O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053

configuração final ficou:

  • CPU Intel Core i5-7400
  • Placa-mãe Gigabyte Z270X-Gaming 9 - link da análise
  • 8GB de RAM (2x4GB) 2400MHz
  • PNY GeForce GTX 1060 3GB - especificações do produto



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044

configuração final ficou:

  • CPU Intel Core i5-7400
  • Placa-mãe Gigabyte Z270X-Gaming 9 - link da análise
  • 8GB de RAM (2x4GB) 2400MHz
  • PNY GeForce GTX 1060 3GB - especificações do produto


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Preço final da brincadeira? Vídeo tem 28 minutos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Preço final da brincadeira? Vídeo tem 28 minutos.

bem inútil de qualquer forma, ninguém vai montar PC hoje com esse setup, já que usa core i5 série 7000, uma Z270 meio cara (wut?), com pouca memória e já existem vgas melhores por quase o mesmo preço da 1060 3gb.

o vídeo deles foi mais como um curiosidade pra ver como anda rodando o PC médio da Steam, não apara avaliar o custo benefício.

Pelo mesmo preço deve dar pra achar hoje Ryzen 2600 com uma b350 mais barata, 16 GB ram, e talvez uma GTX 1660.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Quem é o idiota que junta Z370 e i5 7400? :facepalm

Pessoal montou isso aí pra ver como a "média de hardware" se comporta. Provavelmente só usaram uma Z270 porque era a placa-mãe que tava em cima da mesa.
Ninguém tava pensando em CxB ou nada do gênero. É mais uma curiosidade do que qualquer outra coisa.
 


ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não, é mais lento.
Aliás, esses HDs grandes são lentos mesmo. Geralmente são usados como "arquivo morto" ou pra DVR, então geralmente eles são mais lentos pra ter mais durabilidade.

Esse seria rapido ne?

https://www.cissamagazine.com.br/hd-interno-seagate-sata-barracuda-3tb-st3000dm008

HD Interno Seagate Sata 6Gb/s Barracuda 3TB 7200RPM ST3000DM008

Acho que ele é igual mesma velocidade que o meu de 2TB:

https://www.kabum.com.br/produto/80924/hd-seagate-barracuda-2tb-3-5-sata-iii-st2000dm006

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA III - ST2000DM006

Esse ai de 3TB seria rapido ne?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Esse seria rapido ne?

https://www.cissamagazine.com.br/hd-interno-seagate-sata-barracuda-3tb-st3000dm008

HD Interno Seagate Sata 6Gb/s Barracuda 3TB 7200RPM ST3000DM008

Acho que ele é igual mesma velocidade que o meu de 2TB:

https://www.kabum.com.br/produto/80924/hd-seagate-barracuda-2tb-3-5-sata-iii-st2000dm006

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA III - ST2000DM006

Esse ai de 3TB seria rapido ne?

Sim, mesma coisa, mas nhé.

Entenda uma coisa: HD mecânico não tem que ser rápido, tem que ser confiável. Rápido tem que ser SSD, M.2, etc. Discos em que você coloca o sistema, programas mais usados...os dados, coisas que você realmente precisa que estejam íntegros, ficam lá seguros no HD mecânico - ou na nuvem, se você gostar desse tipo de solução e dependendo do tipo de dado que você quer guardar.

Nesse sentido, cuidado com o Barracuda. Muita gente diz que ele dá bastante problema.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219


Vou ver quanto custaria essa configuração aqui e atualizo o post.
Só para constar, dias atrás ele montou um PC parecido por $500.

EDIT:

GPU - R$700
FONTE - R$250
MOBO - R$500
CPU - R$640
SSD - R$180
RAM - R$540

TOTAL - $2810
Dando para economizar R$110 na fonte e baixando ela para 80plus 400W.

Logo, R$2700. Bem similar a US$300. Só o dobro do preço. :ksafado

Mas eu gostei muito do PC no Brasil. R$2700, qualidade de OneX em Full HD. Porém, bem mais versátil. E a OS tem um cara aí bom de OLX que conseguiria um preço muito melhor mas peças usadas.

Compraria.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Trai o movimento vei, vicio eh uma doenca, tive q pegar uma rx 570 4gb pra brincar, 750 mangos =|
Mas eu acho que a graça é essa, economizar para poder subir depois.

Começa com o 2200G, vai brincando (eSports são bem leves) e quando surgir uma oportunidade, aproveita.

A RX 570 por R$750 é muito bom. Excelente custo-benefício. E com um 2200G, vai rodar melhor que o PS4 Pro (por exemplo).

E ainda fica dentro do limite do tópico com folga (R$ 1609 + R$ 750).
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Mas eu acho que a graça é essa, economizar para poder subir depois.

Começa com o 2200G, vai brincando (eSports são bem leves) e quando surgir uma oportunidade, aproveita.

A RX 570 por R$750 é muito bom. Excelente custo-benefício. E com um 2200G, vai rodar melhor que o PS4 Pro (por exemplo).

E ainda fica dentro do limite do tópico com folga (R$ 1609 + R$ 750).
2400g
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Saudações a todos.

Tenho um i5-6400, 8 GB ddr4 hyperx, rx 460 oc 4g e tenho notado que quando uso a webcam em fullhd quase todo processamento vai para isso, sendo que se estiver fazendo multitasking, o pc começa a ter vários problemas de lentidão e outro dia aconteceu algo até então inédito no W10, ele travou a web e deu o aviso de falta de recursos.

O gargalo do processador e também da gpu tem acontecido em outras situações e isso está atrapalhando bastante.

Pois bem, não tenho a mínima condição de fazer um upgrade digno agora, então gostaria de opções baratas que realmente melhorassem minha experiência com o pc:

- Tem uma boa promoção do pente de 8gb da minha memória, havia pensado em deixar 16 gb em dual channel, mas ai lembrei que isso provavelmente não vai mudar o problema de falta de força de processamento. É isso mesmo ou o dual channel pode de alguma forma impactar positivamente o processamento do pc?

- Tem um vídeo muito interessante de um cara BR colocando um processador igual ao meu até 4.75 GHz, só que aí eu precisaria comprar uma z170 (tenho uma h110m) e não estou achando por preços bons pela rápida pesquisa que fiz e tem o risco de brickar a mobo nesse uptade de bios necessário para desbloquear o bclk do processador.

- Eu tentei fazer OC na rx 460 mas o resultado foi ruim, subi um pouco o clock e já perdeu estabilidade.

- Teriam mais alguma sugestão que envolva pouco dinheiro ou OC ou algum tweak?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
- Teriam mais alguma sugestão que envolva pouco dinheiro ou OC ou algum tweak?
Seu problema aí é software, não hardware.

Deve ter algum programa instalado comendo seus recursos de maneira indesejada.

Seus programas são todos originais?

Se até o Windows for original, pode ser que algum dos pentes de memória esteja mal conectado ou morrendo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Saudações a todos.

Tenho um i5-6400, 8 GB ddr4 hyperx, rx 460 oc 4g e tenho notado que quando uso a webcam em fullhd quase todo processamento vai para isso, sendo que se estiver fazendo multitasking, o pc começa a ter vários problemas de lentidão e outro dia aconteceu algo até então inédito no W10, ele travou a web e deu o aviso de falta de recursos.

O gargalo do processador e também da gpu tem acontecido em outras situações e isso está atrapalhando bastante.

Pois bem, não tenho a mínima condição de fazer um upgrade digno agora, então gostaria de opções baratas que realmente melhorassem minha experiência com o pc:

- Tem uma boa promoção do pente de 8gb da minha memória, havia pensado em deixar 16 gb em dual channel, mas ai lembrei que isso provavelmente não vai mudar o problema de falta de força de processamento. É isso mesmo ou o dual channel pode de alguma forma impactar positivamente o processamento do pc?

- Tem um vídeo muito interessante de um cara BR colocando um processador igual ao meu até 4.75 GHz, só que aí eu precisaria comprar uma z170 (tenho uma h110m) e não estou achando por preços bons pela rápida pesquisa que fiz e tem o risco de brickar a mobo nesse uptade de bios necessário para desbloquear o bclk do processador.

- Eu tentei fazer OC na rx 460 mas o resultado foi ruim, subi um pouco o clock e já perdeu estabilidade.

- Teriam mais alguma sugestão que envolva pouco dinheiro ou OC ou algum tweak?

Bicho, tem alguma coisa muito errada aí. Não era pra uma webcam saturar o sistema.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Seu problema aí é software, não hardware.

Deve ter algum programa instalado comendo seus recursos de maneira indesejada.

Seus programas são todos originais?

Se até o Windows for original, pode ser que algum dos pentes de memória esteja mal conectado ou morrendo.
Bicho, tem alguma coisa muito errada aí. Não era pra uma webcam saturar o sistema.


A webcam isoladamente não, mas como eu disse faço bastante multitasking e aí chega a 100 % muito facilmente e isso trava o pc. Por exemplo, se eu uso a webcam e junto o Memu, além de ter o firefox aberto, pronto, já satura o pc.

Além disso, eu renderizo casualmente vídeos, quer seja vídeos baixados ou que eu faço da minha filha e o tempo de renderização é muito alto. Eu gostaria de melhorar o poder de processamento para essas tarefas.

Teriam algum soft. para indicar para eu fazer uns testes de desempenho do processador?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
A webcam isoladamente não, mas como eu disse faço bastante multitasking e aí chega a 100 % muito facilmente e isso trava o pc. Por exemplo, se eu uso a webcam e junto o Memu, além de ter o firefox aberto, pronto, já satura o pc.

Além disso, eu renderizo casualmente vídeos, quer seja vídeos baixados ou que eu faço da minha filha e o tempo de renderização é muito alto. Eu gostaria de melhorar o poder de processamento para essas tarefas.

Teriam algum soft. para indicar para eu fazer uns testes de desempenho do processador?

Ah, então ok. Assim, multitasking pesado requer mais núcleos físicos e mais RAM.
Ainda que você comprasse a MB, tudo desse certo e subisse o clock, você teria desempenho melhor mas saturaria os componentes igual.

O que eu vejo como opção de custo zero é usar alguma opção de renderizador que use a GPU, como o OBS, livrando a CPU da carga.
E dependendo da RX 460, usando bios mod você consegue transformar numa 560 e ganhar aí mais uns 10 ou 15%.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Ah, então ok. Assim, multitasking pesado requer mais núcleos físicos e mais RAM.
Ainda que você comprasse a MB, tudo desse certo e subisse o clock, você teria desempenho melhor mas saturaria os componentes igual.

O que eu vejo como opção de custo zero é usar alguma opção de renderizador que use a GPU, como o OBS, livrando a CPU da carga.
E dependendo da RX 460, usando bios mod você consegue transformar numa 560 e ganhar aí mais uns 10 ou 15%.

Valeu! Realmente não sabia desse OBS, embora já tivesse ouvido falar desse bios mod.

Você teria algum vídeo ou fonte de tutorial para esses dois procedimentos?

Então mais memória ram poderia ajudar nesse cenário que eu comentei?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Valeu! Realmente não sabia desse OBS, embora já tivesse ouvido falar desse bios mod.

Você teria algum vídeo ou fonte de tutorial para esses dois procedimentos?

Então mais memória ram poderia ajudar nesse cenário que eu comentei?

Me passa certinho o modelo da sua RX460 que eu dou uma pesquisada aqui se dá pra fazer nela e te passo as coordenadas.
Mais RAM ajudaria, mas a eficácia tem um quê de limitada. Bota os processos pra rodar e dá uma olhada como fica o consumo de RAM;
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
O dedo tá quase clicando no "comprar", confesso... feriadão de Páscoa tá aí, vou ficar em casa, pensar em jogar a 1080p com folga tá consumindo meu lado racional :klol
Kkk se pagar no boletao fica abaixo de 700 ainda, fui cabaco de nao pegar gigabyte =|
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Kkk se pagar no boletao fica abaixo de 700 ainda, fui cabaco de nao pegar gigabyte =|

Essa da gigabyte está por R$700 na terabyte, antes tinha também de outra marca por uns 650-670, não lembro qual.
No boleto sairia R$720 já com frete, o dedo tá coçando DEMAIS, mas recém comecei a pagar o humildão, vou ter que segurar a onda.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Me passa certinho o modelo da sua RX460 que eu dou uma pesquisada aqui se dá pra fazer nela e te passo as coordenadas.
Mais RAM ajudaria, mas a eficácia tem um quê de limitada. Bota os processos pra rodar e dá uma olhada como fica o consumo de RAM;

Opa, vlw! O modelo é "Placa de Vídeo VGA GigaByte AMD Radeon RX 460 4GB - GV-RX460WF2OC-4GD"

Sobre a ram, eu percebo que faz falta no Premiere Pro depois de um tempo de edição, mas nos jogos, apenas jogo coisa leve, então nesse aspecto acho que 8GB está suficiente para a maioria dos processos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Opa, vlw! O modelo é "Placa de Vídeo VGA GigaByte AMD Radeon RX 460 4GB - GV-RX460WF2OC-4GD"

Sobre a ram, eu percebo que faz falta no Premiere Pro depois de um tempo de edição, mas nos jogos, apenas jogo coisa leve, então nesse aspecto acho que 8GB está suficiente para a maioria dos processos.

Vou te passar o link e algumas orientações por MP.
No caso da RAM, se te faz falta no Premiere Pro, te ajudaria colocar mais 8GB. Nos jogos - mesmo nos pesados - ter 8GB de RAM não é um problema na grande maioria dos casos.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
galera, dá uma ajuda ai. acho que a fonte do PC da minha namorada foi pro saco. PC desligou do nada e não ligou mais. o PC tem um A10 5800 + RX 560. me indiquem uma fonte boa e barata pra botar nesse PC!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Serve também.
então, pedi pra minha namorada ligar o PC de novo, tava com duvida se tinha alguma carga acumulada na fonte, e o PC ligou. porém o cooler não disparou e depois de alguns minutos, o PC desligou de novo
acha que é a fonte ou o cooler tá indo pro saco?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
então, pedi pra minha namorada ligar o PC de novo, tava com duvida se tinha alguma carga acumulada na fonte, e o PC ligou. porém o cooler não disparou e depois de alguns minutos, o PC desligou de novo
acha que é a fonte ou o cooler tá indo pro saco?

Se o cooler da CPU não disparou, provavelmente é ele o problema. A temperatura da CPU sobe e ele se desliga automaticamente pra evitar danos...aí só liga de novo quando esfria.
Mas tem que testar lá em loco. Só por relato é difícil avaliar.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Galera do Mid End, como roda o Witcher 3 no PC de vocês? Eu to querendo comprar. Tenho no PS4. mas não consigo jogar a 30 FPS haha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Galera do Mid End, como roda o Witcher 3 no PC de vocês? Eu to querendo comprar. Tenho no PS4. mas não consigo jogar a 30 FPS haha

Eu não tenho o jogo e não posso te ajudar, mas pelo que eu dei uma pesquisada aqui, essa máquina da sua assinatura bateria os 60 em 1080p no médio...até com algumas coisas no alto.
 
Topo Fundo