O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
PQP que ódio paguei a inscrição de um concurso e tá dizendo que minha inscrição foi cancelada por falta de pagamento.
Já mandei mensagens tem dias para eles, e eles não respondem.
Amanha eles voltam a trabalhar e vou ligar para lá

Deixei de me inscreve em concursos para mg para fazer esse. pqp
concurso semae sp
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Na bf tava 80, mas msm assim ta excelente.
Peguei assinatura anual deles, e to praticamente só estudando por lá

Cara, peguei um guia de estudos pra um concurso e tô seguindo por lá, inclusive vendo as vídeo-aulas e tô achando uma qualidade legal.
Não manjo muito de Direito, vou pegar as aulas dessas pra ver se prestam.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
6.679
Pontos
453
Porra, não sei o que é pior: Banca do interior cobrando 100 conto de taxa pra concurso de prefeitura ou o fato de eu estar tão mal financeiramente que vou precisar pedir dinheiro emprestado pra pagar :kzonzo
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Meu depoimento como servidor público

Fui servidor público de um órgão da esfera federal. Entrei cheio de expectativas, dizendo a mim mesmo que seria um dos melhores e que faria a diferença pois acreditava que qualquer coisa boa que eu fizesse estaria fazendo algo bom para a sociedade, pois quem paga o meu salário é o povo. Todos que começam numa nova "empresa" começam da mesma forma, tudo normal.

A medida em que eu ia me destacando meu nome começava a circular pelo órgão, até que eu comecei a ser chamado para fazer alguns cursos em Brasília e em outros Estados do país, com tudo pago, conforme previsto na lei 8.112. Isso deveria ser motivo de admiração pelos outros servidores, mas gerou inveja e preocupação por parte de diversas chefias, pois nem tudo andava conforme deveria dentro do órgão.

Todos os projetos que eu passei a apresentar para melhoria do setor passaram a ser barrados e então eu fui transferido para uma área que não tinha nada a ver com as funções do meu cargo: o setor de fiscalização de processos; e foi ali que eu comecei a entender. Todos os processos de licitação tinham falhas, os fiscais eram ameaçados com PAD (Processo Administrativos Disciplinar) e apenas os novatos tinham a coragem (ou a ingenuidade) de apontar tais falhas. Era uma máquina de corrupção.

De nada adiantava os apontamentos. Seu chefe é um indicado político, ele tem contato em todos os órgãos de controle e mais força que a estabilidade que seu cargo pode lhe proporcionar.

Fomos todos colocados "na geladeira", menosprezados, mas os servidores mais antigos já esperavam por isso, alguns até tentaram nos avisar. Chegamos a conclusão de que eles estavam certos. A maioria deles apenas bebiam café e faziam o básico, por isso existe a fama de que servidor público não trabalha. Então começamos a estudar para o próximo concurso público durante o expediente. Estávamos sendo pagos para estudar, e quem estava pagando era você.

Conclusão: Caso vocês consigam passar em algum concurso público, faça o básico. Não se esforce como se estivesse em uma empresa privada. Não tente impressionar ninguém. E caso vc perceba que está no meio de algum lamaçal de corrupção, não tente resolver. Pare de contribuir e comece a estudar para o próximo concurso
Sou servidor estadual e sinto a mesma coisa por aqui. infelizmente tentar sair da media, fazer algo superior, só te cansa e não te da retorno.

Sempre tem algum apadrinhado, que vai estar superior a ti.

Hoje em dia, respeitando todo mundo, fazendo o trabalho direito, sem exageros, pego meu salário e vou pra casa curtir a família. Não vale a pena se matar pelo serviço não valorizado.


Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
meu irmão prestou aquele concurso de auxiliar de promotoria no MP-SP. fez 50 de 60 perguntas. em condições normais isso seria uma ótima pontuação e daria pra passar. mas do jeito que tá td mundo na pindaiba, desempregado e tem pouco concurso abrindo, acho que msm com essa nota boa ele n vai conseguir =(
uma pena, pq o salário era bom, somando auxilios e tal, devia dar um salário de uns 3k.
 


MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Olá colegas.Eu estudo(universidade federal de minas gerais, diurno) e queria prestar concursos para ganhar uma renda fixa.Poderiam me recomendar uns concursos para ficar de olho?Moro BH (Minas Gerais) e estudo na UFMG.Seria uma boa se saisse um concurso para caixa ou algo assim.Poderiam me ajudar?Sou inexperiente nesse ramo e conheço muito pouco.

GRATO pela ajuda!
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Olá colegas.Eu estudo(universidade federal de minas gerais, diurno) e queria prestar concursos para ganhar uma renda fixa.Poderiam me recomendar uns concursos para ficar de olho?Moro BH (Minas Gerais) e estudo na UFMG.Seria uma boa se saisse um concurso para caixa ou algo assim.Poderiam me ajudar?Sou inexperiente nesse ramo e conheço muito pouco.

GRATO pela ajuda!

Minha familia aponta o concurso de bombeiro (oficial) como uma boa ideia.Porém, não é isso que eu quero (curso física, algo que não tem muito a ver com a carreira que o concurso propoe).O que pensam em relação a isso?Iria adiantar eu ficar ganhando 4k por dois anos e depois sair no meio ?Acham que vale a pena tentar mesmo eu tendo essa perspectiva?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Minha familia aponta o concurso de bombeiro (oficial) como uma boa ideia.Porém, não é isso que eu quero (curso física, algo que não tem muito a ver com a carreira que o concurso propoe).O que pensam em relação a isso?Iria adiantar eu ficar ganhando 4k por dois anos e depois sair no meio ?Acham que vale a pena tentar mesmo eu tendo essa perspectiva?

Concurso pro CBMMG é uma excelente porta de entrada. A carreira é boa, o salário idem, tem previdência própria, tem os benefícios como os convênios do IPSM (instituto de previdência dos servidores militares de MG), o lado do militarismo é mais tranquilo do que na PM... Capaz é de vc não querer sair.

O cadete (aluno do curso de formação de oficiais) tá ganhando por volta 5k, se não me engano, e tem as promoções na carreira. Com menos de 5 anos de CBM, vc já pode tá ganhando algo próximo dos 7k como 2º Ten.

E, honestamente, acho difícil vc encontrar um concurso tão bom assim pra sua área. Talvez pra professor universitário numa UF/IF, mas aí exige tbm uma preparação maior, como uma especialização ou mestrado.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Minha familia aponta o concurso de bombeiro (oficial) como uma boa ideia.Porém, não é isso que eu quero (curso física, algo que não tem muito a ver com a carreira que o concurso propoe).O que pensam em relação a isso?Iria adiantar eu ficar ganhando 4k por dois anos e depois sair no meio ?Acham que vale a pena tentar mesmo eu tendo essa perspectiva?
Tem pouco concursos para física que pagam bem.
Só conheço os de perito e são bem concorridos e ainda tem o TAF e exames médicos + formação na academia.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.001
Pontos
959
Amigos, alguém aqui manja de concursos da polícia civil ?
Um parceiro aqui do bairro perdeu a esposa pro câncer e entrou numa depressao do c***lho. Após 2 anos o cara está começando a retomar a vida dele, eu e uns amigos vamos tentar dar um suporte pra ele realizar esse sonho que era der policial civil.

Alguém tem algumas dicas ?
A grana pra ajudar ele tá curta e não queríamos desperdiçar.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Amigos, alguém aqui manja de concursos da polícia civil ?
Um parceiro aqui do bairro perdeu a esposa pro câncer e entrou numa depressao do c***lho. Após 2 anos o cara está começando a retomar a vida dele, eu e uns amigos vamos tentar dar um suporte pra ele realizar esse sonho que era der policial civil.

Alguém tem algumas dicas ?
A grana pra ajudar ele tá curta e não queríamos desperdiçar.
Qual estado?
RJ está para sair.
Df acredito q já saiu para alguns cargos.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.001
Pontos
959
Qual estado?
RJ está para sair.
Df acredito q já saiu para alguns cargos.

SP capital.
O problema que a gente vai enfrentar vai ser pra pagar uma dívida dele de 10 mil pq ele parou de pegar as contas.
Sabe como funciona se o nome dele estiver no Serasa ?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Amigos, alguém aqui manja de concursos da polícia civil ?
Um parceiro aqui do bairro perdeu a esposa pro câncer e entrou numa depressao do c***lho. Após 2 anos o cara está começando a retomar a vida dele, eu e uns amigos vamos tentar dar um suporte pra ele realizar esse sonho que era der policial civil.

Alguém tem algumas dicas ?
A grana pra ajudar ele tá curta e não queríamos desperdiçar.

PC sempre cobra bastante coisa do Direito. Direito Constitucional e Administrativo, que é de praxe pra maioria dos concursos públicos, além de bastante Direito Penal e Processual Penal, e um pouco de Direito Civil. A dica aqui é a mesma pra qualquer concurso: pegue um edital mais antigo do concurso pretendido, veja as matérias que foram cobradas nele, e comece os estudos por aí.

A legislação está disponível de graça na internet, é só pesquisar o número da lei ou decreto no google e abrir o site do Planalto (ou da Assembléia do Estado) pra pegar a versão mais atualizada da norma.

Além disso, usando os termos certos, dá pra achar muito material "Jack Sparrow" em PDF no Google. Eu recomendo sempre um código comentado, já que eles aliam o texto legal com a explicação e as correntes doutrinárias. Só nisso já da pra dar um bom pontapé nos estudos.

E quanto ao Serasa, creio que não há nenhum impeditivo pra participação no concurso não.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.921
Pontos
2.069
Amigos, alguém aqui manja de concursos da polícia civil ?
Um parceiro aqui do bairro perdeu a esposa pro câncer e entrou numa depressao do c***lho. Após 2 anos o cara está começando a retomar a vida dele, eu e uns amigos vamos tentar dar um suporte pra ele realizar esse sonho que era der policial civil.

Alguém tem algumas dicas ?
A grana pra ajudar ele tá curta e não queríamos desperdiçar.

Já passei num concurso pra Polícia Civil em SC, por volta de 2010... Porém não passei na prova física (não consigo fazer barra nem com a graça de deus). Só estudei a lei seca cobrada no edital do concurso e foi tranquilo. Cerca de 3 meses de estudo.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.001
Pontos
959
Já passei num concurso pra Polícia Civil em SC, por volta de 2010... Porém não passei na prova física (não consigo fazer barra nem com a graça de deus). Só estudei a lei seca cobrada no edital do concurso e foi tranquilo. Cerca de 3 meses de estudo.

Brother, são duas barras bem feitas não são ? Vc não conseguiu ?
Tipo, barra não é força, tem uma jeitinho na pegada.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.921
Pontos
2.069
Brother, são duas barras bem feitas não são ? Vc não conseguiu ?
Tipo, barra não é força, tem uma jeitinho na pegada.

Eram 5 barras. Não sei se era falta de força ou falta de jeito... Mas nunca consegui uma na vida.
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Concurso pro CBMMG é uma excelente porta de entrada. A carreira é boa, o salário idem, tem previdência própria, tem os benefícios como os convênios do IPSM (instituto de previdência dos servidores militares de MG), o lado do militarismo é mais tranquilo do que na PM... Capaz é de vc não querer sair.

O cadete (aluno do curso de formação de oficiais) tá ganhando por volta 5k, se não me engano, e tem as promoções na carreira. Com menos de 5 anos de CBM, vc já pode tá ganhando algo próximo dos 7k como 2º Ten.

E, honestamente, acho difícil vc encontrar um concurso tão bom assim pra sua área. Talvez pra professor universitário numa UF/IF, mas aí exige tbm uma preparação maior, como uma especialização ou mestrado.


Esse é o problema.Não querer sair por causa de dinheiro.Não quero ser bombeiro e sim seguir como pesquisador (ou qualquer área semelhante com meus interesses).
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Tem pouco concursos para física que pagam bem.
Só conheço os de perito e são bem concorridos e ainda tem o TAF e exames médicos + formação na academia.

Eu acho que vou ter que entrar por ai mesmo.TENTAR pegar todas as oportunidades do meu curso e estudar para concursos (perito entre outros) enquanto eu tento entrar para uma Universidade como professor.Esse é o plano.Parece vago não é mesmo.Mas parece que o futuro é incerto.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Enquanto isso estou esperando a nomeação na polícia civil em São Paulo e aproveitando as férias pra preparar os exames médicos. Espero que parem de enrolar e em fevereiro já tenha a posse marcada, também comecei a pesquisar um lugar pra ficar nos 6 meses de curso de formação.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.980
Pontos
753
O curso da PRF acabou semana passada, tô em casa já, agora só tomar posse. Estudem que a recompensa é boa demais. Quem gosta da área policial a PRF é o melhor órgão para trabalhar, pelo fato de ser cargo único e também pelo órgão tratar muito bem os servidores.Visualizar anexo 99527

Parabéns aí mestre, pessoal da PRF eh gente boa demais, meu órgão faz algumas operações conjuntas com o seu.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
SP capital.
O problema que a gente vai enfrentar vai ser pra pagar uma dívida dele de 10 mil pq ele parou de pegar as contas.
Sabe como funciona se o nome dele estiver no Serasa ?

Você se refere à investigação social?

Pode ser que questionem. Mas cai fácil na Justiça. Se não há pergunta específica no questionário é só não mencinar. A PC não tem acesso de livre e espontanea vontade, até porque é uma base de dados privada e a fonte de renda do Serasa.

O que eles querem mesmo saber é se você mesmo que não tenha antecedentes tem algum elo com o crime por amigos, contatos profissionais ou a natureza do seu trabalho atual. O cara que veio me entrevistar conversou com o porteiro enquanto eu estava descendo e depois ficou batendo papo falando como é o trabalho.

Eu estudei para perito só com o básico que se acha na internet e matérias como Biologia foi com apostila e resumo de cursinho pré vestibular mesmo. As de criminologia e afins eu li uns artigos e publicações da internet mesmo, nada de apostila.

Avaliação psicológica: Manual do Psicotécnico do Concurseiro Robson (procure o pdf no google)

TAF: 2-3 meses saindo do zero você se capacita a tudo (corrida, barra, abs, flexão) se não for um obeso mórbido.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Galera, quero começar a estudar mas uma coisa que me incomoda é a falta de capacidade em decidir no que focar, quando se tem muita informação (youtube,video aulas,pdfs, diversos cursos)

Em resumo, ainda "não sei estudar"

Tô pensando em comprar isso aqui por ser organizado, coisas organizadas me ajudam
https://www.qconcursos.com/cursos/iniciantes-em-concursos-publicos

É desperdicio de grana?

Portugues e RLM vou reforçar com cursos presenciais por tempo limitado (coisa de 6 meses no máximo) e depois vou estudando sozinho

Meu objetivo são concursos nivel médio/administrativos...quero aprender o basico e ir aprofundando com banco de questões (tenho assinatura do Qconcursos mas só solucionar questões não é a mesma coisa que aprender)
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Galera, quero começar a estudar mas uma coisa que me incomoda é a falta de capacidade em decidir no que focar, quando se tem muita informação (youtube,video aulas,pdfs, diversos cursos)

Em resumo, ainda "não sei estudar"

Tô pensando em comprar isso aqui por ser organizado, coisas organizadas me ajudam
https://www.qconcursos.com/cursos/iniciantes-em-concursos-publicos

É desperdicio de grana?

Portugues e RLM vou reforçar com cursos presenciais por tempo limitado (coisa de 6 meses no máximo) e depois vou estudando sozinho

Meu objetivo são concursos nivel médio/administrativos...quero aprender o basico e ir aprofundando com banco de questões (tenho assinatura do Qconcursos mas só solucionar questões não é a mesma coisa que aprender)
To estudando só pelo qconcursos puro e to gostando.
Eu "zerei" o material do estrategia da minha área, mas sinceramente acho que eu teria tido um proveito melhor ser tivesse ido direto para o Qconcursos.
Se vc não tiver base nenhuma na área talvez deva valer a pena.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
To estudando só pelo qconcursos puro e to gostando.
Eu "zerei" o material do estrategia da minha área, mas sinceramente acho que eu teria tido um proveito melhor ser tivesse ido direto para o Qconcursos.
Se vc não tiver base nenhuma na área talvez deva valer a pena.
Eu acho que ficar fazendo questões "puras" é pra quem ja cansou de estudar das maneiras tradicionais (video aulas e pdfs)....faz mais pra fixar...claro que se aprende alguma coisa principalmente lendo comentarios mas é foda, eu preciso "cansar" de estudar pra começar a ficar fazendo questões, pelo menos é esse meu entendimento atual

E ah, a unica coisa que eu tenho facilidade é Português mesmo, e olhe lá...então não tenho base
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.275
Pontos
1.503
@Damyen chegou a começar o curso de Direito?
Fiquei sabendo que o IDP está saindo fora da graduação, pelo menos em SP. Vou começar a cursar nesse semestre, mas não sei ainda a instituição.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Galera, quero começar a estudar mas uma coisa que me incomoda é a falta de capacidade em decidir no que focar, quando se tem muita informação (youtube,video aulas,pdfs, diversos cursos)

Em resumo, ainda "não sei estudar"

Tô pensando em comprar isso aqui por ser organizado, coisas organizadas me ajudam
https://www.qconcursos.com/cursos/iniciantes-em-concursos-publicos

É desperdicio de grana?

Portugues e RLM vou reforçar com cursos presenciais por tempo limitado (coisa de 6 meses no máximo) e depois vou estudando sozinho

Meu objetivo são concursos nivel médio/administrativos...quero aprender o basico e ir aprofundando com banco de questões (tenho assinatura do Qconcursos mas só solucionar questões não é a mesma coisa que aprender)

Videoaulas eu só recomendo se você nunca teve contato com a matéria. Se já tem uma base, melhor investir na leitura de materiais (principalmente lei seca, ainda mais se é nível médio o cargo) porque as aulas tomam muito tempo e não retêm tanto na memória de longo prazo (maldita curva do esquecimento). Revisões semanais do que já se estudou e resolução de muitas questões são essenciais também para fixar na memória de longo prazo. Para o português, eu recomendo não perder muito tempo e estudar por "engenharia reversa", acho que otimiza seu tempo assim.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Videoaulas eu só recomendo se você nunca teve contato com a matéria. Se já tem uma base, melhor investir na leitura de materiais (principalmente lei seca, ainda mais se é nível médio o cargo) porque as aulas tomam muito tempo e não retêm tanto na memória de longo prazo (maldita curva do esquecimento). Revisões semanais do que já se estudou e resolução de muitas questões são essenciais também para fixar na memória de longo prazo. Para o português, eu recomendo não perder muito tempo e estudar por "engenharia reversa", acho que otimiza seu tempo assim.
Não tenho contato com nenhuma materia mesmo não, principalmente de direito, então preciso de video aulas...então acho que vou acabar comprando o curso.

O que é estudar por engenharia reversa?
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Não tenho contato com nenhuma materia mesmo não, principalmente de direito, então preciso de video aulas...então acho que vou acabar comprando o curso.

O que é estudar por engenharia reversa?

Daí é uma boa mesmo, ainda mais se for uma preparação pré-edital para se familiarizar com a matéria e lá na frente focar no material escrito. Mas não pode esquecer de estudar a lei seca desde já também, pois a maior parte da prova é baseada nisso. E não aconselho estudar esses conteúdos jurídicos por resumos porque nas questões o que cai mesmo é a redação legal, então se habituar a ela ajuda muito na hora da prova.

Estudar por engenharia reversa seria ir direto resolver as questões de português nesses bancos de questões e ver a explicação do professor em vídeo (se tiver) ou a seção de comentários. Se ficar com alguma dúvida, consultar uma gramática. Tem muitas matérias que nunca caem, então observar como a banca está cobrando poupa um tempo importante
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
SP capital.
O problema que a gente vai enfrentar vai ser pra pagar uma dívida dele de 10 mil pq ele parou de pegar as contas.
Sabe como funciona se o nome dele estiver no Serasa ?
Pode ter o nome mais sujo que pau de galinheiro. Fala pra ele tocar ficha.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Minha familia aponta o concurso de bombeiro (oficial) como uma boa ideia.Porém, não é isso que eu quero (curso física, algo que não tem muito a ver com a carreira que o concurso propoe).O que pensam em relação a isso?Iria adiantar eu ficar ganhando 4k por dois anos e depois sair no meio ?Acham que vale a pena tentar mesmo eu tendo essa perspectiva?
Concurso muito bom. Corpo de Bombeiros é uma cachaça, vicia os caras.

Pode dar aulas de física dentro da instituição depois e até mesmo fazer perícias de incêndio.

Um bom Oficial manja muito de hidráulica e seus cálculos.

Daí você com grana no bolso faz suas pesquisas na área na Universidade numa boa e com dinheiro no bolso.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Manolos, com esse papo de juiz de garantias eu acho que vão pipocar muitas vagas de juiz.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Estudar por engenharia reversa seria ir direto resolver as questões de português nesses bancos de questões e ver a explicação do professor em vídeo (se tiver) ou a seção de comentários. Se ficar com alguma dúvida, consultar uma gramática. Tem muitas matérias que nunca caem, então observar como a banca está cobrando poupa um tempo importante
Ah tá, realmente português da pra aprender de boa sim...agora esse negocio de estudar a lei seca é desafio...
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Ah tá, realmente português da pra aprender de boa sim...agora esse negocio de estudar a lei seca é desafio...

Verdade, mas não tem jeito. Sou do Direito e quando comecei a estudar para concurso gostava muito de me concentrar na doutrina, mas logo vi que o que realmente cai é a letra da lei. Quando se estuda bem a lei seca, às vezes dá para acertar até uma questão sobre um assunto que não domina muito bem, só com base numa "sensação" de "já vi isso em algum lugar". Já aconteceu comigo bastante, tanto em prova quanto em resolução de questões no estudo, quase sempre dava realmente na resposta certa só com essa "sensação"

Mas acho meio maçante também. Uma coisa que eu faço para não ficar viajando no meio da leitura é grifar as palavras-chave. Isto me força a prestar atenção naqueles dispositivos legais gigantes e chatos de ler
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.001
Pontos
959
Salve galera.
Gostaria de agradecer a galera que está dando uma luz para eu ajudar meu amigo.
Amanhã vou terminar uma cirurgia mais cedo e vou ir na papelaria comprar uns materiais pra ele estudar ( caderno, caneta e etc ).

Se não for muito incomodo poderiam tirar uma dúvida ?
Vou inscrever ele como policial civil, mas vi que tem mais vagas para investigador. Qual seria mais tranquilo ?
Alguém recomenda algum link pra materiais de estudo grátis ? To achando só pago, mas começo de ano é complicado eu gastar grana.

Abraços :D
 
Topo Fundo