O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mi ajuda Lussiano!

Caras, se não for o tópico mais adequado, favor me avisem.

Mas enfim, estou precisando montar uma config modesta o suficiente para rodar uns joguetes e para que minha excelentíssima consiga fazer uns trabalhinhos em Design Gráfico gastanto o mínimo possível.

Intel é ainda referência? Tenho que partir para uma Quadro ou com uma VGA "comum" é suficiente?

Tinha pesado em algo +- assim: I5, 8gb, SSD + HDD, VGA legalzinha.

O teto de investimento seria na casa dos +- 3k

Hoje em dia Intel e AMD estão mais parelhas. Se você vai trabalhar com design, é bom ter mais threads. Quadro é só no topo de linha, as mid não fazem muito sentido, compensa mais pegar uma GPU padrão.
3k é um orçamento relativamente tranquilo. Aí depende do tanto de trabalho que você quer ter: se quer montar do zero peça por peça, se quer comprar pronto, se tem algo pra aproveitar, etc. Eu vou te passar dois "prontos", um Intel e um AMD, e citar algumas coisas de cada um.

https://www.pichau.com.br/computado...70-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-2

  1. Intel 1151 ainda dá caldo e esse tem seis núcleos físicos, mas o socket tá morto e você só vai poder fazer upgrade até o i7 da mesma geração.
  2. Não tem um SSD pro sistema, o que é meio que imprescindível hoje em dia, mas um SSD de 120GB comporta o sistema e os programas usuais custando aí uns cento e poucos reais. Continua dentro do orçamento.

https://www.pichau.com.br/computado...-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon

  1. 2600 é 6C/12T e o suporte aos Ryzen 3000 é garantido pela AMD, mas a GPU é mais que 50% mais fraca que a RX570 da máquina anterior.
  2. Também não tem SSD.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439

Ainda cabe um SSD no orçamento (tem Kingston por 145 reais).

Dá para escolher um gabinete mais barato também.

E escolher uma memória 2x4GB para agilizar nos jogos (para escritório é indiferente).
Hoje em dia Intel e AMD estão mais parelhas. Se você vai trabalhar com design, é bom ter mais threads. Quadro é só no topo de linha, as mid não fazem muito sentido, compensa mais pegar uma GPU padrão.
3k é um orçamento relativamente tranquilo. Aí depende do tanto de trabalho que você quer ter: se quer montar do zero peça por peça, se quer comprar pronto, se tem algo pra aproveitar, etc. Eu vou te passar dois "prontos", um Intel e um AMD, e citar algumas coisas de cada um.

https://www.pichau.com.br/computado...70-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-2

  1. Intel 1151 ainda dá caldo e esse tem seis núcleos físicos, mas o socket tá morto e você só vai poder fazer upgrade até o i7 da mesma geração.
  2. Não tem um SSD pro sistema, o que é meio que imprescindível hoje em dia, mas um SSD de 120GB comporta o sistema e os programas usuais custando aí uns cento e poucos reais. Continua dentro do orçamento.
https://www.pichau.com.br/computado...-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon

  1. 2600 é 6C/12T e o suporte aos Ryzen 3000 é garantido pela AMD, mas a GPU é mais que 50% mais fraca que a RX570 da máquina anterior.
  2. Também não tem SSD.
Ótimas dicas.

Hoje saio do zero e não me importaria de comprar peça por peça para montar depois.
O orçamento na real é de 4k, mas reservei a diferença para periféricos e monitor.
Vi o pessoal comentar por aí dos monitores 144hz, para a fidelidade das cores na questão do design, realmente faz a diferença? Pq caralhos, é o dobro do preço dos monitores comuns.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Intel é ainda referência? Tenho que partir para uma Quadro ou com uma VGA "comum" é suficiente?
Pela minha experiência CPU é mais importante que GPU.

Já cheguei a trabalhar com GPU de R$500 e um i7 e ser melhor que uma estação com i3 e GPU de workstation.

Não precisa mais usar Quadro, porque hoje às GPUs vêm com muita memória. Uma Quadro muitas vezes vai ser uma GPU fraca com mais memória que a versão gamer do mesmo chip.

Ryzen é bem mais competente para escritório na mesma faixa de preço, porém se puder pegar a última geração da Intel (i5 ou i7) estará melhor servido.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vi o pessoal comentar por aí dos monitores 144hz, para a fidelidade das cores na questão do design, realmente faz a diferença? Pq caralhos, é o dobro do preço dos monitores comuns.
Cores são melhores em IPS e IPS de tamanho com para trabalhar custa entre R$700 e R$900.

Um monitor de 144Hz nem alcança isso em jogos com a GPU do seu orçamento. Então é desnecessário.

Vai no tópico oficial de monitores e dá uma olhada nas dicas de monitores IPS (como o Dell SE2416H ou o LG 22MP58VQ ou LG 25UM58P) ou pega o Samsung VA (LC24F390).
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
@AllGulf , a indicação do @Aigaion é melhor do que as que eu apontei. Combina uma CPU de doze threads com a GPU mais potente. Bota um SSD nele e é isso.
144 tem a ver com a atualização da tela, não com a qualidade de cores. É mais aplicável pra gaming, portanto...pra design é melhor pegar um monitor com bom painel e boa resolução.
 


SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Boa noite, gostaria de ajuda pra montar pc pra um amigo meu que a muito tempo espera ter um pc ''gamer''.
Ele tem 2200 pra gastar, acho que esse valor se encaixa melhor com esse tópico do que com o outro lá.
A preferencia é por AMD simplesmente pelo valor, como 2200 não é um valor muito grande, quanto mais economizar melhor.
Não precisa incluir periféricos. A resolução jogada provavelmente vá ser 1080p, mas ele não exige configurações gráficas altas, no médio já serve.
 

Rico Rodriguez

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
96
Pontos
213
Boa noite, gostaria de ajuda pra montar pc pra um amigo meu que a muito tempo espera ter um pc ''gamer''.
Ele tem 2200 pra gastar, acho que esse valor se encaixa melhor com esse tópico do que com o outro lá.
A preferencia é por AMD simplesmente pelo valor, como 2200 não é um valor muito grande, quanto mais economizar melhor.
Não precisa incluir periféricos. A resolução jogada provavelmente vá ser 1080p, mas ele não exige configurações gráficas altas, no médio já serve.
Com 2200 eu acho que dá pra pegar um 2400G com uma MoBo B450, 8 Gb DDR4 , CX450, Hd 1Tb padrãozinho e um gabinete barateza. Se garimpar bem, dá pra fazer.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.919
Reações
8.185
Pontos
453
Se ele tiver os R$2200 na mão e não precisar dos periféricos, tem como montar um setup com R5 2400G e placa-mãe b450m tranquilo, e ainda vai conseguir pegar um SSD 240GB e gabinete. Fiz um orçamento na kabum sem contar gabinete nem frete, à vista deu R$1913.

Meu setup é quase igual a esse, só muda o SSD. Pra jogar a 1080p no médio vai depender da taxa de fps que se tolera. Jogos como BF1, esquece.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Boa noite, gostaria de ajuda pra montar pc pra um amigo meu que a muito tempo espera ter um pc ''gamer''.
Ele tem 2200 pra gastar, acho que esse valor se encaixa melhor com esse tópico do que com o outro lá.
A preferencia é por AMD simplesmente pelo valor, como 2200 não é um valor muito grande, quanto mais economizar melhor.
Não precisa incluir periféricos. A resolução jogada provavelmente vá ser 1080p, mas ele não exige configurações gráficas altas, no médio já serve.

https://www.pichau.com.br/computado..._7XtiNdlPR0vkPQmu6MYZnS8Bumcu7nxoCMEkQAvD_BwE

1569 reais mais frete.

Aí você pega e coloca uma dessas:

https://www.cissamagazine.com.br/pl...VzeGBBHVY3zv0LQSIOkCSx-MulnMYrQBoC8zYQAvD_BwE

549,90.

Pronto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Como o que respondo foi educado, acabamos respondendo logo.

Sim, quando o cara vem numa boa a gente acaba respondendo.
Mas pensando aqui, realmente não é legal...um orçamento de 3, 4k não é um orçamento baixo e o tópico se propõe a ajudar justamente quem tem menos...coisa de 1,5 ou 2k.

Talvez seja de fato o caso de a gente ir direcionando esse pessoal com mais orçamento pro outro tópico.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.919
Reações
8.185
Pontos
453
Sim, quando o cara vem numa boa a gente acaba respondendo.
Mas pensando aqui, realmente não é legal...um orçamento de 3, 4k não é um orçamento baixo e o tópico se propõe a ajudar justamente quem tem menos...coisa de 1,5 ou 2k.

Talvez seja de fato o caso de a gente ir direcionando esse pessoal com mais orçamento pro outro tópico.

ou então coloca o teto de preço no título.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Boa, acho que vou fazer isso. Até 2,5k acho que é uma boa margem.


Ja viu algo parecido?montei aquele KIT que comentei nas postagem atras com vc, chegou tudo rodando,porem o Jogo League of Legends quando vou abrir ele em tela cheia fica todo quadriculado sem conseguindo ver nada, ai não tem como jogar,coloquei 2GB pro vídeo e mesmo assim não vai,porem se coloco o Jogo em Modo Janela ele roda normal,porem em tela FULL não vai,alguma ideia?

Monitor nao eh por que nos outros 2 PC roda normal
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Ja viu algo parecido?montei aquele KIT que comentei nas postagem atras com vc, chegou tudo rodando,porem o Jogo League of Legends quando vou abrir ele em tela cheia fica todo quadriculado sem conseguindo ver nada, ai não tem como jogar,coloquei 2GB pro vídeo e mesmo assim não vai,porem se coloco o Jogo em Modo Janela ele roda normal,porem em tela FULL não vai,alguma ideia?

Monitor nao eh por que nos outros 2 PC roda normal


Pessoal descrevendo problema parecido...alguns resolveram colocando em modo de compatibilidade com Windows 8. Tenta aí e vê se rola
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Pessoal descrevendo problema parecido...alguns resolveram colocando em modo de compatibilidade com Windows 8. Tenta aí e vê se rola

cara consegui testando isso sem ler esse forum rsrsrs fui tentar rodar I Am live e nao foi,coloquei em modo Win 8 rodou ai fui e testei no LOL tbem Compatibilidade Win 8 e foi,Graca a DEUS achei que era algo grave no PC ja to baixando meu Splinter cell aqui rsrsrs vlwwww pela info e fica ai caso alguem maisvtiver o problema
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

Pessoal descrevendo problema parecido...alguns resolveram colocando em modo de compatibilidade com Windows 8. Tenta aí e vê se rola

Isso que é foda, nego não respeita mesmo o tópico.

AMIGOS este HD de 3TB apesar de ser 5900 RPM é mais rapido que o 7200RPM de 2TB que tenho?

https://www.kabum.com.br/produto/80...tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st2000dm006/

https://www.kabum.com.br/produto/84...3tb-5900rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st3000vx010

Estava pensando comprar esse de 3TB de 5900RPM ele seria mais lento que o de 7200RPM ou como disseram ele por ser modelo mais novo é mais rapido?

Obrigado a todos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
AMIGOS este HD de 3TB apesar de ser 5900 RPM é mais rapido que o 7200RPM de 2TB que tenho?

https://www.kabum.com.br/produto/80...tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st2000dm006/

https://www.kabum.com.br/produto/84...3tb-5900rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st3000vx010

Estava pensando comprar esse de 3TB de 5900RPM ele seria mais lento que o de 7200RPM ou como disseram ele por ser modelo mais novo é mais rapido?

Obrigado a todos.

Não, é mais lento.
Aliás, esses HDs grandes são lentos mesmo. Geralmente são usados como "arquivo morto" ou pra DVR, então geralmente eles são mais lentos pra ter mais durabilidade.
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Galera apareceu pra mim duas oportunidades, mas estou em duvida, se puderem me ajudar:


Infelizmente, so vou poder pegar desses locais, créditos que consegui.
A primeira vem com uma gtx 1060, mas e um intel i5 7geraçao, nao sei se vale.
ja o segundo vem com um ryzen 2400G + monitor fullhd (nao sei a marca, mas aqui uso um hd velhinho).
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.919
Reações
8.185
Pontos
453
Assisti a um video bem interessante sobre R3 2200g e rx 570 rodando jogos a 1080p no médio, fiquei surpreso com os resultados.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Galera apareceu pra mim duas oportunidades, mas estou em duvida, se puderem me ajudar:


Infelizmente, so vou poder pegar desses locais, créditos que consegui.
A primeira vem com uma gtx 1060, mas e um intel i5 7geraçao, nao sei se vale.
ja o segundo vem com um ryzen 2400G + monitor fullhd (nao sei a marca, mas aqui uso um hd velhinho).

Eu iria no i5. Digo, ok, socket morto e tal...mas é uma GTX 1060 6GB.
O segundo vai exigir que você faça muitas concessões gráficas pra jogar, o primeiro não.

Assisti a um video bem interessante sobre R3 2200g e rx 570 rodando jogos a 1080p no médio, fiquei surpreso com os resultados.



Dei uma olhada rápida...não tem nada pra ficar surpreso aí. CPU por CPU elas se equivalem e a 570 dá um pau na 1050 Ti mesmo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.919
Reações
8.185
Pontos
453
Eu iria no i5. Digo, ok, socket morto e tal...mas é uma GTX 1060 6GB.
O segundo vai exigir que você faça muitas concessões gráficas pra jogar, o primeiro não.



Dei uma olhada rápida...não tem nada pra ficar surpreso aí. CPU por CPU elas se equivalem e a 570 dá um pau na 1050 Ti mesmo.

É que eu não conhecia o desempenho da 570. Pelo preço que ela está hoje, é um ótimo CxB. O video fica de dica pra quem quer GPU dedicada, mas tá com o orçamento apertado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.973
Pontos
753
agora que mineração flopou as rx estão com um cxb imbatível
a 570 geralmente é mais barata que a 1050ti e bem melhor
580 equivalente a 1060 6gb se acha por 1k
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Assisti a um video bem interessante sobre R3 2200g e rx 570 rodando jogos a 1080p no médio, fiquei surpreso com os resultados.


Deu até ódio aqui, uso uma 1050 Ti e comprei por 800, era melhor ter pego uma rx 570.
Uso uma b75 com um i5 3330, tá começando a dropar uns frame rate na maioria dos jogos, vou ver se pego esse combo ai na próxima. Fui levado pela má fama da amd quando montei esse em 2013
 
Topo Fundo