável igual.
Por isso que eu te digo que é melhor ligar com cabo e "limpar" a conectividade antes de qualquer avaliação.
tá morta a galinha.
Qual reforma gato?Sei q vc tá esperando terminar a reforma da sua casa pra usar o portal. Mas diz aí suas primeiras impressões zé
Ta la menininheSei q vc tá esperando terminar a reforma da sua casa pra usar o portal. Mas diz aí suas primeiras impressões zé
@Majima-San e demais, chegou o dia.
Cheguei de viagem cansado demais, to acordado desde ontem as 8 da manhã nao dormi nada de noite, mas peguei o brinquedo na casa da minha mãe, fui pegar o cabo cat6 (@LucianoBraga aprende com o mestre aqui) e vim pra casa.
Totalmente sem energia pra testar tudo, mas segue o pseudo unboxing e as primeiras impressões "a frio":
1) a qualidade de construção é bizarra, me arrisco a dizer q é talvez o aparelho com a melhor qualidade de construção que vi na vida, papo sério. A ergonomia do dual sense é sem precedentes e o negócio delicioso de pegar, incluse os analógicos sao bem menores que do DS o que da um ar de "portabilidade"
2) como disse, o tamanho é mt maior q eu imaginava e muito mais leve tb q eu pensava. Tirei umas fotos de comparação com o DS, controle do XSS e até mesmo comparando com o próprio Batata S, vejam o tamanho desse monstro do Portal
3) a caixa tbm tem uma qualidade descomunal, nível Apple até pra mais. Parece besteira, mas agrega na experiência de usuário e dá uma cara absurda de produto premium
3) @LucianoBraga coincidência pra c***lh0, subindo o elevador tava o técnico da Claro junto, ele disse q tao botando Claro fibra na porra toda aqui e a conexão ta melhorando absurdamente
Ps: sobre as fotos, cable management de cul é rola coisa de viiadão negócio é deixar tudo aparecendo mesmo mas sim preciso melhorar isso minha mulher me enche demais o saco
Visualizar anexo 440772Visualizar anexo 440773Visualizar anexo 440774
Pessoalmente, eu nunca tive a menor dúvida da qualidade de construção do Portal, só acho caro e que a proposta é imbecil no geral.
No seu lugar eu teria pegado um deck e simplesmente feito streaming. Mas cada qual com seu cada qual.
No terceiro parágrafo ta a resposta (ou a "não " resposta).Mas a palavra que a gente quer saber ele não disse kkkk
Funcionou ou não?![]()
@LucianoBraga @mendingo_26
Com cabo:
Visualizar anexo 440908
Sem cabo:
Visualizar anexo 440911
(Corta a img mas dá 18mb de upload, o dobro do up com cabo)
Ta serto isso?
Li em algum lugar q o bom é ter 15mb de down e up, procede?
@LucianoBraga @mendingo_26
Com cabo:
Visualizar anexo 440908
Sem cabo:
Visualizar anexo 440911
Ta serto isso?
Reformar a casa não, mas todo o resto acho que simO Zé vai reformar a casa, instalar 3 roteadores em mesh e estreiar o Wi-fi 7 antes de ligar o portal
Lembrando que esse teste só vai ser válido se você for jogar fora de casa.@LucianoBraga @mendingo_26
Com cabo:
Visualizar anexo 440908
Sem cabo:
Visualizar anexo 440911
Ta serto isso?
Pelo que entendi, quando tu diz "dentro de casa" é pelo fato de, quando PS5 e Portal estão na mesma rede, funfa bem melhor, é isso?Lembrando que esse teste só vai ser válido se você for jogar fora de casa.
Dentro da rede doméstica o remote play não vai conectar a PSN, vai tudo ser enviado por meio da rede local, que vai ser bem mais rápida.
Roda melhor porque não vai se conectar pra um servidor externo pra depois ir pro Portal, vai ser uma conexão direta entre PS5 e Portal.Pelo que entendi, quando tu diz "dentro de casa" é pelo fato de, quando PS5 e Portal estão na mesma rede, funfa bem melhor, é isso?
Pois então, no meu apto tenho duas redes diferentes, uma pro andar de cima e uma pro andar de baixo.
Na verdade não sei se dá pra chamar de "redes diferentes" pois eu fiz o seguinte: contratei a Claro e o sinal não pegava em cima, então o técnico (trabalhando "por fora", não oficial pela Claro) foi lá, me sugeriu comprar outro roteador pra colocar no andar de cima, ou seja, tenho 2 roteadores diferentes, cada um com um nome, então não sei se são da "mesma rede".
Sim, eu sou um doente mental pra isso, estudei adm e marketing, não T.I.
Zé, pelamor
O tempo que vc levou pra digitar esses textões e desenhar sua casa no paint, já teria dado pra testar o Portal.
Tá parecendo o João Kleber com audiência....
"páara para para paraaaaaaa...... voltamos depois dos comerciais.....fica ligado aí pra ver se funcionou ou não"
Ligou o portal, ligou o PS5, conectaram, pronto.... 3 minutos no máximo.
Textão não faço em casa (onde tá o Portal) gato, hj é um dia que saio do serviço ACHO que pelas 21 / 22, se eu não tiver desmaiando de cansado é hoje que nasce o filho.Zé, pelamor
O tempo que vc levou pra digitar esses textões e desenhar sua casa no paint, já teria dado pra testar o Portal.
Tá parecendo o João Kleber com audiência....
"páara para para paraaaaaaa...... voltamos depois dos comerciais.....fica ligado aí pra ver se funcionou ou não"
Ligou o portal, ligou o PS5, conectaram, pronto.... 3 minutos no máximo.
To com a impressão que o Zé vai jogar 2x o Portal e abandonar
Especialmente depois do evento do Switch 2
Ainda não entendeu que jogou dinheiro no lixo?