O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.482
Reações
1.644
Pontos
1.114
Será um concurso batendo recordes de inscrição, mas poucas pessoas estavam se dedicando exclusivamente para ele. Vai ser legal acompanhá-lo.

É verdade, é um bom concurso pra se fazer. Ele até era bem esperado, mas, com a pandemia, só havia notícias de q ia sair um dia. Aí, do nada, soltaram o edital. Como vc disse, muita gente parou de estudar, por isso, é uma boa opção mesmo, até tmb pelo número de vagas.

Fui aprovado em todos os testes de habilidades do psico da PRF (memória, atenção...)

Fiquei reprovado no teste de personalidade mesmo. De 7 quesitos eu passei em 4, precisaria de 5 pra ser apto.



Reprovei no BFP realização, extroversão, abertura

O extroversão eu nem reclamo, mas os outros dois não condizem com a realidade.

Embora eu tenha ciência de que as alternativas que eu marquei me levaram a ter esse resultado.



Tem um outro advogado (Ximenes) que entrou com ação no psico pra PRF e PF de 2018-2019 e conseguiu reverter o caso de vários candidatos.

A parte do edital do psico está igual ao anterior, então ele disse que é quase certo conseguir reverter.



Eu estava quase abrindo mão da ação, mas acho que vou pra cima.

Fui aprovado em todos os testes de habilidades do psico da PRF (memória, atenção...)

Fiquei reprovado no teste de personalidade mesmo. De 7 quesitos eu passei em 4, precisaria de 5 pra ser apto.



Reprovei no BFP realização, extroversão, abertura

O extroversão eu nem reclamo, mas os outros dois não condizem com a realidade.

Embora eu tenha ciência de que as alternativas que eu marquei me levaram a ter esse resultado.



Tem um outro advogado (Ximenes) que entrou com ação no psico pra PRF e PF de 2018-2019 e conseguiu reverter o caso de vários candidatos.

A parte do edital do psico está igual ao anterior, então ele disse que é quase certo conseguir reverter.



Eu estava quase abrindo mão da ação, mas acho que vou pra cima.

Cara, não dá mole, cai dentro. Acho q mesmo se vc tivesse errado mais, valeria pagar um advogado, um colega ex-PF disse q a maioria ganha na justiça contra resultado de psicotécnico. Um primo deu mole e deixou pra lá, poderia ser oficial da PM-DF (mas ele tava sem grana pra pagar advogado, gastou muito com os exames). Ele tmb não estudou direito como vc pro psicotécnico (hj ele é da PM, mas como praça, hehe). Eu mesmo não sei se passaria mesmo estudando, odeio raciocínio lógico.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.509
Reações
91.348
Pontos
1.503
Fui aprovado em todos os testes de habilidades do psico da PRF (memória, atenção...)
Fiquei reprovado no teste de personalidade mesmo. De 7 quesitos eu passei em 4, precisaria de 5 pra ser apto.

Reprovei no BFP realização, extroversão, abertura
O extroversão eu nem reclamo, mas os outros dois não condizem com a realidade.
Embora eu tenha ciência de que as alternativas que eu marquei me levaram a ter esse resultado.

Tem um outro advogado (Ximenes) que entrou com ação no psico pra PRF e PF de 2018-2019 e conseguiu reverter o caso de vários candidatos.
A parte do edital do psico está igual ao anterior, então ele disse que é quase certo conseguir reverter.

Eu estava quase abrindo mão da ação, mas acho que vou pra cima.

Eu jamais deixaria passar batido, tendo condições de recorrer.
Boa sorte! :kjoinha
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Esse concurso do BB é a prova de que não se deve parar de estudar, muita gente não esperava que fosse sair agora.

Boa sorte aos que vão fazer, trabalhar em banco nunca foi uma possibilidade pra mim, meu pai foi gerente do Bradesco por 17 anos, muito estresse, muito!
 


Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
PCBA autorizada. Deu a louca nas polícias civis do nordeste. Ceará, Alagoas e Sergipe com edital aberto. Paraíba chegando.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Estava me preparando para concursos da Magistratura (federal e estadual), mas essa semana comecei pensar que talvez não seja um cargo que eu queira.

A "paradeza" do cargo, ficar no gabinete lendo e é isso, não vem me apetecendo hahaha Já trabalho como escrevente no Tribunal de São Paulo, e tenho uma prévia já de como é hahaha

Penso em migrar para Polícia Federal, agente, que faz meu perfil; mais dinâmico, operações, atuação ao ar livre...

Ainda penso se será viável, mas estou me convencendo cada vez mais a direcionar o foco para a PF... :kpensa
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Estava me preparando para concursos da Magistratura (federal e estadual), mas essa semana comecei pensar que talvez não seja um cargo que eu queira.

A "paradeza" do cargo, ficar no gabinete lendo e é isso, não vem me apetecendo hahaha Já trabalho como escrevente no Tribunal de São Paulo, e tenho uma prévia já de como é hahaha

Penso em migrar para Polícia Federal, agente, que faz meu perfil; mais dinâmico, operações, atuação ao ar livre...

Ainda penso se será viável, mas estou me convencendo cada vez mais a direcionar o foco para a PF... :kpensa

Eu migrei.

Sou advogado, com pós em direito público, servidor público estadual, construí nos ultimos anos minha carreira em torno do sonho em ser Procurador de Estado.

Só que eu também fiquei com receio da atividade e cotidiano.

Resultado: Comecei uma graduação de Sistemas de Informação, e estou no exato momento me preparando para o próximo concurso de Agente da Polícia Federal, uma vez lá, quero estar na divisão de combate aos crimes cibernéticos e contra o sistema financeiro nacional. Namorada do meu primo é de lá, pensa num setor foda de trabalhar, dinâmico, viagens todo mês para os diversos estados da federação, enfim, me joguei de cabeça nesse projeto e no futuro talvez eu até direcione para delegado da PF, vamos ver, mas estou feliz e em paz com a decisão que tomei.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Só eu que estou migrando para a área jurídica? :kcreu

Como repensei muito essa questão e não estou precisando do cargo de imediato em termos financeiros, então resolvi trocar de área, até pensando na parte psicológica minha (já fiquei bastante mal e para baixo por conta de estudos).

Dos cargos que gosto mesmo, seria o sonho trabalhar com algo relacionado às carreiras internacionais. O entrave seria aprender o francês e reforçar o espanhol, além de meio dedicação exclusiva e com menos caminhos de 'fuga' comparado com outros concursos.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Eu migrei.

Sou advogado, com pós em direito público, servidor público estadual, construí nos ultimos anos minha carreira em torno do sonho em ser Procurador de Estado.

Só que eu também fiquei com receio da atividade e cotidiano.

Resultado: Comecei uma graduação de Sistemas de Informação, e estou no exato momento me preparando para o próximo concurso de Agente da Polícia Federal, uma vez lá, quero estar na divisão de combate aos crimes cibernéticos e contra o sistema financeiro nacional. Namorada do meu primo é de lá, pensa num setor foda de trabalhar, dinâmico, viagens todo mês para os diversos estados da federação, enfim, me joguei de cabeça nesse projeto e no futuro talvez eu até direcione para delegado da PF, vamos ver, mas estou feliz e em paz com a decisão que tomei.
Exato, só de imaginar acordando 4 da manha pra ir fazer cumprimento de mandado na casa de político safado às 6 me da mais ânimo do que pensar em acordar e ir pra gabinete kkkkkkk

Isso foi algo que ta pesando na minha decisão... Pelo menos Constitucional, adm, penal e processo já consigo reaproveitar pra PF, mas aí tem Contabilidade e estatística que me dão medo, não sei se são mais teóricos ou tem muita conta pra estudar essas matérias..
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Só eu que estou migrando para a área jurídica? :kcreu

Como repensei muito essa questão e não estou precisando do cargo de imediato em termos financeiros, então resolvi trocar de área, até pensando na parte psicológica minha (já fiquei bastante mal e para baixo por conta de estudos).

Dos cargos que gosto mesmo, seria o sonho trabalhar com algo relacionado às carreiras internacionais. O entrave seria aprender o francês e reforçar o espanhol, além de meio dedicação exclusiva e com menos caminhos de 'fuga' comparado com outros concursos.
Vai logo pra diplomata! Só toma cuidado com o coreano. Kk

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Por enquanto não irei migrar de carreira, no máximo um desvio para controle como objetivo fim.

Passando num ISS ou ICMS com salário na casa dos 10k limpo, já aposento huehue

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Exato, só de imaginar acordando 4 da manha pra ir fazer cumprimento de mandado na casa de político safado às 6 me da mais ânimo do que pensar em acordar e ir pra gabinete kkkkkkk

Isso foi algo que ta pesando na minha decisão... Pelo menos Constitucional, adm, penal e processo já consigo reaproveitar pra PF, mas aí tem Contabilidade e estatística que me dão medo, não sei se são mais teóricos ou tem muita conta pra estudar essas matérias..

Contabilidade e estatística no nível em que é cobrado para agente da PF não é algo impossível, comecemos a estudar desde logo e no próximo concurso já estaremos num nível interessante, é um projeto de médio/longo prazo, não podemos olhar para trás ou mesmo pensar em desistir!
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.482
Reações
1.644
Pontos
1.114
Só eu que estou migrando para a área jurídica? :kcreu

Como repensei muito essa questão e não estou precisando do cargo de imediato em termos financeiros, então resolvi trocar de área, até pensando na parte psicológica minha (já fiquei bastante mal e para baixo por conta de estudos).

Dos cargos que gosto mesmo, seria o sonho trabalhar com algo relacionado às carreiras internacionais. O entrave seria aprender o francês e reforçar o espanhol, além de meio dedicação exclusiva e com menos caminhos de 'fuga' comparado com outros concursos.

Vc tem cidadania italiana e fala tmb o idioma, não é? Se o cobrassem na prova, era menos um idioma, muito embora a parte idiomas seja bem difícil. Quando eu ainda estudava pro Itamaraty, um professor americano dizia q a prova era difícil mesmo pra nativo bem-educado. Outro fato é q uns 30% dos q passam são do Direito, uns 20 de Relações Internacionais e o resto de vários cursos. Vcs do Direito têm uma leve vantagem nas matérias, já q duas delas são da área (Direito Constitucional e Internacional).
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Vc tem cidadania italiana e fala tmb o idioma, não é? Se o cobrassem na prova, era menos um idioma, muito embora a parte idiomas seja bem difícil. Quando eu ainda estudava pro Itamaraty, um professor americano dizia q a prova era difícil mesmo pra nativo bem-educado. Outro fato é q uns 30% dos q passam são do Direito, uns 20 de Relações Internacionais e o resto de vários cursos. Vcs do Direito têm uma leve vantagem nas matérias, já q duas delas são da área (Direito Constitucional e Internacional).
Sim, sou italiano nato (por conta do critério de naturalização italiana, pelo meu avô ser ato e usarem o critério de sangue) e falo a língua (sei também inglês e uma base pequena em espanhol, mas conseguiria pegá-lo rápido). Eles poderiam meio ampliar o leque no caso dos idiomas, tipo a pessoa optar por dois numa determinada lista.

As provas de português do Itamaraty sempre foram as mais complicadas no mundo dos concursos, já vi umas regras bem específicas. Nunca cheguei a ver das línguas estrangeiras, mas deve ser tipo teste c1 para cima.

Direito internacional curtia bastante, mas acabei deixando por não cair na área fiscal. As outras matérias estão dentro do que gosto, é até meio o concurso mais relacionado comigo. kkkkkk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
interessante e que não sabia, é que polícia tem aposentadoria integral, não ficou limitada teto do inss a maioria dos outros cargos públicos. Isso é ótimo dada a natureza da função

Eu já disse aqui e repito, fiz uma loucura, larguei tudo que estava estudando para Procurador de Estado e tô começando graduação em Sistemas de Informação e estudando focado em agente da Polícia Federal, baita cargo e sempre com muitas vagas, acredito estar na direção correta.
Se não der certo eu saio do país, tenho nacionalidade portuguesa.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Eu já disse aqui e repito, fiz uma loucura, larguei tudo que estava estudando para Procurador de Estado e tô começando graduação em Sistemas de Informação e estudando focado em agente da Polícia Federal, baita cargo e sempre com muitas vagas, acredito estar na direção correta.
Se não der certo eu saio do país, tenho nacionalidade portuguesa.
Eu comecei a já treinar pra TAF, no caso corrida, que seria o mais complicado na minha opinião. Sou meio rato de academia, então barra pra mim foi bem tranquilo nos testes.

Hoje saiu 2.2 km em 12 minutos. Quero jogar pra 2.5 pelo menos pra ter uma sobra.

E pra amna o cronograma de estudos semanal já tá montado e esquematizado, só sentar e estudar. Por já estar vindo de uma preparação anterior, nao muda nada, só as matéria mesmos.

Vou testar tbm dessa vez dar uma predominância pra vídeo aulas e anotações, ao invés de so PDF como tava fazendo pra magistratura. Vejamos como vai
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Fui aprovado em todos os testes de habilidades do psico da PRF (memória, atenção...)
Fiquei reprovado no teste de personalidade mesmo. De 7 quesitos eu passei em 4, precisaria de 5 pra ser apto.

Reprovei no BFP realização, extroversão, abertura
O extroversão eu nem reclamo, mas os outros dois não condizem com a realidade.
Embora eu tenha ciência de que as alternativas que eu marquei me levaram a ter esse resultado.

Tem um outro advogado (Ximenes) que entrou com ação no psico pra PRF e PF de 2018-2019 e conseguiu reverter o caso de vários candidatos.
A parte do edital do psico está igual ao anterior, então ele disse que é quase certo conseguir reverter.

Eu estava quase abrindo mão da ação, mas acho que vou pra cima.
Chegou a estudar pro psico? O tempo entre as etapas desse concurso tá muito corrido, no meu foi de boa. Entra com a ação, reprovar no bfp é dose.

Estava me preparando para concursos da Magistratura (federal e estadual), mas essa semana comecei pensar que talvez não seja um cargo que eu queira.

A "paradeza" do cargo, ficar no gabinete lendo e é isso, não vem me apetecendo hahaha Já trabalho como escrevente no Tribunal de São Paulo, e tenho uma prévia já de como é hahaha

Penso em migrar para Polícia Federal, agente, que faz meu perfil; mais dinâmico, operações, atuação ao ar livre...

Ainda penso se será viável, mas estou me convencendo cada vez mais a direcionar o foco para a PF... :kpensa
Cuidado para não se decepcionar. PF é polícia judiciária, ou seja, polícia de cartório. Vai ter mais "ação" na fronteira ou quando for cumprir mandado, mas, de modo geral, é bem parado também. Só não faça para escrivão. Enfim, meu caso foi parecido com o seu. Trabalhei na PGE alguns anos fazendo o serviço de um procurador, levantava sem ânimo algum para comparecer lá, trabalho chato demais.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Chegou a estudar pro psico? O tempo entre as etapas desse concurso tá muito corrido, no meu foi de boa. Entra com a ação, reprovar no bfp é dose.


Cuidado para não se decepcionar. PF é polícia judiciária, ou seja, polícia de cartório. Vai ter mais "ação" na fronteira ou quando for cumprir mandado, mas, de modo geral, é bem parado também. Só não faça para escrivão. Enfim, meu caso foi parecido com o seu. Trabalhei na PGE alguns anos fazendo o serviço de um procurador, levantava sem ânimo algum para comparecer lá, trabalho chato demais.
Sim, sei que não é pauleira todo dia, o que é até bom, pq senão o desgaste seria absurdo. Mas só só fato de lidar com assuntos meio de grandeza nacional, como meio ambiente, crimes econômicos, corrupção (política princialmente), até auxiliar em atividades como nas recepções de vacina que está tendo já me dá uma gás muito maior que imaginar sendo juiz e só partilhando da parte fim do processo.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
interessante e que não sabia, é que polícia tem aposentadoria integral, não ficou limitada teto do inss a maioria dos outros cargos públicos. Isso é ótimo dada a natureza da função
Quem entrou na polícia depois da reforma da previdência não tem mais aposentadoria integral. Fica vinculado ao FUNPRESP, se quiser.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Sério? Achei que tinha normal, tinha exceção pelo cargo...
Nada, a gente foi bem prejudicado também. Aumentaram a alíquota previdenciária, galera da ativa que estava prestes a se aposentar vai ter que ficar mais alguns anos trabalhando, botaram idade mínima (o que acho certíssimo, já que tem gente que entrou na PF/PRF com 18-20 anos e se aposentava aos 45 - 50). A maior vantagem é que são 5 anos a menos, isso não mudou.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Nada, a gente foi bem prejudicado também. Aumentaram a alíquota previdenciária, galera da ativa que estava prestes a se aposentar vai ter que ficar mais alguns anos trabalhando, botaram idade mínima (o que acho certíssimo, já que tem gente que entrou na PF/PRF com 18-20 anos e se aposentava aos 45 - 50). A maior vantagem é que são 5 anos a menos, isso não mudou.
Ficou igual aqui no meu, que subiu pra 14% inss mensal :ksnif

Uma dúvida que tenho é não conheço nenhum agente pra perguntar hahaha:

O curso de formação é muito desgastante? Sei que tem a parte teórica, física e prática da coisa. E a reprovação no meio do curso é comum? Principalmente alguém que nunca fez algo relacionado a tiro ou luta (defesa pessoal) etc... Ou são casos meio "raros" de acontecer e só se a pessoa for meio "cone" pra acontecer?
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Ficou igual aqui no meu, que subiu pra 14% inss mensal :ksnif

Uma dúvida que tenho é não conheço nenhum agente pra perguntar hahaha:

O curso de formação é muito desgastante? Sei que tem a parte teórica, física e prática da coisa. E a reprovação no meio do curso é comum? Principalmente alguém que nunca fez algo relacionado a tiro ou luta (defesa pessoal) etc... Ou são casos meio "raros" de acontecer e só se a pessoa for meio "cone" pra acontecer?
Não sou agente da PF, sou PRF. O curso deles é em regime de internato, um pouco mais longo (5 meses, creio). Acho que deve ser pior do ponto de vista psicológico. O próprio internato contribui para isso; o lado bom é que vc junta uma grana boa. No nosso caso, tínhamos que alugar apartamento ou casa em floripa. Para quem já fez outros cursos do tipo antes (forças armadas, PM ou bombeiros - os da polícia civil não contam), é bem tranquilo. Se o da PF for como o nosso, cansa muito porque vc tem aula o dia inteiro, chega em casa morto e ainda tem que estudar para as provas do CESPE e cuidar dos afazeres domésticos. São poucos os reprovados, as aulas são excelentes e os alunos recebem bastante atenção.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Não sou agente da PF, sou PRF. O curso deles é em regime de internato, um pouco mais longo (5 meses, creio). Acho que deve ser pior do ponto de vista psicológico. O próprio internato contribui para isso; o lado bom é que vc junta uma grana boa. No nosso caso, tínhamos que alugar apartamento ou casa em floripa. Para quem já fez outros cursos do tipo antes (forças armadas, PM ou bombeiros - os da polícia civil não contam), é bem tranquilo. Se o da PF for como o nosso, cansa muito porque vc tem aula o dia inteiro, chega em casa morto e ainda tem que estudar para as provas do CESPE e cuidar dos afazeres domésticos. São poucos os reprovados, as aulas são excelentes e os alunos recebem bastante atenção.
Ah entendi. As provas então não são de novo nível concurso ou vestibular né? Hahaha da pra estudar e passar mais tranquilo
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Eu não pensaria 2x em judicializar uma reprovação na etapa médica, social ou psicológica.

Vejo que muita gente ganha.

Tem coisa que até sendo clara no edital tem como derrubar via mandado de segurança em pouquíssimos dias.

Antigamente em concurso para BB, Bacen, CEF e RF quem iria tomar posse não podia ter dívidas. Nego era eliminado, metia mandado de segurança e na mesma semana a justiça federal mandava a banca classificar o candidato.

Na PM acontecia muito com pessoas com tatuagem.

Teve uma época que alguns editais exigiam OAB ou experiência para delegado, porém não tinha nenhuma lei estadual que exigia. Pessoal derrubava rápido.

Exame biomédico mesmo é comum a banca eliminar o candidato e depois perder na justiça. Claro que se não for direito líquido e certo pode demorar anos e anos para resolver, mas continua a valer a pena.

Algumas comissões também fazem negociações obscuras ($$) com conselhos profissionais e colocam no edital a exigência de registro ativo no conselho, porém é jurisprudência antiga que servidor público não precisa ter registro ativo em conselho profissional na quase totalidade das profissões.
 

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
279
Pontos
498
Passei num concurso na Paraíba, mas parece que estou na lista de reserva. Não boto muita fé na possibilidade de ser chamado e nem esperava passar mesmo. É.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.509
Reações
91.348
Pontos
1.503
Pessoal, será que dá pra viver de forma satisfatória com 4k no interior da Bahia? Estou muito tentado a presta o concurso da PC-BA. Escrivão. :kduvida

Tava vendo aqui na OLX um put* de um terreno em Porto Seguro por 32k.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pessoal, será que dá pra viver de forma satisfatória com 4k no interior da Bahia? Estou muito tentado a presta o concurso da PC-BA. Escrivão. :kduvida

Tava vendo aqui na OLX um put* de um terreno em Porto Seguro por 32k.
4K no interior da Bahia você compra a cidade toda com menos de 1 ano. :klolwtf
Eu me fodi em não prestar para PC no interior da Bahia (Feira de Santana) e até hoje me arrependo.
 
Topo Fundo