O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Site de questões é essencial, e líderes do mercado praticamente só temos Qconcursos e TEC.

Eu diria que a escolha depende, além do dinheiro (TEC é mais caro), se você vai estudar pra área específica.
Pras disciplinas super comuns a todos os principais concursos, como português, matemática, direito, informática, e afins, e também principais bancas, ambos os sites tem um banco de dados gigantesco, praticamente infinito. E bem atualizados. Então nesse quesito eu acredito que dá na mesma.
Agora, pra matéria de áreas específicas de nível superior (exceto direito) tipo: engenharia, psicologia, odontologia, et etc etc, eu já acho que os sites são bem diferentes. E é beeeem menor o número de questões também, então eu usaria esse critério pra escolher: qual tem mais questões atualizadas da sua área específica.
Vou focar em carreiras policiais, além das questões de disciplinas básicas. O intuito é Oficial PM/SP e as possíveis vagas que vão abrir para PC/SP, então vai ser: direito penal, processual penal, administrativo e constitucional; criminologia; filosofia; geografia e história; de mais específico.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
É, senhores, pra mim não deu, fiquei em 35º para revisor da Câmara Legislativa do DF, tinha de ter ficado entre os 20. Um pouco de raiva fica pela banca não ter anulado 2 questões de português q eu acho q tinha q ser anuladas. Paciência e vamo q vamo. Sorte ao nosso colega Damien no concurso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Concurseiros, tava pensando em entrar nessa vida de passar o final de semana estudando e tentar umas vagas já que trabalho em casa e o movimento anda baixo (infelizmente), então tou com tempo pra estudar.

Que lugar recomendam pra conhecer as vagas que estão abertas?
Um conhecido chegou a pagar a taxa da prova, fez a prova e depois descobriu que era tudo armação... era um esquema pra fazer dinheiro com quem tava atras de concurso.

Não sei se tem um lugar pra verificar esse tipo de coisa.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
É, senhores, pra mim não deu, fiquei em 35º para revisor da Câmara Legislativa do DF, tinha de ter ficado entre os 20. Um pouco de raiva fica pela banca não ter anulado 2 questões de português q eu acho q tinha q ser anuladas. Paciência e vamo q vamo. Sorte ao nosso colega Damien no concurso.
Mas já dá pra emplacar nos outros que virão por aí. INSS e TCDF.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Mas já dá pra emplacar nos outros que virão por aí. INSS e TCDF.

Eu tava querendo ficar nessa área do legislativo, hehe. A verdade é que tá muito fraco o movimento dos concursos. E quando sai, são poucas vagas. Tem Câmara e Senado, mas e o ânimo pra estudar sem perspectiva? O melhor concurso nesse aspecto é o de de Diplomata, sai todo ano, mas eu larguei, tem q manter um ritmo de estudo pesado todo dia e só consegui manter por uns 3 anos. É a vida, vamo q vamo.
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu tava querendo ficar nessa área do legislativo, hehe. A verdade é que tá muito fraco o movimento dos concursos. E quando sai, são poucas vagas. Tem Câmara e Senado, mas e o ânimo pra estudar sem perspectiva? O melhor concurso nesse aspecto é o de de Diplomata, sai todo ano, mas eu larguei, tem q manter um ritmo de estudo pesado todo dia e só consegui manter por uns 3 anos. É a vida, vamo q vamo.
Eu já acho Senado e Câmara vai sair no susto, igual o MPU.
Acho que agora em 2019 pode sair um dos dois, e vai ser assim, de uma hora pra outra.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Concurseiros, tava pensando em entrar nessa vida de passar o final de semana estudando e tentar umas vagas já que trabalho em casa e o movimento anda baixo (infelizmente), então tou com tempo pra estudar.

Que lugar recomendam pra conhecer as vagas que estão abertas?
Um conhecido chegou a pagar a taxa da prova, fez a prova e depois descobriu que era tudo armação... era um esquema pra fazer dinheiro com quem tava atras de concurso.

Não sei se tem um lugar pra verificar esse tipo de coisa.
Eu acompanho tudo pelo blog do estrategia concursos, pelo pciconcursos e folha dirigida.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Que droga! Fiz concurso para procuradoria municipal no domingo, prova fácil. Isso que me deixa indignado! Acertei todas de português, informática e direito. Me fodi em matemática (acertei 2 de 5) em na legislação do Município (errei TODAS as 5!).

Não me dediquei o suficiente nessas outras matérias, fazer o quê. Cargo bom, tranquilo, com salário inicial de 8k. Vida segue.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Eu já acho Senado e Câmara vai sair no susto, igual o MPU.
Acho que agora em 2019 pode sair um dos dois, e vai ser assim, de uma hora pra outra.

É verdade, cara. O legislativo tem bala na agulha, concurso para eles depende só da vontade dos presidentes.

Que droga! Fiz concurso para procuradoria municipal no domingo, prova fácil. Isso que me deixa indignado! Acertei todas de português, informática e direito. Me fodi em matemática (acertei 2 de 5) em na legislação do Município (errei TODAS as 5!).

Não me dediquei o suficiente nessas outras matérias, fazer o quê. Cargo bom, tranquilo, com salário inicial de 8k. Vida segue.

Que chato, cara. Qual era o cargo? 8 mil é muita grana pra concurso municipal.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
É verdade, cara. O legislativo tem bala na agulha, concurso para eles depende só da vontade dos presidentes.
Câmara já tá autorizada desde 2014 kkk.
Mas tava pensando no TCDF. Acha que dá pra começar agora? Tô pensando em pegar pra estudar.
Eu sou muito desleixado, mas como curso Direito acho que já tô adiantando em muitas coisas.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Câmara já tá autorizada desde 2014 kkk.
Mas tava pensando no TCDF. Acha que dá pra começar agora? Tô pensando em pegar pra estudar.
Eu sou muito desleixado, mas como curso Direito acho que já tô adiantando em muitas coisas.

Depende do teu tempo e ânimo, cara. Olha o último edital do TCDF e vê se tu se anima pra pegar pra estudar, mas, sem, claro, descuidar da facul. Tenta descolar a OAB logo, pra vc tmb poder fazer concursos para o cargo advogado.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
De fato, pelo menos aqui em Santa Catarina não é tão comum para municípios do interior. Era para Procurador do Município.

Tá explicado, procurador é cargo de altíssima responsabilidade, cara. Mas faz parte, dá mais foco agora em matérias q vc não domina tanto. Infelizmente, com a concorrência, a gente não pode deixar de estudar oq não gosta.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Tá explicado, procurador é cargo de altíssima responsabilidade, cara. Mas faz parte, dá mais foco agora em matérias q vc não domina tanto. Infelizmente, com a concorrência, a gente não pode deixar de estudar oq não gosta.
Realmente. Acabei me inscrevendo de última hora e não tive muito tempo para ler. Mas apesar de não ser o meu foco maior, quando decido fazer esses de Procurador Municipal, não posso deixar de olhar bem a legislação de cada município. São questões essenciais.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Alguém recomenda o site Trilhante para estudantes de Direito? Ou se tiver, um outro melhor.
Estou na graduação.
Assisti umas vídeo aulas e achei bem práticas e objetivas, estou pensando em assinar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
De fato, pelo menos aqui em Santa Catarina não é tão comum para municípios do interior. Era para Procurador do Município.

Acho que em 90% das cidades do país é assim. É raro abrirem concurso para o cargo, normalmente preenchem com comissionados. Agora, pela descrição das matérias, foi super fácil mesmo e o salário bem acima para uma prova com exigência nesse nível.

Para você ter noção o último concurso para Procurador do Município aqui de Salvador foi uma prova de 100 questões com 40 páginas, algo do nível da exigência de concurso para juiz, promotor e tal (além da prova objetiva mais outras 3; escrita, oral e de títulos).

Imagino qual não seja sua frustração por essa grande oportunidade perdida, mas se aí no Estado aconteceu para essa cidade fique bem esperto que outros deverão surgir em outros municípios, ainda que esporadicamente.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Acho que em 90% das cidades do país é assim. É raro abrirem concurso para o cargo, normalmente preenchem com comissionados. Agora, pela descrição das matérias, foi super fácil mesmo e o salário bem acima para uma prova com exigência nesse nível.

Para você ter noção o último concurso para Procurador do Município aqui de Salvador foi uma prova de 100 questões com 40 páginas, algo do nível da exigência de concurso para juiz, promotor e tal (além da prova objetiva mais outras 3; escrita, oral e de títulos).

Imagino qual não seja sua frustração por essa grande oportunidade perdida, mas se aí no Estado aconteceu para essa cidade fique bem esperto que outros deverão surgir em outros municípios, ainda que esporadicamente.
De fato, as questões de direito estavam muito fáceis. Estudo para Ministério Público e já fiz outros concursos municipais que a prova realmente estava no mesmo nível dos certames para Promotor de Justiça (geralmente captais e cidades próximas). Fiquei até impressionado na hora. Claro que a pessoa tem que ter o mínimo de noção da matéria, mas quem estuda regularmente com certeza achou muito tranquila a prova.

Pois é, é frustrante mesmo. O negócio é acompanhar os editais e continuar estudando. Uma hora a aprovação chega para todos nós! Abraço.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Concurseiros, tava pensando em entrar nessa vida de passar o final de semana estudando e tentar umas vagas já que trabalho em casa e o movimento anda baixo (infelizmente), então tou com tempo pra estudar.

Que lugar recomendam pra conhecer as vagas que estão abertas?
Um conhecido chegou a pagar a taxa da prova, fez a prova e depois descobriu que era tudo armação... era um esquema pra fazer dinheiro com quem tava atras de concurso.

Não sei se tem um lugar pra verificar esse tipo de coisa.
https://www.pciconcursos.com.br/
https://folhadirigida.com.br/
E blogs de cursinhos específicos:
http://blog.alfaconcursos.com.br/
https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/

Sobre concurso "esquema".. recomendo visar um que seja federal (mas que tenha estadual para ir treinando)... e que geralmente saia muitas vagas... algo municipal, com poucas vagas, recomendo só para treinar...
Exemplo: área de segurança, compensa estudar pra PF/PRF, que eles englobam grande parte da matéria de PM/PC/Agente Penitenciário.. tendo apenas que corrigir o curso para adaptar ao edital que tá mais próximo..
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Existe algum edital pro INSS sair? Se sim, por onde vocês recomendam estudar? Pretendo focar totalmente em concursos já que estou estudando a noite na faculdade e não fazendo nada de manhã e tarde.
Onde recomendam começar? Nunca estudei pra concurso nenhum, fiz apenas um em 2015 eu acho para ver como era.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Existe algum edital pro INSS sair? Se sim, por onde vocês recomendam estudar? Pretendo focar totalmente em concursos já que estou estudando a noite na faculdade e não fazendo nada de manhã e tarde.
Onde recomendam começar? Nunca estudei pra concurso nenhum, fiz apenas um em 2015 eu acho para ver como era.
Eu não quero te desmotivar, mas acho dificil o concurso do INSS acontecer ano que vem. Ainda mais com a reforma da previdencia , é possivel que o concurso ocorra e os aprovados só sejam empossado em algum momento de 2020.

Eu acho que o Ideal seria estudar pro IBGE, que tem material bem enxuto e relativamente facil. E além disso vai ocorrer ano que vem.
Vai ser ideal pros concurseiros novos de plantão. Eu certamente irei fazer, só estou esperando um emprego razoável aparecer pra comprar meus materiais.
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Eu não quero te desmotivar, mas acho dificil o concurso do INSS acontecer ano que vem. Ainda mais com a reforma da previdencia , é possivel que o concurso ocorra e os aprovados só sejam empossado em algum momento de 2020.

Eu acho que o Ideal seria estudar pro IBGE, que tem material bem enxuto e relativamente facil. E além disso vai ocorrer ano que vem.
Vai ser ideal pros concurseiros novos de plantão. Eu certamente irei fazer, só estou esperando um emprego razoável aparecer pra comprar meus materiais.
Onde recomenda pegar materiais para o concurso do IBGE?
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Achei o tal do Ronaldo Bandeira também. Vou procurar umas aulas gratuitas e ver com qual me adapto mais. Valeu pela indicação
Ele eu não conheço, no estratégia tem um outro que também dá aula de CTB, Alexandre Herculano, porém achei o Girão mais descontraído e exemplifica melhor.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Saiu no sábado o resultado da PM-SP no diário oficial, estou habilitado para o TAF. Lets go!
 

General_Chaos

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
95
Pontos
499
Alguém poderia indicar um professor bom de ti? Começou uma moda de cair ti pra cargo geral como agente da pf, auditor fiscal..

Fiz com o Thiago Cavalcanti mas não gostei.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Galera, tô estudando pra uma provinha que vai rolar aqui no Estado em que moro e cai CPC. Tem algum professor ou apostila que vocês recomendam?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Galera, concurso DETRAN-SP será pela FCC. Eu nunca estudei para outras bancas sem ser VUNESP, ques dicas vocês me dão?
 

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
Se prepare para o português.
Português na fcc é bem cansativo.
É um pouco cansativo, porém previsível. Resolva provas completas de português e vai ver que muita coisa se repete. Estudei somente por questões pra técnico da CLDF (FCC) e acertei 12/15 de português, se não me engano. Sempre tem umazinha de voz ativa/voz passiva, por exemplo. É decorar como cai que vc tá bem pra português.

Já saiu o edital?
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
É um pouco cansativo, porém previsível. Resolva provas completas de português e vai ver que muita coisa se repete. Estudei somente por questões pra técnico da CLDF (FCC) e acertei 12/15 de português, se não me engano. Sempre tem umazinha de voz ativa/voz passiva, por exemplo. É decorar como cai que vc tá bem pra português.

Já saiu o edital?
Ainda não saiu o edital, o prazo máximo é até Janeiro.
 
Topo Fundo