O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conheça o novo portátil da Sony - Q-Lite pode ser usado com PS5 (Rumor) (EDIT: +PAU QUEBRANDO).

Wari0

Bam-bam-bam
Mensagens
855
Reações
3.964
Pontos
283
De acordo com o site Insider Gaming, há um novo portátil da PlayStation em desenvolvimento.

Com o codinome Q Lite, o próximo portátil PlayStation funcionaria em conjunto com o PS5. O Q Lite não é um dispositivo de streaming em nuvem (ao contrário do que Jeff Grubb relatou), mas usa o Remote Play com o PlayStation 5 – um recurso que a Sony vem promovendo nas últimas semanas.

Com streaming de até 1080p e 60 fps, o novo dispositivo exigirá conectividade constante com a Internet. Quanto aos recursos físicos, os primeiros protótipos mostram que o console se parecerá muito com um controle do PlayStation 5, mas com uma enorme tela sensível ao toque LCD de 8 polegadas no centro. O dispositivo possui gatilhos adaptativos para feedback tátil e incluirá o que você esperaria de um computador de mão – botões de volume, alto-falantes, um conector de entrada de áudio, etc.

O Insider Gaming diz que o Q Lite está em fase de controle de qualidade e está programado para ser lançado antes do PS5 Pro e após o PS5 com disco removível.

Fs8G7sKWIAE6VSX






 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Com lançamentos como o VR e um portátil desses a Sony entra em maus lençóis
 


ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Pq ficar preso ao PS5?, podia ser um PS4 portátil, tipo SteamDeck, assim a Nintendo fica esperta e aposta em um hardware mais decente no Switch 2.

Não sei se é possivel colocar o hardware do Ps4 num portátil, mas eu acho que seria o portátil ideal pra sony, teria a vasta biblioteca de jogos do Ps4 e ainda por cima não iria demandar estúdios fazendo jogos exclusivos pra ele.

Agora um portátil para streaming não vejo necessidade, meu celular com um controle conectado já faz isso.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.360
Pontos
453
A Sony não precisaria esconder o número de vendas de PS Vita se Remote Play fosse motivação para a massa adquirir um aparelho desses.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.872
Pontos
453
Sony tá atirando pra todos os lados mesmo hein, parece que foi até a M$ que provocou isso. :klol
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.630
Pontos
233
Nada diferente da proposta do PSP/Vita que ja faziam streaming local do PS3 e PS4

Se for real esse dispositivo deve ser uma forma de fazer frente ao xCloud mas ao invés de streaming em nuvem vai ser somente streaming local

A Sony como sempre produzindo dispositivos por pura tendência sem saber direito onde tá pisando.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Não entendi o motivo de ser "portátil" e precisar de conexão com a internet 100% do tempo, acredito que não entendi a "proposta". Mas, se for um portátil que rode os jogos 1080P 60FPS com qualidade igual ou superior a do PS4 (graficamente) e se tiver os jogos que foram lançados para PS4/PS5, tenho muito interesse.

Hoje mesmo fui acompanhar minha mulher a fazer uns exames, enquanto estava na fila (que é um saco esperar), apenas liguei o Switch e fiquei jogando Mario Kart 8, passou voando o tempo, nem fiquei puto. ehuueaheuHUEHuehuhEUH
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Acho que para dar certo tem que ser um Playstation 5 Portable. Ou seja, tem que ter hardware para rodar o jogo também e seria os mesmos jogos do PS5 que fossem "certificados" (portados) para ele. Assim o pessoal poderia compra-lo ao invés do PS5 ou como adicional ao PS5 para jogar por aí. Ainda seria uma boa opção para PCistas, Xboxistas e Nintendistas como plataforma secundária.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Que b*sta de ideia. A Sony simplesmente não consegue ver outra empresa tendo uma ideia boa e criativa que ela não conseguiu ter. Impressionante como sempre cria esses remendos não planejados no meio de uma geração só para dizer que “minha plataforma também faz o que a plataforma concorrente faz”.

Dará tão certo quanto os PS Moves.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Se for estilo o Logitech G Cloud pode ser uma ideia interessante:

cloud-handheld-gallery-1.png


Mete um Snapdragon 8 gen 2 + Android 13 + 5G + integração com o PS5.

Se inspirem mais no Xperia Play e menos no Vita, a Sony não precisa de uma nova plataforma, só um hardware portátil bom.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Isso aí o PSVITA já fazia.

Se for verdade, acho que essa não será a única função do portátil. Acho que o que estão falando na matéria é uma das possibilidades de uso, pareá-lo com o PS5.
Provavlemente ele terá jogos próprios e/ou poderá para rodar pelo menos a biblioteca do PS4.

Se for apenas um aparelho para Remote Play vai ser estranho pra caramba e não faz muito sentido porque não venderá software e etc.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.525
Reações
18.692
Pontos
503
Sério que eles fariam um portatil só pra remote play? Bizarro se for isso entao.

Lembrou o Xperia Play, outra proposta bem ruim da Sony.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Engraçado que existe moonlight pro wiiu

Dá pra usar o gamepad pra streaming, só não é uma maravilha
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
que lixo de ideia ein. Seria interessante apenas se, sei lá, pudesse rodar os jogos que tenho para ps4 nativamente no aparelho.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
É tão bizarro que eu nem sei o que pensar.
Vou esperar sair mais detalhes.
 
Topo Fundo