O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.506
Reações
91.338
Pontos
1.503
4K no interior da Bahia você compra a cidade toda com menos de 1 ano. :klolwtf
Eu me fodi em não prestar para PC no interior da Bahia (Feira de Santana) e até hoje me arrependo.

Então... estão previstas muitas vagas. Duro que o salário base é uma merreca, talvez isso impacte muito negativamente na hora de se aposentar...
Mas seria um grande salto na qualidade de vida.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Pessoal, será que dá pra viver de forma satisfatória com 4k no interior da Bahia? Estou muito tentado a presta o concurso da PC-BA. Escrivão. :kduvida

Tava vendo aqui na OLX um put* de um terreno em Porto Seguro por 32k.
Difícil dizer, depende do seu estilo de gasto, do custo do local... interior costuma ser sempre mais barato que capitais ou regiões metropolitanas...

Além do que, voce se ajusta ao seu ganho, só não pode ser comprador compulsivo e entrar na pira de empréstimo consignado pessoal kkkkk
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Pessoal, será que dá pra viver de forma satisfatória com 4k no interior da Bahia? Estou muito tentado a presta o concurso da PC-BA. Escrivão. :kduvida

Tava vendo aqui na OLX um put* de um terreno em Porto Seguro por 32k.

O interior da Bahia é bem heterogêneo. Com 4k você vai viver mais tranquilo naquelas cidades do interiorzão, longe de hospital e aeroporto.

Mas lembre-se que o vencimento básico na Bahia é muito pequeno. É uma profissão para usar como escada para outra mais digna.

Realmente Porto Seguro é uma cidade litorânea famosa e barata, bem mais em conta que sua concorrente Ilhéus, por incrível que pareça, rsrs.

No interiorzão da Bahia o escrivão faz o papel do delegado e mesmo assim tem pouco trabalho.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Esse da BA é nebuloso, no edital tá uma miséria de remuneração vc nao acredita que é só aquilo, aí ce abre algum policial youtuber de lá e te dá outro valor mais sensato.

Hoje soltaram a distribuição de vagas de PCAM

  • delegado (62 vagas);
  • escrivão (62);
  • investigador (200); e
  • perito (38).

AM supostamente a melhor remuneração de PC do país.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O interior da Bahia é bem heterogêneo. Com 4k você vai viver mais tranquilo naquelas cidades do interiorzão, longe de hospital e aeroporto.

Mas lembre-se que o vencimento básico na Bahia é muito pequeno. É uma profissão para usar como escada para outra mais digna.

Realmente Porto Seguro é uma cidade litorânea famosa e barata, bem mais em conta que sua concorrente Ilhéus, por incrível que pareça, rsrs.

No interiorzão da Bahia o escrivão faz o papel do delegado e mesmo assim tem pouco trabalho.
Sempre falam que há muita cidade boa para morar no interior do NE, especialmente em PE e no CE.

Esse da BA é nebuloso, no edital tá uma miséria de remuneração vc nao acredita que é só aquilo, aí ce abre algum policial youtuber de lá e te dá outro valor mais sensato.

Hoje soltaram a distribuição de vagas de PCAM

  • delegado (62 vagas);
  • escrivão (62);
  • investigador (200); e
  • perito (38).
AM supostamente a melhor remuneração de PC do país.
Dever ser meio complicado trabalhar lá na AM, precisa ser bem pago mesmo. kkkk
 


Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Pessoal, será que dá pra viver de forma satisfatória com 4k no interior da Bahia? Estou muito tentado a presta o concurso da PC-BA. Escrivão. :kduvida

Tava vendo aqui na OLX um put* de um terreno em Porto Seguro por 32k.
Acredito que sim. 4k líquidos...se vc gastar com aluguel + alimentação 1,5k por mês, vai ter uma sobra de 2-2,5k. Dá pra ter um carrinho usado, investir um pouco, comprar um celular bom, um pc bom e fazer viagens baratas também. Acho bem apertado, mas dá pra viver relativamente bem se não for gastador como eu kkk. Caso tenha filhos, a história é outra.
PCAM só faria se estivesse no desespero total. Estado gigante, grandes chances de cair num local sem estrutura alguma, que precise chegar de barco etc. Dica: na região Norte, os melhores estados são Tocantins e Roraima. As capitais são organizadas (Palmas é muito top) e a chance de morar nelas é bem maior que numa PCAM ou PCPA da vida. Além disso, o Tocantins ainda tem cidades com estrutura no norte e no sul do Estado (Araguaína - onde morei ano passado - e Gurupi).
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Senhor jesus, informática da PF é um tecnólogo? hahaha rapaz, que tanto de matéria e detalhes. isso que nem cheguei em Pyton e derivados

Tenho medo da estatística e contabilidade

É muito puxado, Contabilidade ali é o diabo, tô começando sistemas de informação e terei mais facilidades com essa informática da PF, estatística não é tão pesado quanto parece ser.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
É muito puxado, Contabilidade ali é o diabo, tô começando sistemas de informação e terei mais facilidades com essa informática da PF, estatística não é tão pesado quanto parece ser.
Nessa desse ano disseram que tava escrotamente foda estatística, cobrando até derivada de 2º grau... sei nem que que é isso!!

Contabilidade não sei nem o que esperar na verdade, se muitas contas (espero que não), teoria, ou tabelas
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
PCSC confirmou o pedido que pipocou na internet esses dias. Lógico que tá bem longe do concurso ainda, tem gente esperando nomeação do concurso de 2017 que ainda está válido, mas é oficial que há início de movimentação para novo certame.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
TRF3 em andamento. Aquele cargo de segurança e transporte que não entrou no último concurso.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353

Vejo sentido na parte da contabilidade pela quantidade relevante de crimes na parte fiscal, mas essa questão de estatística mais difícil é exagero.

Tem a questão que a área policial meio 'elevou' de status, muito diferente de 20 anos atrás que um aluno de federal pensaria em entrar no cargo. Hoje, tem formado no ITA querendo ser PC.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
O que acharam dessa assinatura vitalícia do estratégia carreiras jurídicas?

Consegui por R$1.700 no boleto somando uns descontos ou 1900 no cartão :kpensa
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
O que acharam dessa assinatura vitalícia do estratégia carreiras jurídicas?

Consegui por R$1.700 no boleto somando uns descontos ou 1900 no cartão :kpensa
Acho que esse valor pelo vitalício vale. Só não conheço a qualidade do estratégia na área jurídica.
Pensei em pegar, mas desisti. No meu caso ficaria salgado (não consegui desconto com a assinatura do direção).
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
TJ SP!!!!
Link EDITAL (Pag 33 pra frente)
Inscrição: 79,00
Data prova: 31/10
Salário: 6'000,00
203159
203160

Pra quem tá estudando pra tribunais, é menos pesado por não cair Dto Civil. De TJ SP mesmo, só as normas de corregedoria que dá para matar fácil em 1 semana direto ou 1 mês diluído. Pra quem tá estudando pra área de segurança, tem que ficar atento em alguns incrementos do Dto Penal, Processual Penal e Constitucional. Direito Processual Civil vai ser o grande "diferencial" para qm estuda pra área de segurança. Fiquei 2020 estudando pra esse, agora vão vir os simulados! :D... EE capaz de nem conseguir prestar... mas faz parte, ótima oportunidade para galera! E entrou lá, tem bacharel em Direito já dá pra pegar uns cargos melhores, se não tem, entra numa faculdade que 5 anos passam rapidão!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Edit: esquece, sao 1500 na capital melhores classificados


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Eu acho foda do tjsp, os caras nem chamaram o pessoal do outro concurso, e tão abrindo outro pra farmar grana...

Ainda bem que passei em 2015 nele. E agora já to louco pra sair e ir pra PF haha

Vejo sentido na parte da contabilidade pela quantidade relevante de crimes na parte fiscal, mas essa questão de estatística mais difícil é exagero.

Tem a questão que a área policial meio 'elevou' de status, muito diferente de 20 anos atrás que um aluno de federal pensaria em entrar no cargo. Hoje, tem formado no ITA querendo ser PC.

Cara eu to estudando, e quando cheguei em estatística eu dropei. Sinceramente eu prefiro agora focar em matérias mais relevantes como informática portugues e contabilidade do que passar raiva com estatística que são 10-12 questoes, e que os caras tão de palhaçada cobrando integral de 2º grau. Já sou um lixo em exatas, exatas nível engenharia aí quer me foder kkkkk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Eu acho foda do tjsp, os caras nem chamaram o pessoal do outro concurso, e tão abrindo outro pra farmar grana...
Pra capital e 4ª regiao chamaram 1700. Demais chamaram 227. E pra soltar concurso agora, com vagas a preencher, sinal que vão chamar o que resta para essas regiões (eu pelo menos entraria na justiça se estivesse esperando dentro das vagas e saísse concurso novo dentro da validade do meu).

Tão abrindo pq precisam mesmo. 800 cargos vagos novos só nessa pandemia.
Tirando que com nível superior já começa com 5% e VR de 1000 +- né?

Mas pra quem já tá dentro, aí já é outra perspectiva...
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Eu acho foda do tjsp, os caras nem chamaram o pessoal do outro concurso, e tão abrindo outro pra farmar grana...

Ainda bem que passei em 2015 nele. E agora já to louco pra sair e ir pra PF haha



Cara eu to estudando, e quando cheguei em estatística eu dropei. Sinceramente eu prefiro agora focar em matérias mais relevantes como informática portugues e contabilidade do que passar raiva com estatística que são 10-12 questoes, e que os caras tão de palhaçada cobrando integral de 2º grau. Já sou um lixo em exatas, exatas nível engenharia aí quer me foder kkkkk

Mano, qual o real vencimento para nível superior? contando tudo.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Pra capital e 4ª regiao chamaram 1700. Demais chamaram 227. E pra soltar concurso agora, com vagas a preencher, sinal que vão chamar o que resta para essas regiões (eu pelo menos entraria na justiça se estivesse esperando dentro das vagas e saísse concurso novo dentro da validade do meu).

Tão abrindo pq precisam mesmo. 800 cargos vagos novos só nessa pandemia.
Tirando que com nível superior já começa com 5% e VR de 1000 +- né?

Mas pra quem já tá dentro, aí já é outra perspectiva...
Mano, qual o real vencimento para nível superior? contando tudo.
Na verdade vacância tem muita, mas os caras tão muito safados e não tão chamando o que precisa...

último que acho que zerou negócio, foi o meu se não me engano, em 2015. Depois disso não acompanhei muito pra saber como foram.

Quanto ao vencimento, a remuneração inicial é composta de salário + gratificação judiciária, que somados dão hoje, inicialmente, =/- 5k

Ai somado a isso tem vale alimentação pago (R$ 48,00/dia), vale-transporte (R$ 8 e pouco/dia - eu to de home então não recebo, o que é bom, pq eu gastava mais com transporte do que ganhava kkk), e auxílio-saúde (R$ 330,00/mês).

INSS fica, no meu caso, em 14% e IR 22,5%

Quem tem nível superior recebe 5% a mais, pós 7,5% (não é acumulado com os 5% não), mestrado e doutorado não me recordo.

Quando não se trabalha, não se recebe transporte (óbvio) nem alimentação (questionável)

Ai tem os lances de poder vender horas, férias etc
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Cara, quando eu prestei eu fiz 86/100 (foi o primeiro ano que subiram de 80 pra 100 questões) Imagino quanto deve ser hoje, uns 88 a nota de corte? pqp
Esse concurso vai ter a nota de corte no mínimo 90/100. Se em 2017 muita gente que fez 85 ficou de fora, imagina agora, que não tem concurso e todo mundo tá fuldido querendo algum cargo público.
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
MEC aprova graduação em Direito 100% online de faculdade pernambucana

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do curso de graduação em Direito de maneira 100% remota na Faculdade CERS, cuja sede fica no Recife. A aprovação se deu após análise feita durante os dias 19 e 20 de julho.

Criada em 2016, a Faculdade CERS conta com mais de 13 mil alunos com matrículas ativas nos seus 21 cursos de pós-graduação em Direito. O grupo vem se preparando também para iniciar o mestrado em Direito 100% EAD.

"A ideia é que o aluno, desde o primeiro período de graduação, já defina os seus objetivos, se quer exercer a advocacia, se pretende se submeter a um concurso público ou mesmo se deseja se tornar um professor, exercendo a docência", afirma Renato Saraiva, presidente do Grupo CERS.

Segundo a faculdade, o objetivo é a aprovação de seus alunos no exame de ordem da OAB, considerado um grande problema nacional, com taxas de reprovação de mais de 80%. Haverá também direcionamento do aluno conforme seu objetivo: advocacia, concurso público ou docência.

---__----

Rapaz.....Quem quer concurso jurídico é bom tentar passar em um período de 5 a 10 anos. Se isso se confirmar, vai ter uma enxurrada de gente de outras áreas fazendo direito para concursos jurídicos. Imagina ter que concorrer com cara do ITA.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
MEC aprova graduação em Direito 100% online de faculdade pernambucana

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do curso de graduação em Direito de maneira 100% remota na Faculdade CERS, cuja sede fica no Recife. A aprovação se deu após análise feita durante os dias 19 e 20 de julho.

Criada em 2016, a Faculdade CERS conta com mais de 13 mil alunos com matrículas ativas nos seus 21 cursos de pós-graduação em Direito. O grupo vem se preparando também para iniciar o mestrado em Direito 100% EAD.

"A ideia é que o aluno, desde o primeiro período de graduação, já defina os seus objetivos, se quer exercer a advocacia, se pretende se submeter a um concurso público ou mesmo se deseja se tornar um professor, exercendo a docência", afirma Renato Saraiva, presidente do Grupo CERS.

Segundo a faculdade, o objetivo é a aprovação de seus alunos no exame de ordem da OAB, considerado um grande problema nacional, com taxas de reprovação de mais de 80%. Haverá também direcionamento do aluno conforme seu objetivo: advocacia, concurso público ou docência.

---__----

Rapaz.....Quem quer concurso jurídico é bom tentar passar em um período de 5 a 10 anos. Se isso se confirmar, vai ter uma enxurrada de gente de outras áreas fazendo direito para concursos jurídicos. Imagina ter que concorrer com cara do ITA.
Não, cara. Povo de ita tem que ficar no ita mesmo. Nada de querer concurso. Já me basta enfrentar o povo da engenharia nos concursos fiscais huehuehue

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.506
Reações
91.338
Pontos
1.503
MEC aprova graduação em Direito 100% online de faculdade pernambucana

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do curso de graduação em Direito de maneira 100% remota na Faculdade CERS, cuja sede fica no Recife. A aprovação se deu após análise feita durante os dias 19 e 20 de julho.

Criada em 2016, a Faculdade CERS conta com mais de 13 mil alunos com matrículas ativas nos seus 21 cursos de pós-graduação em Direito. O grupo vem se preparando também para iniciar o mestrado em Direito 100% EAD.

"A ideia é que o aluno, desde o primeiro período de graduação, já defina os seus objetivos, se quer exercer a advocacia, se pretende se submeter a um concurso público ou mesmo se deseja se tornar um professor, exercendo a docência", afirma Renato Saraiva, presidente do Grupo CERS.

Segundo a faculdade, o objetivo é a aprovação de seus alunos no exame de ordem da OAB, considerado um grande problema nacional, com taxas de reprovação de mais de 80%. Haverá também direcionamento do aluno conforme seu objetivo: advocacia, concurso público ou docência.

---__----

Rapaz.....Quem quer concurso jurídico é bom tentar passar em um período de 5 a 10 anos. Se isso se confirmar, vai ter uma enxurrada de gente de outras áreas fazendo direito para concursos jurídicos. Imagina ter que concorrer com cara do ITA.

Eu sei que as maiores (e talvez até a OAB da maioria dos estados) são avessos à graduação EAD de Direito. Tomara que essa autorização seja revertida. Vai precarizar mais ainda a área. Digo isso como um aspirante à essa graduação.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Já é muito comum o pessoal fazer uma segunda graduação, ou até mesmo a primeira, numa faculdade particular de direito visando os cargos públicos. Tenho um amigo formado em engenharia da computação em pública e depois foi fazer direito e hoje é concursado do INSS do concurso de 2015.

Meio só estão fazendo algo já comum sendo em via on-line.
 
Topo Fundo